• Nenhum resultado encontrado

ORIXÁS, E GUIAS CABOCLOS ORIXÁS, E GUIAS CABOCLOS DEUSES OU DEMÔNIOS? BISPO EDIR MACEDO DEUSES OU DEMÔNIOS?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ORIXÁS, E GUIAS CABOCLOS ORIXÁS, E GUIAS CABOCLOS DEUSES OU DEMÔNIOS? BISPO EDIR MACEDO DEUSES OU DEMÔNIOS?"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

BISP

O ED

IR MA

CEDO

BISPO EDIR MACEDO

BISP O ED IR MA CEDO ORIX ÁS, CABOCL OS E GUIAS DEUSES OU DEMÔN IOS ?

ORIXÁS,

CABOCLOS

DEUSES OU DEMÔNIOS ?

E GUIAS

ORIXÁS,

CABOCLOS

DEUSES OU DEMÔNIOS ?

E GUIAS

Em Orixás, caboclos e guias, o escritor Bispo Edir Macedo traz um assunto pouco debatido pela sociedade, mas de interesse de todos. A desmistificação de um tema polêmico que o autor trata com a neces-sária seriedade para esclarecer o cená-rio espiritual ao leitor. Pautado em sua experiência à frente de uma ampla obra de libertação de milhões de pessoas, por todo o mundo, nos últimos trinta anos. Descubra com ele se Orixás, caboclos e guias são deuses ou demônios.

Em Orixás, caboclos e guias, o escritor Bispo Edir Macedo traz um assunto pouco debatido pela sociedade, mas de interesse de todos. A desmistificação de um tema polêmico que o autor trata com a neces-sária seriedade para esclarecer o cená-rio espiritual ao leitor. Pautado em sua experiência à frente de uma ampla obra de libertação de milhões de pessoas, por todo o mundo, nos últimos trinta anos. Descubra com ele se Orixás, caboclos e guias são deuses ou demônios.

DEUSES OU DEMÔNIOS ?

DEUSES OU DEMÔNIOS ?

ORIX ÁS, CABOCL OS E GUIAS DEUSES OU DEMÔN IOS ?

(2)
(3)
(4)

Bispo Edir Macedo

Rio de Janeiro 2017

(5)

Estrada Adhemar Bebiano, 3.610 - Inhaúma CEP: 20766-720 - Rio de Janeiro – RJ

Tel.: (21) 3296-9300 www.unipro.com.br

Proibida a reprodução total ou parcial. Os infratores serão processados na forma da lei.

M141o

MACEDO, Bispo,1945

Orixás, caboclos e guias: deuses ou demônios? / Bispo Macedo Rio de Janeiro; Unipro Editora & Gráfica, 2016.

17ª ed.. Revisada de acordo com a nova ortografia 200p.; 20cm

ISBN 978-85.7140.536-3 1. Quem são os demônios?

2. Ação da Igreja X ação dos demônios. I. Título

CDD-299.67

COPYRIGHT©2000

Direção Geral: Karla Alverca Editor: Mauro Rocha

Coordenador de Criação: Paulo S. Rocha Jr Projeto Gráfico e Diagramação: Camila Saldanha Capa: Samay Millet

Revisão: Shirley Rodrigues Impressão: Gráfica Santa Marta 20ª Impressão

(6)

Sumário

Prefácio

... 11

Introdução

...15

Capítulo 1

Orixás, caboclos e guias: Deuses ou demônios? .. 19

Capítulo 2

Quem são os demônios? ...29

Capítulo 3

Deus permite a atuação dos demônios? Por quê? .. 41

Capítulo 4

Como os demônios se apoderam das pessoas ....49

Capítulo 5

Nomes usados pelos demônios ...59

Capítulo 6

(7)

Capítulo 7

Possessão e encostos ... 75

Capítulo 8

Sinais de possessão ...83

Capítulo 9

O “desenvolvimento” ...93

Capítulo 10

Enganos demoníacos ...101

Capítulo 11

Os demônios têm poder? ...111

Capítulo 12

Os demônios e as doenças ...123

Capítulo 13

Trabalhos e despachos ...133

Capítulo 14

Macumba pega? ... 145

Capítulo 15

Crentes endemoninhados? ... 149

Capítulo 16

(8)

Capítulo 17

Poder contra os exus e todos os demônios ... 165

Capítulo 18

Dez passos para a libertação ... 171

Capítulo 19

O que todo ex-macumbeiro deve saber...181

Capítulo 20

O Espírito Santo ... 189

Capítulo 21

(9)
(10)

A Deus que, através de Jesus Cristo, transformou-me e me levantou para esta grande obra. Aos meus pais, que sempre me cercaram de carinho,

a quem devo, abaixo de Deus, a minha existência. À minha esposa, fiel ajudadora, que está sempre ao meu lado, estimulando-me a continuar na batalha.

(11)

A todos os pais de santo

e mães de santo da

(12)

Prefácio

Muita coisa tem sido escrita sobre demônios. Não são poucos os livros em circulação no mercado evan-gélico que tratam do assunto, de tanta importância para aquele que deseja ver o bem do seu próximo. Não conhecemos, entretanto, um livro com a ve-racidade, a impetuosidade e a coragem deste que temos a satisfação de prefaciar.

Realmente, estava faltando, para esclarecimen-to do nosso povo, um livro do estilo de “Orixás, caboclos e guias: Deuses ou demônios?”, e poucas pessoas estão tão bem qualificadas para falar deste assunto quanto o bispo Edir Macedo, que tem-se empenhado ferrenhamente, há mais de 30 anos, na obra de libertação. Quem o conhece pessoalmente se contagia com sua ardente fé.

