• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO OFICIAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE 2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO OFICIAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE 2017"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO OFICIAL DO CAMPEONATO

MUNICIPAL DE FUTSAL DE 2017

Capítulo I

Da Secretaria de Esportes

Art. 1º

Os Campeonatos Municipal de Futsal – 2017, serão dirigidos e organizados pela Secretaria de Esportes, a qual caberá:

a) elaborar as respectivas tabelas;

b) adotar todas as providências de ordem técnica necessárias à sua realização; c) designar e alterar o dia, horário e local das partidas;

d) aprovar ou não as partidas, após tomar conhecimento dos relatórios dos oficiais e observadores da Secretaria de Esportes.

§ Único: Os Campeonatos serão realizados nas datas e locais determinados pela Secretaria de Esportes, sendo que as Equipes participantes terão o compromisso de disputar integralmente todas as fases do certame até o seu respectivo término de acordo com sua classificação ou eliminação, em conformidade com as tabelas elaboradas pelo departamento técnico.

e) Analisar as punições administrativas de atletas e diretores, por intermédio da Comissão Organizadora:

Srs. Tom Moisés ( secretário), José Carlos Basilio, Leonardo Ferreira, Marino Pedro Doi, Gilberto Thomaz, Márcio Camargo e Cícero Amorim ( secretaria de Esportes) e os Srs. Sinezio Fragozo da Rocha, e Marivaldo Fidelis (Departamento de Árbitros)

Capítulo II

Das Equipes

Art. 2º

As Equipes participantes dos Campeonatos de Futsal do Município em 2017 efetivando sua inscrição junto a Secretaria de Esportes, declaram ser conhecedoras

(2)

das regras gerais de desporto e se submetem a respeitar as regras estipuladas em Regulamento e à Legislação Desportiva vigente.

Art. 3º

As Equipes inscritas nos Campeonatos Municipal de Futsal – 2017, serão responsáveis pelos vestiários que utilizarem, devendo zelar pela higiene e conservação dos mesmos.

Art. 4º

Toda Equipe será responsável pelo comportamento anti-desportivo de seus Atletas, dirigentes e torcedores, dentro e fora das Praças Desportivas Municipal, desde que haja correlação com o evento em andamento.

§ 1° Caso a partida não venha ser realizada ou seja paralisada pelo motivo acima citado, a Equipe estará sujeita a perda dos pontos da partida, neste caso o resultado será considerado “0 x 1” a favor do adversário, independente do resultado da mesma até o momento da paralisação;

§ 2º Na reincidência a equipe será desqualificada do certame e rebaixada ao Rebolo.

Capítulo III

Dos Atletas e Diretores

Art. 5º

Somente participarão dos Campeonatos Municipal de Futsal – 2017, os Atletas que estiverem relacionados na Ficha de Inscrição previamente entregue pela Equipe na Secretaria de Esportes.

§ 1º Fica estipulado que todos os Atletas inscritos pela Equipe como residente do município, somente serão assim considerados, se comprovarem ser moradores no endereço, 180 (cento e oitenta) dias antes da competição. Atletas que burlarem ao disposto, estarão sujeitos a penalidades que variam de 180 (cento e oitenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias;

§ 2 O número de Atletas não residentes no Município, obedecerá o disposto na Ficha de Inscrição de cada Modalidade e Categoria.

Art. 6º

Em caso de duplicidade na Ficha de Inscrição dos atletas por parte de diretores, a equipe em questão terá esta inscrição cancelada, não podendo ocupar esta vaga. Todos os pontos ganhos serão revertidos para os adversários em “0 X 1”; o diretor responsável pela equipe e o atleta serão suspensos pelo período de 01 (um) ano de qualquer atividade esportiva em nosso Município, inclusive não podendo usufruir nem amistosamente das Praças de Esportes

(3)

Art. 7º

Somente Atletas devidamente uniformizados e com condições de jogo poderão permanecer no banco de reservas.

Art. 8º

O Atleta que tirar a camisa dentro da quadra de jogo, antes do término da partida, estará sujeito a ser penalizado com cartão vermelho (expulsão).

