• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 097/2020 CHAMAMENTO PÚBLICO N º 03/2020-PMC

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 097/2020 CHAMAMENTO PÚBLICO N º 03/2020-PMC"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 097/2020 CHAMAMENTO PÚBLICO N º 03/2020-PMC

O Município de Cantagalo , Estado do Paraná, inscrito no Cadastro Geral de Contribuintes sob o n°. 78.279.981/0001 -45, com sede a Rua Cinderela, 379, Centro, Cantagalo, Paraná, telefone nº. (42) 3636 -1185, torna públic o o presente Chamamento Público nº 03/2020, visando o CREDENCIAMENTO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE PESSOAS FÍSICAS OU JURÍDICAS, DETENTORAS DE IMÓVEL PARA LOCAÇÃO NA ZONA URBANA E/OU RURAL DO MUNICÍPIO DE CANTAGALO/PR, DESTINADO ÀS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCOS E/OU VULNERABILIDADE SOCIAL, DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL 1.016/2017, nas condições e exigências estabelecidas no presente instrumento.

Esse procedimento reger-se-á pelo artigo 37 da Constituição Federal e artigo 3º da Lei nº 8.666 de 21/06/1993, com as alterações introduzidas pelas Leis nº 8.883 de 08/06/1994 e 9.648 de 25 /07/1998, aplicando subsidiariamente e no que couber a Lei Federal n° 8.666/93, e ainda pelas normas estabelecidas pela legislação municipal local, normas legais aplicáveis, bem como pelas disposições deste Instrumento convocatório , que os interessados dec laram conhecer e às quais aderem incondicional e irrestritamente.

O instrumento convocatório para conhecimento geral encontra -se disponível no Portal da Transparência do Município, no site: www.cantagalo.pr.g ov.br e as informações podem ser obtidas pelo fone (42) 3636-1185 ou email licitacaocantagalo@hotmail.com.

O recebimento do s envelopes, contendo a proposta de locação e a documentação de habilitação, d ar-se-á no Departamento de Licitação da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Cinderela, 379, Centro, Município de Cantagalo – PR, CEP 85.160-000, no período de 03 de novembro de 2020 até o dia 23 de novembro de 2020 às 17h00min .

1. DO OBJETO

1.1. O objeto da presente chamada publica, é o CREDENCIAMENTO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE PESSOAS FÍSICAS OU JURÍDICAS, DETENTORAS DE IMÓVEL PARA LOCAÇÃO NA ZONA URBANA E/OU RURAL DO MUNICÍPIO DE CANTAGALO/PR,

(2)

DESTINADO ÀS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCO S E/OU VULNERABILIDADE SOCIAL, DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL 1.016/2017, em conformidade com os anexos do presente instrumento convocatório, que são partes integrantes do mesmo.

2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Poderão participar do credenciamento pessoas jurídicas ou físicas, sediadas ou não em Cantagalo/PR, desde que satisfaçam todas as condições estabelecidas neste instrumento convocatório e seus anexos.

2.2. A participação dos interessados implica na aceitação integral e irretratável dos termos, condições e anexos do presente instrumento convocatório, bem como na observância dos regulamentos administrativos e das normas aplicáveis, não sendo aceita, sob qualquer hipótese, alegação de seu desconhecimento no processo de credenciamento ou qualquer fase da execução do contrato.

2.3. As proponentes arcarão com todos os custos decorrentes da elaboração e apresentação de suas propostas, sendo que o órgão licitante não será, em nenhum caso, responsável por esses custos, independentemente da condução ou do resultado do processo de Chamamento Público.

2.4. Os documentos necessários à habilitação dos proponentes deverão ser apresentados em cópias autenticadas, que podem ser em cartório, por meio digital ou por servidor do Departamento de Licitação do Município de Cantagalo/PR, em prazo inferior a data final de recebimento das propostas e documentações, fixado neste instrumento convocatório .

2.5. A contratação para locação, oriunda do presente credenciamento, dar -se-á em igualdade de condições, buscando sempre o maior número de interessados que atendam as exigências deste Instrumento convocatório e que possam corresponder às expectativas da Administração e da Secretaria requisitante.

