• Nenhum resultado encontrado

O PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA, Estado da Bahia, no uso no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a Lei Orgânica do Município.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA, Estado da Bahia, no uso no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a Lei Orgânica do Município."

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

Rua Marechal Floriano Peixoto s/n Centro Tel 77 481-4211 e-mail pmbjl@c-net.psi.br

Bom Jesus da Lapa-BA CEP 47.600-000

DECRETO N.º 024 DE 02 DE JANEIRO DE 2017.

Fixa percentual de atualização dos valores unitários padrão de terreno e de construção para vigorar no exercício de 2017 e dá outras providências.”

O PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA, Estado da Bahia, no uso no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a Lei Orgânica do Município.

DECRETA

Art. 1 - Os tributos, rendas, preços públicos, multas, Valores Unitários Padrão de Terrenos e de Construção e outros acréscimos legais, estabelecidos em quantia fixa

serão atualizados, para o exercício de 2017, mediante aplicação do fator 1,0658 (um vírgula zero seis cinco oito).

Art. 2- Fica fixado em R$ 5,00 (cinco reais), o valor mínimo de cada parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU, para o exercício de 2017.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA, EM 02 DE JANEIRO DE 2017.

Eures Ribeiro Pereira Prefeito Municipal

Marcos José de Sousa Costa Secretário de Finanças

(2)

Rua Marechal Floriano Peixoto s/n Centro Tel 77 3481-4211 e-mail settributos@yahoo.com.br

Bom Jesus da Lapa-BA CEP 47.600-000 DECRETO N° 025 DE 02 DE JANEIRO DE 2017

"Estabelece o Calendário Geral de Tributos do Município de Bom Jesus da Lapa e dá outras providências”.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA, Estado da Bahia no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica do Município.

DECRETA:

CAPÍTULO I

DO IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE PREDIAL E TERRITORIAL URBANA - IPTU

Art. 1º- O Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana será pago em cota única, ou em parcelas, o seu vencimento em cota única ocorrerá no dia 30 de junho de cada ano.

Art. 2º - Será concedido o desconto de 10% (dez por cento), ao contribuinte que efetuar o pagamento do IPTU à vista, até a data de vencimento da cota única.

Art. 3º- O contribuinte que não efetuar o pagamento do IPTU de uma só vez na data estabelecida no Art. 1º poderá fazê-lo em até 06 (seis) parcelas mensais e consecutivas, respeitando o valor mínimo de cada parcela estabelecida em ato do Poder Executivo.

Art. 4º- O pagamento da parcela que for efetuado fora do prazo estabelecido neste Decreto sujeita o contribuinte aos acréscimos legais.

Parágrafo Único. O vencimento da primeira parcela ocorrerá na data prevista para vencimento da cota única e o das demais, sempre no ultimo dia útil dos meses de julho até novembro do exercício.

Art. 5º- Quando ocorrer o lançamento no curso do exercício o pagamento deverá ser efetuado no ultimo dia útil do mês subsequente ao do lançamento, proporcionalmente ao número de meses para completar o exercício. O não pagamento na data aprazada importará em incidência dos acréscimos legais.

CAPÍTULO II

DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA - ISS

Art. 6º- Para os contribuintes que exerçam atividades sujeitas a alíquota proporcional, incidente sobre a Receita da Prestação de Serviços, o imposto será pago até o dia 10(dez) do mês subseqüente ao fato gerador da Obrigação Tributária.

(3)

Rua Marechal Floriano Peixoto s/n Centro Tel 77 3481-4211 e-mail settributos@yahoo.com.br

Bom Jesus da Lapa-BA CEP 47.600-000

§ 1º- Quando a pessoa jurídica não tiver realizado movimento tributável no mês, deverá apresentar declaração mencionando a ocorrência no prazo estabelecido neste artigo.

§ 2º- Quando o pagamento do imposto for efetuado por declaração espontânea, após os prazos indicados neste artigo e até o último dia útil do mês de Vencimento, será acrescido apenas da multa de mora.

