• Nenhum resultado encontrado

77 truques do cérebro para aprender mais, mais rápido e melhor.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "77 truques do cérebro para aprender mais, mais rápido e melhor."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

77 truques do cérebro para aprender mais, mais rápido e melhor.

Fonte: Banco de Dados Educação Online

Se alguém lhe concedeu um desejo, o que você imaginar você quer da vida que você não tenha chegado ainda? Para muitas pessoas, seria auto-aperfeiçoamento e

conhecimento.

O novo conhecimento é a espinha dorsal do progresso da sociedade. Grandes pensadores como Leonardo da Vinci, Thomas Edison, Benjamin Franklin, Albert Einstein, e missões dos outros para o conhecimento, a sociedade de muitas das maravilhas que desfrutamos hoje.

Sua busca pelo conhecimento não tem que ser como a Terra de mudança como Einstein, mas pode ser uma parte importante de sua vida, levando a um novo emprego, melhores salários, um novo hobby, ou simplesmente conhecimento pelo conhecimento do - o que é importante para você como um objetivo final.

De mudança de vida que normalmente exigem o conhecimento de técnicas avançadas de aprendizagem. Na verdade, foi dito que o adulto médio utiliza apenas 10% de sua / seu cérebro. Imagine o que pode ser capaz de com técnicas mais avançadas de

aprendizagem.

Aqui estão 77 dicas relacionadas com o conhecimento e aprendizagem para ajudá-lo em sua busca. Alguns são especificamente para estudantes em instituições de ensino

tradicionais, o resto de auto-arranque, ou aqueles aprendizagem por conta própria. Feliz aprendizagem.

Saúde

1. Agite uma perna. A falta de fluxo sanguíneo é uma razão comum para a falta de concentração. Se você está sentado em um só lugar por algum tempo, devolver uma de suas pernas por um minuto ou dois. Ela recebe o seu sangue flui e aguça a concentração e memória.

2. Alimento para o pensamento: Comer o pequeno almoço. Um monte de gente saltar o pequeno almoço, mas a criatividade é muitas vezes melhor no início da manhã e que ajuda a ter alguma proteína em você para alimentar o seu cérebro. A falta de proteína pode realmente causar dores de cabeça.

3. Alimento para o pensamento, parte 2: Coma um almoço leve. Refeições pesadas têm uma tendência a tornar as pessoas sonolentas. Enquanto você poderia virar isso a seu favor, tendo um "cochilo pensamento" (ver item 23), a maioria das pessoas não aprenderam.

4. Cognitiva potenciadores: Ginkgo biloba. Ginkgo biloba é um suplemento natural que

(2)

tem sido utilizado na China e outros países para séculos e tem sido reputado para inverter a perda de memória em ratos. Também é sugerido por alguns profissionais de saúde como um beneficio e, portanto, um potenciador de memória.

5. Reduza depressão e o estress. Estresse e depressão podem reduzir a capacidade de recordar informações e, assim, inibir a aprendizagem. Às vezes, tudo que você precisa para reduzir a depressão é a luz mais branca e menos alimentos refinados.

Saldo

6. Durma sobre o assunto. Dr. Maxwell Maltz escreveu em seu livro Psycho-

Cybernetics sobre um homem que foi pago um bom dinheiro para vir acima com idéias.

Ele iria bloquear a porta do escritório, feche as cortinas, desligar as luzes. Ele focar o problema na mão, em seguida, tirar uma soneca no sofá. Quando ele acordou, ele geralmente tinha o problema resolvido.

7. Faça uma pausa. Mudança de perspectiva física ou mental para clarear o estresse invisível que às vezes pode ocorrer quando você se senta em um só lugar por muito tempo, focado na aprendizagem. Tomando um minuto 5-15 a cada hora durante as sessões de estudo, é mais benéfico do que estudar sem interrupção. Ele dá o seu tempo para relaxar a mente e absorver a informação. Se você quiser ficar realmente sério com pausas, tente um intervalo de 20 minutos como parte de cada ciclo de 90 minutos. Isto inclui uma quebra de sesta, que é para um propósito diferente do # 23.

