• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO GERAL. XVI Encontro de Qualidade de Vida Embrapa/FAEE Centro Oeste

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO GERAL. XVI Encontro de Qualidade de Vida Embrapa/FAEE Centro Oeste"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO GERAL

XVI Encontro de Qualidade de Vida Embrapa/FAEE –

Centro Oeste

24 de setembro a 1º de outubro de 2016

João Pessoa (PB)

(2)

Realização

(3)

I – DA ORGANIZAÇÃO

1.1 - Este regulamento visa estabelecer as normas que regerão o XVI Encontro de Qualidade

de Vida Embrapa/FAEE – Centro–Oeste, que será realizado em João Pessoa, PB, no

período de 24 de setembro a 01 de outubro de 2016, organizado pela Associação dos

Empregados da Embrapa Agrossilvipastoril - AEEA e com apoio da Federação das Associações dos Empregados da Embrapa - FAEE.

1.2 A Associação dos Empregados da Embrapa Agrossilvipastoril - AEEA designará uma Comissão Organizadora, que será responsável pela operacionalização dos jogos, podendo esta designar Comitês, tantos quantos necessários, para auxiliá-la.

II – DA FINALIDADE

2.1 - O XVI Encontro de Qualidade de Vida Embrapa/FAEE – Centro–Oeste visa à integração dos empregados das unidades da Embrapa localizadas na região Centro–Oeste, filiados as suas respectivas associações, com a prática de atividades Esportivas, sociais, culturais e recreativas.

2.1 - Estão previstas atividades sócio–culturais como: Congresso Técnico, cerimônia de abertura, solenidades regionais, noites culturais, escolha da “Miss e Mister simpatia”, Passeios Turísticos pela cidade, festa de abertura e de encerramento, premiações e confraternização dos participantes do XVI Encontro de Qualidade de Vida Embrapa/FAEE – Centro–Oeste. 2.3 - Estão previstas atividades desportivas abaixo listadas:

 Futebol Society (masculino),

 Futsal (masculino e feminino)

 Voleibol (misto)

 Vôlei de praia (trio)

 Dama

 Dominó dupla

 Xadrez

 Tênis de mesa (masculino e feminino)

 Truco ponto acima (dupla)

 Sinuca (individual e dupla)

 Corrida 2.400 m (masculino)

Idades: livre, 30 a 40 anos, 41 a 50 anos e acima 51 anos,

 Corrida 1.200 m (feminino)

Idades: livre, 30 a 40 anos, 41 a 50 anos e acima 51 anos,

 Natação 50m (feminino e masculino)

Idades: livre, 30 a 40 anos, 41 a 50 anos e acima 51 anos,

 Miss e Mister simpatia

2.3.1 – A modalidade futsal feminino terá caráter demonstrativo, com equipes misturadas entre integrantes de diferentes AEEs e sem valer ponto para a classificação geral.

2.4 – As equipes serão assim formadas:

2.4.1 - Futebol Society masculino: Poderão ser inscritos até 3 (três) dependentes por equipe, sendo 2 (dois) em campo.

2.4.2 - Futsal: Poderão ser inscritos até 2 (dois) dependentes por equipe, sendo 1 (um) em quadra.

2.4.3 - Voleibol misto: Aberto aos empregados e dependentes (sendo permitido na formação no máximo 4 homens e no mínimo 2 mulheres em quadra). Não sendo permitido menos do que 6 atletas em quadra, conforme regras CBV.

(4)

2.4.4 – Vôlei de praia: Aberto aos empregados e dependentes, cada AEE poderá inscrever uma equipe com até quatro jogadores. A formação em quadra será em trios, não sendo permitido jogar com menor número de jogadores. As equipes podem ser mistas ou não, com associados ou não.

2.4.5- Sinuca dupla, dominó, truco: Cada AEE poderá inscrever 1 (uma) dupla, que poderá ser formada por empregados e dependentes. As equipes podem ser mistas ou não.

2.4.5.1 - Nestas modalidades não pode haver troca dos integrantes da dupla. Caso haja desistência de um dos integrantes, será decretada a derrota por “WO” no jogo e a equipe será desclassificada da modalidade.

2.4.6 - Tênis de mesa, dama, xadrez, sinuca individual: 1 (um) participante por AEE, aberto aos empregados e dependentes.

2.4.7 –Natação: Cada AEE poderá contar com 1 (um) participante por categoria. Os participantes deverão se inscrever com os organizadores da modalidade, antes da competição com antecedência prévia de 30 min. Podendo participar o empregado ou dependente.

2.4.8 – Corrida: Cada AEE poderá contar quantos participante desejar, porém, somente o melhor colocado em cada categoria pontuará para a equipe. Os participantes deverão se inscrever com os organizadores da modalidade, antes da competição com antecedência prévia de 30 min. Podendo participar o empregado ou dependente.

