• Nenhum resultado encontrado

DESCRITIVO Nº 21/2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DESCRITIVO Nº 21/2014"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 7

DESCRITIVONº 21/2014

O Serviço Social do Comércio – Sesc – Administração Nacional, Instituição de Direito Privado, torna público que, nos termos das Resoluções Sesc nº 1163 de 2008 e nº 1169, de 2009, está aberto o Processo Seletivo para a contratação de empregados regidos pelas leis trabalhistas (CLT), nas condições abaixo alinhadas.

1. INFORMAÇÕES SOBRE A VAGA Cargo: CIRURGIÃO-DENTISTA Número de vagas: 02 (duas) Pré-requisitos mínimos:

Escolaridade: Ensino Superior Completo em Odontologia Especialização ou Pós-Graduação na área: -

Experiência: Em ações clínicas em odontologia e ações de natureza coletiva. Outros cursos/conhecimentos (Especificar):

-Atribuições do cargo: Na área de odontologia:

-Realizar a anamnese do paciente; -Levantar os dados da “Ficha Clínica”;

-Anotar na “Ficha Clínica”, os trabalhos realizados;

-Elaborar e informar ao paciente, todo o Plano de Tratamento, na primeira consulta; -Orientar o paciente sobre Saúde Bucal;

-Executar as ações clínicas previstas no Plano de Tratamento;

-Participar no treinamento constante das Auxiliares em Saúde Bucal e Agente de Educação em Saúde; -Ser corresponsável, em todo o funcionamento do OdontoSesc;

-Encaminhar as questões necessárias à coordenação do Projeto;

-Propor soluções relativas a problemas detectados no funcionamento do OdontoSesc;

-Ser corresponsável pela manutenção do equipamento, notificando a coordenação, qualquer problema identificado; -Participar das reuniões com a clientela, quando necessário;

-Participar das reuniões de equipe;

-Preencher, conferir e assinar os mapas diários e mensais de produção; -Orientar o paciente quanto às normas do serviço e o tipo de atendimento; -Encaminhar o paciente, quando necessário, a outras especialidades; -Determinar a alta do paciente.

Na área de educação em saúde: -Receber o cliente com cortesia;

-Realizar as intervenções, dando conhecimento ao paciente sobre os procedimentos executados, ajudando-o a compreender, acompanhar e se engajar no tratamento;

(2)

Página 2 de 7 -Estimular o cliente a examinar sua boca;

-Estar atento às informações e considerações que o cliente faz sobre seu contexto de vida e discutir com a equipe e particularmente com a AES responsável pelas ações específicas de Educação para a Saúde, as possíveis ações de promoção da saúde a serem implementadas.

Carga Horária: 30h semanais

Local Base: Sesc / Departamento Nacional - Av. Ayrton Senna, 5.555 – Jacarepaguá/Rio de Janeiro. OBS: Atuação em áreas carentes, pois estará trabalhando no interior de comunidades em situação de

maior vulnerabilidade social tais como Cidade de Deus, Rio das Pedras e Gardênia Azul. Salário (bruto): R$ 4.567,00 (quatro mil, quinhentos e sessenta e sete reais)

Benefícios: Vale Transporte (nos termos da Lei 7.418/85 e seu regulamento, Decreto 95.247/87), Assistência Médica (opção do empregado, com sua participação financeira), Assistência Odontológica do Sesc, Auxílio Creche, Auxílio Funeral, Alimentação subsidiada e Bolsa de Estudos para formação continuada e de aperfeiçoamento profissional.

2. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO

2.1. O candidato deverá preencher todas as condições especificadas no presente documento de divulgação. 2.2. Não poderão ser admitidos no Sesc/AN, parentes até o terceiro grau civil (afim ou consanguíneo) do Presidente, ou dos membros, efetivos e suplentes, do Conselho Nacional e do Conselho Fiscal ou dos Conselhos Regionais do Sesc ou do Senac, bem como de dirigentes de entidades sindicais ou civis do comércio, patronais ou de empregados. A proibição é exclusiva, nas mesmas condições, aos parentes de empregados dos órgãos do Sesc ou do Senac. (Capítulo X, art. 44 do Regulamento do Sesc, aprovado pelo Decreto 61.836/67).

