• Nenhum resultado encontrado

XIII TIJUP 2016 TORNEIO INTERJUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ REGULAMENTO GERAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "XIII TIJUP 2016 TORNEIO INTERJUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ REGULAMENTO GERAL"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

XIII TIJUP 2016

TORNEIO INTERJUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ REGULAMENTO GERAL

Artigo 1º. O TORNEIO INTERJUDICIÁRIO (TIJUP) sem sombra de dúvidas busca a aproximação e participação,através da prática esportiva de todos os Servidores, Juízes, Promotores, Advogados e Estagiários ligados ao Poder Judiciário. "A proposta dos jogos do Judiciário do Paraná embora não seja inovadora, é adequada para minimizar as consequências negativas de uma falta de participação em atividades físicas.Os jogos Judiciários têm como objetivo principal a união das pessoas, estimulando o trabalho em equipe, a solidariedade e a confraternização. Ganhar ou perder nos jogos são apenas referências para o contínuo aperfeiçoamento de todos os envolvidos.O mais importante é a aproximação a confraternização entre Servidores, Magistrados, Membros do Ministério Público, Advogados e Estagiários, proporcionando uma integração social e profissional cada vez maior através do Esporte.

ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO

Artigo 2º - A Organização deste evento em 2016 é de responsabilidade do SINDIJUSPR, sob a coordenação dos servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná lotados nas Comarcas de Curitiba, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Toledo, Francisco Beltrão, Santa Helena e Cascavel.

Parágrafo Único;O evento XIII TIJUP - Torneio Interjudiciário do Paraná acontecerá nas dependências da Associação Banestado, em Balneário de Praia de Leste, nos dias 08, 09, 10 e 11 de dezembro de 2016.

MODALIDADES

Artigo 3º - O XIII TIJUP será disputado, nas seguintes modalidades: 1) Futebol Suíço – masculino; (máximo 32 equipes)

2) Futebol de Salão – masculino; (máximo 24 equipes) 3) Futebol de Salão – feminino; (máximo 24 equipes) 4) Vôlei – masculino; (máximo 16 equipes)

5) Vôlei – feminino; (máximo 16 equipes) 6) Basquete – masculino; (máximo 16 equipes) 7) Basquete – feminino; (máximo 16 equipes) 8) Vôlei de areia – masculino;

9) Vôlei de areia – feminino;

10) Tênis de Campo – individual - masculino; 11) Tênis de Campo – individual - feminino; 12) Sinuca – dupla

13) Truco – dupla; 14) Xadrez - individual; 15) Tranca – dupla; 16) Bocha – dupla;

(2)

17) Pebolim – dupla;

18) Atletismo – masculino – 100 e 5000 metros rasos; 19) Atletismo – feminino – 100 e 5000 metros rasos; 20) Dama – individual;

21) Tênis de mesa – masculino; 22) Tênis de mesa – feminino; 23) Mister e Miss .

INSCRIÇÕES

Artigo 4º - Todas comarcas do Paraná poderão se inscrever no XIII TIJUP, até o dia 30/09/2016, desde que obedeçam a este regulamento e a legislação pertinente às competições esportivas. A Comissão Organizadora prorrogou as inscrições até o dia 21 de outubro às 17h30.

Artigo 5º - Cada Comarca poderá inscrever conforme as modalidades e número de atletas a seguir:

MODALIDADES

FUTEBOL SUIÇO 14

FUTEBOL DE SALÃO MASCULINO 12

FUTEBOL DE SALÃO FEMININO 12

VOLEI MASCULINO 12

VOLEI FEMININO 12

VOLEI DE AREIA MASCULINO 03

VOLEI DE AREIA FEMININO 03

BASQUETEBOL MASCULINO 10

BASQUETEBOL FEMININO 10

TÊNIS DE MESA MASCULINO *2

TÊNIS DE MESA FEMININO *2

TÊNIS DE CAMPO MASCULINO *2

TÊNIS DE CAMPO FEMININO *2

SINUCA (DUPLA) *2 TRUCO (DUPLA) *2 XADREZ INDIVIDUAL 1 TRANCA (DUPLA) *2 DAMA INDIVIDUAL 2 BOCHA MISTA 2 PEBOLIM (DUPLA) *2

ATLETISMO MASCULINO 100 METROS 2

ATLETISMO MASCULINO 5000 METROS 2

ATLETISMO FEMININO 100 METROS 2

ATLETISMO FEMININO 5000 METROS 2

MISTER E MISS - -

(3)

§ 1º - Na modalidade de XADREZ os participantes poderão ser tanto masculino como feminino, sendo admitido somente um jogador (a)por Comarca ou local de trabalho.

