• Nenhum resultado encontrado

"iglidur on tour": volta ao mundo com 56 casquilhos deslizantes autolubrificados à prova de falhas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share ""iglidur on tour": volta ao mundo com 56 casquilhos deslizantes autolubrificados à prova de falhas"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

NOTAS DE IMPRENSA

"iglidur on tour": volta ao mundo com 56

casquilhos deslizantes autolubrificados à

prova de falhas

Após 100 000 quilómetros os condutores e a igus fazem um balanço de mais de um ano à volta do mundo

A viagem terminou e o "iglidur on tour" faz agora parte da história. E que história! Durante mais de um ano, o pequeno descapotável cor de laranja percorreu mais de 100 000 quilómetros em quatro continentes. Atravessou as areias do deserto e visitou metrópoles, desafiou o frio e a humidade, deparou-se com as estradas esburacadas da Índia e o gelo das estradas da Noruega. A missão deste pequeno automóvel: colocar à prova a capacidade de carga dos casquilhos deslizantes autolubrificados e isentos de manutenção do especialista em motion plastics igus. Apresenta-se aqui um resumo de mais de um ano de viagens.

O veículo "iglidur on tour" foi equipado em 56 pontos com componentes igus: no pedal de travão, no limpa-para-brisas e no vidro automático da janela, na caixa de velocidades, no ajuste do assento, no travão de mão, no motor de arranque, na capota convertível e nas válvulas do acelerador. Em janeiro de 2014 teve início a grande viagem. O pequeno descapotável visitou clientes, feiras e filiais igus de todo o mundo. A primeira paragem foi na Índia, onde percorreu um total de mais de 5000 quilómetros e visitou mais de 80 clientes. Outras paragens foram a China, a Coreia do Sul, Taiwan e o Japão, antes de chegar ao Brasil mesmo a tempo do Campeonato do Mundo de Futebol. Após uma viagem pelo Canadá e pelos EUA, o "iglidur on tour" atravessou a Europa, visitando países como a França, Grã-Bretanha, Polónia, Espanha e Portugal. Praticamente não ficou nenhum país por visitar. Num dia o veículo encontrava-se na Suíça para, pouco depois, estar na Noruega.

"iglidur on tour" ao vivo na feira de Hanôver

(2)

NOTAS DE IMPRENSA

aos visitantes as experiências da viagem. Os casquilhos deslizantes haviam sido previamente desmontados e minuciosamente analisados quanto ao seu desgaste. O resultado do teste de resistência foi inequívoco, o que não foi totalmente inesperado. "Nenhum dos 56 casquilhos montados apresentou indícios significativos de desgaste", afirmou Gerhard Baus, gestor do produto de casquilhos na igus. "Tínhamos, porém, a certeza de que os casquilhos deslizantes iriam resistir às mais diversas condições e áreas de aplicação. O motivo: não só a nossa longa experiência na área dos motion plastics, mas também o laboratório de testes onde realizamos mais de 10 000 testes tribológicos por ano. Desta forma, damos aos clientes uma segurança comprovada e previsível em cada aplicação."

Um em cada dois casquilhos destina-se à indústria automóvel

Durante a volta ao mundo, a equipa do "iglidur on tour" perguntou aos clientes porque optaram por "motion plastics" da marca igus. Entre os motivos mais frequentemente indicados encontram-se as propriedades autolubrificantes do material e a isenção de manutenção daí resultante, bem como a capacidade de resistência à humidade e sujidade. Nos clientes da área automóvel, o pequeno automóvel foi obviamente analisado de forma detalhada. O reduzido peso do material em polímero é aqui considerado uma grande vantagem. Os casquilhos deslizantes iglidur ao substituírem os casquilhos metálicos representam uma redução de peso com um fator de 7.

