• Nenhum resultado encontrado

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 16/2011. Período: 12 a 23 de setembro de 2011

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BOLETIM DA DIRETORIA Nº 16/2011. Período: 12 a 23 de setembro de 2011"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 16/2011 Período: 12 a 23 de setembro de 2011 Informes:

1. No período de 7 de setembro a 2 de outubro, está sendo realizada a Exposição "Presidente Prudente: Imagens da Cidade", no Centro Cultural Matarazzo (Sala de Convivência), organizada pelos Profs. Ms. Marcos Faccioli Gabriel e José Roberto Fernandes Castilho da UNESP e a Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente, com a participação dos estagiários do projeto - Arthur Felipe da Costa Rosa e Felipe Paulino Dubiela (do curso de Arquitetura e Urbanismo da FCT/UNESP).

2. No dia 10 de setembro, foi publicada no Diário Oficial a autorização para contratação de 01 (um) Assistente Administrativo I e 01 (um) Cozinheiro, a serem lotados na Divisão Técnica Administrativa, para atuação junto ao Restaurante Universitário. 3. Os Cursos de Graduação da FCT/UNESP estrelados na avaliação realizada pelo

Guia do Estudante da Editora Abril foram os seguintes: Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica, Geografia e Pedagogia (5 estrelas); Educação Física e Fisioterapia (4 estrelas) e Estatística (3 estrelas).

4. Após aprovação por parte da Assessoria Jurídica-Reitoria do Edital de Tomada de Preços 02/2011-FCT, que tem por objeto a construção das salas ambientais para a Rede de Pesquisadores sobre Cidades Médias (RECIME), a licitação será divulgada até o dia 26 de setembro. A visita ao local da obra está prevista para 10 de outubro e a abertura dos envelopes de documentação e propostas para o dia 14 de outubro. O prazo de execução da obra é de 150 dias.

5. Está em andamento a elaboração do Edital de licitação na modalidade de Tomada de Preços que tem como objeto os serviços de iluminação do anel viário. A divulgação se dará até o dia 28 de setembro. A visita ao local dos serviços está prevista para 17 de outubro e a abertura dos envelopes com documentação e propostas para o dia 20 de outubro. O prazo conclusão dos serviços é de 60 dias a partir do início da obra.

6. Estão sendo instaladas cinco cancelas para o controle de acesso a estacionamentos exclusivos a servidores docentes e técnico-administrativos da FCT/UNESP. A previsão é de que as cancelas entrem em operação a partir do mês de outubro/2011. Os interessados em utilizar os referidos estacionamentos devem efetuar o cadastro de seu veículo a partir de 26/09, de acordo com comunicado que será enviado a todos os interessados, para que seja possível a entrega dos controles remotos. 7. Encontra-se em fase final a instalação do Portão eletrônico da Moradia Estudantil. A

instalação deverá estar concluída até o dia 10 de outubro.

8. Foi realizada a revitalização do piso em granilite da entrada do prédio da administração e do hall entre os prédios dos Departamentos de Geografia (Docente I) e dos Departamentos de Educação, Matemática, Estatística e Computação (Docente II).

(2)

9. Os Departamentos de Geografia e de Educação estão preparando o material necessário para a aquisição de equipamentos e mobiliários para as salas de permanência docente de ambos os Departamentos.

10. Brevemente será iniciada construção de muros na divisa com dois terrenos particulares situados na Rua Eufrásio de Toledo.

11. Encontra-se em fase de licitação os serviços para a resolução dos problemas de infiltração no piso em granilite do Prédio Docente dos Departamentos de Fisioterapia e Educação Física.

12. No dia 12 de setembro, o Diretor da FCT/UNESP percorreu o campus juntamente com a Diretora de Serviços, Sra. Ângela Silvana Martinez Campos, para verificar o andamento de obras e reformas.

13. No dia 13 de setembro, houve reunião da CPEU, na qual foram analisados os projetos de extensão universitária a serem desenvolvidos em 2012.

14. No dia 13 de setembro, a Diretora da Biblioteca, Sra. Silvia Dias Degaspari, participou da "Reunião Regional de Diretores de Biblioteca", realizada na Biblioteca da Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marilia.

15. No dia 13 de setembro, foi publicada no Diário Oficial a autorização para contratação de 03 (três) Assistentes Operacionais I, a serem lotados na Divisão Técnica Administrativa, para atuação junto ao Restaurante Universitário.

16. No dia 13 de setembro, foi publicada no Diário Oficial a aposentadoria da servidora técnico-administrativa Marilsa de Stefani Cardoso, que desenvolvia suas atividades laborais junto ao Departamento de Física, Química e Biologia.

