• Nenhum resultado encontrado

Painel. Destaque. Notas. Saúde. Jurídico. Unidade. Festas. Convênios

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Painel. Destaque. Notas. Saúde. Jurídico. Unidade. Festas. Convênios"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

Conteúdo

www.unafiscoassociacao.org.br

DIRETORIA - Triênio 2013/2016

Presidente

Amilton Paulo Lemos 1° Vice-Presidente Kleber Cabral 2° Vice-Presidente Paulo Fernandes Bouças Secretário-Geral

Eduardo Artur Neves Moreira 1° Secretário

César Urbano Corrêa

Diretora de Finanças e Contabilidade Massumi Takeishi

Diretora-Adjunta de Finanças e Contabilidade Edith Ascenção Pereira Benvindo

Diretor de Administração José Ricardo Alves Pinto Diretor de Assuntos Jurídicos Luiz Henrique Behrens Franca

Diretor-Adjunto de Assuntos Jurídicos Luiz Antonio Benedito

Diretor de Defesa Profissional e Assuntos Técnicos

Narayan de Souza Duque

Diretor de Comunicação Social Alcebíades Ferreira Filho

Diretor-Adjunto de Comunicação Social Francisco Paulo Favilla

Diretora de Assuntos de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social

Icléa Camargo Lima

Diretor-Adjunto de Assuntos de

Aposentadoria,Pensões e Assistência Social José Aloísio Barroso Nunes

Diretora de Eventos Associativos, Recreativos e Culturais

Nélia Cruvinel Resende

Diretor de Convênios e Serviços Carlos Alberto Ramos G. Pacheco

Diretora-Adjunta de Convênios e Serviços Tânia Regina Coutinho Lourenço

Diretor de Coordenação das Representações Regionais

Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo 1º Diretor Suplente – Ivaldo Helvio Pinto Rêgo 2º Diretor Suplente – Fredson Leça Viana 3º Diretor Suplente – Wilson Meira

CONSELHO FISCAL

Efetivos:

Ivone Marques Monte Marilena Fonseca Fernandino Hans Raimund Klug

Suplentes:

Luiz Marcello Abrantes Escobar Jorge do Carmo Sant’Anna Nilton Pêss

Destaque

05

Unafisco Nacional apoia os excedentes

Festas

11

Maceió/AL: Almoço de Fim de Ano é

marcado pela união dos colegas

11

PE: Duzentos associados e

familiares comemoram o Natal

RJ: Confraternização de Fim de Ano

tem presença de 350 convidados

12

12

Evento da Representação Goiás

integra associados da região

12

Fortaleza: Almoço

Natalino no Ceará

Unidade

10

Representantes regionais da Unafisco

se reúnem em São Paulo

Saúde

07

Unafisco consegue excelente negociação

para usuários do Unimed Vitória

Jurídico

08

Dedução Integral das despesas com

educação: TRF-3 dá provimento ao

recurso de apelação da Unafisco

06

Mensalidade da Unafisco é reajustada

proporcionalmente ao salário-teto do

Auditor Fiscal

06

Unafisco parabeniza colegas no Dia do

Auditor Fiscal da RFB

Notas

06

Entidades do Fisco se reúnem em Brasília

13 a 15

Parcerias, benefícios e vantagens

Convênios

Painel

04

Editorial: Lutas de um ano difícil

(4)

Painel

4

- Fevereiro de 2015

PALAVRA DO ASSOCIADO

Equilíbrio fiscal é um dos assuntos mais levanta-dos neste ano de 2015. O próprio ministro da Fazen-da, Joaquim Levy, no mês passado, afirmou que essa medida é indispensável para ampliar o desenvolvi-mento do País. Mas como afastar o desequilíbrio as-sustador, cuja vertigem aponta para a inflação e o desemprego? Em parte, é fundamental valorizar a Receita Federal do Brasil e o cargo de Auditor Fiscal da RFB. Abrir mão disso é queda livre na certa.

Daí ser difícil entender como é possível o Fisco Federal possuir uma das menores remunerações do País, em comparação aos fiscos Estaduais e muni-cipais. A contribuição dos Auditores Fiscais da RFB, para a construção de um cenário fiscal positivo, é incomensurável e deve ser estimulada. Da qualida-de da arrecadação ao combate à sonegação qualida-de tributos, toda a atuação dos colegas converge para o crescimento do Brasil, no fim das contas.