Art. 9º

Após o início da partida, somente será permitida a saída de diretores ou Atletas da quadra, mediante autorização do árbitro em função. Em caso de desobediência, concorrerão à penas de exclusão da partida e/ou suspensão.

Art. 10º

Será permitida a permanência de diretores trajando bermudas nas cores da Equipe no banco de reservas, sendo obrigatório o uso de Tênis.

Art 11º

Fica regulamentado que os números das camisas dos Atletas ao início das partidas, será obrigatoriamente de 01 à 99, ficando a critério das Equipes para o início das partidas, restringindo-se que não poderá ultrapassar dois dígitos.

Capítulo IV

Das Infrações e Suas Penalidades

Art 12º

As infrações disciplinares serão processadas de acordo com as normas estabelecidas pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (C.B.J.D), excetuando-se os casos de agressão física a árbitros, auxiliares ou membros da Secretaria de Esportes. Nestes casos, os Atletas ou dirigentes agressores não mais participarão dos campeonatos Municipal 2017, e serão suspensos pelo período de 02 (dois) à 05 (cinco) anos de qualquer atividade esportiva em nosso Município, inclusive não podendo usufruir nem amistosamente das Praças de Esportes.

§ 1º Os Atletas e diretores que infringirem este artigo terão suas penas duplicadas (ex.:comprovadamente ter participado de uma partida amistosa nas Praças de Esportes do Município);

§ 2º Estarão sujeito a penas rigorosas, Equipes que pactuarem com Atletas penalizados e que estejam cumprindo pena;

§ 3º Após a punição imposta pela Secretaria de Esportes, as Equipes terão um prazo de 48 (quarenta e oito) horas para impetrar recurso junto a mesma, endereçado a Comissão Organizadora. Sendo que uma vez esse recurso analisado a Equipe não mais poderá impetrar outro recurso.

Obs.: Não serão aceitos recursos fora do prazo, ou seja, acima das 48 (quarenta e oito) horas da comunicação da punição ou do fato.

(4)

§ 4º Para analise das penas por agressão física será constituída uma Comissão Julgadora, que será escolhida e constituída pelos diretores devidamente inscritos junto a Secretaria de Esportes, sendo formada por 09 (nove) diretores escolhidos pelas Equipes participantes.

§ 5º A tentativa de agressão física será punida com a suspensão mínima de 12 (doze) partidas e no máximo de 360 (trezentos e sessenta) dias. Obs.: A punição será cumprida em todas as modalidades em que o

Atleta estiver inscrito.

Art. 13º

Caso um Atleta ou diretor de uma Equipe venha agredir fisicamente ao árbitro, auxiliares, representantes ou membros da Secretaria de Esportes, a partida será paralisada no ato e/ou a critério da equipe de arbitragem; sendo a Equipe desqualificada do corrente certame; mantendo-se os resultados anteriores e tendo os resultados das partidas a serem realizadas considerados como “0 x 1” a favor da Equipe adversária; a equipe será suspensa pelo período de 02 (dois) anos e rebaixada para o Rebolo quando cessar a pena; e não receberá uniformes caso sejam ofertados pela Prefeitura Municipal de Barueri;

Art. 14º

Atletas e diretores que não residam no Município de Barueri em caso de agressão física ao árbitro, auxiliares, representantes ou membros da Secretaria de Esportes, serão suspensos por prazo indeterminado.

§ Único : Aqueles Atletas que tenham residência temporária, serão considerados como Atletas de fora do Município (ex.: militares residentes em quartéis, trabalhadores em construções civis que residem na obra, etc.).

Art. 15º

A Equipe que infringir as Condições Gerais de Inscrição será rebaixada para o Rebolo, serão mantidos os resultados anteriores; terá os resultados das partidas a serem realizadas considerados como “0 x 1” a favor da Equipe adversária; perderá o direito de receber uniformes, caso sejam ofertados pela Prefeitura Municipal de Barueri.

§ 1º O Atleta que falsificar ou permitir que falsifiquem seu endereço ou idade, para burlar este disposto, será suspenso de todos os eventos oficiais promovidos pela Secretaria de Esportes, pelo período de 01 (um) ano. Neste caso, somente serão aceitos recursos até o Final da 2ª fase;

§ 2º O diretor responsável da Equipe a qual pertencer o Atleta, será também suspenso por 01 (um) ano de todos os eventos oficiais promovidos pela Secretaria de Esportes.

