• Nenhum resultado encontrado

CARTA CONVITE Nº 009/2007

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CARTA CONVITE Nº 009/2007"

Copied!
34
0
0

Texto

(1)

IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR.

CARTA CONVITE Nº 009/2007 PROCESSO N.º 1.348/2007

Regime Jurídico: Lei n.º 8.666/93, Alterações e normas complementares Tipo de Licitação: MENOR PREÇO Modalidade: CARTA CONVITE

SESSÂO DE ABERTURA:

Local: Rua Pamplona nº 1.200, 7º andar São Paulo – SP Horário: 15:00 horas do dia 11 de julho de 2.007

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS DO ESTADO DE SÃO PAULO- CRECI 2.ª REGIÃO, por intermédio de sua Comissão Permanente de

Licitação, torna público que no dia 11de julho de 2007, às 15:00 horas, na Sede

deste Conselho sita à Rua Pamplona n.º 1.200, São Paulo, SP, realizará Licitação na modalidade CARTA CONVITE com vistas a Aquisição de Computadores e

Notebook, consoante cláusulas, condições, especificações e recomendações

constantes deste Edital, observadas as normas gerais estabelecidas pela Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, alterações e normas complementares.

1 – OBJETO

Aquisição de Conjuntos de Computadores e Seus Periféricos (CPU, Monitor de Vídeo, Teclado, Mouse), categorizados em Micro Computadores de Mesa (Desktop Plus, Básico e Edição de Vídeo) e Notebook, conforme especificações constantes do Anexo II e III deste Edital.

(2)

As despesas decorrentes com a aquisição do objeto desta licitação correrão à conta da Dotação Orçamentária do CRECI 2.ª Região, elementos de despesas 4.1.20.04 – Equipamentos de Processamento de Dados.

3 – CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Poderão participar desta licitação somente empresas do ramo pertinente ao objeto e que satisfaçam todas as exigências do presente Edital, desde que retirado sob protocolo no Setor de Compras do CRECI 2ª Região com antecedência de até 24 (vinte e quatro) horas da apresentação das propostas.

4 – APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES

Os envelopes contendo os documentos relativos à habilitação e a proposta comercial deverão ser entregues fechados, colados e rubricados pelo representante da licitante à Comissão Permanente de Licitação até às 14:30

horas, do dia 11 de julho de 2.007, na sede do CRECI 2.ª Região – Setor de

Compras à Rua Pamplona nº 1.200, 8.º andar, São Paulo-SP, contendo em suas partes externas e frontais os seguintes dizeres:

CARTA CONVITE N.º 009/2007

ENVELOPE 1- Habilitação (Razão Social da Empresa) CARTA CONVITE N.º 009/2007 ENVELOPE 2 – Proposta Comercial (Razão Social da Empresa)

5 – DOCUMENTAÇÃO

5.1- Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de Sociedades Limitadas, e no caso de Sociedades por Ações acompanhados de documentos de eleição de seus administradores;

5.2- Em se tratando de Sociedades Civis, Empresa ou Sociedade Estrangeira em funcionamento no país, cumprir o que determina os incisos IV e V do Artigo 28 da Lei 8.666/93 e alterações.

5.3- Prova de Inscrição no CNPJ, no Cadastro de Contribuinte Estadual e Contribuinte Municipal, relativo ao domicílio ou sede da licitante, pertinente ao seu ramo de atividades e compatível com o objeto da licitação;

(3)

5.4- Prova de Regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal (ISS) do domicílio ou sede da licitante;

5.5- Prova de Regularidade relativa à Seguridade Social (CND) e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS).

5.6- Apresentar 2 (dois) atestados fornecidos por entidades de Direito Público ou Privado, que comprove a licitante ter fornecido satisfatoriamente bens com as mesmas características do objeto da licitação;

5.7- Declaração de que não há fato impeditivo de participação em licitações ou de contratar com qualquer orgão da Administração Pública.

5.8- Declaração de cumprimento do disposto o inciso XXXIII do art.7º da Constituição Federal

5.9 – Os documentos exigidos nos sub-itens 5.1, 5.2 e 5.3, poderão ser substituídos pelo SICAF, valido até a data da abertura dos envelopes.

5.10- Os documentos exigidos neste capítulo poderão ser apresentados por qualquer processo de cópia, desde que autenticadas por cartório ou na falta dessa autenticação, acompanhados dos originais, para comprovação da autenticidade pela Comissão Permanente de Licitação.

5.11- A licitante deverá ser representada perante a Comissão Permanente de Licitação por pessoa especialmente designada para esse fim, comprovando através de documento de outorga assinado pelo representante legal da empresa licitante.

5.12- A documentação deverá ser apresentada com as folhas numeradas e na seqüência solicitada no Edital.

6 – PROPOSTA COMERCIAL

6.1- A Proposta Comercial deverá ser apresentada, em papel timbrado da empresa licitante, ou contendo o carimbo do CNPJ em todas as folhas, devidamente assinada, sem quaisquer emendas, rasuras ou entrelinhas.

6.2- Os valores constantes na Proposta Comercial deverão ser expressos em Reais, incluídas todas as despesas tais como: taxas, impostos, frete, e outras que venham a incidir sobre o objeto licitado.

(4)

6.3 – Na Proposta Comercial deverá constar o nome do fabricante, modelo e procedência de cada equipamento/produto.