8. Dê uma caminhada. Mudar a sua perspectiva, muitas vezes alivia a tensão, liberando assim a sua mente criativa. Levando a uma curta caminhada pelo bairro pode ajudar.

Perspectiva e foco

9. Mude o seu foco. Às vezes simplesmente não há tempo suficiente para fazer uma longa pausa. Se assim for, mudar o foco assunto. Alterne entre assuntos técnicos e não técnicos.

10. Mude o seu foco, parte 2. Há três modos principais de aprender: visuais, cinestésicas e auditivas. Se não está funcionando para você, tente outro.

11. Faça meditação andando. Se você está fazendo uma caminhada (Item 25), mais um passo e aprender a meditação andando como uma forma de explorar seus recursos internos e sua fortalecer a capacidade de se concentrar o seu. Apenas certifique-se que você não está andando inadvertidamente em tráfego.

12. Concentre-se e mergulhe. Concentre-se em tudo o que você está estudando. Não tente assistir TV ao mesmo tempo ou se preocupe com outras coisas. A ansiedade não faz para a absorção de informações e idéias.

13. Apague as luzes. Esta é uma maneira de se concentrar, se você não está em meditação. Sente-se no escuro, bloquear a influências externas. Isto é ideal para aprender cinestesicamente, tais como mudanças de acordes de guitarra.

14. Tome um banho ou duche. Ambas as atividades soltar-lo, tornando sua mente mais

(3)

receptiva a reconhecer idéias brilhantes.

Lembre-se de técnicas

15. Ouça a músicas. Os pesquisadores já demonstraram que certos tipos de música são uma "chave" para a grande recordando memórias. Informações aprendidas ao ouvir uma determinada canção ou coleção pode muitas vezes ser lembrado simplesmente por

"jogar" as músicas mentalmente.

16. Alta velocidade na leitura. Algumas pessoas acreditam que alta velocida no

aprendizado faz com que você perca informações vitais. O fato é que os resultados alta velocidade eficientes em filtrar informações irrelevantes. Se necessário, você pode sempre ler e reler a velocidades mais lentas. Leitura lenta na verdade, atrapalha a capacidade de absorver idéias gerais. (Apesar de assuntos técnicos requisitante muitas vezes mais lento de leitura.) Se você está lendo online, você pode tentar o livre Spreeder aplicação Web-based.

17. Uso de siglas e dispositivos mnemônicos outros. Mnemônicos são essencialmente truques para lembrar de informações. Alguns truques são tão eficazes que a aplicação adequada permitirá que você se lembra cargas de anos de informação mundanas mais tarde.

18. Cada imagem conta uma história. Desenhar ou esboçar tudo o que você está tentando alcançar. Tendo um objetivo concreto em mente ajuda você progridir rumo a sua meta.

19. Mapas Mentais. Necessidade de planejar alguma coisa? Mapas cerebrais, ou mapas mentais, oferecem uma maneira compacta para obter tanto uma visão geral de um projeto, bem como adicionar facilmente mais detalhes. Com mapas mentais, você pode ver as relações entre idéias diferentes e que também pode atuar como um receptáculo para uma sessão de brainstorming.

20. Saiba simbolismo e semiótica. Semiótica é o estudo dos signos e símbolos. Ter uma compreensão dos símbolos de uma determinada disciplina auxilia na aprendizagem, e também permite gravar informações de forma mais eficiente.

21. Use o design de informação. Quando você grava as informações que tem uma estrutura inerente, design de informação aplicando ajuda a transmitir essa informação de forma mais clara. Um grande recurso é a estética da informação, o que dá exemplos de design de informação e links para suas fontes.

22. Use visuais técnicas de aprendizagem. Tente Gliffy para diagramas estruturados.

Veja também Inspiration.com para uma explicação de teias, mapas idéia, mapas conceituais, com parcelas.

23. Mapear o fluxo de tarefas. Aprender exige muitas vezes ganhar o conhecimento em uma seqüência específica. Organizar seus pensamentos sobre o que precisa ser feito é uma maneira poderosa para se preparar para completar tarefas ou aprender novos tópicos.