§ 3º Qualquer infração nas Condições Gerais de Inscrição será penalizada da seguinte forma:

(5)

a) Se a irregularidade for constatada e admitida antes do início das competições, a Equipe perderá o Atleta e o direito à reinscrição de outro Atleta;

b) Se a irregularidade for constatada após o início da competição, a Equipe em questão será rebaixada para o Rebolo, serão mantidos os resultados anteriores; terá os resultados das partidas a serem realizadas considerados como “0 x 1” a favor da Equipe adversária; perderá o direito de receber uniformes, caso sejam ofertados pela Prefeitura Municipal de Barueri.

Obs.: Serão considerados como Atletas do Município, aqueles que mesmo não residindo em Barueri, mas que já tenham participado de pelo menos 05 (cinco) Campeonatos Municipal (não Copas) no período compreendido entre 1999 e 2016. Atletas que durante todo esse período, moraram e jogaram no Município e por circunstâncias outras, tiveram que mudar para outra cidade neste ano de 2017, também serão considerados Atletas do Município.

Art. 16º

As Equipes, quando da realização de suas partidas, deverão apresentar a Equipe de arbitragem 01 (uma) bola em plenas condições de jogo antes do início da partida.

§ Único: A Equipe que não apresentar 01 (uma) bola em condições de jogo, sofrerá as seguintes punições:

a) em caso de vitória ou empate a Equipe perderá os pontos da partida, que não serão revertidos para o adversário. Nestes casos, vitória , empate e gols não serão computados para índice classificatório;

b) em caso de derrota a Equipe perderá 01 (um) ponto em sua campanha geral;

c) na reincidência, a Equipe será rebaixada para o Rebolo; serão mantidos os resultados anteriores; terá os resultados das partidas a serem realizadas considerados como “0 x 1” a favor da Equipe adversária; perderá o direito de receber uniformes, caso sejam ofertados pela Prefeitura Municipal de Barueri.

Art. 17º

Será obrigatória a presença de no mínimo 01 (um) e no máximo 03 (três) diretores no banco de reservas, do início até o final da partida.

§ Único: A falta de diretor no banco de reservas acarretará as seguintes punições: a) em caso de vitória ou empate, a Equipe perderá os pontos da partida que

não serão revertidos para o adversário. Nestes casos, vitória, empate e gols não serão computados para índice classificatório;

(6)

b) em caso de derrota, a Equipe perderá 01 (um) ponto em sua campanha geral;

c) na reincidência, a Equipe será rebaixada para o Rebolo; serão mantidos os resultados anteriores; terá os resultados das partidas a serem realizadas considerados como “0 x 1” a favor da Equipe adversária; perderá o direito de receber uniformes, caso sejam ofertados pela Prefeitura Municipal de Barueri.

Art. 18º

As Equipes deverão apresentar seus Atletas devidamente uniformizados, isto é, além de respeitadas as cores da Equipe, os Atletas deverão guardar entre si uma igualdade nos trajes; deverão estar usando meia e calçados com Tênis.

§ Único : A Equipe que tiver Atletas que não estiverem devidamente uniformizados e for relatada em súmula sofrerão as seguintes punições: a) em caso de vitória ou empate, a Equipe perderá os pontos da partida que

não serão revertidos para o adversário. Nestes casos, vitória, empate e gols não serão computados para índice classificatório;

b) em caso de derrota, a Equipe perderá 01 (um) ponto em sua campanha geral;

c) na reincidência, a Equipe será rebaixada para o Rebolo; serão mantidos os resultados anteriores; terá os resultados das partidas a serem realizadas considerados como “0 x 1” a favor da Equipe adversária; perderá o direito de receber uniformes, caso sejam ofertados pela Prefeitura Municipal de Barueri.

Obs.: No WO por falta de uniforme, todos os diretores da Equipe serão suspensos pelo período de 01 (um) ano de todas as atividades

oficiais da Secretaria de Esportes, seja em qualquer modalidade ou categoria de Campeonato. (Futebol, Futsal, Vôlei, etc).