6.4 – Junto a Proposta Comercial deverão ser entregues os Certificados ou Relatórios de Avaliação de Conformidade, conforme sub-itens 1.17, 2.19 e 3.20 “ COMPATIBILIDADE ELETROMAGNÉTICA”, do Anexo II do Edital de Licitação. 6.5 – Junto a Proposta Comercial deverão ser entregues os Certificados ou

Relatórios de Avaliação de Conformidade, conforme sub-itens 1.19, 2.21 e 3.22 “

QUALIDADE DO EQUIPAMENTO”, do Anexo II do Edital de Licitação.

6.6 – Junto a Proposta Comercial deverão ser entregues os Certificados ou Relatórios de Avaliação de Conformidade, conforme sub-itens 1.20, 2.22 e 3.23 “ CERTIFICAÇÃO” do Anexo II do Edital de Licitação.

6.7- O prazo de validade da Proposta Comercial será de no mínimo 30 (trinta) dias a contar da data de abertura dos envelopes;

7 – CRITÉRIO DE JULGAMENTO

7.1- No julgamento das Propostas Comerciais será adotado o critério de MENOR PREÇO GLOBAL.

7.2- No caso de empate entre duas ou mais Propostas, a classificação se fará por sorteio para escolha da licitante vencedora.

8 – ADJUDICAÇÃO

8.1- A adjudicação e homologação do objeto da presente licitação se dará através de ato do Presidente do CRECI 2.ª Região, conforme o relatório final elaborado pela Comissão Permanente de Licitação.

8.2- Caso a licitante vencedora não comparecer para retirar a Autorização de Fornecimento, sem prejuízo das sanções previstas na legislação, será imediatamente convocada a licitante classificada em segundo lugar, para executar o contrato nas mesmas condições propostas pela primeira licitante.

(5)

Outros esclarecimentos adicionais julgados necessários a propósito da presente licitação, poderão ser obtidos, até 2 dias antes da audiência de licitação desde que solicitados por escrito no seguinte endereço:

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS – 2ª Região

Rua Pamplona, nº 1200, Jardim Paulista, CEP 01405-001 - São Paulo – SP. Tel. COMPRAS 3886-4926 – Fax 3885-9192.

10 – RECEBIMENTO DO OBJETO

10.1- O recebimento do objeto será efetuado pelo Depto de Informática e Gerência do CRECI 2.ª Região, quando será verificada a quantidade solicitada e demais características inerentes ao fornecimento;

10.2- O prazo para entrega do objeto pela licitante vencedora não poderá ultrapassar 20 dias corridos, contados da data do recebimento da Nota de Encomenda;

10.3– O recebimento definitivo do objeto será efetuado pelo Departamento de Informática e Gerência do CRECI 2.ª Região, após realizados todos os testes de funcionamento.

11 – PAGAMENTO

11.1- A Contratante pagará a Contratada o valor dos Equipamentos/Produtos em 05 (cinco) parcelas de iguais valores, vencendo-se a primeira 05 (cinco) dias após o recebimento definitivo, mediante a apresentação de documento de cobrança em consonância com a Nota Fiscal, devidamente atestada pelos responsáveis pelo recebimento do objeto.

12 – PENALIDADES

12.1- A recusa injustificada da adjudicatária em assinar o contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pela Administração, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-o às penalidades previstas na lei 8.666/93.

13 - RECURSOS

13.1- Dos atos praticados pela Comissão Permanente de Licitação cabem recursos no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da intimação do ato ou da lavratura da ata, nos seguintes casos:

(6)

a)- Da decisão da Comissão Permanente de Licitação relativa à habilitação;

b)- Da decisão da Comissão Permanente de Licitação relativo aos julgamentos das propostas.

13.2- Os recursos e a representação serão dirigidos à autoridade superior por intermédio da que praticou o ato ocorrido, que poderá reconsiderá-lo em 5 (cinco) dias úteis, ou nesse mesmo prazo, encaminhá-lo devidamente informado para decisão definitiva.

13.3- Interposto o recurso, este será comunicado aos demais licitantes, que poderão impugná-lo no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

13.4- Os recursos preclusos ou interpostos fora do prazo, não serão apreciados pela Comissão Permanente de Licitação.

14 – REVOGAÇÃO E ANULAÇÃO

O Presidente do CRECI 2.ª Região reserva-se ao direito de:

a) - Revogar a licitação por interesse público, devidamente justificado, conforme o Artigo 49 da Lei 8.666/93 e alterações;

b) - Anular obrigatoriamente a licitação por ilegalidade, de ofício ou mediante provocação de terceiros, nos termos do Artigo 49 da Lei 8.666/93 e alterações; c) - A anulação do Procedimento Licitatório não gera obrigação de indenizar, ressalvado o disposto no Parágrafo Único do Artigo 59 da Lei 8.666/93 e alterações.

15 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

15.1- A abertura dos envelopes “Habilitação” e “Proposta Comercial” será feita no horário determinado, independente da presença dos licitantes;

15.2- Não havendo impugnação das licitantes, o CRECI 2.ª Região considerará aceito, por elas, todos os termos e condições deste Edital. Qualquer alegação posterior não terá efeito de recurso perante o CRECI;

15.3- A licitante, por seus responsáveis responderá pela fidelidade e legitimidade das informações dos documentos apresentados em qualquer fase desta licitação;

(7)

15.4- É facultada a presença do representante legal da licitante;

15.5- No caso de empate entre duas ou mais licitantes, a classificação se fará obrigatoriamente por sorteio, em ato público, para o qual todas as licitantes serão convocadas, vedado qualquer outro processo de escolha;

15.6- O envelope nº 2 da licitante não habilitada será devolvido a esta, mediante protocolo; devidamente lacrado.