Enquanto o primoroso trabalho de fiscalização da RFB aumenta os recursos necessários para a ma-nutenção do Estado brasileiro, eis que os colegas são atingidos pela redução de benefícios previden-ciários, conforme estabelece a MP 664 de 30 de dezembro de 2014. Grosso modo, há um item nessa medida provisória que nos afeta em cheio: a pensão temporária das viúvas.

Foi pelo site da Unafisco que o associado Marcio An-tonio Bortoleto, de Goiânia/GO, conheceu a parceria da entidade com a agência Consolação/SP da CVC. O desconto de 7%, no valor líquido dos pacotes de viagem, atraiu tanto a atenção do colega que ele adquiriu um roteiro de férias para Natal/RN. Esse benefício também vale para os dependentes dos associados.

Outras parcerias

Marcio Bortoleto ainda destacou outros convênios fir-mados pela entidade. Entre eles, o TAM Linhas Aéreas, que oferece condições diferenciadas na compra de pas-sagens para voos nacionais e internacionais, por meio de hot site exclusivo.

Férias em Natal/RN com desconto pela CVC

Lutas de um ano difícil

Editorial

Fo to : B ru no C ha g a s DIRETORIA

Lembra da pensão vitalícia para todos? Esqueça. No lugar, o governo criou uma tabela de idades (que se en-contra lá no texto da MP). Exemplo: uma viúva de 28 a 32 anos terá pensão por apenas nove anos. Achou pouco? Quem tiver de 22 a 27 anos receberá por seis anos. E, se a viúva for bem jovenzinha (21 ou menos), fica com três anos de pensão. Agora, uma pergunta básica: onde os fi-lhos dos colegas se encaixam nessa tabela esquálida? O que dizer de uma pensionista de 30 anos com duas crian-ças menores de cinco? Tamanha crueldade também al-cança os regidos pela CLT.

Vamos derrubar essa MP! Procure o parlamentar de sua respectiva região e exija que ele lute pela retomada dos benefícios previdenciários. Se já tivéssemos uma Lei Orgânica do Fisco (LOF) tal ameaça passaria longe de nós. Por isso, continuemos mobilizados, ao lado do sindi-cato, pela criação da LOF, que consolidará prerrogativas e garantias do cargo de Auditor Fiscal da RFB.

Tanto a Receita Federal do Brasil, como órgão estraté-gico e essencial para o País, quanto o cargo de Auditor Fiscal da RFB devem ser valorizados sempre, pelo bem da sociedade. Permaneçamos juntos na busca de nos-sos objetivos, só assim haverá força para enfrentarmos as intempéries que chegam de súbito, como a malfadada MP 664.

(5)

Destaque

5

- Fevereiro de 2015

UNAFISCO NACIONAL APOIA

OS EXCEDENTES

Valorização

C

onforme informações da DEN do Sindifisco

Na-cional, em média 600 colegas se aposentam anualmente, sem contar os que se afastam da Receita Federal por outros motivos. A situação seria con-tornável se houvesse o ingresso de novos Auditores Fis-cais em idêntica medida, o que não vem acontecendo. Simplesmente a conta não fecha há anos.

Enquanto os novos concursos para o cargo não chegam de forma satisfatória, a Unafisco Nacional, ao lado do sindicato, afirma que o aprofundamento da defasagem precisa estancar. Trata-se de uma situação que requer medidas emergenciais. Tanto é assim que a procrastinação poderá acarretar consequências ne-gativas para o próprio governo. O presidente da DEN, Cláudio Damasceno, destaca que os Auditores Fiscais são responsáveis pela arrecadação de 80% das contri-buições federais.

Por conseguinte, apoiamos a proposta da DEN para que as vagas sejam preenchidas pelos candidatos ex-cedentes do último concurso, com a máxima urgência. Em outras palavras, dada a seriedade do tema, pedimos a convocação imediata dos 272 candidatos aprovados fora do número de vagas previstas no último concurso para Auditor Fiscal.