(4)

Técnicas verbais e Auditiva

24. Estimular idéias. Jogue jogos de rimas, palavras um total absurdo. Estes soltar-lo, tornando-o mais receptivo à aprendizagem.

25. Brainstorm. Esta é uma técnica consagrada pelo tempo que combina a atividade verbal, escrita, e colaboração. (Uma pessoa pode discutir, mas é mais eficaz em um grupo.) É proveitoso se você lembrar de algumas regras simples: Em primeiro lugar, não calar idéia de ninguém para fora. Em segundo lugar, não "editar" em andamento, basta gravar todas as idéias primeiro, e depois dissecá-los mais tarde. Participar de brainstorming ajuda a avaliar o que você já sabe sobre alguma coisa, eo que você não sabia.

26. Aprender por osmose. Tenho um iPod? Gravar alguns de seus próprios podcasts, enviá-los para o seu iPod e dormir com ela. Literalmente. Coloque-o sob seu travesseiro e lições de reprodução de linguagem ou qualquer outra coisa.

27. Cognitiva potenciadores: binaural beats. Binaural beats envolver jogar duas freqüências próximas simultaneamente para produzir alfa, beta, delta, teta e ondas, todos os que produzem, quer dormir, sossego, relaxamento, meditativo, agilidade, concentração ou. Batidas binaurais são utilizados em conjunto com outros excercises para um tipo de super-aprendizagem.

28. Rir. Rir relaxa o corpo. Um corpo relaxado é mais receptivo a novas idéias.

Técnicas cinestésicas

29. Escrever, não escreva. Ao digitar as notas no computador é ótimo para a

posteridade, escrita à mão estimula idéias. O simples ato de segurar e usar massagens uma caneta ou lápis pontos de acupuntura na mão, que por sua vez estimula idéias.

30. Leve um notebook de qualidade em todos os momentos. Samuel Taylor Coleridge sonhou as palavras do poema "Em Xanadu Kubla Khan (fez) ...". Ao acordar, ele escreveu o que ele conseguia se lembrar, mas foi distraído por um visitante e prontamente esqueceu o resto do poema. Para sempre. Se você já está fazendo

"meditação andando" ou qualquer tipo de meditação ou produtivo cochilando, as idéias de repente, pode vir até você. Registre-los imediatamente.

31. Mantenha um diário. Este não é exatamente o mesmo que um notebook. Journaling tem a ver com o rastreamento de experiências ao longo do tempo. Se você adicionar em detalhes visuais, gráficos, brainmaps, etc, você tem uma maneira muito mais criativa para manter o controle sobre o que você está aprendendo.

32. Organizar. Use pegajosas abas coloridas para dividir um caderno ou diário. Eles são uma ótima maneira de idéias de partição para o encaminhamento fácil.

33. Use post-its. Post-it oferecer uma forma útil para registrar seus pensamentos sobre passagens em livros sem desfigurar-los com marcas de tinta ou lápis.

Técnicas de auto-motivação

(5)

34. Dê-se crédito. As idéias são na verdade um centavo de uma dúzia. Se você aprender a focar a sua mente sobre os resultados que você quer conseguir, você vai reconhecer as boas idéias. Sua mente se tornará um filtro para eles, que irá motivá-lo a aprender mais.

35. Motive-se. Por que você quer aprender alguma coisa? O que pretende alcançar através da aprendizagem? Se você não sabe por que você quer aprender, então distrações serão muito mais atraentes.

36. Estabeleça uma meta. W. Clement Stone disse uma vez: "Qualquer que seja a mente do homem pode conceber, ela pode alcançar." É um fenômeno surpreendente em

alcance de metas. Prepare-se, por qualquer meio necessário, e vai parecer obstáculos superáveis. Qualquer um que tenha experimentado esse fenômeno entende a sua validade. [Artigo relacionados: Como escrever seus objetivos]

37. Pense positivo. Não há nenhum ponto no estabelecimento de metas de aprendizagem para si mesmo se você não tem fé em sua capacidade de aprender.

