• Nenhum resultado encontrado

A MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA NO SERTÃO NORDESTINO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "A MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA NO SERTÃO NORDESTINO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

libertará.”

João 8:32

TEMA 2013

Boletim Dominical - Nº 756 - Ano XIV - 04/08/2013

Organizada em 07 de Junho de 1905 -Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 -Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense

A MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA NO

SERTÃO NORDESTINO A MISSÃO INTEGRAL

DA IGREJA NO

SERTÃO NORDESTINO

(2)

Fonte:

(Comissão Organizadora do 1º. Congresso de Missão Integral do Sertão Nordestino Data: 09 a 13 de julho de 2013. Local: Fazenda Verdes Pastos, São Mamede - PB).

Um dos maiores movimentos para evangelização mundial aconteceu em Lausanne (1974). Desde então, o olhar missionário para América Latina foi desafiado à contextualização às necessidades dela. O Evangelho não poderia mais ser apresentado como na Europa ou América do Norte, visto que a vida social, econômica e cultural da América Latina se distingue completamente desses.

Diante disso, vários movimentos e iniciativas deram continuidade à discussão a fim de reformular conceitos da prática do Evangelho, dando origem ao termo “missão integral” ou Evangelho Integral, que se resume em: o Evangelho todo, para o homem todo, para todo o homem. O termo não muda em nada o que já foi estabelecido por Deus na Bíblia Sagrada, mas ajuda a voltarmos à proposta bíblica do Evangelho como ele é.

Em nosso contexto brasileiro, nordestino, sertanejo, o evangelho é evidenciado na luta pela causa do pobre e oprimido. Falar do amor de Deus e sua salvação sem envolver-se com defesa de direitos, sustentabilidade e inclusão social é ser hipócrita. Não podemos nos satisfazer em preparar o sertanejo para morrer bem, quando é nosso dever ajudá-lo a viver bem.

Não estamos falando de uma estratégia evangelística quando falamos em projetos de perfuração de poços, ou agricultura familiar, ou ajuda aos que vivem e convivem com HIV – AIDS, ou educação ou combate ao tráfico de drogas ou recuperação de dependentes químicos.

Estamos falando da “Missio Dei”, de expressão do amor de Deus! A prática das boas obras da igreja não é isca de pesca para “nosso aquário”, é obrigação ardente no coração daqueles que entendem que devem o amor de Deus porque foram alcançados por ele. E só esse amor é capaz de alcançar o ser humano totalmente. Só esse amor é capaz de traduzir a salvação para o perdido. Palavras sem ação não dão aos homens e mulheres a oportunidade da revelação sobrenatural da graça de Deus!

A missão integral requer que a igreja demonstre e fale sobre a sua fé em Jesus Cristo de uma maneira indivisa em todos os aspectos da vida. A Declaração da Rede Miquéias sobre Missão Integral afirma: “Não é simplesmente que a evangelização e o compromisso social tenham que ser levados a termo juntos. Na missão integral nossa proclamação tem consequências sociais quando convocamos as pessoas ao arrependimento e ao amor pelos outros em todas as áreas da vida”.

Nosso compromisso com o desenvolvimento humano integral tem consequências para a evangelização quando damos testemunho da graça transformadora de Jesus Cristo. Se assumirmos uma postura de omissão diante do mundo, traímos a Palavra de Deus, a qual requer de nós que sirvamos ao mundo. Se assumirmos uma postura de omissão à Palavra de Deus, não temos nada que oferecer ao mundo. A justiça e a justificação pela fé, a adoração e a ação política, o espiritual e o material, a transformação pessoal e a mudança estrutural estão unidos entre si. Ser, fazer e dizer tem um papel central na vivência do Evangelho.

O que norteia o conteúdo bíblico-teológico e prático do Congresso de Missão Integral do Sertão Nordestino são as definições e diretrizes baseadas nas várias discussões e movimentos históricos de missões mundiais repercutidos pela Rede Miquéias, por John Stott, René Padilla, Robinson Cavalcanti, Samuel Escobar, Aliança Bíblica Universitária do Brasil, Aliança Cristã Evangélica Brasileira, Tearfund Brasil, Fraternidade Teológica do Brasil, entre tantos outros que assumem em nosso país a prática missionária segundo o documento do Pacto de Lausanne, rediscutido em 2010 com a presença de igrejas cristãs em suas várias faces, de 195 nações e várias etnias reunidas na África do Sul, e reconfirmado para prática missionária da igreja de Cristo nos vários contextos do mundo a ser alcançado.

A MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA NO SERTÃO NORDESTINO

O Sertão representa um grande desafio missionário e de plantação de igrejas. Conhecido pelos evangélicos como a Janela10 / 40 do Brasil, a Região continua sendo uma das menos

evangelizadas do país. Portanto, é hora da igreja focar seus esforços em favor da evangelização e plantação de igrejas em

áreas mais carentes do nordeste, que são os sertões e principalmente a zona rural sertaneja.

DESAFIO

(3)

WORKSHOP DA TESOURARIA

Aconteceu nos dias 26 e 27 de julho de 2013, na APCE, em Alto Jequitibá, promovido pela Tesouraria da IPB. 88 participantes ali compareceram, sendo pastores, tesoureiros, contadores e pessoas interessadas. Foram abordados os seguintes temas: A Tesouraria e o Tesoureiro; A Importância da Contabilidade e Demonstrações Contábeis; Obrigações Fiscais, Trabalhistas e Previdenciárias;

Orçamento como ferramenta para transformar a missão da Igreja em realidade e prestação de contas;

Experiência bem sucedida em Tesouraria. Os preletores foram: Presb. José Alfredo M. de Almeida (Tesoureiro da IPB), Presb. André Luiz da Rocha de Souza (Contador da IPB) e Rev. Geraldo Silveira Filho (Membro da Junta Patrimonial da IPB e Pastor da IP do Bairro Belvedere em BH). A IPM lá esteve representada através dos seguintes: Rev. Anderson, Presb. Samuel, Magno, Presb. Enéias, Ev. Marco Aurélio, Celimárcia, Ev. Maria Luiza, Leandro e Ev. Walace. Cremos que os conhecimentos ali adquiridos servirão para aprimorar o trabalho que é do Senhor. Um folder sobre DÍZIMO foi distribuído a fim de conscientizar a Igreja quanto ao valor desta contribuição bíblica. Deus seja louvado!

CLAMOR PELA PAZ - AMEM

A AMEM promoveu e dirigiu o Projeto “Clamor pela Paz”, quando reuniões de oração aconteceram durante toda a semana, de segunda a sábado, de 07h30min às 8h30min, no Coreto da Praça Central. Foram momentos abençoados e repletos da presença do Senhor. Aconteceu uma ampla distribuição de um panfleto contendo a desafiadora mensagem do Pr. Marcelo Gualberto: “Manifesto contra mim mesmo – Mateus 25.23”, sendo distribuídas 12mil cópias em toda a cidade. Muitos estão multiplicando esta mensagem. Foi gratificante ver pessoas frequentando todos os 07 dias de orações. Com certeza Deus já ouviu o clamor de seu povo e grandes bênçãos virão sobre nós. Jesus é o Príncipe da Paz e ele deixou a sua paz que precisa ser uma realidade entre nós. A Deus honra e glória!

Dias 22 a 27 de julho de 2013 - “Procurai a paz da cidade” (Jr 29.7).

Participantes do Workshop

Encerramento (27/07) - Intercessão pelas Autoridades, Comerciantes, etc.

Povo de Deus em Oração Ev. Magda, Tereza e a menor Amanda

(neta da Ev. Magda)

(4)

Bazar Filantrópico- Será nos dias 08 e 09 de Agosto (Quinta e Sexta). Precisamos de doação de roupas e calçados. Colaborem.

SAF

Atenção Adolescentes -Haverá reunião no próximo sábado, 10 de agosto/13, às 19horas30min. Sua presença é muito importante. Traga outras pessoas com você.

UP A

Alô, Crianças- Será no próximo sábado, dia 10 de agosto de 2013, às 16horas, aqui na Igreja. Contamos com o apoio dos pais para trazerem seus filhos e filhas.

UCP

Haverá reunião no próximo sábado, 10 de agosto/13, às 19horas30min. Fique ligado.

- Hoje, dia 04/08, após a Escola Dominical. Todos os jovens estão convocados.

Reunião Plenária

UMP

A Comissão do Projeto “Mão na Massa” já realizou várias visitas a famílias carentes, no Bairro S.

Terezinha. Ele visa atender algumas famílias carentes. Deus abençoe os homens da Igreja neste projeto tão importante. Se você conhece alguma família passando por grandes necessidades fale com o Diác. Tiago para que seja feita uma avaliação da real situação e possíveis ajudas.

