• Nenhum resultado encontrado

Vista geral de fa- MAX Cilindros integrados de medição da posição para máquinas de trabalho móveis ENCODER LINEAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Vista geral de fa- MAX Cilindros integrados de medição da posição para máquinas de trabalho móveis ENCODER LINEAR"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Vis

ta g

mílias de pr

MAX

®

Cilindros integrados de medição da posição para máquinas de

tra-balho móveis

(2)

A

B

C

D

E

F

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

CILINDROS INTEGRADOS DE MEDIÇÃO DA

POSI-ÇÃO PARA MÁQUINAS DE TRABALHO MÓVEIS

Vantagens

Compatível com todas as construções de cilindros convencionais

Com encoders lineares da família de produtos MAX® você migra de modo rápido e simples dos dispositivos até agora

utiliza-dos para encoders flexíveis e confiáveis: os MAX® foram projetados em suas dimensões de modo que podem ser integrados facilmente em cilindros hidráulicos de máquinas móveis de trabalho. A vantagem: ao trocar o encoder linear, as construções de cilindros já existentes podem continuar sendo utilizadas. Fresagem ou furação adicional e construções totalmente no-vas dos cilindros não são necessárias. Por isso, a troca do encoder economiza tempo, reduz trabalhos e custos. Além disso, o MAX® está disponível com todas as interfaces convencionais, por exemplo, interfaces analógicas (V DC, mA) e PWM, bem co-mo com os protocolos CANopen e SAE J1939.

Substituir rapidamente, beneficiar-se permanentemente

Mudar de modo inteligente: MAX30N, MAX48N e MAX48A podem ser integra-dos de modo muito simples em cilindros – sem modificações em construções de cilindros existentes e sem fresagem ou fu-ração adicional.

Upgrade do sistema:

Pela capacidade de diagnóstico interno (monitoramento de status operacionais do cilindro), o controle da operação e das funções pode ser ampliado.

A família de produtos MAX® oferece todas as interfaces usuais no mercado: interfa-ces analógicas (V DC, mA) e PWM. Além disso, MAX® está disponível com os proto-colos CANopen e SAE J1939.

Muitos cilindros, uma solução: os encoders lineares MAX

®

podem ser

inte-grados em pouco tempo e a baixos custos tanto em construções de

cilin-dros novas como já existentes.

(3)

Abre novas possibilidades pelo seu design pequeno

Com o seu design compacto, os encoders lineares MAX48N e MAX48A pontuam em vários níveis. Devido à conexão radial do MAX48N, o espaço de instalação necessário para a conexão elétrica no cilindro se reduz consideravelmente. Em comparação aos dispositivos conhecidos no mercado, o encoder linear MAX® oferece uma zona de amortecimento mais curta bem como a escolha da faixa de medição em passos de 1 mm. Isso encurta o espaço de instalação no cilindro, pois a profundidade do furo no pistão do cilindro se reduz. Isso é: tempos de processamento mais curtos com menos perda de material. A redução das di-mensões para a instalação economiza um espaço valioso no cilindro. Isso economiza tempo e reduz custos.

O destaque: com o encoder linear muito compacto MAX30N, podem ser executadas medições de posição em cilindros especi-almente pequenos. Isso possibilita a automação de aplicações, cuja automatização ainda não havia sido tecnicamente possí-vel até então.

Espaço de instalação reduzido, leque utilização ampliado

Economiza tempo, materiais e custos: pa-ra a instalação do encoder, bastam pe-quenas dimensões, encurtando o tempo de processamento do cilindro. A demanda de espaço para a conexão elétrica é igual-mente reduzida: obtém-se um espaço va-lioso no espaço muito restrito do cilindro.

Integração confortável: o ímã de posicio-namento no pistão não necessita de arru-ela distanciadora adicional, simplificando assim a montagem tecnicamente correta.

Graças ao seu tamanho construtivo com-pacto, o MAX30N permite aplicações to-talmente novas, mesmo em cilindros de dimensões extremamente compactas, com possibilidades de instalação muito restritas.

Compactos, flexíveis e inovadores: graças a pequenas dimensões e novos

tipos de funções, os tipos MAX30N, MAX48N e MAX48A ampliam o leque

de possibilidades de aplicação de encoders lineares.

