• Nenhum resultado encontrado

manual da TRAIÇÃO abobrinhas Vizente Besteirol manual da TRAIÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "manual da TRAIÇÃO abobrinhas Vizente Besteirol manual da TRAIÇÃO"

Copied!
1
0
0

Texto

(1)

TRAIÇÃO

Segundo o Aurélio:

Traição.(do lat. traditione,entrega)1.Ato ou efeito de trair (se). 2. Crime de quem, perfidamente, entrega, denuncia ou vende alguém ou alguma coisa ao inimigo. 3. Perfídia, deslealdade, aleivosia. 4. Infidelidade no amor. 5...

Traidor. (do lat. Traditore) 1.Que atraiçoa. 2. Perigoso com aparência de seguro. 3...

Fidelidade. (do lat. Fidelitate) 1. Qualidade de fiel. 2. Constância, firmeza, nas afeições, nos sentimentos; perseverança. 3. Observância rigorosa da verdade;exatidão. 4...

Na minha maneira de pensar, a traição acontece quando a pessoa com quem estamos, não permite que possamos nos dar conta de que algo não vai bem no relacionamento, ou quando de alguma forma a confiança é quebrada.

Quase todos nós temos idéias equivocadas sobre fidelidade. Existem pessoas que nunca traíram, no entanto não suportam o(a) parceiro(a). Não somos donos de ninguém e às vezes nem de nós mesmos, mas a idéia de posse existe em quase todos os relacionamentos estáveis. De uma maneira geral, numa relação estável as cobranças de fidelidade são normais e aceitas. O medo de ficar sozinho é tão grande que é difícil encontrar quem não se submeta.

Exprimir os desejos não significa eliminá-los. Quando a fidelidade acontece por concessão que se faz ao outro, o preço se torna muito alto e pode invalidar o relacionamento. Toda vez que nos encontramos em um relacionamento surge uma grande insegurança (que alguns chamam de ciúme), de sermos trocados por outra pessoa. No outro, é depositada a certeza de que seremos cuidados e não estaremos sós. Na nossa cultura, repressora e patriarcal, a traição é mais comum entre homens, (ou nós sabemos esconder melhor) que são educados para não desperdiçarem nenhuma oportunidade de demonstrarem sua masculinidade, que é confundida com o desempenho sexual. Apesar de condenada pela igreja, a

infidelidade masculina foi aceita socialmente, com a velha e boa desculpa do instinto.

Muitas mulheres aceitam o caso dos maridos porque não têm independência

econômica. Omite-se na relação e minguam. Acomodadas, temem pela família e por elas mesmas. São reféns do próprio casamento.

Graças a Deus esse quadro está mudando e já não aceitamos passivamente a idéia de dividirmos o que é nosso. Hoje em dia, nos vingamos com a mesma moeda ou nos separamos.

(2)

homens eram orientados a fazer sexo regularmente com suas esposas, pois se considerava que o impulso sexual delas era maior que o deles.

Existe ainda a traição consentida, como é o caso dos freqüentadores das casas de swing. Neste caso, nenhum dos dois sente que está enganando ou sendo enganado. O perigo nessas relações abertas é que vire uma competição. De qualquer modo, o fardo sempre vai existir.

Traição e fama:

Não importa ser linda(o), rica(o) ou famosa(o).... Traídos(as) e traidores(as)

Naomi Campbell Jeery Hall

Elizabeth Hurley Princesa Diana Hillary e Bill Clinton Stéphanie de Mônaco Victor Hugo

Michel Douglas Marilyn Monroe Príncipe Charles Madona

Luciana Gimenez Eu (hahahahaha) NÓS

O que diz a lei:

De acordo com o artigo 240 do Código Penal Brasileiro, o adultério ainda é um crime contra a família e o casamento. Se um dos cônjuges mantém relação sexual com uma terceira pessoa, fica sujeito a uma pena de quinze dias a seis meses de detenção. Para enquadrar o(a) parceiro(a) nesta lei, o(a) traído(a) deve ter provas do flagrante e denunciá-lo(a) no prazo máximo de um mês.

A traição pode ser o motivo de uma reparação de dano moral.

(3)

situações embaraçosas, vexatórias; se a presença do ofendido provocar zombarias, menosprezo. O direito à indenização surge do dano, material ou moral, causado pelo comportamento culposo de uma pessoa sobre outra. Mede-se a indenização pela extensão do dano moral, pelo abatimento psicológico sofrido, observando as condições sociais e econômicas das partes envolvidas. A indenização deve propiciar ao ofendido uma compensação pelo desgosto, pelo sofrimento, pelo vexame, ao mesmo tempo em que representa uma sanção ao culpado. Qualquer pessoa, homem ou mulher, pode pleitear em juízo a indenização por danos morais decorrentes de traição.

A partir de 2.001, se alguém quiser trair sua esposa ou seu marido, mesmo pela Internet, é melhor tomar cuidado. A traição pode custar caro. O novo Código Civil Brasileiro está se aprimorando, com várias novidades. Uma delas é a

obrigatoriedade de indenização para a pessoa traída, mesmo que tenha sido uma traição virtual, ou pelos sites de bate-papo. Com isso, desamor e traição no casamento podem gerar indenização para a pessoa prejudicada.

A traição já foi considerada crime passível de apedrejamento, morte e humilhação social.

Na jurisprudência brasileira, o homem, quando trai não perde nada. Já a mulher, pode até perder a guarda dos filhos e o direito a pensão.

Concubina: É a mulher que passa a viver com um homem, em caráter duradouro, como se fossem marido e mulher, presumivelmente sob o mesmo teto.

Amante: É a mulher que se encontra com um homem com finalidade sexual, apenas.

Socorro!!!!

PORQUE AS PESSOAS TRAEM?

Nadei em outros mares querido... e você nem viu.

É complicado eu sei, mas dá vazão a nossa vã necessidade de tudo explicar. Os humanos são imperfeitos e não vêm com garantias. As

pessoas traem por tantas razões, que a lista deve ser infinita.

Pela sensação de perigo;

Pela sensação de poder;

Por vingança;

Por necessidade de autoconfiança;

Por vaidade;

Por insatisfação;

Pela cultura;

Pelo novo;

Por carência;

Para experimentar;

Por status;

Por que acham que estão sendo traídos;

(4)

Por não terem certeza de que estão com o melhor;

Para ter certeza de que ama;

Por que a grama do vizinho é sempre mais verde;

Pela sensação de liberdade;

Por que pedra que rola não cria limo;

Quem come mal, está sempre beliscando;

Por nada.

Se a razão fosse o critério para que as coisas tivessem permissão para existir, o mundo seria uma vasta plantação de soja.

Tom Stoppard

O fato é que, independente das razões, o ser humano é passível de erro e as pessoas traem, ou são traídas. A escolha é entre gostar ou suportar. That's sucks! A carne é fraca, você sabe.

Na minha sórdida pesquisa, descobri que nada impede que se busque uma terceira pessoa. Hoje em dia ficou tão fácil trocar que é quase lugar comum.

Os homens precisam apenas de um lugar, as mulheres, de um motivo. Vou te contar um segredo: Desejar é da natureza humana.

Todos desejamos!

Não interessa o quão politicamente incorreto isso é.

É muito simples trair. Basta querer. Porém, quem precisa de uma “muleta” em um relacionamento, deve parar e refletir seriamente sobre seus ideais. Pelo menos na teoria, quem ama respeita e quem respeita não trai.

Homens e mulheres estão frustrados e carentes, pois esperam o que o outro não pode dar. Homens ainda idealizam uma mulher perfeita e mulheres ainda idealizam um companheiro que as apóie e ajude. O cenário é de pura reivindicação e isso abre brechas para que o desinteresse se instale e surja a infidelidade. Nesse cenário, a infidelidade é quase sempre uma fuga.

Tanto faz se a traição se origina numa insatisfação consigo mesmo, ou com o outro. A traição é uma defesa e tem fortes componentes de vaidade e narcisismo.

A falta de comunicação entre os casais é um dos fatores que levam à infidelidade.

São situações nas quais os envolvidos deixam de dialogar entre si, transferindo essa comunicação para outra pessoa, optando por uma saída aparentemente mais fácil. Excluem por vários motivos a possibilidade de crescer com seu parceiro e passam a acreditar que só terão alegrias fora do casamento. Nesses casos, eles não abrem espaço para a autocrítica, os elogios caem em desuso e as fantasias são jogadas sob o tapete. Não há estímulo que resista a isso, principalmente se a questão é agravada pelo ciúme e pelo sentimento de posse. Seria mais adequado tentar reencontrar a harmonia, em vez de utilizar uma terceira pessoa como alicerce permanente de uma relação que vai mal.

