• Nenhum resultado encontrado

Índice. Release Notes...1 Escritório Corporativo...1 Informações sobre o produto...1 Nova características...4 Outras informações...5 Documentação...

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Índice. Release Notes...1 Escritório Corporativo...1 Informações sobre o produto...1 Nova características...4 Outras informações...5 Documentação..."

Copied!
9
0
0

Texto

(1)
(2)

Índice

Release Notes...1

Escritório Corporativo...1

Informações sobre o produto...1

Nova características...4

Outras informações...5

(3)

Release Notes

Escritório Corporativo

Trimble Navigation Limited

Geomatics and Engineering Division 5475 Kellenburger Road

Dayton, Ohio 45424−1099 E.U.A.

www.trimble.com

Direitos autorais e Marcas comerciais

(c)Copyright 2004, Trimble Navigation Limited. Todos os direitos estão reservados.

Trimble, O logotipo do Globo e Triângulo, GPS Pathfinder, GPS Total Station e Terramodel são marcas comerciais da Trimble Navigation Limited, registradas no Departamento de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos.

BlueCap, Trimble Geomatics Office, Trimble Link, Trimble Survey Controller, Trimble Total Control, TRIMMARK e TSCe são marcas comerciais da Trimble Navigation Limited.

A palavra e logotipo Bluetooth são propriedades da Bluetooth SIG, Inc. e estas marcas são usadas pela Trimble Navigation Limited sob licença.

ActiveSync, Microsoft e Windows são marcas comerciais ou marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países..

Todas as outras marcas pertencem aos seus respectivos proprietários.

Este documento é somente para fins informativos. A Trimble não dá nenhuma garantia expressa ou implicada neste documento.

Aviso de Nova Versão

Esta é a versão do mês de maio de 2004 (Revisão A) das Notas de versão do Trimble Survey Controller. Ela aplica−se à versão 10.80 do software Trimble Survey Controller.

Informações sobre o produto

Esta seção contém informações sobre a versão 10.80 do software Trimble Survey Controller, sendo executado num coletor de dados ACU ou TSCe da Trimble® ("o coletor de dados"). Para maiores informações, consulte o Manual de Introdução do Trimble Survey Controller.

(4)

Novo usuário

Nos coletores de dados novos, o Microsoft Windows® CE.NET e o software Trimble Survey Controller 10.80 já estão instalados.

Para usar o software Trimble Survey Controller num idioma que não seja o inglês, você deve transferir o arquivo com o pacote do idioma do CD do software Trimble Survey Controller para o coletor de dados.

Atualização da versão anterior do Trimble Survey Controller

Se o seu TSCe coletor de dados estiver executando a versão 10.00 ou versão 10.01 do Trimble Survey Controller, o Microsoft Windows CE v3 estará instalado no coletor de dados. Para atualizar requer−se o kit de atualização da versão 10.8 do Trimble Survey Controller e um acordo válido de garantia. O kit de atualização contém uma chave de autorização Microsoft CE.NET e adesivo e pode ser requerido ao registrar no site da Trimble.

Se o seu coletor de dados estiver executando a versão 10.5, 10.6 ou 10.7 do Trimble Survey Controller, o Microsoft Windows CE.NET já estará instalado. Você deverá atualizar para a mais recente versão do Microsoft Windows CE.NET, mas não precisará de uma chave de autorização da Microsoft.

Nota − Ao instalar o mais recente sistema operacional, a pasta /Disk/Trimble Data existente mudará de nome para /Disk/Trimble Data V10. Se o coletor de dados tiver espaço limitado, você terá que excluir arquivos para poder fazer a instalação. Geralmente você pode excluir arquivos entre os passos 3 e 4 abaixo. Durante a atualização, complete todos os passos abaixo. Siga as notificações fornecidas pelo assistente da instalação:

Instale a versão 3.7 do software ActiveSync da Microsoft do CD do software Trimble Survey Controller.

1.

Atualize o coletor de dados para a última versão do sistema operacional Microsoft Windows CE.NET. 2.

Instale a versão 10.80 do Trimble Survey Controller no coletor de dados. 3.

Transfira um pacote de novo idioma para o coletor de dados. 4.

Compatibilidade dos arquivos da versão 10.7 do software Trimble Survey Controller com a versão 10.8

Todos os arquivos da versão 10.7 do Trimble Survey Controller (tais como Trabalhos, Estilos de levantamento e Bibliotecas de caracateísticas e atributos) são compatíveis com a versão 10.80. ACU

Ao abrir um trabalho da versão 10.7, o Trimble Survey Controller lhe pede que confirme a atualização do trabalho para a versão 10.80. Você não poderá mais usar um trabalho atualizado na versão 10.7 do Trimble Survey Controller e não será mais possível mudar o trabalho para a versão 10.7 que é inferior.

