• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE FORNECIMENTO Nº 031/2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO DE FORNECIMENTO Nº 031/2016"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CONTRATO DE FORNECIMENTO Nº 031/2016

Pelo presente contrato que fazem entre si, de um lado o Município de Alegria, pessoa jurídica de direito público interno, com sede na Prefeitura Municipal de Alegria - RS, cadastrado no CNPJ sob nº 92 465 228/0001-75, e endereço na Rua Sete de Setembro, 1171, Centro, na cidade de Alegria –RS, neste ato representado pelo Prefeito Municipal, Senhor RENATO FRANCISCO TEIXEIRA, brasileiro, casado, agricultor, portador da C.I nº 2041979101 e CPF 528 162 060 68, residente e domiciliado em Espírito Santo, interior do município de Alegria - RS, doravante denominado simplesmente de CONTRATANTE e, de outro lado, a empresa COOPERATIVA TRITICOLA MISTA CAMPO NOVO LTDA, CNPJ 88.094 701/0017-45, com endereço no Distrito de Espírito Santo, Município de Alegria-RS, representado por seu Diretor Presidente, Senhor Gelson Bridi, brasileiro, portador da C.I. Nº 3044516254, CPF Nº 538.447.690-72, residente e domiciliado na Av. Presidente Castelo Branco no Município de Redentora -RS, , doravante denominada CONTRATADA, com base no Edital de Licitação nº 007/2016 - Pregão Presencial nº 004/2016 de 01 de fevereiro de 2016, na Lei n° 8.666/93, assim como em conformidade com as condições do edital referido, e termos da proposta, firmam o presente contrato, mediante as cláusulas e condições a seguir enunciadas:

CLÁUSULA PRIMEIRA - Do objeto

O presente contrato tem por objeto o fornecimento com a entrega parcial dos gêneros alimentícios para Alimentação Escolar das escolas municipais e filantrópica, para os meses de fevereiro à dezembro de 2016, atendendo alunos de Educação Especial, Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental com o Programa Mais Educação da Rede Municipal de Alegria - RS, mediante a utilização de recursos do Convênio FAE/MEC/MUNICÍPIO, conforme Mapa de Vencedor e proposta constante em anexo.

CLÁUSULA SEGUNDA - Da entrega

O prazo para o fornecimento dos gêneros alimentícios tem seu início a partir da assinatura do presente contrato e emissão de Solicitação pela Responsável da Merenda Escolar - Secretaria Municipal da Educação e Cultura, até o término das quantidades licitadas. As entregas serão parciais, conforme Cronograma, e deverá ser entregue de acordo com o edital e a proposta vencedora da licitação, junto a Central de Alimentos - Escola Municipal Carlos Lourenço Martini, separados por Escola e devidamente Identificados, com endereço na Rua XV de Novembro, na cidade de Alegria - RS, no horário das 8: 00 às 9:00 horas.

Parágrafo Primeiro: Além da entrega no local designado pela CONTRATANTE, deverá a CONTRATADA, descarregar e armazenar os produtos em local indicado por servidor, comprometendo-se integralmente por eventuais danos causados em decorrência dessas atividades.

Parágrafo Segundo: Todo e qualquer fornecimento de produtos fora do estabelecido neste contrato será imediatamente notificado à CONTRATADA, que ficará obrigada a substituí-los, o que fará no prazo máximo de 02 (dois) dias, ficando entendido que correrão por sua conta e risco tais substituições, sendo aplicadas, também, as sanções previstas na Cláusula Décima Primeira deste contrato.

Parágrafo Terceiro: Quanto a problemas de qualidade dos produtos ou das condições das embalagens, a CONTRATADA, após ser devidamente notificada pela Secretaria Municipal de Educação, ficará responsável pela troca do produto que apresentar problemas.

Parágrafo Quarto: O prazo de validade dos produtos deverá ser contado a partir da data de entrega dos mesmos, conforme especificado abaixo, com tolerância de, no máximo, 5 (cinco) dias consecutivos anteriores à data de entrega. Devem estar especificados, na embalagem, a data de fabricação e o prazo de validade.

(2)

PRAZO MÍNIMO DE VALIDADE ITENS

04 (quatro) meses

01,02,03,04,05,06,07,08,09,10,13,14,15,16

16,17,19,20,21,22,23,24,25,26,27 e 29

03 (três) meses

18

06 (seis) meses

11,12,30,31,32,33

10 (dez) mês

28

01 (um) mês

34

Parágrafo Quinto: Não serão aceitos, no momento da entrega, produtos fora das especificações mencionadas neste contrato e/ou de marca diferente daquela constante na proposta e mapa vencedor.

Parágrafo Sexto: Os fardos e caixas em que estiverem acondicionados os produtos entregues deverão ser devidamente identificados com o nome do produto, a quantidade de embalagens, bem como o seu peso unitário e prazo de validade. Parágrafo Sétimo: A CONTRATANTE não se responsabiliza por despesas relativas ao fornecimento, por parte da CONTRATADA, de quantidades de produtos acima das previstas no Cronograma de Entregas, descrito no parágrafo primeiro.