Este homem, que Deus levantou para uma obra de grande vulto no cenário evangelístico nacional e mundial, conhece todas as artimanhas demoníacas. Seu frequente contato com praticantes do espiritis-mo, nas suas mais diversas ramificações, faz com que seja um grande conhecedor do assunto.

(13)

Através dos veículos de comunicação e das igrejas que têm estabelecido pelos rincões de nos-sa pátria e no exterior, o bispo Edir Macedo tem desencadeado uma verdadeira guerra santa contra todas as obras malignas.

Neste livro, denuncia as manobras satânicas atra-vés das práticas de feitiçaria; coloca a descoberto as verdadeiras intenções dos demônios, que se fazem passar por orixás, exus e erês, dentre outras entidades, e ensina a fórmula para que as pessoas se libertem do mal que tenta dominá-las.

Cremos ser impossível a um adepto das prá-ticas aqui referidas ler este livro e continuar a praticá-las. Acreditamos também ser difícil a um cristão ler esta obra e continuar a professar uma fé descuidada e estagnada.

Este livro deve ser lido com o coração aberto, pois as verdades nele apresentadas chegam a ser chocantes e, algumas vezes, surpreendentes. Se uma ou outra passagem ferir seus conceitos, não o deixe de lado: siga em frente; continue lendo e verá que as pedras nas quais tropeçou, no final do caminho, servirão para construir um alicerce sólido do conhecimento adquirido.

Estão de parabéns o bispo Edir Macedo e os lei-tores, por esta obra de tão grande esclarecimento.

(14)

Nossos pêsames para as forças espirituais do mal, pela grande perda. Elas, que já estão derrotadas, vão espernear, estrebuchar e se levantar com to-das as suas forças contra o autor e a Igreja, mas, mesmo assim, terão de dedicar muito tempo para contabilizar as suas perdas.

(15)

Introdução

Há muito tempo venho orando por pessoas que tiveram ligações com as práticas de macumbaria e feitiçaria nas suas diversas facetas. Milhares de pais e mães de santo se transformaram em cristãos sinceros e tementes a Deus após participarem de reuniões em nossas igrejas.

Temos ministrado o Evangelho de Jesus Cristo na sua pureza e integridade, e, por obra do Espírito Santo, nossa Igreja foi levantada para um trabalho especial, que se salienta pela libertação de pessoas oprimidas pelas forças do mal. Por isso, nossa expe-riência tem sido muito vasta neste campo, e grande é o número de pessoas que nos procuram, pedindo esclarecimentos a respeito de tão discutido assunto. Sempre desejei colocar em um livro toda a verda-de sobre os orixás, os caboclos e os mais diversos guias, dentre outras entidades, que vivem enga-nando as pessoas e fazendo delas “cavalos”, “bur-rinhos” ou “aparelhos”, sendo que Deus as criou para serem a Sua imagem e semelhança.

(16)

Agora, não somente atendendo a pedidos de milhares de pessoas, mas também realizando um grande desejo, tenho a satisfação de colocar à disposição de todos um trabalho simples, sem pretensão alguma, a não ser a de ajudar pessoas que vivem sofrendo, por estarem enganadas pelos espíritos malignos.

Dedico esta obra a todos os pais e mães de santo do Brasil, porque eles, mais do que qualquer pessoa, merecem e precisam de um esclarecimento. São sacerdotes de cultos como Umbanda, Quimbanda e Candomblé, dentre outros, que estão, na maioria dos casos, bem-intencionados. Poderão usar seus dons de liderança ou de sacerdócio corretamente, se forem instruídos. Muitos deles hoje são obreiros ou pastores das nossas igrejas, mas não o seriam se Deus não levantasse alguém que lhes dissesse a verdade.

Espero que este livro não se transforme em um pomo da discórdia, e também não seja considerado meramente polêmico ou discriminatório. Se assim acontecesse, eu me arrependeria de tê-lo escrito. Quero, sim, que sirva de bússola a mostrar o cami-nho certo a todos os navegantes errantes deste mundo, levando o leitor a examinar cuidadosamen-te, sem preconceitos, a religião que tem praticado.

Desejo glorificar somente o nome de Jesus Cris-to, meu Salvador e meu Senhor, pelo bem que este livro possa causar. Enquanto escrevo, muitos dos que irão ler sua mensagem estão envolvidos com a magia, a feitiçaria e a bruxaria, e nem imaginam

Referências

Documentos relacionados

# Você também pode alterar o título do disco ao pressionar MULTI-CONTROL para cima ou para baixo. # Ao reproduzir um disco com CD TEXT, pressio- ne MULTI-CONTROL para a direita para

Seus objetivos específicos são: enfatizar as implicações da implementação e impactos dos projetos sociais, considerando a desigualdade social e as demandas de

Com base no referencial teórico e na pesquisa realizada com os funcionários, o presente estudo teve como objetivo o desenvolvimento de um plano de Desenvolvimento Intitucional

Para  estudar  o  manto,  geofísicos  tiveram  que  confiar  em  métodos  indirectos,  como  olhar  para  sinais  sísmicos  e  medir  variações  do 

(Fonte: elaboração própria – 2018).. Porém, alguns dizem ter se arrependido de não ter estudado, pois as possibilidades de emprego seriam maiores. De acordo com alguns

Tiara não acompanha a fantasia Chapéu e balde não acompanham a fantasia... Sapatilhas não fazem parte

Camisa xadrez Brasil- Gravata Brasil- Cinto Brasil- Chapéu palha desfiado- calça e botas ilustrativas Colete de noivo Chico.. Camisa xadrez tecido- Gravata decorada- Chapéu

Thais 19 Lara Freitas Ramos Renata 20 Luiz Miguel de Lira Gilberto 21 Mª Alice Cavalcanti Leide 22 Pedro José Cavalcanti Edigenia 23 Marília Vitória Carvalho Almeida