38. Organizar, parte 2. A aprendizagem é apenas uma faceta da vida diária do adulto médio. Você precisa organizar seu tempo e as tarefas mais você pode encontrar dificuldades para se encaixar no tempo para a aprendizagem. Tente Netuno para uma aplicação baseada em navegador para "fazer as coisas."

39. Cada habilidade é aprendida. Com exceção das funções corporais, toda sua

habilidade na vida se aprende. De um modo geral, se uma pessoa pode aprender alguma coisa, então você pode. Pode demorar mais esforço, mas se você definir uma meta crível, é provável que uma meta alcançável.

40. Prepare-se para a aprendizagem. Pensar positivo não é suficiente para conseguir atingir objetivos. Isto é especialmente importante se você é um adulto, como você provavelmente vai ter muitas distrações que cercam sua vida diária. Implementar formas de reduzir distrações, pelo menos por algumas horas de cada vez, mais a aprendizagem vai se tornar uma experiência frustrante.

41. Prepare-se, parte 2. A natureza humana é tal que nem todos em sua vida será um bem-querente em seu auto-aperfeiçoamento e planos de aprendizagem. Eles podem intencionalmente ou inconscientemente distraí-lo de seu objetivo. Se você tem aulas para assistir depois do trabalho, certifique-se que os colegas de trabalho sabem disso, que você é incapaz de trabalhar até tarde. Diplomacia funciona melhor se você acha que seu chefe está intencionalmente dando-lhe trabalhar nos dias em que ele / ela sabe que você tem para sair. Reprogramar palestras para um slot tempo mais tarde, se possível / necessário.

42. Restringir-se. A maioria das pessoas precisa de estrutura em suas vidas. A liberdade é, por vezes, uma coisa assustadora. É como se o caos. Mas até mesmo o caos tem ordem dentro. Ao restringir-se - digamos dando-se prazos, limitando seu tempo em uma idéia de alguma maneira, ou limitar as ferramentas que você está trabalhando - muitas vezes você pode realizar mais em menos tempo.

Técnicas Suplementares

(6)

43. Leia o máximo que puder. Quanto mais óbvia pode ficar? Use Spreeder (Item 33) se você tiver que. Obter uma amplitude de temas, bem como a profundidade.

44. Polinização cruzada seus interesses. Os neurônios que se ligam aos neurônios existentes dar-lhe novas perspectivas e habilidades para usar o conhecimento adicional de novas maneiras.

45. Aprender outro idioma. Novas perspectivas dar-lhe a capacidade de polinização cruzada conceitos culturais e chegar a novas idéias. Como assim, às vezes ler um livro em seu idioma original irá fornecer-lhe idéias perdidas na tradução.

46. Aprender a aprender. Ajuda Gestão tem uma página de recursos, como faz SIAST (Campus Virtual), que links para artigos sobre métodos de aprendizagem. Elas são voltadas para a aprendizagem on-line, mas, sem dúvida, você ganha alguma coisa com eles para qualquer tipo de aprendizagem. Se você é sério sobre a aprendizagem ideal, leia Headrush curso de Crash na teoria da aprendizagem.

47. Saiba o que você sabe eo que você não faz. Muitas pessoas podem dizer: "Eu sou burro", ou "Eu não sei nada sobre isso." O fato é que muitas pessoas são totalmente alheios ao que eles já sabem sobre um tópico. Se você quiser saber mais sobre um tópico, você precisa determinar o que você já sabe, descobrir o que você não sabe, e então aprender o último.

48. Multi-tarefa, através de processos de fundo. Eficaz multi-tasking permite tempo de inicialização limitada para realizar diversas tarefas. A aprendizagem pode ser

bootstrapped através de multi-tasking, também. Por eficaz multitarefa, não me refiro a fazer duas ou mais coisas exatamente ao mesmo tempo. Não é possível. No entanto, você pode conseguir a aparência de multitarefa eficaz com a abordagem certa, e por preparar sua mente para ela. Por exemplo, um bem sucedido escritor independente aprendem a gerir vários artigos, ao mesmo tempo. Pesquise o primeiro ensaio, e depois deixar os processos de fundo de sua aquisição mente. Mova-se conscientemente para o segundo ensaio. Ao pesquisar o segundo ensaio, o primeiro, muitas vezes, "escrever-se".