§ 3º- Quando o pagamento do imposto for efetuado por declaração espontânea, após o mês do vencimento, será cobrada com acréscimos legais excluídos a multa da infração.

Art. 7º- Para os contribuintes que exerçam atividades sujeitas à alíquota fixa, o pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, será feita de uma única vez até o dia 31 de janeiro do exercício.

Art. 8º- O contribuinte que não efetuar o pagamento na data de vencimento do crédito tributário estabelecido no artigo anterior poderá liquidá-lo em 12 (doze) parcelas no último dia dos meses de janeiro a dezembro do exercício.

Art. 9º- Para os contribuintes que exerçam atividades sujeitas à alíquota fixa, quando profissional autônomo, o pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza será feito de uma única vez até o dia 31 de janeiro do exercício.

Art. 10º - O contribuinte que não efetuar o pagamento na data de vencimento do crédito tributário estabelecido no artigo anterior poderá liquidá-lo em 3 (três) parcelas no último dia dos meses de janeiro a março do exercício.

Art. 11º - O pagamento da parcela que não for efetuada nos prazos estabelecidos nos artigos 7º ao 10º deste Decreto, sujeita o contribuinte aos acréscimos legais.

Art. 12º - Nos casos de retenção na fonte, o recolhimento do imposto deverá ser efetuado até o dia 10 (dez) do mês subsequente ao da retenção.

CAPÍTULO III

DAS TAXAS DE PODER DE POLÍCIA SEÇÃO I

DA TAXA DE LICENÇA DE LOCALIZAÇÃO – TLL

Art. 13º - A Taxa de Licença de Localização deverá ser paga quando da solicitação da vistoria para despacho decisório do licenciamento.

SEÇÃO II

DA TAXA DE FISCALIZAÇÃO DO FUNCIONAMENTO

Art. 14º - O vencimento da Taxa de Fiscalização do Funcionamento de atividades de Pessoas Jurídicas e Pessoas Físicas (Autônomos) ocorrerá até o dia 28 de fevereiro do exercício, quando poderá ser efetuado o pagamento da cota única com o desconto de 10% (dez por cento).

(4)

Rua Marechal Floriano Peixoto s/n Centro Tel 77 3481-4211 e-mail settributos@yahoo.com.br

Bom Jesus da Lapa-BA CEP 47.600-000

Art. 15º - O contribuinte da Taxa de Fiscalização do Funcionamento de atividades de Pessoas Jurídicas e Pessoas Físicas (Autônomos) que não efetuar o pagamento em cota única na data de vencimento do crédito tributário estabelecido no artigo anterior poderá liquidá-lo em 3 (três) parcelas mensais e consecutivas, vencendo a primeira na data prevista para vencimento da cota única e as demais até o último dia útil dos meses subsequentes.

CAPÍTULO IV DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 16º - Se não for fixado à data de pagamento, o vencimento da obrigação tributária ocorre trinta (30) dias após a data de declaração ou notificação de lançamento de ofício.

Art. 17º - Ao contribuinte poderá ser concedido prorrogação de prazo, não superior a trinta (30) dias, para pagamento do tributo, sem cominações legais, quando requerer junto ao Secretario de Finanças, dentro do prazo estabelecido para pagamento do crédito tributário, alegando justo motivo devidamente comprovado.

Art. 18º – Quando o vencimento do tributo recair em dia não útil o pagamento deverá ocorrer no dia útil anterior à data aprazada.

Art. 19º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 20º - Revogam-se as disposições em contrário.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA, 02 DE JANEIRO DE 2017.

Eures Ribeiro Pereira Prefeito Municipal

Marcos José de Sousa Costa Secretario de Finanças

(5)

DECRETO N° 26, DE 02 DE JANEIRO DE 2017.

Regulamenta os art. 78 a 81 da Lei Municipal No. 396, de 28 de dezembro de 2012, referente ao Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município - Cadin.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA, Estado da Bahia no uso de suas atribuições legais,

DECRETA :

Art. 1° O Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin conterá as pendências de pessoas físicas ou jurídicas, perante órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Bom Jesus da Lapa.

