• Nenhum resultado encontrado

COMUNICADO DE SELEÇÃO INTERNA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMUNICADO DE SELEÇÃO INTERNA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

COMUNICADO DE SELEÇÃO INTERNA

I – INFORMAÇÕES GERAIS 1 VAGA

Cargo: ORIENTADOR EDUCACIONAL Salário: R$ 4.259,76

Local de Trabalho: CFP 4.03 - Alumínio

Carga Horária: 40h semanais. De segunda-feira: 07h30min – 12h e das 14h às 17h30min; terça-feira e quinta-terça-feira das 11h30min – 15h30min e das 16h30min às 20h30min; quarta-terça-feira e sexta-feira das 07h45min – 12h e das 14h às 17h45min. (Horário a ser confirmado no momento da convocação para assunção ao cargo).

 Os candidatos habilitados, em todas as etapas do processo, formarão cadastro reserva, com validade de 2 (dois) anos, a partir da data de homologação do resultado final, para as vagas criadas ou que vagarem; após o término dos processos de movimentação interna e esgotadas as possibilidades de aproveitamento de cadastro reserva em validade.

 Os habilitados, neste cadastro reserva, poderão ser aproveitados em vagas de outras regiões que não possuam cadastro reserva próprio em validade.

II – REQUISITOS PARA O CARGO

 Graduação em Pedagogia (Licenciatura)

 02 anos de experiência profissional comprovada na área do ensino, em função docente ou em Orientação Educacional ou 1 ano de estágio em Orientação Educacional no SENAI/SP;

 Contar no mínimo, 02 anos ininterruptos de trabalho como funcionário do SENAI/SP, na data de divulgação deste processo.

III – INSCRIÇÕES

 Inscrições até o dia10/09/2013, na Intranet (http://intranet.sesisenaisp.org.br).

 No dia 13/09/2013 será publicada na Intranet (http://intranet.sesisenaisp.org.br) a convocação para 1ª etapa, contendo a lista de candidatos inscritos, data/horário e local de realização da avaliação, que poderá ocorrer em qualquer dia da semana, inclusive sábado ou domingo.

(2)

Importante:

 Cabe ao candidato acompanhar na Intranet a publicação de resultados e convocação para as demais etapas do processo seletivo.

 É de exclusiva responsabilidade do candidato a comprovação dos requisitos exigidos para o cargo (escolaridade e experiência profissional). Caso os requisitos não sejam comprovados, o candidato será excluído do processo.

IV – CONHECIMENTOS E ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

O perfil do cargo, com a descrição completa de conhecimentos e atividades encontra-se no seguinte endereço:

intranet.sesisenaisp.org.br/downloads/diretoriaderecursoshumanos/perfisocupacionais-prep

V – INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE SELEÇÃO

1. ETAPA 1 – Qualificação Técnica: de caráter eliminatório e classificatório, com o objetivo de avaliar as competências técnicas necessárias para o desempenho da função.

1.1 Avaliação Teórica: Será composta por 2 provas objetivas, sendo uma de Língua Portuguesa (de acordo com a Reforma Ortográfica) e outra de Conhecimentos Específicos, com questões de múltipla escolha. Serão considerados habilitados, os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de aproveitamento em cada uma das provas.

1.2 A nota final, para efeito de classificação, é a média aritmética das notas obtidas nas provas objetivas. Serão encaminhados para a próxima etapa os candidatos habilitados na etapa de qualificação técnica.

2. ETAPA 2 – Comprovação de Requisitos

2.1 Os candidatos habilitados na etapa de Qualificação Técnica, deverão apresentar cópia simples dos documentos comprobatórios de requisitos: escolaridade (Diploma ou certificado de Conclusão de Curso) e experiência exigida neste comunicado (Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou publicação no Diário Oficial, ou ainda por meio de apresentação de contratos de trabalho, ou declaração do contratante em papel timbrado e com carimbo, contendo razão social e CNPJ da empresa, com a descrição do cargo e/ou função exercida). Havendo necessidade, poderá ser solicitada documentação complementar ao candidato através do e-mail cadastrado no site.