17. No dia 14 de setembro, o Diretor da FCT/UNESP participou de reuniões da Comissão de Custeio do Fórum de Diretores e com o Vice-Reitor no exercício da Reitoria, ambas ocorridas na Reitoria, em São Paulo.

18. No dia 15 de setembro, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com o Diretor Administrativo do Jornal “O Imparcial” para tratar da parceria na realização do Festival de Pipas que, no ano de 2012, deverá ocorrer no campus de Presidente Prudente.

19. No dia 15 de setembro, a Comissão de Biblioteca se reuniu para discutir a seguinte pauta: Política de seleção e descarte; Prazo do empréstimo de periódicos; Programação da Semana da Biblioteca; Implantação da sub-biblioteca BIP – CELLIJ. 20. No dia 15 de setembro, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com o Prof. Dr. Antonio Cezar Leal, do Departamento de Geografia, e com o Promotor da Infância e da Adolescência, Dr. Luiz Antonio Miguel Ferreira, para tratar da elaboração e edição conjunta de uma Cartilha sobre Educação Ambiental.

21. No dia 15 de setembro, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com novos docentes contratados em RDIDP pelos Departamentos de Educação e de Matemática, Estatística e Computação.

22. Nos dias 15 e 16 de setembro, o Vice-Diretor da FCT/UNESP participou da “III Oficina de Sistemas Dinâmicos”, na Universidade Federal de Goiânia. O evento reúne pesquisadores do Brasil e da Espanha, participantes do Projeto de Cooperação Internacional Teoria Qualitativa das Equações Diferenciais II, financiado pela CAPES.

(3)

23. No dia 16 de setembro, ocorreu reunião aberta da Congregação, a partir das 10h00min, com a Profa. Tânia Regina de Lucca e o Assessor de Assuntos Estratégicos da Reitoria, Sr. Rogério Luiz Buccelli, os quais fizeram exposições e prestaram esclarecimentos sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional da UNESP (PDI).

24. No dia 16 de setembro, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com a Diretora de Serviços e com a Supervisora do Setor de Transportes, Sras. Ângela Silvana Martinez Campos e Marlene Picinin Jandre, respectivamente, para tratar de problemas relacionados à frota e a escala de trabalho dos motoristas da Unidade. 25. No dia 16 de setembro, o Diretor da FCT/UNESP se reuniu com a Diretora de

Serviços, com o servidor Sr. Écio de Morais Teixeira e com o novo supervisor da Seção de Conservação e Manutenção, Sr. Ovídio Pirão, com a Diretora Administrativa, Sra. Mara Lúcia Ascenço Dedubiani e com a Supervisora da Seção Técnica de Materiais, Sra. Iara Marques Roberto Alves, para tratar da composição do estoque de materiais hidráulicos e elétricos com o intuito de agilizar o atendimento das solicitações feitas à Seção de Conservação e Manutenção.

26. No dia 16 de setembro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Valéria Pavão de Souza Palu, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho defendido tem como título “O ensino da temática racial: formação e práticas docentes na educação escolar” e foi orientado pela Profa. Dra. Maria de Fátima Salum Moreira, do Departamento de Educação.

27. No dia 19 de setembro, foi realizada reunião extraordinária da Congregação da Unidade para analisar recurso impetrado por candidato a concurso para provimento de cargo docente no Departamento de Educação. A Congregação não acatou o recurso.

28. No dia 19 de setembro, foi realizada na Reitoria a apresentação do sistema de eleições por meio eletrônico, para os Órgãos Colegiados Centrais. Também foi realizado treinamento no sistema, do qual participaram a Diretora Técnica Acadêmica, Sra. Antonia Aparecida Escaioni e a Supervisora da Seção Técnica Acadêmica, Sra. Regina Aparecida Espigarolli Silva.

29. Desde 19 de setembro até 03 de outubro, o Vice-Diretor da FCT/UNESP está usufruindo de férias, que foram adiadas do mês de julho, devido à licença do Diretor da Unidade.

30. No dia 19 de setembro, a bibliotecária Sra. Marcia Regina Garcia Moreira participou em São Paulo, do treinamento para utilização das Normas de Vancouver.

31. No dia 19 de setembro, o Diretor da FCT/UNESP e o Prof. Dr. Angel Fidel Vilche Peña, do Departamento de Física, Química e Biologia (DFQB) participaram de reunião com dois membros do Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista (Gepron), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OCIP) que administrará a Cidade da Criança. A referida OCIP pretende estabelecer parceria com a FCT/UNESP para gerir o observatório astronômico e o planetário, existentes na Cidade da Criança. O assunto deverá ser discutido no âmbito do DFQB para posterior deliberação pela Congregação da Unidade.

32. Estão abertas, entre 19 de setembro a 10 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas, Cursos Mestrado e Doutorado. Maiores informações no site do Programa.