(5)

autoconhecimento. Mulheres latinas confundem ter um casamento com felicidade. Mulheres quando descobrem, adotam a postura de mãe compreensiva. Homens traídos fazem o possível para fingir que não sabem, pois se souberem terão que tomar uma atitude perante a sociedade. De qualquer modo, a menos que a relação seja totalmente destituída de sentimentos, é difícil suportar a infidelidade.

Atualmente as mulheres (como eu!!!) recusam o papel de traída e se separam! Suportar o sofrimento da traição e tentar dar a volta por cima, já não é uma exclusividade feminina.

Geralmente exageramos na expectativa do outro, o que sempre causa frustrações. Distúrbios afetivos têm 50% dos casos ligados ao medo da traição.

Outro fator que contribui, é a intimidade excessiva. A rotina, o nada de novo em que se transformam os casais. Afinal, convenhamos, é duro sentir qualquer tipo de desejo por uma mulher cheia de bobes e creme no rosto ou por um homem que coça o saco e solta pum.

Neste ponto de vista, talvez a infidelidade ajude o casal. Ela dá uma remexida na acomodada vida a dois e nos obriga a reconquistar o que já julgávamos nosso. Mexe com nossos brios. Se tudo acabar bem, serão feitas reescolhas e essa possibilidade de ser reescolhida (o), é um privilégio. Não podemos negar.

Os problemas é que escorregadelas podem virar tombos doloridos.

Existem pessoas que traem para suportar o que falta no companheiro, mas não existe no mundo todo pessoas capazes de preencher todas as nossas necessidades. A traição tem a primeira brecha quando o respeito que existe na relação acaba. A infidelidade é quase sempre uma conseqüência. Quando as coisas não vão bem, essa é uma via freqüente para outro relacionamento, onde você procura o que falta no seu. Como se a covardia de se tomar às decisões doloridas, mas necessárias, fosse um certificado dando o direito de trair.

Pesquisas revelam que quando as mulheres são infiéis, elas se sentem mais jovens e bonitas, recuperam a vaidade e passam a usar lingeries que valorizem as formas. Já para os homens, os sinais são olheiras e perda de cabelo (hehehe).

Parece que o sentimento de culpa afeta mais o gênero masculino, o que é

facilmente explicável, pois as mulheres só traem quando estão no limite, então não carregam nenhuma culpa por isso, pois acham que o chifre é merecido.

Ao contrário do que se pensa, o(a) traidor(a) não é um(a) delinqüente afetivo(a) (salvo exceções), nem um(a) negociador(a) de relacionamentos.

O pior é que quem trai, para expiar a culpa, a projeta no (a) outro (a), que de vítima, passa a ser objeto de ódio, iniciando um círculo vicioso.

Eu te traio eu te odeio por isso eu te traio...

E não se engane. Traição sem culpa não existe. É um mito.

(6)

Tesão não tem estado civil.

O acordo:

A instituição do casamento e a importância dada à família, com todas as suas normas e regras, colaboram para que o amor de verdade acabe e possa nascer à traição. A pessoa passa à ter direitos morais sobre o outro.

O grande dilema é que as pessoas não resolvem seus problemas, dedicando-se ou terminando o casamento e sim, fazendo "arranjos falsos", que permitem mantê-lo estável, aparentemente. Às vezes, essas pessoas até sabem que seus

relacionamentos acabaram, mas por culpa, medo, ou até pela segurança de propósitos práticos, como a situação financeira, relutam em abandoná-lo.

Existe a obrigação implícita de ter de estar com o(a) parceiro(a), mesmo quando já não há mais amor. O pior, é que essas imposições assumem a aparência de

escolhas livres. Esquecemos que todas as boas soluções são baseadas na liberdade, e que mesmo que eu ame muito, não amo muito o tempo todo.

A ditadura por ele estabelecida, reza que seja eterno e que seja sempre a mesma pessoa a estar ao seu lado nessa comédia que é a estrada da vida. Sábio mesmo era Gibran... "Permaneçam juntos, mas que haja espaço nessa junção. O Carvalho e o Cipreste não crescem à sombra um do outro".

Imagine se um ser humano seria capaz de comer a mesma coisa todos os dias? Pouca gente nos dia atuais está disposta a aturar dissabores em nome da preservação do casamento. As pessoas andam mais exigentes nas relações e só ficam juntas se estão felizes de verdade.

Um bom casamento teria uma mulher cega e um homem surdo. Montaigne

As semelhanças unem, pois fazem com que nos sintamos mais seguros,

reafirmando nossa escolha. O problema é que quando tudo é conhecido, não há novidade nem descoberta, coisas simplesmente fundamentais para o ser humano. Junto com a falta de emoção, nasce um profundo desinteresse. Garantias pré-estabelecidas são monótonas e desde quando existe qualquer garantia quando se trata do ser humano? Ceder é a palavra de ordem em qualquer relacionamento. O que gera pessoas insatisfeitas, ressentidas e arrependidas do que nunca fizeram. Chega um momento, em que o desgaste é tão grande que você começa a vislumbrar a possibilidade da traição. De qualquer forma, a infidelidade é um acontecimento muito mais suportável do que a separação. A maioria das mulheres só trairia se fossem traídas primeiro. Pobre de nós, sempre tão ingênuas.

Uma das principais causas da deterioração dos casamentos é a sensação de segurança. Por esta sensação os cônjuges não se esforçam muito para manter o interesse do outro na relação.

Em muitas sociedades, o casamento têm sido considerado a melhor forma de garantir alimento e segurança, defesa contra agressores externos, e garantia de descendência.

(7)

Isso, sem falar na culpa religiosa, que não se questiona. O casamento foi criado por Deus e quem somos nós, para dizer o contrário? O casamento é um sacramento e ninguém gosta de mexer com o que é sagrado.

Está nos 10 mandamentos:

- Não adulterarás.

- Não cobiçarás a mulher do próximo.

Na Bíblia, podemos achar citações como:

"Bebe a água da tua cisterna, a água que jorra do teu poço". (Pr 5,15) As mulheres adúlteras eram apedrejadas até a morte.

(pobre de nós novamente)

A abstinência era pregada para evitar a fornicação que era considerada um pecado contra o próprio corpo (com pena da danação eterna), mas aos que não conseguiam se abster era feita uma concessão, onde cada homem tinha a sua mulher e cada mulher tinha o seu marido (Cor. 7,14).

A amante:

Existe ainda o papel da outra, da amante, que não é tão fácil quanto se imagina. Temos sempre em mente uma pessoa linda, vulgar, sem valores e aproveitadora e não um ser humano comum que sente dores e sangra em vermelho, como todos nós. É sempre vista como transgressora, pois na maioria das vezes, mexe com a imaculada família, desfaz lares. É alguém que vive em estado de espera... Dos filhos crescerem, da matriz se curar, enfim, de algo que na verdade muito raramente vai acontecer. É alguém que sofre, pois o companheiro não opta por uma relação estável com ela. Alguém que tem dia e hora marcada para amar.

Em um triângulo sempre sobra uma ponta, em geral é a amante.

Mas aí, os presentes chegam (a vida não anda fácil) e afinal de contas, o outro tem tantos problemas, não custa tentar mais um pouco.

Historicamente, o homem dá o respeito para a esposa e o prazer para a amante. Nesse ponto, sou completamente a favor das prostitutas.

Elas não estão envolvidas emocionalmente, basta que lhes paguem. As cartas estão na mesa e as expectativas não são frustradas, pois cada um sabe bem o que quer e o outro pode dar. As regras são claras e ninguém é enganado. A pessoa não é cobrada em nada e não deve nenhum telefonema no dia seguinte. São pagas para irem embora e não para ficarem. Podem finalmente relaxar, abrindo mão do poder, ou vice versa. Aliás, pensar que se tem o poder sobre algo, ou alguém, é um excelente afrodisíaco.

Dentro de muitos casamentos respeitáveis, a mulher troca o corpo por dinheiro e é muito mais infeliz do que uma prostituta.

(8)

efetivos aconteceram mais quando a relação estava debilitada. Além disso, os "ladrões" temem que a pessoa roubada seja infiel no futuro.

Protótipo dos traídos:

Geralmente corno detesta gente boazinha. Costumam sair com pessoas que o(a) façam passar pela mesma experiência de novo. Freud deve explicar.

LITERATURA:

-O primo Basilio- Eça de Queiroz -Os Maias- Eça de Queiroz

-A Amante Ideal-Cynthia Dorneles

-Tudo o que você queria saber sobre uma amante-Marcelo Puglia -O Amante-Marguerite Duras

-Promiscuity-Tim Birkhead

FILMES:

-Atração Fatal

-O Pecado Mora ao Lado -Ligações Perigosas

-Perdoa-me por me traíres

Curiosidades:

Apenas os homens e os golfinhos têm prazer na relação sexual. Será que pelo menos os golfinhos são fiéis?