§ 2º - As Comarcas de entrância final e capital poderão inscrever uma equipe em cada modalidade por local de trabalho.

Artigo 6º - O Atleta, Servidor (cônjuges e filhos), Magistrado, Promotor de Justiça, Advogado ou Estagiário, poderá se inscrever em quantas modalidades desejar, sendo que só poderá participar aquele atleta que estiver em atividade profissional até o ultimo dia de realização das inscrições das comarcas, (21/10/2016).

Artigo 7º - Cada Comarca inscrita, ou local de trabalho, deverá eleger um Coordenador que ficará responsável por encaminhar as fichas individuais de inscrição devidamente preenchidas à (C.C.O.) Comissão Central Organizadora do XIII TIJUP até às 17 horas do dia 28 de outubro de 2016,

acompanhadas dos documentos exigidos para e-mail

conscienciaeluta@sindijuspr.org.br, anexando à ficha de inscrição e todos

os documentos digitalizados.

§ 1º - As despesas de locomoção e estadia dos atletas deverão ser suportadas pela Comarca ou local de trabalho participante;

§ 2º - Os servidores SINDICALIZADOS participantes dos jogos terão isenção de uma diária da hospedagem.

Artigo 8º - Para que as inscrições sejam validadas, será necessária a apresentação por parte da Comarca ou local de trabalho, da seguinte documentação:

a) Carteira profissional de trabalho, no caso de estagiários o contrato, Carteira Funcional (crachá para servidores) , Carteira da OAB-Pr;

b) Portaria ou Declaração do Juiz Diretor do Fórum (para terceirizados, juízes leigos, conciliadores e foro extrajudicial);

c) Cédula de Identidade, expedida pelo Órgão competente;

d) Relação com os nomes dos atletas da Comarca ou local de trabalho, expedida pelo Diretor do Fórum para comprovar o vínculo com o TJ.

Artigo 9º - Após a conferência das inscrições pela C.C.O., será emitido documento às comarcas informando a lista de inscrições deferidas e indeferidas ou a regularizar até o dia 07 de novembro de 2016.

Parágrafo único: Os atletas considerados irregularmente inscritos terão seus pedidos indeferidos e não poderão ser substituídos em nenhuma hipótese.

Artigo 10º - Fica prevista a data de 11/11/2016, para a realização do congresso técnico do XIII TIJUP, onde serão apresentadas as chaves das modalidades, locais e horários de jogos. Um representante (COORDENADOR) de cada comarca ou local de trabalho inscrita poderá participar do congresso com direito a voto.

(4)

Parágrafo Único - Na data prevista neste artigo serão escolhidos os membros do TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, para julgar os casos de indisciplina e omissos.

JOGOS E ABERTURA

Artigo 12º - Caberá exclusivamente a C.C.O, determinar locais, datas e horários dos jogos de todas as modalidades.

Artigo 13º - A abertura oficial do XIII TIJUP acontecerá no dia 08 de dezembro de 2016, a partir das 18 horas, com APRESENTAÇÃO OFICIAL DAS EQUIPES e programação festiva definida pela C.C.O.

Artigo 14º - Nas modalidades de Futebol Suíço, Futebol de Salão e Voleibol, caberá uma tolerância de 15 (quinze) minutos de atraso, somente para a primeira partida de cada rodada.

Artigo 15º - Nas demais modalidades deverão ser observadas rigorosamente os horários determinados nos boletins organizativos, estando os competidores sempre presentes ao início de cada rodada.

Artigo 16º - Nas modalidades coletivas, cada Comarca deverá levar aos locais dos jogos um uniforme, numerado e um colete em cor diferenciada, um claro e outro escuro (em caso de uniformes iguais das equipes, o árbitro fará sorteio para determinar qual equipe usará o colete).

Parágrafo Único - Em todos os uniformes deverá constar o nome da Comarca de origem.