(5)

A versão 10.80 do Trimble Survey Controller comunica−se com os produtos de software e hardware

mostrados na tabela abaixo. A comunicação também é possível com qualquer versão mais recente do exemplo da tabela.

Tipo de produto Produto da Trimble Versão

Software

Trimble Geomatics Office 1.61

Trimble Link 3.00

Data Transfer 1.11

Trimble Total Control 2.71

Terramodel® 10.13 Receptor Trimble R7 2.10 Trimble R8 2.10 5700 2.10 5800 2.10 4800 1.30 4700 1.30 Instrumento convencional Linha Trimble 5600 696−03.05 Trimble ATS 696−03.05

Trimble 3600 Elta CP (com intérprete) 1.15

Trimble 3600 2.00

Linha Trimble 3300 5.65

Atualizando o software do escritório

Nota − Se você tiver instalada a versão 2.51 ou mais recente do software GPS Pathfinder® Office, certifique−se de que o utilitário Connection Manager está fechado antes de atualizar o software de escritório.

Antes de usar o Trimble Survey Controller com o software Trimble de escritório, atualize o software. Para fazê−lo, selecione Atualizar software de escritório do menu principal do CD do software do Trimble Survey Controller.

A versão 10.80 do software Trimble Survey Controller usa um arquivo DC da versão 10.7.

Se você usa o Trimble Geomatics Office, a Trimble recomenda que atualize o software Trimble Geomatics Office da versão 1.60 para 1.61. Esta opção não atualizará as versões do Trimble Geomatics Office anteriores à versão 1.60.

Apesar de que a versão 10.80 do Trimble Survey Controller possa emitir um arquivo DC da versão 10.0 para versões mais antigas do software de escritório, o processo não suporta todos os novos registros e algumas informações podem ser perdidas.

(6)

para o centro de serviços da Trimble.

Configuração das opções do sistema

Os novos sistemas do Trimble Survey Controller são enviados sem configurações. Eles são configurados automaticamente ao conectar o coletor de dados no instrumento. Alternativamente, selecione

Configuração/Opções e selecione a opção apropriada: Usuário de GPS − selecione Levantamento GPS

Usuário de Estação Total Convencional − selecione Levantamento da ET

Usuário de levantamentos integrados − selecione ambas opções

Usuário do Fator escala da configuração da estação, Helmert − selecione Suporte geodésico avançado

Estas opções controlam os estilos disponíveis e as opções apropriadas que aparecem no software. O sistema do Trimble Survey Controller pode ser reconfigurado a qualquer momento.

Nova características

Esta seção traz um resumo das novas características do software Trimble Survey Controller. Para maiores informações sobre as características, consulte a Ajuda do Trimble Survey Controller ou o Manual de Introdução do Trimble Survey Controller.

Nota − A ajuda também é fornecida no CD do software do Trimble Survey Controller num documento em formato PDF, que pode ser procurado ou impresso.

Compatibilidade dos arquivos da versão 10.7 do software Trimble Survey Controller com a versão 10.8

Todos os arquivos da versão 10.7 do Trimble Survey Controller (tais como Trabalhos, Estilos de levantamento e Bibliotecas de caracateísticas e atributos) são compatíveis com a versão 10.80.

Soluções de comunicações do rádio interno

O Trimble Survey Controller 10.80 suporta os receptores GPS Trimble R8 com o transceptor interno 450MHz UHF e soluções de discagem interna GSM.

A comutação automática entre os modos UHF e GSM não é suportada. Para mudar os modos manualmente, mude o estilo de levantamento.

Modens celulares, conexões de internet e Bluetooth

Agora é mais fácil de usar um modem celular e conectar à internet para transmissão de dados RTK de base.

Você pode configurar os parâmetros da conexão na função Estilo de levantamento.

O Trimble Survey Controller agora pode efetuar uma conexão de Internet quando o levantamento já estiver sendo efetuado.

O Bluetooth2Mobile foi integrado para as conexões iniciadas a partir do Trimble Survey Controller.

O software agora apresenta mensagens de progresso da conexão durante a discagem.

(7)

Ao utilizar soluções de discagem internas da Trimble, a força de sinal GSM é disponível no Trimble Survey Controller.

Versão 3 do RTCM

O Trimble Survey Controller 10.80 agora suporta a versão 3 do RTCM.

Controles alfanuméricos inteligentes para o ACU

Ao utilizar o Trimble Survey Controller no coletor de dados ACU, o software agora configura o ACU automaticamente para o modo numérico para campos numéricos.

