• Nenhum resultado encontrado

M All%V B' ANDADO. Clinica especializada dc crianças. 3S tstt - _. HSmSmm Diplomado WV pelo Faculdade de MeditHnadaBaftta. Mtml

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "M All%V B' ANDADO. Clinica especializada dc crianças. 3S tstt - _. HSmSmm Diplomado WV pelo Faculdade de MeditHnadaBaftta. Mtml"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

^ÈflBfelBBÍ_K^BBÍf?^

Grande Othelo e Linda Batista

emUberlândia

ifa DeUa

"Mota Ia", ie é fita desta cidade, e a

magn

0 artista principal da

virão em companhia do grande locutor

tm benefi

Raul

Bruninetom.

ir

parte

numental espetáculo

;io da

Bolsa UMandense

Estudos

Moléstia»

Grande Othelo, Linda Batista e Raul Brunine,

rão a Uberlândia, dia 22 do corrente.

Esta é uma notícia que vai agradar a todos.

Gran-de Othelo além Gran-de ser um dos granGran-des cartazes Gran-de te»

atro e do radio brasileiro, é filho desta encantadora

ci-dade. Linda Batista, cognominada, mefec-damente, a

rainha do Radio, é un norhe que se projeta

extra-fron-teiras. Raul Brunine é o locutor que venceu pela

sua

intelig.ncia, p°la sua reconhecida e proclamada força

de vontade. São portanto tres notabilidades dos meios

vi-1 radiofônicos e do teatro.

.

I

Grande Othelo que vem atuando nos principais

ca

sinos do Rio de Janeiro virá rever a antiga Ubnrabinha

que embalou seus sonhos de

menino pobre e

roaltrapi-lho e que, graças a sua inclinação, sua

inteligência e

força de vontade, ascendeu a uma posição de

extraor-ninario relevo.

Quem nào deseja ver Grande Othelo em

carne em

osso 7 Vai ser, não resta duvida, um sucesso sem

pre-cedentes.

da pel©—

Slfllie

RSPECIaLISTA

Or. AfM-ml© Cunhi*nI.

K_.AubtMt* do Prol-Mor ¦J-bjlo Ch-to do 8.vlço d. atmmtMrM da Santa f

consultório - R» S-"*» A"'0-'8 n* ? ~ UBEH

SERÁ' HOMENAGEADO O PREFEITO

VASCONCELOS COSTA

'______. ______h._______________________B4___fc ^ ¦¦¦^__Piml <• M All%V B' ANDADO EM 7 OS

nniiiiriiiMi

i m h ¦¦ m\

.nBNBUH-IÉ

^-?^

DIÁRIO

I N D EPEMDEMT1

1

-»\f) vn, - TOrccao de Hostilio ALVI*. Wm*^*^™**»*. Uomingo. 10 de Dezembro

de i^T^NTlsãT

V?n.»y

"

*****

Nobiliss

gesto de solidariedade

V. i | Tl-l-r "Il ¦"*r,Í-«:v:l„, ¦ V- mr-,-..<~~tyr-r-¦' _. HSmSmm ¦'¦*'lr*r* 3S tStt -Mtml

da Bolsa Uberlandanse de Estudos

Devia reali_ar-_e ersa semana o banquete qae um grande nu-mero do amigos de Afranio Fran-cisco de Azevedo lhe ia oferecer, cm regosijo pelo "eu i estabeleci-mento e d. seus filhos.

Aderiram a essa homenagem cento e vinte e uma pessoas d, maior destaque social e comer-i comer-ial desta ccomer-idade, comer-incluscomer-ive todas as autoridades locais.

Afranio de Azevedo, porém, a caba de renunciar a essa homena-gem, pedindo aos promotoros de-Ia e aos seus amigos que desti nem o produto das assinaturas para a Bolsa Uberlandense de Estudos, esta notável obra de ussistencia social quu já hoje constüue um grande orgulho de nossa cidade.

O gesto do conhecido uberlan-(Icnse diíoensa comentários, ta-manha a beleza moral com que ele se apresenta, nesta epoca de . interesses mesquinhos.

A carta de renuncia está va-sada nos seguintes termos :

«Prezado amigo dr. Jaci de Assis. Paz e saude. Acabo de chegar de uma viagem pelo in teriar de SSo Paulo e fiquei sa-bend>, pelos jornais da cidade, que vóa.ê e diversoB outros ami-gos meuB pretendem prestar-me uma homenagem pelo meu res tabeleeimento do desastre que sofri, ha pouco mais de um mês. Li os nomes das pessoas qne á-deriram a essa homenagem e a todos sou muito grato. Grato por esta prova de amizade e de

interesse para que eu viva, sen-do grandemente reconhecisen-do por Acresce, porém a ciruunetancia de que estou com o. meus ne-gocios paralizados ha cerca de doi» meses, e como sou escravo de uma grande responsabilidade, como é das seu conhecimento, iniciei, ha doze dias a minha temporada de viagens aos diversos srctorss onde tenho atividade?, e sou obrigado a es-tar atendendo ao chamado des-sas responsabilidades, por isso quero agradecer a todas essas pessoas, por seu intermédio, a solidariedade que hipotecaram no caso, «gradecimento esse feito de coração para coração, e peço per-iniss3o para dispensar as

home-nagrn-. .

Todavia, quero precisar ainda aqui mais uma razSo desta mi-nha atitude, explicação lesta fei ta sem nenhum intuito devaida-d". Vivemos uma época de di-ficiildades, de carestia e de eus-to elevado de vida, de modo que, cerca de metade da nossa populaçSo ganha o estritamente nec-fiá-io á sua subsistência e grande part-i nem isto ganha.

Tambem vivi 26 anos fazendo parte dessa metade, ganhando o estritamente necessário Já minha subsistência f. de minha .família, que sempre foi numerosa e da qual sempre fui arri-O-. Quis es tudar, tinha inteligência e von-tade, mas nao podia pagar es-cola.

Mendiguei curso ginasial gra-tuito na minha grande Uberaba e me negaram escola. Talvez tivesse de ser assim, por influ-encia do Destino, paia que eu hoje pcnaaüse como Ipenso. Sô peço a D-íus que me cinser ve assim, e não me deixe mu-dar de intenção, porque tenho idéia fixa de planos magníficos para excoutar enquanto viver na terra, d:t qual sô levarei pare. o túmulo o nome o as boas obras que possa pratic.r..

Eu me refiro an problema

edu-Por

ocasião de seu aniversário

no

dia 4 de Janeiro próximo

de sentir, naquela data, to da a afetiridade e o can-nho que os seus municipes lhe devotam, numa demons-tração eloqüente de que o uberlandense sabe sei re-conhecido aos homens que, não medindo e não poupan-do sacrifícios, tudo fazem para elevar bem alto o conceito em que é tida a «Princeza do Triângulo».

Oportunamente, daremos ampla publicidade h respei-to dos preparativos que es-tão sendo levadrs a efeito pela Comissão Central Pro motora, integrada porj*"-ítíe_"'-c^f ~ «mstitaé ai penhor seguro do êxito da homenagem.

Reina grande expectativa em todas as camadas so-ciais desta cidade pelas significativas e merecidas homenagens que serão pres-tadas ao dinâmico Prefeito Vasconcelos Co.ta.pcr oca-sião do transcurso do seu aniversário natalicio a ocor-rer em 4 de Janeiro pró-ximo.