Que logo tenhamos a satisfação de recepcionar a chegada de novos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, como fizemos no evento organizado pela DEN do Sindifisco Nacional, em 10/12/2014, durante encontro na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasí-lia, local do curso de formação. Na ocasião, participa-ram o presidente da Unafisco Nacional, Amilton Paulo Lemos, o presidente da DEN, Cláudio Damasceno, e o re-presentante da Unafisco em Brasília, José Raimundo Melo

Fotos: Sindifisco Nacional

e Leite, que também é diretor-adjunto de Administração da DEN, entre outros.

No fundo, o que está em jogo é a valorização da Re-ceita Federal do Brasil e do cargo de Auditor Fiscal da RFB. Pensar em crescimento econômico sem considerar o fortalecimento da Classe é pura imprudência. Basta de procrastinação! Que os excedentes sejam convoca-dos agora!

(6)

Notas

6

- Fevereiro de 2015

Mensalidade da

Unafisco é reajustada

proporcionalmente ao

salário-teto do Auditor

Fiscal

O valor da mensalidade da Unafisco Nacional corresponde a 0,27% do salário-teto do Auditor Fis-cal. Com o reajuste da remuneração dos colegas, conforme o disposto na Lei 12.808, de 8/5/2013, a mensalidade passou de R$ 57,79 para R$ 60,80.

Portanto, no contracheque recebido no início de fevereiro foi descontada a nova mensalidade.

Comunicado

Ações conjuntas

Homenagem

Entidades do Fisco se reúnem em Brasília

Unafisco parabeniza

colegas no Dia do Auditor

Fiscal da RFB

A Unafisco Nacional, represen-tada pelo presidente Amilton Paulo Lemos, participou de reunião com outras entidades representativas do Fisco, em 16/12/2014, na capital fe-deral, para delinear ações conjuntas a serem desenvolvidas neste ano.

No decorrer do encontro foi tam-bém discutido um cronograma de

Em 27 de fevereiro comemora-se o Dia do Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Nesta data, a Unafisco home-nageia os colegas ao destacar as importantes atribuições que exercem, todas essenciais para que o Estado brasi-leiro possa trilhar o caminho do desenvolvimento. Além de garantir recursos necessários para a manutenção de políticas públicas, os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil atuam para a proteção nacional, combatendo a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pi-rataria, o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro, entre outras importantes atividades. Parabéns!

Fo to : S in d ifi sc o N a ci on a l

atividades para 2015. “Sabemos que será um ano muito difícil, tanto no que diz respeito ao Congresso Na-cional quanto nas negociações com o governo federal, porém não pode-remos esmorecer”, disse o presidente Amilton Lemos.

Também participaram da reu-nião o presidente da DEN do

Sindifis-co Nacional, Cláudio Damasceno; o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafis-co), Manoel Isidro dos Santos Neto; e a presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Si-nait), Rosa Maria Campos Jorge, en-tre outros.

(7)

Saúde

7

- Fevereiro de 2015

UNAFISCO CONSEGUE EXCELENTE

NEGOCIAÇÃO PARA USUÁRIOS DO

UNIMED VITÓRIA

Convênio

O

plano de saúde Unafisco/Unimed Vitória possuía

duas tabelas, uma para titulares e dependentes e outra para agregados. A tabela de agregados apresentava um custo cerca de 20% maior, comparan-do-se as mesmas faixas etárias.

A Resolução Normativa 195 da Agência Nacional de Saúde (ANS), que regulamentou os planos de saúde a partir de 14/7/09, impôs alterações nos contratos de saúde coleti-vos por adesão, entre elas: extinguiu a figura do agregado, preservando-se os que já estavam nos planos de saúde vi-gentes; modificou a forma de remuneração das operado-ras de saúde, não sendo mais permitido que as operadooperado-ras façam a cobrança diretamente do usuário (associado). A referida norma da ANS determina que o pagamento deve ser feito integralmente pela entidade contratante (Unafis-co) ou por uma Administradora de Benefícios, que, por sua vez, assumirá todas as obrigações financeiras perante a operadora e emitirá os boletos de cobrança para os usu-ários (associados). Na hipótese de uma Administradora de Benefícios, seria necessário um novo contrato, possivelmen-te com critérios de preços e de coparticipação mais onero-sos aos usuários, como ocorreu com outros planos de saúde similares ao nosso.