2021-06-11 10:04:19 | Vista geral de famílias de produto Sujeito a alterações sem aviso prévio

(4)

A

B

C

D

E

F

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

Robusto e confiável – mesmo sob condições muito complexas

As exigências a máquinas móveis de trabalho são muito severas: os sensores precisam fornecer valores de medição perma-nentemente seguros em grandes faixas de temperatura e pressão, bem como sob altos esforços mecânicos. MAX® está

ba-seado na reconhecida tecnologia magnetostritiva, que permite medições precisas da posição em temperaturas de até 95° C. Uma alta reserva de potência permite a medição da posição do cilindro mesmo em temperaturas críticas, exercendo, além disso, um efeito positivo sobre a vida útil do encoder. Além da alta capacidade de resistência a cargas de impacto e vibra-ções, os MAX30N, MAX48N e MAX48A cumprem as exigências normais do mercado quanto à EMC para os mais diferentes ti-pos de máquinas.

Mais reservas de potência, mais segurança.

Confiabilidade muito elevada – mesmo quando as temperaturas do óleo nos cilin-dros hidráulicos atingem valores críticos de até 95 graus Celsius.

Graças ao dimensionamento especial-mente robusto do encoder linear, o MAX® tem condições de resistir a altas cargas mecânicas, tais como choques e vibra-ções.

As altas medidas de proteção de compa-tibilidade eletromagnética contidas no MAX® evitam interferências eletromagné-ticas causadas por motores, eletrônica de potência e dinamômetros. O encoder cumpre as exigências CEM a máquinas móveis de trabalho e cumpre igualmente os padrões industriais.

Quando a situação é muito rigorosa: como encoder linear para máquinas

móveis de trabalho, os MAX30N, MAX48N e MAX48A estão dimensionados

para medições de posição confiáveis sob condições ambientais extremas

e carga plena.

(5)

Com inúmeras funções de diagnóstico para mais eficiência e mais segurança

Com o MAX30N, MAX48N e MAX48A, os fabricantes de máquinas, fabricantes de cilindros e empresas operadoras de máqui-nas móveis de trabalho finalmente têm acesso a dados de status de cilindros relevantes para o sistema, tais como tempera-tura, tensão de alimentação, percurso do pistão ou número de ciclos operacionais e horas trabalhadas. Devido a isso, esses encoder lineares possibilitam a integração de cilindros hidráulicos em sistemas de manutenção e controles inteligentes. Por meio da avaliação do comprimento do curso ou das evoluções da temperatura, podem ser obtidos dados sobre o esforço do ci-lindro e estados operacionais do encoder. Por exemplo, é possível aprofundar-se nas possíveis causas de falhas e realizar uma melhoria dos cilindros hidráulicos e de sistemas de acionamentos hidráulicos com base nos dados. Durante o funcionamento contínuo dos MAX30N, MAX48N ou MAX48A, todos os parâmetros importantes podem ser sempre visualizados. Isso evita efe-tivamente estados operacionais críticos, aumenta a disponibilidade da máquina e a vida útil de sistemas de acionamento hi-dráulico.

Aumentar a transparência, melhorar a confiabilidade

Com as funções de diagnóstico do MAX30/48, é possível detectar dados de status relevantes sobre o cilindro.

Inteligência integrada: com o MAX30N, MAX48N e MAX48A, os cilindros forne-cem dados de status importantes sobre a máquina móvel de trabalho.

É possível reduzir nitidamente os serviços de manutenção e os custos com reparos com base em dados de diagnóstico e na manutenção preventiva.

Com as funções de diagnóstico dos MAX30N, MAX48N e MAX48A, são

criados histogramas de operação dos encoders. Com isso, é possível, por

exemplo detectar os limites de carga de cilindros hidráulicos e evitá-las no

futuro. Assim, os dados de diagnóstico formam a base para uma

confiabili-dade a longo prazo de cilindros hidráulicos bem como de sistemas

hidráuli-cos completos.

2021-06-11 10:04:19 | Vista geral de famílias de produto Sujeito a alterações sem aviso prévio

(6)

A

B

C

D

E

F

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

Visão geral dos dados técnicos

Comprimento de medição ≥ 50 mm

Interface de comunicação Analógico, PWM, Digital (Depende do tipo)

Detalhe da interface de comunicação Corrente elétrica / Tensão / CANopen / SAE J1939 (De-pende do tipo)

Resolução Típ. 0,1 mm (isento de ruídos)

Tipo de conexão Conector macho, M12 tipo S (20x20 mm), 4 pinos Cabo de ligação, 3 fios

Conector macho, M12 tipo L (24x24 mm), 4 pinos Conector macho, M12 tipo S (20x20 mm), 5 pinos Conector macho, M12 tipo L (24x24 mm), 5 pinos Sem conexão elétrica

