• Nenhum resultado encontrado

ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 13

ANEXO 3

ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS

SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE

PROTEÇÃO CATÓDICA DAS REDES DE DISTRIBUIÇÃO

PRIMÁRIA DA GasBrasiliano.

(2)

Página 2 de 13

1 - OBJETO

O presente documento tem o objetivo de definir o escopo para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva do sistema de proteção catódica dos gasodutos construídos em aço carbono em toda área de concessão da GasBrasiliano.

2 – CAMPOS DE APLICAÇÃO – SISTEMAS DE DISTIBUIÇÃO

Área de Concessão da GasBrasiliano, abrangendo todos os Sistemas e Sub-Sistemas de Distribuição de Gás Natural Canalizado em operação ou que, no período de vigência contratual, vierem a entrar em operação.

2.1 -Os Sub-Sistemas de Distribuição são:

> BOA ESPERANÇA DO SUL:

MUNICÍPIOS: BOA ESPERANÇA DO SUL, ARARAQUARA, MATÃO, AMÉRICO BRASILIENSE, SANTA LÚCIA, RINCÃO, GUATAPARÁ, LUIS ANTÔNIO, CRAVINHOS, RIBEIRÃO PRETO E ORLÂNDIA.

> SÃO CARLOS:

MUNICÍPIOS: SÃO CARLOS, DESCALVADO E PORTO FERREIRA.

> IBITINGA:

MUNICÍPIOS E DISTRITOS: IBITINGA, ITÁPOLIS, TAPINAS, BOTELHO, SANTA ADÉLIA, PINDORAMA E CATANDUVA.

> BILAC:

MUNICÍPIOS: BILAC E ARAÇATUBA.

> VALPARAISO:

MUNICÍPIO: VALPARAISO.

> GUAIÇARA:

MUNICÍPIOS: GUAIÇARA, LINS, GETULINA, GUAIMBÊ E MARÍLIA.

> IACANGA:

MUNICÍPIOS: IACANGA, AREALVA, BAURU, PEDERNEIRAS, AGUDOS, LENÇÓIS PAULISTA, IGARACU DO TIETE E BARRA BONITA.

> NARANDIBA (FUTURO – PREVISÃO DE ENTRADA EM OPERAÇÃO – JULHO 2022):

MUNICÍPIOS: NARANDIBA, PIRAPOZINHO E PRESIDENTE PRUDENTE

(3)

Página 3 de 13

3 - DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

Os pontos de medição do sistema de proteção catódica de todas as redes de distribuição em aço da GasBrasiliano são instalados em média, a cada 1.500 metros. As juntas dielétricas a cada 10.000 metros e retificadores/leitos de anodos em cada sistema de distribuição, exceto no sistema Valparaíso, onde o retificador foi substituído por leitos galvânicos.

Os profissionais envolvidos em todas as atividades de campo deverão ter formação em elétrica/eletrônica, com registro no CREA, devidamente uniformizados e com identificação da Contratada, com veiculo leve identificado com a logo da Contratada, portando em perfeita condição de utilização e conservação todas as ferramentas, instrumentos como multimetros, amperímetros, megômetros, terrômetros, registradores e demais materiais e componentes necessários a completa prestação dos serviços.

O cronograma para execução das atividades de manutenção preventiva e medição mensal constantes nos itens 3.1.1, 3.1.2 e 3.1.3 desta especificação será programado conforme Plano de Manutenção com gerenciamento do software corporativo “SAP” e fiscalização da GasBrasiliano. Estas atividades serão ressarcidas mensalmente através de uma verba fixa definida na PPU (Planilha de Preços Unitários), englobando todos os custos de deslocamentos, mão de obra, veículos, ferramentas, equipamentos, estadias e alimentação necessários.

O planejamento para execução das outras atividades constantes nos itens 3.1.4, 3.1.5, 3.1.6, 3.2.1 e 3.2.2 desta especificação será definido em comum acordo com a fiscalização da GasBrasiliano obedecendo o gerenciamento do software corporativo “SAP”. Estas atividades serão ressarcidas conforme demanda através de uma verba fixa definida na PPU (Planilha de Preços Unitários), englobando todos custos de deslocamentos, mão de obra, veículos, ferramentas, equipamentos, estadias e alimentação necessários, distinta da verba necessária para a manutenção preventiva e medição mensal.