A Unafisco Associação, buscando afastar essa norma e argumentando que o nosso contrato era anterior à vigência da RN 195, impetrou mandado de segurança em 2010, e ob-teve liminar judicial suspendendo os efeitos dessa Resolução Normativa, mantendo o plano de saúde sem alterações (o que permitiu o ingresso de agregados, p. ex.), bem como a sistemática de pagamento vigente, com a Unimed Vitória emitindo os boletos diretamente aos usuários, sem a necessi-dade da contratação de uma Administradora de Benefícios. Essa liminar perdeu sua vigência em dez/2014, tendo em vista sentença improcedente, sendo obrigatória, a partir de então, a observância das regras contidas na ci-tada RN 195 da ANS, sob pena de o plano ficar suspenso para novas adesões.

Após analisar alternativas, firmamos contrato com a Benevix Administradora de Benefícios, preservando to-das as características do plano anterior, com uma tabela única para titulares/dependentes e agregados, com va-lores que representam um reajuste de 9,92% sobre a ta-bela de titulares/dependentes anterior. Ou seja, para os grupos familiares que possuem agregados, haverá uma substancial redução da mensalidade.

Essa nova tabela passa a ter como data-base feverei-ro, não mais janeifeverei-ro, como era praticado. A mensalidade de jan/15 não sofreu nenhum reajuste, beneficiando o as-sociado, de forma que o índice de 9,92% pode ser enten-dido como um reajuste relativo a 13 meses.

A sinistralidade registrada no ano de 2014 manteve-se reduzida, tendo em vista o crescimento de novas ade-sões e a composição muito favorável da faixa etária dos nossos usuários, o que permitiu a manutenção dos be-nefícios anteriores nesse novo contrato Unafisco/Benevix Administradora/Unimed Vitória.

São considerados dependentes para as novas inclusões: cônjuge, filhos de qualquer idade, netos solteiros de qual-quer idade, genros e noras, pai e mãe declarados como dependentes no IR. Infelizmente não poderá haver novas adesões para agregados, por imposições da RN 195 da ANS.

Os atuais usuários receberão uma nova carteirinha, mas não há alteração nenhuma quanto à utilização do plano, rede credenciada, regras de coparticipação etc. Todos os benefícios foram preservados como:

- Atendimento Eletivo Nacional;

- Cobertura completa do Rol de Procedimentos da ANS; - Copartipação de 25% sobre o valor da utilização em consultas e exames, cobrada somente a partir da 5ª con-sulta no ano de contrato e limitada a R$ 175,00 por be-neficiário/mês. Não há coparticipação nas internações.

- Atendimento Pré-Hospitalar e Aconselhamento Médi-co TelefôniMédi-co gratuito (SOS UNAFISCO)

- Benefício Auxílio-Funeral no caso de falecimento do titular ou dependentes participantes do plano;

- Central de Atendimento Exclusiva (0800 -7046967) Esse formato de coparticipação é único no mercado, pois prevê que não há coparticipação nas 4 primeiras consultas do ano e também nos exames solicitados nes-sas consultas. Somente a partir da 5ª consulta do ano co-meçará a cobrança de coparticipação (25%), no limite de R$ 175,00 por beneficiário/mês. O sistema de copar-ticipação funciona como fator moderador da utilização do plano de saúde, favorecendo o equilíbrio financeiro do plano e reajustes mais benéficos aos usuários.

Os usuários do plano Unafisco/Unimed Vitória recebe-rão pelo correio carta explicativa enviada pela Benevix Ad-ministradora com as informações relativas à migração para o Novo Plano e respectiva Tabela.

(8)

Jurídico

8

- Fevereiro de 2015

DEDUÇÃO INTEGRAL DAS DESPESAS

COM EDUCAÇÃO: TRF-3 DÁ

PROVIMENTO AO RECURSO DE

APELAÇÃO DA UNAFISCO

A

Unafisco obteve uma importante vitória na

ação proposta em abril/2013, objetivando que os associados possam deduzir inte-gralmente as despesas com educação da

base de cálculo do Imposto de Renda. Em primeira instância a ação havia sido julgada improcedente, o que levou a Unafisco à interposição do recurso de apelação.