Descrição do produto

Encoders lineares MAX® estão destinados para medições de posição em aplicações de hidráulica móveis e cilindros hidráulicos e controlam componentes hidráulicos instalados em máquinas de trabalho de condução automática. A tecnologia de magnetostri-ção oferece a detecmagnetostri-ção absoluta, confiável e livre de desgastes e manutenmagnetostri-ção. A carcaça resistente a pressão protege o encoder no cilindro hidráulico contra interferências durante a operação, tais como temperaturas do fluido, vibrações, óleo hidráulico, cam-pos elétricos e magnéticos. Os diferentes tamanhos construtivos oferecem inúmeras cam-possibilidades de instalação. MAX30N com carcaça de 30 mm para cilindros hidráulicos muito pequenos. MAX48N com guia de cabos radial para conexão elétrica em pouco espaço. MAX48A com guia de cabos axial em carcaça de aço inoxidável resistente. Com as funções de diagnóstico do MAX® é pos-sível analisar ciclos operacionais de cilindros hidráulicos.

Em síntese

• Faixa de medição: 50 a 2.500 mm (em MAX48N e MAX48A), ou 1.500 (em MAX30N), passos de 1 mm, resolução típica 0,1 mm • Interfaces analógica, CANopen, SAE J1939 e PWM estão disponíveis

• Carcaça resistente à pressão, dimensionada para pressões operacionais hidráulicas de até 400 bar • Alta temperatura de operação (eletrônica) até +105 °C

• Temperatura do fluido (óleo hidráulico) até no máx. +95 °C

• Dimensões compactas: espaço de montagem 10 mm, zona de amortecimento 30 mm • Ímã de posição não necessita de disco espaçador

Seu proveito

• Magnetostrição: confiável, segura e sem desgaste

• 100% compatíveis com as construções de cilindros existentes em seu sistema mecânico e elétrico • Montagem em pouco espaço: uso ideal do curso do pistão nos espaços de montagem reduzidos do cilindro

• Comportamento muito estável de sinais e ótima compatibilidade eletromagnética: resistente a influências elétricas extremas, co-mo, por exemplo, interferências irradiadas ou incorporadas à rede de bordo

• O monitoramento de estado, monitoramento de cursos do pistão, horas operacionais e temperatura máxima do óleo são refe-rências que indicam a otimização dos custos de operação da máquina

• Relação preço-desempenho favorável

Áreas de aplicação

Máquinas de trabalho móveis

• Cilindros condutores e sistemas de amortecimento

• Cilindros de elevação e de prensagem em veículos de coleta de lixo • Cilindros de elevação, oscilação e inclinação em carregadeiras telescópicas • Cilindros de apoio em plataformas de trabalho

• Ajuste de mecanismos de corte, assistência à condução • Monitoramento de gruas de carregamento, cilindros de lanças • Monitoramento da garra na grua em contêineres

(7)

Código de tipo

Outras versões do aparelho e acessórios www.sick.com/MAX

PWM

Tamanho construtivo

3 0

4 8

Material da tampa da carcaça / sentido de direção dos cabos A Aço inoxidável / axial 1)

N Plástico / radial

Diâmetro do tubo / atenuação / capa terminal 1 10 mm / 30 mm / chato 1) 2 10 mm / 36 mm / chato 1) 3 10 mm / 63 mm / chato 1) 7 7 mm / 30 mm / chato 2) 8 7 mm / 36 mm / chato 2) 9 7 mm / 63 mm / chato 2) Tensão de alimentação 2 24 V CC (8 … 36 V CC) Interface de comunicação P PWM Amplitude do impulso A 05 … 95% B 10 … 90% C 15 … 85% D 20 … 80% E 25 … 75% Frequência D 250 Hz E 300 Hz F 400 Hz H 500 Hz Tipo de conexão

A conector macho M12, tipo S, 4 pinos (pernas): 1 = V CC; 2 = n.c.; 3 = GND; 4 = SIG 3)

B conector macho M12, tipo S, 4 pinos (pernas): 1 = V CC; 2 = SIG; 3 = GND; 4 = n.c. 3)

M conector macho M12, tipo S, 4 pinos (pernas): 1 = n.c.; 2 = V DC; 3 = GND; 4 = SIG 3)

E conector macho M12, tipo L, 4 pinos (pernas): 1 = n.c.; 2 = V DC; 3 = GND; 4 = SIG G conector macho M12, tipo L, 4 pinos (pernas): 1 = V CC; 2 = n.c.; 3 = GND; 4 = SIG H conector macho M12, tipo L, 4 pinos (pernas): 1 = V CC; 2 = SIG; 3 = GND; 4 = n.c. K Cabo de conexão: de 3 fios, pernas isoladas

