• Nenhum resultado encontrado

NÚCLEO ESTUDANTIL DO CREA-MG JÚNIOR DE SÃO JOÃO DEL-REI CAPITULO I DA NATUREZA E FINALIDADE DO CREA-MG JÚNIOR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NÚCLEO ESTUDANTIL DO CREA-MG JÚNIOR DE SÃO JOÃO DEL-REI CAPITULO I DA NATUREZA E FINALIDADE DO CREA-MG JÚNIOR"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

CAPITULO I

DA NATUREZA E FINALIDADE DO CREA-MG JÚNIOR

Art. 1º - O Núcleo Estudantil do CREA-MG Júnior de São João del-Rei ou CREA-MG Júnior de São João del-Rei é serviço público, com sede na jurisdição da Inspetoria do CREA de São João del-Rei – MG ou em alguma instituição de ensino superior de São João del-Rei,

onde haja curso vinculado ao sistema CONFEA-CREA, de extensão e diretamente subordinado ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais Júnior / CREA-MG JÚNIOR.

Parágrafo primeiro - O CREA-MG Júnior é serviço público dotado de personalidade jurídica, de direito privado, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, e diretamente subordinado ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais / CREA-MG.

Parágrafo segundo - O CREA-MG tem por finalidade a fiscalização, no Estado de Minas Gerais, do exercício e das atividades das profissões da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, e de outras correlatas que lhe venham a ser reservadas pela legislação específica.

Art. 2º - O CREA-MG Júnior de São João del-Rei, no âmbito da jurisdição da Inspetoria de São João del-Rei, tem por finalidade:

I - Aproximar o CREA-MG dos estudantes, destacando a sua função e importância na vida profissional;

II - Dar assessoria aos estudantes e recém formados em suas relações com o mercado de trabalho;

III - Apoiar os movimentos empreendedores dos estudantes; IV - Discutir a ética profissional;

V - Discutir o futuro e o papel social das profissões do CREA-MG; VI - Implementar ações sociais.

CAPÍTULO II

DA COMPOSIÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO CREA-MG JÚNIOR DE SÃO JOÃO DEL-REI

Art. 3º - O CREA-MG Júnior de São João del-Rei é composto na forma deste Regimento Interno.

Art. 4º - O CREA-MG Júnior de São João del-Rei, visando criar condições para um melhor desempenho a fim da consecução de suas finalidades, compõe-se de um Corpo Social de 25 membros composto por estudantes abrangentes do Sistema CONFEA-CREA’s, regularmente associados ao CREA-MG Júnior, com os seguintes órgãos: I - Assembléia Geral; II - Diretoria Executiva; III - Coordenadorias Auxiliares.

(2)

Parágrafo primeiro - O número de membros associados das Coordenadorias Auxiliares será definido de acordo com a sua necessidade.

Parágrafo segundo - O CREA-MG Júnior de São João del-Rei poderá ser assessorado por professores ou profissionais da classe, especialmente pelos representantes oficiais do CREA-MG, sem que estes sejam considerados membros associados.

CAPÍTULO III

DA COMPETÊNCIA DO CREA-MG JÚNIOR DE SÃO JOÃO DEL-REI

Art. 5º - A competência do CREA-MG Júnior de São João del-Rei é explicitada na legislação vigente e compreende as seguintes ações:

I - criação de uma agenda semestral como cronograma de atividades e ações a serem realizadas pelo CREA-MG Júnior de São João del-Rei, que esteja vinculada aos calendários letivos das Instituições;

II - criação de Bancos de Dados de estudantes, de profissionais recém formados, de empresas juniores, de instituições de ensino e de empresas;

III - criação de um Banco de Estágios para estudantes e recém formados;

IV - atuar junto à internet na divulgação do CREA-MG Júnior através de listas de discussão e de uma Home Page, na qual o estudante ou recém formado poderá obter informações úteis à sua vida profissional ou se cadastrar para a procura de estágios e empregos;

V - Captar profissionais de renome para a realização de palestras, seminários técnicos e "mesas redondas" para estudantes e recém formados, de maneira a promover o CREA-MG e difundir suas atividades no meio estudantil;

VI - realizar palestras e debates abordando temas como empregabilidade e estágios, divulgando as ações do CREA-MG Júnior e chamando os estudantes e recém formados a participarem do CREA;

VII - promover visitas técnicas para estudantes e recém formados;

VIII - participar de eventos técnicos e sociais promovidos por estudantes ou por profissionais e, se possível, com a montagem de stands;

IX - criação de coordenadorias nas instituições de ensino de São João del-Rei, onde haja curso vinculado ao sistema CONFEA-CREA, subordinadas à Diretoria Executiva do CREA-MG Júnior de São João del-Rei.