Possuidor de uma larga visão, aliada a um senso administrativo incomum, te-rà o nosso Prefeito ensejo

Clinica especializada dc crianças

DO

Diplomado pelo Faculdade de MeditHnadaBaftta WV

iZurbios AUmentares -n**?""™ Diatermia- Ondas Carta*--^^^njfí horas

Consultas diariamente de 8 ás 11 e das uas ''»°™. Atende chamados dnoitf- ^^'S^Tmrits, Bua Santos Dumont. 129 - Tel. 1435 - Uberlândia •»—

Noite de Arte em beneficio

do Natal dos Pobres

Realiza-se amanhã, no Cine Teatro Uberlândia, gentilmente cedidoES^0.^0, «. Nicomedes Alve< «ft^» favor do Nata! dos Pobres, um magnífico festiva), a™81'™ Pat^ Snado pela Legião Brasileira de Assistência, & cu,a frente _. en contra a exma. sr_. Helena Vasconcelos Costa.

O programa organizado é c seguinte :

Primeira parle

¦oblemacdu- OVERTURE ç_,., npwn F DAS AMÉRICAS

¦ ¦ .•¦¦ - --• bastião Ferraz.

JÜLlO CaRLAN — Canção Mexicana.

NA BAIXA DO SAPATEIRO — Glaucia Rios _ VALSA BRUNETE - dansa - Regina Helena Carneiro CANTA BRASIL ! — Carlan e coro.

Segunda parte

OUVERTURE

I

Esta á veada o Caio Oriental

Vende-se o CASINO ORIENTAL, um

dos mais bem montados do interior,

com ótimo movimento e

completa-mente aparelhado.

O motivo da venda será explicado

ao pretendente.*

-IaaI

isíü i

nha consciência dita e exije que eu faça a essas crianças o que nSo puderam e não. quiseram fa-zer por mim. Dai a razão por-que de; inicio ao meu programa traçado, e ê com grande aatisfa* 5R0 que lhe informo, porque vo-cê tambem ignora, que tenho matriculados por minha conta nes diversos anos ds curf-o nrima-rio e gina-dal do Ginásio Triângulo Mineiro, de Uberaba, 120 alunos para 1945, esperando estender brevemente o programa até aqui e onde quer que eu tenha meus negócios.

Em vista disto, m_u caro Ja* cy de Assis, conhecedor que bou da existência da BOLSA UBER-LANDENSE DE ESTUDOS, da qual você é o fundador e um buluarte — Bolsa esta que tem custeado os estudos de um gran de numero de pe-soas pobres, prestando relevantissimos servi-ços ii causa humana — p«Çp re-ceber a importância do cheque aqui incluso, juntar á importan-cia arrecadada para a ho-nena-. gem e transferir à Bolsa Uber-landense de Estudos; « "aos smi gos que aderiram a esta home-nagem, peço por seu intern.edu permissão para proceder ss-im, porque si sou grato por ela, mui-to mais ainda eu sou por con

O LOUCO (esquéte)

SOLO DE VIOLÃO — Professor Remy Couto. SERENO — Regional.

BONECA DE PIXE — Mario Zirdo e... tUMBA — Rejan. Cecilia Carneiro. PARA SEMPRE ADEUS — Paulo Cifoni.

iSffli

H«™ir- cat*an e todo °oôro d0

No_ into^-alos, Aldair Pinto contará algumas anedotas. cordarem com esta minha

atitu-de, irrevogável.

A você e a todos esses amigos, 8 maiores agradecimentos do (a) AFRANIO AZEVEDO».

Deante a resolução irrevoga-vel do homenageado, foi entre-gue para a Bolsa Uberlandense de Estudos a importância de Çr. $7.050,00 correspondente à 121 assinaturas e donativo {dele.

Vermif ugo ideal—aSem oheiro e sem sabor Elimina todos os vermes

Casaá veada

Vende-se a cisa n.° 171 da ma Oriente, com 5 cômodos, a-°olhad'!S e forrados, em tem.-no de 11 x 45. Tiatar na mes-ma.

Vende-se

Uma máquina PFAFF

em òlimo estado. Tra

tar á rua C ai ENTE n.

95, com OLINDA RORIZ

NUMERAS TÊM SIDO AS PESSOAS que constantemente nos so-licitam, reclamemos pc-ío nosso jornal, .«"lo ás autoridades, contra o abuso da Estrada ãe de Ferro Moglana, que parece achar poucos os dissabores que nos causa cons-tantemente com o atrazo de seus trens, a demora das car-gas e das encomendas, a Ja.ta de conforto dos sens carros etç. etc- ainda alenta contra a nigiene da cidade,- manlmdo nos bo-iros da passagem da Arenida Floriano Peixoto, um uerdadeiro depósito de imundi-cies e até mesmos animais mortos que apodrecem num inconcebi-el descaso aos nos-sos foros de limpeía. atentan-do ainda contra a saude da po-pulação. __

Hà muito tempo que a Mo-giana recebeu autorização para construir um viaduto nas pas-sagens das suas linhas sobre as ruas e acenidas,- ecitando essas monstruosidades e asse-gurando a rida dos pedestres. A Mogiana, porém, parece-me que não tem contas a pres-tar a quem quer que seja. E .soberana e a .ida do próximo não lhe da cuidados. O seu poder è muito grande e o seu .santo, é fortíssimo. Dal o descaso, o despre_o e o desato-ro com que nos mimosea.

Além desses inconvenientes, existe o das manobras. Ainda há dias, conhecido causídico de nossa cidade, necessitou despedir-se e lerar uma enco-menda a um amigo que viaja-va pela Vasp. Ao chegar a Alienada Floriano Peixoto on-de a Mogiana atracessa seus trilhos, teve que, embora im-paciente e zangado, esperar que a Companhia manobrasse o trem de carga quev daranie longos minutos atra.essai-a a-quéla Aoenida, impedindo aos pedrestes e condutores de car-ros. continuarem scu caminho Resultado: quando o ilustre ad-ogado chegou ao aeropor-to o aoião já hatiia passado por Uberaba—

Tal situação, necessita de s-uera medida por parte dos poderes públicos impedindo que a Companhia Mogiana continue nos fazendo de ota-rios.

.Tem dó, Mogiana!-.'

(2)

¦'44-&I-''

-'%

: .*

•.¦¦¦ ¦

fl

ealizaçâo

Anápolis

notáveis

II!

melinjramennos puom

Ü plano de remodelação da cidade foi iniciado com

demolição dé 83 casas

¦ ¦¦

IOS

Annpolis, ponto terminal da V,. V. de Goiaz, 6 hoje, não lia nrRiir, um dos mafs impórtan-tes e movimentados centro? oo-íiiorcinis do Brasil Central.

O desenvolvimento daquela futurosa cidade goiana, nessií ultimod meses, tem txedido toda e qualquer espectativa.

Agora, estilo sendo ali exeou-liidos notáveis melhoramentos públicos.

A cidade, pouco a pouco, vai pn ndnptando ao moderno plano do nossn remodelação que o jrnffito Ciimnra Filho mandou traçar pólos urbanistas da Cia Serviço do Kngínharia.

E?so plano,quo já está sendo exe-cútndo, tovo inicio com a conde-iinçilo, por parto da Prefeitura. up S3 o»fis que serão demolidas, to-l:.s no contro urbano. Qu*-rrntn por conto dessas habitações já íoi demolido pólos Beua pro-príetarios o em vista daquele" a-to do cliofo do executivo muni-í ipnl.