(4)

33. No dia 20 de setembro, o Diretor da FCT/UNESP participou da reunião do Conselho Curador da VUNESP.

34. No dia 20 de setembro, houve reunião da Câmara Central de Extensão Universitária na Reitoria. No mesmo dia, foram definidas as diretrizes das atividades a serem trabalhadas no Dia do Alerta Contra o Uso Excessivo de Álcool e Movimento Saúde. O Prof. Paulo Roberto Brancatti e a Profa. Dra. Roselene Modolo Regueiro Lorençoni participaram da referida reunião.

35. No dia 20 de setembro, foi publicada no Diário Oficial a aposentadoria da servidora docente Iliada Pires da Silva, que desenvolvia suas atividades laborais junto ao Departamento de Educação.

36. Nos dias 20 e 21 de setembro, foi realizada a fase local do XXIII Congresso de Iniciação Científica da UNESP, sob a coordenação da Comissão Permanente de Pesquisa, presidida pela Profa. Dra. Patrícia Monteiro Seraphim. O evento em âmbito estadual será realizado no período de 30 de outubro a 01 de novembro, no Hotel Fonte Colina Verde na Estância Turística de São Pedro, para a qual estarão automaticamente inscritos os melhores trabalhos apresentados em Presidente Prudente e outras unidades da UNESP.

37. Nos dias 20 e 21 de setembro, as bibliotecárias Sras. Silvia Dias Degaspari e Claudia Adriana Spindola participaram do "Treinamento Catalogação - Reciclagem" no Laboratório de Aula - Faculdade de Filosofia e Ciências/UNESP - Campus de Marília.

38. Nos dias 20 e 21 de setembro, a Supervisora Técnica de Saúde, Sra. Judith Aparecida Fernandes de Souza Teixeira e a Diretora de Serviços, Sra. Ângela Silvana Martinez Campos participaram do “I Fórum Gestão e Saúde no Trabalho”, realizado pela Coordenadoria de Saúde e Sustentabilidade Ambiental/CRH/PRAD, no Campus de Rio Claro, com apresentação da FCT/UNESP, no trabalho de Grupo de movimento: Alívio das tensões interiorização e saúde, tendo como moderador da mesa a Profa. Dra. Iracimara de Anchieta Messias.

39. No dia 21 de setembro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Cláudia Yuri Pereira de Sousa Tsukada, aluna do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho defendido tem como título “Os efeitos da expansão do setor sucroalcooleiro sobre o desenvolvimento de municípios da Região Administrativa de Marilia-SP” e foi orientado pelo Prof. Dr. Antonio Nivaldo Hespanhol, do Departamento de Geografia.

40. Entre os dias 21 e 23 de setembro, foi realizado o V Encontro do Núcleo de Ensino da FCT/UNESP, sob a coordenação do Prof. Dr. José Milton de Lima.

41. No dia 22 de setembro, houve reunião da Direção com os Chefes de Departamentos da FCT/UNESP.

42. No dia 22 de setembro, houve reunião entre docentes e alunos da UNESP com profissionais da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, com o Promotor Público Federal do Meio Ambiente e outros parceiros na implantação da Rede de Coleta Seletiva na Região de Presidente Prudente. Hoje, dia 23 de setembro, está ocorrendo reunião de profissionais vinculados ao projeto com promotores e técnicos dos Ministérios Público Federal e Estadual do Meio Ambiente, gestores e técnicos da CETESB e prefeitos municipais da região.

(5)

43. No dia 22 de setembro, foi enviada para publicidade o Edital de Pregão Presencial nº 61/2011-FCT, que tem por objeto a aquisição de um veículo do Grupo S2 – serviços, em substituição a um Veículo Parati que está com mais de 470 mil quilômetros rodados. A sessão pública do Pregão será realizada no dia 06/10/2011.

44. Hoje, dia 23 de setembro, foi realizada a colação de grau de 29 alunos de diferentes Cursos de Graduação da FCT/UNESP.

45. Neste final de semana será realizado o Congresso de Estudantes da UNESP e FATEC (CEUF) na Unidade de Presidente Prudente.

46. No dia 22 de setembro no período da tarde e na manhã de hoje, dia 23 de setembro, ocorreu na Diretoria de Serviços reunião com a equipe da Área de Projetos GOEPROJ para tratar de detalhes técnicos do projeto de acessibilidade área externa da FCT. Participaram das reuniões: o Engenheiro Antonio Carlos de Campos, o Arquiteto Ailton F. lamo, os servidores Odair Donizeti Coladello, Emerson K. Kawaguchi, a Diretora de Serviços Ângela Silvana Martinez Campos, o Prof. Dr. Manoel Seabra Junior (Presidente da Comissão de Acessibilidade), a Profa. Dra. Arlete Aparecida Correia Meneguette (Vice-Presidente da Comissão de Acessibilidade), o Sr. Paulo Eugênio da Silva (Membro da Comissão de Acessibilidade) e o Prof. Ms. Claudemilson dos Santos.