O único animal que já nasce com cornos é a girafa. O animal mais fiel é o albatroz.

A monogamia é estatisticamente rara entre os bichos. Ocorre em apenas três de cerca de 4000 espécies de mamíferos.

O coito entre moscas varejeiras dura quarenta minutos, mas o inseto permanece grudado na fêmea por outros vinte minutos para evitar que ela se entregue a um rival. O cachorro utiliza-se do mesmíssimo expediente.

Antes de depositar seus espermatozóides, os caranguejos do tipo Maria-farinha produzem uma secreção que endurece como cimento, bloqueando a passagem do esperma de outros machos.

As libélulas possuem o pênis coberto por saliências que têm como objetivo remover o sêmen deixado na fêmea pelos machos que anteriormente copularam com ela. Viu? Traída também é cultura...

(9)

A palavra corno vem do latim "curnus", que significa chifre, e teve sua origem na idade média.

Em algumas regiões da Europa, quando o marido flagrava sua esposa em adultério, tinha a obrigação moral de lavar sua honra com sangue. Caso isso não fosse feito, os habitantes lhe colocavam na cabeça uma espécie de chapéu com dois enormes chifres e o mesmo

era empurrado pelas ruas, sendo motivo de gozação para todos.

Em Portugal, no ano de 1715, o rei Dom José baixou uma lei destinada a proteger os casados do hábito então freqüente, de se colocar chifres nas portas das casas onde acontecia uma traição. Quando os amigos não tinham coragem de contar o ocorrido ao suposto "corno", usavam deste artifício para alertá-lo do fato. O problema foi que alguns desordeiros começaram a colocar chifres em qualquer porta por motivos variados, o que causava muita confusão.

Na antiga Babilônia, as esposas eram privadas de um dos olhos, para que só pudessem ver o seu amo e senhor. Já nas Filipinas, os nativos encarregavam seus funcionários de deflorarem suas esposas antes do casamento. Os Hebreus, tinham o direito de matar suas esposas, caso essas não sangrassem na primeira relação. A Lei brasileira de 1940 reflete a preocupação do período entre guerras. Talvez uma das fases mais puritanas de toda a história. Entretanto, nem sempre trair no

casamento foi algo tão repudiado.

Os casais de Esparta, praticavam o adultério de forma legalizada para combater o ciúme exagerado. Durante a Idade Média, mesmo com a Igreja Católica castrando qualquer traço de conduta desviante, as francesas da Savóia, uma vez por ano, organizavam uma espécie de clube da Luluzinha. Juntas, iam às tabernas para se encontrar com outros homens. Todas apoiadas pelo consentimento dos maridos. Mesmo proibida, a prática continua muito corrente.

Em outras épocas, o casamento nada tinha a ver com o amor. As mulheres eram simples procriadoras e eram consideradas propriedades do marido. Ao homem, cabia garantir a descendência, que permitisse à família continuar no poder, ou apenas sobreviver.

A idéia de que o ser humano é monogâmico é tão antiga quanto polêmica. Para alguns estudiosos do comportamento, essa crença estaria a serviço das convenções sociais e religiosas, camuflando os verdadeiros impulsos do homem. Pelo sim, pelo não, Igreja e Estado, em diferentes épocas, muniram-se de verdadeiros aparatos repressores para garantir a fidelidade dos casais que oficializaram suas uniões através do casamento. Dessa forma, nos velhos tempos, caçadas aos adúlteros eram autorizadas e até estimuladas. Nos textos bíblicos, Mateus autoriza um marido traído a expressar seu repúdio à esposa como bem entendesse. No século XI, adúlteras eram assassinadas em praça pública por seus maridos, com o

consentimento da Igreja e do Estado. Ainda hoje, países islâmicos mantêm práticas semelhantes. Em nome da honra de seus algozes, as infiéis são apedrejadas ou, na melhor das hipóteses, trancafiadas em suas próprias casas. A traição é variável na sua forma e conteúdo, de acordo com a época, a cultura e o lugar. Os esquimós, por exemplo, oferecem suas esposas.

Cinto de castidade.

Dá para acreditar?

(10)

Somente a cerca de 500 anos começaram a considerar o amor como valor levado em consideração para se constituir uma família. Se quando se ama já se trai, imagina nessa época!!!! Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero, mas deve fazê-lo apenas com suas mãos. Em contrapartida, a amante do marido pode ser morta de qualquer outra maneira.

Pérolas dos tempos

Estas PÉROLAS foram encontradas em revistas das décadas de 50 e 60.

- Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. Jornal das Moças, 1957

- Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto.

Revista Cláudia, 1962

- A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa.

Jornal das Moças, 1945

- A esposa deve vestir-se depois de casada com a mesma elegância de solteira, pois é preciso lembrar-se de que a caça já foi feita, mas é preciso

mantê-la bem presa. Jornal das Moças, 1955

Frases célebres

" Cuida-te muito em fazer chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser

pisoteada, nem da cabeça para ser superior, senão do lado para ser igual..., debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para

Ser amada".

Todo mundo diz que o perdão é uma idéia admirável, até o momento em que se tem que perdoar algo.

Em momentos de crise, a imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein

Lamentar aquilo que não temos, é desperdiçar aquilo que já possuímos.

A inveja, a raiva e os insultos, quando não aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo.

Se você atira lama contra a parede, mesmo que ela não grude, deixará marcas.

(11)

Nunca é tão fácil perder-se, como quando se julga conhecer o caminho. Provérbio Chinês.

Se você me engana uma vez, a culpa é sua. Se você me engana duas vezes, a culpa é minha.

Enquanto nós homens jogamos uma rede no mar e vamos escolhendo o que vem, elas saem para pescar com um arpão, e só atiram após escolher

sua presa definitiva.

Vivo, logo fui traído.

Infidelidade é um jogo sem vencedores.

O casamento é para sempre, nem que seja para fazer ambos os esposos miseráveis? Nem que seja para infernizar a vida de toda a família, filhos

incluídos? E essa de dar porrada nos infiéis! E já agora, porque não apedrejá-los publicamente até à morte? E porque não capá-los? Qual é a

postura correta? Ser infeliz pela moral ou feliz contra ela?

Só alguém particularmente maquiavélico casa com quem conhece bem. Normalmente casamos com desconhecidos. Só alguém particularmente

destrutivo casa com quem ama. Normalmente casamos com quem desejamos. Os mais vingativos podem casar com quem odeiam, antevendo

punições lentas e frias. Os mais ingênuos deixam-se casar porque sim. Os mais desencantados deixam-se casar, porque não? Até que um ataque de lucidez, de paixão, de loucura ou de outro estado alterado de consciência

irrompe pelo casal e atinge, normal e infelizmente, apenas uma das vítimas; Essa liberta-se. A outra chama-lhe traição.

Se você é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque você já descobriu em quem colocar a culpa... anônimo

Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas. Max Nunes

Quando um homem casa, ou trai sua natureza, ou trai sua mulher. Guime Davidson

Os ciumentos sempre olham para tudo com óculos de aumento, os quais engrandecem as coisas pequenas, agigantam os anões, e fazem com que

as suspeitas pareçam verdades. Cervantes

Para o ciumento é verdade a mentira que ele vê. Calderón

É próprio da condição do traído enxergar como sendo maiores e mais valiosas, aos olhos de quem ama, as qualidades do rival. Cervantes

Enquanto houver suspeita o amor aumenta. Quando houver razões que a fundamentem ele é expulso. Lopes de Veiga

A suspeita é como veneno empregado na medicina. Se pouco salva. Se muito, mata. Antonio Perez

(12)

O homem avalia o proceder alheio pelo seu. Demófilo

O desconfiado acaba sempre encontrando mais do que procura. Mme. Scudéry

De todas as enfermidades que acometem o espírito, o ciúme é aquela a qual tudo serve de alimento e nada de remédio. Montaigne

As grandes paixões, aquelas que chegam de repente, sempre trazem consigo as suspeitas. Cervantes

O ciúme manifestado pelo homem quase sempre é infundado e sempre inflama a mulher. O ciúme manifestado pela mulher quase sempre é

procedente e jamais inflama o homem. Severo Catalina

Ciúme é o meio termo entre o amor e o ódio. Commerson

Erra tanto o que suspeita demais, quanto o que demais confia. Diderot

Casamento com um amante é fatal. Amantes não são maridos! Mais importante: Maridos não são amantes. A compulsão para encontrar um amante e um marido na mesma pessoa já levou mais mulheres à desgraça

do que qualquer outra ilusão. Carolyn Heilbrun

A única coisa que não envelhece nos homens é o olho. Zsa Zsa Garbor

Um homem sem endereço é um vagabundo. Um homem com dois endereços é um libertino. George Bernard Shaw