Comprimento da conexão A Pernas, 60 mm B Pernas, 70 mm C Pernas, 80 mm D Pernas, 90 mm E Pernas, 100 mm F Pernas, 110 mm G Pernas, 120 mm H Pernas, 140 mm J Pernas, 160 mm K Pernas, 180 mm M Pernas, 200 mm N Pernas, 220 mm P Pernas, 240 mm 1 Cabo de conexão, 300 mm 2 Cabo de conexão, 500 mm 3 Cabo de conexão, 750 mm 4 Cabo de conexão, 1.000 mm 5 Cabo de conexão, 1.500 mm 6 Cabo de conexão, 2.000 mm 7 Cabo de conexão, 3.000 mm 8 Cabo de conexão, 5.000 mm 9 Cabo de conexão, 10.000 mm

Faixa de medição (F.S.*) 0050 ... 2.500 mm (passos de 1 mm) 4)

M A X - 2 P

2021-06-11 10:04:19 | Vista geral de famílias de produto Sujeito a alterações sem aviso prévio

(8)

A

B

C

D

E

F

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

1) Somente em combinação com o tamanho de construção 48. 2) Somente em combinação com o tamanho de construção 30. 3) Somente em combinação com MAX48N e MAX30N. 4) * F.S. = Full Scale (valor final da faixa de medição).

Digital

Tamanho construtivo

3 0

4 8

Material da tampa da carcaça / sentido de direção dos cabos A Aço inoxidável / axial 1)

N Plástico / radial

Diâmetro do tubo / atenuação / capa terminal 1 10 mm / 30 mm / chato 1) 2 10 mm / 36 mm / chato 1) 3 10 mm / 63 mm / chato 1) 7 7 mm / 30 mm / chato 2) 8 7 mm / 36 mm / chato 2) 9 7 mm / 63 mm / chato 2) Tensão de alimentação 2 24 V CC (8 … 36 V CC) Interface de comunicação C CANopen taxa Baud 250 kbit D CANopen taxa Baud 050 kbit E CANopen taxa Baud 125 kbit F CANopen taxa Baud 500 kbit J SAEJ 1939 taxa Baud 250 kbit

Tipo de sinal

7 F Node ID (HexCode 01 … 7F) 3)

F D Source Adress (HexCode 01 … FD) 4)

Tipo de conexão

C conector macho M12, tipo S, 5 pinos (pernas): 1 = n.c.; 2 = V DC; 3 = GND; 4 = CAN_H; 5 = CAN_L 5)

D conector macho M12, tipo S, 5 pinos (pernas): 1 = V CC; 2 =n.c.; 3 = GND; 4 = CAN_H; 5 = CAN_L 5)

F conector macho M12, tipo L, 5 pinos (pernas): 1 = n.c.; 2 = V CC; 3 = GND; 4 = CAN_H; 5 = CAN_L S conector macho M12, tipo L, 5 pinos (pernas): 1 = V CC; 2 =n.c.; 3 = GND; 4 = CAN_H; 5 = CAN_L

Comprimento da conexão A Pernas, 60 mm B Pernas, 70 mm C Pernas, 80 mm D Pernas, 90 mm E Pernas, 100 mm F Pernas, 110 mm G Pernas, 120 mm H Pernas, 140 mm J Pernas, 160 mm K Pernas, 180 mm M Pernas, 200 mm N Pernas, 220 mm P Pernas, 240 mm

(9)

1) Somente em combinação com o tamanho de construção 48. 2) Somente em combinação com o tamanho de construção 30. 3) Somente em combinação com a interface de comunicação CANopen. 4) Somente em combinação com a interface de comunicação SAEJ 1939. 5) Somente em combinação com MAX48N e MAX30N.

6) * Full Scale (valor final da faixa de medição).

Analógico

Tamanho construtivo

3 0

4 8

Material da tampa da carcaça / sentido de direção dos cabos A Aço inoxidável / axial 1)

N Plástico / radial

Diâmetro do tubo / atenuação / capa terminal 1 10 mm / 30 mm / chato 1) 2 10 mm / 36 mm / chato 1) 3 10 mm / 63 mm / chato 1) 7 7 mm / 30 mm / chato 2) 8 7 mm / 36 mm / chato 2) 9 7 mm / 63 mm / chato 2) Tensão de alimentação 1 12 V CC (8 … 16 V CC) 3) 2 24 V CC (8 … 36 V CC) Interface de comunicação V Tensão A Corrente elétrica Tipo de sinal 1 0 0,50 ... 4,50 V 1 1 4,50 ... 0,50 V 2 0 0,25 ... 4,75 V 2 1 4,75 … 0,25 V 3 0 0,50 ... 9,50 V 3 1 9,50 ... 0,50 V 4 0 1,00 ... 9,00 V 4 1 9,00 ... 1,00 V 1 0 4,00 ... 20,00 mA 4) 1 1 20,00 ... 4,00 mA 4) Tipo de conexão