Art. 2° São consideradas pendências passíveis de inclusão no Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin:

I – Tributos e Contribuições;

II – Débitos para com empresas públicas, autarquias e fundações;

III – Preços Públicos;

IV – Multas Tributárias e não Tributárias, inclusive as de Transito;

V – Outros Débitos de qualquer natureza para com a Administração Pública Direta e Indireta do Município

VI - a ausência de prestação de contas, exigível em razão de disposição legal ou cláusulas de convênio, acordo ou contrato.

Art. 3° A existência de registro no Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin impede os órgãos e entidades da Administração Municipal de realizarem os seguintes atos, com relação às pessoas físicas e jurídicas a que se refere:

I - celebração de convênios, acordos, ajustes ou contratos que envolvam o desembolso, a qualquer título, de recursos financeiros;

II - repasses de valores de convênios ou pagamentos referentes a contratos;

III - concessão de auxílios e subvenções;

(6)

IV - concessão de incentivos fiscais e financeiros;

V - expedição de alvarás de licença, de autorização especial, ou de quaisquer outros tipos de alvarás, licenças ou autorizações decorrentes ou não do Poder de Polícia Municipal.

Parágrafo Único - O disposto neste artigo não se aplica às operações destinadas à composição e regularização das obrigações e deveres objeto de registro no Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin, sem desembolso de recursos por parte do órgão ou da entidade credora.

Art. 4° Serão incluídos para registro no CADIN pendências vencidas há mais de 60 (sessenta) dias, inscritas ou não em dívida ativa, no prazo de até 10 (dez) dias, pelas seguintes autoridades:

I - Secretário Municipal, Procurador Geral e Procurador da Fazenda Municipal, no caso de pendências relacionadas às respectivas pastas;

II - Dirigente Máximo, no caso de pendências relacionadas à respectiva Autarquia ou Fundação Municipal;

Parágrafo Único - A atribuição prevista no caput deste artigo poderá ser delegada, pelas autoridades ali indicadas, a servidor lotado na respectiva Secretaria, Autarquia ou Fundação Municipal, mediante Ato devidamente publicado no Diário Oficial do Município.

Art. 5° A Secretaria de Finanças deve no prazo de 5 (cinco) dias, contado da inclusão no Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin previsto no art. 4°, comunicação por escrito, seja via postal ou telegráfica, ao devedor, no endereço indicado no instrumento que deu origem ao débito, considerando-se entregue após 15 (quinze) dias da respectiva expedição.

Parágrafo Único - O prazo previsto no caput deste artigo para a inclusão no Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin das pendências constituídas até a data da regulamentação deste artigo será de 30 (trinta) dias depois de decorrido o prazo de entrega de que trata o art. 5°.

Art. 6° O Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin conterá as seguintes informações:

I - identificação do devedor, na forma do Regulamento;

II - data da inclusão no cadastro;

III - órgão responsável pela inclusão com a indicação do respectivo endereço.

Art. 7° Os órgãos e entidades da Administração Municipal manterão registros detalhados das pendências incluídas no Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin, permitindo

(7)

irrestrita consulta pelos devedores aos seus respectivos registros, nos termos do Regulamento.

Parágrafo único – A consulta ao Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin será realizada pela internet na pagina oficial da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa ou da Secretaria de Finanças.

Art. 8° A inexistência de registro no Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin não constitui prova de regularidade perante a Fazenda Pública Municipal para todos os efeitos legais e normativos.

Art. 9° O registro do devedor no Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin ficará suspenso:

I - Quando o devedor comprovar que ajuizou ação com o objetivo de discutir a natureza da obrigação ou o seu valor, com oferecimento de garantia idônea e suficiente ao juízo;

II - Nas hipóteses em que a exigibilidade da pendência objeto do registro estiver suspensa, nos termos da Lei.

