• Nenhum resultado encontrado

1. Disciplinas em Vacância nos Cursos: Ciências Contábeis; Ciência da Computação; Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Experiência Semanal o

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1. Disciplinas em Vacância nos Cursos: Ciências Contábeis; Ciência da Computação; Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Experiência Semanal o"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

FACULDADES INTEGRADAS DE CARATINGA INSTITUTO TECNOLÓGICO DE CARATINGA

PROCESSO PARA PREENCHIMENTO DE DISCIPLINAS EM VACÂNCIA DOCENTE 2º SEMESTRE DE 2011

As Faculdades Integradas de Caratinga e o Instituto Doctum de Educação e Tecnologia, através das Diretorias Acadêmica e de Recursos Humanos, considerando a necessidade de recomposição do quadro docente, por consequência da Estrutura Curricular dos períodos ofertados no 2° semestre de 2011, no âmbito dos cursos de graduação, torna pública a relação de disciplinas declaradas vagas, os respectivos critérios e fases de preenchimento das mesmas: 1. Disciplinas em Vacância nos Cursos: Ciências Contábeis; Ciência da Computação; Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

Disciplina Ementa Titulação e

Experiência C.H. Semanal Turno Períod o Curso Cálculo Diferencial e Integral IV

Funções de várias variáveis. Derivadas de funções de várias variáveis. Integrações

múltiplas. Teoremas de Green e Stokes.

Graduação: na área, Mestre na área (obrigatório) ou doutor.

12 h/a Noturno 4º Eng. Civil/Elétrica

Cálculo Numérico Erros. Sistemas Lineares. Equações Algébricas e transcendentes. Interpolação. Integração. Graduação: na área, Mestre na área (obrigatório) ou doutor.

9h/a Noturno 8º Eng. Elétrica/Civil /Ciência da Computação Geometria Analítica e Álgebra Linear

Vetores no plano. Estudo da reta no plano. Estudo da circunferência. Estudo das Cônicas. A Geometria Analítica no espaço. Sistemas de equações lineares. Espaços Vetoriais. Transformações Lineares. Autovalores e Autovetores. Graduação: na área, Mestre na área (obrigatório) ou doutor. 12 h/a Matutino Noturno 2º Engenharia Civil

Estradas I Projeto geométrico de estrada. Elementos presente em um projeto de estrada. Cálculo de traçados horizontais e verticais. Cálculo da

superlargura e superelevação. Locação. Desenho de seções transversais do eixo de uma estrada, desenho do perfil longitudinal. Cálculo de volume de corte e aterro. Diagrama de Bruckner. Graduação: Engenharia Civil Mestre na área (obrigatório) ou doutor.

4h/a Noturno 8º Engenharia Civil

(2)

Comunicação Óptica

Histórico de transmissão da luz através de fibras ópticas. Características físicas das fibras ópticas. Degradação do sinal óptico guiado. Fabricação de fibras e cabos ópticos. Fontes e detectores ópticos. Medidas em fibras ópticas.

Dimensionamento de sistemas locais e de longa distância. Dispositivos, ferramental e equipamentos ópticos. Medidas e caracterização de enlaces ópticos. Graduação: Engenharia Elétrica Mestre na área (obrigatório) ou doutor.

3h/a Noturno 8º Eng. Elétrica

Sistema de Comunicação

Conceitos básicos em análise de sinais. Modulação de amplitude. Translação de frequências. Modulação angular (PM e FM). Modulação por pulsos (PPM, PWM, PCM). Multiplexação por divisão de frequências (FDM).

Multiplexação por divisão de tempo (TDM). Princípios de codificação. Outros tipos de modulação. Modulação por espalhamento espectral (sepread-spectrum). Graduação: Engenharia Elétrica Mestre na área (obrigatório) ou doutor.

3h/a Noturno 8º Eng. Elétrica

Mecânica dos Solos II

Compressibilidade e adensamento dos solos. Análise de tensões e análise de deformação. Comportamento tensão-deformação. Tensões no solo. Resistência ao cisalhamento dos solos. Empuxos de terra. Investigação geotécnica do subsolo:

programa básico. Estabilidade de taludes e obras de terra.

Graduação: Engenharia Civil Mestre na área (obrigatório) ou doutor.