Os veículos deverão conter os itens básicos de segurança como AirBag, freios ABS, sem a necessidade de ter tração 4x4. Sugerimos uma pick up.

A Contratada deverá dispor de suporte à distância, envolvendo áreas de Engenharia, SMS, Recursos Humanos e Administrativo para dar apoio técnico e pessoal para a execução de todas as atividades inerentes à esta especificação e atividades englobando a elaboração dos cronogramas, levantamento, aquisição, transporte e entrega de todos os materiais necessários a plena realização das atividades, acompanhamento dos serviços a serem executados, estudo de possíveis interferências AC e DC e ações de suas mitigações nos gasodutos, reuniões e acompanhamento às possíveis operações monopolares por parte das operadoras das linhas de transmissão que estão na área dos gasodutos, estudo de melhoria ou adequação dos sistemas existentes e acompanhamento técnico a reuniões ordinárias programadas e as extraordinárias e serviços corretivos a serem planejados conforme sua ocorrência, visando à garantia da qualidade, a boa técnica dos serviços e a preservação dos dutos.

Os profissionais de suporte a distância e seus respectivos cargos e funções, definidos pela Contratada, conforme descritos acima não deverão ter dedicação plena no contrato de prestação de serviços com a GasBrasiliano, mas sim quando exigido pela fiscalização ou conforme o cronograma de planejamento bimensal das atividades.

(4)

Página 4 de 13

A Contratada deverá dispor dos documentos que comprovem a experiencia em proteção catódica dos profissionais que excecutarão todas as atividades em campo, através de cópia da carteira profissional, currículo, todos os treinamentos realizados, formação profissional ou técnica, curso de NR10 atualizado e procedimentos necessários para a execução dos serviços a serem realizados, devendo serem apresentados para aprovação da GasBrasiliano.

As atividades serão realizadas durante todos os dias uteis do mês das 08:30h às 17:30h de segunda a sexta-feira, podendo em carater emergencial exporádico ou por solicitação da GasBrasiliano ficarem a disposição fora do horário comercial.

Os profissionais envolvidos em todas as atividades deverão estar aptos para execução dos serviços em campo, para o preenchimento e controle de documentos, a presença em reuniões junto com o engenheiro coordenador do contrato, auditorias, fiscalizações e testes.

Em caso de ausência por quaisquer motivos, os profissionais deverão ser imediatamente substituídos por outro de mesma qualificação e a Contratante deverá ser imediatamente comunicada.

Em caso de serviços fora dos serviços de rotina ou manutenções corretivas, tais como rompimento de cabos, seja o rompimento enterrado ou aéreo, falha em algum equipamento, como queima da junta isolante, falha em algum retificador, desvio do potencial tubo solo, recomposição dos moirões de cerca e dos PTs e/ou qualquer outro que surja, que possa ser identificado pelo sistema supervisório ou pela equipe técnica da GasBrasiliano o técnico da Contratada será deslocado pela fiscalização responsável para verificação destes serviços, reportando o problema para a fiscalização, que tomará as decisões das ações necessárias para realização destes serviços.

Os serviços de DCVG serão realizados de acordo com o descrito no item 3.1.4 a seguir e deverão ser realizados por equipe especializada no assunto, independente dos técnicos destinados para os serviços rotineiros, porém, podendo ser coordenados pelos mesmos.

Os serviços de fornecimento e instalação dos moirões de concreto serão realizados de acordo com o descrito no item 3.1.5 e conforme verificação em campo de sua real necessidade de substituição. Deverá ser realizado por equipe especializada, independente dos técnicos destinados para os serviços rotineiros, porém podendo ser coordenados pelos mesmos.

