• Nenhum resultado encontrado

Churrasco : o que servir para beber?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Churrasco : o que servir para beber?"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

Churrasco : o que servir para

beber?

Sem complicar – gente, vamos combinar que uma carne com um bom

vinho tinto é tudo de bom – concordam?.

No entanto, por ser um país quente, no Brasil nos habituamos a tomar cerveja com churrasco – que aliás acontece, geral durante o dia em horário de pico de sol e calor.

E uma cerveja ou chope estupidamente gelados, também também é tudo de bom, não acham?

(2)

Sem gastar em ano de crise – se você prefere usar cerveja e

refrigerante na sua casa vá em frente sem culpa, mas pode, também sem nenhum problema pedir aos amigos se eles podem colaborar trazendo o vinho da escolha deles – já que entendem e até apreciam mais que você..

Dessa forma ficam todos felizes – e você não se sente devendo nada pra ninguém.

Aliás, sempre digo que o anfitrião já está abrindo a casa, organizando, dedicando tempo e carinho a todos – portanto quem se atreve a criticar detalhes ou besteira é muito do mal e/ou bem infeliz…

(3)
(4)

9 Top dicas para receber bem

de modo muito informal.

É claro que surgem várias dúvidas, mas todas super fáceis de contornar. Veja aqui as mais frequentes.

Devo pedir pratos só para quem tem aptidão para a cozinha? o

grupo já se conhece divida sim as tarefas por aptidão. Dessa forma ninguem fará as coisas contrariado – e tudo sai mais bem feito.

(5)

Posso levar comida pra finalizar na casa da anfitriã? até

pode – mas leve também, os apetrechos necessários para finalizar. A receita é sua e você sabe o que precisa. Exceto, uma travessa para a comida ou uma panela fácil, tudo deve ser levado para facilitar. E quem leva finalize tá?

Se levar sobremesa, vale sorvete? sobremesa é importante

principalmente quando tem criança. Sorvete é sempre válido mas pode-se levar também um bom bolo de tabuleiro, e até docinhos de padaria poreque não?

Posso usar talheres e copos descartáveis? – os copos até pode

– melhor os de plástico mais duro e transparente. Já os talheres, dependendo do cardápio, não rola. Mais fácil depois deixar tudo de molho em uma leiteira com detergente e lavar quando der em mutirão.

Quem lava a louça no final? é delicado que a anfitriã seja

(6)

Como dividir e guardar a bebida? é mais fácil em um mesmo

isopor. O ideal é que não se varie muito as bebidas para que todos possam compartilhar . Se alguém levou uma bebida específica e delicado oferecer e compartilhar .

Como montar a mesa? Valem potes plásticos?

(7)

Posso usar mesa de cavalete?: o mesão é muito simpatico desde

(8)

ficar com uma textura agradável. E podem caber até 18 ou 20 pessoas. Não esquente se nem todos puderem se sentar a mesa: providencie alguns apoios para os pratos ( esse abaixo é da

Gandalua) – ou mesmo sous plats maiores e seja feliz!

Quem recolhe os pratos? – porque não as crianças maiores e

adolescentes? Depois dos 10 anos já dá pra ajudar bastante com isso … E dá uma folga para os adultos.

(9)
(10)
(11)
(12)
(13)

Também amei essas as propostas acima: a esquerda uma nave enfeitada por esse arranjo baixo formando um “caminho” iluminado até o altar. Delicado e chique.

(14)

Vejam a mesa desse mini wedding: jovem e super alternativa, tem o toque de romantismo na medida certa levando frescor ao ambiente.

Pois é: antes de encarar algum modelo de capa exagerado ou muito elaborado pense que elas terão de se multiplicar por dezenas – ou talvez centenas – o que além de encarecer, pode não ser tão simples.

(15)

Como lavar e guardar suas

taças de vinho.

(16)

Ok é tanta moda nova – inventada por pseudo profissionais do

mercado de casamento – e tantos noivos sem noção, que algum

tipo de regulamento é sim necessário.

Mas, em alguns casos há exageros em outros verdadeiras aberrações por parte dos padres e paróquias. Quem tem razão? Na maior parte das vezes os padres – que tentam preservar o ritual. Mas em outras há controvérsias…

Vejamos :

1 – Obrigação de ir a 12 missas – com visto de presença dado pelo padre! É mole? Pois é uma das exigencies de um padre do interior de Minas que pegou já em Sampa também…

2 – Pagar multa por atraso – esse é um clássico – e agora

exigem cheques caução altos – que depois são devolvidos. E, com isso, os atrasos acontecem menos. Beleza.