47. Já está em fase de implantação a nova interface de busca (P@thernon) do sistema da biblioteca. Trata-se de uma interface gerenciada pelo software (PRIMO) que possibilitará a recuperação de uma gama maior de resultados, em uma só estratégia de busca, em um só website.

O que está previsto para os próximos dias:

1. Entre os dias 26 de setembro e 15 de outubro, estará na Unidade o Prof. Dr. Loïc Grasland, da Universidade de Avignon, França. Ele é co-orientador, em regime de co-tutela, com Maria Encarnação Beltrão Sposito, da tese de doutorado em Geografia de Igor de França Catalão, cujo título, quando obtido será outorgado pelas duas universidades. Ele ministrará seminário de doutorado para o curso e efetuará trabalho de campo em Curitiba e Brasília, cidades estudadas na pesquisa em realização.

2. No período de 26 de setembro a 1º de outubro será realizada o SEAUPP - Simpósio de Engenharia Ambiental da UNESP de Presidente Prudente - está em sua 7ª edição.

3. No dia 26 de setembro, será realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Monica Podsclan Faustino, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho a ser defendido tem como título “Os saberes da docência dos professores que ensinam matemática nas séries iniciais do ensino fundamental: a formação continuada em questão” e foi orientado pela Profa. Dra. Monica Fürkotter, do Departamento de Matemática, Estatística e Computação. Para o desenvolvimento da pesquisa a aluna usufruiu de bolsa concedida pela CAPES. A defesa ocorrerá no Anfiteatro VII, a partir das 08h30min.

(6)

4. No dia 28 de setembro, será realizada reunião da Diretoria da FCT/UNESP com os responsáveis pela implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais da Unidade.

5. No dia 28 de setembro, será realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Rosangela Aparecida Galdi da Silva, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho a ser defendido tem como título “Necessidades formativas e pressupostos para a formação de professores de educação infantil” e foi orientado pela Profa. Dra. Gilza Maria Zauhy Garms, do Departamento de Educação. Para o desenvolvimento da pesquisa a aluna usufruiu de bolsa concedida pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A defesa ocorrerá no Anfiteatro VI, a partir das 14h00min.

6. No dia 30 de setembro, ocorrerá a reunião ordinária da Congregação da FCT/UNESP.

7. Estarão abertas, entre 03 a 22 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Geografia (Mestrado e Doutorado). Maiores informações no site do Programa.

8. No período de 03 a 07 de outubro, será realizada a XXII Semana da Educação e Pedagogia “Escola, Família e Comunidade: Desafios e Questões Contemporâneas”, organizada pelo Conselho de Curso de Pedagogia.

9. No dia 11 de outubro, será realizado na FCT/UNESP, o Workshop “Padrão aberto de documentos e software livre na UNESP”, cujo palestrante será o Sr. Valdir Barbosa, Assistente de Informática do Serviço Técnico de Informática da FEIS.

Boas notícias para o Boletim podem ser enviadas para o seguinte endereço: boletim@fct.unesp.br.

Referências

Documentos relacionados

Recomenda-se a utilização desta nova interface para a geração de bibliotecas '.'<• constantes de grupo para os programas UNIMUG, UNISENS e UNICIN.. a partir do módulo DTFR, por

O sindicato patronal, estipulará para os empregados das empresas integrantes da categoria econômica seguro de vida em grupo, no prazo de até 60 dias após a

109, I da CF; contudo, em face da natureza do contrato, na hipótese de competência concorrente com o órgão interveniente para fins de execução da dívida, enquanto não

Ao longo da história o homem foi tentado a supor que a ação incorreta está totalmente fora do campo de controle racional, que não tem um princípio na razão prática. O

Também foram utilizados dados relacionados ao número de mortes e doenças causadas em decorrência do cigarro por meio do fumo passivo ou ativo, além de documentos que

Crianças cujos pais possuíam até quatro anos de escolaridade apresentaram risco 7,4 vezes maior de utilizar os serviços de saúde em relação àquelas cujos pais possuíam escolari-

01 MÁQUINA P/ CONTAR CÉDULAS, 01 TRITURADOR DE PAPEL, 01 PROJETOR MULTIMÍDIA INCOMPLETO BENQ E 01 IMPRESSORA

5.3 - ULTRAPASSADO O PRAZO ACIMA E PERMANECENDO OS BENS NO LOCAL, A ARREMATAÇÃO SERÁ CANCELADA E OS BENS SERÃO REVENDIDOS A QUEM MAIS DER PARA RESSARCIMENTO