Parágrafo Único - A suspensão do registro não acarreta a sua exclusão do Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin, mas apenas a suspensão dos impedimentos previstos no art. 3° desta Lei.

Art. 10° Uma vez comprovada à regularização da situação que deu causa à inclusão no Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin, o registro correspondente deverá ser excluído no prazo de até 5 (cinco) dias úteis pelas autoridades indicadas no art. 4° desta Lei.

Art. 11° A inclusão ou exclusão de pendências no Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin sem observância das formalidades ou fora das hipóteses previstas neste Decreto sujeitará o responsável às penalidades cominadas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e na Consolidação das Leis Trabalhistas.

Art. 12° A Secretaria Municipal de Finanças será a gestora do Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin, sem prejuízo da responsabilidade das autoridades indicadas no art. 4° e 9° deste Decreto, será considerado falta de cumprimento dos deveres funcionais para fins de aplicação das penalidades cabíveis.

Art. 13° O descumprimento, pela autoridade administrativa competente ou por seu delegado, dos deveres impostos pelo art. 4° desta Lei será considerado falta de cumprimento dos deveres funcionais para fins de aplicação das penalidades previstas na legislação municipal relativa à responsabilidade do detentor de cargo público.

(8)

Art. 14° O Secretário Municipal de Finanças poderá expedir normas complementares necessárias à execução deste Decreto.

Art. 15° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, gerando efeitos a partir da publicação de ato do secretário municipal de Finanças tornando pública a disponibilização do sistema informatizado do Cadastro de Contribuintes Inadimplentes do Município de Bom Jesus da Lapa – Cadin.

Gabinete do Prefeito Municipal de Bom Jesus da Lapa, Estado da Bahia, em 02 de janeiro de 2017.

Eures Ribeiro Pereira Prefeito Municipal

Marcos José de Sousa Costa Secretário Municipal de Finanças

(9)

 

Rua Marechal Floriano Peixoto s/n Centro  Tel 77 3481‐4211 e‐mail settributos@yahoo.com.br 

Bom Jesus da Lapa‐BA CEP 47.600‐000   

        

DECRETO N° 027 DE 02 DE JANEIRO DE 2017

Dispõe sobre o licenciamento e a fiscalização para o 

desfile de entidades carnavalescas ou                Folclóricas,  trios  elétricos  e  congêneres,  a instalação 

e exploração de  serviço  especial       de  camarote,  durante  o  período  do  Lapa Folia  e  dá 

outras providências. 

O PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica do Município.

DECRETA:

Art. 1ª. A instalação de camarote, praticável, arquibancada, palco e similares, em áreas públicas e privadas e a instalação de balcão, bem como a exploração de atividades provisórias, em áreas particulares, que se localizam ao longo do circuito e nos locais onde serão realizados os festejos do Lapa Folia, deverão atender ao que determina o presente Decreto Municipal.

Art. 2ª. O licenciamento para a instalação de camarote, praticável, arquibancada, palco e similares será concedido pelo Departamento de Receita mediante a apresentação do seguinte:

I – documentação completa da empresa, que deverá estar devidamente regularizada no Município, a qual também será considerada a responsável civil, penal e tributária face ao objeto cuja licença se requer, devendo apresentar:

a) Alvará de Localização e Funcionamento;

b) Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda – CNPJ/MF;

c) Comprovação de pagamento da utilização do espaço físico do camarote;

d) Certidão Negativa de Débitos Municipais, Estaduais, Federais.