UPH

Atenção Juniores - Haverá reunião no próximo sábado, 10 de agosto/13, às 09horas, com louvores, estudo bíblico e esporte. Todos os pré-adolescentes estão convidados.

UPJ

Feliz Aniversário!

“Senhor, por estas disposições tuas vivem os homens, e inteiramente delas depende o meu espírito;

portanto, restaura-me a saúde e faze-me viver. (Isaías 38:16)

04/08 (Domingo):

05/08 (2ªfeira):

06/08 (3ªfeira):

07/08 (4ªfeira):

08/08 (5ªfeira):

09/08 (6ªfeira):

10/08 (Sábado):

ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO 09/08 (6ªfeira):

Matheus Gomes Medeiros

Delza Cunha do Nascimento Sathler-3331-3884 Francisco Antônio de Oliveira

Ester Pereira Emerich - 8808-8246 Júlia Fernandes Otoni Vieira - 3331-3002 Vanilda Neves de Morais – C.M.Sião Ederlúcio Palma Emerich – C.M.Sião Alice Werner Magalhães - 3331-3847 Felipe Abner Alves de Magalhães - 3331-6092 Gleice Késia Romeiro Fagundes – C.Betel Daniele Alves Gomes Rosa

Maria Ellis Heringer F. Gonçalves da Silva Sebastião Monteiro - 3331-5273

Rui Barbosa Heringer - 3331-3262 Rosalina Teixeira – C.Simonésia

Gláucia Rocha Mendes Dutra - 3331-2861 Renato Augusto de Oliveira Mendes - 8412-2274

Janete e Moacir - 3331-4089

ATENÇÃO TODAS AS SOCIEDADES:

No Mês de agosto o PROJETO ACOLHER estará a cargo do Ministério de Missões, pois

trata-se do Mês de Missões. Em Setembro retornaremos com a escala anual.

ATIVIDADES

Cultos Dominicais -09h e 19h30min Escola Dominical- 10horas Reunião de Oração -3ª feira- 19h30min

Estudo Bíblico -5ª feira- 19h30min

Praça 05 de Novembro,406 Centro - Manhuaçu - MG CEP 36.900-000 - (33) 3331-1055 www.ipmanhuacu.com.br secretaria@ipmanhuacu.com.br

PASTOR EFETIVO Rev. Anderson Sathler- (33)3331-3884 / 9921-5545 e-mail: adsathler@yahoo.com.br

PASTOR AUXILIAR

Rev. Alberto Henrique Stauffer Sperber-(33)3331-8300 (33) 8427-1981 | e-mail:albertosperber@yahoo.com.br

e-mail: montezuma.sergio@gmail.com

MINISTRO DE LOUVOR E JOVENS Sérgio Cardoso Montezuma Jr.-(33)3331-5829/9129-5819

CONGREGAÇÕES e EVANGELISTAS Congregação Monte Sião (em Santo Amaro)

Congregação Simonésia

Congregação Betel

Congregação Santana Rua Adolpho Magalhães, S/N - Centro - S. Amaro - MG 3ª e 6ª feira às 19 horas - Domingo às 09h e 19h

- (33)8423-8880 / 3378-6134 Rua Padre Miguel, 125 - Centro - Simonésia-MG 3ª e 5ª feira às 19h30min e Domingo às 09h e 19h30min

- (33)8826-9518

Rua Vicente Salazar,345-Centro-S.João do Manhuaçu-MG 4ª e 6ª feiras às 19h30min e Domingo às 09h e 19h30min

Av. Martins Fraga, 15 - Centro - Santana (MG) 3ª e 5ª feira às 19h30m e Domingo às 09h e 19h30min Ev. Enéias de Sá Tavares

Ev. Walace Correa de Faria

Bel. Marco Aurélio P. Sant’Anna - (33) 8448-5546 / 3377-1679

Miss. Maria Luíza de S. Carvalho Reis - (33) 8835-5724 3373-1610 APOIO MISSIONÁRIO

PRESBÍTEROS (Conselho)

DIÁCONOS (Junta Diaconal)

PRESBÍTERO EMÉRITO PRESIDENTE DA JUNTA DIACONAL Seminaristas da IPM

Senegal

Junta de Missões do PRVM:

: :

Filhos:

Vila Nova:

Abre Campo:

José Jacomelle - 3331-3509

Macilon Aguiar Breder - 3331-1415 / 8813-7137 Milton Pereira Emerick - 3331-6297 / 9971-5534/9958-3303 Nailton C. Heringer- 8403-1354 / 8811-6668

Samuel Matos Andrade - 3331-4878 / 3331-1656 Sandro de Souza Tavares - 3332-3646 / 8414-6217 Wanderley Pinto de Oliveira - 3331-2938 / 9982-1868 Adirseu Carlos Werner - 3331-4549 / 9984-0900 Adilson Valeriano (Congregação Simonésia) - 8829-9603 Cláudio Lísias Costa Silva - 3331-2523 / 9984-2523 Dorly Leles de Lacerda - Res. 3331-7471 / 8417-2070 Elias Rodrigues de Assis - 3331-3276 / 3331-1679 Enéias dos Reis Marques (Cong. Santana) Euzébio Braz Vieira (Cong. Monte Sião - S. Amaro) Fábio Emerick - 3332-4163 / 9965-1123 Gerson Leite de Almeida - 9962-3621 João Batista Costa Silva - 3331-3162 / 3331.1355 Joel Pereira Sinete - 3331-5236 / 8424-8214 Jorge Luiz de Moura (Cong. Monte Sião - S. Amaro) José Afonso Filho - 3336-1359 (Cong. Simonésia) José Augusto Emerick Gomes - 3331-2791 / 9984.1050 Moacir Marques de Souza - 8411-4558

Olindo Antônio Lopes - 3331-4106 / 9974-4105 Tiago B. da Silva-3332-2065/8412-7742 / 3331-1117 Washington Cardoso Quinupp - 3332-3118 / 8412-8992 Saulo Sanches de Souza - 3331-3879

Joel Pereira Sinete - 3331-5236 / 8424-8214

Márcio Cândido do Nascimento (3º Ano) Adervan Fidelis de Melo (1º Ano) Rev. Marcos Antônio e Elinéia.

Priscila e Samuel

: Rev. Marco Antônio Lopes da Silva e Rossana Filhos: Moisés, Samuel e Elias.

Ev. Teodomiro Lino da Silva Miss. Roque e Gheyza

Aos Domingos, 11h45min, TV Bandeirantes

Projeto Índia

Programa Verdade e Vida:

PASTOR NAS CONGREGAÇÕES

PROFISSÃO DE FÉ E BATISMO

O Rev. Alberto cumprirá a seguinte escala de atendimento às Congregações.

Dia 04/08 (Domingo) - Cong. Monte Sião Dia 06/08 (Terça-feira) - Cong. Santana Dia 09/08 (Sexta-feira) - Cong. Monte Sião Dia 11/08 (Domingo) - Cong. Simonésia

No próximo Domingo, dia 04/08, às 19h, teremos a recepção de novos membros na Congregação Monte Sião através da Profissão de Fé e Batismo. Se você frequenta uma das Congregações da IPM e deseja tornar-se membro, procure o evangelista e faça a classe de preparação. Há júbilo no céu quando um pecador se converte.

(5)

MISSÕES

MÚSICA/LOUVOR

GERAIS

SAÚDE -

DIREÇÃO ESPIRITUAL

GRATIDÃO

- Julgamento final Rev. José Dilson e Zeneide (Senegal); Construção Casa Pastoral (Senegal – Miss. Marco Ant. Mota); Missões no Sertão Nordestino; Rev. Marco Antonio (Projeto Índia); Plantação de Igrejas no PRVM (Rev.

Paulo C. Furtado); XII Conferência Missionária (Agosto), 31 Dias de Oração Pela Igreja no Mundo Muçulmano; Missão Portas Abertas.

- Ministério de Louvor: pela vida de todos que tocam e cantam; por mais integrantes deste Ministério; pelos ensaios; pelo som.

- Cidade de Manhuaçu, Minas, Brasil e o Mundo (Todos os Governantes); Realização das Vigílias de Oração;

Nova Escola Dominical (Professores e Alunos);

Congregações: Revitalização, construção em Santana e Monte Sião; Pastores e Evangelistas (suas famílias);

Juventude da Igreja e do Brasil.

Emília A. Venâncio, Rev. Luiz E. Monteiro, Maria F. Vasco, Peinha, Alverina, Joice Werner, Sebastião Monteiro, Neide, Lourdes, Zilda, Denise Emerich, Myrtes, Maria M.