O feminino de corno é esposa. Luis Fernando Veríssimo

As mulheres satisfeitas não traem, mas quem já viu mulher satisfeita? Alfred E. Neuman

Corno. Que estranho que essa palavra não tenha feminino. Jules Renard

As estatísticas não falham: Para cada homem solteiro, há sempre uma mulher casada. Leon Eliachar

As mulheres perdem anos tentando mudar seus maridos, e depois reclamam que eles não são os mesmos com quem se casaram. Barbra

Straisand

Lavar a honra com sangue, suja a roupa toda. Stanislaw Ponte Preta

Sempre fui feminista. Sustentei todos os homens que tive e fui traída por todos eles. Feminismo não é isso? Dercy Gonçalves

A mulher que teve a infelicidade de se casar com um corno, só pode se consolar dormindo com todo mundo. Sacha Guitry

Não sei nada sobre sexo - sempre fui casada. Zsa Zsa Gabor

(13)

Quando um homem leva flores para sua mulher sem uma razão... Há uma razão. Molly McGee

Alguns homens nasceram para ser cornos e mesmo assim, ainda precisam da ajuda das mulheres. Geoges Feydeau

Maridos são bons amantes principalmente quando estão traindo as esposas. Marilyn Monroe

Sou a favor de famílias grandes. Toda mulher deveria ter pelo menos 3 amantes. Zsa Zsa Gabor

Um homem casado vale por dois. A maioria deles sustenta duas casas. Leon Eliachar

É perigoso ter muitas mulheres. Quem tem seis, por exemplo, tem cinco oportunidades de ser passado para trás. Antonio Maria

Uma das minhas teorias é que os homens amam com seus olhos e as mulheres com seus ouvidos. Zsa Zsa Garbor

Os jovens gostariam de ser fiéis e não podem sê-lo. Os velhos gostariam de ser infiéis e não conseguem. Oscar Wilde

Não há dúvida de que uma mulher que quer trair o marido sempre o consegue. Nada pode detê-la. Mansour Chalita

Depois de 10 anos de casamento, o adultério deve fazer parte de qualquer relação, pois no homem baixa a taxa de colesterol e na mulher aumenta a

taxa de estrógeno. Anônimo

A fidelidade é para a vida sentimental o que a coerência é para a vida do espírito: Uma pura e simples confissão de incapacidade. Oscar Wilde

Vantagens:

Você sente seu interior valorizado.

A outra pessoa sempre se interessa pelo que você diz.

Você não é interrompido quando expõe sua opinião.

Se quiser ser infiel, o(a) outro(a) não tem como saber.

Pela Lei, não é caso de adultério, mas comprova uma conduta desonrosa por parte do(a) parceiro(a), que pode até perder a guarda dos filhos.

(14)

Tornou-se um passatempo da moda e uma conduta socialmente aceita. A Internet tornou-se um meio de comunicação muito poderoso onde podemos trair sem culpa, pois muito provavelmente, nunca iremos conhecer de fato aquela pessoa. Nos tornamos mais amigos, mais íntimos, mais tudo de completos desconhecidos, pois com a proteção do monitor, podemos mostrar quem realmente somos. Caso a pessoa não goste, basta que nos abstenhamos de falar novamente com ela.

Geralmente na Internet, as pessoas não mentem sobre o que na realidade importa, como a personalidade, humor, sensibilidade, etc. Fica muito mais simples de nos apaixonarmos ou de escolhermos um parceiro(a) dessa forma. Primeiro nos atraímos pela pessoa e depois pelo seu físico, o que é totalmente contrário aos relacionamentos fora dela, onde a aparência vem quase sempre em primeiro lugar. Nenhum homem vai querer me conhecer por apenas supor que eu tenho uma boa cabeça, se meu traseiro não for, digamos, "apetitoso". Existe ainda a novidade de se interessar por alguém que não se vê. O mistério. Além da enorme gama de opções que se apresentam, pois qualquer pessoa que saiba se plugar pode de uma forma ou outra, conhecer milhões de pessoas, de todos os tipos. A idéia romântica do ser amado como um entre um milhão foi esquecida, além do que os bons partidos podem ser muitos, já que a Net não é assim tão acessível à classe menos privilegiada. Enfim, tudo é muito mais fácil. E daí nascem os infiéis virtuais.

Podemos até fazer sexo pelo computador. Na Net ainda acontece algo curioso: As pessoas não acham que sexo virtual seja traição. São amantes efêmeros, capazes de estratégias cada vez mais naturais e eficientes para preservar as escapadas em silêncio. A maioria acredita que a iniciativa não pode ser recriminada. Fazem do anonimato o álibi perfeito e do computador o esconderijo que lhes permite dar asas à imaginação. Mexeu com a fantasia, mexeu com tudo! Quando as possibilidades são infinitas, tudo se torna mais interessante.

Há quem defenda que a fantasia é a infidelidade mais correta que existe e pode até fortalecer o vínculo físico com o(a) parceiro(a). Só tome cuidado, pois aquela pessoa com a qual você trocou as maiores confidências da sua vida, e que lhe pareceu tão madura, na verdade pode ser um(a) adolescente cheio(a) de espinhas!

não se pode negar que a entrada do virtual na vida dos casais tem que ser entendida como um mundo novo.

Neste território misterioso onde na verdade não se sabe o que o outro está fazendo, existe o ciúme, as expectativas dos parceiros e o medo.

Parece haver uma diferença entre o que os casais vivem na vida real e o que aparece de novo e de livre no espaço da rede.

É um mundo de sexualidade e faces novas que não se consegue colocar em prática com o companheiro real.

Não podemos negar ser fascinante imaginarmos milhões de pessoas sem máscaras ou repressões sociais estando completamente livre, isolado e solitário ao fazer isso, sentado em frente a uma tela.

Pode servir para as pessoas re-aprenderem a se relacionar, conhecerem pessoas novas, terem a maravilhosa sensação de serem escutadas e a seduzirem.

Quem esta em frente a tela, sente-se invadido na sua privacidade; o que não está, tem medo de perder, de ser traído, de não saber como enfrentar esta competição. Será que o amor consegue viver a três? Eu, você e a Internet.

INDÍCIOS:

Ele (a) passa horas em frente ao micro, e fica até altas horas da madrugada.

Quando você se aproxima, ele (a) troca a tela ou pede para você não

(15)

Nas contas de telefone aparecem algumas chamadas interurbanas, e pelo que sabe, não conhece ninguém naquela localidade.

Depois que ele (a) comprou o computador, suas noites conjugais não

são mais as mesmas.

Quando você tenta enviar uma mensagem pelo Outlook e se depara

com um pedido de senha.

O ICQ dele(a), está Bloqueado ou seu “History” está totalmente limpo.

De acordo com um estudo realizado pela Relate, uma organização britânica de assessoria matrimonial, 10% dos 90 mil casais que procuraram a agência até hoje, em busca de conselhos e ajuda, mencionam a rede mundial de computadores como um problema.

Um dos fatores que influem nessa situação é o uso obsessivo da Internet. Muitos homens e mulheres queixam-se de ser "viúvos" da rede, já que suas respectivas caras-metades passam horas diante do computador, acessando uma variedade de sites e salas de bate-papo.

Outro fator é a possibilidade que a Internet oferece de restabelecer contatos com antigas relações. A disponibilidade da pornografia e das salas de bate-papo sobre sexo também constitui um fator de peso na deterioração da vida dos casais. Pessoas com idades entre 25 e 35 anos são as mais vulneráveis, já que usam mais a rede de computadores. "Esse é o momento em que se rompem as primeiras relações sérias das pessoas, e também a idade em que muitos se casam pela primeira vez", comenta Stephen Bagnall, um dos diretores da Relate.

Para requerer a separação, é preciso recolher provas concretas como arquivos de computador ou e-mails que atestem a traição.

Para muita gente, a rede é uma forma de trair sem culpa, pois na grande maioria os "casos" não passam da tela do computador.

O anonimato da Web permite que as pessoas desabafem, confessem seus desejos e coloquem para fora suas fantasias. "Traição mental todos cometem, seja na

Internet, na tela da tevê ou quando você presta atenção em alguém na rua. O problema é quando se deseja estar fisicamente com quem você transa pela Internet".

Os homens são a maioria dos freqüentadores dos sites de busca afetiva, porém o número de mulheres vem crescendo.

VOLTA, VAI!

Bem, então você aprontou alguma e como a Lei de Murphy realmente funciona, você subitamente descobre que aquela pessoa que você nem achava assim tão

importante, que era tão sem sal...tão sem nada é o amor da sua vida... E agora?