Artigo 17º - Em todas as modalidades as equipes deverão apresentar-se devidamente uniformizadas.

Artigo 18º -Todos os atletas que participarem do XIII TIJUP, em qualquer modalidade, deverão apresentar na mesa do anotador, a respectiva cédula de identificação.

TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA E DAS PENALIDADES

Artigo 19º - Para apreciar os possíveis casos de irregularidades nas inscrições de atletas e os casos omissos, bem como os protestos por escrito, que derem entrada na secretaria do XIII TIJUP, até duas horas após o término da partida, será convocado o TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, composto por 05 (cinco) membros escolhidos quando da realização do

CONGRESSO TÉCNICO dentre as Comarcas presentes e que será presidido

por um membro indicado pela C.C.O, sem direito a voto, exceto em caso de empate

.

Parágrafo Único - Os membros indicados pela C.C.O, para compor o

(5)

participantes e deverão ficar à disposição da Coordenação sempre que solicitado para exercer suas funções de membro do T.E.J.D.

Artigo 20º - Nas modalidades que compõem o XIII TIJUP, será eliminada a equipe que:

a) Não comparecer no horário preestabelecido pela tabela, respeitando-se o limite de tolerância previsto no art. 14º;

b) Incluir atleta(s) irregularmente inscrito;

c) Causar indevidamente interrupção do jogo ou retirar-se em meio a disputa por qualquer que seja o motivo.

Artigo 21º - Nas modalidades que compõem o XIII TIJUP, será eliminado o atleta que:

a) For expulso por agressão ao adversário, árbitro, auxiliares ou mesários, ainda que seja sua primeira infração;

b) Permitir a falsificação de sua assinatura na ficha de inscrição.

Parágrafo Único - Entende-se por eliminado, no que versa esse artigo a retirada sumária do atleta do XIII TIJUP em todas as modalidades que estiver disputando.

Artigo 22º - Confirmado pelo TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA

DESPORTIVA, qualquer irregularidade de atletas participantes do XIII TIJUP,

ou mesmo após o seu término ficará a Comarca infratora suspensa, não podendo participar dos próximos jogos.

Artigo 23º - O atleta que for expulso em qualquer modalidade, por indisciplina será automaticamente eliminado de todas as modalidades em que estiver inscrito.

Artigo 24º - A vigência do T.E.J.D., terá igual à duração do XIII TIJUP.

Artigo 25º - não serão julgados os protestos que entrarem na secretaria do XIII

TIJUP, após o prazo estabelecido no artigo 19, bem como protestos sem a

devida fundamentação legal.

Parágrafo Único - Não caberá, sob hipótese alguma ao T.E.J.D., buscar provas para instruir as reclamações ou protestos.

PREMIAÇÃO

Artigo 26º - A COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA, promotora do XIII

TIJUP, ofereceráos seguintes troféus e medalhas;

a) 01 troféu ao Campeão Geral do XIII TIJUP definitivo;

b) Troféus aos Campeões e Vice-Campeões e 3º colocados por modalidade; c) Medalha a todos os atletas classificados em primeiro, segundo ou terceiro lugar, nas modalidades coletivas;

(6)

CONTAGEM DE PONTOS

Artigo 27º - Será declarada Campeã Geral, a Comarca que houver obtido o maior número de pontos durante a realização do XIII TIJUP.

Artigo 28º - Em todas as modalidades, masculina e feminina, disputadas no XIII

TIJUP, contarão os seguintes pontos às Comarcas classificadas até o 6º

(sexto) lugar:

Modalidades Duplas e Individuais: Modalidades Coletivas: 1º)- lugar 07 pontos 10 pontos

2º)- lugar 05 pontos 07 pontos 3º)- lugar 04 pontos 05 pontos 4º)- lugar 03 pontos 04 pontos 5º)- lugar 02 pontos 03 pontos 6º)- lugar 01 ponto 02 pontos

Artigo 29º - Ao final do XIII TIJUP, havendo 02 (duas) ou mais Comarcas empatadas em número de pontos, será a melhor classificada aquela que conquistou o maior número de primeiros lugares. Se ainda assim persistir o empate, observar-se-á os segundos lugares obtidos e assim sucessivamente, até que ocorra um desempate.

