• Nenhum resultado encontrado

DIFERENCIAIS DO CURSO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DIFERENCIAIS DO CURSO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

APRESENTAÇÃO

O curso de pós-graduação em Ciências e Legislação do Trabalho foi criado e desenvolvido com o objetivo de proporcionar aos operadores do Direito do Trabalho um conhecimento amplo da área, mediante a inserção de disciplinas que, a despeito de fundamentais ao exercício pleno do ofício do profissional juslaboralista, costumam ser relegadas pelos cursos disponíveis no mercado. Pretende-se atender aos profissionais que atuam na área, incluindo advogados, estudantes, servidores públicos, bem como médicos, engenheiros, administradores de

(2)

empresas, gestores de recursos humanos, dentre outros. Para tanto, este curso foi idealizado e planejado com o intuito de promover um estudo interdisciplinar de todas as matérias referentes ao cotidiano trabalhista.

DIFERENCIAIS DO CURSO

O curso possui abrangência e abordagem extremamente amplas. O foco é nos aspectos práticos, com ênfase na realização de audiências (com simulação de casos reais) e comportamento de seus participantes, elaboração de cálculos trabalhistas, melhor compreensão sobre o trabalho pericial, domínio do procedimento administrativo relativo à fiscalização do trabalho, etc. Como o tempo de todos os profissionais da área é escasso e é necessário otimizá-lo de forma a atender às expectativas pessoais e das empresas, um módulo é dedicado à gestão do tempo e ferramentas de produtividade. Além disso, com a preocupação de preparar o aluno para o mercado de trabalho e oferecer uma otimização do curso de pós-graduação, há uma disciplina na grade curricular com intuito de orientá-lo sobre como gerir sua carreira e cuidar de seu marketing pessoal. Por fim, a excelência do corpo docente, formado majoritariamente por juízes, mestres e especialistas nas áreas de concentração do curso, conferem um substancial ganho de qualidade, por se tratar de profissionais com bagagem acadêmica e grande experiência profissional, possibilitando agregar o conhecimento teórico à prática juslaboral cotidiana.

OBJETIVO

Conferir ao aluno um conhecimento que lhe permita atuar na área trabalhista, de forma preventiva e reparatória, com segurança e conhecimento. O enfrentamento das vicissitudes do cotidiano laboral deve ser feito sem improvisos, mas com planejamento e conhecimento amplo, ambos obtidos com o estudo aprofundado de diversas disciplinas complementares, oferecidas por este curso.

PÚBLICO

Advogados, estudantes, servidores públicos, profissionais das áreas de Recursos Humanos e de Departamento Pessoal, contadores, empresários, administradores de empresas, economistas, médicos do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, técnicos e auxiliares de segurança do trabalho.

FORMAÇÃO CURRICULAR DO ESPECIALISTA Audiência - Preposto, Incidentes, Estratégias e Postura;

Cálculo e Contabilidade Trabalhista;

Direito Administrativo do Trabalho – Fiscalização do trabalho e recursos administrativos;

Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I; Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;

Direito Previdenciário I - Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Segurados Obrigatórios. Custeio da Previdência Social. Contribuições Previdenciárias;

Direito Previdenciário II - Plano de Benefícios do (RGPS). Benefícios Previdenciários; Direito do Trabalho I – Empregado e Empregador. Empregado Urbano, Rural e

Doméstico;

(3)

Direito do Trabalho III – Duração do Trabalho. Jornada, Intervalos, Descanso Semanal e Férias;

Direito do Trabalho IV – Remuneração e Salário. Trabalho Perigoso e Insalubre;

Direito do Trabalho V – Extinção do Contrato de Trabalho. Verbas Rescisórias. Assédio Moral e Sexual;

Direito do Trabalho VI – Aviso Prévio, FGTS e Estabilidade no Emprego; Execução Trabalhista;

Medicina e Segurança do Trabalho; Português Jurídico e Redação Forense;

Processo do Trabalho – Composição e Competência da Justiça do Trabalho. Procedimento Ordinário e Sumaríssimo. Sentença e Recursos;

Seminário Avançado – Acidente do Trabalho;

Seminário Avançado - Responsabilidade Civil e Terceirização; Metodologia do Trabalho Científico - EaD

Carga Horária de 480 horas / aula COORDENAÇÃO

Dr. Rodrigo Dias - Pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela UFG. Graduado em Direito. Aprovado em 2º lugar para o cargo de Analista Judiciário junto ao TRT da 18ª Região em 1998. Aprovado em 3º lugar no VII Concurso para Juiz do Trabalho do TRT da 23ª Região (Mato Grosso), onde exerceu a magistratura de 2000 a 2004. Aprovado em 1º lugar no IX Concurso para Juiz do Trabalho do TRT da 18ª Região (Goiás), em 2004, onde exerce a magistratura, sendo atualmente Juiz Titular da Vara do Trabalho de Itumbiara. Presidente da AMATRA XVIII - Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região. Ex-Conselheiro Fiscal da ANAMATRA - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. Ex-professor da Universidade Federal de Goiás, Universidade de Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso, Universidade Salgado de Oliveira, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Uni-Anhanguera e de diversos cursos de preparação jurídica.