II - documentação completa dos responsáveis pela empresa – RG, CPF e comprovante de endereço na cidade, quando for o caso;

(10)

 

Rua Marechal Floriano Peixoto s/n Centro  Tel 77 3481‐4211 e‐mail settributos@yahoo.com.br 

Bom Jesus da Lapa‐BA CEP 47.600‐000   

III - declaração da capacidade e lotação máxima, bem como das dimensões da área útil, atestada através da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART/CREA/BA) do responsável técnico;

IV - projeto arquitetônico, contendo plantas baixas, cortes e fachadas;

V - planta de localização ou mapa de localização;

VI - memorial descritivo especificando os materiais a serem utilizados, bem como capacidade de carga por metro quadrado;

VII – cálculo do dimensionamento da largura das circulações, indicando largura mínima em metros;

VIII– indicação dos equipamentos de segurança e prevenção contra incêndio e situações de pânico;

IX – planta baixa e geral com todos os equipamentos a serem instalados, como bares, lanchonetes, boates e outros, quando houver;

X – na planta baixa apresentada deverá ser indicada a quantidade de equipamentos sanitários devendo ser observado de que para cada grupo de 100 pessoas (sexo masculino e sexo feminino) deverá existir um equipamento de cada tipo;

XI – sugere-se a apresentação de área de acesso para os portadores de necessidades especiais.

XII – cópias de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART/CREA-BA) atuais referentes a projeto, montagem das estruturas, sistema de proteção por extintores de incêndio, serviço de recarga e manutenção dos equipamentos, manutenção e higienização dos dejetos sanitários químicos e instalações elétricas, abrangendo o sistema de aterramento das estruturas;

XIII – apresentação de Autorização da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, quando houver impacto sobre o trânsito e o transporte da cidade no local e adjacências de realização do evento;

§ 1º- As empresas têm o prazo de até 05 (cinco) dias antes do evento para requerer a licença para instalação de camarotes durante o carnaval.

§ 2ª- Não será concedida licença para instalação de camarote a pessoa física.

(11)

 

Rua Marechal Floriano Peixoto s/n Centro  Tel 77 3481‐4211 e‐mail settributos@yahoo.com.br 

Bom Jesus da Lapa‐BA CEP 47.600‐000   

Art. 3ª- A instalação e retirada correspondente aos camarotes, palcos, praticáveis deverão ser instalados 03 (três) dias de antecedência do evento e deverão ser desmontados após 03 (três) dias da realização dos festejos.

- A inobservância das normas estabelecidas no artigo supra, acarretará a lavratura de auto de infração e implicará nas seguintes sanções, independentes da aplicação de multas;

a) Retida dos equipamentos;

b) Apreensão das estruturas pelo Poder Público Municipal;

§ 1º - Caberá ainda, ao responsável pela estrutura aqui tratada a recomposição das vias e das calçadas, no mesmo padrão de revestimento do piso existente anteriormente, caso tenha sido danificada, no prazo máximo de 10 (dez) dias após os festejos, sob pena de adoção de penalidades.

Art. 4º - Os níveis máximos de emissão sonora admitidos no percurso e local onde se desenvolverão os festejos do Lapa Folia, emitidos por entidades carnavalesca no período compreendido entre 18:00 horas do dia 02 de fevereiro de 2017 até 06:00 horas do dia 05 de fevereiro de 2017, são de:

a) 85 (oitenta e cinco) decibéis para clubes medidos à distância de 05 (cinco) metros do limite de imóvel onde se encontra a fonte emissora;

b) 100 (cem) decibéis para palcos medidos na casa de som “house mix”;

c) 110 (cento e dez) decibéis para trios elétricos e carros de som, medidos nas laterais a 05 (cinco) metros de distância e a altura de 01 (hum) metro e meio do solo;

Parágrafo Único - Não será permitida a passagem de som no trecho do Hospital Municipal Carmela Dutra.

Art. 5ª- Os Blocos Carnavalescos desfilarão nos dias 03 de fevereiro de 2017 a 05 de fevereiro de 2017 ao longo da Avenida Manoel Novaes e Duque de Caxias, com saída de fronte da Escola Estadual São José com horário pré-determinado na Programação Oficial, com tolerância máxima de 15 (quinze) minutos para inicio dos desfiles;

§ 1º - A inobservância da norma estabelecida no artigo supra, acarretará a lavratura de auto de infração e implicará no pagamento de multa no valor de R$

23.000,00 (vinte e três mil reais) a cada 15 (quinze) minutos de atraso.