3 – Trilha sonora ao gosto do padre – é isso aí. Nada de

(17)

ouvir – e há de fazer bem procurer trilhas mais criativas.

4 – Nada de arroz na noiva – essa é uma das muitas regras criadas para preservar prédios históricos. O arroz, muitas vezes risca os pisos de madeira das igrejas mais antigas

Esse tipo de proibição procede, uma vez que há relatos de decoradores que usam pregos nos bancos centenários para fixar arranjos ( só para falar de uma barbaridade)…

Segundo os religiosos, cabe a cada diocese ou arquidiocese criar regras para casamentos em suas paróquias. Beleza.

(18)

Pois foi o que percebi perplexa em Aracajú – Sergipe no

Wedding Concept 2017 onde fui dar um workshop.

Em determinado momento os colegas cerimonialistas me relatam que lá a diocese proibe que padrinhos e noivos fiquem no presbitério, a área mais elevada que os leigos chamam de altar. e

(19)

Mas a resolução da diocese de Sergipe me deixou preplexa – mais pela falta de sentido do que pela arbitrariedade.

Segundo relato de colegas o noivos não podem subir ao presbitério para assinar por ser o altar considerado um lugar sagrado. Beleza.

Porem, na hora da foto, aí sim é permitido a noivos e padrinhos ficarem ali para cliques e selfies.

Quer dizer que durante a cerimonia do sacramento o altar deve ser preservado por ser sagrado e finda a própria ele deixa de sê-lo?

(20)

patamar de sacras – e podem ser feitas em área sagrada e mais elevada… Então tá.

(21)

Aprendi isso na casa de Marli – uma chef de mão cheia que faz tudo sem alarde. Ela e Lúcia, fiel escudeira, usam – além de bons ingredientes, paciência e carinho – pequenos truques que podem até parecer óbvios mas que, no dia a dia, muita gente descuida e acaba não usando.

Pois acredite: há alguns cuidados que são verdadeiros pulos do gato na cozinha – e que fazem toda a diferença do mundo.

Camarão crocante – já deve ter acontecido com você: depois de

refogar ou fritar o camarão temperado com o maior amor ele ficou borrachudo! Além da frustração, um constrangimento só, não é mesmo?

Minha amiga Marli contou um dos seus muitos segredos: ela não salga o camarão antes de fritar – pois cria água – e o efeito borracha.

(22)

Alho no ponto – outro vilão de alguns temperos pode ser o

alho: em vez de acrescentar gosto e picância ele pode amargar. Para que isso não aconteça é preciso ficar esperto e não deixa nem dourar pois, ao contrário da cebola, que dourada produz mais sabor, o alho amarga em questão de segundos…

Outra coisa que reparei vendo Marli cozinhar: ela não tem medo do alho. Pica-o em pedaços pequenos e firmes sem tentar diminuir demais espremendo – e tirando-lhe o melhor do paladar.E aplica-o generosamente na hora de temperar o que quer que seja.

Referências

Documentos relacionados

Neste trabalho, os valores resultantes da análise (valores verdade) foram divididos em três classes: alta fragilidade (-1 a -0,401) representando as áreas de extrema

Neste ecrã aparecerão indicadas as últimas reservas efectuadas pelo hóspede indicado na reserva, com indicação das datas de check in e check out, do número de pax, quarto, tabela

Toxicidade para órgãos-alvo específicos - exposição repetida dados não disponíveis. Perigo de aspiração dados

Não direi erudição, como poderia no exame dos símbolos, é o de relacionar no alto o que está de acordo com a relação que está embaixo.. Não poderá fazer isto se a simpatia

Quanto à lesão renal aguda, um conceito novo proporcionou um maior entendimento da fisiopatologia da categoria isquêmica: a lesão reversível e subletal às

A produ^áo cronística de Rui de Pina oferece um formidável repositorio de informagóes que, especialmente para os reinados de D. Afonso V e D, Joáo II, ajuda a perceber tanto a

O presente trabalho teve como objetivo caracterizar, em crianças com queixa de dificuldade de aprendizagem, associações entre problemas de comportamento e variáveis que determinam

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política