15.7- Será facultada à Comissão Permanente de Licitação, em qualquer fase do julgamento, promover diligência destinada a esclarecer ou completar a instrução do processo, vedada a juntada de documentos não apresentados no momento devido;

15.8- A apresentação da Proposta Comercial significa que a licitante atesta que não há fato superveniente impeditivo de sua participação na licitação, assim como implica na aceitação tácita de todas as condições estipuladas neste Edital.

São Paulo, 03 de julho de 2007.

(8)

Carta Convite nº 009/2007 Processo nº 1.348/2007

Anexo I

CONTRATO DE FORNECIMENTO DE

EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA CELEBRADO ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS- CRECI 2.ª REGIÃO E A EMPRESA __________________________

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS- CRECI 2.ª REGIÃO,

CNPJ 62.655.246/0001-59, Autarquia Federal, dotada de personalidade jurídica de Direito Público, vinculada ao Ministério do Trabalho, com sede à Rua Pamplona n.º 1200, Jardim Paulista, São Paulo-SP, neste ato representada por seu

Presidente, Sr. José Augusto Viana Neto, e por seu Diretor Tesoureiro, Sr. Francisco Pereira Afonso, doravante denominada de CONTRATANTE,

e..., CNPJ..., com sede à ..., n.º ...

nesta ato representada por seu ..., Sr.

..., portador da Cédula de Identidade R.G. n.º ..., e inscrito no CPF/MF sob n.º...,doravante denominada CONTRATADA, firmam o presente Contrato de Fornecimento de Equipamentos de Informática conforme condições estabelecidas nas cláusulas seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

1.1 -Constitui objeto deste Contrato o Fornecimento de Conjuntos de

Computadores e seus Periféricos (CPU, Monitor de Vídeo, Teclado, Mouse) categorizados em Micro Computadores de Mesa (Desktop Básico, Plus e Edição de Vídeo) e Notebook, conforme especificações constantes do Anexo II e III do Edital de Licitação, e Proposta da Contratada.

(9)

1.2 – A presente contratação, vincula-se a Licitação modalidade CARTA CONVITE n.º 009/2007, vinculada ao processo administrativo n.º 1.348/2007, cuja proposta

comercial, assim como as demais tratativas, passam a ser partes integrantes desta avença, independentemente de sua transcrição.

CLÁUSULA SEGUNDA – OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

2.1- Entregar para a Contratante os Equipamentos/Produtos em perfeito

funcionamento, de acordo com as especificações constantes no Anexo II e III do Edital de Licitação e da sua Proposta Comercial, no prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data da encomenda feita pela Contratante.

2.2- Fornecer juntamente com os Equipamentos/Produtos todos os acessórios e

dispositivos necessários ao seu funcionamento, bem como programas, discos de instalação e manuais.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA GARANTIA DOS EQUIPAMENTOS

3.1- A Contratada se responsabiliza pelo perfeito funcionamento dos

Equipamentos/Produtos pelo período constante nos itens 1.22, 2.24 e 3.25 do Anexo II e III do Edital de Licitação, devendo neste período dar assistência técnica especializada, imediata, sempre que solicitada pela Contratante.

3.2 – Os Equipamentos/Produtos que por ventura não funcionarem

adequadamente ou tiverem seu funcionamento prejudicado em razão de vício oculto deverão ser substituídos de imediato.

CLÁUSULA QUARTA – DA VIGÊNCIA E DO VALOR

4.1- O prazo de vigência do presente Contrato é de 36 (trinta e seis) meses a

contar da data da entrega para efeito de garantia e assistência técnica dos Equipamentos/Produtos.

4.2- O valor dos Equipamentos/Produtos é de R$ xx.xxx,xx (xxxxxxxxx xxx xxxxx),

de acordo com a Proposta Comercial, estando inclusas todas as demais despesas diretas e indiretas, inclusive despesas de entrega.

CLÁUSULA QUINTA – DO PAGAMENTO

A Contratante pagará a Contratada o valor dos Equipamentos/Produtos em 05 (cinco) parcelas de iguais valores, vencendo-se a primeira 05 (cinco) dias após o recebimento definitivo, mediante a apresentação de documento de cobrança em

(10)

consonância com a Nota Fiscal, devidamente atestada pelos responsáveis pelo recebimento do objeto.

CLÁUSULA SEXTA – DAS PENALIDADES

Pela inexecução total ou parcial do contrato a Contratante poderá aplicar a Contratada as seguintes penalidades:

a-) Advertência;

b-) Multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor constante na cláusula 4.2 deste

contrato.

CLÁUSULA SÉTIMA – DA RESCISÃO

7.1- O presente Contrato poderá ser rescindido unilateralmente e de pleno direito,

independentemente de interpelação judicial ou extrajudicial, por inexecução de quaisquer das obrigações estipuladas, ficando a Contratada sujeita a indenizar a Contratante pelos prejuízos resultantes.

7.2- Poderá, ainda, este contrato ser rescindido pela ocorrência das demais

situações previstas na Lei 8.666/93 e alterações.

CLÁUSULA OITAVA – DA PUBLICAÇÃO

A Contratante tomará as providências necessária quanto a publicação do extrato deste Contrato em atendimento a legislação.

CLÁUSULA NONA – DO FORO

Fica eleito o Foro da Justiça Federal de São Paulo-SP, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer questões do presente Contrato.

E, por estarem as partes, assim justas e contratadas, firmam o presente instrumento em 2 (duas) duas vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas para que surtam todos os efeitos de direito.

São Paulo, de de 2007.