Será necessária a utilização de software de escolha da CONTRATADA para indicação do trecho percorrido com registro da data, horário, coordenadas de localização (GPS) e distância percorrida entre cada ponto dos eixos percorridos, disponibilizado para conferencia e acompanhamento da GasBrasiliano.

Se houver alteração da versão do software por motivo de atualização ou aquisição de software de outro fornecedor, a Contratada deverá imediatamente informar a Contratante.

(5)

Página 5 de 13

3.1 – DETALHAMENTO DAS MANUTENÇÕES PREVENTIVAS 3.1.1 – Periodicidade Mensal – Retificadores PC

• Inspeção geral no retificador com monitoramento, medição e registro da tensão de entrada, tensão e corrente de saída, posição do tap, horímetro, inspeção nos instrumentos, componentes e fusíveis de proteção;

• Reaperto das conexões e terminais;

• Inspeção visual da condição física e geral (estado de conservação) e pequenas manutenções dos retificadores, como troca de fusíveis, troca de instrumentos, troca de resistores e pontes retificadoras integradas (modelo fornecido pela Contratante).

• Manter os retificadores em funcionamento normal e ininterrupto de operação.

3.1.2 – Periodicidade Bimestral – Pontos de Teste ao longo do trecho

• Monitoramento, medição e registro instantâneos da resistividade do aterramento elétrico nas Estações;

• Monitoramento e registro do potencial tubo/solo instantâneo em todos os PTE’s do trecho e das Estações (Mínimo / Máximo / Predominante);

• Medição e registro do potencial AC em todos os PTE’s (Mínimo e Máximo);

• Medição e registro do potencial tubo/solo e tubo/tubo de terceiros, em casos de proximidade com outras estruturas metálicas que possam causar interferências;

• Medição e registro do potencial tubo/solo, tubo protegido e tubo aéreo instantâneos nas Juntas dielétricas;

• Medição da resistência elétrica do leito de anodos e suas condições;

• Inspeção visual e registro da condição física e pequenas manutenções de conservação de todos os pontos de testes, dos moirões de cerca e do arame de cercamento;

• Relatório gráfico e fotográfico dos pontos monitorados;

• Conclusões finais e recomendações.

3.1.3 – Periodicidade Anual – Registros

• Monitoramento, medição e registro do potencial tubo/solo nos retificadores nas Estações (Mínimo / Máximo / Predominante), durante 24 horas ininterruptas;

• Monitoramento, medição e registro do potencial AC nos retificadores (Mínimo e Máximo), durante 24 horas ininterruptas;

• Monitoramento e registro do potencial tubo/solo em todos os PTE’s do trecho e das Estações (Mínimo / Máximo / Predominante), durante 15 minutos ininterruptos;

• Medição e registro do potencial AC em todos os PTE’s (Mínimo e Máximo), durante 15 minutos ininterruptos;

• Medição e registro do potencial tubo/solo, tubo protegido e tubo aéreo nas Juntas dielétricas, durante 02 horas ininterruptas;

• Relatório gráfico e fotográfico individualizado de cada ponto de teste monitorado;

• Conclusões finais e recomendações.

(6)

Página 6 de 13

3.1.4 – Serviços de Inspeção de DCVG (Direct Current Voltage Gradient)

O escopo do serviço é a medição e análise do gradiente do potencial eletrolítico, sendo composto por uma equipe técnica qualificada para inspeção do DCVG. Para esses serviços a Contratada disponibilizará os equipamentos como Interuptores de corrente, Milivoltímetro, Multimetros, células de Cu/CuSo4 com hastes e GPS submétrico devem estar em perfeitas condições e quando aplicavel serem calibrados com apresentação de certificados RBC (Rede Brasileira de Calibração) ou Rastreavel. Os pontos medidos devem ser identificados via sistema GPS submétrico conforme indicado no item 3 desta especificação.

Registrar as coordenadas via GPS (Sirgas 2000 ou SAD 69) ao longo do trecho inspecionado. Em todos os trechos inspecionados, as possíveis falhas no revestimento deverão ser demarcadas no ponto exato da possível falha, com piquetes na cor vernelha e apresentadas no relatório o grau de categoria do defeito, a posição dele em relação ao duto e o geoposicioamento da falha, (Sirgas 2000 ou SAD 69);

Nota1: Os relatórios físicos deverão ser disponibilizados em arquivo digital (CD).