Esteja preparado para gravá-lo quando ele "aparece" para você.

49. Pense de forma holística. O pensamento holístico pode ser o mais simples

"avançado" técnica de aprendizagem que ajudam os alunos. Mas é uma atitude ao invés de uma única técnica.

50. Utilize o tipo certo de repetição. Conceitos complexos muitas vezes exigem revisitando, a fim de ser totalmente absorvido. Às vezes, para algumas pessoas, pode realmente levar meses ou anos. A repetição de conceitos e teoria com vários exemplos concretos melhora a absorção e acelera o aprendizado.

51. Aplique o modelo Quantum Aprendizagem (QL). O modelo de aprendizagem Quantum está sendo aplicada em algumas escolas dos EUA e vai além dos métodos de ensino típicas para envolver os alunos.

52. Obter as ferramentas necessárias. Existem, obviamente, todos os tipos de

ferramentas para a aprendizagem. Se você está aprendendo on-line como um número

(7)

crescente de pessoas nos dias de hoje, então considerar suas ferramentas on-line. Uma das melhores ferramentas de pesquisa on-line é o navegador web Firefox, que tem uma infinidade de extensões (add-ons) com todos os tipos de características úteis. Um deles é Googlepedia, que simultaneamente exibe listas de pesquisa do Google, quando você procurar por um termo, com verbetes relacionados da Wikipedia.

53. Obter as ferramentas necessárias, parte 2. Esta é uma dica nicho muito, mas se você quiser aprender acelerados métodos para construção de software, leia Getting Real da 37 Signals. A versão da página Web é gratuito. As técnicas no livro foram usadas para criar Campfire, Basecamp, Backpack e aplicações web em um curto espaço de tempo.

Cada uma destas aplicações apoiar a colaboração e organização.

54. Saiba o pensamento crítico. Como personagem Keegan-Michael Key na MadTV poderia dizer, o pensamento crítico leva a análise de "nível notha um todo". Leia o discurso da Wikipedia sobre o pensamento crítico como ponto de partida. Trata-se de boas habilidades analíticas para ajudar a capacidade de aprender de forma seletiva.

55. Aprenda a resolução de problemas complexos. Para a maioria das pessoas, a vida é uma série de problemas a serem resolvidos. A aprendizagem é parte do processo. Se você tiver um problema complexo, você precisa aprender a arte de resolução de problemas complexos.

Para professores, tutores e pais

56. Estar envolvido. Palestras são unilaterais e muitas vezes contra-producente.

Informação apenas ouviu ou testemunhou (a partir de um quadro-negro, por exemplo) muitas vezes é esquecido. Ensinar não é simplesmente falar. Falar não é suficiente. Peça aos alunos perguntas, cenários presentes, envolvê-los.

57. Use pirâmides de informação. O aprendizado acontece em camadas. Construir conhecimento base sobre a qual você pode adicionar conceitos avançados.

58. Use jogos de vídeo. Os videogames têm uma má reputação por causa de certos jogos violentos. Mas os videogames em geral muitas vezes pode ser uma ajuda eficaz para a aprendizagem.

59. Dramatização. As pessoas mais jovens muitas vezes aprendem melhor por ser parte de uma experiência de aprendizagem. Por exemplo, a história é mais fácil de absorver através reconstituições.

60. Aplicar a regra 80/20. Esta regra é muitas vezes interpretada de maneiras dfferent.

Neste caso, a regra de 80/20 significa que alguns conceitos, digamos, cerca de 20% de um currículo, requerem mais tempo e esforço, digamos, cerca de 80%, do que outros.

Então, estar preparado para desenvolver temas complexos.