2.5 - Em todas as modalidades, a idade mínima para os dependentes é de 15 anos.

2.6 - Haverá um regulamento específico para cada modalidade desportiva, que será baseado nas regras de cada modalidade, conforme anexos desse Regulamento.

III – DOS PARTICIPANTES

3.1 – Foram convidadas as seguintes associações: AEE Agrossilvipastoril (anfitriã)

AEE Cenargen AEE Cerrados AEE DF AEE Dourados AEE Hortaliças AEE Gado de Corte AEE GO

AEE Pantanal

AEEA – anfitriã AEE/DF AEE/Cerrados

(5)

AEE/Pantanal AEE/Dourados AEE GO

3.2 - Poderão participar dos jogos na qualidade de atletas:

3.2.1. Empregados da Embrapa ativos/aposentados e seus dependentes

legais (de acordo com o código civil), que sejam sócios da AEE e/ou segurado

da FAEE.

3.2.2. O empregado poderá participar como atleta pela Associação na qual é

contribuinte.

3.2.3. Aposentados que sejam sócio da AEE ou Segurado da FAEE.

3.2.4. Empregados da AEE a mais de 1 (um) ano e que sejam Segurados da

FAEE.

3.2.5. Estagiários somente nas modalidades extras oficiais.

3.2.6. Empregados da FAEE, só jogarão pela AEE Anfitriã.

3.3.

A AEE que levar alguém, que não se enquadre no item 3.3.1. Se

responsabilizará pelas despesas e por qualquer problema que venha ocorrer ao longo

do evento.

3.4. Poderão participar do XVI Encontro de Qualidade de Vida Embrapa/FAEE

Centro–Oeste os Empregados da Embrapa, através das AEEs e seus associados ou

dependentes legais devidamente inscritos para a disputa com idade superior a 16

(quinze) anos.

3.4.1

– A participação de dependentes menores de 18 anos será mediante

autorização assinada por seus responsáveis.

IV – DAS INSCRIÇÕES

4.1 Para inscrição dos atletas, as AEEs participantes devem entregar a Comissão Organizadora a relação dos atletas constando; nome, número do documento de identidade e lotação (crachá) FAEE.

4.2 Cada AEE deverá enviar para a comissão organizadora, até o dia 15 de agosto de 2016 a lista com as modalidades na qual irá participar.

4.3. Nos jogos de duplas não podemos ter trocas de nenhum dos integrantes, caso haja necessidade de desistência de 1 (um) dos integrantes, teremos o “WO” no jogo.

(6)

4.4. O atleta inscrito em mais de uma modalidade, individual ou coletiva, caso haja choque de horários, deverá fazer opção da modalidade que disputará.

V – DA COMISSÃO TÉCNICA

5.1 Será constituída uma Comissão Técnica, formada por 03 três pessoas não envolvidas com as AEEs participantes dos jogos, a serem sugerias pela AEE anfitriã ou pela FAEE. 5.2. A(s) associação(ões) interessada(s) ficará (ao) automaticamente impedida(s) de votar, bem como o representante da FAEE, que fará o papel de moderador.

5.3. A associação que se julgar prejudicada, poderá interpor recurso mediante representação por escrito, até 1 (uma) hora após o fato ocorrido, devendo a Comissão se reunir imediatamente após o recebimento da representação. A decisão da Comissão será por maioria simples dos seus membros. O presidente da Comissão só votará no caso de ocorrer empate nos votos dos membros.

5.4. A decisão da Comissão é soberana, não cabendo qualquer recurso.

VI – DAS PENALIDADES

6.1 No transcorrer do jogo o atleta, que for expulso estará automaticamente eliminado da próxima partida, podendo culminar com a aplicação do item 6.2 deste regulamento.

6.2. O atleta que for punido por agressão física ou verbal a outro atleta, árbitros ou torcedores, será sumariamente eliminado dos jogos.

6.3. As associações que jogarem com atletas irregulares, inscritos ou não, serão eliminados da modalidade, não cabendo recurso, e serão julgados pela Comissão Disciplinar.

6.4. Em caso de comprovada falsificação de documentos, a AEE responsável será eliminada da modalidade.

6.5. A AEE que se negar a apresentar a documentação solicitada pela organização do evento será levada a julgamento pela Comissão Técnica Disciplinar e estará sujeita as penalidades previstas no Regulamento.

6.6. A AEE que perder uma partida por WO será desclassificada da modalidade, não pontuando naquela modalidade.

VII – DOS JOGOS

7.1 Cada associação poderá inscrever uma equipe por modalidade coletiva, uma dupla nas modalidades de dupla e um representante nas modalidades individuais.