Nota2: Deverá ser apresentada uma cópia do relatório físico com encadernação espiral e cópia digital, ambas devidamente assinadas e datadas.

Estes serviços serão realizados conforme o cronograma definido no item 5, porém não se limita a mesma, podendo ao longo do contrato ser alterada a programação e os mesmos serem realizados em qualquer ponto da rede de distribuição da GasBrasiliano.

Os possíveis reparos de revestimento encontrados na inspeção DCVG serão realizados posteriormente pela CONTRATANTE, portanto, não fazendo parte deste escopo contratual.

3.1.5 – Serviços de fornecimento e instalação de moirões dos PTE e moirões de cerca, bases e arames de cercamento

O serviço de manutenção do ponto de teste consiste em fornecer, transportar, escavar, instalar, conectar, soldar os cabos e reparar moirões de concretos danificados por terceiros que protegem o PTE, arame farpado e barra tubular de proteção de PVC ou metal cromado na faixa do gasoduto da GasBrasiliano, e também os moirões dos PTE’s, já confeccionados e pintados conforme especificação técnica M500139, documento integrante ao edital, bem como reparos ou confecção das bases dos mesmos, de acordo com cronograma estabelecido, mantendo-os em perfeitas condições de operação, devidamente pintados e identificados de acordo com o padrão da GasBrasiliano. Os serviços devem ser realizados por equipe civil, incluindo o transporte dos materiais adequado e a boa execução dos serviços, bem como a realização das ligações elétricas necessárias, com equipe de elétrica inclusos materiais de consumo, tais como pedra, areia, cimento, arame, conexões e outros.

Na especificação técnica M500139, existem dois tipos de moirão de concreto que podem ser substituídos em um PTE, o moirão central com o ponto de teste e os moirões lisos, que tem a função de proteção do ponto de teste. Não há necessidade de inspetor de pintura.

Na planilha de preços, são solicitados os valores para o fornecimento e substituição dos dois tipos de moirões e suas bases.

(7)

Página 7 de 13

3.1.6 – Serviços de registros, testes e acompanhamento a operação monopolar O serviço de registro, testes e acompanhamento a operação monopolar consiste em instalar registradores CC e CA em pontos e períodos determinados pela GasBrasiliano nos gasodutos que podem sofrer interferências devido a operação monopolar das linhas de transmissão de Alta Tensão (LT) que cruzam os gasodutos na faixa de concessão.

Os serviços devem ser realizados pelo técnico para os serviços rotineiros, porém podendo haver a necessidade de apoio de outra equipe a ser coordenado pelo fiscal da GasBrasiliano.

Os serviços serão realizados de forma programada de acordo com a necessidade e cronograma estabelecido pela GasBrasiliano.

O serviço será realizado e medido a cada operação monopolar e teste, independente da quantidade de pontos ou registradores utilizados em cada operação monopolar. Contempla colocação e retirada de no máximo até 10 registradores em locais determinados pela Contratante, num raio de até 30 Km da LT. Colocação num dia antes do início da operação monopolar e retirada no outro após o término da operação.

Cada operação monopolar, teste e acompanhamento corresponderá a um item da PPU (Planilha de Preços Unitários).

Nota 1: Para todas as atividades descritas acima deverão ser apresentados relatórios físicos padronizados com encadernação espiral de acordo com o modelo apresentado pela GasBrasiliano, todos devidamente assinadas e datadas.

Nota 2: Deverá ser apresentada uma cópia do relatório físico em formato digital (CD).

3.2 – DETALHAMENTO DAS MANUTENÇÕES CORRETIVAS 3.2.1 – Serviços de fornecimento e reparo em cabos rompidos

O serviço de manutenção em cabos rompidos compreende o fornecimento, instalação, escavação, recomposição do solo, ou reparos de cabos de leito de anodos, dos retificadores, dos cabos internos aos PTs soldados nos dutos, dos cabos aéreos nos cavaletes de entrada ou saída danificados ou furtados em razão de desgaste natural, depredação, roubo, vandalismo ou quaisquer casos fortuitos na faixa do gasoduto da GasBrasiliano.