Bloqueio da tela ACU e TSCe

Agora você pode usar o teclado quando a tela sensível ao toque aparece. ACU [Ctrl]+[tecla da Trimble]

TSCe [Ctrl]+[tecla de energia]

Conexões robóticas melhoradas

Se você sair do alcance da recepção dos sinais ou estiver impedido por obstruções ao mover entre pontos, o Trimble Survey Controller volta a conectar automaticamente quando você estiver novamente dentro do alcance da recepção.

Se você tentar medir um ponto mas não contar como uma comunicação de rádio atual, o Trimble Survey Controller tentará reconectar ao instrumento antes de continuar.

Melhorias do Mapa e DXF

Agora o Trimble Survey Controller carrega os arquivos mais rapidamente. O Trimble Survey Controller agora é mais rápido para fazer zoom e panorâmicas.

SiteNet 900

O Trimble Survey Controller 10.80 agora suporta o modem de rádio SNB900.

Outras informações

Carregamento das baterias do coletor de dados

Antes de usar o coletor de dados pela primeira vez, certifique−se de que a bateria está totalmente carregada. Para maiores informações, consulte o Manual do Usuário do Trimble Survey Controller e o Manual do Usuário do TSCe.

(8)

Microsoft Windows CE.NET v4.0.9 não permite fazê−lo. Mas esta configuração pode ser mudada no Painel de Controle. Quando o ACU estiver sendo usado alimentado pelas baterias internas, o ícone da bateria pisca. Se isso ocorrer, conecte o ACU a uma fonte de alimentação externa logo que puder.

Reinicialização do ACU por hardware

Ao efetuar uma reinicialização do ACU por hardware, tenha certeza de que ele está sendo executado com alimentação externa. Caso contrário, o coletor de dados não reiniciará.

Normas para busca do banco de dados

O Trimble Survey Controller dá a pontos e observações uma classsificação para determinar a importância relativa das coordenadas e observações armazenadas no banco de dados do trabalho.

As classificações são feitas de acordo com a seguinte hierarquia decrescente: Coordenadas:

Controle − digitadas ou transferidas 1.

Média − criadas com a média de pontos duplicados 2.

Ajustadas − pontos ajustados de transversais 3.

Normal − digitadas, medidas ou transferidas 4.

Construção − criadas com as funções COGO 5.

Observações:

Normal / Ângulo virado médio (MTA) − criada de observações convencionais 6.

Construção − criadas por observações de fixo rápido 7.

Piquetagem − observações do ponto piquetado 8.

Visada atrás − observações convencionais de visada atrás 9.

Verificação − observações duplicadas armazenadas como pontos de verificação 10.

Apagado − criadas quando uma observação é excluída Notas:

Se houver mais de uma coordenada ou observação para um ponto dentro do trabalho atual, o Trimble Survey Controller usa a primeira.

Uma observação de Ângulo médio virado (MTA) sempre é usado em preferência a qualquer outra observação de face 1 ou face 2 da mesma configuração da estação.

Para maiores informações sobre as classes de busca, consulte as Normas de busca do banco de dados na Ajuda.

Documentação

A ajuda do Trimble Survey Controller é "sensível ao contexto." Isso significa que, para receber assistência, basta pressionar "?" no alto da tela. Isso localiza o assunto relacionado ao que você está fazendo. Pressione então o título do assunto para visualizar a ajuda apropriada.

(9)

A ajuda é também fornecida no CD do software Trimble Survey Controller como um só arquivo no formato Portable Document Format (PDF) do Adobe. Visualize este arquivo num computador de escritório. Você pode usá−lo para procurar um assunto particular ou para imprimir páginas da ajuda.

Referências

Documentos relacionados

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

A hipótese de melanoma metastático para o trato gastrointestinal deve ser sempre considerada nos pacientes com história prévia de melanoma de pele e que apresentem

Deve-se acessar no CAPG, Coordenadorias > Processo de Inscrição > “Selecionar Área/Linha para Inscrição” e indicar as áreas de concentração e linhas de pesquisa nas

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

 Supervisor Responsável pelo Estágio, indicando a qualificação acadêmica do mesmo. 5.4 Todas as atividades a serem desenvolvidas pelo estagiário deverão constar do

OBS: FOI ACEITO PELA COMISSÃO TECNICA DO CIS-AMFRI EM REUNIÃO REALIZADA DIA 18 DE JUNHO DE 2014 QUE O VALOR DE R$ 48,00 QUE SERA PAGO A TODOS OS EXAMES DE TOMOGRAFIA REALIZADOS

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

No contexto da graduação, a extensão universitária se faz presente por meio de diversas atividades de extensão, sendo estas Programas de Extensão, Projetos de