A primeira pergunta que deve ser respondida com toda a sinceridade do mundo é: Você quer reatar porque ama?

(16)

Eu posso te dizer o que não é amor:

Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor, é carência.

Se você é capaz de fazer qualquer coisa para ter essa pessoa ao seu lado, isso não é amor, é falta de amor próprio.

e você acredita que "ruim com ele(a), pior sem ele(a)" e mantém um

relacionamento que já acabou, só porque não tem vida própria, isso não é amor, é dependência.

e você acha que o outro te pertence, isso não é amor, é posse.

e você não sente desejo, mas gosta de estar com essa pessoa isso não é amor, é amizade.

e discutem por qualquer coisa e nem sempre fazem os mesmos planos, não gostam de fazer as mesmas coisas, mas sexualmente combinam, isso não é amor, é

desejo.

e seu coração fica descompassado, sua respiração ofegante e sua temperatura muda em apenas pensar na pessoa, isso não é amor, é paixão.

Operação resgate:

Caso consiga a reconciliação, não adianta depois que a tempestade passar voltar a ser o que era. Tenha ao menos caráter.

A lógica das reconciliações esta em se pensar que se essa pessoa nos amou uma vez, podemos fazê-la voltar a amar novamente.

Uma pessoa te ama pelo que você é e apesar do que você é. Graças a Deus.

Em alguns tombos e tropeços da vida apenas pedimos desculpas e tudo passa. A dor passa.

Mas em coisas de adultos desculpas não bastam. A dor é maior, é muito mais profunda.

Perceber que errou também é dolorido.

Essa revolução interior vai machucar, tenha certeza.

Voltar para casa é difícil e exige coragem.

Reescolher é algo maravilhoso, mas não vai acontecer do dia para a noite, a menos que você tenha muita sorte.

A pessoa não vai voltar só porque você está correndo atrás dela. É preciso um esforço maior, pois agora ela tem o direito de punir. Você deu esse direito a ela.

Reinvente o seu personagem, negocie com a vida.

Construímos, portanto podemos modificar.

(17)

Merecer o amor de alguém não é uma dádiva e sim uma conquista.

Quando já não se esperam mudanças, tudo esta acabado.

Todo mundo mente. Alguns são pegos.

Estive vendo algumas cartas de desculpas na Net, mas só achei coisas do tipo:

"Queria te pedir desculpas pelo que fiz, mas você também..."

Já errou amigo(a).

Não se pede desculpas se defendendo.

Foi você quem errou, lembra?

Desarme seu espírito.

Desculpas significam que você sabe que errou e que está disposto a encarar as consequências, mesmo que elas sejam uma m...

Você sabe que esta errado e não que foi levado a.

E se conseguir a reconciliação, como fazer para manter?

Falando, dialogando, alertando e tendo muita, muita paciência.

Perdoa-se na medida que se ama, conte com isso.

Ninguém consegue ser tudo para alguém o tempo todo. Nem você.

Não basta perdoar. É preciso esquecer.

Ninguém adivinha o que o outro quer. Aprenda a ouvir e principalmente a dizer.

Boa sorte.

A ARTE DE TRAIR

Não sou nenhuma expert em traição, mas pude reunir algumas dicas que talvez tenham algum proveito.

Os 10 mandamentos do traidor:

1 - Nunca deixar pistas.

2 - Odiar os detetives e conhecer suas técnicas.

3 - Saber dividir o horário.

4 - Ter sempre boas desculpas.

(18)

6 - Ter um local adequado para os encontros furtivos.

7 - Ter sempre uma roupa de reserva no carro, para usar com a amante (acidentes acontecem).

8 - Secretárias burras podem arruinar a sua vida.

9 - Tenha sempre um álibi.

10 - Seja vítima da situação. Homens e mulheres adoram pensar que a felicidade de alguém depende deles.

Dicas:

A primeira e mais importante, é que se você for realmente fazer, faça por você. Trate sempre sua amante por um apelido carinhoso dado por você, caso troque os nomes, não se verá tendo que dar explicações.

Esteja atento à sua expressão corporal. Quando a gente mente ou engana,

geralmente o corpo tende a nos denunciar. Encolhemos os ombros, piscamos muito e enrugamos a testa.

Troque sempre a senha do seu celular, a matriz ou a filial pode fingir que não estão vendo e aí, você têm dois problemas.

Nunca, jamais, em tempo algum, ligue de sua casa. Apertar o redial é mais fácil do que você imagina.

Marcas no corpo, na roupa e cheiros estranhos, são coisa de amador(a), nem pensar.

Não lavar a cabeça após aquele encontro. Fica difícil explicar um cabelo molhado vindo do trabalho.

Espirrar quando se está dentro de um armário é imperdoável.

Se você disse que ia a um jantar de "negócios", não volte com fome. Você pode mentir, seu estômago, nunca!

Se foi pego(a) de surpresa, finja não entender o que se passa por um momento para ganhar tempo e pense rápido numa boa desculpa, mas atenção: Se a desculpa não for realmente boa, você pode se complicar ainda mais. Se foi pego(a) em flagrante, por exemplo não solte algo como "Não é o que você está pensando..." Não vai funcionar.

Evite falar demais.

Se a desculpa colou, vire o jogo. "Eu aqui trabalhando, me matando de sol a sol por nós dois e você desconfiando de mim"? Tadinho...

(19)

Prefira o horário do almoço, o happy hour ou os meses de férias para sua alta temporada.

Essa pode parecer estranha, mas quase sempre funciona: Existem várias maneiras de mentir e uma delas é falando a verdade. Quando muito questionado(a), diga a verdade. As pessoas quase sempre não acreditam.

Tenho uma amiga que faz faculdade e se aproveita disso para dar suas escapulidas. Quando o marido pergunta onde ela esteve até tão tarde, ela simplesmente

responde:- "Em um motel". E ele ingenuamente diz: "-Falando sério vai..." (tadinho). Onde se ganha o pão, não se come a carne é um sábio ditado. Você não imagina o estrago que uma secretária ou um colega de trabalho mais próximo, podem causar. Nada de romantismo. Calcinhas de lembrança, guardanapos com nome e telefone. Queime tudo! Halls

Se for homem, nunca marque o encontro na sua casa. Elas sempre deixam rastro.

Não fale sobre a(o) namorada(o) para a(o) amante.

Convide de vez em quando a sua irmã pra dormir em casa, ou simplesmente comente com a sua namorada que ela foi lá. Assim não parecerá estranho um objeto feminino ou uma mancha no lençol.

Durma de vez em quando na casa de um(a) amigo(a), assim, se precisar passar a noite fora já tem uma desculpa.

Trabalhe muito, demais, saia tardíssimo, dê umas viradas em alguns finais de semana. Peça pra ela(e) passar lá pra ficar um pouco com você e faça-a(o) perceber como é chato. Dessa forma, quando você quiser mentir, ele(a) vai acreditar e não vai querer passar nem perto.

Confunda constantemente o nome da namorada com nomes de mulheres fora de questão, como a arrumadeira, sua mãe, a cadela. Ela vai achar uma gracinha esse seu jeito desligadinho de ser.

Chifre bom não admite consciência pesada e, em hipótese alguma, presentes e atitudes românticas no dia seguinte. Requer discrição, elegância, cara de pau, memória boa e camisinha... Muita camisinha.

Quem tem telhado de vidro, não atira pedras!

Mulheres teimam em achar que podem mudar o outro. Aproveite essa falha para bancar o coitadinho.

Mulheres também adoram discutir a relação. Se tiver paciência para isso, será o preferido.

(20)

Geralmente quem trai, acha que o outro está fazendo o mesmo. Crises excessivas de ciúmes podem te entregar.

Saiba bem com quem. Uma pessoa que não tem nada a perder pode representar uma ameaça.

Nunca dê o telefone da sua casa, ou o seu bip. Prefira o telefone da empresa em que trabalha. A gente nunca sabe quando eles podem tocar.

As pessoas geralmente não são tão burras. Telefonemas estranhos, um

marido/esposa distante e indisposto(a) para o sexo, geralmente entregam o jogo. Saiba dividir.

Os homens são mais paranóicos, já as mulheres dificilmente se enganam, cuidado. Os homens esquecem tudo. Mulheres lembram de tudo.

As mulheres são capazes de quase tudo. Os homens... do resto.

Advogados especializados em litígios podem comprovar que mulheres são mais vingativas. Por serem mais passionais, elas perdem a cabeça com mais facilidade. Não tenha cúmplices. O amigo de hoje pode ser o inimigo de amanhã.

Não se envolva em uma teia de mentiras, geralmente a gente esquece que mentiu e é vergonhosamente apanhado.