4h/a Noturno 6º Engenharia Civil Optativa – Barragens e Obras de Terra Compreender e aplicar os conhecimentos básicos da mecânica dos solos, que fundamentam o

comportamento dos materiais de construção (solos e rochas) e terrenos de fundação de obras de terra, no contexto da Engenharia Geotécnica. Conceber, dimensionar, projetar, construir e avaliar obras de terra, tais como sistemas de rebaixamento do lençol freático e drenagem subterrânea, estruturas de contenção e/ou estabilização,

Graduação: Engenharia Civil Mestre na área (obrigatório) ou doutor.

2h/a Noturno 10º Engenharia Civil

(3)

taludes (cortes, aterros e naturais), aterros em geral e barragens, com adequação sócio-econômica e ambiental. Contabilidade Ambiental e Responsabilidade Social Contabilidade Ambiental: Princípios Contábeis Aplicados à Contabilidade Ambiental. Evolução Histórica do Balanço Social e Ambiental. A Estrutura do Balanço

Social.Demonstrações

Contábeis Ambientais. Normas e Diretrizes Nacionais e Internacionais. Instituição e Responsabilidade Social.Responsabilidade Social: As Dimensões Econômicas, Éticas Legal.Reputação Corporativa. Governança Corporativa e Responsabilidade Social. O Terceiro Setor e a Governança. Novas Dimensões da Responsabilidade Social: A Responsabilidade pelo Desenvolvimento. Novas Dimensões do Conceito Governança Corporativa. O Balanço Social. Graduação: Ciências Contábeis Mestre na área (obrigatório) ou doutor.

2 h/a Noturno 8º Ciências Contábeis Arbitragens e Perícias Contábeis Arbitragens. Princípios e Conceitos. Aspectos Processuais. Execução e Homologação. Perícia: Introdução. A Perícia Contábil, O Perito Contador. A

Nomeação e o Processamento. Os Honorários Periciais. A Quesitação e os Assistentes Técnicos. Organização da Perícia. Laudo e Parecer de uma Perícia Contábil. A Perícia na Fase de Conhecimento e na Liquidação de uma Sentença. As Ações Judiciais. Legislação.

Graduação: Ciências Contábeis Mestre na área (obrigatório) ou doutor.

2 h/a Noturno 8º Ciências Contábeis

2– DAS ETAPAS DA SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS: ETAPA I

2.1- Período para inscrições:

2.1.1-O candidato deverá cadastrar-se pela internet, através do e-mail: flavia@doctum.edu.br 2.1.2- O candidato deverá informar no corpo do e-mail: o curso e disciplina de interesse, assim como e-mail de contato, e o curriculum atualizado deve seguir em anexo.

(4)

2.1.3- Inscrição: do dia 06 até o dia 21 junho do ano de 2011 .

2.1.4- O candidato poderá cadastrar-se somente para as disciplinas disponibilizadas neste edital. O candidato poderá se cadastrar em mais de 01 curso ou disciplina (caso haja disponibilidade) e também em outras unidades da rede.

ETAPA II (Eliminatória)

2.2- Análise de Currículo: O processo de análise de currículo acontecerá no dia 22 de junho de 2011. ETAPA III

2.3 - Banca de Desempenho Didático: Os candidatos inscritos serão submetidos à Banca Examinadora de Desempenho Didático, deverão comparecer na unidade nos locais, datas e horários dispostos no quadro abaixo:

Curso Endereço Data/

Horário Funcionário Referência Coordenador responsável pelo curso Engenharia Civil

Rua João Pinheiro, 125 – Centro – Caratinga – MG

28/06/2011 17:00 horas

Edineia Soares André Geraldo Cornélio Ribeiro Engenharia

Elétrica

Rua João Pinheiro, 125 – Centro – Caratinga – MG

28/06/2011 17:00 horas

Edineia Soares Zamith França Neto

Ciência da Computaçã o

Rua João Pinheiro, 125 – Centro – Caratinga – MG

28/06/2011 17:00 horas

Edineia Soares Fabricia Pires

Ciências Contábeis

Rua João Pinheiro, 125 – Centro – Caratinga – MG

27/06/2011 17:00 horas

Edineia Soares Alder Campos Machado

2.4 - No dia da Banca de Desempenho Didático, é obrigatória a apresentação de toda documentação comprobatória do currículo, sendo este de caráter obrigatório, sendo assim desclassificados os candidatos que não apresentarem a documentação exigida.