Parágrafo único - Os estágios serem captados pelo Crea-MG Júnior de São João del-Rei poderão ser assessorados pelo CREA-MG Júnior de São João del-Rei.

CAPÍTULO IV

DO QUADRO SOCIAL, DIREITOS E DEVERES

Art. 6º - Adquire-se a condição de membro associado do CREA-MG Júnior de São João del-Rei:

(3)

I – o membro colaborador que, esteja há pelo menos 6 (seis) meses no CREA-MG Júnior de São João del-Rei e após aprovação da Diretoria Executiva.

Art. 7º - Adquire-se a condição de membro colaborador do CREA-MG Júnior de São João del-Rei:

I – todo estudante de curso vinculado ao sistema CONFEA/CREA’s que demonstre interesse, perante a Diretoria Executiva, de participar do CREA-MG Júnior de São João del-Rei.

Art. 8º - Deverá o membro do CREA-MG Júnior de São João del-Rei estar regularmente em dia com suas obrigações junto a sua instituição de ensino.

Parágrafo único - A Diretoria Executiva poderá, a qualquer tempo, estipular formas de contribuição, em moeda corrente, para os membros ou mesmo propor reajustamento, condizentes com as possibilidades da classe e de acordo com as necessidades administrativas do CREA-MG Júnior de São João del-Rei devendo, antes de colocá-la em prática, submeter à apreciação de assembléia geral específica.

Art. 9º - Será considerado membro colaborador toda pessoa física ou jurídica que, interessada na integração Universidade/Empresa e na difusão do CREA-MG Júnior, contribua com aporte financeiro e/ou técnico para a condução de suas atividades e consecução de suas finalidades.

Art. 10º - São direitos dos membros associados do CREA-MG Júnior de São João del-Rei:

I - votar e participar nas Assembléias Gerais;

II - solicitar, a qualquer tempo, informações relativas ao CREA-MG Júnior de São João del-Rei;

III - utilizar todos os serviços colocados a sua disposição pelo CREA-MG Júnior de São João del-Rei;

IV - requerer a convocação de Assembléia Geral, na forma prevista neste Regimento; V - participar como observador de todos os órgãos do CREA-MG Júnior de São João del-Rei.

Art. 11º - São direitos dos membros colaboradores do CREA-MG Júnior de São João del-Rei:

I - participar nas Assembléias Gerais;

II - solicitar, a qualquer tempo, informações relativas ao CREA-MG Júnior de São João del-Rei;

III - utilizar todos os serviços colocados a sua disposição pelo CREA-MG Júnior de São João del-Rei;

IV - participar como observador de todos os órgãos do CREA-MG Júnior de São João del-Rei.

(4)

Art. 12º - São deveres de todos os membros do CREA-MG Júnior de São João del-Rei:

I - respeitar o Regimento Interno bem como as deliberações da Assembléia Geral; II - exercer diligentemente os cargos para os quais tenham sido eleitos ou designados.

Art. 13º - Perde-se a condição de membro do CREA-MG Júnior de São João del-Rei: I - pela sua própria renúncia, sempre de forma escrita;

II - por morte, no caso de pessoas físicas, ou pela cessação de suas atividades, no caso de pessoa jurídica;

III - por decisão de metade mais um dos membros da Diretoria Executiva CREA-MG Júnior de São João del-Rei, fundamentada na violação de quaisquer das disposições do presente Regimento Interno;

IV - por decisão de metade mais um dos membros da Diretoria Executiva do CREA-MG Júnior de São João del-Rei, fundamentada no não cumprimento das responsabilidades às quais se dispôs a executar, ou por ato que, direta ou indiretamente, possa afetar a reputação do CREA-MG Júnior de São João del-Rei. V – por acumular 10 pontos conforme quadro geral de pontuação a seguir, havendo a possibilidade de abono de pontos, segundo avaliação da diretoria executiva:

Pontuação Ocorrência

1 Falta não justificada para membros em reunião de coordenadoria (segundo avaliação da diretoria executiva)

2 Falta não justificada para coordenadores em reunião de coordenadoria (segundo avaliação da diretoria executiva)

2 Falta em Assembléia da Diretoria Executiva 2 Não realização de alguma tarefa solicitada

3 Falta não justificada (segundo avaliação da diretoria executiva) em assembléia geral

4 Falta de respeito com os demais membros (segundo avaliação da diretoria executiva)

Parágrafo único – Tal pontuação tem a vigência de dois períodos letivos, conforme o ano escolar, sendo para tanto, reiniciada a cada entrada de período ímpar.