CORPO DOCENTE

Abel Ferreira Lopes Filho – Auditor Fiscal do Trabalho em Goiás. Especialista em Dirieto do Trabalho e Direito Previdenciário na CV&C (CE)

Aldemiro Rezende Dantas Júnior – Juiz do Trabalho (AM). Doutor em Diretos Sociais pela PUC/SP.

André Molina – Juiz do Trabalho (MT). Doutor em Filosofia do Direito e Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP.

Carlos Alberto Begalles – Juiz do Trabalho (GO). Mestre em Direito pela UFPE.

Carlos André Pereira Nunes - Advogado. Professor de Língua Portuguesa e de Redação Jurídica no Instituto Carlos André. Mestrando em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Cleber Martins Salles – Juiz do Trabalho (GO). Especialista em Economia do Trabalho pela UNICAMP.

(4)

Fabiano Coelho de Souza - Juiz do Trabalho (GO). Mestre em Relações Internacionais, Direito e Desenvolvimento pela PUC/GO. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UFG.

José Humberto Abraão Meireles – Advogado. Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC – GO.

Luciano Alves Meira – Diretor de Metodologia do IPOG. Especializado em Gestão de Organizações Não Lucrativas pela Universidade de Berkeley. Cofundador do Fórum Espiritual das Nações Unidas (Nova York) e cocriador do premiado projeto Beleza Real, do Instituto Sidarta-Unilever.

Maria Tereza Caetano Lima Chaves – Advogada. Especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Mestre em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Platon Teixeira de Azevedo Neto – Juiz do Trabalho (GO). Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás. Doutorando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Ney Stany Morais Maranhão - Juiz do Trabalho (PA). Doutorando em Direito do Trabalho pela USP. Mestre em Direitos Humanos pela UFPA. Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade de Roma La Sapienza.

Noêmia Aparecida Garcia Porto - Juíza do Trabalho (DF). Doutoranda e Mestre em Direito, Estado e Constituição pela UNB. Especialista em Direito Constitucional pela UnB.

Platon Teixeira de Azevedo Neto – Mestrando em Direitos Humanos pela UFG. Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Europeia de Roma (Itália). Especialista em Direito Constitucional pela UnB.

Rafael Lara Martins – Advogado. Especialista em Direito Civil e Processual Civil, pela UFG, e em Direito do Trabalho pela PUC-GO.

Rodrigo Dias da Fonseca – Juiz do Trabalho (GO). Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás.

Wanda Lúcia Ramos da Silva - Juíza do Trabalho (GO). Pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela PUC-GO. Formada em Negociação e Mediação para Representantes de Empresas, pela M9GC – Conflict Resolution Training em parceria com o Centro de Mediadores.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA • Cópia do diploma de graduação autenticado em cartório • Cópia RG e CPF

(5)

DURAÇÃO / PERIODICIDADE 20 Meses (Aulas em um fim de semana por mês)

• Sexta das 18h às 23h • Sábado das 8h às 19h • Domingo das 8h às 13h

INFORMAÇÕES E MATRÍCULAS

Instituto de Pós-Graduação e Graduação Av. Fernando Ferrari, 1080. Ed. América Centro Empresarial. Torre Norte, sala 404. Mata da Praia – Vitória/ ES.

Fone: (27) 3224-6422 www.ipog.edu.br vitoria@ipog.edu.br

Referências

Documentos relacionados

Durante o trabalho coletivo, no campo e nas faenas – uma espécie de mutirão muito comum na organização social de povos andinos (ver Isbell, 2005) – mascar coca,

O processo de pseudo-individuação (Stanton et al., 1988) evidencia-se claramente no caso apresentado. Por um lado, Ricardo sofre pressões para individuar-se. Sua família e

Por outro lado, não nos furtaremos a incorporar os ensinamentos da teoria neoinstitucio- nalista, atentando para a autonomia burocrática da Anvisa e o possível controle exercido

Este artigo apresenta uma metodologia que explora as características e propriedades do SOM para realizar visualização e agrupamento de dados utilizando segmentação de

A cultura material e o consumo são contextualizados com o design, e são demonstradas estratégias de sustentabilidade no ciclo de vida nos produtos de moda.. Por fim, são

De acordo com Lins e Meza (2000) algumas características do método DEA podem ser destacadas, como: pelo modelo não há necessidade de converter todas as entradas e saídas em

Nesse sentido, este estudo teve como objetivo comparar alunos superdotados e não superdotados – considerados nesta investigação como aqueles não identificados como superdotados e

b) Constituição de uma sólida parceria entre a Braskem e o CENPES — Centro de Pesquisas da Petrobras —, iniciando projetos conjuntos de relevante interesse