7.1.1 – Na natação cada AEE poderá inscrever um atleta por categoria, sendo permitido qualquer faixa etária nadar na categoria livre.

7.1.2 – Na corrida, a participação é livre, porém somente a pontuação do melhor colocado da AEE em cada categoria será considerado para a classificação geral. O resultado dos demais atletas não será contabilizado para classificação geral.

7.1.3 – Atletas de idade superior poderão competir nas categorias de idade inferior a sua, desde que a AEE já conte com outro representante na categoria de sua faixa etária.

7.2 As modalidades de futebol society, futsal, vôlei, vôlei de praia, sinuca individual, sinuca dupla, tênis de mesa, xadrez, dominó, dama e truco serão disputadas em duas fases, sendo a primeira classificatória, e a segunda eliminatória, com semifinal e final, ou somente final.

7.3 A forma de disputa irá variar de acordo com o número de AEEs inscritas em cada modalidade:

(7)

9 equipes: Três grupos de três equipes. Classificam-se para a semifinal as três líderes dos grupos e o segundo colocado com melhor campanha. As semifinais serão decididas por sorteio.

8 equipes: Dois grupos de quatro equipes. Os primeiros colocados de cada grupo fazem a final.

7 equipes: Dois grupos, sendo um com três e outro com quatro equipes. Os primeiros colocados de cada grupo fazem a final.

6 equipes: Dois grupos de três equipes. Os primeiros colocados de cada grupo fazem a final.

5 equipes: Confronto direto entre todos. Os dois melhores fazem a final. 4 equipes: Confronto direto entre todos. Os dois melhores fazem a final. 3 equipes: Confronto direto entre todos. Os dois melhores fazem a final. 2 equipes: Jogo único

7.4-Será considerada a seguinte tabela para contagem de pontos e definição das classificações.

Vitória 03 (três) pontos; Empate 01 (um) ponto e Derrota 00 (zero) pontos.

7.4.1-Caso haja empate em pontos positivos, entre duas ou mais equipes, utilizar-se-á os seguintes critérios para definir a classificação:

a) Confronto direto

b) Maior número de vitórias;

c) Melhor saldo de gols/sets/pontos, etc... d) Maior número de gols marcados e) Sorteio

7.4.2 – Caso a disputa conte com semifinal, será considerado o terceiro colocado a AEE que for derrotada pela equipe campeã.

7.5 – A fase eliminatória será disputada em jogo único.

7.5.1 – No futebol society e no futsal, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

7.6 - Para os jogos individuais, o atleta deve se apresentar com uniforme adequado e que identifique a sua associação

7.7 - Para os jogos coletivos, cada associação deve ter no mínimo 02 (dois) uniformes, em cores diferentes, para que caso haja coincidência de cores, através de sorteio possa ter cores contrastantes.

7.8 - Os atletas e equipes deverão se apresentar para a disputa dos jogos 15 (quinze) minutos antes do horário previsto, devidamente uniformizado e munido dos documentos necessários. 7.9 - Em todas as modalidades, haverá uma tolerância máxima de 10 (dez) minutos, apenas para o início do primeiro jogo da programação diária.

III – DA ARBITRAGEM

8. Serão contratados árbitros da cidade de Joao Pessoa, PB.

(8)

9.1 Haverá premiação: troféu de participação para todas as Associações participantes, medalhas para primeiro, segundo e terceiro colocados de cada modalidade disputada, exceto a gincana que terá uma premiação especial para o grupo vencedor.

9.2. Para critério de pontuação, serão considerados 15 (quinze) pontos para equipe vencedora de cada modalidade, 11 (onze) pontos para o segundo colocado, 8 (oito) pontos para o terceiro colocado e 6 (seis) pontos para quarto colocado, 5 (cinco) para o quinto colocado e 4 (quatro) pontos para o sexto colocado, 3 (três) para o sétimo, 2 (dois) pontos para as demais equipes que participarem da prova ou modalidade.

9.3. Será considerada CAMPEÃ DOS JOGOS, aquela associação que ao final do evento, obtiver o maior número de pontos, somando todas as modalidades disputadas.