Os serviços compreendem fornecimento de mão de obra especializada e fornecimento de quaisquer materiais necessários para a completa solução do problema e devem ser realizados em carater emergencial por equipe distinta à equipe para os serviços rotineiros, porém podendo haver a necessidade de apoio de alguma das equipes para os serviços rotineiros, a ser coordenado pelo fiscal da GasBrasiliano.

Os serviços devem ser realizados de acordo com a necessidade, ocorrência e cronograma estabelecidos pela GasBrasiliano.

(8)

Página 8 de 13

Cada serviço descrito no primeiro parágrafo deste item será medido por tipo de serviço ou dispositivo. Por exemplo: reparos em cabos rompidos, um serviço. Reparo nos cabos do leito de anodos, um serviço, reparo cabos enterreados do PT, 1 serviço, reparos nos cabos dos dutos, um serviço e assim por diante. Cada serviço envolve fornecimento de todos os materiais necessários para o reparo.

3.2.2 – Serviços de reparos e pintura nos cabos aéreos rompidos nos cavaletes O serviço de reparos e pintura nos cabos aéreos rompidos nos cavaletes de entrada ou saida do gsoduto nas estações de gás compreende o fornecimento de serviço de reparo com retirada do material (solda) com defeito, limpeza e lixamento da área a ser recomposta, pintura no local com tinta especial de acordo com especificação da GasBrasiliano M 42000 e registro do serviço com fotos e relatórios das atividades.

Os serviços compreendem fornecimento de mão de obra especializada e quaisquer materiais necessários para a completa solução do problema e devem ser realizados em carater emergencial por equipe distinta à equipe para os serviços rotineiros, porém podendo haver a necessidade de apoio de alguma das equipes para os serviços rotineiros, a ser coordenado pelo fiscal da GasBrasiliano.

Os serviços devem ser realizados de acordo com a necessidade, ocorrência e cronograma estabelecidos pela GasBrasiliano.

Cada serviço descrito no primeiro parágrafo deste item será medido por tipo de serviço ou dispositivo. Por exemplo: reparos e pintura nos cabos de um cavalete, um serviço.

3.3 – ENDEREÇO DAS ESTAÇÕES EDIFICADAS E ENTERRADAS EXISTENTES

SUB-SISTEMA SÃO CARLOS

EO São Carlos (22° 6'33.99"S, 47°52'41.68"O)

Rod. São Carlos / Itirapina (SPA 149/215) km 5 + 294 mts. CEP: 13560-001 São Carlos/SP

CÓDIGO CPFL 34817280

ECP São Carlos (22° 2'56.85"S, 47°51'50.24"O)

Rod. São Carlos / Dourado SP 215 km 147 + 300 mts CEP: 13560-001 São Carlos/SP (próximo ao cruzamento com a Rodovia Washington Luiz - SP 310 - sentido Descalvado).

CÓDIGO CPFL 34834982 ECPMS Ceat São Carlos RUA SOPHIA BAGNATO S/N

COORDENADAS GPS: -22.076545°, -47.878310°

ECP Descalvado (21°55'42.71"S, 47°37'19.20"O) - RETIFICADOR R. João Augusto Cirelli, 670 CEP: 13690-000 Descalvado/SP

(situada na Estrada de Descalvado, próximo cruzamento com Rodovia SP 215) CÓDIGO CPFL 35082550

ECPMS Ematec São Carlos

Acesso a Estrada Velha Descalvado / Porto Ferreira

(9)

Página 9 de 13

Ponto de Referência: Antes do pedágio

ECP Porto Ferreira (21°51'0.43"S, 47°30'33.35"O)

Estrada Velha Descalvado / Porto Ferreira CEP: 13660-000 Porto Ferreira/SP (próximo a SP 215, lado esquerdo sentido Porto Ferreira).