2.2 A documentação deverá ser encaminhada pelos Correios – via Sedex, com data de postagem de até 02 (dois) dias úteis subsequentes a data de divulgação do resultado da etapa de avaliação teórica. A documentação será submetida à análise, caso não atenda os requisitos exigidos para o cargo, o candidato será excluído do processo, não cabendo recurso.

(3)

2.4. Serão encaminhados para a próxima etapa até os 6 (seis) candidatos mais bem classificados na etapa de qualificação técnica e que comprovarem os requisitos exigidos para o cargo.

3. ETAPA 3 – Avaliação de Competências Pessoais: visa identificar características de personalidade, aptidão e potencial, buscando a adequação do candidato para o exercício do respectivo cargo; e considera as necessidades, exigências e peculiaridades descritas no Perfil Ocupacional do Cargo.

3.1 Serão encaminhados para a avaliação de competências pessoais somente os candidatos classificados na etapa relativa à Qualificação Técnica e de acordo com o número máximo pré-definido.

3.2 Para os candidatos habilitados na avaliação de competências pessoais, a classificação obtida nas etapas anteriores mantém-se inalterada.

3.3 Serão encaminhados para a próxima etapa, os candidatos habilitados na etapa de Avaliação de Competências Pessoais.

3.4 Os candidatos considerados não habilitados na avaliação de competências pessoais, em função das exigências do cargo, serão excluídos do processo.

4. ETAPA 4 – Entrevista com o Requisitante: destina-se a escolha do candidato para a vaga em aberto.

Serão encaminhados para entrevista com o requisitante os candidatos habilitados em todas as etapas anteriores. Os demais candidatos habilitados permanecerão em cadastro reserva.

5. ETAPA 5 – Convocação para assunção ao cargo

5.1 De acordo com a existência de vaga, os candidatos serão encaminhados para assunção ao cargo.

5.2 Após 1 (uma) recusa por parte do candidato, independente do motivo alegado, será excluído do cadastro reserva.

VI – DISPOSIÇÕES FINAIS

1) A efetivação da inscrição do candidato implica no compromisso de acatamento às regras e condições estabelecidas neste Comunicado de Seleção Interna, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento.

2) Por tratar-se de processo seletivo interno, o candidato que tiver seu contrato rescindido, durante a realização do processo ou na vigência deste, será excluído da listagem de aprovados, não cabendo recurso.

3) O SENAI/SP não se responsabilizam pelas inscrições que não forem recebidas por motivos de ordem técnica alheias ao seu âmbito de atuação, tais como, falhas de telecomunicações, falhas

(4)

nos computadores, nos provedores de acesso e quaisquer outros fatores exógenos que impossibilitem a correta transferência dos dados dos candidatos.

4) É de exclusiva responsabilidade do candidato, sob as penas de lei, as informações fornecidas no ato da inscrição. Qualquer incorreção ou ausência de informação, que leve ao indeferimento de sua inscrição, não será passível de recurso.

5) É de exclusiva responsabilidade do candidato a comprovação dos requisitos exigidos para o cargo (escolaridade e experiência profissional). Caso os requisitos não sejam comprovados, o candidato será excluído do processo, independente da etapa do processo ou da classificação obtida.

6) Importante: o candidato deverá imprimir e manter sob sua guarda o comprovante de inscrição. Neste comprovante consta o número do processo seletivo em questão, que servirá de base para que o candidato acompanhe na Intranet a publicação de resultados e a convocação para as demais etapas do processo seletivo.

7) Em observância à Resolução 374/2009, do conselho nacional do SENAI, o processo seletivo somente ocorrerá se apresentar o número mínimo de três candidatos, que atendam aos requisitos exigidos no perfil do cargo. As informações deverão estar declaradas no currículo.