(12)

 

Rua Marechal Floriano Peixoto s/n Centro  Tel 77 3481‐4211 e‐mail settributos@yahoo.com.br 

Bom Jesus da Lapa‐BA CEP 47.600‐000   

Art. 6º. O desacato ao funcionário no exercício de suas funções de agente fiscal e o impedimento da ação de fiscalização sujeita qualquer infrator à multa equivalente a dez vezes o valor da multa pela infração principal, sem prejuízo das demais penalidades cabíveis.

Art. 7º. A autoridade fiscalizadora poderá requisitar auxílio policial no caso de cerceamento do exercício de suas funções ou quando necessário à efetivação de medidas previstas neste Decreto.

Art. 8ª - Este Decreto entrara em vigor na data de sua publicação revogada as disposições em contrario.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA, 02 de janeiro de 2017.

Eures Ribeiro Pereira Prefeito Municipal

Marcos José de Sousa Costa Secretario Municipal de Finanças

Edna Rosa de Oliveira

Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo

(13)

Rua Marechal Floriano Peixoto s/n Centro Tel 77 3481-4211 e-mail settributos@yahoo.com.br

Bom Jesus da Lapa-BA CEP 47.600-000

DECRETO Nº. 028 DE 02 DE JANEIRO DE 2017

Regulamenta o ordenamento e uso do solo, dos ambulantes, trios elétricos, camarotes e congêneres do Município de Bom Jesus da Lapa para festa do Pré- carnaval, aprova tabelas de cobrança e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto no artigo 191 da Lei 396 de 28 de dezembro de 2012,

DECRETA:

Art. 1º. –Estabelece o ordenamento de ambulantes, trios elétricos, camarotes e congêneres durante os festejos do Pré-carnaval no Município de Bom Jesus da Lapa compreendendo o uso das áreas de domínio público, nas seguintes condições:

Art. 2º. Os preços públicos no Município de Bom Jesus da Lapa, para o período do Pré- carnaval, compreendido entre 02 de fevereiro a 05 de fevereiro de 2017, serão os constantes das tabelas I, II, III e IV em anexo, que fazem parte integrante do presente Decreto.

Art. 3º. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Bom Jesus da Lapa, Estado da Bahia, em 02 de janeiro de 2017.

Eures Ribeiro Pereira Prefeito Municipal Marcos José de Sousa Costa

Secretario de Finanças

(14)

Rua Marechal Floriano Peixoto s/n Centro Tel 77 3481-4211 e-mail settributos@yahoo.com.br

Bom Jesus da Lapa-BA CEP 47.600-000

TABELA I

ANEXO AO DECRETO Nº. 028/2017

1. Comércio nas vias publica: VALOR

1.1. Pontos de barracas ou bancas para

comercialização de qualquer produto no canteiro do cruzeiro

R$ 190,00

1.2. Pontos para comercialização de qualquer produto nas demais áreas

R$ 125,00 1.3. Demais pontos para comercialização de

qualquer produto em passeio R$ 125,00

(15)

Rua Marechal Floriano Peixoto s/n Centro Tel 77 3481-4211 e-mail settributos@yahoo.com.br

Bom Jesus da Lapa-BA CEP 47.600-000

TABELA II

ANEXO AO DECRETO Nº. 028/2017

2. Comércio nas vias publica:

VALOR 2.1 Trailer, Tendas e Veículos para comercialização

de alimentos e outros produtos. R$ 250,00

2.2 Barracas para comercialização de alimentos e outros produtos.

R$ 120,00

2.3 Vendedores autônomo Fixo R$ 50,00

2.4 Vendedores ambulantes (carrinho) R$ 70,00

2.5 Pontos Kaip Frutas R$ 120,00

(16)

Rua Marechal Floriano Peixoto s/n Centro Tel 77 3481-4211 e-mail settributos@yahoo.com.br