9.3.1. Caso uma ou mais associações terminem empatadas em números de pontos na classificação geral, os critérios de desempate serão os seguintes:

1. Maior número de 1º lugares 2. Maior número de 2º lugares 3. Maior número de 3º lugares

4. Associação campeã na modalidade de futebol 7 Society masculino 5. Associação campeã na modalidade de futebol de salão

6. Associação campeã na modalidade de voleibol misto

9.4. O quadro de medalhas é o abaixo especificado, de acordo com cada modalidade.

MODALIDADES MEDALHAS Total Troféus

Ouro Prata Bronze

FUTEBOL SOCIETY MASCULINO 14 14 14 42 1

FUTSAL MASCULINO 10 10 10 30 1

FUTSAL FEMININO 10 10 10 30 0

VOLEIBOL MISTO 12 12 12 36 1

VÔLEI DE PRAIA 4 4 4 12 0

TÊNIS DE MESA MASCULINO 1 1 1 3 0

TÊNIS DE MESA FEMININO 1 1 1 3 0

SINUCA INDIVIDUAL 1 1 1 3 0

SINUCA DUPLA 2 2 2 6 0

DAMA 1 1 1 3 0

DOMINÓ DUPLA 2 2 2 6 0

TRUCO PONTO ACIMA 2 2 2 6 0

XADREZ 1 1 1 3 0

Corr. Rústica 2.400m – livre - M 1 1 1 3 0

Corr. Rústica 2.400m – 30-40 anos - M 1 1 1 3 0

Corr. Rústica 2.400m – 41-50 anos - M 1 1 1 3 0

Corr. Rústica 2.400m - > 51 anos - M 1 1 1 3 0

Corr. Rústica 1.200m – livre - F 1 1 1 3 0

Corr. Rústica 1.200m – 30-40 anos - F 1 1 1 3 0

Corr. Rústica 1.200m – 41-50 anos - F 1 1 1 3 0

Corr. Rústica 1.200m - > 51 anos - F 1 1 1 3 0

Natação, 50 m – livre - M 1 1 1 3 0

Natação, 50 m – 30-40 anos - M 1 1 1 3 0

(9)

Natação, 50 m – > 51 anos - M 1 1 1 3 0 Natação, 50 m – livre – F 1 1 1 3 0 Natação, 50 m – 30-40 anos – F 1 1 1 3 0 Natação, 50 m – 41-50 anos – F 1 1 1 3 0 Natação, 50 m – > 51 anos - F 1 1 1 3 0 TOTAL

77

77

77

231

3

X – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. A Comissão Organizadora colocará a disposição uma equipe de saúde, com

viatura e equipe de plantão durante todos os jogos, e dará todas as orientações

necessárias às delegações quanto à utilização do Plano de Assistência Médica da

Embrapa

– CASEMBRAPA, fornecendo lista de hospitais e clínicas de urgência, e

designará um associado para ficar de sobreaviso 24 horas, com a finalidade de

orientar e auxiliar caso haja alguma necessidade. Por isso, é imprescindível que todos

tragam as suas carteiras da CASEMBRAPA.

10.2. As demais comunicações como locais e horários dos jogos, hospedagem e

alimentação, serão informadas posteriormente as associações participantes, através

de Boletim Oficial e por vias alternativas, como o grupo de Whats App.

10.3. Os casos omissos serão apreciados pela Comissão Técnica nos termos do

Capítulo V deste Regulamento Geral.

10.4. A realização desses jogos conta com o incentivo e apoio de todas as Unidades

Descentralizadas da Região Centro–Oeste e com apoio financeiro da Federação das

Associações dos Empregados da Embrapa – FAEE e seus parceiros.

10.5. A Associação dos Empregados da Embrapa Agrossilvipastoril - AEEA através

da Comissão Organizadora do XVI Encontro de Qualidade de Vida Embrapa/FAEE

Centro–Oeste, deseja a todos uma boa estadia em Joao Pessoa, PB.

(10)

Regulamento específico das

modalidades que serão disputadas

FUTEBOL 7 SOCIETY MASCULINO

Art. 1º – O futebol society será regido pelas regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol Sete – CBF7, que pode ser acessado em

http://www.fifo7s.com.br/admin/mod_galeria_eventoscont/arquivos/LIVRO%20REGRAS%20FIF O7S%202015%20PORTUGUES.pdf acessado em 11/07/2016

I – Não haverá veto de árbitros pelas equipes participantes;

Art. 2º –O sistema de disputa será conforme o item 7.3 do Regulamento Geral do XVI Encontro de Qualidade de Vida FAEE/Embrapa – Centro-Oeste

Do tempo de jogo:

Art. 3º –O Tempo de duração de uma partida de Futebol será de 50 (cinquenta) minutos, divididos em dois períodos de 25 (vinte e cinco) minutos cada, com um intervalo de no máximo 10 (dez) minutos para descanso dos atletas.

Do início das partidas e substituição

Art. 4º – Para início de uma partida, cada equipe deverá ser composta, obrigatoriamente, de 7 (sete) atletas, um dos quais, obrigatoriamente, será o goleiro, podendo ficar reduzida até 5 (cinco) atletas no decorrer da partida.

I – A troca de posição entre o goleiro e um atleta participante da partida poderá ser feita desde que a partida esteja paralisada e haja autorização do Árbitro.