No dia 15/12/2014, o desembargador Nelton dos Santos, inte-grante do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), julgou mo-nocraticamente o feito e deu provimento ao recurso de apelação da Unafisco, para que os associados da entidade não sofram “limi-tação, em relação a valores, das despesas com instrução e educa-ção na base de cálculo do imposto de renda pessoa física.”

As despesas cobertas pela decisão em epígrafe “são aquelas realizadas com pagamento aos estabelecimentos de ensino de educação pré-escolar, de 1º, 2º e 3º graus, cursos de especializa-ção ou profissionalizantes.”

A decisão monocrática também conferiu o direito à repetição do indébito aos associados, respeitada a prescrição quinquenal.

Como o julgamento do recurso de apelação ocorreu de forma monocrática é possível que o próximo passo a ser dado pela União seja a interposição de um recurso denominado agravo regimental, a fim de que o recurso de apelação seja apreciado pela 6ª Turma do TRF-3, da qual o desembargador Nelton dos Santos faz parte.

Os próximos recursos a serem interpostos não têm por natureza efeito suspensivo, de modo que os associados poderão se valer da decisão favorável já na próxima declaração do Imposto de Renda (DIRPF 2015), em relação às despesas ocorridas em 2014.

É importante frisar que o software disponibilizado atualmente para o preenchimento das declarações de Imposto de Renda Pes-soa Física não permite a dedução de um valor superior ao previsto como teto por titular/dependente, motivo pelo qual a Unafisco es-tudará a melhor forma de dar cumprimento a essa decisão judicial. No que concerne à repetição do indébito, os associados ape-nas perceberão os valores por meio de precatório ou ofício requi-sitório, conforme o caso, após o trânsito em julgado da demanda, em caso de procedência da ação.

Imposto de Renda

(9)
(10)

Unidade

10

- Fevereiro de 2015

REPRESENTANTES REGIONAIS DA

UNAFISCO SE REÚNEM EM SÃO PAULO

O

s representantes

re-gionais da Unafisco Nacional se reuni-ram na Sede Social da en-tidade, na capital paulista, dia 18/12/2014. Na abertura do encontro, o presiden-te da Associação, Amilton Paulo Lemos, destacou o importante papel dos repre-sentantes nas mobilizações deste ano, em prol da valori-zação da Classe.

O 1º vice-presidente da entidade, Kleber Cabral, ressaltou a notável atuação dos Auditores Fiscais da RFB em diversos trabalhos, como na operação Lava Jato, que valoriza o cargo de Auditor Fiscal da RFB.

Carlos Alberto Ramos G. Pacheco, diretor de Convê-nios e Serviços da Unafisco, enfatizou que a Associação terminou 2014 com mais de

350 convênios, o que significa muito mais opções e descontos para os associados, além de comentar so-bre a parceria firmada com a operadora TIM.

O 2º vice-presidente Paulo Fernandes Bouças disse que os representantes são um canal indispensável no que se refere a orientar e mobilizar os associados de suas respectivas bases. Já a diretora de Eventos Nélia Cruvinel Resende destacou o sucesso dos encontros regionais entre os associados, como o realizado em Bento Gonçalves/RS, em outubro do ano passado.

O diretor de Coordenação das Representações Re-gionais, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo, orien-tou os presentes sobre as atividades promovidas pelas representações, salientando como elas ajudam a for-talecer a Associação, entre outros pontos.

A diretora de Assuntos de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social, Icléa Camargo Lima, incentivou os re-presentantes a reforçar as mobilizações para aprovação da PEC 555/06, que busca o fim da cobrança de contri-buição previdenciária para aposentados e pensionistas.

Capital Paulista

Por sua vez, o diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos, Luiz Antonio Benedito, fez uma breve explanação a respeito das principais ações de interesse dos associa-dos, como GAT, Gifa 95% e Gifa 45%, IR sobre terço de férias e PSS sobre juros moratórios RAV Devida. O ad-vogado da Associação, Marcelo Bayeh, também es-teve presente. Após a fala do diretor, houve abertura para perguntas e orientações gerais, seguida de um almoço no local.