(11)

Conselho Regional de Corretores de Imóveis CRECI 2.ª Região

Jose Augusto Viana Neto Francisco Pereira Afonso Presidente Diretor Tesoureiro

C O N T R A T A D A ... T E S T E M U N H A S ... Nome: RG: ... Nome: R.G.

(12)

ANEXO II 1. DESKTOP PLUS

1.1. QUANTIDADE

a) Quantidade a ser entregue: 05 (cinco) desktops novos, idênticos e

sem uso anterior.

1.2. PROCESSADOR

a) 01 (um) processador, com arquitetura x86 e memória cache L2

integrada ao processador.

b) A freqüência de clock deverá ser no mínimo de 2.2 GHz para

processador proposto com memória cachê L2 de 512 Kbytes.

c) O processador deve implementar mecanismos de redução de

consumo de energia compatível com o padrão ACPI.

1.3. MEMÓRIA RAM

a) Deverão ser fornecidos no mínimo 2 GB de memória RAM por

computador.

b) Tamanho total de memória RAM suportado pelo computador deverá

ser de no mínimo 4GBytes.

c) Barramento de memória DDR capaz de operar com dois canais

simultâneos – “DDR Dual Channel”.

d) Disponibilizar no mínimo 02 slots de memória RAM livres, após o computador estar configurado com a memória solicitada.

e) No mínimo do tipo DDR padrão PC3200 ou superior.

f) Taxa de transferência igual ou superior a 400MHz.

g) Padrão do conector DIMM.

1.4. CIRCUITOS INTEGRADOS DE CONTROLE AUXILIAR DO PROCESSADOR (CHIPSET)

a) O chipset deverá suportar velocidade do barramento de

comunicação com o processador de no mínimo 400MHz, e deverá ser capaz de operar com dois canais simultâneos – “DDR Dual Channel”.

(13)

c) Deverá implementar mecanismos de redução de consumo de energia compatível com o padrão ACPI.

1.5. BIOS

a) O BIOS deverá ser do tipo Flash Memory, utilizando memória não

volátil e eletricamente reprogramável.

b) Deverá mostrar no monitor de vídeo o nome do fabricante do

computador sempre que o computador for inicializado.

c) Deverá suportar qualquer data superior ao ano 2000.

d) A inicialização do computador deverá ser realizada na seqüência

definida pelo usuário, via disquete e/ou CDROM e/ou disco rígido, bem como pela placa de rede através do recurso WOL (Wake on LAN) compatível com o padrão PXE (Pré-boot Execution Enviroment).

e) Deverá possuir recursos de controle de permissão através de

senhas, uma para inicializar o computador e outra para acesso e alterações das configurações do BIOS.

f) BIOS deverá ser desenvolvida pelo mesmo fabricante do

microcomputador (CPU), não sendo aceito regime de O&M ou customizações.

1.6. SLOTS PCI

a) Disponibilizar no mínimo 02 (dois) slots PCI e 01 (um) PCI Express,

livres após o computador estar configurado com os dispositivos solicitados.

1.7. PORTAS DE COMUNICAÇÃO

a) Todos os conectores das portas de entrada/saída de sinal devem

ser identificados no padrão de cores PC-99 System Design Guide, bem como pelos nomes ou símbolos.

b) 01 (uma) porta serial padrão RS232-C, com conector externo na cor

azul turquesa.

c) 01 (uma) porta paralela padrão Centronics, com o conector externo

na cor vermelha púrpura escuro.

d) No mínimo 08 (oito) portas USB versão 2.0, com os conectores

externos na cor preta, sendo que pelo menos duas estejam localizadas na parte frontal do computador.

(14)

e) 01 (uma) porta para mouse padrão Mini-Din PS/2 com conector externo na cor verde ou padrão USB.

f) 01 (uma) porta para teclado padrão Mini-Din PS/2 com conector

externo na cor lilás ou padrão USB.

g) 01 (uma) porta para monitor de vídeo padrão DB15 VGA port, com

o conector externo na cor azul quando a controladora de vídeo for on-board.

h) 01 (uma) porta da interface de rede padrão RJ45, com conector

externo na cor preta quando a interface de rede Ethernet for on-board.

1.8. INTERFACE DE REDE

a) No mínimo 01 (uma) interface de rede por computador.

b) Padrão PCI, on-board ou placa de rede.

c) Interface de rede padrão Gigabit Ethernet.

d) Deverá operar automaticamente nas velocidades de comunicação

de 10Mbps ou 100Mbps ou 1000Mbps, bem como no modo full-duplex.

e) Compatibilidade funcional e operacional com os padrões IEEE

802.3 para 10baseT (Ethernet), IEEE 802.3u para 100baseTX (Fast Ethernet) e IEEE 802.3ab para 1000baseT (Gigabit Ethernet).

f) Deverão possuir recursos de Wake on LAN (WOL) e PXE.

1.9. CONTROLADORA DE VÍDEO

a) 01 (uma) controladora de vídeo por computador.

b) Padrão de barramento PCI ou PCI Express ou superior.

c) Controladora onboard ou placa controladora de vídeo. Caso seja

onboard, a controladora deve apresentar mecanismo de alocação dinâmica da memória, permitindo que parte da memória principal seja alocada para vídeo à medida que seja necessária e liberada quando não estiver sendo usada.

d) Tipo de memória RAM SDRAM ou SGRAM ou DDR.

e) Tamanho de memória de vídeo de no mínimo 64MBytes.

(15)

1.10. CONTROLADORA IDE

a) 01 (uma) controladora SATA, integrada à placa-mãe.

b) Controladora de no mínimo padrão Serial ATA.

c) Taxa de transferência de dados de no mínimo 150MBytes/s.