Capítulo V

DO PATRIMÔNIO

Art. 14º - O patrimônio do CREA-MG Júnior de São João del-Rei será composto: I - pelas contribuições dos membros do CREA-MG Júnior de São João del-Rei; II - pelo produto de contribuições recebidas por serviços prestados a terceiros; III - pelas contribuições voluntárias e doações recebidas;

(5)

Capítulo VI

DA ASSEMBLÉIA GERAL

Art. 15º - A Assembléia Geral é o órgão de deliberação soberano do CREA-MG Júnior de São João del-Rei.

Art. 16º - A Assembléia Geral reunir-se-á uma vez por semestre, ordinariamente, para apresentação dobalanço das atividades relativas ao período e para divulgação de uma proposta de plano de ações para o próximo semestre.

Art. 17º - A Assembléia Geral reunir-se-á extraordinariamente, a qualquer tempo, por convocação da Diretoria Executiva e/ou por qualquer membro associado do CREA-MG Júnior de São João del-Rei, desde que em documento oficial subscrito por no mínimo 1/3 dos membros associados deste, conforme rito disposto nos artigos 16º a 18º.

Art. 18º - Toda e qualquer Assembléia Geral deverá ser convocada com antecedência mínima de 10 dias, difundida entre os membros associados utilizando-se os meios de comunicação mais usuais entre os estudantes.

Art. 19º - Somente os membros associados do CREA-MG Júnior de São João del-Rei que estejam regularmente associados terão direito a voto nas Assembléias Gerais, correspondendo 1 (um) voto a cada membro, vedada representação por procuração. Art. 20º - Serão nulas as decisões da Assembléia Geral sobre assuntos não incluídos na Ordem do Dia, a não ser que haja voto a favor de metade mais um dos participantes regularmente credenciados presentes na Assembléia.

Art. 21º - A instalação da Assembléia Geral requer um quorum de, no mínimo, 1/3 (um terço) dos membros associados e suas decisões serão sempre tomadas por maioria simples de votos dos presentes.

Parágrafo único – Se à hora marcada para a Assembléia Geral não houver quorum para a sua instalação, esta se instalará, em segunda chamada, 30 (trinta) minutos após á hora marcada com qualquer número de participantes.

Art. 22º - A Assembléia Geral será dirigida pelo Coordenador Geral do CREA-MG Júnior de São João del-Rei, podendo ser auxiliados por quaisquer dos membros associados, escolhido pela Assembléia Geral por aclamação.

Parágrafo único - Na falta do representante oficial definido neste artigo, a Assembléia Geral deverá ser presidida e secretariada por algum membro da Diretoria Executiva.

Art. 23º - As reuniões das Assembléias Gerais deverão ser registradas em atas, pelo secretário geral ou, na sua ausência, por algum membro da Diretoria Executiva.

(6)

Capítulo VII

DA ASSEMBLÉIA DA DIRETORIA EXECUTIVA

Art. 24º - Somente os membros da Diretoria Executiva do CREA-MG Júnior de São João del-Rei terão direito a voto em suas assembléias, correspondendo 1(um) voto a cada membro, vedada representação por procuração.

Art. 25º - As Assembléias da Diretoria Executiva do CREA-MG Júnior de São João del-Rei serão convocadas pelo Coordenador Geral ou por quaisquer de seus membros, desde que em documento oficial subscrito por, no mínimo, 1/3 (um terço) dos membros da mesma, com antecedência de, no mínimo, uma semana.

Parágrafo primeiro - A instalação da Assembléia da Diretoria Executiva do CREA-MG Júnior de São João del-Rei requer um “quorum” mínimo de metade mais um de seus membros e suas decisões serão sempre tomadas por maioria simples de votos dos presentes.

Parágrafo segundo - Se à hora marcada para a Assembléia da Diretoria Executiva não houver "quorum" para a sua instalação, esta se instalará, em segunda chamada, 30 (trinta) minutos após á hora marcada com qualquer número de participantes. Art. 26º - A Assembléia da Diretoria Executiva destina-se a examinar e discutir o Planejamento de Atividades elaborado e aprovado em Assembléia Geral.