E agora, noticias dc Anápolis, informam quo concluído o

pra-mvtâUKu

ANO Vlll — Utoflandia. 8 de Dwmbro de 1944 — N. :558

zo para a oonoorrenela publica, foram abertas, no Gabinete do Sr. Prefeito, as propostas refe-rentes a oonoratização dos servi-ços de abastecimento de água rode de esgotos sanitários e as falto, tendo s!do classifioadas as propostas apresentadas pelo Es-critorio Técnico de A. B. Pr mentel, do São Paulo, no tooan-te ao asfalto, e da Empresa Melhoramento de Golaz, sendo que esta ultima pleitelou apenas as obras de abasteoimento de água e ride de esgotos sanita rios, orçadas em mais de 8 mi-Ihões de oruzeiros, mediante uma concessão para a sua exploração. Os trabalhos desses impórtan tos melhoramentos serüo ataoa-dos com toda intensidade logo após a assinatura do oontrato com a munioipalidade de Ana-poÜB, pois, as empresas em refe-renoia querem até abril próximo, conforme declararam a impren* sa de Goiaz, estender pelas ruas ds Anápolis, as 'primeiras mani-lhas de esgotos e os primeiros canos de rede de abastecimento de água potável.

am

*m

Vida Social

¦

^^-*m

1

Casa de Saúde São Luiz

Dr. Clemente Magalhães

Magalhães - Dr. Alberto <

Dr. Diogenes

i Araújo Jorge

Cirurgia do estômago, dúodeno, intestinos e apêndice Figado (visicuVs o vias blliares) Bina, bexiga e próstata Hérnias (quobraduras) Varizoe (velas dilatadas) e hemorroides

Doenças de Senhoras

CÂNCER e

ULCERAS

Eleotroolrurgia e plástica — Cirurgia da tireôidè (papos)

Serviço «le pronto socorro

dv. João Pinheiro, 60-Fone 1321

— Min» Gerais

'••.¦/¦ 1 V»

Missa em Ação de Graças

Vi aniversário da morte do

Comenda-dor SÁBADO D'ÂNGELO.

A FILIAL SUDAN, de Uberlândia, convida aos

seus amigos para assistirem, amanhã, 8 do

cor-rente, ás 6 horas, na Matriz SANTA TEREZINHA.

a missa que será rezada <«m aç&o de graças,

pe-lo aniversário da morte do Comendor SÁBADO

O ÂNGELO.

j

'.

Desde já coníessa-se agradecida.

LABORATÓRIO ©SWAXrDO

AnaliBBB e Microscopia Cliniop

DO DR.

Bolívar Carneiro

Exames completos de sangue, urina e Mies — Tubagem duodenal - Diagnostico precoce da gravides. Alergia.

Rua Getulio Vargas, 31*- Uberlândia

AMIVERSABIOB

Tranoeorr» nesta data, o ani-venario natalicio do Jovem Joié de Arimatéia Sobrinho, filho do conhecido eomerelante, ir. JoSo Batista de Oliveira, ««dente em Goiaz.

ANTONIO O. MEROLA — Vi passa oeste data aeu aniver sario natalicio, o m. Antônio O. Mero'a, proprietário ds conhe-cida reiojoaria Merola, o peaaoa grandamente reiacionad» e atfi-mada nesta cldadt peloa seus eo-nhecidos dotes de coraçlo.

Comerolaote de larga ri*, amigo dedioado das bA s inicia-tivas, o ar, Antonio Merola «on-quistou um vasto circulo 'de ad-miradores,

«Correio de Uberlândia» envia-lhe parabéns.

Faz anos hoje a Interessante menina Thererinha Siffermann de Mello galante filhlsfca do nosso amigo J<*> Slmj»icIo de Melo elemento de destaque da sociedade. _ SENHORA DR- MOBIZOT LEITE e SENHORA. CONCEI-ÇÃO EE OLIVEIRA7— Faaem hoje as exma». *ahoras dr. Morizot Leite e Maria Çoncei-çfio de Oliveira, da alta socieda-de carioca e irrola .do noaao di-retor Alves de OUveira.

A'a distintas'damas, oe cum-primentos sidoeros do >COR-HEKKDE UBERLÂNDIA».

SENHOR VMUIIA DA CON-CEIÇAO FIÍ1UEIREDO - Faa anos hoje, a senhora Maria da ConoeiçSo Figueiredo, esposa do nosso' presado amigo ee. Aristidc* Figueiede. expro-prietario e diretor da Radio Di-fuaon de Uberlândia.

1 distinta dama. qoe em noaaa cidade 6 muita estimada pelas sbas peregrinia qualidades, oa cumprimentos desta folha.

CASAMENTOS

CARLOS FRANÇA-ELVIRA ZARDO —' Réaliiar-ae-á no dia 18 do corrente o enlace matri-monial dos distintos Jovens Car-los França e Elvira Zanfo ele-mentos de destaque de nossa melhor sociedade.

Aot joven» noivos «Correio de Uberlândia» faz votos de felioi-dades. ', .

— BeaIliar-se-4 ao dia 23 do oorrente, o enlace matrimonial dos Jovens Iracema Soares de Paula e Dr. Ademar d* Freitas Macedo.

en©pps

Oeladlnho e em barri, de todo ta^jara as sua. fes

aniveriário, casameatos e ba«sados, pes v

Dislllarla lorawo

Bua Quintino Bocaiúva - 467 -«'• Única distribuidora nesta zona.

Entrega » domicilio

AGRADECIMENTOS

Do fr. AHindo Teixeira Costa, reeebemos atenoioso' cartío de agradecimento pelas referencias feita. & sua pessoa, por ocasifio do seu aniversário natalicio.

Do dr. Luiz Pimentel Araatea, diretor do Centro de Saude, recebemos antencio» car «Ao de agradecimento pelas refe-reaciaa feita* 4 sua pesada, por ocaaiio de aeu [aniversário nata-Umo.

Da senhorinha Glauoia do Vai, filha do nosso amigo Oaa tio do Vai, recebemos um cartSo de agradecimento pelaa referen-d» que lhe fizemos por motivo de aua data nOalicia

eilnlca especializada de crianças

na JOBOE DE SOUZA M. FERREIRA

DU&rltü AUmtnta^* - ^^f^Virmelh-i Diatermta - Omtos Ourtat- ™™:™}f*ãdi 11 horai

Consultas diartamml» de 8 %****£ geonsultarU>: Atende eftamado» d «)«<¦- ^É(^tÀr\anStt - «¦"<»• Rua Santoi Dumont. IX - Tel 1*36 — "Pen"1"

Aumentada a^uóta

de gazolina para

Uberlândia

Conforme comunicação itee-bida pdo Prefeito Vasconcelos Coata de acordo eom ás expo-dçOesde motivos feitas ás auto-ridades superiores, a quota de gnrolina para o municipio de Ubwliudia passou a ser de 165 mil litros mensais.

PELA WMISÜMÇÍO DE

0-BUS MUNICIPAIS

Ao Prefeito Vaec-raoeloa Costa, ao ensejo da inauguração de ya-nus melhoramentos municipais, no dia 4 de dezembro, foram dl-rígidos telegramas pelaa aeguin-teapevfe»:

-Cyra- Avelino Franco, pelo Ro-tary Clube; Cirilo de Abreu, pe-la Loja Msçonioa »6 de Junho»; J. Prasan dc Cia. Ltda.; Ange-lino Pavan, Jorge Prozan, Ovi-dio Gome* Diaa, João Pavan.dr. Emanoel Reuelo, Madre Rita de Maria, «uperiora do Colégio Nos aa Senhora. _^

RECEBA GRÁTIS

O Cruzeiro, A Cigarra. O DaledlM

ou O Our!

Se, desta daU atè 31 de Dezembro do corrente «»$•* fizer ou raíormsr, por um ano, £ sua «-tartcimdjO- JOBNa , receberá como brinde, à raii «colha, uma '*£«£*^"^ da8 meses da revista «O CRUZEIRO», ou por 6 meses, ae u seguintes: A Cigarra, Detective ou O Guri.