Presenças

Também participaram da reunião os diretores Eduardo Artur N. Moreira (secretário-geral), Massumi Takeishi (Finanças e Contabilidade), Edith Ascenção P. Benvindo (adjunta de Finanças e Contabilidade), Alcebíades Ferreira Filho (Comunicação), José Aloísio Barroso Nunes (adjunto de Assuntos de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social), Tânia Regina C. Louren-ço (adjunta de Convênios e ServiLouren-ços) e Ivaldo Helvio P. Rêgo (1º diretor suplente).

(11)

Festas

11

- Fevereiro de 2015

Também participaram da confra-ternização os demais representantes da Unafisco na localidade, Domiciano de Oliveira Neto, José Gonzaga Filho e Walter Auto Guimarães. Marcaram presença o titular da DRF de Maceió, Plínio Feitosa; e o delegado-adjunto da mesma unidade, Francisco Macha-do, entre outros.

Visita à DRF

No dia anterior ao almoço (11/12), o diretor de Convênios da Unafisco, Carlos Alberto, e o representante Ivaldo Rêgo visitaram os colegas da DRF de Maceió, a fim de divulgar as iniciativas da Associação.

Eles apresentaram os benefícios oferecidos pela entidade, com ênfa-se para os convênios e as principais ações judiciais, como GAT e IR sobre terço de férias. Carlos Alberto e Ival-do se colocaram à disposição para esclarecer as dúvidas dos colegas.

Almoço de Fim de Ano é marcado pela união dos colegas

Maceió/AL

Homenagem, sorteio de brindes, celebração de aniversários e recep-ção de nova associada fizeram par-te do Almoço de Confrapar-ternização de Fim de Ano da Representação Alagoas da Unafisco Nacional, dia 12/12/2014, na Churrascaria Spettus Steak House, em Maceió.

O evento foi marcado pela união dos associados ativos, apo-sentados e pensionistas, conforme destacou o 1º diretor suplente da Unafisco Nacional e representante da entidade no Estado, Ivaldo

Hel-Foto: Divulgação

Boas-festas

Evento da Representação Goiás integra associados

da região

A Representação Goiás da Unafisco Nacional promoveu, em 11/12/2014, Festa de Confraterniza-ção de Fim de Ano para os associa-dos da região. O evento, que ocorreu no Espaço Festas & Festas, em Goiâ-nia, teve a presença de, aproxima-damente, 160 convidados.

Participaram da confraternização as representantes da entidade em Goiás, Marion Carvalhal Pinheiro, Va-léria Name Ribeiro de Moraes e Nélia Cruvinel Resende, que é também di-retora de Eventos da Unafisco Nacio-nal. Elas fizeram uso da palavra para desejar boas-festas aos presentes.

O jantar, oferecido pela entidade,

Fo to : D iv ul g a çã o

vio Pinto Rêgo. “Foi uma tar-de tar-de perfeita harmonia.”

Prestigiaram a confrater-nização 110 convidados. Em nome da Unafisco Nacional participaram Paulo Fernandes Bouças (2º vice-presidente) e Carlos Alberto Ramos G. Pa-checo (Convênios e Serviços).

Programação

No decorrer do evento, a Repre-sentação/AL sorteou brindes para os colegas. Os aniversariantes do mês também foram presenteados. Houve ainda homenagem para o associado recém-aposentado Eneas Muniz Cha-ves. Ele recebeu placa de honra ao mérito, na qual foram ressaltados os anos de convivência e a missão cum-prida pelo colega na RFB. A entidade teve também o prazer de receber a ficha de filiação da Auditora Fiscal He-lena Marcia Bento Vicentini, que rece-beu boas-vindas dos convidados.

contribuiu para a integração dos colegas. Na mesa de som havia um DJ, que não mediu esforços para aumen-tar a animação de todos.

Presenças

Ainda marcaram presen-ça o delegado substituto da Delegacia da RFB em Goiâ-nia, José Aureliano Ribeiro de

Matos; o diretor de Assuntos Jurídicos da DEN do Sindifisco Nacional, Car-los Roberto Teixeira; os presidentes de Delegacia Sindical do Sindifisco Na-cional, Sebastião Braz da Cunha dos Reis (Anápolis) e Ricardo Skaf Abdala

(Goiânia); e as integrantes da diretoria da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado de Goiás (Aafite-go), Nalva Oliveira Resende (vice-pre-sidente) e Ana Maria Caetano (Finan-ças), entre outros.

