• Nenhum resultado encontrado

UM NOVO JEITO DE CRIAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UM NOVO JEITO DE CRIAR"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

UM

NOVO

JEITO

DE CRIAR

(2)

O NOVO

MORAR.

OUTROS TEMPOS,

OUTRAS SOLUÇÕES.

Não é de hoje que a nossa casa é mais do que o lugar onde moramos. É também escritório, sala de aula, ateliê. Os ambientes ganharam novos significados e podem ser adaptados na velocidade da transformação do mundo.

Link surge dessa necessidade de fazer da casa um lugar mais versátil. Não apenas um lar, mas um espaço multifuncional que tenha a nossa cara e acompanhe o nosso ritmo. Tudo de um jeito prático, simples e versátil.

Para acompanhar o novo jeito de viver a casa, a Rometal criou o Link. São soluções em alumínio que oferecem praticidade e versatilidade para ambientes domésticos ou profissionais. E o melhor é que o Link se adapta a todos os estilos e está disponível em uma ampla cartela de cores. É a leveza e a resistência do alumínio para as mais variadas inspirações.

(3)

ROMÂNTICO

É uma variação do estilo clássico, com foco na intimidade. Por isso, é muito comum na decoração de quartos, embora possa ocupar a casa inteira, criando uma sensação de aconchego.

Nada como um passeio por diferentes estilos para mostrar tudo o que Link oferece.

ESTILOS QUE

INSPIRAM.

CLÁSSICO

Com suas linhas elegantes, ornamentos rebuscados e simetria, o estilo clássico nunca sai de moda. As novas interpretações trazem mais funcionalidade, sem abrir mão da mobília imponente, com peças e materiais nobres.

(4)

CONTEMPORÂNEO

O estilo surgiu no século XX para livrar os ambientes do excesso de adornos. O conceito de design funcional traz o equilíbrio entre elementos tecnológicos e artísticos, através de formas geométricas e composições neutras.

INDUSTRIAL

Nos anos de 1950, em Nova York, galpões começaram a ser usados como residências. Vem de lá a inspiração do estilo industrial, onde construção e decoração se misturam. É comum o uso aparente de tijolos, concreto, cimento queimado, tubulações e luminárias industriais.

MINIMALISTA

Aqui, a aposta vai além da arquitetura, a partir de uma filosofia que busca um estilo de vida mais funcional e menos consumista.

As principais características são o estilo clean, as cores leves e a organização, resultando em cômodos espaçosos e arejados.

RÚSTICO

Móveis e objetos antigos (ou aparentemente antigos) marcam o estilo rústico. Na composição do ambiente, entram também plantas, metal, palha, madeira, pedra, vime, cerâmica, linho, algodão e couro.

E MUITAS OUTRAS

POSSIBILIDADES.

(5)

LIBERDADE

VERSATILIDADE

CRIATIVIDADE

(6)

ROSÉ

O Rosé sempre renasce. A tendência agora é uma derivação metálica do rosa, que lembra o cobre. Pode ser usada em diferentes composições e tem relação direta com as cores terrosas.

PRETO

Clássico, sim. Óbvio, nunca. Com o mobiliário certo e a iluminação precisa, o Preto pode resultar em projetos únicos. Influenciada pela arquitetura industrial, a cor é conhecida por traduzir elegância, minimalismo e sobriedade.

CINZA MICROTEXTURA

Famoso por combinar com tudo, o cinza é uma das cores Pantone 2021. Acrescentando textura à cor, Link traz o Cinza Microtextura, com acabamentos em relevo.

CHAMPAGNE

A cor Champagne, com aparência metálica fosca, é perfeita para composições com madeira natural, mas são muitas as combinações possíveis. A inspiração vem das tendências de bege e da cartela de tons terrosos.

AÇO CORTEN

MICROTEXTURA

A aparência de metal envelhecido é muito utilizada em projetos contemporâneos. O Aço Corten Microtextura, presente na paleta de cores Link, vem com uma textura que representa bem a tendência e forma boas parcerias com cores neutras e tons pastéis.

NATURAL

O padrão Natural é o alumínio em sua representação máxima. O tratamento do material permite a aplicação posterior de pintura líquida, ampliando as opções criativas.

MAIS COR.

A vida anda pedindo um pouco mais de cor, né? A partir de pesquisas de tendências, a Rometal desenvolveu

uma paleta de cores para o Link, que ajudam na composição dos mais variados projetos.

(7)

O ALUMÍNIO E SUAS

POSSIBILIDADES.

RESISTÊNCIA

O alumínio é um dos materiais que consegue ser ao mesmo tempo leve, forte e resistente. Pode ser usado para sustentação de objetos como prateleiras e mesas, respeitando os limites de aplicação.

VERSATILIDADE

Os perfis Link têm diferentes aplicações, como vidro e madeira. E facilitam a vida do marceneiro, que pode trabalhar o alumínio com suas ferramentas de uso diário. Os encaixes podem ser de 45º ou retos. Além disso, podem ser fixados na parede ou no teto.

Paneleiro

Estante

Prateleira

SUSTENTABILIDADE

O alumínio é reciclável, uma ótima opção para quem se preocupa com o consumo consciente.

DURABILIDADE

A alta resistência à ação do tempo é uma das características mais marcantes do alumínio.

(8)

Aproveitar bem os espaços em casa nunca foi tão importante. E em ambientes profissionais, a versatilidade se tornou vital. Se as casas já não acolhem apenas os moradores, mas também suas tarefas diárias, os espaços empresariais também precisam se adaptar rapidamente a novas realidades. Essa adaptação passa pelo design de interiores, que precisa de soluções inteligentes e versáteis. É dessa necessidade que surge o Link,

para levar mais praticidade e design ao dia a dia das pessoas.

UM NOVO JEITO DE CRIAR

(9)

UNIDADE SISTEMAS Rodovia BR 470 | km 174,5 | nº 4075

Bairro Universal | CEP 95330-000 Veranópolis | RS | Brasil | Fone: +55 54 34413100

www.rometal.com.br

UNIDADE ALUMÍNIO

Estrada Velha da Vacaria | nº 1339 Bairro Sapopema | CEP 95330-000 Veranópolis | RS | Brasil | Fone: +55 54 34413100 @gruporometal | rometal | @gruporometal

Referências

Documentos relacionados

Biólogo, mestre em ciências (Biologia celular e molecular) pelo instituto oswaldo cruz (ioc/Fiocruz) e egresso do curso técnico de Pesquisa em Biologia Parasitária do mesmo

da resposta imune que, frequentemente, resultam em anular a ação de biopatógenos, por meio da ativação do sistema complemento, opsonização dos antígenos para

Esses vírus se ligam a receptores específicos localizados na superfície da membrana celular e entram na célula hospedeira via fusão do envelope viral, com a superfície da célula em

Algumas dificuldades podem ser encontradas quando se deseja de- monstrar este tipo de organela através de microscopia ótica, já que a produção bacteriana de flagelos não é contínua

Para diminuir ao máximo a interferência das proteínas que ainda podem estar presentes na amostra, deve-se fazer uma leitura a 280 nm – comprimento de onda em que as

A membrana plasmática é formada por moléculas de lipídeos (fosfoglicerídeos e esfingolipídeos), colesterol, proteínas periféricas (localizadas somente em uma das camadas

Em algumas regiões, em continuação à lâmina basal, há uma camada de fibras reticulares (principalmente colágeno do tipo III) conjugadas a complexos de proteínas, produzidas

• agitar o frasco para melhorar a difusão (saída do álcool e entrada do xilol); antigamente, esse procedimento seria repro- vado, pois como o álcool é menos denso do que a água,