Assine hoJe mesmo OJprna1

aSiüATURA AIHIAL CR. 90,00

FAÇA SEÜPBD1DO AO REPRESENT^TE

TBR010MO AHAWTE^

Está á venda o Casino Oriental^

Vende-se o CASINO ORIENTAL, um

dos mais bem montados do interior,

com ótimo movimento e

completa-mente aparelhado.

O motivo da venda será explicado

ao pretendente.

Aos nossos leitores

Por falta de operários esta tolha está

circuían-do irregularmente. Dentro de poucos dias.

entretan-to chegarfentretan-to as novas maquinas adquiridas]

e com

elas os operários contratados.

^ dIreÇAO

Uberlândia hospe.

da um notável

Pintor

Moléstia» da pela—

Slfille

KSPBCIALISTA

Or. Afranio Cunha

DoCntro InUrna-losil d» Uprologli. por eonrat o Ex-AMlalanU do ProttMor Ksbjlo Cbeh do 8«»lço A» atrnttfa.logl» d» Santa r * consultório - "u« San«» *ntonlo n. • - UBBRaBa Esti em noaaa nidade, tendo

noa dado o praser de aoa ama vel visita, o eonhecido pintor, snr. Silvio Niraldo, paisagista e etpeculUta na reproduçío de

re-Inato.

A crayon aangiüneo, mara-vilhoso. trabalhos qua mereceram ÍÍÉSÇmQ HONROSA na E«-poalçio 4o X 8allo, em S. Paulo.

Leiae assne este diário

Paraizo e ele, distinto advagado, filho de tradicional familia uber-landenee e pnsòa muito esti-mada em nosso meios onde dea-fruta de um grande circulo de relações.

Aos jovens noivo, anguramoe um futuro nsonho.

SOLENIDADES

Do doutorando Fausto Gonra-ga de Freitas recebemos atencio-so convite para a abteaidade de sua formatara na Faculdade de Medicina da Universidade de Minas Gerais. Grato..

1 Casas e Terrenos á Venda

Oa seu. trabalhos sto os maia lindo, qne já vimos ém nossa ci-dade.

O pintor Niraldo que expôs na A 'GOANIA dois de seus qua dros e onde pederá ser admira-do, reprodu* oom arte qualquer fotografia. Está hospedado no Hotel Rex onde poderá ser

pro-curado.- ,

Faa tambem reproduções a crayon, d. «Ms de raça.

COUQO DC UBEIUNDU" Amplie ara. netoeioa anunetando

VENDEM-SE NESTA CIDADE:

Ótima casa na rua Ipiranga, com alpendre, 6 como-dos, forrada e aaaoalbada, em terreno de 9 x 35;

Boa casa de 5 cômodos, terreno de 17 x 34, cabendo uma outra casa, na rua Melo Viina, Vila Osvaldo;

Casinha de 5 cômodos, ladrilhados, rua Santa Rita Vila Operaria.

2 lotes juntos, rua Vitoria, Vila Operaria — Terreno de 10 x 19, (rua particular) rua Ipiranga.

Boa casa, 5 cômodos, alpendre, nova, avenida Dr. .Fernando.

^ pBEÇ03 EXCEPCIONAIS

Informações com ALBANO DE MORAES, neBte jornat

Comprem «Bônus de Guerra»

oJ? •

Prozan

Ltciei

Industria de Refrigeração Domestica e Comercial

"Gelria"

(Em

Vendas dlratamanto ao eomumldíàr^aaranlia da

lanüeaiaiaalo

Departamento indnstrlal eob adireçSodo competenteítéaüooé»^*^^

"P«o«

KADIOS- Philips. 9^^&:MÊSSÈ^^^^m

FJUIIJMDE DE PAGAMENTO

I^laJõeTíu^cente c^"^anto ^1^W«^^^^

l«£8iS&JS*

Assistência técnica permanente

-

Preços módico»

;^-

»

LUMINOSOS

Praça Dr. Valadares. 181 a 193

- Bnd. Talai. "PaOlAlT ¦-»

1147 a 1270 -Caixa 23» - Uberlândia

. H Casa a venda

Vende-se a cisa n.° 171 da rua Oriente, com 5 cômodos, a&olhados e forrado3, em terre-no de 11 x 45. Tiatar na mes-. ma. .

Relógio periu

Perdeu-se um relógio de senho-ra, de pulço, marca' «Norma» e de ouro. Gratifica-se bem a quem o entregar nesta redação ou ao snr. Dr. Aniceto Maccheroni; á Avenida Cipriano dei Favero 288.

folhinhas

^

para 1949

aceitamos encomendas ,. 7-r:.

(3)

Uma miquiiia PFAFF

n

H

^

?m tl,m° MIENt/'3"

J_!*

1

j

"|

^

I-.

£•"••'

• t«^Nomv^ Di)RABiLa\DE ,.1^^.

IMaMy~ll r(l 1 .TJ J r,i^|

^vurao cucoaorado

"

^SS^3aAaUalKiAjdkMrtLlaL2dftJ

*"" ""** °*

As

Telas "PAGE", isentas de farpas,

. ;y«figyil JB^jraagSI j|l I t.j>

~aEB5Mg^gf

protegem toda especie de cria^ao

Oentro d'"A 60ganav o magazln

§

m

de malor luxoda cidade, exisie uma

(%

cavalos • parques • hortas • jardins

m

cocnpleta segSode cal^ados modernos

residences

. muros divisorios j euros rmS.

m

para a beleza e conforto dos seus p6s

|l

Solicitem

informes aos iinicos fabricantcs:

8

i

TX

CZ

V 71 \T

TX

"PAGE"Ltda-m

Vjl

W

1 ^kJ

wf

Praca da Se? 371 - 2° andar - Sala 201

HI

-

'-,

,,

— —'

. In

Caixa Postal 241-Tel.2-3080 -Teleg.

"Cercajiagc" - Sao Paulo

ggjgjjgj

¦?

^

gggffi":

-'-

. *

*

"

'

¦'•'¦-/* :V

l";

- jjf' • •:-

.-.t - ...

' . -• -' ( ; t;;

i

{„ *><

«'*,

^£j|NT»RCTia

'ftovcmt

copo^

•jrt €

TOPO.

Dentro d'

"A

60?JARA7 o magazln

de maior luxo da cidade, existe uma

completa seção de calçados modernos

para a beleza e conforto dòs.seus pés

«HBKMjlW M WWIImTl»

Café Ia Esquina

Av. Afonso Pena, asq.

Rua Santos Òumonl

Com serviço rápido — Chira-m

•sterelizadas e a maior atenção a

'ulta e digna freguetia, o Café da

VtQulna, anexo ao Bar Americano

'undona durante o dia e até dua»

nora« da madrugada, dispondo de

icelente» biscoutos, doces e salga

$08, tudo confeccionado com esme.

ro e requintado anseio

Ao Café da Esquina,

povo de Uberlandia

Sedas estampadas

e

lisas em modernas

padronagens para o uerâo

Lindo sortimento acaba de chegar

A

Loja

Gloria

Visitema LOJA GLORIA, a casa de artigos finose preço3

bem populares — Av. Afonso Pena, 94 — Uberlandia

SICP^SICM

FARMACIA SANTA RITA

Filial da NEOFARM LIMITADA

NEOFARM LIMITADA orgulha-se de poder contar entre as

suas filiais a de UBERLÂNDIA, que, como as suas outras filiais,

possui um corpo de competentes colaboradores, podendo garantir

ao público tõda a SEGURANÇA na manipulação de receitas e

â classe farmacêutica rapidez no aviamento de pedidos.