II – Ocorrendo irregularidade no item acima, a partida deverá ser interrompida e os atletas infratores advertidos com o cartão amarelo, devendo o Árbitro observar a Lei da Vantagem. III – Cada equipe poderá registrar até o número máximo de 14 (quatorze) atletas por partida;

IV – Será permitido um número indeterminado de substituições, a qualquer tempo do jogo, sem necessidade de paralisação da partida, desde que sejam apenas aqueles inscritos na súmula do jogo.

V – A entrada e saída dos atletas na substituição devem ser feita pela Área de Substituição.

Dos cartões

Art. 5º –Ficam estabelecidos os seguintes cartões: a) CARTÃO AMARELO

O atleta advertido só poderá retornar ao campo, ou ser substituído, após 02 minutos CRONOMETRADOS DE BOLA EM JOGO, devendo permanecer no banco de reservas até que seja informado de seu retorno e receber autorização do árbitro.

b) CARTÃO VERMELHO

O atleta expulso do jogo deverá retirar-se do campo e poderá ser substituído após 2 (dois) minutos. O atleta expulso não poderá permanecer no banco de reservas e nem dentro do recinto do campo de jogo, este ainda ficará automaticamente fora da próxima partida.

(11)

Art. 1º –O futsal será regido pelas regras oficiais da Confederação Brasileira de Futsal, que

pode ser acessado em:

http://www.cbfs.com.br/2015/futsal/regras/livro_nacional_de_regras_2015.pdf I – Não haverá veto de árbitros pelas equipes participantes;

II - Cada equipe poderá inscrever até 10 (dez) atletas.

Art. 2º –O sistema de disputa será conforme o item 7.3 do Regulamento Geral do XVI Encontro de Qualidade de Vida FAEE/Embrapa – Centro-Oeste

Do tempo de jogo

Art. 3º –O Tempo de duração de uma partida será de 40 (quarenta) minutos, divididos em dois tempos de 20 (vinte) minutos, com 5 (cinco) minutos de intervalo para o masculino.

Art. 3.1 –No feminino, o tempo de duração de uma partida será de 30 (trinta) minutos, divididos em dois tempos de 15 (quinze) minutos, com 5 (cinco) minutos de intervalo.

Art. 4º –As faltas acumulativas da equipe serão contadas em cada tempo de jogo, sendo que não será acumulada de um tempo para o outro, para efeito de tiro livre após a 5ª falta da equipe.

Do início da partida e substituições

Art. 5º –Para início de uma partida, cada equipe deverá ser composta de pelo menos 3 (três) atletas conforme regra oficial da modalidade, um dos quais, obrigatoriamente, será o goleiro.

I –A troca de posição entre o goleiro e um atleta participante da partida poderá ser feita desde que a partida esteja paralisada e haja autorização do Árbitro.

I I–Cada equipe poderá registrar até o número máximo de 10 (dez) atletas por partida, e Comissão Técnica composta de 1 (um) Técnico e 1 (um) massagista, não sendo permitido a permanência de outras pessoas no banco de reservas;

III –A entrada e saída dos atletas na substituição devem ser feita pela Área de Substituição.

Dos cartões

Art. 6º –Cartão amarelo advertência.

Art. 7º –Cartão vermelho: O atleta expulso do jogo deverá retirar-se do campo da quadra e poderá ser substituído após 2 (dois) minutos ou caso haja um gol. O atleta expulso não poderá permanecer no banco de reservas e nem dentro do recinto do campo de jogo, este ainda ficará automaticamente fora da próxima partida.

As regras oficiais da modalidade poderão ser pesquisadas no portal da Confederação Brasileira de Futsal.

Art.8º -Serão premiados com medalhas os 1º, 2º e 3º colocados da modalidade e com troféu a equipe campeã.

VOLEIBOL MISTO

Art. 1º –O Voleibol misto será regido pelas regras oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que pode ser acessado em: http://www.cbv.com.br/v1/cobrav/regras.asp acessado em 18/04/2016

Art. 2º –O sistema de disputa será conforme o item 7.3 do Regulamento Geral do XVI Encontro de Qualidade de Vida FAEE/Embrapa – Centro-Oeste

Art. 3º –Esta competição será realizada com equipes mistas, e a altura da rede será de 2,43 metros.

(12)

Art. 5º –Cada equipe poderá inscrever até 12 (doze) atletas.

Art. 6º – As partidas serão disputadas em 2 (dois) sets vencedor, em melhor de 3 sets jogados. Art. 7º - Serão premiados com medalhas os 1º, 2º e 3º colocados da modalidade e com troféu a equipe campeã.