CÓDIGO ELEKTRO 27455335

SUB-SISTEMA BILAC ARAÇATUBA EO Bilac (21°22'46.70"S, 50°27'30.20"O)

Rod. Jales / Araçatuba SP 463 km 5 + 780mts CEP: 16210-000 CÓDIGO CPFL 34796886

ECP Araçatuba (21°14'8.52"S, 50°26'30.55"O) - RETIFICADOR R. Marcos Toquetão, s/n, Jd. Jussara CEP: 16021-345, Araçatuba, SP CÓDIGO CPFL 34835083

SUB-SISTEMA BOA ESPERANÇA DO SUL

EO Boa Esperança do Sul (21°54'52.27"S, 48°18'51.73"O)

Rod. SP 255 Araraquara/Jaú km 101+440mts CEP: 14930-000 Boa Esperança do Sul/SP CÓDIGO CPFL 37091000

ECP Araraquara (21°48'59.48"S, 48°10'13.86"O) - RETIFICADOR R. Aroeiras, 511 Distrito Industrial VII CEP 14800-656

CÓDIGO CPFL 37063367

ECP Lupo (21°47'9.59"S, 48°13'14.97"O)

Av. Alberto Benassi, s/n km 652 1 SP310, Jd. Idanorma CEP 14804-300 Araraquara SP CÓDIGO CPFL 38644240

ECP Matão Toriba (21°39'3.23"S, 48°20'16.20"O) - RETIFICADOR Rodovia Brigadeiro Faria Lima, 297 CEP 15990-000 Matão - SP CÓDIGO CPFL 39017567

ECP Matão Barra do Piraí (21°37'46.35"S, 48°22'26.19"O) Via Augusto Bambozzi s/nº Parque Industrial II CEP 15993-200 CÓDIGO CPFL: 38957590

ECP Ribeirão Preto (21°13'13.26"S, 47°46'28.41"O) – RETIFICADOR

Rodovia Antonio Machado Santana, s/n, SP 255 CEP: 14022-300 Ribeirão Preto SP Contorno sul de Ribeirão Preto km 310 + 500mts, Jd. dos Gerânios

CODIGO CPFL: 41150015 ECPMS Randon Araraquara

ACESSO ROD ANTONIO MACHADO SANTANA S/N E ACESSO AO PQ SÃO PAULO COORDENADAS GPS: -21.794524°, -48.132182°

ECPMS Ribeirão Preto-Cravinhos

RUA THEODORO JOSÉ PAPA S/N – CEP: 14098-570 COORDENADAS GPS: -21.238421, -47.762055

(10)

Página 10 de 13

ECPMS Ilhas do Sul-Ribeirão Preto

RODOVIA Antonio Machado Santana SP 255 KM3+800 SUL Ponto de Referência: acesso ao condomínio Ilhas do Sul SUB-SISTEMA GUAIÇARA

EO Guaiçara (21°36'29.94"S, 49°47'5.33"O)

Rua 7, s/nº, AZ Rodovia BR – 153, km 172, Portal Sabiá CEP: 16430-000 Guaiçara SP CÓDIGO CPFL: 41551427

ECPMS Guaiçara

Rodovia TransBrasiliana - BR–153, km 174

Ponto de Referência: Rotatória de acesso a Lins e Guaiçara ECP Lins (21°40’38.4”S, 49°47’24.1”W)

Rodovia TransBrasiliana - BR–153, km 179 + 560 metros Ponto de Referência: Ao lado da empresa JBS

ECP Marília (22°10'7.57"S, 49°54'55.66"O) - RETIFICAFOR

Estrada Municipal Marilia- Dirceu, s/ Nº, Marília II CEP: 17500-000 Marília SP CÓDIGO CPFL: 41448278

SUB-SISTEMA IACANGA

EO Iacanga (21°49’6.35”S, 49° 1'22.45"O)

Rodovia SP 321, KM 398 + 680 metros, nº 118, Bairro Ribeirãozinho - CEP: 17180-000 Iacanga SP - Ponto de Referência: Próximo Estação TBG