A Conector macho M12, tipo S, 4 pinos (pernas): 1 = V CC; 2 = n.c.; 3 = GND; 4 = SIG 5)

B Conector macho M12, tipo S, 4 pinos (pernas): 1 = V CC; 2 = SIG; 3 = GND; 4 = n.c. 5)

M Conector macho M12, tipo S, 4 pinos (pernas): 1 = n.c.; 2 = V DC; 3 = GND; 4 = SIG 5)

E Conector macho M12, tipo L, 4 pinos (pernas): 1 = n.c.; 2 = V DC; 3 = GND; 4 = SIG G Conector macho M12, tipo L, 4 pinos (pernas): 1 = V CC; 2 = n.c.; 3 = GND; 4 = SIG H Conector macho M12, tipo L, 4 pinos (pernas): 1 = V CC; 2 = SIG; 3 = GND; 4 = n.c. K Cabo de conexão: de 3 fios, pernas isoladas

Comprimento da conexão A Pernas, 60 mm B Pernas, 70 mm C Pernas, 80 mm D Pernas, 90 mm E Pernas, 100 mm F Pernas, 110 mm G Pernas, 120 mm H Pernas, 140 mm J Pernas, 160 mm K Pernas, 180 mm M Pernas, 200 mm N Pernas, 220 mm P Pernas, 240 mm

2021-06-11 10:04:19 | Vista geral de famílias de produto Sujeito a alterações sem aviso prévio

(10)

A

B

C

D

E

F

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

1 Cabo de conexão, 300 mm 2 Cabo de conexão, 500 mm 3 Cabo de conexão, 750 mm 4 Cabo de conexão, 1.000 mm 5 Cabo de conexão, 1.500 mm 6 Cabo de conexão, 2.000 mm 7 Cabo de conexão, 3.000 mm 8 Cabo de conexão, 5.000 mm 9 Cabo de conexão, 10.000 mm

Faixa de medição (F.S.*) 0050 ... 2.500 mm (passos de 1 mm) 6)

M A X

-1) Somente em combinação com o tamanho de construção 48. 2) Somente em combinação com o tamanho de construção 30.

3) Somente em combinação com saída de tensão (tipo de sinal V10, V11, V20, V21). 4) Somente em combinação com a interface de comunicação A.

5) Somente em combinação com MAX48N e MAX30N. 6) * F.S. = Full Scale (valor final da faixa de medição).

(11)

Folha

de

SICK AG | Waldkirch | Germany | www.sick.com

gama de serviços e produtos exclusiva forma a base perfeita para controlar de forma segura e eficiente os processos para proteger as pessoas contra acidentes e evitar danos ao meio ambiente.

Nós temos uma grande experiência nas mais diversas áreas. É por isso que podemos fornecer, com os nossos sensores inteligentes, o que os nossos clientes precisam. em centros de aplicação na europa, Ásia e América do Norte, as soluções de sistema são testadas e otimizadas especialmente para os nossos clien-tes. Isto tudo nos torna um fornecedor confiável e um parceiro de desenvolvimento de projetos.

Inúmeros serviços completam a nossa oferta: o SICK LifeTime Services oferece suporte durante toda a vida útil da máquina e garante a segurança e a produtividade.

Isto para nós significa “Sensor Intelligence.”

No mUNdo INTeIro, perTo de voCê:

Referências

Documentos relacionados

Epistemologicamente falando, hoje atravessamos uma crise paradigmática que tem sido problematizada por pesquisadores de diferentes matrizes teóricas, mais recentemente, com

Este cuidado contínuo com a qualidade de cada processo inerente à acção de formação é ainda reforçado com a garantia de repetição de qualquer acção de

Estratégias (Plano de Ações Prioritárias): estas estratégias estão relacionadas com o crescimento da organização. Os sócios que não estivem dispostos a investir,

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Lopes et al., (2013), utiliza imagens de sensoriamento remoto do TM LANDSAT 5 na análise da qualidade da água com relação do clorofila-a espacializado nas margens

Esta realidade exige uma abordagem baseada mais numa engenharia de segu- rança do que na regulamentação prescritiva existente para estes CUA [7], pelo que as medidas de segurança

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

Combinaram encontrar-se às 21h