1.11. DISCO RÍGIDO IDE DE 40GB

a) No mínimo 01 (um) disco rígido por computador.

b) Tipo interno ao gabinete.

c) Disco rígido no mínimo padrão IDE Serial ATA.

d) Capacidade mínima de armazenamento por disco de 80GBytes.

e) Velocidade de rotação mínima de 7200rpm.

f) Taxa de transferência de dados de no mínimo 150MBytes/s.

g) Tecnologia de pré-falha SMART III (Self Monitor Analysis Report

Test) incorporado.

1.12. UNIDADE DE LEITURA DE CDROM E LEITURA DE DVD

a) No mínimo 01 (uma) unidade de leitura de CD e leitura de DVD, por

computador.

b) Tipo interno ao gabinete.

c) Unidade de leitura de CD-RW padrão IDE.

d) Taxa de transferência de leitura no mínimo de 48X32X48X.

e) Compatibilidade de leitura com mídias CDROM, CDR, CDRW e

DVD.

1.13. UNIDADE DE DISCO FLEXÍVEL

a) No mínimo 01 (uma) unidade de disco flexível por computador.

b) Tipo interno ao gabinete.

c) Compatibilidade com disquetes de 1.44MBytes.

1.14. KIT DE ÁUDIO

a) Deverá ser fornecido 01 (um) Kit de Áudio composto por 01 (uma)

(16)

b) A controladora de som deverá ser onboard ou placa controladora de som, contendo 01 (uma) saída amplificada para canais stéreos e 01 (uma) entrada para microfone.

c) Alto-falante interno com amplificador de sinal.

1.15. GABINETE DA CPU

a) Gabinete tipo Torre.

b) Deverá possuir no mínimo 02 (duas) baias de 3 ½ polegadas.

c) Deverá possuir no mínimo 02 (duas) baias de 5 ¼ polegadas.

d) Deverá possuir no mínimo 01 (uma) baia interna para disco rígido.

e) Acabamento da chapa do gabinete deve ser aveludado com micro

textura fosca com proteção contra cargas eletrostáticas e corrosão.

f) O computador deve possuir botão liga/desliga e deve ser desligado

por software mantendo pressionado o botão, o qual deve possuir dispositivo de proteção para prevenir o desligamento acidental do computador.

g) Deverá possuir display ou leds acoplados no painel frontal do

computador para indicar e permitir monitorar as condições de funcionamento do mesmo.

1.16. FONTE DE ALIMENTAÇÃO DA CPU

a) Deverá ser fornecido 01 (uma) fonte de alimentação principal,

necessária para o funcionamento do computador na configuração máxima.

b) Faixa de tensão de entrada de 100VAC à 127VAC e de 200VAC à

240VAC à 60Hz, com chaveamento manual, capaz de sustentar a configuração máxima do computador.

c) Deve ser fornecido cabo de alimentação com plugue de 3 pinos.

1.17. COMPATIBILIDADE ELETROMAGNÉTICA

a) Comprovar através de apresentação da declaração de

conformidade, que o microcomputador e o monitor atendem a norma CISPR 22 – Classe B, quanto à emissão de radiação radiada e conduzida.

(17)

b) Comprovar através de apresentação da declaração de conformidade, que o microcomputador e o monitor atendem a norma CISPR 24, quanto à imunidade eletromagnética.

1.18. AGENTE PARA GERENCIAMENTO E INVENTÁRIO

a) Para o gerenciamento e inventário do computador, deverá ser

entregue com o equipamento um agente DMI ou WMI, o qual deverá informar no mínimo o número de série, fabricante e número do ativo fixo do equipamento em campo editável; modelo e freqüência de clock do microprocessador; quantidade de memória RAM instalada; tamanho total do disco rígido; drivers instalados; versão da BIOS e do sistema operacional instalado.

1.19. QUALIDADE DO EQUIPAMENTO

a) Deverá ser entregue Certificado ou Relatório de Avaliação de Conformidade emitido por um órgão credenciado pelo INMETRO ou Certificado similar, comprovando que o COMPUTADOR está em

conformidade com a norma IEC 60950 (Safety of Information

Technology Equipment Including Eletrical Business Equipment), para segurança do usuário contra incidentes elétricos e combustão dos materiais elétricos.

1.20. CERTIFICAÇÃO

a) Deverá ser entregue Certificado ISO 9001 do fabricante do

equipamento.

1.21. DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA

a) Deverão ser fornecidos manuais técnicos do usuário e de referência

contendo todas as informações sobre os produtos com as instruções para instalação, configuração, operação e administração.

1.22. GARANTIA

a) O prazo mínimo de garantia dos equipamentos especificados neste

item é 36 meses sendo que o atendimento deverá ser no local de uso do equipamento “on-site”, o fabricante deverá ser solidário na garantia, através de carta de solidariedade emitida pelo fabricante dos microcomputadores e fazendo referencia a este edital.

(18)

2. DESKTOP BÁSICO 2.1. QUANTIDADE

a) Quantidade a ser entregue: 35 (trinta e cinco) desktops novos,

idênticos e sem uso anterior.

2.2. PROCESSADOR

a) 01 (um) processador, com arquitetura x86 e memória cache L2

integrada ao processador.

b) A freqüência de clock deverá ser no mínimo de 1.8 GHz para

processador proposto com memória cachê L2 de 128 Kbytes.

c) O processador deve implementar mecanismos de redução de

consumo de energia compatível com o padrão ACPI.