CÓDIGO CPFL: 41531213

ECP Bauru (22°18'43.03"S, 48°58'39.15"O)

Rua Dr. Axel Hermann Breslau, nº11, Distrito Industrial II CEP: 17034-450 Bauru SP 1-Ponto de Referência: Próximo Rodovia Cmte. João Ribeiro de Barros

2-Empresa: Nacional Gás - Rua Maurita Vaz Malmonge 2-140 CÓDIGO CPFL: 41522907

ECP Lençóis Paulista

Rua Duílio Capoani, nº 95, bairro Distrito Industrial

CEP. 18685-790 - Lençóis Paulista – SP - Sentido Usina São José e Lwarcell Ponto de Referência: próximo a empresa Lwart

CÓDIGO CPFL: 4000732944 ECPMS Pederneiras

Rodovia Comte. João Ribeiro de Barros - SP–225, km 204

Ponto de Referência: + 800MTS próximo ao trevo chaminé Pederneiras ECPMS Incolub Pederneiras

VIA DE ACESSO A RODOVIA MUNICIPAL IRMÃOS PONTES S/N COORDENADAS GPS: 22°21'42.56"S, 48°45'9.01"O

ECPMS Igaraçu do Tiête

RODOVIA VICINAL LAURO PERAZOLLI S/N

(11)

Página 11 de 13

COORDENADAS GPS: 22°30'8.01"S, 48°33'58.47"O ECPMS Barra Bonita

RUA SABINO BOLLA S/N – Barra Bonita/SP

COORDENADAS GPS: 22°29'51.28"S, 48°34'3.21"O SUB-SISTEMA IBITINGA

EO Ibitinga (21°48’48.86”S, 48°50’5.44”W)

Rodovia Dep. Leônidas Pacheco Ferreira SP 304, KM 361 + 480 metros CEP: 14940-000 Ponto de Referência: Próximo Estação TBG

CÓDIGO CPFL: 42140706

ECP Ibitinga (21°46’41.4”S, 48°50’52.4”W)

Rodovia Dep. Leônidas Pacheco Ferreira SP 304, KM 365 + 700 metros CEP: 14940-000 Ponto de Referência: Ao lado borracharia

CÓDIGO CPFL: 42699002

ECP Itapolis (21°36'24.30"S, 48°49'44.70"W)

Rodovia Dr. Mauricio Antunes Ferraz, SP 317 km 18 + 900 metros Ponto de Referência: ao lado da empresa Olema

CÓDIGO CPFL: 4000304470 ECPMS Catanduva

AVENIDA JOÃO DALTON S/N – Catanduva/SP

SUB-SISTEMA VALPARAISO

EO Valparaiso (21°16'59.92"S, 50°54'1.66"O)

Estrada Municipal Valparaiso – Destilaria Univalem SP 541 CEP: 16880-000 Ponto de Referência: Estação Experimental de Valparaiso da UFSCAR CÓDIGO CPFL: 4000042570 CPFL 0800 0101010

OBS.: No decorrer do contrato poderão ser instaladas novas estações que automaticamente farão parte do escopo do serviço.

4 - INSTALAÇÕES FÍSICAS

Entende-se ser adequado que a CONTRATADA disponha, para suporte das atividades de manutenção, de uma base de apoio, podendo ser uma sala comercial, casa ou escritório, com toda a estrutura física para armazenamento de pequenos materiais, ferramental, equipamentos, armários e para possíveis reuniões de alinhamento entre os fiscais da GasBrasiliano e a CONTRATADA. Essa base de apoio pode abrigar as equipes dos serviços. A base de apoio deve estar na área de concessão da GasBrasiliano.

A manutenção e limpeza da faixa dos gasodutos e das estações edificadas, bem como todo acesso a faixa de dutos é responsabilidade da Contratante.

(12)

Página 12 de 13

5 – PLANEJAMENTO DA REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PROTEÇÃO CATÓDICA

Nota: Este planejamento poderá sofrer alterações em função de condições técnicas e prioridades da GasBrasiliano.