61. Conte histórias. Venus Flytrap, um personagem do seriado WKRP em Cincinnati, ensinou uma vez um membro da gangue de estudantes sobre átomos, elétrons e prótons, dizendo que um átomo era um bairro grande, e os prótons e nêutrons tinham seus próprios bairros menores e nunca misturado. Assim como gangues rivais. A história funcionou, eo entendimento despertou nos olhos dos estudantes.

(8)

62. Vá além do currículo da escola pública. O sistema escolar público é lamentavelmente falta de métodos de ensino avançados de aprendizagem e

brainstorming. Não é que os métodos não pode ser ensinado, eles só não são. Para saber mais, você tem que pagar um prêmio de mais tempo e esforço, e às vezes dinheiro para comercialmente disponíveis ferramentas de aprendizagem. Não há nada de errado com isso, em si, mas o que é ensinado nas escolas precisa ser ampliado. Autor deste artigo tem demonstrado que uma velha de nove anos pode aprender (alguns) de matemática de nível universitário, se a aprendizagem é abordado corretamente.

63. Use aprendizagem aplicada. Se um estudante do ensino médio estavam tendo dificuldades em matemática, por exemplo com frações, um exemplo de aprendizagem pode ser aplicada de fotografia, lentes, f-stops, etc Outro exemplo é cozinhar e medição dos ingredientes. Tailor o aprendizado aplicado ao interesse do aluno.

Para Estudantes e Auto-Studiers

64. Ser contratado. Surpresa. Às vezes, os alunos estão entediados, porque eles sabem mais do que está sendo ensinado, talvez até mais do que um professor. (Espero que os professores vão avaliar o que cada aluno já sabe.) Os alunos devem discutir com um professor, se acharem que o material a ser percorrida não é desafiador. Considere também a pedir os materiais adicionais.

65. Ensine-se. Os professores não podem sempre mudar seus currículos. Se você não está sendo contestada, desafiar a si mesmo. Alguns países ainda aplicam país a nível de exames para todos os alunos. Se o professor não cobrir um tópico, você deve aprender em seu próprio país. Não espere que alguém lhe ensine. Palestras são mais eficazes quando você pré-se apresentado a conceitos.

66. Colabore. Se estudar por si mesmo não está funcionando, talvez um grupo de estudo vai ajudar.

67. Faça aos outros: ensinar alguma coisa. A melhor maneira de aprender algo melhor é ensiná-la a alguém. Obriga-nos a aprender, se você está motivado o suficiente para compartilhar seu conhecimento.

68. Escreva sobre isso. Uma forma eficaz de "ensinar" alguma coisa é criar um FAQ ou um wiki contendo tudo que você sabe sobre um tópico. Ou blog sobre o assunto. Isso ajuda você a perceber o que você sabe e, mais importante que você não faz. Você nem sequer tem que gastar dinheiro se você pegar uma conta brinde com Typepad,

Wordpress ou Blogger.

69. Aprender com a experiência. Bastante óbvio, certo? Isto significa colocar no tempo necessário. Um especialista é muitas vezes definido como alguém que pôs em 10.000 horas em alguma experiência ou esforço. Isso é cerca de 5 anos de 40 horas por semana, toda semana. Você é um especialista sem perceber. Se você não for, você tem a

dedicação para ser um especialista.

70. Teste você mesmo. Teste o que você aprendeu vai reforçar a informação. Cartões de memória flash são uma das melhores maneiras, e não são apenas para crianças.

(9)

71. Aprenda as coisas certas em primeiro lugar. Aprenda o básico. Caso em questão:

uma maneira frustrante para aprender uma nova língua é aprender gramática e ortografia e construções primeira frase. Esta não é a forma como um bebê aprende uma língua, e não há nenhuma razão para que um adulto adulto ou jovem tem que começar de maneira diferente, apesar da opinião "expert". Tente você mesmo e veja a diferença.

72. Planeje sua aprendizagem. Se você tem um plano de longo prazo de aprender algo, em seguida, para citar Led Zeppelin, "Há dois caminhos que você pode seguir." Você pode ter uma abordagem casual para a aprendizagem, ou você pode colocar um pouco de planejamento e encontrar um caminho melhor. Planeje seu tempo e equilibrar o seu aprendizado e vivência.