Lacerda, Rev. Haveraldo Jr., Gabriela, Adriana Farah, Elvira M. Oliveira, Relber Cassiano, Nair, Adversina, Dino R. Dias, Adson Portes, Rev. Cleber Sperber, Marília Breder Soares, Yet-Olívia, Laura Sperber (Tia do Rev. Alberto); Maria de Lourdes (Tia Vivaldino), Maurício.

- Gutemberg Cunha, Filhos afastados da Igreja, André, Consolo para as famílias enlutadas, D. Zulmira (Perdeu filhos em acidente e está hospitalizada), Celso Rodrigues Gama.

- Aniversariantes desta semana, Clamor pela Paz, Viagem Turística, Viagem dos Adolescentes à GV, Workshop da Tesouraria e Acampamento da Federação de UPAs.

“... orai uns pelos outros para serdes curados.

Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo”.(Tg 5.16)

Escalas

JUNTA DIACONAL

MINISTÉRIO DE LOUVOR OUTRAS

Intercessão

ORAI UNS PELOS OUTROS

“CONFIE NA DIREÇÃO DO SENHOR”

Leia: Isaías 48.17 Domingo Dia 04/08/2013

Segunda-feira Dia 05/08/2013

Terça-feira Dia 06/08/2013

Quarta -feira Dia 07/08/2013

Quinta-feira Dia 08/08/2013

Sexta-feira Dia 09/08/2013

"GRANDES E PRECIOSAS PROMESSAS”

Leia: 2 Pedro 1.4

“ENFRENTANDO TEMPOS DIFÍCEIS”

Leia: 1 Pedro 3.12

“PROMESSA DE SALVAÇÃO”

Leia: Atos 2.39

“A PROMESSA DA PROTEÇÃO DIVINA”

Leia: Salmo 121.1-2

“O PODER DA PRESENÇA DE DEUS”

Leia: Mateus 28.20

"DEUS É IMUTÁVEL”

Leia: Malaquias 3.6

Domingo Dia 11/08/2013 Sábado

Dia 10/08/2013

“DEUS É BOM”

Leia: Salmo 34.8 HOJE - Domingo - Manhã (04/08)

HOJE - Domingo - Noite (04/08)

5ª feira - Estudo Bíblico (08/08)

HOJE - Domingo - Manhã e Noite (04/08) : Joel

: Thiago Zanut, Andressa, Felipe : Denise, Eli, Camila, Fabrício, Renata, Josué, Marília, Andressa, Judite (Vocal Louvar)

: Joel : Miltinho, Gabriel, Paulo

: Daniele, Carlos, Jaqueline, Marquinhos, Moacir (Vocal Asaf)

: Sérgio : Guilherme, Jéfferson

: Débora, Joel Pratt, Juliana, Daniele, Renato, Thaynara (Vocal Adorai)

: Josélio

Hoje (04/08): Auriston e Davi

Próximo Domingo (11/08): Auriston e Davi Ministração do Louvor

Instrumental Vocal

Ministração do Louvor Instrumental Vocal

Ministração do Louvor Instrumental Vocal

Som Projetor

Porta do Templo (Hoje) - Diács. José Augusto e João Microfone/Oração - Diác. Dorly

Departamento Infantil - Diác. Dorly Ofertório - Diács. José Augusto e João Batista

:

Berçário - Diác. Dolry Porta e Interior

3ª Feira (06/08) - Diác. Joel 5ª Feira (08/08) - Diác. Joel

Púlpito (Hoje) - Presb. Saulo e Diác. Olindo Culto Infantil - UCP e Departamento Infantil Reunião de Oração (3ª Feira) - Rev. Anderson Hoje (04/08) - Ministério de Missões

Próximo Domingo (11/08) - Ministério de Missões Recepção aos Visitantes - Projeto Acolher

REFLETIR E AGIR

“Nunca atingem os céus aqueles que desejam chegar lá sozinhos”.

“A palavra VEM aparece na Bíblia cerca de seiscentas vezes. Tantos convites levam-nos à certeza de que somos verdadeiramente procurados”.

Thomas Fuller

Jonathan Edwards

Com este gesto estaremos fechando as portas para as pessoas oportunistas que usam da fragilidade das pessoas para obter vantagens e se manterem nas ruas.

O objetivo é resgatar da sarjeta as pessoas e encaminhá-las para a sociedade resgatando sua autoestima. Valorizar suas habilidades profissionais caso as tenha e, se não tiver, inseri-las em programas de aprendizagem.