Bom Jesus da Lapa-BA CEP 47.600-000

TABELA III

ANEXO AO DECRETO Nº. 028/2017

3. Atividades Esportivas e Recreativas Valor

3.1. Parques de diversões. R$ 125,00 por dia

3.2. Circos. R$ 100,00 por dia

3.3. Trenzinho da Alegria. R$ 150,00 por dia

3.4. Outras Atividades Similares. R$ 500,00 o metro linear

(17)

Rua Marechal Floriano Peixoto s/n Centro Tel 77 3481-4211 e-mail settributos@yahoo.com.br

Bom Jesus da Lapa-BA CEP 47.600-000

TABELA IV

ANEXO AO DECRETO Nº. 028/2017

4 ATIVIDADE DESENVOLVIDA

R$

2.1.1 MAIOR RISCO SANITÁRIO

2.1.1.01 Box de Feiras / permissionários (c/ venda carnes / pescados / vegetais) 66,66

2.1.1.02 Carro de apoio de trio elétrico 333,36

2.1.1.03 Circo / parque de diversão 133,32

2.1.1.04 Entidades carnavalescas com posto médico 334,54

2.1.1.05 Entidade carnavalesca com serviço de alimentação 83,33

2.1.1.06 Entidade carnavalesca com posto médico e serviço de alimentação 416,66

2.1.1.07 Estruturas provisórias: camarotes 166,67

2.1.1.08 Estruturas provisórias: camarotes com serviço de alimentação 334,54 2.1.1.09 Estruturas provisórias: camarotes com serviço de alimentação e posto médico 666,73

2.1.1.10 Estruturas provisórias: camarotes com posto médico 334,54

2.1.1.11 Estruturas provisórias: serviço de alimentação em eventos / carnaval 158,74 2.1.1.12 Estruturas provisórias: serviço de interesse à saúde em eventos / carnaval 158,74

2.1.1.13 Feiras e exposição de animais domésticos e exóticos 166,67

2.1.1.14 Posto médico (estrutura provisória) 334,54

2.1.1.15 Serv-carro / drive-in / quiosque / trailer e similares 50,00

2.1.1.16 Venda ambulante (carrinho de pipoca / milho / sanduíche e similares) 25,02

2.1.1.17 Trio elétrico 334,54

(18)

Decreto nº. 044 de 23 de Janeiro de 2017.

“Dispõe sobre o Luto Oficial no âmbito Município de Bom Jesus da Lapa – BA, pelo período de 03 (três) dias e dá outras providências”.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA. ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e;

Considerando o falecimento dos Soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior;

Considerando a perda irreparável que o evento representa à família enlutada, à Corporação e fundamentalmente à Cidade de Bom Jesus da Lapa que neste momento encontra-se consternada;

Considerando ainda a importância do trabalho desenvolvido e dedicação para garantir a segurança da nossa sociedade;

D E C R E T A:

Art. 1º - Fica Decretado Luto Oficial pelo período de 03 (três) dias no âmbito Município de Bom Jesus da Lapa – BA, em virtude do trágico e precoce falecimento dos Policiais Militares: Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Junior que não hesitando em cumprir os seus deveres para proteger a sociedade foram vitimados em operação realizada na madrugada do dia 23 de Janeiro de 2017 neste município.

Art. 2º - Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA BA, 23 de Janeiro de 2017.

Eures Ribeiro Pereira Prefeito Municipal

(19)

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO

Pelo presente Edital, ficam notificados os contribuintes da Taxa de Fiscalização e Funcionamento - TFF do município de Bom Jesus da Lapa, a recolherem o referido Tributo relativo ao exercício de 2017, até o dia 28 de fevereiro de 2017, conforme disciplina o art. 166 da Lei 396/12.

Os contribuintes deverão se dirigir ao Departamento de Receita desta Prefeitura, situada na Rua Mal. Floriano Peixoto S/N, Centro, apresentando o extrato de faturamento anual exercício 2016, para efetuar a declaração e recolhimento da citada taxa na Agência Bancária.

Bom Jesus da Lapa, 02 de janeiro de 2017.