Art. 19º

A Equipe que se encontra do lado direito da tabela é quem deverá providenciar a troca de uniformes, caso haja tal necessidade, através de solicitação da arbitragem. § 1º Caso a partida não seja realizada em virtude das cores dos uniformes, a Equipe que tiver que efetuar a troca perderá os pontos da partida, que serão revertidos para o adversário em 0x1.

§ 2º Na reincidência, a Equipe será rebaixada para o Rebolo; serão mantidos os resultados anteriores; terá os resultados das partidas a serem realizadas considerados como “0x1” a favor da Equipe adversária; perderá o direito de receber uniformes, caso sejam ofertados pela Prefeitura Municipal de Barueri.

(7)

Art. 20º

Para os horários afixados para o 1º jogo do período, haverá uma tolerância de 15 (quinze) minutos para que as Equipes se apresentem em quadra com número mínimo regulamentar de 05 (cinco) Atletas, devidamente uniformizados, com súmula já assinada pelo diretor e relacionados.

§ Único: Após 15 (quinze) minutos de tolerância, será caracterizado o W.O. e as Equipes infratoras sofrerão as seguintes sanções:

a) Nos Campeonatos Municipal Categorias: Principal 1ª Divisão, Principal 2ª Divisão, Veterano e Veteraníssimo, a Equipe será desqualificada do certame e será Rebaixada para o Rebolo; serão mantidos os resultados anteriores; terá os resultados das partidas a serem realizadas considerados como “0x1” a favor da Equipe adversária; perderá o direito de receber uniformes, caso sejam ofertados pela Prefeitura Municipal de Barueri.

b) Nos Campeonatos Municipal Categorias: Juvenil, Infantil, Infanto, Mirim e Pré-Mirim, a Equipe será desqualificada do certame, serão mantidos os resultados anteriores; terá os resultados das partidas a serem realizadas considerados como “0x1” a favor da Equipe adversária; perderá o direito de receber uniformes, caso sejam ofertados pela Prefeitura Municipal de Barueri.

Art. 21º

Os Atletas da Equipe que porventura venha a ser desqualificada por não cumprir o horário da partida e que não tenham sido relacionados em súmula, não poderão participar de nenhum evento oficial promovido pela Secretaria de Esportes, durante o período de 01 (um) ano a partir da data do WO, sem direito a recurso, inclusive não podendo usufruir nem amistosamente das Praças de Esportes do Município - Vide artigo 12º § 1º.

Art. 22º

Qualquer uma das Equipes, uma única vez durante a realização do Campeonato e desde que tenha iniciado uma partida com o número mínimo regulamentar de 05 (cinco) Atletas, poderá interrompê-la por abandono de quadra (encerrar a partida) caso no decorrer da mesma fique sem condições de ter no mínimo 03 (três) Atletas em quadra. Neste caso, o resultado da partida será mantido até o seu término, desde que não haja abandono por parte da equipe vencedora, exceto para resultados de empate, onde o mesmo será revertido em 0x1 para a equipe adversária.

Na reincidência :

a) Nos Campeonatos Municipal Categorias : Principal 1ª Divisão, Principal 2ª Divisão, Veterano e Veteraníssimo, a Equipe será desqualificada do certame; serão mantidos os resultados anteriores; terá os resultados das partidas a serem realizadas considerados como “0 x 1” a favor da Equipe adversária; será rebaixada para o Rebolo; perderá o direito de receber uniformes, caso sejam ofertados pela Prefeitura Municipal de Barueri.

(8)

b) Atletas que provocarem o encerramento de 01 (uma) partida, de forma injustificável (contusões, mal estar, etc) ou não (sair da quadra de jogo sem motivo aparente) e mesmo em situações que não ocasionam a paralisação (desrespeito à torcida e Comissão Técnica); estão sujeitos a punições pela Secretaria de Esportes.

Art. 23º

Qualquer Equipe participante destes Campeonatos Municipal se declara ciente de que os recursos se encerram nos limites administrativos da Secretaria de Esportes, através das instâncias da Justiça Desportiva, reconhecendo destarte a incompetência da Justiça Comum para conhecer qualquer questão.