NEOFARM LTDA.

GRANDE ORGANIZAÇÃO FARMACÊUTICA BRASILEIRA

com 25 filiais em 7 estados do pais, e sede na capital do

Estado de São Paulo.

Por intermédio de sua filial de UBERLÂNDIA - Farmácia

Santa Rita - NEOFARM serve todo o Triângulo Mineiro e Estado

de Goiás, prestando a todos os farmacêuticos o auxilio que

sempre presta uma filial NEOFARM.

Farmácia

Santa

Rita

"

Avenida Afonso Pena, 643 - Fone, 1419

Caixa

Postal, 135

UBERLÂNDIA - c. m.

Estado de Minas Gerais

— NEOFARM SEFVE MELHOR ! =

BEUTÊB1

-•.SÉS*

sio

„!bo

<«£¦>-A prisão de ventre é um

gr.m-de mal,• perturba o funciomenio

do organismo em geral, ma si

usardes FI DEIXE BERGAMO,

adiquirireis um grande bem, o

figado volta a sua função

nor-mal, o estomago, os intestinos,

todos os ogaos ganharão f-m

c-quiübiio salutar. Em sua

farma-cia ou C. Postal, 1SG1. — São

Paulo

OPERÁRIOS

A

Prefeitura Municipal,

necessita de 3o

operários,

de 1S s 4o anos de idade,

para ssrviços municipais.

Os interessados poderão se

dirigir ao Serviço de Obras

desta Prefeitura,

diariamen-te, das 12 às 16 horas.

O salário

será de

CrS

14,00 diários.

As Telas "PAGE", isentas de farpas,

protegem toda- espécie de criação

Tipos especiais para:

MANGUEIRÕES • GADOS • AVIÁMOS • GALINHEIROS

CAVALOS • PARQUES • IIOKTAS • JARDINS

RESIDÊNCIAS • MUROS DIVISÓRIOS 2 oulros fins.

Solicitem informes aos únicos fabricantes:

"PAGE

Lt€la.

Praça da Sc, 371 - 2° andar - Sala 204

Caixa Postal 241 -Tcl. 2-3080 -Teleg.

"Cercajiage" - São Paulo

CERCAS"PAGE"

Prefeitura

Municipal

de

Expediente do dia 3o de Novembro de 1944

Despachos do Sr. Prefeito :

PELA SECRETARIA :

Dr. Alberto Araújo Jorge — Carta de 29 do corrente, Ao

Servido do Patrimonio para atender,

PELO SERVIÇO DO PATRIMONIO :

José Garibaldlno — Troca de canos. Autorizo.

José Felip João — Ligação do'água. Sim, paga a taxa e a

titulo precário.

Komatsu — Relormt de proprios Municipais. Autorizo. 0

serviço deve ser feito com urgência.

Banco do Brasil, S. A. — Informações para cadastro. Ao

Serviço de Fazenda, para atender.

Euclides Ribeiro de Vasoonoelos — Certidão. Expedir a

cer-tiiião.

Gora Ido Vasconcelos — Idem. Idem.

Joaquim Martim Costa — Baixa de imposto. Arquive-se.

Izequife) SalcH Monteiro — Baixa de imposto Vir ao

Gervi-ço de Fazenda.

Leon Frischer — Pagamento da Divida Ativa. Autorizo o

recebimento.

PELO SERVIÇO DE CONTABILIDADE :

Tito Teixeira — Pagamento. Autorizo.

Pedro Bernardes Guimarães — Pagamento. Deferido,

Dispnnaário S. Yiconto de Paulo — Pagamento de

subven-ç5o. Deferido.

PELO SERVIÇO DE OBRAS :

Flora Lempp — Remessa de mudas. Ao Serviço de Obras

para providenciar.

Stela Antonia Costa — Limprza de prédio. Sim, paga a

ta-xa.

Maria Emidla Faria — Idem. Idem.

PELO SERVIÇO DE EDUCAÇÃO E SAU'DE :

Emp. Cine T«atro Uberlândia — Aprovação de programa.

Aprovo.

Centro de Saúde — Saneamento da cidade. — Ciente.

Serviço de Abastecimento

EXPEDIENTE DESPACHADO PELO SR. PRESIDENTE

DA COMISSÃO MUNICIPAL DE ABASTECIMENTO:

Chefe do S. A, — Estoque diário de gasolina. Ciente.

E..E. Mogiau — Gasolina em consignação. Ao Serviço de

f abastecimento.

Joaquim Fonseoa & Cia. —Distribuição de gasolina. Ciente.

Banco Mineiro da Produção, S/A — Requisição de gasolina.

Autorizo. .

Francisco Teodora de Rezende — Aumento de quota df

gasolina. Citar o veiculo que faz o transporte.

Gumercindo Martins Cardoso — Registro de veiculo.

Auto-rizo para recebimento de quota mensal.

Francieao Capareli — Liberação de açúcar. Ao S. A., para

providenciar.

Alfredo Morais & Cia — Distribuição de acuoar. Ciente.

Clarimundo R, Resende — Quota de sal. Atender.

José Joaquim Rezende — Quota de Ba). Idem.

Vende-se

Uma máquina PFAFF

em Ótimo estado.

Tra-tar á rua ORIENTE n.

CER(

Rl

(4)

¦OOBRSIO Dl üBMUailOT

citais de proclamas

No. 2790 No- 2S00

Faço salicr <iue pretendem casa. Faço suber que pretendem ca-JOAQUIM SIQUEIRA, natural'sar ANTÔNIO ELISIARIO DOS ilo Uberaba, deste Estado, domi- SANTOS, natural, domiciliado e elliiulo c residente nesla cidade, | residente n-sta cidade, nascido a nascido a 13 de setembro do 0 de agosto de l89õ, solteiro, 191o, soldador, solteiro, filho Io Ifunileiro. fillio legitimo dn T°o-. iiimo do Joaquim Siqueira o!dora Maria de Jesus e MARIA l.irbnrn Siqueira o AUGUSTA'DIVINA DE BARROS, natural DE FRF.ITAS RODRIGUES, na* de Miraporanga, deste município tural, domiciliada o residente nes* domiciliada o residente nesta i i ciduJe, de prendas domesticas,! cidade, nascida a 7 de novembro solteira, nascida ft 14 de

feve-reiro de Ü)l9, filha legitima de ' 'iirmerin Inácio Rodrigues e Mari» de Freitas Rodrigues.

Apresentaram os documentos !. I! c IV, do Código Civil exigidos pelo artigo 180, numcroí

Si alguém souber «le algum im-T<<M'ittcutu, uponha-o na forma d^ lcl.

I avro n presente para scr regií-trado i* oíixado em cartório c pu-"ilip;i'lo« pela imprensa. I'!«'r!:indi!i, 20 de novembro do

l'.M4,

José Cupertino Oficial do Rogiítro Civil

*¦".'

No. 2707

Faço saber quc pretendem casar .IOSE' ZARDINI FILHO, natu-ral do, Pcdrogulho, Estado dc *'¦:„) Paulo, domiciliado e residen-to n»sta cidade, nascido a 27 do ngosto de 1920, alfaiate, solteiro, filho legitimo de Josó Zardini Sobrinho e Maria 'Cernida Zar* dini c ODETTE DIAS, natural de Corumbaib', Estado de Goiaz, domiciliado o residente nesta ci* dade, nascida a 14 do outubro dc 1028, solteira, de prendas do-mestiças, filha legitima do Pedro Josó llina e Joana Rosa dc

Je-BUS.

Apresentaram os documentos exigidos prio artigo 180, numero* I, II, 111 e IV. do Código Civil.