CLÁUSULA TERCEIRA - Do Recebimento

Para o recebimento dos produtos, objeto desta licitação, o Município designa os servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que farão o recebimento nos termos do artigo 73, inciso II, alíneas "a" e "b", da Lei n.º 8.666/93, da seguinte forma:

a) provisoriamente, no ato de cada lote de entrega dos produtos, para efeito de posterior verificação da conformidade dos mesmos produtos com o solicitado na licitação;

b) definitivamente, com a emissão do respectivo Termo de Recebimento, após a verificação da qualidade, características e quantidades dos produtos e consequente aceitação, no prazo máximo de 10 (dez) dias consecutivos contados após o recebimento provisório, nos termos do subitem “a” desta cláusula terceira.

Parágrafo Único: Quando da verificação, se os produtos não atenderem às especificações solicitadas, serão aplicadas as sanções previstas na Cláusula Décima Primeira, III, deste contrato.

CLÁUSULA QUARTA - Do preço

A CONTRATANTE pagará o preço por unidade do produto ofertado na proposta da CONTRATADA, livre de transporte e outros encargos, conforme constante no Mapa de Vencedor, em anexo.

Parágrafo Primeiro: O valor total deste contrato é de R$ 66.585,22 (sessenta e seis mil, quinhentos e oitenta e cinco reais e vinte e dois centavos).

Parágrafo Segundo: Os preços contratados serão considerados completos e suficientes para o fornecimento dos produtos objeto deste contrato, sendo desconsiderada qualquer reivindicação de pagamento adicional devido a erro ou má interpretação de parte da CONTRATADA.

CLÁUSULA QUINTA - Do pagamento

O pagamento será efetuado contra empenho, após a entrega dos gêneros alimentícios, conforme cronograma, por intermédio da Secretaria da Fazenda do Município e mediante apresentação da Nota Fiscal/Fatura em até 30 (trinta) dias, após a data de emissão do Termo de Recebimento, pelos Servidores designados. CLÁUSULA SEXTA - Do reajuste de preço

À presente contratação não incidirão reajustes, nos termos da Lei n.º 9.069, de 29/06/1995 e Lei n.º 10.192, de 14/02/2001.

(3)

O presente contrato entrará em vigor na data de sua assinatura, até o término das quantidades licitadas e ou 31.12.2016.

CLÁUSULA OITAVA - Da Dotação Orçamentária

As despesas do presente contrato correrão à conta da seguinte dotação orçamentária: 07 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA. 0703 Gastos Não Computados no Ensino. 12 0306 022 2025 - Manutenção da Merenda Municipal. 162 0001 3390 30 00 – Material de consumo. 12 0306 022 2026 - Manutenção Merenda União. 166 1060 3390 30 00 – Material de Consumo.

CLÁUSULA NONA - Das obrigações da CONTRATANTE Compete à CONTRATANTE:

I - Receber os produtos mediante emissão de Termo de Recebimento Provisório, e, após a análise de compatibilidade entre o contratado e o efetivamente entregue, lavrar o respectivo Termo de Recebimento Definitivo.

II - Efetuar os pagamentos no prazo estabelecido na Cláusula Quinta do presente contrato.

Parágrafo Único: O recebimento definitivo não exime a CONTRATADA de responsabilidade pela perfeição, qualidade, quantidades, segurança, compatibilidade com o fim a que se destina e demais peculiaridades dos produtos. CLÁUSULA DÉCIMA - Das obrigações da CONTRATADA

A CONTRATADA obriga-se:

I - Proceder às entregas dos produtos nos prazos e local fixados neste contrato. II- Os veículos transportadores de gêneros alimentícios deverão ter as condições higiênico sanitárias adequadas para o transporte de alimentos, para qualquer que seja o veículo, estes devem ser equipados com estrados plásticos ou de aço inoxidável, pois não será permitido o contato direto dos recipientes plásticos e das embalagens de produtos com o piso do veículo e os estrados evitam este contato. Se o veículo for de carroceria aberta, a mesma deverá ser fechada com uma lona limpa, não permitindo que a poeira e outras substâncias se depositem nos alimentos no momento do transporte, e não será permitido, em hipótese alguma, o transporte de produtos em caixa de madeira;

III - Arcar com encargos trabalhistas, fiscais (ICMS e outros), previdenciários, comerciais, embalagens, tributários, tarifas, fretes, seguros, descarga, transporte, material, responsabilidade civil e outros resultantes do contrato, bem como os riscos atinentes à atividade, inclusive quaisquer despesas que venham a incidir no período de contratação.

IV - Indenizar terceiros e à Administração os possíveis prejuízos ou danos, decorrentes de dolo ou culpa, durante a execução do contrato, em conformidade com o artigo 70 da Lei n.º 8.666/93.

V – Suportar as despesas necessárias à execução do objeto contratado.