§ Único: A infração a este dispositivo acarretará para a Equipe infratora, as seguintes sanções:

a) desqualificação do certame em qualquer tempo, serão mantidos os resultados anteriores; terá os resultados das partidas a serem realizadas considerados como “0x1” a favor da equipe adversária; perderá o direito de receber uniformes, caso sejam ofertados pela Prefeitura Municipal de Barueri;

b) rebaixamento imediato para o Rebolo;

Art. 24º

As punições referentes aos cartões, serão aplicadas a todos os Atletas das Equipes participantes e obedecerão os seguintes critérios, sem qualquer tipo de recurso:

a) Atleta advertido com o 3º cartão amarelo, perde a condição de jogo para a partida subsequente;

§ Único: O Atleta que receber cartão vermelho perderá a condição de jogo, automaticamente para a próxima partida.

Capítulo V

Das Inscrições

Campeonatos Municipal : Principal 1ª Divisão, Principal 2ª Divisão, Veterano, Veteraníssimo, Juvenil, Infantil, Infanto, Mirim e Pré-Mirim

Art. 25º

A Equipe que infringir as Condições Gerais da Ficha de Inscrição, sendo quaisquer dos itens, estará sujeita a punições.

Art. 26º

Serão permitidas inscrições de Equipes, com o mínimo de 10 (dez) e o máximo de 15 (quinze) Atletas, e a complementação até o número máximo poderá ser feita de 2ª à 3ª feira, até o final da 1ª fase.

(9)

Art. 27º

O limite máximo para inscrições de Equipes por Categoria, obedecerá o abaixo disposto:

a) Principal 1ª Divisão – máximo de 14 (quatorze) Equipes;

b) Principal 2ª Divisão – máximo de 14(quatorze) Equipes; c) Veteranos – máximo de 12 (doze) Equipes;

d) Veteraníssimo – máximo de 12 (doze) Equipes; e)Feminino - máximo de 14 (quatorze) equipes

e) Categorias Menores (Juvenil, Infantil, Infanto, Mirim e Pré-Mirim) – o limite de Equipes será definido de acordo com o número de inscrições de cada Categoria.

Capítulo VI

Das Substituições em Ficha de Inscrição

Campeonatos Municipal : Principal 1ª Divisão, Principal 2ª Divisão, Veterano, Veteraníssimo, Juvenil, Infantil, Infanto, Mirim e Pré-Mirim

Art. 28º

Atletas inscritos em 02 (duas) ou mais modalidades (ex.: futsal e futebol) e que porventura venha dar WO e/ou a equipe venha ser desqualificada por agressão em 01 (uma) delas, a equipe da outra modalidade, terá o direito de substituir os atletas punidos, sendo que estas substituições só serão possíveis de 2ª à 3ª feira da semana posterior ao WO e/ou desqualificação.

Art. 29º

Nos Campeonatos Municipal acima citados, serão permitidas substituições de até 04 (quatro) Atletas, desde que se cumpra o regulamentado em relação a Atletas de fora do município. Estas substituições só serão possíveis de 2ª à 3ª feira, após a 3ª rodada e até o final da 1ª Fase dos Campeonatos acima citados.

§ 1º não serão permitidas substituições de Atletas por lesões, doenças e outros, mesmo quando acompanhado de laudo médico, em nenhuma das fases;

§ 2º serão permitidas substituições em caso de óbito, quando acompanhado da Certidão de Óbito, em qualquer uma das fases;

§ 3º o Atleta inscrito por 01 (uma) Equipe poderá se transferir, uma única vez para outra Equipe, também participante do mesmo campeonato, desde que tenha liberação por escrito de diretor responsável pela Equipe de origem,

(10)

mesmo que já tenha participado como titular ou reserva em até 05 (cinco) partidas. Esta transferência poderá ser realizada nos seguintes períodos: a) Principal 1ª Divisão - até o final da 1ª fase;

b) Principal 2ª Divisão - até o final da 1ª fase; c) Veterano - até o final da 1ª fase;

d) Veteraníssimo - até o final da 1ª fase;

e) Feminino – até o final da 1ª fase

e) Categorias Menores -.até o final da 1ª fase;

Obs.:o limite máximo de Atletas inscritos será no total de 15 (quinze); podendo ser completado o limite máximo de inscrições até o final da primeira fase. Será permitida a substituição de 4 (quatro) atletas após a 3ª rodada; serão permitidas as transferências entre Equipes da Principal 1ª Divisão e Principal 2ª Divisão; são vedadas as transferências entre as demais categorias.