2.3. MEMÓRIA RAM

a) Deverão ser fornecidos no mínimo 512MBytes de memória RAM

por computador.

b) Tamanho total de memória RAM suportado pelo computador deverá

ser de no mínimo 4GBytes.

c) Barramento de memória DDR capaz de operar com dois canais

simultâneos – “DDR Dual Channel”.

d) Disponibilizar no mínimo 02 slots de memória RAM livres, após o computador estar configurado com a memória solicitada.

e) No mínimo do tipo DDR padrão PC3200 ou superior.

f) Taxa de transferência igual ou superior a 400MHz.

g) Padrão do conector DIMM.

2.4. CIRCUITOS INTEGRADOS DE CONTROLE AUXILIAR DO PROCESSADOR (CHIPSET)

a) O chipset deverá suportar velocidade do barramento de

comunicação com o processador de no mínimo 400MHz, e deverá ser capaz de operar com dois canais simultâneos – “DDR Dual Channel”.

b) Deverá possuir canal padrão Serial ATA.

c) Deverá implementar mecanismos de redução de consumo de energia compatível com o padrão ACPI.

(19)

2.5. BIOS

a) O BIOS deverá ser do tipo Flash Memory, utilizando memória não

volátil e eletricamente reprogramável.

b) Deverá mostrar no monitor de vídeo o nome do fabricante do

computador sempre que o computador for inicializado.

c) Deverá suportar qualquer data superior ao ano 2000.

d) A inicialização do computador deverá ser realizada na seqüência

definida pelo usuário, via disquete e/ou CDROM e/ou disco rígido, bem como pela placa de rede através do recurso WOL (Wake on LAN) compatível com o padrão PXE (Pré-boot Execution Enviroment).

e) Deverá possuir recursos de controle de permissão através de

senhas, uma para inicializar o computador e outra para acesso e alterações das configurações do BIOS.

f) BIOS deverá ser desenvolvida pelo mesmo fabricante do

microcomputador (CPU), não sendo aceito regime de O&M ou customizações.

2.6. SLOTS PCI

a) Disponibilizar no mínimo 02 (dois) slots PCI e 01 (um) PCI Express,

livres após o computador estar configurado com os dispositivos solicitados.

2.7. PORTAS DE COMUNICAÇÃO

a) Todos os conectores das portas de entrada/saída de sinal devem

ser identificados no padrão de cores PC-99 System Design Guide, bem como pelos nomes ou símbolos.

b) 01 (uma) porta serial padrão RS232-C, com conector externo na cor

azul turquesa.

c) 01 (uma) porta paralela padrão Centronics, com o conector externo

na cor vermelha púrpura escuro.

d) No mínimo 08 (oito) portas USB versão 2.0, com os conectores

externos na cor preta, sendo que pelo menos duas estejam localizadas na parte frontal do computador.

(20)

e) 01 (uma) porta para mouse padrão Mini-Din PS/2 com conector externo na cor verde ou padrão USB.

f) 01 (uma) porta para teclado padrão Mini-Din PS/2 com conector

externo na cor lilás ou padrão USB.

g) 01 (uma) porta para monitor de vídeo padrão DB15 VGA port, com

o conector externo na cor azul quando a controladora de vídeo for on-board.

h) 01 (uma) porta da interface de rede padrão RJ45, com conector

externo na cor preta quando a interface de rede Ethernet for on-board.

2.8. INTERFACE DE REDE

a) No mínimo 01 (uma) interface de rede por computador.

b) Padrão PCI, on-board ou placa de rede.

c) Interface de rede padrão Gigabit Ethernet.

d) Deverá operar automaticamente nas velocidades de comunicação

de 10Mbps ou 100Mbps ou 1000Mbps, bem como no modo full-duplex.

e) Compatibilidade funcional e operacional com os padrões IEEE

802.3 para 10baseT (Ethernet), IEEE 802.3u para 100baseTX (Fast Ethernet) e IEEE 802.3ab para 1000baseT (Gigabit Ethernet).

f) Deverão possuir recursos de Wake on LAN (WOL) e PXE.

2.9. CONTROLADORA DE VÍDEO

a) 01 (uma) controladora de vídeo por computador.

b) Padrão de barramento PCI ou PCI Express ou superior.

c) Controladora onboard ou placa controladora de vídeo. Caso seja

onboard, a controladora deve apresentar mecanismo de alocação dinâmica da memória, permitindo que parte da memória principal seja alocada para vídeo à medida que seja necessária e liberada quando não estiver sendo usada.

d) Tipo de memória RAM SDRAM ou SGRAM ou DDR.

e) Tamanho de memória de vídeo de no mínimo 64MBytes.

f) Resolução gráfica de 1024 x 768 pixels.

2.10. CONTROLADORA IDE

(21)

b) Controladora de no mínimo padrão Serial ATA.

c) Taxa de transferência de dados de no mínimo 150MBytes/s.

2.11. DISCO RÍGIDO IDE DE 40GB

a) No mínimo 01 (um) disco rígido por computador.

b) Tipo interno ao gabinete.

c) Disco rígido no mínimo padrão IDE Serial ATA.

d) Capacidade mínima de armazenamento por disco de 40GBytes.

e) Velocidade de rotação mínima de 7200rpm.

f) Taxa de transferência de dados de no mínimo 150MBytes/s.

g) Tecnologia de pré-falha SMART III (Self Monitor Analysis Report

Test) incorporado.