Se ainda assim, preferir mentir, não crie histórias absurdas como a de que você trabalha no FBI e a segurança Internacional dependia disso. Mentiras brancas são mais facilmente perdoáveis.

As mulheres, (me perdoem por isso) adoram homens casados, noivos ou

comprometidos de alguma forma. Uma aliança pode despertar muitas fantasias. Tire vantagem disso.

Todo mundo é carente e os traidores sabem disso. Eles aprendem no curso para traidores, e usam isso contra nós.

A infidelidade é responsável por 75% dos divórcios!

Mulheres são mais ardilosas e na hora da separação, mesmo que também tenham um caso, se descobrem o do parceiro, fazem parecer que ele é o culpado. Tenho que admitir: Somos maquiavélicas.

Viram o caso do Pitta? Ex-mulheres são um PE-RI-GO.

Se vc não for cuidadoso (a), acaba permitindo que seu patrimônio vire uma indenização da frustração de um casamento fracassado.

Da boca de um homem sai qualquer coisa, mas suas atitudes não mentem... Cuidado com o que faz.

Lembre-se: O importante é o ser humano acreditar que é único.

(21)

Dica da minha amiga, que é bela, mas não é santa:

Amiga boa é amiga feia. Na casa do seu amante tenha sempre as mesmas marcas de xampu, creme, sabonete, etc. Ao contrário do que as pessoas pensam, traição tem esses cheiros que não são usados habitualmente. Uma vez eu quase fui descoberta ao devolver uma camiseta lavada para meu amante e sua mulher, (pobre e miserável) usava um amaciante de marca no mínimo suspeita, (vamos falar a verdade à marca era vagabunda) e eu apesar de vagabunda não poupei amaciante, na minha opinião da melhor marca. Resumindo em casa nunca faltou amaciante PLA PLUS, pelo menos enquanto o nosso caso durou. Não preciso dizer que acabou por eu não suportar o cheiro vagabundo do amaciante. Beijos mil e se disser que me viu nesta página mentiu. (estou namorando sério) BELLA

Quando você tem um compromisso com alguém e transa com outra pessoa, não é traição se:

- Vocês estiverem em códigos de área diferentes.

- Se você estiver muito cansado para lembrar o que houve. Porque se você não consegue lembrar, não aconteceu realmente.

- Se você estiver com duas pessoas ao mesmo tempo, porque uma anula a outra.

Fred

Já existe nos EUA uma agência de infidelidade, que dá toda a cobertura para que as pessoas possam trair. Eles emitem notas fiscais frias de hotéis, quando você na verdade está no motel da esquina, compram presentes, para a matriz e/ou a filial, fazem pagamentos, para que você não tenha que passar pelo dissabor de explicar como aquela compra na loja de lingerie foi parar na sua fatura, etc. Os americanos são ótimos.

Dica do Cachorro: Não é sacanagem não, este é o apelido dele.

"Nunca, em hipótese alguma, abra, mostre, ou comente sobre este site para a(o) companheira(o) traída(o). Não convém abrir caminhos para suspeitas..."

Dicas do Vina: Depois da transa com a (o) amante, vc toma aquele banho

maravilhoso e fica, obviamente, cheirando a sabonete, xampu ou mesmo o perfume dela (e), porém quando chega em casa, não pode deixar a(o) mulher (marido) sentir, o que fazer? Compre um maço de cigarros, mesmo que não fume, ascenda dentro do carro, ligue o ar quente e feche todas as janelas, vc vai ficar muito fedido, boa desculpa para tomar um outro banho em casa.

Caso a(o) amante deixe alguma marca de mordida, como fazer para tirar a marca? Pegue um chumaço de algodão, encharque no vinagre e pressione sobre o local por alguns minutos, desaparecerá...

Por descuido, a amante manchou sua camisa de baton, como fazer para

desaparecer rápido? Passe com o dedo um pouco de pasta dental branca sobre o local e espalhe até sair, mas tem que ser pasta dental branca.

O cara não é mesmo um profissional?

Se seus projetos de traição falharam, destrua todas as provas de que tentou.

KIT BÁSICO:

Se você está realmente decidido (a), não deixe de se certificar de que possui os itens abaixo:

Camisinhas (SEMPRE).

Princípio fundamental: Não ter princípios.

(22)

Um médico de confiança que ateste que a(o) matriz está morrendo, por isso você não a(o) larga.

Nunca fiz isso antes é a frase do dia.

Você vai acreditar na sua amiga ou em mim? Serve de desculpa até achar coisa melhor.

Figurinhas repetidas não completam álbum.

Como não poderia faltar, cuidado com a AIDS e o HPV, que não tem cura e podem matar, sem falar das outras DSTs. Proteja seu corno.

Use camisinha.

Camisinha é um saco, mas TEM que usar! É um compromisso com a vida.

Como não ser um homem traído nos dias de hoje.

(Crônica extraída do site da Transamérica) Por Arnaldo Jabor

Você homem da atualidade, vem se

surpreendendo diuturnamente com o 'nível' intelectual, cultural e, principalmente, 'liberal' de sua

mulher, namorada e etc...

Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais - 'corneado'. Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você e a ninguém mais evitar que isso

aconteça - ou então - assumir seu 'chifre' em alto e bom tom. Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo

falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

(23)

futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é

corajosa, companheira, confidente, amante... é aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha

nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços... é aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga,

desarrumada e linda...enfim, a mulher

moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer... Assim, após um processo 'investigatório' junto a essas 'mulheres modernas' pude constatar o pior. VOCÊ SERÁ (OU É???) 'corno', ao menos que:

- Nunca deixe uma 'mulher moderna'

insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

- Não ache que ela tem poderes

'adivinhatórios'. Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste

sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de 'chifrudo'. As 'mulheres modernas' dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente 'cheias de amor pra dar' e precisam da 'presença masculina'. Se não for a sua meu amigo... bem... Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As 'mulheres modernas' têm um pique absurdo com relação ao sexo e,

(24)

precisa dizer que se não for com você...

- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso.

Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é???? Nem pense em provocar 'ciuminhos' vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma

máquina colocadora de chifres.

- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um 'chifre' tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS 'comedor' do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher. Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser

verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.

- Tente estar menos 'cansado'. A 'mulher moderna' também trabalhou dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam

os homens de antigamente - 'dar uma', para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.

- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em 'baladas', 'se pegando' em lugares

inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A 'mulher moderna' não pode sentir falta dessas coisas...senão...

(25)

de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas 'mancadas'... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele 'bonitão' que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem

dúvidas, olhando só pra você!'

Traição

---

Ao chegar mais cedo em casa, o marido encontrou a mulher nua na cama prostrada, respirando ofegante. Perguntou preocupado.

- O que houve, querida? Você não está passando bem? ? - Acho que é um ataque do coração... Respondeu ela.

Ao ouvir isso, o marido correu feito um louco para o telefone para chamar um médico. Enquanto tentava discar, o filho chegou perto dele e avisou:

- Paiê, tem um homem pelado no banheiro.

O marido foi até lá, abriu a porta e deu de cara com o melhor amigo. Ficou indignado:

- Pelo amor de Deus, Alfredo. Minha mulher está tendo um enfarte e você fica por aí assustando as crianças!

---

O cara tava visitando o casal de amigos quando uma chuva terrível começou a cair. Solícito, o casal convidou o amigo pra passar a noite ali. O cara ficou sem jeito. - Mas aonde eu vou dormir?

- Olha, nossa casa é pequena - disse o marido - , mas nós não podemos deixar você sair nesse dilúvio. Você pode dormir com a gente na nossa cama.

E foram dormir. De madrugada, a mulher se ofereceu toda para o sujeito: - Vem cá, vem!

- Que isso? - sussurrou o cara. - Seu marido tá dormindo aí do seu lado!

- Ele dorme pesado, não acorda de jeito nenhum! Quer ver? - e arranca um pentelho da bunda do marido, que nem se mexeu.

Ele então mandou ver na mulher.

(26)

- Não se preocupe, meu marido não acorda de jeito nenhum! - e então arrancou outro pentelho da bunda do marido, que nem esboçou reação.

E assim foi a noite inteira: arrancava um pentelho da bunda do marido, o marido não se mexia, e ele, creu, na mulher.

Na oitava vez que isso ia acontecer, o marido se virou pro cara e falou:

- Aí, meu irmão, quer comer a minha mulher, pode comer, que eu não ligo. Mas pára de usar a minha bunda como placar, porra!

---

Uma jovem senhora foi enviada pela empresa onde trabalhava para fazer um curso de atualização de duas semanas na Inglaterra. O marido a levou até o aeroporto. Na

despedida, disse:

- Boa viagem, querida!