Capítulo VII

Da Premiação

Art. 30º

Será ofertado a Equipe mais disciplinada o “TROFÉU DISCIPLINA “. Para cada cartão amarelo conta-se 01 (um) ponto negativo e para cada cartão vermelho conta-se 03 (três) pontos negativos.

§ Único: A Equipe que tiver um Atleta ou diretor suspenso por agressão física ao árbitro, auxiliares, representantes ou membros da Secretaria de Esportes, não mais concorrerá ao prêmio.

Art. 31º

À defesa menos vazada e ao artilheiro de cada Categoria dos Campeonatos Municipal de Futsal 2017, serão ofertados troféus.

Art. 32º À

s Equipes Campeã e Vice de cada Categoria dos Campeonatos Municipal de Futsal – 2017, serão ofertados troféus e medalhas.

§ Único: Será obrigatório às Equipes Campeã e Vice, perfilarem para a premiação. A Equipe que infringir este disposto perderá o direito a premiação e os Atletas que não participarem da mesma estarão sujeitos a penalidades.

(11)

Obs: Fica à critério da Secretaria de Esportes permitir a entrega da premiação a representante de Atleta ausente da premiação.

Capítulo VIII

Do Descenso

Art. 33º

Nos Campeonatos Municipal de Futsal - 2017, haverá descenso (rebaixamento) das seguintes formas:

a) para a Principal 2ª Divisão = as 02 (duas) últimas Equipes colocadas por pontos ganhos da 1ª fase do Campeonato Municipal Principal 1ª Divisão - 2017;

b) para o Rebolo = as 02 (quatro) últimas Equipes colocadas por pontos ganhos da 1ª fase do Campeonato Municipal Principal 2ª Divisão - 2017; c) para o Rebolo = as 02 (duas) últimas Equipes colocadas por pontos ganhos

da 1ª Fase do Campeonato Municipal de Veterano – 2017;

d) para o Rebolo = as 02 (duas) últimas Equipes colocadas por pontos ganhos da 1ª Fase do Campeonato Municipal de Veteraníssimo – 2017;

§ Único - Caso haja desqualificação nos artigos 13º, 20º, 22º e 23º, de 02 (duas) ou mais Equipes, não haverá descenso por Índice Técnico.;

e) Não haverá descenso nos Campeonatos Municipal - Categorias Menores: Juvenil, Infantil, Infanto, Mirim e Pré-Mirim – 2017.

Capítulo IX

Do Acesso

Art. 34º

Haverá acesso aos Campeonatos Municipal Categorias Principal 1ª Divisão, Principal 2ª Divisão, Veterano e Veteraníssimo, das seguintes formas:

a) as 02 (duas) Equipes melhores pontuadas no Rebolo Principal de Futsal – 2017, terão o direito de participar do Campeonato Municipal Principal 2ª Divisão – 2018;

(12)

b) as 02 (duas) Equipes; Campeã e Vice da Principal 2ª Divisão - 2017, terão o direito de participarem do Campeonato Municipal Principal 1ª Divisão – 2018;

c) as 02 (duas) Equipes melhores pontuadas no Rebolo Veterano de Futsal – 2017, terão o direito de participar do Campeonato Municipal Veterano – 2018;

d) as 02 (duas) Equipes melhores pontuadas no Rebolo Veteraníssimo de Futsal – 2017, terão o direito de participarem do Campeonato Municipal Veteraníssimo – 2018;

Art. 35º

O número de Equipes a terem acesso aos Campeonatos acima citados, poderá variar dependendo da quantidade de Equipes desqualificadas nos artigos 13º, 20º, 22º e 23º.

