• Nenhum resultado encontrado

B - ) Avaliação rigorosa e de longo prazo do fluxo de caixa.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "B - ) Avaliação rigorosa e de longo prazo do fluxo de caixa."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Avaliação

Aluno: Fabiana Estela da Silva Yamana

Curso: Administração de Compras

Esta avaliação tem a finalidade de verificar o seu grau de retenção do conteúdo deste curso. Quando terminar de respondê-las, obterá um feedback com a indicação da porcentagem de respostas corretas e a indicação dos módulos que devem ser revistos. A avaliação pode ser realizada quantas vezes forem necessárias, entretanto para aprovação e emissão de certificado é necessário acertar todas as questões.

1 - Para sedimentar a Mentalidade da Escassez através de medidas NÃO é necessário:

A - ) Análise do valor de qualquer item a ser comprado. B - ) Avaliação rigorosa e de longo prazo do fluxo de caixa.

C - ) Administrar por competências, avaliando o que é possível para agregar valor ao produto e o que o cliente pode esperar.

D - ) Verificar com profundidade o tipo de utilização do bem a ser comprado, para evitar supérfluos, periféricos ou luxos desnecessários.

E - ) Eliminar compras que impliquem em custo fixo, deixando todos

sensibilizados para o tipo de veneno que implica este tipo de compra, que sangra as finanças da empresa e pode levá-la a dificuldades insuperáveis.

2 - A Mentalidade do Lucro, da qual a Mentalidade de Planejamento e Controle é parte integrante, pode incluir, entre outros fatores:

A - ) Indicadores que nos digam o que comprar, quando comprar, quanto comprar, com quem comprar e em que condições comprar.

B - ) Planejamentos anuais não funcionam, apenas os semanais e mensais. C - ) Controle é sinônimo de lucro.

D - ) Lucro é sinônimo de controle.

E - ) O lucro está na compra, se o comprador for profissional.

3 - Comunicação significa tornar algo comum. Por isso, diz-se popularmente que é uma via de duas mãos. Para uma negociação, a comunicação é um requisito:

A - ) crucial B - ) acessório

C - ) Cuja finalidade maior é descontrair, afinal, ninguém é de ferro!

D - ) Que incentiva as pessoas a confundir as coisas, já que existem ruídos. E - ) desnecessário

4 - Um comprador varejista de sucesso precisa de: a) não levantar da cadeira. b) valer-se de parcerias e fornecedores preferenciais. c) não planejar, isso é perda de tempo. d ) cair na lábia dos vendedores. Qual(is) alternativa(s) está(ão) INCORRETA(s)?

A - ) Alternativas A, B e D B - ) Todas as alternativas C - ) Alternativa B e C

(2)

D - ) Alternativas A, C e D E - ) Nenhuma delas

5 - Em regra, na indústria, nos serviços e no varejo, o volume de compras é bastante elevado, valorizando a profissão do comprador. Mas o comprador não faz tudo sozinho. Para fazer um bom trabalho, ele precisa de um(a):

A - ) infra-estrutura, preferencialmente tecnológica B - ) diretor autoritário, que lhe dê as diretrizes C - ) sistemática de e-procurement

D - ) sistemática de discussão sinérgica e organizada

E - ) participação da diretoria nas negociações, para que o fornecedor saiba com quem está lidando e baixe a crista

6 - Reafirme a frase: 'O valor dos estoques deve ser sempre inferior ao valor que temos a pagar a fornecedores.'

A - ) Vendemos mal e agora temos que assumir o prejuízo. B - ) Afirmação? Não concordo.

C - ) Estoques se depreciam.

D - ) O fornecedor está financiando nosso estoque.

E - ) Estamos com caixa insuficiente, pois se vendermos o que temos em estoque, não teremos dinheiro para pagar o fornecedor.

7 - Um outro requisito fundamental para uma boa negociação: A - ) atacar de bandido e o interlocutor, de mocinho. B - ) usar táticas indevidas (sujas).

C - ) ser feita por escrito. D - ) jogar duro.

E - ) Incentivar as idéias do interlocutor.

8 - O mix de produtos no varejo inclui o produto chamariz, que carateriza-se por: A - ) trazer tráfego à loja e por giro alto e margem baixa (ou não tão alta) B - ) alto giro e alta margem

C - ) baixo giro e baixa margem

D - ) trazer tráfego com a finalidade de vender exclusivamente os produtos chamariz

E - ) instalar um parque infantil, uma fonte, ou algo que chame a atenção das pessoas

9 - Segundo Cezar Sucupira: a)A terceirização é um engodo, pois só aumenta os custos e piora a qualidade. b)Terceirização só funciona para distribuição. c)Que

(3)

os custos de armazenagem não se alteram com a terceirização. d)Que a terceirização levou empresas americanas à falência. e)Que a terceirização permite redução de custo de toda a logística em 20%, segundo pesquisa da Universidade de Maryland (1997). Qual (is) alternativa (s) é (são) verdadeira (s)?