Artigo 30º - Se durante a realização do XIII TIJUP alguma Comarca for eliminada por infringir o art. 22º não somará pontos.

REGRAS DE DISPUTAS

Artigo 31º - Todas as modalidades disputadas no XIII TIJUP terão regulamento próprio ou adotarão as regras das respectivas Federações.

Artigo 32º - Será cabeça de chave a Comarca de Pontal do Paraná, na impossibilidade desta, as Comarcas Campeãs das modalidades dos torneios anteriores, as demais serão dispostas por sorteio.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 33º - A COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA, não se responsabilizará por acidentes que venham a ocorrer antes, durante e depois dos jogos, com atletas ou dirigentes das equipes participantes.

Parágrafo Único - Será mantida assistência médica com ambulância na sede dos jogos para primeiros socorros aos atletas que porventura necessitarem. Artigo 34º - Os casos eventualmente omissos ou não esclarecidos no presente REGULAMENTO serão decididos pelo TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA.

(7)

Artigo 35º - Tribunal Regional Eleitoral, OAB-Curitiba e Ministério Público poderão inscrever 1 (uma) equipe cada, mas nada impede que os mesmos participem como 1 (uma) equipe de Curitiba;

I) A OAB/PR poderá inscrever equipes por Comarca (sub-secão);

II) As comarcas de entrância final e Capital poderão inscrever equipes por local de trabalho.

Parágrafo Único - As Comarcas iniciais poderão se unir com outra Comarca inicial ou intermediária, sendo que terão de usar o nome das 2 (duas) Comarcas, no momento da inscrição, bem como durante as disputas dos jogos. Ex. Pitanga/Palmital.

Artigo 37º - Os Conciliadores, Juízes Leigos e foro extrajudicial deverão apresentar cópia da publicação da nomeação.

Artigo 38º- Os funcionários de outros Poderes que estiverem à disposição do TJ ou das Comarcas deverão apresentar documentos que provem o vínculo, observando o prazo previsto no artigo 6º.

Artigo 39º - Os participantes, no ato de suas inscrições, abrem mão de qualquer direito de imagem, oriunda da realização do XIII TIJUP, autorizando o seu uso na divulgação dos resultados e dos objetivos do torneio, bem como aceitam tacitamente as condições descritas no presente regulamento.

Curitiba, setembro de 2016.

Comissão Central Organizadora.

CLÓVIS MENGER – FRANCISCO BELTRÃO ITACIR ANTUNES DOS SANTOS – CASCAVEL TEREZA MARIA MIRANDA – TOLEDO

PAULO DARLAN DE OLIVEIRA– TOLEDO JOSÉ ROBERTO PEREIRA – PONTA GROSSA EDSON FERNANDO – FOZ DO IGUAÇU

ADAILTON LEITE DOS SANTOS – CAMPO MOURÃO TAICIR IBRAHIM – SANTA HELENA

Referências

Documentos relacionados

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO AMAZONENSE DE FUTEBOL SÉRIE JOGO: ATLÉTICO BAHIA CLUBE X AMAZONAS FC/VERONA. CATEGORIA:

HABEAS CORPUS SUBSTITUTIVO DE RECURSO ORDINÁRIO. UNIFICAÇÃO DE PENAS. INTERRUPÇÃO DO PRAZO PARA A OBTENÇÃO DE PROGRESSÃO DE REGIME. HABEAS CORPUS NÃO

Aos vinte e oito dias do mês de outubro do ano de dois mil e nove na sede do Departamento do Patrimônio, localizado na Rua Álvaro Ramos, 157, Centro Cívico, Curitiba/PR, o

www.fgv.br/fgvconhecimento/concursos/tjpr21 , a partir do dia 4 de novembro de 2021, para verificar o seu local de provas, por meio de consulta individual, devendo, para

(PARANÁ, Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Mario Nini Azzolini, Curitiba, 09 mar. 2018, Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná: 15 mar. 61

Todos os participantes deverão cumprir as condições, formas e prazos de inscrição e participação deste regulamento, e poderão ser desclassificados os participantes que não

AGRAVO DE INSTRUMENTO – AÇÃO RESOLUTÓRIA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – DECISÃO QUE DEIXA DE RECEBER AS PEÇAS DE EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA E DE

Patrocínio Clube Tempo