2.6. Não poderão participar direta ou indiretamente , servidor dirigente do órgão licitante, bem como as empr esas cujos sócios, administradores, empregados, controladores sejam servidores do mesmo;

2.7. Se pessoa jurídica, n ão será admitido neste credenciamento a participação de empresas enquadradas em quaisquer das hipóteses a seguir elencadas:

a) Que se encontrem sob falência, concordata, concurso de credores, dissolução ou liquidação;

b) Que em regime de consórcio, qualquer que seja sua forma de constituição, sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si;

(3)

c) Que, por quaisquer motivos, tenham sido declaradas inidôneas ou punidas com suspensão por órgão da Administração Pública Direta ou Indireta, nas esferas Federal, Estadual ou Municipal, desde que o Ato tenha sido publicado na imprensa oficial, conforme o caso, pelo órgão que o praticou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição.

d) A Secretaria responsável , como condição prévia ao exame da documentação de habilitação do licitante , verificará o eventual descumprimento das condições de participação, especialmente quanto à existência de sanção que impeça a participação no presente instrumento convocatório ou a futura contratação, mediante a consulta de regularidade da pessoa jurídica nos seguintes cadastros:

d.1) SICAF, verificando, ainda, a composição societária das empresas neste sistema, a fim de se certificar se entre os sócios há empregados do município de Cantagalo;

d.2) Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensa Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e S uspensas – CEIS, mantido pela Controladoria Geral da União (www.portaldatransparencia.gov.br/ceis); d.3) Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa, mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (www.cnj.jus.br/improbidade_ adm/consultar_requerido.php);

d.4) Lista de Impedidos de Licitar , mantida pelo Tribunal de Conta do

Estado do Paraná.

(https://servicos.tce.pr.gov.br/tcepr/munic ipal/ail/ConsultarImpedidosW eb.aspx).

e) Estrangeiras que não funcionem no País.

g) Tenham em seu quadro empregados menores de 18 (dezoito) anos efetuando trabalho noturno, perigoso ou insalubre ou, ainda, empregados com idade inferior a 16 (dezesseis) anos, efetuando qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos.

3. DO CREDENCIAMENTO, DESCREDENCIAMENTO E APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES

3.1. No dia, horário e local designado para o recebimento dos envelopes, o PROPONENTE deverá apresentar a proposta de locação em conformidade com o modelo do ANEXO II – Formulário para Apresentação de Proposta de Locação.

(4)

3.2. Será entregue à proponente comprovante para fins de protocolo, de recebimento dos envelopes contendo a documentaç ão e proposta de locação em conformidade com o exposto no instrumento convocatório.

3.3. Os envelopes apresentados pelas i nteressadas de modo incompleto ou em desacordo com o e stabelecido neste Instrumento convocatório , serão considerados inaptos e devolvidos às interessadas.

3.3.1. A proponente poderá apresentar novamente os envelopes da proposta de locação e de documentações habilitatórias para fins de credenciamento, durante a vigência deste Instrumento convocatório , sanado as diligências e atendendo as disposições do mesmo .

3.4. Nenhum envelope será recebido após o horário e dias marcados para credenciamento.

3.5. A Secretaria Municipal de Assistência Social não se responsabiliza por documentos enviados pelo correio e não entregues em tempo hábil no local indicado.

3.6. Ao protocolar os envelopes de proposta de locação e de documentaç ão habilitatória, as proponentes interessadas assumem a plena aceitação das condições e se obrigam a cumprir todos os termos deste Instrumento convocatório e seus anexos.

3.7. A Secretaria Municipal de Assistência Social reserva-se o direito de visitar os imóveis ofe rtados ou solicitar informações complementares, razão pela qual os PROPONENTES deverão fazer constar na proposta de locação os números de telefone e o nome das pessoas que possam tratar d a visitação e fornecer os dados solicitados.

3.8. Os envelopes contendo a proposta de locação e os documentos de habilitação deverão ser entregues pessoalmente, pelo proprietário ou por quem o represente, no período es tabelecido no preâmbulo deste instrumento convocatório , no seguinte endereço: Prefeitura Municipal de Cantagalo, localizada na Rua Cinderela, 379, Centro, Município de Cantagalo – PR, CEP: 85.160 -000, na Secretaria Municipal de Assistência Social ou no Departamento de Licitações .

3.9. A proposta de locação deverá ser entregue em 02 (dois) envelopes lacrados e identificados, contendo as seguintes descrições:

Envelope 01 – HABILITAÇÃO

À Secretaria Municipal de Assistência Social Chamamento Público nº 03/2020

Órgão licitante: Prefeitura Municipal de Cantagalo/PR. Nome do Proponente ou Razão Social ... Envelope 02 – PROPOSTA DE LOCAÇÃO

(5)

Chamamento Público nº 03/2020

Órgão licitante: Prefeitura Municipal de Cantagalo/PR. Nome do Proponente ou Razão Social ...

3.10. O não cumprimento das disposições mencionadas neste Instrumento convocatório e seus anexos, e, subsidiariamente, na Lei Federal nº 8.666/93, poderá acarretar as seguintes penalidades à credenciada, garantido o contraditório e a ampla defesa, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, assim como as previstas na Minuta do Contrato :

I- advertência, por escrito;

II – suspensão temporária do seu credenciamento; III - descredenciamento.