6 – RELAÇÃO DOS SISTEMAS DISTRIBUIÇÃO

6.1 SISTEMAS A SEREM INSPECIONADOS COM PERIOCIDADE BIMESTRAL

1 Relação dos sistemas para inspeções 1.1 Sub Sistema São Carlos – 06 Estações - 54500m 1.2 Sub Sistema Bilac – 02 Estações - 18000m 1.3 Sub Sistema Boa Esperança – 02 Estações - 21550m 1.4 Sistema Distribuição Matão – 03 Estações - 41000m 1.5 Sistema Distribuição Ribeirão – 04 Estações - 85000m 1.6 Sub Sistema Iacanga – 02 Estações - 58000m 1.7 Sub Sistema Guaiçara – 04 Estações - 69000m 1.8 Sistema Distribuição Pederneiras – 03 Estações - 31200m 1.9 Sub Sistema Ibitinga – 03 Estações – 38.300m 1.10 Sub Sistema Valparaiso – 02 Estações – 8.000m 1.11 Sistema Distribuição Agudos – (Duratex) – 16000m

(13)

Página 13 de 13

1.12 Sistema Distribuição Lençóis Paulista - 1 estação – 21000m 1.13 Sistema Distribuição Cravinhos – 01 Estação – 11500m 1.14 Sistema Distribuição Igaraçu do Tietê–02 Estações–30000m 1.15 Sistema Distribuição Catanduva – 01 Estações – 54.600m 1.16 Inspeção dos nove retificadores

TOTAL 570.955,46 metros

6.2 SISTEMAS A SEREM REALIZADOS NOS SERVIÇOS DCVG

7 - RELATÓRIOS DE OCORRÊNCIAS

Após a execução dos serviços, serão emitidos os respectivos relatórios com as ocorrências, serviços executados, período de trabalho e lista de materiais utilizados.

8 – LAUDOS TÉCNICOS

Após a execução dos serviços de manutenção, serão emitidos os respectivos laudos técnicos com a relação dos serviços realizados, ocorrências, e apresentação dos relatórios das medições realizadas.

9 – PRAZO PARA MOBILIZAÇÃO

A Contratada terá um prazo de 20 (vinte) dias úteis para mobilização das equipes, das bases de apoio e de tudo o que se fizer necessário para o início da execução dos serviços, como parte integrante dessa especificação, a contar da data da assinatura do contrato.

A Contratada deverá considerar um período de duas (2) horas para a integração inicial de todos os profissionais envolvidos através de vídeo conferência

10 – ANEXOS

1 - Especificação Técnica M500139 - Ponto de Teste e Moirão de Cerca e Base 2 – Especificação Técnica M 42000 - Pintura

3 - SGQ 1719 -Caderno de Encargos de Segurança e Saúde do Trabalho e Meio Ambiente - Serviços Elétricos

4 – SGQ 1739 -Caderno de Encargos de Segurança e Saúde do Trabalho e Meio Ambiente - Serviços Gerais

5 – Análise Preliminar de Risco - APR 022/09 e APR 47/09 2 Relação dos sistemas para DCVG 2020

Sub Sistema Guaiçara - 04 Estações – 69.000 metros e Sistema de Distribuição Bauru Pederneiras – 04 Estações – 31.200m

2021

Sub Sistema Ibitinga – 03 Estações – 38.300m Sub Sistema Valparaíso – 02 Estações – 8.000m Sistema de Distribuição Lençóis Paulista – 03 Estações –

30.000m

TOTAL Aproximadamente 200.000m

Referências

Documentos relacionados

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Com a inclusão desse mesmo “3º Concerto” no programa de um Concurso para jovens estudantes do instrumento organizado pela Associação Portuguesa do Clarinete

In this study clay mineral assemblages, combined with other palaeoenvironmental data, were studied in a core recovered from the outer sector of the Ria de Vigo, a temperate

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018

• Não garantir condições dignas e saudáveis para os trabalhadores pode gerar graves consequências para o empregador, inclusive ser enquadrado como condições análogas ao