(12)

Festas

12

- Fevereiro de 2015

Almoço Natalino

no Ceará

Aproximadamente 160 convida-dos, entre associados e respectivos familiares, prestigiaram o Almoço de Confraternização Natalina, re-alizado pela Representação/CE da Unafisco, dia 11/12/2014, na Churras-caria Dallas Grill, em Fortaleza.

A comemoração teve a pre-sença dos três representantes da entidade no Ceará, Antonino da Silva Rezende, Francisco Hider Ca-valcante Fonteles e José Aloísio Barroso Nunes, que é também di-retor-adjunto de Assuntos de Apo-sentadoria, Pensões e Assistência Social da Unafisco Nacional.

No decorrer do almoço, Barro-so comentou Barro-sobre o andamento das ações da GAT, Gifa 45% e Gifa 95%, patrocinadas pela entidade. Ele ainda comentou a respeito dos convênios oferecidos pela Unafisco e desejou a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo.

Fortaleza

Fo to : D iv ul g ão Trezentos e cinquenta convidados prestigiaram a Festa de Confraternização de Fim de Ano da Repre-sentação/RJ da Unafisco Nacional, em 11/12/2014, no Clube Monte Líbano, situ-ado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na capi-tal fluminense.

Além de saborearem as

opções do bufê preparado para a ocasião, os associados se divertiram das 20h30 até a madrugada, ao som de música eletrônica e da Banda Alto

Astral. Tudo isso com vista para a

ár-vore de Natal, que é tradicionalmen-te montada na Lagoa Rodrigo de Freitas em dezembro.

Para animar ainda mais os convi-dados, houve também apresentação dos dançarinos Neusa Abbes e Paulo Mazoni, o qual ministra aulas de dan-ça na Representação/RJ.

Foi nesse clima de alegria que o presidente da diretoria da represen-tação, Antonio Dias de Moraes, e a diretora de Eventos Maria Lúcia Barros agradeceram a presença dos cole-gas e desejaram a todos um feliz Natal e excelente Ano Novo.

Participação

Da Representação/RJ também participou da festa Armando

Sam-Rio de Janeiro

Confraternização de Fim de Ano tem

presença de 350 convidados

paio (Finanças e Contabilidade), entre outros diretores. Pela Unafis-co Nacional marcaram presença Eduardo Artur N. Moreira (secretá-rio-geral), Narayan de Souza Duque (Defesa Profissional e Assuntos Técni-cos), Francisco Paulo Favilla (adjun-to de Comunicação Social) e Tânia Regina Coutinho Lourenço (adjunta de Convênios e Serviços), que tam-bém é diretora-adjunta do Plano de Saúde da DEN do Sindifisco Nacio-nal. Pela DEN ainda compareceram Cláudio Damasceno (presidente), Sérgio Santiago da Rosa (2º dire-tor-adjunto de Assuntos Jurídicos) e Clotilde Guimarães (Assuntos de Aposentadoria e Pensões). Também presente a vice-curadora da 7ª RF no Conselho Curador de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional, So-niléa Vieira Leite; e o vice-curador da 7ª RF no Conselho Curador do Unafisco Saúde, Antonio Pedro.

Foto: Divulgação

Duzentos associados e familiares comemoram o Natal

Pernambuco

A Representação/PE da Unafisco Nacional promoveu, em 17/12/2014, Confraternização Natalina no espaço Ar-cádia Recepções, localizado à beira-mar, na Praia de Boa Viagem, em Recife. Perto de 200 convidados, entre associados e familiares, prestigiaram a festa.

A atração musical foi a Orquestra Super Oara, que fez os colegas se divertirem na pista de dança. No cardápio

escolhido para o encontro, havia frutos do mar e bebidas diversas, entre outras opções.

Todos os associados que compareceram ao evento receberam brindes da Unafisco Nacional. Marcou pre-sença na confraternização o presidente da Delegacia Sindical de Recife do Sindifisco Nacional, Dauzley Mar-ques de Miranda, entre outros.