Vôlei de praia

Art. 1º –O vôlei de praia será regido pelas regras oficiais da Confederação Brasileira de

Voleibol (CBV), que pode ser acessado em:

http://www.cbv.com.br/v1/cobrav/arquivos/REGRAS%20DE%20V%C3%94LEI%20DE%20PRAI A%202013-2016.pdf acessado em 18/04/2016

Art. 2º – O sistema de disputa será conforme o item 7.3 do Regulamento Geral do XVI Encontro de Qualidade de Vida FAEE/Embrapa – Centro-Oeste

Art. 3º – Esta competição será realizada com trios, podendo ser formadas por jogadores do mesmo sexo ou mistas.

Art. 4º –Cada AEE poderá inscrever até quatro jogadores.

Art. 5º - As substituições são ilimitadas, mas só poderão ocorrer no tempo de descanso/tempo técnico, independentemente de qual equipe solicitou a interrupção do jogo.

Art. 6º – As partidas da fase classificatória serão disputadas em apenas um set de 21 pontos, sem vantagem.

ART. 7º - As partidas da fase eliminatória serão disputadas em sistema melhor de três sets de 21 pontos, sem vantagem. Nos jogos em que houver a necessidade de jogar um terceiro set, a pontuação deste irá até os 15 pontos.

Art. 8º - Serão premiados com medalhas os 1º, 2º e 3º colocados da modalidade.

NATAÇÃO NADO LIVRE - MASCULINO/FEMININO

Art. 1° – As Associações farão suas inscrições, formalizando junto a Comissão Organizadora a relação dos atletas que os representarão;

Art. 2º – A natação será disputada em piscina semi-olímpica (25m); Art. 3º - O programa de provas será o seguinte:

Prova 1 – 50 m livre feminino - Livre

Prova 2 – 50 m livre feminino – 30 a 40 anos Prova 3 – 50 m livre feminino – 41 a 50 anos Prova 4 - 50 m livre feminino – Acima de 51 anos Prova 5 – 50 m livre masculino - Livre

Prova 6 – 50 m livre masculino – 30 a 40 anos Prova 7 – 50 m livre masculino – 41 a 50 anos Prova 8 - 50 m livre masculino – Acima de 51 anos

Art. 4º- Cada AEE poderá inscrever 1 (um) atleta, por prova; Art. 5º - Cada atleta somente poderá participar de uma prova.

Art. 6º - Não poderá ocorrer substituição uma vez iniciada a competição;

Art. 7º - Caso haja poucos nadadores em uma prova, a organização poderá juntar mais de uma prova na mesma série. Porém a premiação será separada.

Art. 8º - Serão premiados com medalhas os 1º, 2º e 3º colocados de cada prova;

(13)

TÊNIS DE MESA - MASCULINO/FEMININO

Art. 1º –O tênis de mesa será realizado de acordo com as regras internacionais adotadas pela CBTM. http://www.cbtm.org.br/regras-simplificadas.aspx acessado em 18/04/2016

Art. 2º –O sistema de disputa será conforme o item 7.3 do Regulamento Geral do XVI Encontro de Qualidade de Vida FAEE/Embrapa – Centro-Oeste

Art. 3º –Cada AEE poderá inscrever 1 (um) atleta por modalidade. Parágrafo único – Os jogos serão disputados em:

I – Sets 11 (onze) pontos

II – Melhor de 3 (três) sets vencedor (até 5 (cinco) sets). Art. 4 - Todo atleta deverá estar inscrito pela organização.

Art. 5º - Todos os atletas deverão portar de raquete coberta por uma simples borracha, com pinos para fora ou por uma borracha “sanduíche” (esponja e borracha) com os pinos para fora ou para dentro e se apresentarem uniformizados (camisa e bermuda acima do joelho).

Art. 6º - Serão premiados com medalhas os 1º, 2º e 3º colocados de cada prova;

TRUCO PONTO ACIMA

Art. 1º –O sistema de disputa será conforme o item 7.3 do Regulamento Geral do XVI Encontro de Qualidade de Vida FAEE/Embrapa – Centro-Oeste

Art. 2º –As partidas serão em melhor de 3 (três) partidas, sendo vencedor a dupla que vencer 2 (duas) partidas.

Art. 3º –Cada partida será disputada em 12 (doze) tentos;

Art. 4º –Para a presente modalidade não serão usadas às cartas 8, 9 e 10; Art. 5º –Os valores de ordem crescente serão 4, 5, 6, 7, Q, J, K, A, 2 e 3;

Art. 6º –Após a virada ou tombo, a qual será feita logo após o corte, as cartas maiores terão o valor acima do tombo, obedecendo a seguinte ordem, PAUS – COPAS – ESPADA – OURO; Art. 7º –O participante que distribuir as cartas é quem fará a virada;

Art. 8º –Fica proibido ao cortador do baralho, retirar uma ou três cartas para o mesmo ou para o seu companheiro;

Art. 9º –O giro de distribuição será feito pela direita, cortando–se o atleta de sua esquerda, de três em três na ordem;

Art. 10º –Somente quem cortar o baralho poderá dizer se as distribuídas por cima ou por baixo; Art. 11º –A dupla que não aceitar o truco chamado, perderá um tento, devendo colocar as cartas no monte.