VI – Substituir os produtos avariados no prazo estabelecido na Cláusula Décima Primeira, III, ou, em não sendo possível a substituição, indenizar o valor correspondente acrescido de perdas e danos.

VII - Manter todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação, durante toda a execução do contrato e em compatibilidade com as obrigações assumidas.

VIII - Responder pela qualidade, quantidade, validade, segurança e demais características dos produtos, bem como a observações às normas técnicas e legislação sanitária.

VIIII - Informar à Secretaria Municipal de Educação, Setor Financeiro, qualquer mudança de endereço, telefone, fax ou outros.

(4)

Pelo inadimplemento das obrigações, seja na condição de participante do pregão ou de contratante, as licitantes, conforme a infração, estarão sujeitas às seguintes penalidades:

a) deixar de apresentar a documentação exigida no certame: advertência e multa

de 10% sobre o valor estimado da contratação;

b) manter comportamento inadequado durante o pregão: afastamento do certame

e advertência;

c) deixar de manter a proposta (recusa injustificada para contratar): suspensão do

direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 2 anos e multa de 10% sobre o valor estimado da contratação;

d) executar o contrato com irregularidades, passíveis de correção durante a execução e sem prejuízo ao resultado: advertência e multa de 5% sobre o valor

estimado da contratação;

e) executar o contrato com atraso injustificado, até o limite de 7 (sete) dias, após os quais será considerado como inexecução contratual: multa diária de 0,5% sobre

o valor atualizado do contrato;

f) inexecução parcial do contrato: suspensão do direito de licitar e contratar com a

Administração pelo prazo de 3 anos e multa de 8% sobre o valor correspondente ao montante não adimplido do contrato;

g) inexecução total do contrato: suspensão do direito de licitar e contratar com a

Administração pelo prazo de 5 anos e multa de 10% sobre o valor atualizado do contrato;

h) causar prejuízo material resultante diretamente de execução contratual: declaração de inidoneidade cumulada com a suspensão do direito de licitar e

contratar com a Administração Pública pelo prazo de 5 anos e multa de 10 % sobre o valor atualizado do contrato.

Parágrafo primeiro. As penalidades serão registradas no cadastro da contratada, quando for o caso.

Parágrafo segundo. Nenhum pagamento será efetuado pela Administração enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeira que for imposta ao fornecedor em virtude de penalidade ou inadimplência contratual.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - Da aplicação das penalidades e multas No caso de incidência de uma das situações previstas na Cláusula Décima Primeira do presente ajuste, a CONTRATANTE notificará a CONTRATADA para, no prazo de 5 (cinco) dias, justificar formalmente os motivos do inadimplemento.

Parágrafo Único: Será considerado justificado o inadimplemento nos seguintes de:

a) acidentes que impliquem retardamento da entrega dos produtos ou na reposição dos mesmos, sem culpa da CONTRATADA;

b) falta ou culpa da CONTRATANTE;

c) caso fortuito ou força maior, conforme art. 393 do Código Civil Brasileiro. CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – Da vinculação

A presente contratação reger-se-á pela Lei n.º 8.666/93 e suas alterações, Lei n.º 10.520/02, as quais, juntamente com normas de direito público, resolverão os casos omissos.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - Do Foro

As partes elegem o foro da Comarca de Três de Maio para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente contrato.

E, por estarem justos e contrata dos, firmam o presente instrumento em 04 (quatro) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas instrumentais, abaixo firmadas.

(5)

Renato Francisco Teixeira Prefeito Municipal

CONTRATANTE

OOPERATIVA TRITICOLA MISTA CAMPO NOVO LTDA CONTRATADA

TESTEMUNHAS: ______________________________

Clonice Lemainski Gschneitner _____________________________ Marcelo Gschneitner Wisbistcki

Referências

Documentos relacionados

As palavras-chave utilizadas para a busca foram: parto obstétrico; período pós-parto; comportamento sexual; disfunção sexual fisiológica, com seus respectivos descritores

a) A responsabilidade por encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais e civis, decorrentes da execução do presente Contrato, nos termos do art. b)

El nuevo Reglamen to REACH es un sistema integrado único para el registro, la evaluación, la autorización y la restricción de las su stancias y preparados quí- micos, que

XVII - a responsabilidade exclusiva da organização da so- ciedade civil pelo pagamento dos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais relacionados à exe- cução

SUBCLÁUSULA TERCEIRA – É de responsabilidade do PROPONENTE VENCEDOR o pagamento de todos os encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes

Propõe-se, por isso, a implementação de quatro caminhos sobrelevados (i) dois na parte oriental do sistema dunar litoral, no troço correspondente à praia do

Garantia e/ou validade: 12 (doze) meses “Declaro que nos valores propostos estarão inclusos todos os custos operacionais, encargos previdenciários, trabalhistas, tributários,

Entre as várias fases dos procedimentos de contratação pública, é indiscutível que a análise e avaliação de propostas constitui o momento-chave que determina a escolha