Si alt"*-m souber de algum im-pedi men to, oponha-a na forma da lcl.

[.avro o presente para ser regis-trat*'j e afixado em cartório e pu-blicndo pela imprensa,

Uberlândia 2!) du novembro de I 1944.

José Cupertino j ¦' Oficial do Registro Civi)

No. 2798

I

i Faço saber que pretendem casar JOSE' AI,VES DE ANDRADE,' natural, domiciliado o residente' nesta cidade, naacilo a IU do março de 1922, lavrador, soltei* ro, filho legitimo de Josí Alves: de Oliveira o Maria Gonçalves | do Oliveira o JULIA SEGATO, titr.bom natural, domiciliada e residente neste distrito, nascida a 22 de maio de 1921, solteira, prendas domesticas, filha le

de 11117, de prendas domesticas, solteira, filha legitima de Arlin-do Rodrigues de Barros c Maria das Dores de Jesus.

Apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 180, numero.. I, II o IV, do Código Civil.

Si alguém souber de algum impedimento, oponnn-o na forma ita lei. Lavro o presente para ser registrado cm oartorio e pu* blicndo pola imprensa.

Uberlândia, 2 do dezembro dc 1911.

José Cupertino Oficial do Registro Civil

Companhia Mineira Auto Viaçào In-'Prefeitura municipal

J~a ***-**> „, e

tíe «Uberlândia

AiBirTlP

termunicipal S. A (Em liquidação)

Assembléia Geral Ordinária

Convidam-se os senhores acionistas a se reunirem em assem-bleia geral ordinária, no dia 31 de Dezembro de 1914. às 12 ho-ras, na sede social, a rua Getulio Vargas, esquina com n Av. Floriano Peixoto, nos baixos do sobrado sin.

Ordem do dia: n) conhecimento do andamento dss contas e negooios da Companhia em liquidação, bem o uno do .parecer do Conselho Fiscal; b) prorogição do pra-o pari a ultimação da li-quidaçâo, eleição dos liquidantes, dc Conselho Fiscal e arbitra-minto de seus respectivos honorários.

Uberlândia, 6 de Dezembro de 1914.

Liquidantes:

Fernando Alexandre Vilela de Andrade

Ft mando Monteiro Pací, Leme

Clinica especializada

do

N°. 2801

Faço saber quc pretendem casar JOAO CORRÊA MARRA, na* tural domiciliado c residento nu distrito de Chumbo, municipio de Ciunr&tinga, deste Estado, nascido a 21 de agosto do 1918, alfaiate, solteiro, filho legitimo do Joilo Batista Marra e Odete Corria Marra o EDINA ROSSI, natural da ciJade do Prata, dos-te Estado, domiciliada e resi-dente m-sta cidade, nascida a 28 de janeiro de 1920, de prendas domesticas, solteira, filha legiti-ma de José Rossi, nascido a 14 de abril de 1S9S e Maria Cendi-da de Oliveira.

Apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 180, números 1. II e IV, do Código Civil.

Si alguém souber de algum im-pcdimento, oponha-o na forma da Lavro o presente para ser regis-trado e afixado cm cartório e pu-blicndo pela imprensa, sendo, i ainda, para os fins de direito, 1 enviada uma copiado mesmo ao I Juizo de Paz do Disttito do re*

sidencia do contrnente. ' Uberlândia, 2 de dezembro df I 1944.

José Cupertino Oficial do Registro Civil

2802

| Faço saber que pretendem caia* í LÁZARO PRADO, natural de i Dobrada, comarca de Araraqua-| ra, Estado de São Paulo, domi-ciliado e residente nesta cidade

Of. Roosevelt Ribeiro

Doenças do aparelho genito urinario c ano-retais. BLENOR-RAGIA complicações (cistitis, prostatistós,

c estreitamentos, etc.) Sifilis — Doenças venereas Tratamento de hemoroidas. retitos eto.

Rua Goiai n.o 10-Tel. 1.352-Uberlandla

PESSOAS ATENDIDAS PELO SR. PREFEITO EM DATA DE 1./12/1914

Mons. Eduardo A. dis Santo, - Vigário da^rbquia Dr, Luiz Pimentel Arantes - Chefo do Centro de Saude Dr Aros Itinhò Oliveira J. - Promotor de Justiça, Dr. fenus Bauden,

Dr. José Contlnentino, Dr. Roberto Pena, Dr. Vddw.B^W. Américo Ferreira de Abreu, Enéas Guimarães, Lneildo Caetano, BouUnger Fonseca e Silva. Idal.na Soares, Tereztnlm Ferira, Alice Rosa Dr. Erómas de Araújo, Catarina Macedo Jul o It-beiro Nunes, Antônio Luiz Faria, Walter Carvalho, ^™*g£ ro do Vale, Ja>é Laérrio de Oliveira, Jorge C««hy. Aludes Ho lou, Cláudio Silveira, João Catanduva Oz.one Fernanae., Carnae rindo Bispo dos Santos, Nicodcmos Malasp.na Orlando ÇorRes, Moacir Carvalho, Vitor Martins, JoSo Batista, ElesbomM.An-tonio Domingues Tavares, Elias Tufi, Berçário Gomes Coma, José Hubaide, Antônio José da Sdva, Salvador fará Antonio Zumpano, Odilon Santos. Euclldes Santo,, Arsemo Porteh, José Mendes, João Pa.dino. Benedito Domingos. Jo,é Gareia Ne to, Alberto Marque,, Rufino Benedito Cruz, Af orno Bor"a de , Ped.o Batista' Carlos Dutra, Orncio Barbosa, Alan Ivardcc Alvts, Laudelino Ferreira. Valdomiro Tortnce, Ageno* O^fâ* J°*. quim de Lima, Ant, nor Fernandes dc Morais, I edru AH.» * A breu, Jose Morais Sobrinho, Luiz do Oliveira, .Porfiro 1-crreira. Anilo Itocha, Adib Chuer, Sinovejo Comes.

DIAMANTE!

Afttonio Ferreira Ribeiro

Comprador

Avenida Afonso Pen*, 309

- Telefone,

1271

Uberlandii

i*ã.tmtm de Mina!

Ouvidos - Nariz - Garganta

BRONCO E5OPAGO3C0PI4

DR SILVA GUIMARÃES

I x rltnlc. oto-rluo-lorinsoloBl-s t* teenlàmâe <Iu Madlcl* n. d< Ceinnlixnx ao Pio. Rnducopla tr.avor.1: «tri-"ço tt corpo. Klrísho- d» truque.. bríminlon • .«ut.eo C!M EO M4L D£ ENGASGO SEI QFEfffiCÍ.0 «

klil-i d» 700 i-n«foaH roradaa ltUl UAliijOSft, — Fon» 105

¦UBERABA

Tosse, Asma. Bronquite, Rouquidão,

Resfriados

e Todas as Molesti as do Aparelho

Respiratório Encontram

alivio imediato «om o uso do Incomparável

Peitoral de Angico Pelotense

O PEITORAL MAIS CONHE.

CIOO MO BrtASIL

leompra-se Predio

Compra-se um predio para fim comercial, na Avenida Afonso Pe-na, entre as ruas Goiaz e Duque de Caxias.

Ofertas a Alves de Oliveira neste jornal'

lo prendas domesticas, filha loi nascido a 2S de março de 1925 liitima de Joilo Sagato e Ange- *n(justrj8rjo, solteiro, filho legi timo de Antonio Prado Junior e Mercedes Fernandes Prado e MARIA ROSA DE OLIVEIRA, natural de Anápolis, Estado de G daz, domiciliada e residente desta cidade, nascida a 4 de maio de 1925, de prendas do-mestiças, solteira, filha legitima de Pedro Romualdo de Oliveira o Noradina Ferreira Rosa.

Apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 180, números I, II, m e IV, do Código Civil.

Si alguém souber de algum im-pedimento, oponha-o na forma da lcl.

Lavro o presente para scr regis-trado e afixado em cartório e ^u-Micado pela imprensa.

Uberlândia, 2 de dezembro de 1944.

José Cupertino Oficial do Registro Civi' Sagato e

iiun Pazlni.

Apresentaram os docuiuentos exigidos pelo artigo 180, mimei os

I, il c IV, do Código Civil. Si alguém souber de algum irr. pedimento- oponha-o na forma da lei.

Lavro o presente para ser regts* l-ado c afixado cm cartório e pu- ' iiücüido pela imprensj. i

Uberlândia, 29 do novembro de 1914,

José Cupertino Ofic:al do Registro Civil

Xo. 2799

Vaco saber guu pretendem casar JOAQUIM PUPO CAMPOS, na-turnl da Serra Negra, Estado d". Süo Paulo' domiciliado e resi-dente neita cidade, solteiro, vul-cnnizndor, nascido a 20 do de-zembro do 1912, filho legitimo dc Pedro Marcelino Campos Ju-nior c Antonia do Amaral Cam-pna o MAFALDA MABGONA-III. natural, domiciliada e resi-dento nnsta cidade, nascida a 10 de agorto 1924, dc prendas do-mestiças, solteira, filha legitima do José Margonari o Paulina Margonari.

Apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 180, números r, II, III c IV, do Código Civil.

Si alguém souber de algum >m-pedimento, oponha-o na forma **a lcl.

Lnvm o prCsente para ser regis-irado o afixado cm cartório c publicado pela imprensa.

Uberlândia, 29 de novembro de 1914.

José Cupertino

I, II, III e IV, do Código Civil. Si dguem souber de algum im-pedimento. oponha-o na forma da lei.

Lavro o presente para ser regis-trado e afixado cm cartório e pu-blicado pe'a imprensa.

Uberlândia, 2 de dezembro de 1944.

José Cupertino Oficial do Registro CivB

Companhia llpiaíeEs

Vença esta batalha!

Há um setor de luta que está dentro d.* nfc mesmos A !nrma com que contamos pira triunfar galhardamente nessa bala-ilha 6 a saude. Ela nos dá as energias com as quais diante de quaisquer obstacui-s conseguimos passará frente. A saude, pn-I Am está a todo instante a mercê dc adversários poderosos. Sao esses os inimigos que precisamos combater em primeiro, lugar. Sangue impuro, sangue pobre, sangue desnutrido - eis a base da tantoB males que minam i. nossa saúde, derrotando-n ,s ínterim* mente Nomes apavorantes como us do reumatismo, artcnoescle-rose sifilis, asma, depauperamento geral são ns capas com qne se" encobr-m esses males. Um deles (¦ bastante para nos trazer n consumado fragorosa, o fa-asso, o fim procedido de uma ronda do sofrimentos o angustias. Nutra eeu sangue, renove-o, devolva-lhe a pureza e riqueza para vencer a grande batalha da vida, a entalha cujo triunfo significa a conquista dc um mundo melhor dc remmada energia, de bem estar a quc tódos.têm direito. C.n-sultando o eeu medico terá a oportunidade de verificar qu- o Yantol poderoso auxiliar no tratamento da .-ifibs, lhe proporem-nará esso triunfo. Em Yantoi ..-sião - mercúrio, ndo o arsênico. Que melhor reunião seria poisivel conseguir do elementos tao con-sagrados nela ciência c pela prática? Vença esta batalha, com Yanto'.. Alv. Pnbl. n. 915.

Artigos Sanitários cm «íeral. Azulejos, Tubos galvanizados, conexões, torneiras, etc.

Os menores pretos da prata

CASA

Ssntos & Guimarães

Av. Afonso Ftma, 245 - Fone 1.400 - UBERLÂNDIA

N." 2803

Faço saber que pretendem casai JOSE NAVES, natural de Nova Ponte, domiciliado e residente nesta cidade, nascido a 5 de ma-io de 1903, solteiro, alfaiate, fi-lho legitimo de Jonas Naves e Elmira Fernandes e DALVA PIN-TO, tambem nitural de de No-va Ponte, deste Estado, domi-ciliada e residente nesta cidade, nascida a 16 dd setembro do 1926, de prendas domesticas, sol-teira, filha legitima de Lindolfo Pinto e Alcidina Rezende do Cirmo.

Apresentaram os documentos

N.o 2804

Faço saber que pretendem casar PEDRO CCARVALHO FILHO, natural de Miraporanga.diste mu-nicipio, domiciliado e residente [ nesta cidade, nascido a 2 de mar- j ço de 1921, operário, solteiro.fi-1 lho legitimo de Pedro Carvalho! de Oliveira e Maria Antonia de Jesus e GABRIELA.DE VAS-CONCELOS, natural, domicilia-da e residente nesta cidomicilia-dade, nas-cida a l.o de fevereiro de 1928, de prendas domesticas, solteira, filha legitima de Joaquim Batis-ta dc Vasconcelos e Joana Ma-ria do Espirito Santo.

Apresentaram os documento» exigidos pelo artigo 180, números I, II, III c IV, do Código Civil. Si alguém souber de algum im-pedimento, oponha-o na forma da lei.

Lavro o presente para ser regi»-trado e afixado em cartório e pu* blicado pela imprensa.

Uberlândia, 5 de dezembro, de 1944.

Edital

da

chamada

JESUS DE OLIVEIRA Saibam todos quantos o preíonte edital virem, que _o Sr. Jesus de Oliveira, p«dreiro da Constru-çáo'Urú-Ubtrlândia, fica pelo pre-sente rdital, na forma da lei, convidado a comparecer ao servi-ço, dentro do prazo de 30 dias, a oontar da data desta publicação, sob pena de, decorrido isso prazo, ser dispensado por abandono do

serviço sem causa justificada, de Declaro que os senhores Viu-acordo coma letra I do art.' 482,va JoSo Calixto & Filhos, consi-do Decreto 5.452 de 1 5-943. 'gnatarios autorisados de Adolfo Campinas, 4 de Dezembro de Souza Filho, desejam fazer a re-jg44 tirada desta estação de 33 volu-Chefe da Comissão de Estudos mes contendo oleo lubrificante

Declaração

e Melhoramentos ERNESTO DE CHAGAS

OLIVEIRA

Oficial do Registro Civi!] exigidos pdo artigo 180, números

Prefeitura Municipal de

Uberlândia

Serviço do Patrimônio

CEMITÉRIO

De ordem do Sr.

Prefei-to, este Serviço avisa

aos

interessados, que o

cemité-rio só estará a aberto para

visitas, às 5.a feiras

e

do-mingos, das 8 as 17 horas.

Avisa tambem, que, psra

melhor ordem do

serviço,

oe. enterraraentos só

pode-rão sér feitos no máximo,

até ás 17,80 horas.

Quaisquer alterações nes»

sés horários, só poderão ser

concedidas sob licença

es-pecial deste Serviço.

IMPRESS0R

Precisa-se

de

um

com urgência

nést«

jornal, paga-se

bem

1.701 quilo? pertecentes a fatu ra n.o 982S7, consignação n.o 277, de Barra-Funda Kxp. Record a esta, remetente S/A Young, no valor comcrjiiil de CRS 10.630,640 (dez mil seiscentos e trinta cruzeiros o 40 centavos), mediante assinatura de recibo, depois da lavratura do compe-tente termo de resoonsabilidade, O quo levará a efeito logo de-pois de treis publicações desta pela imprensa, não surgindo pro-testo com a apresentação do co-nhecimento original.