A - ) As alternativas A e C B - ) As alternativas B e C C - ) Todas as alternativas D - ) A alternativa E E - ) A alternativa D

10 - Qual é o significado de produto-interrogação? A - ) ganhar a maioria, os indecisos.

B - ) aquele que nada tem a ver com a população-alvo e com a faixa de preço.

C - ) ganhar a minoria.

D - ) experimentar novos produtos para a loja, verificando sua aceitação, e quando positiva, propiciar até o aumento de quantidade.

E - ) confundir a cabeça de clientes indecisos para comprar os produtos-estrela ou vaca leiteira.

11 - Quando se trata de produto sazonal, a melhor alternativa é:

A - ) Entrar antes (em torno de um mês antes) e sair cedo (antes do final da estação).

B - ) Comprar pouco. C - ) Não arriscar. D - ) Cair fora, é fria!

E - ) Esperar, para ver se há aceitação do público-alvo. 12 - Hiato de estoque é:

A - ) A falta de um produto importante no 'mix' de produtos. B - ) Um pleonasmo.

C - ) Um problema grave enfrentado pelos logistas, cujos vendedores têm um português sofrível.

D - ) Depósito de mercadorias. E - ) Excesso de produtos.

13 - Uma forma de tomada de preços, junto a fornecedores qualificados que permite saber qual é o fornecedor com a melhor proposta é o E-procurement. A afirmação está correta?

A - ) Aumenta os custos, pois os fornecedores ficam mais agressivos. B - ) Tem sido adotado por inúmeras organizações, com razoáveis

(4)

economias.

C - ) Não funciona, pois tira a flexibilidade. D - ) Não funciona, pois permite manipulação. E - ) Funciona se o comprador for meio malandro.

14 - Quais são os diferenciais para que haja garantia de cliente satisfeito? A - ) Oferecer pontualidade, funcionalidade e comodidade ao cliente, preço e condições adequadas, afetividade e serviços diferenciados.

B - ) Oferecer agilidade, comodidade e afetividade nos serviços prestados. C - ) Oferecer pontualidade, dinamicidade, prazos e condições adequadas. D - ) Estar atento às necessidades dos clientes.

E - ) Estar atento às reclamações e sugestões dos clientes.

15 - Uma praga que pode aparecer em qualquer organização é a corrupção. Por isso, ter um sistema de cotações inteligente e bem-estruturado, qualificação e até rodízio de fornecedores (e compradores!), uma programação de compras bem ajustada que permita tempo para análises, estudos e eventuais ___________ podem ajudá-lo a confirmar que seu lucro está na compra.

A - ) auditorias

B - ) estudos de viabilidade econômica C - ) estudos de retorno sobre o investimento D - ) estudos de agregação de valor

E - ) demissões

16 - A palavra controle significa que você _______ o que acontece na sua empresa, que você tem ___________. E, por meio delas, ________ o que vai bem e o que não vai tão bem.

A - ) sabe; informações; descobre B - ) determina; indicadores; gerencia C - ) sabe, controle, decide

D - ) determina; indicadores; escolhe E - ) conhece, admiração, vivência

17 - Quais os objetivos do controle dos materiais? A - ) Saber o que, quanto e quando comprar. B - ) Saber o que existe no estoque.

C - ) Auditar os valores na conta estoque. D - ) Evitar roubos de materiais.

(5)

18 - A garantia da sobrevivência de uma empresa não é: A - ) passivo descoberto B - ) dinheiro no caixa C - ) fornecedores preferenciais D - ) compradores profissionalizados E - ) cliente satisfeito

19 - Quantos fornecedores devem haver para cada item que possa vir a ser comprado?

A - ) cinco

B - ) somente dois C - ) três

D - ) um só

E - ) quantos forem possíveis 20 - Lucro é:

A - ) Resultado do faturamento menos despesas.

B - ) O ato de esfolar fornecedores, até a última gota de sangue. C - ) Equivalente ao salário do sócio, também chamado de pró-labore. D - ) Resultado do faturamento menos impostos e comissões dos vendedores.

E - ) Remuneração do capital investido e do risco inerente ao negócio.

Referências

Documentos relacionados

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Este questionário tem o objetivo de conhecer sua opinião sobre o processo de codificação no preenchimento do RP1. Nossa intenção é conhecer a sua visão sobre as dificuldades e

Esta realidade exige uma abordagem baseada mais numa engenharia de segu- rança do que na regulamentação prescritiva existente para estes CUA [7], pelo que as medidas de segurança

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins & Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Modeladora  –   Equipamento profissional para indústria alimentícia destinado à. modelar massas pela sua passagem entre

O destaque é dado às palavras que abrem signi- ficados e assim são chaves para conceitos que fluem entre prática poética na obra de arte e sua reflexão em texto científico..

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se