Art. 27º - A Assembléia da Diretoria Executiva reunir-se-á a qualquer tempo, por convocação conforme disposto no artigo 25.

Art. 28º - Serão nulas as decisões da Assembléia da Diretoria Executiva sobre assuntos não incluídos na Ordem do Dia, a não ser que haja voto a favor de 2/3 (dois terços) dos participantes da mesma.

Art. 29º - A Assembléia da Diretoria Executiva será presidida pelo Coordenador Geral do CREA-MG Júnior de São João del-Rei ou pelo substituto legal, e as demais funções serão desempenhadas por quaisquer de seus membros, escolhido por acordo entre os presentes

CAPÍTULO VIII

DA DIRETORIA EXECUTIVA

Art. 30º - A Diretoria Executiva do CREA-MG Júnior de São João del-Rei será composta pelos seguintes membros:

I - 01(um) Coordenador Geral; II - 01(um) Coordenador Adjunto; III - 01(um) Secretario Geral IV – 01(um) Secretário Adjunto; V - 01(um) Coordenador da Comissão de Marketing; VI – 01(um) Coordenador da Comissão Realização de Eventos CTAN; VII – 01(um) Coordenador da Comissão de Captação de Estágios; VIII – 01(um) Coordenador da Comissão Realização de Eventos CSA.

(7)

Geral.

Art. 31º - A primeira Diretoria Executiva do CREA-MG Júnior de São João del-Rei deverá ser nomeada pelos representantes oficiais do CREA-MG JÚNIOR, Núcleo Estudantil de São João del-Rei, em comum acordo com a sua Inspetoria e com a instituição estudantil de origem dos estudantes.

Art. 32º – Compete ao Coordenador Geral:

I - Elaborar um planejamento semestral de atividades do CREA-MG Júnior de São João del-Rei;

II - executar as deliberações do CREA-MG JÚNIOR;

III - presidir e executar as deliberações das assembléias do CREA-MG Júnior de São João del-Rei;

IV - controlar, direcionar e apoiar as Coordenadorias do CREA-MG Júnior de São João del-Rei;

V - elaborar relatórios de atividades para demonstração aos órgãos superiores do CREA-MG e a demais órgãos que os solicitar;

VI - representar o CREA-MG Júnior de São João del-Rei em quaisquer atos que envolvam obrigações sociais da instituição, devendo estar a par das obrigações e atividades.

VII – exercer a função de tesoureiro geral, mantendo o controle de caixa e o pagamento de contas do CREA-MG Júnior de São João del-Rei e elaborar a

prestação de contas da gestão para demonstração aos órgãos superiores do CREAMG JÚNIOR e a demais órgãos competentes que os solicitar; ressalvo parágrafo

segundo desse mesmo artigo,

Parágrafo Primeiro – Competirá ao Coordenador Adjunto exercer as funções do Coordenador Geral na ausência deste, após reconhecimento de pelo menos metade da Diretoria Executiva, incluindo nesta o Coordenador Geral.

Parágrafo Segundo – A Diretoria Executiva elegerá, a qualquer tempo, por maioria simples dos seus membros, um Tesoureiro Geral.

Art. 33º - Compete ao Secretário Geral e Secretário Adjunto: I - secretariar as atividades do CREA-MG Júnior de São João del-Rei; II - secretariar as assembléias do CREA-MG Júnior de São João del-Rei; III - acompanhar diretamente todas as atividades da Coordenação Geral; IV - manter as atas das assembléias da instituição em ordem;

V - manter atualizado o controle dos membros do CREA-MG Júnior de São João del- Rei;

VI - manter contato com todos os associados.

VII – Fazer o controle do patrimônio do CREA-MG Júnior de São João del-Rei. Art. 34º - Compete à Comissão de Marketing:

I - confecção e publicação mensal de Informativo do CREA-MG Júnior de São João del-Rei, divulgando as atividades e ações principais;

II - divulgação, nos meios de comunicação disponíveis e usuais entre os estudantes, de todos os eventos desenvolvidos pelo CREA-MG Júnior de São João del-Rei. III - criação e supervisão de Home-Page do CREA-MG Júnior de São João del-Rei. IV – captar e direcionar, através de meios de comunicação disponíveis, os eventos

(8)

citados nos itens anteriores;

Art. 35º - Compete à Comissão Realização de Eventos CSA:

I - elaborar e promover programas de atividades e de eventos que têm ênfase nos cursos que se situam no Campus Santo Antônio e que estão vinculados ao sistema CONFEA-CREA, submetendo-os a exame e parecer da Diretoria Executiva;