Eures Ribeiro Pereira Prefeito Municipal Marcos José de Sousa Costa

Secretario de Finanças

(20)

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO

Pelo presente Edital, ficam notificados os contribuintes da Taxa de e Licença para Exploração dos Meios de Publicidade – TLP do município de Bom Jesus da Lapa, a recolherem o referido Tributo relativo ao exercício de 2017, até o dia 28 de fevereiro de 2017, conforme disciplina o art. 175 da Lei 396/12.

Caso o documento de arrecadação não esteja disponível até o dia 28 de fevereiro, os contribuintes deverão se dirigir ao Departamento de Receita desta Prefeitura, situada na Rua Mal. Floriano Peixoto S/N, Centro, para efetuarem a declaração e recolherem a citada taxa na Agência Bancária.

Bom Jesus da Lapa, 02 de janeiro de 2017

Eures Ribeiro Pereira Prefeito Municipal Marcos José de Sousa Costa

Secretario de Finanças

(21)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA

INSTRUÇÃO NORMATIVA SEFIN/DR No. 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2017

Dispõe sobre o desmembramento, o cancelamento e a alteração de proprietário, da inscrição cadastral da unidade imobiliária, no cadastro fiscal do Município, na forma que indica..

O SECRETÀRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, e considerando o disposto no artigo 15 da Lei nº 396, de 28 de dezembro de 2012,

RESOLVE:

Art. 1º Os processos administrativos que tratem do remembramento e do desmembramento de unidades imobiliárias, bem como do cancelamento de inscrição imobiliária deverão ser instruídos com despacho fundamentado do Departamento de Receita e submetidos a aprovação do Secretário Municipal de Finanças).

Parágrafo Único. A comprovação no processo administrativo da inexistência de quaisquer débitos junto à Fazenda Pública Municipal é condição indispensável para sua análise e deverão ser liminarmente negados quaisquer solicitações que não atendam a esta condição.

Art. 2º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO SECRETÀRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS, EM 02 DE JANEIRO DE 2017

.

MARCOS JOSÉ DE SOUSA COSTA Secretário Municipal de Finanças

(22)

NOTIFICAÇÃO

A Secretária Municipal de Finanças, através do Departamento de Receita, vem notificar às entidades carnavalescas sobre o pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS) relativo ao Pré Carnaval do ano de 2017. O pagamento do tributo deve ser efetuado ate o dia 31 de janeiro de 2017.

As entidades devem comparecer ao Setor de Tributos para retirada do Documento de Arrecadação Municipal – DAM, necessário para o recolhimento do imposto. Ressaltamos que a documentação só poderá ser entregue ao responsável pela entidade ou pessoa munida de autorização.

Bom Jesus da Lapa, 13 de janeiro de 2017

Marcos José de Sousa Costa

Secretario Municipal de Finanças

Referências

Documentos relacionados

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Maranhão – FAPEMA, vinculada à Secretaria de Estado da Ciência,

Pressionar o botão “Editar” ao lado da situação do bem que se deseja alterar;. Alterar os

Na educomunicação associa-se educação com as mídias, pelas mídias e para as mídias, empoderando o estudante em ações de autoração que, além de valorizar o conhecimento

a) O DR interessado deverá, após a homologação deste processo licitatório e assinatura da Ata, informar ao SESI e/ou SENAI de São Paulo o seu interesse em aderir ao Registro

O Diretor responsável pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e que lhe confere o Decreto Municipal

Assim, diante das limitações deste estudo, pode-se concluir que é possível inspecionar radiograficamente porosidade interna em uniões soldadas a laser executa- das em Ti cp;

Claire, nas paredes axiais e oclusal (33 µm de espessura) e foram diferenciados quanto à conformação da margem, sendo: total metálica, margem vestibular em

a) a velocidade mínima permitida para automóveis será de 60 km/h. b) a velocidade máxima para camionetas será de 110 km/h. d) a velocidade máxima para caminhões será de 80 km/h.