- Obrigada, meu amor. O que é que você quer que eu traga de lá? Achando-se muito engraçadinho, o marido respondeu:

- Me traz uma inglesinha!

A esposa não disse nada e embarcou. Passaram duas semanas e o marido voltou ao aeroporto para buscar a mulher e foi logo perguntando:

- Como foi de viagem? - Muito bem, obrigada!

- E trouxe a minha encomenda? - Qual encomenda?

- A inglesinha

- Ah, aquilo... Bem, eu fiz o que pude. Agora vamos esperar alguns meses para ver se nasce menina!

Dicionário dos Traídos

---

Ateu - Aquele que leva chifre e não acredita.

Atrevido - Aquele que se mete na conversa da mulher com o Ricardão.

Banana - Aquele que a mulher vai embora e deixa uma penca de filhos. Brahma - Aquele que pensa que é o número um.

Brincalhão - Aquele que leva chifre o ano inteiro e no carnaval sai fantasiado de urso.

Camarada - Aquele que ainda empresta dinheiro pro Ricardão. Cebola - Aquele que quando vê a mulher com outro, só chora. Crente - Aquele que sempre crê que sua mulher é honesta.

Denorex - Aquele que não parece, mas é.

(27)

Educado - Aquele que aprendeu com o pai a nunca deixar de cumprimentar o Ricardão. Elétrico - Aquele que quando o amigo diz:

Tua mulher tá te traindo! Diz, tô ligado.

Familiar - Aquele que só leva chifre de parente.

Fofoqueiro - Aquele que leva chifre e sai contando pra todo mundo. Frio - Aquele que leva chifre mas não esquenta.

Iô-iô - Aquele que descobre, vai e volta.

Medroso - Aquele que fica escondido, esperando o Ricardão ir embora. Masoquista - Aquele que leva chifre mas não larga a mulher.

Papai-Noel - Aquele que vai embora e volta por causa das crianças. Político - Aquele que só faz promessa: "Vou matar este cara". Preguiça - Aquele que só chega atrasado: "Ainda te pego ".

Salário Mínimo - Aquele baixinho que só comparece uma vez por mês.

Salsa e Merengue - Aquele que chega em casa, vê os Ricardões enfileirados e exclama: "Epa! Um, dois, três...."

Teimoso - Aquele que leva chifre da esposa e da amante.

Terremoto - Aquele que quando vê a mulher com outro fica tremendo.

Xuxa - Aquele que não larga a mulher por causa dos baixinhos.

---

Uma mulher viaja por dois dias para visitar uma amiga doente. Quando ela volta ao apartamento, o seu filhinho a abraça dizendo:

- Mamãe, mamãe, adivinha o que aconteceu? Ontem, enquanto eu estava brincando dentro do seu armário, o papai entrou no quarto com a vizinha, eles tiraram a roupa, deitaram na cama, o papai pulou em cima dela e...

A mãe cobre a boca do menino com a mão e diz:

- Não diga mais nada agora, meu filho. Vamos esperar seu pai voltar e você repete isso, o.k.?

O pai volta do trabalho e a mulher lhe joga na cara: - Vou embora. Vou fazer as malas e vou embora. - Mas por que???

A mãe, volta-se para o menino e diz:

- Fala, filho. Conta pra ele o que você me falou. E o garotinho:

- Ontem, enquanto eu estava brincando dentro do seu armário, o papai entrou no quarto com a vizinha, eles tiraram a roupa, deitaram na cama, o papai pulou em cima dela e eles fizeram igualzinho a você e tio Manoel,

quando papai viajou no mês passado.

(28)

O fulano era totalmente fiel à sua esposa! Jamais a traíra!

Até que um belo dia sua secretária o seduziu. Levou-o para um barzinho e depois de ter tomado todas partiram para o sexo. Após o sexo o fulano dormiu profundamente. Depois de um longo sono foi acordado por raio de sol que batia no seu rosto. Acordou atordoado, com uma ressaca desgraçada e ainda tonto, olhou para o relógio: já eram 6 horas da manhã,

a mulher dele devia estar uma arara. Levantou e se vestiu com uma pressa impressionante e em menos de trinta segundos já estava entrando no carro.

Ao chegar em casa todo sem graça, desconfiado, com jeito de culpado, encontrou os dois filhos que já estavam prontos para ir para a escola, a mulher estava na cozinha fazendo a vitamina de sempre. Tudo parecia normal.

O fulano passou entre os filhos e disse: - Bom dia filhos.

- Bom dia super-homem. - disseram.

O fulano não entendeu, mas fez de conta que era normal. - Bom dia mulher.

- Bom dia super-homem. - disse a esposa. Ele começou a ficar desconfiado.

- Super-homem, cê vai levar a gente para a escola? - disse um dos filhos. - Cê vai querer vitamina agora, super-homem? - perguntou a esposa. O fulano já irritado, pediu explicação:

- Tá bom, eu sei que errei, tô chegando uma hora dessas, fiz farra a noite toda, mas que porra é essa de super-homem?

Responde sua esposa com voz de irritação:

- Só existem dois babacas que botam a cueca sobre a calça, você e o Super-Homem!!!

Homem MANSO

---

1) Você chega em casa e encontra sua mulher no sofá da sala, dando um beijo na boca de um garotão de vinte anos. Você:

a) Dá um tiro no sofá. b) Enche o sofá de porrada.

c) Vende o sofá, para que aquilo nunca mais se repita.

d) Acredita quando ela diz que o garotão é um salva-vidas, apareceu quando ela se afogava na pia da cozinha e que, no exato instante em que você entrou em casa, ele aplicava uma respiração boca a boca para reanimá-la.

2) Você acha uma camisinha na bolsa de sua namorada e: a) Desenrola e veste, para ver se é o seu número.

b) Desenrola e confere se não há nenhum furinho. c) Enche a bolsa de porrada.

d) Acredita quando ela diz que pediu um sonrisal na farmácia da esquina, que o balconista entregou o pacote errado e que, graças a você, ela escapou de engolir um preservativo inteirinho.

3) Sua mulher lhe chama por outro nome no meio de uma trepada fenomenal. Você: a) Pára de trepar e procura se há mais alguém dentro do quarto.

(29)

c) Enche o quarto de porrada.

d) Acredita quando ela diz que o tesão foi tanto que fritou os neurônios dela e, após várias tentativas de chamá-lo pelo nome correto, pronunciou o primeiro nome que lhe veio à cabeça.

4) Você encontra um papelzinho na bolsa dela, com um número de telefone e o nome de um homem. Você:

a) Só de sacanagem, rasga o papelzinho e joga fora. b) Liga pedindo dinheiro emprestado.

c) Enche o telefone de porrada.

d) Acredita quando ela diz que o telefone é de um amigo bicha.

5) Quando sua mulher saiu de casa, pela manhã, usava uma calcinha branca. Quando ela volta, bem tarde da noite, usa uma calcinha preta. Você:

a) Enche a calcinha de porrada. b) Marca um exame de vista. c) Come ela com calcinha e tudo.

e) Acredita quando ela diz que pensou tanto em você, que ficou toda molhadinha e precisou pedir emprestada uma calcinha seca.

6) Você acha uma cueca completamente estranha na sua gaveta e: a) Veste a cueca e vai trabalhar.

b) Pergunta aos vizinhos do prédio se a cueca é de algum deles. c) Enche a cueca de porrada.

d) Acredita quando ela diz que a cueca foi um presente surpresa, mas tão surpresa, que ela até se esqueceu de lhe contar.

7) Tarde da noite, você flagra sua mulher chegando num Audi, acompanhada de um homem super boa pinta. Meia hora depois, ela entra em casa toda amarrotada. Você: a) Pergunta se o ferro de passar roupa está estragado.

b) Pergunta quantos quilômetros o Audi faz por litro. c) Enche o ferro, o Audi e a roupa amarrotada de porrada. d) Acredita quando ela diz que estava fazendo um test drive.

8) Sempre que o telefone toca e você atende, desligam. Sempre que o telefone toca e sua mulher atende, não desligam. Você:

a) Liga para a Telefônica e reclama do defeito.

b) Instala uma extensão e aguarda a próxima chamada. c) Enche o telefone novamente de porrada.

d) Acredita quando ela diz que é um amigo dela, surdo e mudo, que só entende a linguagem de sinais.

9) Sua mulher nunca tem prazer sexual com você. Você: a) Decide fazer um intensivo de kama-sutra.

b) Decide reimplantar o clitóris dela. c) Enche o clitóris dela de porrada.

d) Acredita quando ela diz que anda muito cansada e que esta história de cabeça é coisa que colocaram no seu chifre.