Não dê esmolas. Encaminhe a pessoa para o CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social). Se alguém bater em sua porta encaminhe para o CREAS, na Rua Etelvino Guimarães, 175, Centro, Manhuaçu, telefone: 3332-3264.

Faça doações ao Projeto Acolher de alimentos, roupas, agasalhos, produtos de higiene pessoal, de limpeza, utensílios domésticos, fraldas geriátricas e etc.

Contamos com o seu envolvimento.

.

Projeto Acolher

(6)

Uma palavra amiga para todas as horas da vida.

(33)

3331-1038 04/08/13 - HOJE NA IPM

11/08/13 - PRÓXIMO DOMINGO XII Conf. Missionária IPM

08horas - Reunião de Oração de Oficiais

09h e 10h30min - Culto Missionário - participação do Grupo Sal da Terra

15h - Culto Evangelístico e Missionário em S. Amaro 19h 30min - Culto Missionário - participação do Grupo Sal da Terra (Acolhimento: Ministério de Missões)

09 horas - Culto (Ceia e Dia dos Pais) 10h15min - Escola Dominical em Classes

19h30min - Culto de Louvor (Acolhimento: Ministério de Missões)

Hoje, em virtude da presença do Grupo SAL DA TERRA, abrindo a XII Conferência Missionária IPM, a ceia fica transferida para o próximo domingo pela manhã, bem como a Escola Dominical. Deus tem muito a nos falar sobre a obra Missionária, especialmente sobre o SERTÃO NORDESTINO.

O Conselho da IPM encontra-se convocado para se reunir na próxima quarta-feira, dia 07 de agosto/13, às 19h30min, em sua própria sala. Todos os presbíteros estão convocados. Pede-se as orações da igreja em favor das decisões a serem tomadas.

Será realizada em dois grandes momentos:

1º Momento - 3,4 e 5/08 (Sáb., Dom. e 2ª Feira);

2º Momento - 31/08 e 01/09 (Sáb. e Dom.).

Neste final de semana está entre nós o Grupo SAL DA TERRA, de Garanhuns PE. Ontem (Sábado - 03/08) estivemos em Simonésia e hoje (Domingo - 04/08) iremos à S. Amaro às15horas. Amanhã ( Segunda-feira - 05/08) estaremos na B. Campo de Avião às19h30min. A Igreja é conclamada a dar apoio a estes trabalhos. Vamos disponibilizar transporte gratuito para quem desejar ir a Santo Amaro. Orem, divulguem e participem.

A IPM e o Ministério de Missões agradecem ao Grupo SAL DA TERRA pela sua presença entre nós nestes 03 dias. Que Deus esteja cuidando de vocês e os usando mais e mais para a sua glória.

Durante o mês de agosto, o Projeto Acolher estará sob a responsabilidade dos membros deste Ministério, pois trata-se do “Mês de Missões”. Nossos visitantes precisam ser bem acolhidos.

Será realizado no sábado dia 31 de agosto/13. Os convites já estão sendo vendidos. Toda a arrecadação será para missões. Vamos doar os comestíveis, comprar os convites e enviar o resultado para missões. Será, também, o 3º Chá Missionário INFANTIL. : O pagamento dos convites deve ser efetuado até o domingo dia 25 de agosto/13. Vamos acertar pontualmente. Nada de deixar para depois.

Aconteceu ontem o casamento de CRISTIANE E JOUBERT. Ele é filho dos nossos irmãos Joubert e Cristina. Este casamento ocorreu na cidade de Guaíra - SP.

Que Deus cubra de bênçãos especiais o novo lar. A IPM parabeniza ao casao e aos seus pais por esta feliz união.

SANTA CEIA E ED

REUNIÃO DO CONSELHO

XII CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA IPM

MINISTÉRIO DE MISSÕES IPM

5º CHÁ MISSIONÁRIO

CASAMENTO E FELICIDADES

Gratidão

Atenção :

ENCONTRO DE CASAIS

COMO VAI O SEU COFRINHO?

CURSO DE TEOLOGIA Diurno e Noturno

CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA - IP CARATINGA

ATENÇÃO TERCEIRA IDADE

SINODAL DE UPH´S

50 ANOS DO BATALHÃO EM MANHUAÇU

OPORTUNIDADE DE SERVIÇO

Vem aí mais um momento imperdível para os casais e seus filhos. Será no sábado, dia 10 de agosto/13, na AABB. Você não pode perder. Precisamos investir mais em nosso casamento e em nossos filhos.