8). O candidato que apresentar recusa para vaga de caráter efetivo na região de origem, independente do motivo alegado, será excluído do cadastro reserva.

9) Se identificada inscrição de funcionário efetivo deste cargo poderá, a qualquer momento, ser excluído do processo.

10) O candidato será considerado eliminado do processo seletivo se: apresentar-se após o horário estabelecido nas etapas de avaliação técnica (Avaliação Teórica e Entrevista Técnica); não comparecer às avaliações seja qual for o motivo alegado, salvo cancelamento da etapa; estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico (agenda eletrônica, celular, Pager, etc.); utilizar-se de meios ilícitos na execução da prova; não devolver, integralmente, o material recebido; perturbar de qualquer modo a ordem dos trabalhos.

11) No caso de cancelamento de qualquer etapa do processo seletivo, serão convocados para nova realização desta todos os candidatos inscritos ou habilitados na etapa anterior.

12) As Avaliações e Entrevistas poderão ocorrer em qualquer local, dia e horário, incluindo sábados e domingos a ser definido pelo SENAI/SP.

13) Por razões de ordem técnica, de segurança e de direitos autorais adquiridos, não serão fornecidos gabaritos e exemplares dos cadernos de provas, mesmo após o encerramento do processo seletivo, não sendo permitido fotografar ou copiar esses materiais.

(5)

14) O candidato habilitado em cadastro reserva poderá ser consultado para outras vagas desse mesmo cargo com carga horária semanal igual ou inferior às 40h/s.

15) No surgimento de vagas em outros polos, onde não haja cadastro reserva vigente poderão, a critério do SENAI-SP, ser consultados os candidatos habilitados, respeitada a classificação original. No caso de aceite da vaga efetiva, o candidato deixará de compor a lista de classificados de origem. Havendo recusa em assumir a vaga, o candidato permanecerá na mesma classificação.

16) Independentemente do cargo que ocupar, os habilitados em cadastro reserva não serão considerados para o provimento de vagas em caráter temporário.

17) Em caso de empate na classificação na etapa de qualificação técnica, terá preferência o candidato que apresentar, na seguinte ordem:

a) a maior nota obtida na prova objetiva de conhecimentos específicos; b) a maior nota obtida na prova objetiva de língua portuguesa;

c) o maior somatório dos 3 primeiros dígitos do CPF; d) o maior somatório dos 9 dígitos do CPF.

18) As solicitações de esclarecimentos deverão ser encaminhadas pelo site www.sp.senai.br no link “Fale Conosco”, até 05 (cinco) dias após a divulgação do resultado final, contendo os seguintes dados:

a) Número do Comunicado de Seleção: 000385-2013-001 b) Nome completo e número do CPF do candidato.

19) Os casos omissos, verificados na aplicação deste comunicado, serão analisados pela Diretoria de Recursos Humanos.

Referências

Documentos relacionados

Deste modo, a avaliação contínua das condições de armazenamento de material desinfectado/esterilizado nos serviços e no armazém central de cada Instituição através da

A inscrição implica o conhecimento e a tácita aceitação das condições estabelecidas pelo Centro de Seleção e pela Comissão de Residência Médica (COREME) neste

A inscrição implica o conhecimento e a tácita aceitação das condições estabelecidas pelo Centro de Seleção e pela Comissão de Residência Médica (COREME) neste

A exemplo do que acontece aos domingos na Venezuela com o programa “Alô presidente”, todos os sábados os Ecuatorianos assistem ao programa “dialogo con el Presidente”, um

A inscrição do candidato implica o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar

A vaga reservada a portador de deficiência que não for preenchida por falta de candidatos portadores de deficiência, por reprovação neste processo de seleção

14.1 A inscrição do candidato neste Processo Seletivo de Transferência Externa implica no conhecimento e na aceitação plena das condições estabelecidas neste Edital das quais

14.1 A inscrição do candidato neste Processo Seletivo de Obtenção de Novo Título implica no conhecimento e na aceitação plena das condições estabelecidas neste Edital das