2.2.1. Consideram-se parentes consanguíneos: pais, filhos, avós, netos, bisavós, bisnetos, irmãos, tios e sobrinhos; consideram-se parentes por afinidade: sogros, genros, noras, madrastas, padrastos, enteados; avós, netos, bisavós e bisnetos do cônjuge ou do companheiro; cunhados; tios e sobrinhos do cônjuge ou do companheiro.

2.2.2. O candidato que mesmo preenchendo as condições previstas no subitem 2.2 venha participar do presente processo seletivo, será excluído do mesmo, assim que a condição de parentesco seja verificada, independente da etapa em que o processo seletivo se encontrar.

2.3. O candidato que ocupar cargo, emprego ou função pública deverá apresentar, para fins de admissão no Sesc/AN, autorização prévia do titular do respectivo ministério ou autoridade correspondente (art. 41, § 2º do Regulamento do Sesc, aprovado pelo Decreto 61.836/67).

2.3.1. Na hipótese prevista no subitem 2.3, o candidato deverá, ainda, demonstrar a compatibilidade entre carga horária de trabalho a ser assumida no Sesc/AN e a do seu cargo, emprego ou função pública.

2.4. Ex-empregado do Sesc/AN somente poderá participar do processo seletivo caso se enquadre numa das condições abaixo apresentadas:

a) não ter sido demitido por justa causa, nos termos do art. 482 da CLT;

b) não ter aderido a programas de incentivo a demissões na Administração Nacional do Sesc ou ser beneficiário de plano de previdência complementar privada (BrasilPrev) das Entidades;

c) não ter sido dispensado das Entidades durante o contrato de experiência, por inadequação apurada em procedimento de avaliação de período experimental.

2.4.1. Caso não atendam as condições do subitem 2.4, assim que seja apurada essa situação, o candidato será eliminado do processo seletivo.

2.5. Poderão participar do presente Processo Seletivo os empregados do Sesc – Administração Nacional, desde que preencham todos os requisitos básicos do cargo descrito na Tabela de Cargos.

(3)

Página 3 de 7 2.6. Os candidatos aprovados na etapa de prova (eliminatória), ao se apresentarem para a etapa de Avaliação Técnica/Comportamental deverão apresentar os documentos comprobatórios de formação e experiência profissional e os pessoais para preenchimento da ficha cadastral de emprego, na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH).

2.6.1. Todos os candidatos no ato da convocação para a admissão devem possuir em sua integralidade a documentação comprobatória dos Pré-requisitos exigidos para o cargo.

2.7. É de total responsabilidade do candidato, o custeio de despesas com deslocamento, acomodação e alimentação, na ocasião de sua participação nas diversas etapas do processo seletivo.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As informações para participar do processo seletivo estarão disponíveis apenas no site www.sesc.com.br, no endereço eletrônico: http://www.sesc.com.br/portal/trabalheconosco.

3.1.1. Os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos completos no ato da inscrição.

3.1.2. O Sesc/AN não se responsabilizará pelo não recebimento dos currículos enviados para o e-mail psi.rh3@gmail.com, por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados. 3.2. Ao enviar o currículo para o e-mail psi.rh3@gmail.com, o candidato assume a responsabilidade pela veracidade dos dados informados.

3.3. O Sesc/AN reserva-se o direito de excluir do processo seletivo o candidato que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste documento, mesmo que o fato seja constatado posteriormente.

3.4. O Sesc/AN se reserva o direito de realizar diligências que julgar necessárias para verificar a veracidade dos documentos e das informações prestadas pelos candidatos.

4. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

4.1. O processo seletivo obedecerá às etapas eliminatórias e classificatórias, a saber:

1ª Etapa – Encaminhamento do currículo, dentro do prazo estipulado, no cronograma, para o e-mail psi.rh3@gmail.com, sendo obrigatório informar o nº do Processo Seletivo a que se candidata, indicando, no campo “assunto” do e-mail.

2ª Etapa – Triagem e análise dos currículos: nível de escolaridade e demais pré-requisitos da vaga. Ressaltamos que currículos com informações incompletas não serão analisados.

3ª Etapa – Prova de Conhecimentos Específicos. a) A prova será de caráter eliminatório e classificatório.

b) A prova (Conhecimentos Específicos) conterá questões de múltipla escolha e dissertativa, conforme descrito abaixo e, terá nota máxima de 10 pontos, abrangendo os seguintes conteúdos:

Tabela I

Tipo de Prova Nº de questões (Total de 10 pontos) Duração

Objetiva (múltipla escolha) e

discursiva

- 10 (dez) questões de múltipla escolha e 01 (uma)

discursiva 3h

Recomendamos consultas de bibliografias ou de quaisquer outras fontes atualizadas, quando houver.