2.12. SEM UNIDADE DE LEITURA DE CDROM 2.13. SEM UNIDADE DE DISCO FLEXÍVEL 2.14. SEM KIT DE ÁUDIO

2.15. TECLADO – QUANTIDADE 10 unidades

a) Deverá ser fornecido 10 (dez) teclado.

b) Teclado com conjunto de no mínimo 104 teclas com teclado

numérico e teclas de função.

c) Compatibilidade funcional e operacional de acordo com o padrão

PC´99 System Design Guide com conector de sinal identificado na cor lilás.

d) Compatibilidade com o padrão ABNT Variant 2.

e) Conector do cabo de sinal padrão PS/2 Mini-Din keyboard port ou

padrão USB.

f) Teclado do mesmo fabricante do microcomputador (CPU).

2.16. MOUSE – QUANTIDADE 10 Unidades

(22)

b) Mouse tipo óptico-mecânico ou óptico.

c) Mouse com 3 botões, sendo 2 para seleção de objetos e 1 tipo scroll para rolagem.

d) Resolução de no mínimo 400dpi.

e) Compatibilidade funcional e operacional de acordo com o padrão

PC´98 System Design Guide com conector de sinal identificado na cor verde.

f) Conector do cabo de sinal padrão PS/2 Mini-Din keyboard port ou

padrão USB.

g) Mouse do mesmo fabricante do microcomputador (CPU).

2.17. GABINETE DA CPU

a) Gabinete tipo Torre.

b) Deverá possuir no mínimo 02 (duas) baias de 3 ½ polegadas.

c) Deverá possuir no mínimo 02 (duas) baias de 5 ¼ polegadas.

d) Deverá possuir no mínimo 01 (uma) baia interna para disco rígido.

e) Acabamento da chapa do gabinete deve ser aveludado com micro

textura fosca com proteção contra cargas eletrostáticas e corrosão.

f) O computador deve possuir botão liga/desliga e deve ser desligado

por software mantendo pressionado o botão, o qual deve possuir dispositivo de proteção para prevenir o desligamento acidental do computador.

g) Deverá possuir display ou leds acoplados no painel frontal do

computador para indicar e permitir monitorar as condições de funcionamento do mesmo.

2.18. FONTE DE ALIMENTAÇÃO DA CPU

a) Deverá ser fornecido 01 (uma) fonte de alimentação principal,

necessária para o funcionamento do computador na configuração máxima.

b) Faixa de tensão de entrada de 100VAC à 127VAC e de 200VAC à

240VAC à 60Hz, com chaveamento manual, capaz de sustentar a configuração máxima do computador.

(23)

2.19. COMPATIBILIDADE ELETROMAGNÉTICA

a) Comprovar através de apresentação da declaração de

conformidade, que o microcomputador e o monitor atendem a norma CISPR 22 – Classe B, quanto à emissão de radiação radiada e conduzida.

b) Comprovar através de apresentação da declaração de

conformidade, que o microcomputador e o monitor atendem a norma CISPR 24, quanto à imunidade eletromagnética.

2.20. AGENTE PARA GERENCIAMENTO E INVENTÁRIO

a) Para o gerenciamento e inventário do computador, deverá ser

entregue com o equipamento um agente DMI ou WMI, o qual deverá informar no mínimo o número de série, fabricante e número do ativo fixo do equipamento em campo editável; modelo e freqüência de clock do microprocessador; quantidade de memória RAM instalada; tamanho total do disco rígido; drivers instalados; versão da BIOS e do sistema operacional instalado.

2.21. QUALIDADE DO EQUIPAMENTO

a) Deverá ser entregue Certificado ou Relatório de Avaliação de Conformidade emitido por um órgão credenciado pelo INMETRO ou Certificado similar, comprovando que o COMPUTADOR está em

conformidade com a norma IEC 60950 (Safety of Information

Technology Equipment Including Eletrical Business Equipment), para segurança do usuário contra incidentes elétricos e combustão dos materiais elétricos.

2.22. CERTIFICAÇÃO

a) Deverá ser entregue Certificado ISO 9001 do fabricante do

equipamento.

2.23. DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA

a) Deverão ser fornecidos manuais técnicos do usuário e de referência

contendo todas as informações sobre os produtos com as instruções para instalação, configuração, operação e administração.

(24)

2.24. GARANTIA

O prazo mínimo de garantia dos equipamentos especificados neste item é 36 meses sendo que o atendimento deverá ser no local de uso do equipamento “on-site”, o fabricante deverá ser solidário na garantia, através de carta de solidariedade emitida pelo fabricante dos microcomputadores e fazendo referencia a este edital.

(25)

!" # $$% $$%& $$%' ( ) * +, - . / 0 1 234 5 6 7,8& & 9: ; . !< 0. < )=5 > . < * 0 & 29: 6 ?) ( @ 7 6 ?) . / 0 129: 9 6 >>? 4 A B C>>?> =7 D E 0 >>?& < 5= @ * , 1 34 ; 7 . / . ( !< 0 34 . / 4 A B C>>?> =7 D ( > . / < $ )@)

(26)

> . / !< 0. < )=5 ! " ; 9 ;$ . / F 7 : 4 6 < . / /. ( > . / .0 *( * 4 > . / & ) 4 !< . / 4 +, * / . G =>?; G 0 ( .H I;8 I - 8)E 0. < 5#% 5HJ( % % . > . / < .H 7 4 !" * !" 9 ;$ * 9 ;$ . / . . *( =5 < ;K 4 !" # > ( 4 0 & 5= 5= % . 6 * . $ @ G 0 . * < 5=JLL$: > 2 ( 0 ( ( < ?$&'&J= 4 < = . 7

(27)