II - após a aprovação da Diretoria Executiva do CREA-MG Júnior de São João del- Rei, buscar suporte financeiro para a realização dos eventos, especialmente junto à Inspetoria de São João del-Rei, mobilizar e captar tal suporte;

III - dar apoio e suporte nos eventos estudantis que têm ênfase nos cursos que se situam no Campus Santo Antônio e que estão vinculados ao sistema CONFEACREA, sendo o interlocutor do núcleo de São João del-Rei em programas

desenvolvidos por outras instituições e entidades, sempre com aprovação e orientação pela Diretoria Executiva;

lV- elaborar e promover programas de atividades e de eventos que têm ênfase nos cursos técnicos que se situam no Senai de São João Del Rei.

Parágrafo único – Todas e quaisquer arrecadações deverão ser destinadas aos cofres do CREA-MG Júnior de São João del-Rei, formalizada pela Diretoria Executiva.

Art. 36º - Compete à Comissão de Captação de Estágios:

I - criar um banco de dados de pretendentes a estágios e de empresas ofertantes; II - criar um banco de dados de recém formados e empresas ofertantes;

III - dar apoio e esclarecimento sobre legislação profissional;

IV - captar, através da Home Page do CREA-MG Júnior, de empresas ofertantes de estágios e/ou de empregos e disponibilizá-los aos associados do CREA-MG Júnior de São João del-Rei.

Parágrafo único - O CREA-MG Júnior de São João del-Rei reconhece como recém formados os profissionais com no máximo 2(dois) anos de formados, a contar da data de sua Colação de Grau, em dia com suas obrigações perante o CREA-MG.

Art. 37º – Compete à Comissão de Realização de Eventos CTAN:

I - elaborar e promover programas de atividades e de eventos que têm ênfase nos cursos que se situam no Campus Tancredo Neves e que estão vinculados ao sistema CONFEA-CREA, submetendo-os a exame e parecer da Diretoria Executiva;

II - após a aprovação da Diretoria Executiva do CREA-MG Júnior de São João del- Rei, buscar suporte financeiro para a realização dos eventos, especialmente junto à Inspetoria de São João del-Rei, mobilizar e captar tal suporte;

III - dar apoio e suporte nos eventos estudantis que têm ênfase nos cursos que se situam no Tancredo Neves e que estão vinculados ao sistema CONFEA-CREA, sendo o interlocutor do núcleo de São João del-Rei em programas desenvolvidos por outras instituições e entidades, sempre com aprovação e orientação pela Diretoria Executiva;

Art. 40º - No caso de impedimento temporário ou definitivo de algum dos integrantes da Diretoria Executiva do CREA-MG Júnior de São João del-Rei, os substitutos serão indicados mediante entendimento da própria Diretoria Executiva.

(9)

Art. 41º - Compete aos coordenadores das comissões presidirem suas respectivas comissões, elaborando demonstrações de progresso mensal, apresentando-as à Diretoria Executiva do CREA-MG Júnior de São João del-Rei para exame e parecer.

CAPÍTULO IX

DAS ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA

Art. 42º - A Assembléia de Eleição para Diretoria Executiva reunir-se-á uma vez a cada 2(dois) anos, ordinariamente, para eleição com finalidade de ocupação dos cargos da Diretoria Executiva do Crea-MG Júnior de São João del-Rei.

Art. 43º - A Assembléia de Eleição para Diretoria Executiva deverá ser convocada com antecedência mínima de 7 dias, difundida entre os membros associados utilizando-se os meios de comunicação mais usuais entre os estudantes.

Art. 44º – O processo eleitoral da Diretoria Executiva ocorrerá a cada 2(dois) anos, em Assembléia Geral Ordinária convocada para este fim.

Art. 45º – A eleição da Diretoria Executiva far-se-á por voto aberto e só será válida com a presença de no mínimo metade mais um dos membros associados.

Art. 46º – Qualquer membro do Crea-MG Júnior de São João del-Rei regularmente associado poderá candidatar-se a qualquer um dos cargos da Diretoria Executiva. Parágrafo único - No caso de não haver candidaturas de membros associados, poderá ser aceita a candidatura de membros ainda não associados.

Art. 47º – A candidatura a algum dos cargos deverá ser apresentada durante a Assembléia Geral citada neste capítulo.

Art. 48º – Não será permitida candidatura por procuração.

Art. 49º – As eleições serão realizadas por candidatura única, sem formação de chapas.