(4)

Página 4 de 7 PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

Conteúdo Programático

· Sistema Único de Saúde - Histórico e Princípios; · Indicadores Sociais e Sanitários;

· Saúde e Qualidade de Vida;

· Equidade e Integralidade em Saúde; · Ética e Bioética;

· Perfil de saúde bucal da população brasileira; · Diagnóstico e Fatores Etiológicos em saúde bucal; · Relação das Doenças Bucais com as Sistêmicas; · Saúde Bucal nos diferentes ciclos de vida;

· Educação em Saúde Bucal;

· Ações de alcance individual e coletivo;

· Processo saúde-doença bucal e seus determinantes;

. Exercício da Odontologia:· Exercício profissional, princípios, direitos, deveres, regulamentação do exercício profissional, entidades de classe, criação e finalidade;

· Emergências médicas na prática odontológica; · Biossegurança: princípios e protocolos;

· Dentística: materiais dentários e aplicação;

· Periodontia: epidemiologia, etiologia, classificação das doenças periodontais e tratamento; · Cariologia;

· Patologia bucal;

· Urgências na prática odontológica; · Cirurgia oral menor;

· Emprego do flúor na odontologia.

Bibliografia Sugerida

- ANVISA - Serviços Odontológicos: Prevenção e Controle de Riscos. Brasília, 2006;

- BRASIL, Ministério da Saúde – Diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal. Brasília, 2004;

- CARVALHO, Joana & MALTZ, Marisa – Tratamento da Doença Cárie. In: ABOPREV: Promoção de Saúde Bucal/ Coordenação Léo Kriger – 3ª ed. – São Paulo: Artes Médicas, 2003;

(5)

Página 5 de 7 - KRIGER, Léo; MOYSÉS, Simone Tetu; DZIERWA, Simone – A fiolosofia de Promoção da Saúde na Clínica Privada. In: In: ABOPREV: Promoção de Saúde Bucal/ Coordenação Léo Kriger – 3ª ed. – São Paulo: Artes Médicas, 2003;

- MOYSÉS, Samuel Jorge & SHEIHAM, Aubrey – Saúde Bucal Coletiva: Personagens, Autores ou... Pirandello de Novo? In: ABOPREV: Promoção de Saúde Bucal/ Coordenação Léo Kriger – 3ª ed. – São Paulo: Artes Médicas, 2003;

- OPPERMANN, Rui Vicente & RÖSING, Cassiano Kuchenbecker – Prevenção e Tratamento das Doenças Periodontais. In: ABOPREV: Promoção de Saúde Bucal/ Coordenação Léo Kriger – 3ª ed. – São Paulo: Artes Médicas, 2003;

- NEVILLE, Brad W.; DAMM, Douglas D. - Patologia Oral e Maxilofacial 3ª ed. - Elsevier, 2009; - Levantamentos Epidemiológicos: SB 2003 e SB 2010.

4ª Etapa – Avaliação Técnica/Comportamental – caráter classificatório.

Objetiva-se com essa etapa, possibilitar um maior conhecimento do candidato, com levantamento de informações que permitam a avaliação da adequação das competências técnicas e comportamentais exigidas para o cargo.

A Avaliação terá como foco principal, a verificação das competências técnicas e comportamentais do candidato (a) para a área a qual se candidata e será analisada por uma banca composta por profissionais do RH e da Área Requisitante.

4.2. Na Avaliação Técnica/Comportamental, os candidatos deverão apresentar os documentos que comprovam os pré-requisitos e as condições de participação, para que sejam validados pelo Sesc/AN. A não apresentação de qualquer dos documentos exigidos e o não preenchimento pelo candidato das condições de participação definidas neste documento serão causas de eliminação do mesmo.

4.3. O Sesc/AN se reserva no direito de proceder alterações neste processo seletivo, no que tange às etapas classificatórias, podendo fazer inclusões e/ou exclusões de avaliações práticas, Avaliação de Habilidades e Atitudes e Avaliação Técnica/Comportamental mantida a concorrência/igualdade do procedimento. Para tanto, divulgará toda e qualquer modificação, no site www.sesc.com.br, com 5 (cinco) dias de antecedência à sua realização.