E 0 1 $9 . < & M 4 * < J> 5$G& . < $9 * < J> 5$G& / < $9 .0 < >9 N O2) 4 .0 * J( 7 * < ?PN * %7 * J( E 0 & F Q %%% 'L M % & E 0 * ( 5 < 5= J( * < 2 ( %7 > . / . !< ( ( ( ( * J = ( * " %%% 1 &' ( @ %7 %%% 1 &' ( @# F %7 %%%1 &' ( ( @ 2 ( %7 * > . < I - 8)E I;8 5#% ' .0 ( 5 < ( 5= %

(28)

5 .0 =

-0 N 34 0 O2) >O J> $JO

@ 6 ?) >>?' 6 9 $ &1( @ 7 6 .0 0 &N 9: * ? !< /* & & ( $)@)& R J < ( = 0 < $ )@) @ * , 0 ' 9: G !( " E 0 0 ( @ ( > 0 0 < >%$ )@) = 0 4 &N 29: O !< 0 S& * @ * , 0 ' 9: G @ HJ* 7 $ )?@ $ * ) : ? @ ) E 0 . !< >O>?; J>8 ( @ ( =>?; < >% @ * , 0 1# = ( 0 =>J?; =>J?I

(29)

& E 0 * 0. ( @ ( = ( 9: * > . / * T U = ) J* ( ) . / ( 0 * H * ) J* * ! > . / * ( @ M 0 H * !< = ( * < 5=VLL$: > 2 * / = ( < )9E@O & = ( < 5$G& J> - :( < $9 * @ *( =5 # > . / * ( 6

(30)

'( " & !< (M ? !< 0 = ( * < 5=VL1$: > 2 * . * = ( < 5$G& J> - :( < $9 *( =5 $ > . / * .0 ( @ 0 8=> S * ' * Q ? !< /* 0 & & * ' L * @ * , 0 34 @ 0 S N * @ *0 J * . J / * )M ( 7 )M !< ( 7 = ( * < 5=VLL$: > 2 * 4 = ( < >9 NO2) G >O J> M F !< .0 M / * < O)= R & O)= R 34 ( !< ' - ; ( !< / 7 ( =5 ( "

(31)

G ( . * % " 2 ( @ ( > . / 0 & ( ' W > . / 0 & ( N X > . / 0 ( 0 ) ( 7 ( . . * !< / < * ; . ( < G . *Q ( < . . !< . > . / : * !" * '& > . / * * !< / * * !< / ( F < O)= R &SO)=

& O)= R & O)= R 34 7 .

4 * !< /

(32)

( " + = . .H !< !< * = $5? &&B = 9 R < !< 4 ( = . .H !< !< * = $5? & R H * 5 . / . / > I . / * 0 H *( . * /. Y * +, -Y 6 ?) Y 7 0 Y . Y. < 9 ;$ > . / = * ? 6 ). !< = * 6 < E %@?; = * ,./01234 567 -789: 7. ,-3;-0.<4247 ,-. 2 3-0.2 #('!( $ * : * * @ 7 : % % 9 % ! / H ( < H

(33)

& ( > . / = * $; L *( + '& > . < * H / * , * !" ( !" !< * !< !< !< ! ; 4 0 * H' . / C J D *( . / / .H *( *4 *

(34)

ANEXO III Notebook

Quantidade 01

Processador de dois núcleos a partir de 1.8 GHz cada núcleo Cache L2 de 2MB

Memoria 2048 MB DDR2 (2x 1GB em Dual Channel)

Processador Gráfico com no mínimo 128mb de memória compartilhada ou dedicada.

Disco Rígido 120GB Sata ou superior

Drive Ótico SuperDrive 8 x DVD+- RW com suporte de Dupla Camada Tela 15.4” WXGA

Placa de Rede Integrada 10/100/1000 Ethernet LAN (RJ45) Rede Wireless Wi-Fi

Som Estéreo Integrado

Teclado 101 teclas, compatível com ABNT Slot PCMCIA

3x Entradas USB 2.0

1x Entrada IEEE 1394 – Firewire Saída para fone de ouvido Saída VGA e TV(S-Video) Entradas para Microfone e Linha Entrada para cartões de memória flash

Sistema Operacional Windows XP Pro ou Media Center Edition + Service Pack 2 Fonte de Alimentação Bivolt

Cabo de energia

CD com Drives de Restauração (quando não possuir sistema de Restauração em Partição no HD)

Manual

Garantia 36 meses Mouse ótico USB Maleta

Referências

Documentos relacionados

Aos 7, 14 e 21 dias após a emergência (DAE), foi determinado o índice SPAD no folíolo terminal da quarta folha completamente expandida devido ser esta folha recomendada para verificar

No entanto, para aperfeiçoar uma equipe de trabalho comprometida com a qualidade e produtividade é necessário motivação, e, satisfação, através de incentivos e política de

É primeiramente no plano clínico que a noção de inconscien- te começa a se impor, antes que as dificuldades conceituais envolvi- das na sua formulação comecem a ser

A conclusão do parecer deve ser pela possibilidade de contratação direta, por inexigibilidade de licitação, da empresa RH Treinamentos, para a prestação dos serviços técnicos

Com o intuito de registrar tais alterações, anúncios de revistas premiados pelo 20º Anuário do Clube de Criação de São Paulo são apresentados de forma categórica como

Quem pretender arrematar dito(s) bem(ns), deverá ofertar lanços pela Internet através do site www.leiloesjudiciais.com.br/sp, devendo, para tanto, os interessados,

Neste trabalho, foram analisados os resultados da qualidade da água bruta (turbidez e pH), a concentração de sólidos iniciais e finais dos processos de adensamento e

desenvolve de maneira unívoca e unilateral, pois é a partir da direção exclusiva dos conselhos tutelares que ela acontece. b) A política de promoção de direitos humanos de