Art. 50º – A nova Diretoria Executiva se dará no 1º dia letivo do semestre subseqüente á eleição.

Art. 51º - Somente os membros regularmente associados do Núcleo Estudantil do CREA-MG Júnior de São João del-Rei terão direito a voto, correspondendo 1 (um) voto a cada membro, vedada representação por procuração.

Art. 52º – Será concedido aos candidatos aos cargos da Diretoria Executiva, um período determinado pelo edital, para expor suas propostas durante a Assembléia citada neste capítulo.

(10)

Art. 53º – Será concedido a todos os membros do Crea-MG Júnior de São João del-Rei, presentes na Assembléia, direito a perguntas relacionadas ás propostas dos candidatos.

Art. 54º – O candidato será considerado vencedor com maioria simples dos votos. Parágrafo Primeiro – Os membros do Crea-MG Júnior de São João del-Rei, que, ao final da eleição, não ocuparem nenhum cargo da Diretoria Executiva, serão, ao final desta, encaminhados a integrarem a uma das Comissões citadas no Capítulo VIII. Parágrafo Segundo – Os membros serão encaminhados as Comissões por afinidade própria com estas ou por necessidade no Núcleo do Crea-MG Júnior de São João del-Rei.

CAPÍTULO X

DAS COORDENADORIAS AUXILIARES

Art. 55º - As coordenadorias auxiliares serão criadas para representar, em suas instituições de ensino, o CREA-MG Júnior de São João del-Rei, subordinadas à Diretoria Executiva.

Art. 56º - As coordenadorias auxiliares poderão criar, em suas instituições de ensino, estrutura semelhante a do CREA-MG Júnior de São João del-Rei, devendo para tal, obter aprovação por assembléia geral específica.

Art. 57º - Os cargos das coordenadorias auxiliares deverão ter nomenclatura apropriada para não promover desentendimentos na estrutura do CREA-MG Júnior de São João del-Rei.

CAPÍTULO XI

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 58º - O exercício social coincidirá com o ano letivo das Instituições de Ensino. Art. 59º - O mandato da Diretoria Executiva do CREA-MG Júnior de São João del-Rei será de dois anos, podendo seus membros serem reconduzidos, por eleição, para mais um único mandato.

Art. 60º - O CREA-MG Júnior será extinto, a qualquer tempo por deliberação de no mínimo metade mais um dos membros do Corpo Social em Assembléia Geral convocada para esta finalidade ou por determinação da Presidência do CREA-MG. Art. 61º - Em caso de extinção do CREA-MG Júnior, o seu patrimônio será destinado ao CREA-MG.

(11)

Art. 62º - O presente Regimento Interno somente poderá ser modificado a qualquer tempo, em Assembléia Geral convocado para este fim, pelo voto de metade mais um dos membros associados do CREA-MG Júnior de São João del-Rei regularmente associados.

Art. 63º - Fica estabelecido o Fórum da Comarca de São João del-Rei para resolver quaisquer casos pendentes que provenham de problemas relativos ao presente Regimento.

CAPÍTULO XII

DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS

Art. 64º - Os casos omissos neste Regimento serão deliberados pela Diretoria Executiva do CREA-MG Júnior São João del-Rei.

CAPÍTULO XIII

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 65º - Este Regimento vigorará por tempo indeterminado a partir da data de seu registro, ficando revogadas quaisquer disposições contrárias.

Referências

Documentos relacionados

O Modelo de teste de Pertinência de um Ponto numa Superfície Via Método Iterativo de Newton é uma alternativa, porém este método nem sempre converge caso a escolha dos

[r]

Este estudo, embasado no modo como a perspectiva dos multiletramentos tem sido mobilizada por pesquisadoras(es) e educadoras(es) brasileiras(os) (SIGNORINI, 2012; ROJO; 2013,

A quantidade de água que pode ser tratada depende principalmente dos seguintes itens: 1) A bomba: as unidades ficam limitadas pela bomba de alimentação. 2) Tipo de

New York: Cambridge University Press, 1994. Madrid: Editorial Magistério

A câmara especializada, órgão decisório da estrutura básica do Crea, tem por finalidade apreciar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional,

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior FAPEMIG, para os Câmpus Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Santos Dumont, São João del-Rei e Rio Pomba.. IF Sudeste MG

solicitação de lavratura da ata da reunião. Guilherme sugeriu que seja considerada a carga horária do semestre passado e que a comissão deve ir ajustando. Segundo ele, de