Art. 12º –A dupla que disputar uma trucada simples e for derrotada, perdera três tentos;

Art. 13º –Se a dupla que chamar 6 (seis) for derrotada, perderá 6 (seis) tentos, e assim sucessivamente;

Art. 14º –Se a distribuição das cartas for feita pela dupla que tenha 11 (onze) tentos, acontecendo à situação de ter dado 4 (quatro) cartas para a equipe adversária, perderá 3 (três) tentos;

Art. 15º –Se a dupla resolver não jogar após a vista das cartas dos parceiros, perderá tento, porém se jogar e for derrotado, perderá 3 (três) tentos;

(14)

Art. 16º – Todas as vezes que ocorrer da distribuição ser de 04 (quatro) cartas e acontecer a trucada pela equipe adversária, se aceita perderá 03 (três) tentos. Caso quem distribuiu as cartas pergunte com quantas cartas, o adversário terá que informar, neste caso perderá 01 (um) ponto e a posse do baralho.

Art. 17º –Todas as vezes que ocorrer da distribuição de 4 (quatro) cartas para o seu parceiro de dupla, o baralho passará para a equipe adversária, sendo anulada a mão, ou seja nenhuma dupla perderá tento;

Art. 18º – A equipe que trucar quando o jogo estiver com 11 (onze) tentos, perderá 3 tentos; Havendo empate na mão de 11 a 11, ninguém ganha tentos, passando o maço para a frente. Em caso de 11 só para uma equipe, o empate beneficiará os adversários com três tentos. Com cartas a provar vitória garantida em mão de 11, desnecessário se torna o desenvolvimento da jogada, bastando tão somente que essas cartas sejam mostradas.

Art. 19º –Quando empatar a primeira mão será obrigatório mostrar a carta maior na segunda mão. Caso continue empatado, somente prosseguirão no jogo os empatados. Caso alguém truque, e se aceito, quem trucou deverá matar a carta do adversário ou perderá os três tentos; Art. 20º –Quando a partida estiver 11 a 11 o corte deverá ser seco e a distribuição deverá ser por baixo e tombo no fim.

Art. 21º – Serão premiadas com medalhas as duplas classificadas em 1º, 2º e 3º lugar.

CORRIDA MASCULINO/FEMININO

Art. 1º – A prova de atletismo feminino e masculino será realizada em pista a ser definida pela organização, sendo:

I –Prova Feminina 1.200 metros livre em 4 (duas) categorias, livre, 30 a 40 anos, 41 a 50 anos e acima de 51 anos.

II –Prova masculino 2.400 metros livre em 4 (duas) categorias, livre, 30 a 40 anos, 41 a 50 anos e acima de 51 anos.

Art. 2º – A forma de disputa será em prova única, com duas largadas: uma feminina e uma masculina.

Art. 3º –Para esta modalidade, todos os participantes do evento poderão se inscrever, sendo premiados com medalhas os 3 primeiros colocados. Entretanto, somente o atleta melhor colocado de cada AEE será classificado para a contagem de pontos em cada faixa de idade/categoria.

Art. 4º - Cada atleta poderá competir em apenas uma categoria

Art. 5º –Serão premiados com medalhas os atletas 1º, 2º e 3° colocados por categorias.

SINUCA - INDIVIDUAL/DUPLA

Art. 1º- A Sinuca Individual/dupla será regida pelas regras oficiais da Confederação Brasileira

de Bilhar e Sinuca. http://www.snookercbbs.com/regras/ acessado em 18/04/2016

(15)

Art. 2º - As partidas serão disputadas em 2 (duas) categorias dupla e individual.

Art. 3º - O sistema de disputa será conforme o item 7.3 do Regulamento Geral do XVI Encontro de Qualidade de Vida FAEE/Embrapa – Centro-Oeste

Art. 4º –Após o início da partida não poderá haver troca de jogador

DAMA

Art. 1º – Os Jogos serão realizados de acordo com as regras da Federação Brasileira de Dama.

Art. 2º – O sistema de disputa será conforme o item 7.3 do Regulamento Geral do XVI Encontro de Qualidade de Vida FAEE/Embrapa – Centro-Oeste

Art. 3º – Cada AEE poderá inscrever 1 (um) atleta para a competição. Art. 4º – Após o inicio da partida não poderá haver troca de jogador.

Art. 5º – Os atletas não poderão, durante o curso das partidas, fazer uso de anotações manuscritos ou impressos, ou de analisar o jogo em outro tabuleiro.