Capítulo X

Disposições Finais

Art. 36º

As Equipes que se julgarem prejudicadas terão o prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a partir da zero hora da segunda-feira, imediatamente posterior a partida, para impetrar recurso junto a Secretaria de Esportes.

§ Único

:

Os recursos, na forma de ofícios, deverão ser pormenorizados e datilografados, citando com detalhes os artigos desse Regulamento ou do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (C.B.J.D.), que fora transgredidos em prejuízo da impetrante.

Obs.:

Não serão aceitos recursos de situações (fatos) já prescritos; ou seja, acima das 48 (quarenta e oito) horas acima citadas.

Art. 37º

Para as semifinais, os cartões amarelos serão zerados em todas as categorias dos Campeonatos Municipal de Futsal – 2017.

Art. 38º

São responsabilidades da Secretaria de Esportes, como organizadora, dos Diretores e/ou Atletas das Equipes, como participantes:

a) A Secretaria de Esportes e a Prefeitura Municipal de Barueri, não se responsabilizarão por quaisquer tipos de acidentes, mal súbitos, lesões crônicas / traumáticas e por perdas materiais, abstendo-se dessa maneira a qualquer indenização judicial que venha ocorrer pelos motivos supra citados, antes, durante e após as competições;

(13)

b) Compete exclusivamente ao Atleta a realização de exames médicos. O Atleta identificado na Ficha de inscrição manifesta sua DECLARAÇÃO de que encontra-se em perfeita condição física, mental e psicológica, em condição plena e imediata para a prática esportiva e disputas competitivas, sendo exclusivamente de sua responsabilidade quaisquer incidentes ou acidentes que por ventura venham a lhe ocorrer; isentando a Secretaria de Esportes de Barueri por todas e quaisquer responsabilidades, sejam por quais motivos forem;

c) Caberá à Secretaria de Esportes resolver casos omissos e interpretar o disposto neste Regulamento, sem qualquer outro recurso das Equipes participantes;

d) Todos os diretores serão responsáveis pela bola durante as partidas em andamento;

e) Todos os Atletas e diretores terão que assinar o verso da carteirinha.

Art.

38º Todas as Equipes participantes dos Campeonatos Municipais de 2017, concedem de forma irrevogável, irretratável e gratuitamente, os direitos de imagem e voz de seus atletas, comissão técnica, representantes legais e de outras pessoas que porventura participem dos jogos, para a Secretaria de Esportes de Barueri, que poderá divulgar os jogos, entrevistas, os preparativos e o pós jogo, por qualquer meio eletrônico de transmissão, com o objetivo primordial de divulgar a modalidade;

Secretaria de Esportes Av. Guilherme P. Guglielmo, 1000, Centro

Referências

Documentos relacionados

4.2 - Participar com a equipa amadora de seniores masculinos de Futsal no Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Honra e na Taça “AFL” de Futsal, organizados

Dessa forma foi proposto o método de Diagnóstico do Processo de Desenvolvimento de Produtos (D-PDP), composto por uma sequencia de passos para a construção de

Rodrigo Martinez Echeverria (Rodrigo) / Amigos do Cristo Redentor Cv 2.ª Adv. Reinaldo Cosme Castrillon Castello (Bágre) / ABC

Presidente da Comissão Especial de Direito da Energia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/São Paulo, Brasil. Sócia da Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados PhD Energia

Inciso 2º - Se um ou mais Clubes não se inscrever para disputar este campeonato, o Certame será realizado com a quantidade restante dos Clubes da 1ª Divisão, desde que

regulamentarmente previstas. b) Não sendo possível a realização do jogo nos termos da alínea a) do número 1 do presente artigo é obrigatório que os delegados ao jogo de

DIVISÃO (DIVISÃO ESPECIAL – SÉRIE A1) DA FGF e/ou nos demais CAMPEONATOS DA PRIMEIRA DIVISÃO (ESPECIAL / PRINCIPAL) DAS DEMAIS FEDERAÇÕES BRASILEIRAS - EDIÇÃO 2018,

Esta área desportiva irá organizar os Campeonatos Nacionais de Iniciados, Juvenis, Juniores, Esperanças, Senhoras, Deficientes, Veteranos, 1ª Divisão Seniores, 2ª