(30)

O sujeito estava pescando na lagoa, às sete da manhã, quando começa a garoar. Ele, um pescador fanático, não liga para a garoa e continua pescando, mas meia hora depois já cai um verdadeiro toró e ele não tem outra escolha senão voltar pra casa.

Chegando em casa, frustrado, ele tira a roupa e se deita ao lado da sua esposa, que ainda dormia.

- Como está o tempo lá fora? - pergunta a mulher, entre bocejos, sem tirar a cabeça de baixo do travesseiro.

- Uma droga! Tá caindo um toró que parece que vai acabar o mundo! - Ha, ha, ha - ri a mulher. - E o bundão do meu marido foi pescar!

---

Uma mulher viaja por dois dias para visitar uma amiga doente. Quando ela volta ao apartamento, o seu filhinho a abraça dizendo:

- Mamãe, mamãe, adivinha o que aconteceu? Ontem, enquanto eu estava brincando dentro do seu armário, o papai entrou no quarto com a vizinha, eles tiraram a roupa, deitaram na cama, o papai pulou em cima dela e...

A mãe cobre a boca do menino com a mão e diz:

- Não diga mais nada agora, meu filho. Vamos esperar seu pai voltar e você repete isso, o.k.?

O pai volta do trabalho e a mulher lhe joga na cara: - Vou embora. Vou fazer as malas e vou embora. - Mas por que???

A mãe, volta-se para o menino e diz:

- Fala, filho. Conta pra ele o que você me falou. E o garotinho:

- Ontem, enquanto eu estava brincando dentro do seu armário, o papai entrou no quarto com a vizinha, eles tiraram a roupa, deitaram na cama, o papai pulou em cima dela e eles fizeram igualzinho a você e tio Manoel, quando papai viajou no mês passado.

---

1) Você chega em casa e encontra sua mulher no sofá da sala, dando um beijo na boca de um garotão de vinte anos. Você:

a) Dá um tiro no sofá. b) Enche o sofá de porrada.

c) Vende o sofá, para que aquilo nunca mais se repita.

d) Acredita quando ela diz que o garotão é um salva-vidas, apareceu quando ela se afogava na pia da cozinha e que, no exato instante em que você entrou em casa, ele aplicava uma respiração boca a boca para reanimá-la.

2) Você acha uma camisinha na bolsa de sua namorada e: a) Desenrola e veste, para ver se é o seu número.

b) Desenrola e confere se não há nenhum furinho. c) Enche a bolsa de porrada.

(31)

3) Sua mulher lhe chama por outro nome no meio de uma trepada fenomenal. Você: a) Pára de trepar e procura se há mais alguém dentro do quarto.

b) Dá o troco e a chama pelo nome de sua ex-esposa. c) Enche o quarto de porrada.

d) Acredita quando ela diz que o tesão foi tanto que fritou os neurônios dela e, após várias tentativas de chamá-lo pelo nome correto, pronunciou o primeiro nome que lhe veio à cabeça.

4) Você encontra um papelzinho na bolsa dela, com um número de telefone e o nome de um homem. Você:

a) Só de sacanagem, rasga o papelzinho e joga fora. b) Liga pedindo dinheiro emprestado.

c) Enche o telefone de porrada.

d) Acredita quando ela diz que o telefone é de um amigo bicha.

5) Quando sua mulher saiu de casa, pela manhã, usava uma calcinha branca. Quando ela volta, bem tarde da noite, usa uma calcinha preta. Você:

a) Enche a calcinha de porrada. b) Marca um exame de vista. c) Come ela com calcinha e tudo.

e) Acredita quando ela diz que pensou tanto em você, que ficou toda molhadinha e precisou pedir emprestada uma calcinha seca.

6) Você acha uma cueca completamente estranha na sua gaveta e: a) Veste a cueca e vai trabalhar.

b) Pergunta aos vizinhos do prédio se a cueca é de algum deles. c) Enche a cueca de porrada.

d) Acredita quando ela diz que a cueca foi um presente surpresa, mas tão surpresa, que ela até se esqueceu de lhe contar.

7) Tarde da noite, você flagra sua mulher chegando num Audi, acompanhada de um homem super boa pinta. Meia hora depois, ela entra em casa toda amarrotada. Você: a) Pergunta se o ferro de passar roupa está estragado.

b) Pergunta quantos quilômetros o Audi faz por litro. c) Enche o ferro, o Audi e a roupa amarrotada de porrada. d) Acredita quando ela diz que estava fazendo um test drive.

8) Sempre que o telefone toca e você atende, desligam. Sempre que o telefone toca e sua mulher atende, não desligam. Você:

a) Liga para a Telefônica e reclama do defeito.

b) Instala uma extensão e aguarda a próxima chamada. c) Enche o telefone novamente de porrada.

d) Acredita quando ela diz que é um amigo dela, surdo e mudo, que só entende a linguagem de sinais.

9) Sua mulher nunca tem prazer sexual com você. Você: a) Decide fazer um intensivo de kama-sutra.

(32)

d) Acredita quando ela diz que anda muito cansada e que esta história de cabeça é coisa que colocaram no seu chifre.

---

Uma senhora comprou um novo armário para seu quarto. Depois que ele foi montado, ela notou que toda vez que passava um ônibus na rua, as portas do armário se abriam. Chamou o marceneiro e pediu que o consertasse. Sem saber onde estava o defeito, o marceneiro sentou dentro do armário para, quando passasse um ônibus, verificar a causa da abertura das portas.

Minutos depois o marido chega, abre a porta do armário e vendo lá o marceneiro, pergunta irritado:

- O que é que o senhor está fazendo aí dentro?

- O senhor não vai acreditar, - responde o marceneiro - mas estava esperando o ônibus passar.

---

É um baixinho que entra num bar e diz para o garçom: - Me vê um uísque duplo!

O garçom vê que o baixinho não está para brincadeira, e serve-lhe imediatamente o uísque duplo. O cara o toma de um trago e pede outro. O garçom se compadece dele e pergunta o que é que está chateando-o tanto assim.

O sujeito não se faz de rogado:

- Olha, eu estava sentado no balcão do bar em frente quando uma loira gostosíssima entrou e sentou ao meu lado. Pensei "Nossa, isto nunca me aconteceu!". Eu estava vendo minha fantasia se tornar realidade. Alguns minutos depois senti a mão da loira no meu ombro e ela se virou para mim e deu uma mordidinha na minha orelha, e perguntou se eu estava interessado. Eu nem podia acreditar no que estava acontecendo. Eu disse que sim, e ela me puxou para fora do bar. Bom demais para ser verdade! Ele continua:

- Ela me levou até o hotel na quadra de baixo e subimos até o quarto dela. Assim que ela trancou a porta ela tirou a roupa. Ela não usava nada debaixo! Eu fiquei pelado em um minuto! Mas assim que eu pulei na cama ouvi um barulho de chaves na porta, de alguém querendo abrir. A loura disse: "É meu MARIDO! Para ele estar chegando agora ele deve ter perdido a luta de boxe e deve estar puto! Rápido, esconda-se".

- Então abri a porta do armário, mas achei que este seria o primeiro lugar que ele iria procurar. Olhei debaixo da cama mas também achei que seria óbvio demais. Mas eu estava ouvindo o barulho da chave e tinha que agir rápido! Vi a janela aberta e pulei, pendurando-me no parapeito, torcendo para o cara não me ver.

O garçom comenta:

- Você devia estar bem frustrado nessa hora!

Referências

Documentos relacionados

Com o estudo anterior (AMARAL, 2009) sobre a evolução da infografia no meio, surgiram dúvidas a respeito de alguns exemplos pesquisados. Percebemos que a fronteira

Os candidatos reclassificados deverão cumprir os mesmos procedimentos estabelecidos nos subitens 5.1.1, 5.1.1.1, e 5.1.2 deste Edital, no período de 15 e 16 de junho de 2021,

Não utilize qualquer aparelho elétrico se o cabo de alimentação estiver com danos ou se o aparelho demonstrou qualquer tipo de incoerência quando em funcionamento

Assim sendo, o espaço da estrada é determinante como facilitador de um exercício de uma sexualidade mais plena, aberta e satisfatória, pelo menos para Thelma, e ao

O Custeio Baseado em Atividade nas empresas de prestação de serviço, assim como na indústria, envolve os seguintes passos: os recursos consumidos são acumulados por

2151 RENDIMENTO APLICAÇÃO FINANCEIRA

RESUMO: Busca-se neste trabalho analisar a fotografia como objeto de estudo nas áre- as da Arquivologia e Ciência da Informação a partir do levantamento, da leitura e da análise

§ 1º - Nenhum pagamento será realizado pela CONTRATANTE sem que antes seja procedida prévia e necessária consulta ao Sistema de Cadastro de Prestador de serviços – SICAF – para