4. DOS DOCUMENTOS

4.1. O envelope 01 de "HABILITAÇÃO" deverá conter os documentos habilitatórios do imóvel e do proprietário , comprovando que o imóvel ofertado para locação atende os requisitos mínimos exigidos para o credenciamento do imóvel .

4.2. SE PESSOA JURÍDICA , é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

4.2.1. Cadastro Naci onal de Pessoa Jurídica (CNPJ);

4.2.2. Contrato Social e última alteração ou contrato social consolidado ou declaração de firma individual ou ato constitutivo;

4.2.3. Certidão Negativa de Débitos Municipais da sede do proponente; 4.2.4. Certidão Negativa de Débitos Estaduais da sede do participante, e demais filiais, caso procedam à entrega do produto;

4.2.5. Prova de regularidade de débitos para com a Fazenda Federal; 4.2.6. Prova de regularidade de débitos relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS;

4.2.7. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT, emitida pelo Tribunal Superior do Trabalho – TST.

4.2.8. Certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica. (Válida até 60 dias após sua emissão).

4.2.9. Declaração que não emprega menor de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, conforme modelo do Anexo III;

4.2.10. Declaração em que a empresa afirme não ter sido suspensa nem declarada inidônea para licitar, em qualquer esfera da Administração Pública, bem como que desconhece qualquer fato impeditivo de sua participação neste Chamamento Público, conforme modelo do Anexo IV; 4.3. Deverá ser observado às Microempresas e Empresas de Pequeno porte:

(6)

4.3.1. A microempresa ou empresa de pequeno port e deverá apresentar os documentos de regularidade fiscal, mesmo que apresentem alguma restrição, caso seja adjudicatária deste certame, nos termos do artigo 42 da Lei Complementar nº 123/2006;

4.3.2. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal exigida neste Instrumento convocatório , será assegurado à microempr esa ou empresa de pequeno porte , o prazo de 5 (cinco) dias úteis a partir do julgamento das propostas, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para a regulariza ção da documentação, pagamento ou parcelamento do débito e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de negativa, conforme previsto no Art. 43, § 1º, da Lei Complementar nº 123/2006;

4.3.2.1. A não regularização da documentação, no prazo previsto no subitem 4.3.2 acima, implicará no descredenciamento da proponente , sem prejuízo das sanções previstas no Art. 81 da Lei nº 8.666/1993, sendo facultado à Administração convocar as Proponentes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar o presente Chamamento.

4.4. SE PESSOA FÍSICA , é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

4.4.1. Cédula de Identidade;

4.4.2. Cadastro Nacional de Pessoas Físicas;

4.4.3. Procuração, quando se fizer representar por procurador, e seus respectivos documentos;

4.4.4. Comprovante de Endereço, em nome do proprietário do imóvel;

4.4.5. Certidão Negativa de Débitos Municipais em nome do proprietário do imóvel;

4.4.6. Certidão Negativa de Débitos Estaduais em nome do proprietário do imóvel;

4.4.7. Prova de regularidade de débitos para com a Fazenda Federal em nome do proprietário do imóvel;

4.4.8. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT, emitida pelo Tribunal Superior do Trabalho – TST, em nome do proprietário do imóvel; 5. OUTRAS EXIGÊNCIAS DE HABILITAÇÃO

5.1. Na hipótese de não constar prazo de validade nas certidões apresentadas, a Administração aceitará como válidas as expedidas até 60 (sessenta) dias imediatamente anteriores à data de apresentaç ão das propostas.

5.2. Será comprovada a veracidade das informações constantes nos documentos apresentados, mediante diligência via online. Caso haja

(7)

divergências entre o documento apresentado e o verificado, prevalecerá às informações online.

5.3. Deverá ser apresentada CÓPIA ATUALIZADA DA MATRÍCULA DO IMÓVEL em nome do LOCADOR, para comprovação da propriedade do bem;

5.4. Declaração em nome da pessoa física ou jurídica detentora do imóvel, que o mesmo atende as especificações mínimas e que está disponível à locação, e ainda, que está de acordo com o valor estipulado pela Administração.

5.5. Declaração atestando que não pesa, sobre o imóvel, qualquer impedimento de ordem jurídica capaz de colocar em risco a locação, ou, caso exista algum impedimento , conforme ANEXO VII.

5.5.1. Caso haja impedimento, prestar os esclarecimentos, cabíveis, inclusive com a juntada da documentação pertinente, para fins de avaliação por parte da Secretaria responsável.

6. DA PROPOSTA DE LOCAÇÃO

6.1. A proposta de locação – ENVELOPE 2, deverá ser apresentada em envelope lacrado, em original, digitada e sem emendas, entrelinhas, rasuras ou borrões e ser datada e assinada pela pessoa jurídica ou física portadora do imóvel ou por seu Procurador, com poderes para a prática especifica do ato, devidamente comprovada por procuração particular.