4.4. A relação com os nomes dos candidatos convocados para as demais etapas seletivas, bem como as datas e horários de aplicação, estarão disponíveis no site www.sesc.com.br, no endereço eletrônico: http://www.sesc.com.br/portal/trabalheconosco, com antecedência de até 48 horas.

4.5. Os candidatos que tiverem seu nome divulgado no site www.sesc.com.br, no endereço eletrônico: http://www.sesc.com.br/portal/trabalheconosco deverão chegar ao local da prova com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência, munidos de documento de identificação com foto e caneta esferográfica preta ou azul, para a realização da prova.

4.5.1. Na hipótese da prova ser realizada e entregue a lápis, a mesma não será corrigida, sendo atribuída nota zero ao candidato.

4.5.2. A(s) questão(ões) de múltipla escolha que contiver(em) mais de uma marcação será(ão) desconsiderada(s), não sendo atribuída(s) pontuação(ões), assim como, quaisquer outras rasuras que comprometam a correção, quanto ao entendimento da resposta do candidato.

4.6. É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta do endereço, data e horário de realização da prova e demais etapas seletivas.

4.7. Estarão automaticamente desclassificados os candidatos que não comparecerem em qualquer das etapas do processo seletivo.

4.8. As convocações para cada etapa do processo seletivo serão informadas, somente, no site www.sesc.com.br, no endereço eletrônico: http://www.sesc.com.br/portal/trabalheconosco, não sendo utilizados quaisquer outros meios de comunicação para este fim.

(6)

Página 6 de 7 4.9. Não será permitido ao candidato, durante a prova, efetuar consultas em livros, aparelhos eletrônicos, apostilas, entre outros recursos.

4.9.1. Será excluído do processo seletivo, o candidato que fizer uso dos materiais citados no subitem 4.9, salvo com autorização expressa mencionada na referida divulgação.

5. DA APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

5.1. Serão convocados para as demais etapas seletivas (classificatórias), os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 7 (sete)na etapa de prova, a ser informado somente, no site www.sesc.com.br, no endereço eletrônico: http://www.sesc.com.br/portal/trabalheconosco, onde constará a relação nominal, com as respectivas notas de provas.

5.1.1. Na hipótese excepcional de haver um número de candidatos igual ou inferior a 5 (cinco), por vaga, aprovados na etapa de prova de conhecimentos gerais e/ou específicas, poderá ser procedida a redução da nota mínima de 7 (sete) para 6 (seis), afim de ampliar a concorrência.

5.2. Para fim de ranking (posicionamento) de classificação, a média final de cada candidato será obtida a partir da média das notas de todas as avaliações realizadas.

5.3. Após todas as etapas concluídas, caso haja dois ou mais candidatos com a mesma nota final, serão observadas, em ordem crescente, os seguintes critérios para desempate:

1. Maior nota da prova escrita;

2. Maior tempo de experiência (comprovada) na função a ser exercida; 3. Maior idade.

6. DO APROVEITAMENTO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS

6.1. Os candidatos aprovados no processo e classificados com média igual ou superior a 7 (sete) poderão ser convocados para admissão no prazo de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado, a critério do Sesc/AN, no máximo por igual período, contados a partir da data da divulgação do resultado do processo seletivo e ordem de classificação.

6.2. A aprovação no processo seletivo não gera compromisso de contratação por parte do Sesc – Administração Nacional.

7. DA CONTRATAÇÃO

7.1. A contratação do candidato aprovado na seleção dependerá da aptidão nos exames médicos requeridos, destinados à avaliação da sua condição de saúde, em atendimento ao art. 168 e seguintes da CLT e, também, da apresentação da documentação solicitada, conforme subitens 2.6 e 2.6.1 deste documento.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. A participação do candidato no processo seletivo implicará no seu pleno conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste processo seletivo, das quais não poderá alegar desconhecimento, sendo, igualmente, de sua responsabilidade o acompanhamento das informações divulgadas no site www.sesc.com.br, no endereço eletrônico: http://www.sesc.com.br/portal/trabalheconosco.

8.2. Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas de interpretação deste documento deverá ser encaminhado por escrito para Coordenadoria de Recursos Humanos – CRH, através do fax (21) 2136-5469 ou para o e-mail selecao.grh@sesc.com.br, com a devida comprovação de que foi recebido pela CRH, até dois (2) dias úteis após a sua divulgação, informando o número do Processo Seletivo que está participando, no horário comercial (segunda a sexta-feira de 9h às 18h). É de responsabilidade do candidato o envio de dúvida(s) para os meios corretos, acima divulgados. 8.2.1. Não sendo feito nesse prazo, pressupõe-se que os elementos fornecidos são claros e precisos para permitir a plena participação no Processo Seletivo.