(13)

Convênios

13

- Fevereiro de 2015

LAZER

ON-LINE

VESTUÁRIO

BEM-ESTAR

O estabelecimento une a tranquilidade interiorana ao conforto

proporcio-nado por sua infraestrutura.

Diversas marcas com valores

reduzidos.

A empresa comercializa

lingeries, pijamas e acessórios.

Associadas podem aderir ao plano mensal,

semestral ou anual.

ATÉ 25%

DESCONTO DE 20%

na mensalidade

Roupas e artigos esportivos

com 7% de desconto

Moda feminina e infantil

com 10% de desconto

Descontos em livros

e eletrônicos

DE DESCONTO NA RESERVA

LIVRARIA

As compras são feitas por meio

de hot site exclusivo.

AUTOMÓVEL

Preços especiais, assistência 24 horas e garantia

de três anos, sem limite de quilometragem.

(14)

Convênios

14

- Fevereiro de 2015

CULTURA

ENSINO

A editora é responsável por revistas como

Istoé Gente, Status e Motor Show.

BELO HORIZONTE/MG

BENEFÍCIOS

O restaurante, fundado em 1950, é

referência na região.

Empresa oferece três tipos de plano.

ALAGOAS

IRETAMA/PR

COMODIDADE

Hotel está localizado próximo

de pontos turísticos.

Estabelecimento oferece

passeios ecológicos.

Parceria dispõe de hot site

específico.

ATÉ 70% DE DESCONTO

20% DE DESCONTO

e assistência funeral

na assinatura

Tarifas diferenciadas

para associados

5% de desconto

em medicamentos

e outros produtos

Diárias com

preços exclusivos

REFEIÇÕES COM

SEGURO DE VIDA

A instituição oferece aulas preparatórias,

pós-graduação e MBA.

(15)

Convênios

VANTAGENS

Adesões a partir de R$ 22,44 mensais.

PROTEÇÃO

TURISMO

AGÊNCIA

Serviço “Leva e Traz” é gratuito.

Dependentes dos associados

também podem usufruir da

parceria.

Convênio possibilita ainda

desconto em passagens, entre

outros serviços.

SEGURO DE VIDA

em condições exclusivas

Blindagem automotiva com

15% de desconto

Pacotes nacionais

e internacionais

Desconto de 10% em

pacotes turísticos

BILHETERIA

Portal é especializado na venda antecipada

de ingressos para diversas atrações turísticas.

NAS ENTRADAS

VALORES ESPECIAIS

Jornalista Responsável: Julio Scarparo (MTB-SP 45.245) – Jornalistas: Bruna Serra (MTB-SP

65.487) e Bruno Chagas (MTB-SP 59.596) – Diagramação: Núcleo Cinco – Tiragem: 11.000 exemplares – Unafisco Nacional: Sede Administrativa – Av. Ipiranga, 1.267, 14º andar – República – São Paulo/SP – CEP 01039-907 – Tel.: (11) 3228-4766 | Sede Social – Av. Prestes Maia, 748 – Luz – São Paulo/SP – CEP 01031-000 – Tel.: (11) 3229-3374.

E-mail: comunicacao@unafiscoassociacao.org.br – Site: www.unafiscoassociacao.org.br.

(16)

Referências

Documentos relacionados

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

O termo extrusão do núcleo pulposo aguda e não compressiva (Enpanc) é usado aqui, pois descreve as principais características da doença e ajuda a

Pelos resultados apresentados neste trabalho verificou-se que, de uma maneira geral, tanto para caracteres de aparência como para produtividade e peso específico, a seleção de

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Processar imediatamente, não é recomendado refrigeração ou meio de transporte Necessita validação.. Fisioterapia

Foram analisados a relação peso-comprimento e o fator de condição de Brycon opalinus, em três rios do Parque Estadual da Serra do Mar-Núcleo Santa Virgínia, Estado de São

O representante da Susep informou que, a princípio, o entendimento da Susep com relação aos excedentes financeiros está em linha com o apresentado pelo representante da Fenaprevi na

Anatomia Humana. As inscrições serão gratuitas. O candidato deverá ainda assinar um termo em que dispõe de 2 horas semanais para o exercício da atividade de monitoria, sem