: De 10h às 13h

: Rev. Leonardo (IP Manhumirim)

: Churrasco (350gr por pessoa e mais um Refrigerante de 2 litros gelado).

: Faça isso hoje mesmo.

Vai bem ou vai mal? Está cheinho ou vazio?

Os missionários estão esperando sua oferta e os campos estão clamando por socorro. O recolhimento será no domingo, DIA 01 DE SETEMBRO. Você pode apanhar o seu ou mais um cofrinho na secretaria da Igreja.

O Seminário Presbiteriano de Belo Horizonte –MG informa que entre os dias 01 a 30 de setembro de 2013 as inscrições para o vestibular estarão abertas. O Seminário volta a oferecer o Curso Noturno em 05 anos, sendo que o Diurno continua ser de 04 anos. Contatos: www.ipb.org.br ou www.seminariodne.com.br, ou (33) 3429-5900.

Nos dias 16 a 18 de agosto/13, acontecerá na 1ª IP de Caratinga a Conferência Missionária com o Tema: É tempo de Semear – Semeando o Evangelho para todos os povos. Preletor: Rev. Cássio Campos Neves. Nesta ocasião será comemorado o 92º Aniversário da IPC. Haverá Chá Missionário e Feijoada Missionária para arrecadar mais ofertas para a obra missionária. Informações:

ipc.secretaria@gmail.com ou (33) 3321-3184.

Vem aí programação da Secretaria Presbiterial da 3ª Idade, do PRVM. Será no dia 10/08 (Sábado), às 17h na IP Reduto. Tema: “A Terceira Idade na Bíblia”. Preletor:

Rev. Arcileu André Emerick. Participe!

A Diretoria da Sinodal de UPH’s terá a sua primeira reunião do novo biênio, aqui na IPM, na sexta-feira (09 de agosto), às 19h. Intercedamos pelo planejamento que será elaborado à luz das decisões do Congresso Sinodal.

Haverá na terça-feira (06 de agosto) Culto de Gratidão na Igreja Metodista de Manhuaçu, às 19h30min. A IPM parabeniza o 11º BPM/MG por todas as atividades desenvolvidas ao longo de sua história. Deus continue com suas mãos estendidas sobre o Comandante Ten. Cel.

Santiago e todos os integrantes desta eficiente corporação.

- A Vertente Engenharia Ltda, sediada em Manhuaçu(MG), está contranto os seguintes profissionais: 01 Caseiro (Idade até 60 anos); 02 Auxiliares de Topografia (Idade : 18 a 35 anos). Contatos : (33) 3331 1557 ou (33) 9984 1601 - Falar com Joubert.

Horário Preletor Almoço Confirmação

Contrata-se

VISITANTE

Seja bem vindo!

Sua presença nos traz muita alegria!

Volte outras vezes.

Referências

Documentos relacionados

Padilla (2014) afirma que foi neste primeiro encontro que se conseguiu dar um passo no pensamento de que responsabilidade social e política é também um aspecto essencial da missão

O capítulo final, intitulado “A ameaça global”, reflete sobre a magnitude do impacto da epidemia à saúde reprodutiva de mulheres em um âmbito global, questão

A empresa argumentou, contudo, apesar de não apresentar o contrato firmado entre as partes, que a Cliente aderiu a um plano com franquia de R$50,00 (cinquenta reais), com direito a

Conclui-se que a prevalência conjunta de sobrepeso e obesidade na população brasileira é maior no sexo feminino, atingindo índices preocupantes, uma vez que mais da metade das

Quem pretender arrematar dito(s) bem(ns), deverá ofertar lanços pela Internet através do site www.leiloesjudiciais.com.br/sp, devendo, para tanto, os interessados,

Reduzir desmatamento, implementar o novo Código Florestal, criar uma economia da restauração, dar escala às práticas de baixo carbono na agricultura, fomentar energias renováveis

Reducing illegal deforestation, implementing the Forest Code, creating a restoration economy and enhancing renewable energies, such as biofuels and biomass, as well as creating

A vida, para estas autoras, tornou-se mais “individual” numa época que o Martin Albrow (1997. In: The global age. Stadford: Standford Univ. Press apud CALHEIROS e PAIVA, 2001)