Em 14 meses, a equipa do "iglidur on tour" percorreu mais de 100 000 quilómetros. "Também para nós, como equipa, foi uma grande aventura", afirma Karl Weinmeister. "Ficamos a conhecer tantas aplicações e empresas diferentes em que os motion plastics da igus são aplicados, mas também diversos países e culturas." Por cada quilómetro percorrido, a igus e as suas filiais contribuíram com um euro para projetos locais de caridade. Apesar da parte oficial do "iglidur on tour" já ter terminado, talvez voltemos a ver o pequeno veículo cor de laranja com matrícula de Colónia novamente na estrada.

(3)

NOTAS DE IMPRENSA

Pode consultar todos os percursos, estações e comentários da viagem em

blog.igus.de/iglidurontour e facebook.com/IgusPortugal. Caso esteja interessado em imagens ou vídeos adicionais, entre em contacto connosco através dos dados indicados.

CONTACTO: igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel Campos, 239 4100-231 Porto Tel. 22 610 90 00 Fax 22 832 83 21 info@igus.pt www.igus.pt CONTACTO DE IMPRENSA: Oliver Cyrus

Head of PR & Advertising igus GmbH Spicher Str. 1a D-51147 Köln Tel. +49 (0) 22 03 / 96 49 - 459 Fax +49 (0) 22 03 / 96 49 - 631 ocyrus@igus.de www.igus.de SOBRE A IGUS :

A igus é um dos fabricantes líderes a nível mundial no setor de sistemas de calhas porta-cabos articuladas e casquilhos deslizantes em polímero. A empresa sob gestão familiar com sede em Colónia está representada em 36 países e emprega aproximadamente 2700 colaboradores em todo o mundo. Em 2014 a igus com “motion plastics”, componentes plásticos para aplicações com movimento, conseguiu atingir um volume de vendas de 469 milhões de euros.

A igus detém o maior laboratório de testes e as maiores fábricas do seu ramo industrial a fim de poder proporcionar aos seus clientes, em muito pouco tempo, soluções e produtos inovadores adaptados às suas necessidades.

Os termos “igus, chainflex, readycable, easychain, e-chain, e-chainsystems, energy chain, energy chain system, flizz, readychain, triflex, twisterchain, invis, drylin, iglidur, igubal, xiros, xirodur, plastics for longer life, manus, vector“ são marcas registadas na Alemanha e se aplicável, também a nível internacional protegidas por direitos comerciais.

(4)

NOTAS DE IMPRENSA

Legendas das imagens:

Imagem PM2115-1

A primeira paragem da viagem dos 100 000 quilómetros foi a AutoExpo em Nova Deli. Só no subcontinente indiano foram percorridos 5000 quilómetros. (Fonte: igus GmbH)

Imagem PM2115-2

(5)

NOTAS DE IMPRENSA

Imagem PM2115-3

Novamente em Colónia, os componentes integrados, por ex. no vidro automático da janela, foram desmontados e foi verificado o desgaste dos casquilhos usados. (Fonte: igus GmbH)

Referências

Documentos relacionados

FUNÇÃO TEMPORÁRIA: TNS15 - TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR - CIÊNCIAS CONTÁBEIS Processo Seletivo Simplificado — EDITAL 002/2012.

proposta possui um fator de potência elevado, alimentando a lâmpada fluorescente em alta freqüência através de um único estágio de conversão, utilizando os conversores boost no

Ver também

1 - Origem Geográfica das Escolas Lisboa Beja Faro Bragança Santarém Castelo Branco Coimbra Évora Leiria Portalegre Setúbal Viseu Estrangeiro... 55 e 56 – Memórias Terrenas de um

10h45 – 11h15 – Avaliação por imagem na adrenal e hipófise – Lucio Vilar / Radiologista 11h15 – 11h45 – Como interpretar uma densitometria óssea – João Lindolfo Borges (DF) /

[r]

Aprova as (IR 60 – 10) Instruções Reguladoras para a Organização e o Funcionamento do Programa de Atualização dos Diplomados pela Escola de Comando e Estado-Maior do

[r]