2.5 – O tema a ser ministrado na banca de desempenho didático poderá ser escolhido pelo candidato, em conformidade com o ementário da disciplina escolhida, constante no item 1 deste edital.

2.6 – Os recursos disponibilizados aos candidatos para a Banca de Desempenho Didático serão: quadro, pincel, retroprojetor.

2.7 – O candidato terá, aproximadamente, 30 minutos para a sua exposição.

(5)

2.5 – Entrevista: Os candidatos aprovados na Banca de Desempenho Didático serão convocados imediatamente após o resultado da banca para entrevista, e assim informados acerca da data, horário e local para a realização da mesma.

2.6 - Resultado final: a relação de aprovados será divulgada no site: www.ficmg.edu.br, a partir do dia 01 de julho de 2011. Os resultados somente serão informados pelo site. Os candidatos selecionados, munidos da documentação solicitada para contratação (segue abaixo) deverão entrar em contato com o departamento de Recursos Humanos ou Coordenador responsável pelo curso no qual o candidato prestou seus exames, para efetuar a contratação. O não comparecimento do candidato, assim como o comparecimento sem a documentação solicitada implicará na desclassificação do mesmo, portanto não sendo contratado.

Documentação solicitada para contratação Docente

1. Currículo Lattes atualizado;

2. Cópia AUTENTICADA do diploma e histórico de graduação; 3. Cópia AUTENTICADA do diploma e histórico de especialização;

4. Cópia AUTENTICADA do diploma, histórico e ata de defesa mestrado; (caso tenha concluído) se estiver cursando, declaração original com data recente que está devidamente matriculado e freqüentando.

5. Cópia AUTENTICADA do diploma, histórico e ata de defesa doutorado; (caso tenha concluído) se estiver cursando, declaração original com data recente que está devidamente matriculado e

freqüentando.

6. Cópia AUTENTICADA do CPF, Carteira de Identidade e título eleitoral.

7. Documentos que comprove a experiência na docência conforme período constatado no curriculo lattes.

8. Cópia COMUM de certificados e declarações de participações em seminários, congressos, palestras, curso etc, que considere importante para análise curricular.

9. Cópia de contracheque de outro emprego (se houver). 10. Carteira de Trabalho.

11. 2 Fotos 3 x 4.

(6)

13. Comprovante de Residência atualizado. 14. Certidão de nascimento ou casamento.

15. Exame admissional (este documento deverá ser solicitado junto ao RH da unidade , ápos divulgação do resultado final do processo de seleção).

16. Cartão do PIS.

17. Abertura de conta no Banco Itaú (deverá ser solicitada junto ao RH da unidade, ápos divulgação do resultado final do processo de seleção).

18. Documentação de filhos menores, caso haja (cartão de vacinação; declaração de escolaridade; certidão de nascimento) (cópia).

Caratinga, 23 de maio de 2011.

Prof. Pedro Cláudio Coutinho Leitão Diretor Acadêmico

Referências

Documentos relacionados

A bitola da conexão do dispositivo de alívio de pressão ao vaso ou tubulação deste não pode ser inferior à conexão de entrada no referido dispositivo de alívio de pressão. A

Instalar o Endpoint Security e o McAfee Agent Confirmar a proteção do sistema e ver ameaças Criar e atribuir uma política.. Instalar o Endpoint Security e o

No gráfico abaixo podemos visualizar a variação dos preços da energia Convencional do Sudeste, negociadas através da BBCE, para os meses de março à junho de 2021, e também

JOÃO BATISTA BARBOSA (Juiz convocado, para substituir a Exma. Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira) REVISOR(A): EXMO. ABRAHAM LINCOLN DA CUNHA RAMOS. 83 – Remessa

Uma vez que a professora Lurdes para além de responsável pelo núcleo de Patinagem é também a coordenadora de todos núcleos de DE, esta pediu-me para lecionar sozinho os

55. Os indicadores baseados na saúde também mostram uma evolução positiva, mas os níveis ainda continuam elevados. Este indicador mostrou uma melhoria importante entre 1997 e 2003.

"Eu acredito que Deus esteja por trás da evolução": criacionismo e evolução na concepção de professores de biologia / Pedro Pinheiro Teixeira ; orientador:

(“guarda‐chuva”) geomembrana Sistema com  selado  (“submarino”) Agressiva ao  Concreto (CETESB L1.007/88) Sistema com  geomembrana ou  GCL selado (“submarino”)