Partindo Conselhos

73. Persistir. Não desista de aprendizagem em face da intimdating tarefas. Qualquer coisa que um ser humano pode aprender, a maioria dos outros pode também. Não foi Einstein que disse: "Gênio é 1% inspiração e 99% transpiração"? Thomas Edison disse, também.

74. Desafiar os especialistas. Dislexia, em poucas palavras, é a aflição de mentalmente jumbling letras e algarismos, causando dificuldades na leitura, escrita e, portanto, de aprendizagem. Às vezes palavras faladas ou números se misturam tão bem. No passado,

"especialistas", declarou crianças disléxicas estúpido. Mais tarde, eles disseram que eram incapazes de aprender. Este autor interagiu com os adolescentes e ensinou

disléxicas. É possível. Helen Keller não tinha nenhuma experiência da visão, som, ou da fala, e ainda assim ela aprendeu. Conclusão: Há mais do que uma maneira de aprender, nunca acredito que você não pode.

75. Desafie-se. As pessoas são muitas vezes mais inteligente do que eles percebem. Em um mundo que compartimenta e categoriza tudo, nem todo mundo tem certeza de onde eles se encaixam dentro. E o gênio pode ser encontrado em muitas esferas da vida. Se você honestamente suspeitar que há mais para você do que foi "permitido" para ser solto, tente um teste de QI, como o oferecido pela MENSA. É ao contrário dos testes de QI padronizados dadas em muitas escolas. Você sabe o tipo - os que traumatizar muitos jovens estudantes em pensar que eles são estúpidos, simplesmente porque os testes realmente não avaliar todo o conhecimento do aluno e capacidade de aprendizagem. E a capacidade de aprender é muito, muito mais importante do que aquilo que você já sabe.

76. Partido antes de um exame. Bem, não vá tão longe. O segredo é relaxar. A pior coisa a fazer é enfiar a noite antes de um exame. Se você ainda não conhece um assunto até então, enchendo não vai ajudar. Se você estudou, basta analisar o tema, em seguida, vá fazer algo agradável (não mais estudar). Se o fizer, diz ao seu cérebro que você está preparado e que você será capaz de lembrar tudo o que você já aprendeu. Por outro lado, se você não passar o semestre aprendendo as idéias que você precisa, você também pode ir de qualquer maneira do partido porque cramming no último minuto, não vai ajudar muito nesse ponto.

77. Não se preocupe, aprender feliz. Tenha uma verdadeira paixão para a aprendizagem

(10)

e quero compartilhar isso? Participe de um grupo, como a Comunidade de Aprendizagem Alegre Jubilant .

Referências

Documentos relacionados

Encarregado de Dados (DPO – Data Protection Officer): pessoa indicada pelo Controlador e Operador para atuar como canal de comunicação entre o Controlador, os Titulares

Em caso de dúvidas, a Receita Federal disponibiliza um link para simulação da alíquota efe va do imposto de renda, permi ndo que o contribuinte re suas dúvidas através do

Somente a ignorância poderia levar o indiano a não matar moscas, imaginando que possam ser familiares reencarnados, ou dispor-se a plantar árvores para conter

Nossos sistemas de câmeras corporais são distribuídos e integrados por meio de uma ampla rede de parceiros Axis, o que significa que o suporte necessário para construir um

Nós queremos alertar sobre a importância de cuidar da sua mente e passar algumas dicas e informações sobre o assunto para que você possa viver melhor e também ajudar quem mais

Um eficiente planeja- mento de segurança para o condomínio irá cuidar não apenas de aspectos relacionados ao acesso pela porta- ria e monitoramento de áreas internas, ele deve

Algum desgaste (metal polido) nas bordas é considerado normal, produzido pelo movimento entre o braço e a suporte da suspensão. Se houver perda de metal e as bordas do mancal

Se não tiver o Medicare Parte B ou outro seguro, você será imunizado gratuitamente Preencha o questionário de triagem no verso do formulário de administração da vacina Se