Art. 6º – Em caso de empate o desempate será através de:

I – No máximo 2 (duas) series de "PING" (partida de 5 (cinco) minutos para cada jogador) invertendo as cores.

II – Caso permaneça empatado será feito sorteio.

DOMINÓ DUPLA

Art. 1º –Os Jogos serão realizados de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Dominó. http://conbrad.org.br/index.php acessado em 18/04/2016.

Art. 2º –O sistema de disputa será conforme o item 7.3 do Regulamento Geral do XVI Encontro de Qualidade de Vida FAEE/Embrapa – Centro-Oeste

Art. 3º –Cada AEE poderá inscrever 1 (um) atleta para a competição. Art. 4º –Após o início da partida não poderá haver troca de jogador.

(16)

Art. 1º –Os Jogos serão realizados de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Xadrez.

http://www.cbx.org.br/Home.aspx

acessado em 18/04/2016.

Art. 2º –O sistema de disputa será conforme o item 7.3 do Regulamento Geral do XVI Encontro de Qualidade de Vida FAEE/Embrapa – Centro-Oeste.

Art. 3º –Cada AEE poderá inscrever 1 (um) atleta para a competição. Art. 4º –Após o início da partida não poderá haver troca de jogador.

CONCURSO MISS E MISTER SIMPATIA

Da inscrição e participação

1.1. Na abertura do XVI Encontro de Qualidade de Vida Embrapa/FAEE Centro–Oeste, os concorrentes a Miss e Mister Simpatia serão apresentados.

1.2. A escolha da Miss e Mister Simpatia se dará da seguinte forma: os candidatos serão apresentados na abertura, observados durante todos os dias de realização do evento e a divulgação dos eleitos será feito na sexta feira em uma programação a ser definida.

1.3. Poderão participar do Concurso Miss e Mister Simpatia empregados da Embrapa, que sejam segurados da FAEE e associados da AEE de sua Unidade.

1.4. Para o Concurso Miss e Mister Simpatia a idade é livre.

1.5. Os quesitos para a escolha da Miss e do Mister Simpatia, será somente a simpatia.

1.6. Para a escolha da Miss e Mister Simpatia, os jurados serão escolhidos pela FAEE, com apoio da AEE anfitriã.

2. Da premiação

2.1. A premiação dos vencedores e demais concorrentes no Concurso Miss e Mister Simpatia, ficará a critério da FAEE.

2.2. O Concurso Miss e Mister Simpatia, e um evento social do Encontro, ficando a critério da FAEE e da AEE anfitriã outras atividades sociais.

(17)

Premiações

Troféus para os Goleiros

N.º

Modalidade

Troféus

01

Goleiro menos vazado (Futebol Society Masculino)

01

02

Goleiro menos vazado (Futsal) masculino

01

03

Goleiro menos vazado (Futsal) feminino

01

Troféus para os Artilheiros

N.º

Modalidade

Troféus

01

Artilheiro (Futebol Society Masculino)

01

02

Artilheiro (Futsal) masculino

01

03

Artilheiro (Futsal) feminino

01

Troféus de Participantes

N.º

Modalidade

Troféus

01

Presidentes das AEEs

09

02

Representante da Embrapa

01

03

Prefeito de João Pessoa-PB

01

04

FAEE

01

RESUMO PREMIAÇÃO TROFÉUS

TOTAL TROFEUS PARA EQUIPES CAMPEÃS

03

TOTAL TROFEUS ARTILHEIROS, GOLEIROS E

AUTORIDADES

18

Referências

Documentos relacionados

• A proliferação de redes ilegais atualmente é mais comum em países mais pobres, onde a população tem piores condições de vida. Essa situação acaba favorecendo a

Tipo de aquisição referente a compra de passagem para embarque em meios de transportes diversos (passagens áereas, rodoviárias ou hidroviárias, em âmbito municipal, estadual,

Nos últimos anos no Japão teve um crescimento muito significativo de usuários Japoneses cadastrados em redes sociais onde são acessadas de diversos dispositivos

Serão aceitas apenas experiências profissionais na área de atuação para o cargo que se inscreveu, com mínimo de 06 (seis) meses na instituição. d) Prova de

Essas características da organização da AIB contribuíram não só para que o cerco ao militante se fechasse (em termos de controle e padronização das condutas individuais), mas

8.1.1 Decorrido o prazo de 30 dias, contados do último dia limite para retirada do bem arrematado, conforme item 8.1, sem que o arrematante tenha providenciado, ou ao

Contacto Sofia Lucas; José Santana Telefone 936 088 806/937643437 Email sofialucas@revistas.cofina.pt;

• Pulse el pulsador próximo a “EXIT” otra vez para volver al Menú Principal a partir del cual usted puede seleccionar otro componente.. En algunos Menús de Componentes si