Uberlândia, 2 de Dezembro de 1944.

A. FORTUNATO DA SILVA Chefe da EstaçSo Local

EUDOXIO CASASANTA PE-Jose Cupertino BEIRA — (Chefe do Serviço do Oficial do Registro Civil Patrimônio)

Relógio perdido

Perdeu-se um relógio de senho-, de pulçosenho-, marca «Norma» e de ouro. Gratifica-se bem a quem o entregar nesta redação ou ao snr. Dr. Aniceto Maccheroni, á Avenida Ciprtano dei Favero 288.

Declaração

Declaro para os devidos fins que o Snr. Tito Teixeira, propiie-tnrio dr. Er.prcsa Telefônica Tei-xcirinhn, dcsla cidade, deseja re-tirar com recibo, por se ter cx-trariado o conhecimento original, 2 caixas papelão cora pilhas 100 quilos, marca letreiro, no valor comercial de CrS2.500,00, perten-conte a fatura 1SS03, consigna-ção 10404, lfi'll de Pari Agen-cia Pestana a esta, remetente Elétrica Importadora Ltda. con-signatário Empresa Telefônica dc Uberlândia.

A retirada dos volumes em apreço serA levada a efeito de-pois das formaMdadei legais ô logo após a treis publicações cou-secutivss desta, coso não lhe so-ja contestado o direito de pro-priedàde. com apresentação do referido conhecimento.

Uberlândia, 4 de Dezembro do 1944

'

Pelo Chefe da Estaçãc. (APA-R1CIO ARRUDA)

(5)

mmm^

f-mm

W-Inspeccionando Aviadores Brasileiros nos IE. UU.

lios sofredores

Dra. L. Galhardo

Ex-médium do Centro Espirita Luz, Caridade e Amor, comunica a mudança* de seu consultório para a RUA BUENOS AIRES, 250—1.° andar, Rio de Janeiro, 'onde passa a oferecer seu-! pres-timos. Escreva detalhadamente. — ncme, ida-le, endereço e envie nvelop;* selado pira a resposta.

|_MM. M«a»t**aT^.^a_^aTJIa*«*kT*^'^^a*^.*Sa*aaaaaaa,

RECEBA GRÁTIS

O Cruzeiro. A Cigarra. O

Detectlwe ou O Guri

Se, desta data atè 31 de Dezembro do corrente nno, V . S„ fizer ou reformar, por um ano, - sna assinatura de O JORNAL Será como brinde, à sua escolha, uma assinatura par tw meses da revista «O CRUZEIRO», ou por 6 meses, de uma da, seguintes: A Cigarra, Detective ou O Gun.

•Assine hoje mesmo OJornal

ASSINATURA ANUAL CR. 90.00

FAÇA SEU PEDIDO AO REPRESENTANTE

yERONIMQ ARANTES

O embaixador Carlos Martins «Fereiri de Souza

e

de Moura visitam cs aviadores de caça brosilieiros,

Base Aérea Militar de Suffolk, por experimentados

ça rt.erea Americana.

tenente-coronei Nero

que estão treinados na

instrutores da la.

For-0 mundo em letra de fôrma:

«Hoje»

A moderna revista brasileira que apresenta uma síntese dii que vai. pelo Brasil e pelo mundo afórn.

Moderna — Viva — Atraente Compre um exemplar que custa apenas Cr 52,00 ou então tome uma assinatura anual de HOJE. sob registro por CrS 25,00. Assinatura nesta redação ou di-retamente na administração á R. Don José dc Barros, 103 — SÃO PAULO.

Analises e Microscopia Clinics _ DO DR- —

Bolivar Carneiro

Exames completos de sangue, urina e fÉzes -Tubagem duodeual - Diagnostico precoce da gravidez. Alergia.

Rua Gaiuüo Vargas, 317

- Uberlândia

Leitor Amigo,

Casa de Saúde São Luiz

Dr. Clamente Maga-hães — Dr. Diogenes

Magalhães - Dr. Alijerío de Araújo Jorge

Cirurgia do estômago, duodeno, intestinos e apêndice Figaiio (vi.sicu;«is e vias biliares) Rins, bexiga e próstata Hérnias (quebraduras) Varia» (veias dilatadas) c hemorroides

Doent-as de Senhoras'

CÂNCER e

ULCERAS

Electrocirurgia e plástica - Cirurgia da tircóide (papos)

Serviço de pronto socorro

wMd^á João Pinheiro, 69 — Fone 1327

Uberlândia — Minas Gerais

Vem-.ciem-s.e 3 ca-aae

Uma situada a rua Duque dn Caxias, 4; a

ou-tra à Av nida Kio Branco, 71.

Tratar a rut.

Ma-ehiido de Assis, 307,co.a S-ílda Gifíoni.

I:

ij

i1

Aumente o movimento fle sua Casa | _

*

Comprem «BttNUS DE GUERRA» _

OUÇA

A*s segundasequintas-feiras, ás

19,1/2

ji

horas.na Radio Difusora de Uberlândia jj

¦: POEMAS SENTIMENTAIS !íl

\\

Na palavra de ALVES DE OLIVEIRA

Wj

irem

Bois

»

•í

e Terrenos

w

a Venda

VENDEM-SE NESTA CIDADE:

Ótima casa na rua Tpirar.ga, com alpendre, 6 cimo-forrada e assoalhada, em terreno de 9 X 3d;

Boa casa de 5 cômodos, terreno de 17 x:«, cabendo uma outra casa, na rua Meio Vi ma, Vila Osvaldo;

Casinha de 5 cômodos, ladrilhados, rua Santa Rita Vila Operaria.

2 lotes juntos, rua Vitoria, Vila Operaria - Terreno de 10 x 19, (rua particular) rua Ipiranga.

Bca casa, 5 cômodos, alpendre, nova, avenida Dr. Fernando.

^ ^^ ^^q^s

Informares com ALBANO DE MORAES, neste jornal

I

6

t

Âs oficinas gráficas do

peio de Uberlândia

99

[si aparelhadas para quaisquer serviços no gênero

¦"7

<•"'?• í | ii h ,>*

Referências

Documentos relacionados

O mesmo pode ser relatado por Luz &amp; Portela (2002), que testaram nauplio de Artemia salina nos 15 pri- meiros dias de alimentação exógena para trairão alcançando

Através do experimento in vivo, verificou-se que o pó nebulizado de nanocápsulas (Neb-NC) é efetivo na proteção da mucosa gastrintestinal frente à indometacina, enquanto que os

obediência, em grego hypakoe , e cinco vezes o verbo obedecer. A palavra é formada da palavra akoe , que significa audição, escuta, atenção, como em latim oboedire, obedecer,

O conceito de paisagem urbana de Gordon Cul- len, por sua simplicidade e objetividade, é uma das propostas mais difundidas como instrumento de avaliação dos espaços urbanos e

5.2 Importante, então, salientar que a Egrégia Comissão Disciplinar, por maioria, considerou pela aplicação de penalidade disciplinar em desfavor do supramencionado Chefe

No entanto, quando se eliminou o efeito da soja (TABELA 3), foi possível distinguir os efeitos da urease presentes no grão de soja sobre a conversão da uréia em amônia no bagaço

Considerando a formação da equipe de trabalho, o tempo de realização previsto no projeto de extensão e a especificidade das necessidades dos catadores, algumas

As variedades linguísticas registradas no Atlas Linguístico da Mesorregião Sudeste de Mato Grosso evidenciam a influência da fala de outras regiões do Brasil, como ficou