(7)

Página 7 de 7 8.3. Caberá ao Sesc/AN a divulgação do resultado conclusivo, contendo a relação nominal, ordem de classificação e média final, no site www.sesc.com.br, no endereço eletrônico: http://www.sesc.com.br/portal/trabalheconosco.

8.4. O pedido de esclarecimento acerca de eventuais dúvidas afetas ao resultado da prova, do presente processo seletivo, deverá ser encaminhado, para a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), através do fax (21) 2136-5469, ou para o endereço eletrônico selecao.grh@sesc.com.br até dois (2) dias úteis após a data de sua divulgação, no horário comercial (segunda a sexta-feira de 9h às 18h). É de responsabilidade do candidato o envio de dúvida(s) para os meios corretos, acima divulgados.

8.4.1. Após o prazo citado no item 8.4, não caberão manifestações futuras.

8.4.2. Em caso de eventual anulação de questão(ões) resultante de pedido de esclarecimento, o(s) ponto(s) correspondente(s) à(s) mesma(s) será(ao) atribuído(s) a todos os candidatos.

8.5. O Sesc/AN poderá cancelar o presente processo seletivo, em qualquer fase que se encontre, por decisão motivada e justificada.

8.6. Todas as informações acerca do presente processo seletivo serão devidamente divulgadas no site www.sesc.com.br, no endereço eletrônico: http://www.sesc.com.br/portal/trabalheconosco.

8.7. Não será permitida a entrada de candidatos que estejam trajando roupas inapropriadas, bermudas, short, camiseta, roupas de banho, chinelos ou similares.

8.8. A Direção-Geral do Sesc Departamento Nacional interpretará e dará solução aos casos omissos relativos a este processo seletivo.

CRONOGRAMA:

Atividade Período

Divulgação da vaga em jornal. 29/06/2014

Prazo para envio dos currículos: psi.rh3@gmail.com 11/07/2014 30/06 a

Publicação da relação de candidatos habilitados para a realização da prova. 16/07/2014

Aplicação da prova. 01/09/2014

Publicação do resultado da prova. Prazo para esclarecimentos de dúvidas.

Divulgação da relação de candidatos com a data e o horário para a realização da Prova Prática.

Divulgação da relação de candidatos com as datas e horários para a realização da Avaliação Técnica/Comportamental

Avaliação Técnica/Comportamental

Datas a serem

definidas e

informadas.

Rio de Janeiro, 30 de junho de 2014. Seção de Seleção, Acompanhamento e Desenvolvimento Coordenadoria de Recursos Humanos

Referências

Documentos relacionados

AP - COMUM ANALIA MARIA DIAS DE GOIS CARLOS GABRIEL VIEIRA TOMAZ DANIELLE PSCHEIDT ELIA ANGELITA DA SILVA ESTER CORDEIRO DOS SANTOS EVERTON ANGELO ANDREASSA GIUILLIANNO

Sabemos a medida de dois ângulos e de um dos lados do triângulo formado, podemos então aplicar a Lei dos senos para encontrar o valor do comprimento da ponte.. O ângulo Cˆ mede 45°;

Tabela 6: Situação dos estudantes do curso de Administração Diurno após o término do período letivo 2018/2 Taxa de Eficiência Conclusão (acima do tempo padrão) Conclusão

MORTALIDADE PROPORCIONAL NA REGIÃO DE SAÚDE DE LISBOA E VALE DO TEJO NO TRIÉNIO 2012-2014, POR GRUPO ETÁRIO PARA OS GRANDES GRUPOS DE CAUSAS DE MORTE, AMBOS OS SEXOS. Fonte :

A Incidência Cumulativa a 14 dias de infeção por SARS-CoV-2/ COVID-19 corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biociência Animal (PPGBA) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) torna público o presente Edital, no Boletim

4.2 Candidatos ao DOUTORADO: Candidatos cuja defesa de mestrado tenha ocorrido há mais de 6meses 

O Painel do BearPaw é ideal para digitalizações rápidas e simples, enquanto que a caixa de diálogo “TWAIN” oferece um maior controlo sobre a saída digitalizada.. As