6.2. Deverá constar na proposta de locação o valor mensal do aluguel e o valor total para o prazo mínimo de 06 (seis) meses , expressos em algarismos e por extenso, no qual deverão estar computados todos os custos necessários para a realização do objeto da locação, bem como os impostos, contribuições sociais, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, garantias, taxas, emolumentos, seguros, exigências de adequação previstas nesta convocaç ão e quaisquer outros que incidam ou venham a incidir sobre o contrato.

6.2.1. As propostas de locação do imóvel deverão conter valor igual ou inferior ao valor máximo estipulado no ANEXO I – item 03, deste instrumento convocatório , referente à taxa mensal de locação, de acordo com a determinação da Lei Municipal 1.016/2017 de 14 de novembro de 2017. Art 14, inciso 2°, sendo já inclusos na proposta as despesas com água e energia.

6.3. Independentemente da apresentação de declaração expressa, a simples proposta de locação acarretará, necessariamente, a aceitação total das condições previstas neste Instrumento Convocatório.

6.4. A proposta de locação , deverá ter validade de no mínimo 06 (seis) meses. Não havendo indicação, será conside rada como tal.

(8)

6.5. Deverão ser apresentados/indicados obrigatoriamente na proposta de locação, estando em anexo os seguintes dados ou documentos relativos ao imóvel:

6.5.1. Endereço do imóvel;

6.5.2. Área total do imóvel, detalhando a área total e a área útil, a qual deverá ser devidamente discriminada;

6.5.3. Número de pavimentos;

6.5.4. Fotos do imóvel (fachada, laterais e interna por pavimento);

6.6. Os valores deverão ser apresentados em moeda corrente do nacional (Real), com apenas 02 (duas) ca sas decimais, não sendo consideradas pela Comissão as demais casas decimais que porventura constarem da proposta de preços;

6.7. Todas as folhas contidas no envelope de Proposta de Locação deverão estar devidamente assinadas ;

6.8. Em caso de divergência entre os valores expressos em algarismo e extenso, prevalecerá a importância expressa por extenso.

7. DO JULGAMENTO DO CREDENCIAMENTO

7.1. As participantes que atenderem a todos os requisitos previstos neste Instrumento convocatóri o de Credenciamento, serão julgadas habilitadas e portanto, credenciadas pela Secretaria de Assistência Social Municipal, encontrando-se aptas a serem convocadas para a locação que se credenciaram.

7.2. Para verificação de atendimento às especificações mínimas, a avaliação do imóvel ofertado para locação será realizado pela Secretaria requisitante e por profissional da área imobiliária, com plenos conhecimentos de avaliação e valores do mercado imobiliário.

7.3. Os critérios para seleção do imóvel obedecerão as espec ificidades do parecer social da família a ser beneficiada, cabendo a Secretaria Municipal de Assistência Social a responsabilidade da seleção do imóvel para locação. 7.4. O resultado dos imóveis habilitados e credenciados será publicado no órgão de imprensa oficial do Poder Executivo Municipal e divulgado no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal , no endereço www.cantagalo.pr.gov.br em prazo não superior a 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da data prevista para o término da vigência deste Instrumento convocatório .

7.5. O credenciamento não estabelece qualquer obrigação do Município em efetivar a contratação do imóvel, face à sua precariedade e, por isso, a qualquer momento, a cred enciada ou o Município poderá renunciar ao

(9)

credenciamento, inclusive quando for constatada qualquer irregularidade na observância e cumprimento das normas fixadas neste Instrumento convocatório. Caso o cancelamento seja solicitado pela credenciada, deverá ocorrer no prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis.

7.5.1. A apresentação do pedido de descredenciamento não desincumbe a credenciada do cumprimento de obrigações firmadas em contrato e que estejam em execução.

8. DA HOMOLOGAÇÃO E DA CONTRATAÇÃO

8.1. Após publicação da homologação, dar -se-á início ao processo de contratação que será formalizado mediante instrumento de Contrato, com observância do disposto na Lei nº 8.666/93, demais condições previstas na lei e neste Instrumento convocatório .

8.2. A contratação da credenciada somente ocorrerá por manifestação da Secretaria de Assistência Social do Município, desde que a proponente esteja em situação regular perante as exigências habilitatórias para o credenciamento.

8.3. A credenciada, no prazo de até 5 (cinc o) dias úteis, a contar da convocação, deverá comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social, para assinatura do contrato.

8.4. A recusa injustificada da credenciada em assinar o contrato, dentro do prazo estabelecido no item 8.3, caracteriza o de scumprimento total da obrigação assumida, sujeitando -a às penalidades legalmente estabelecidas e à aplicação de multa de 5% (cinco por cento) do valor da contratação.

8.5. O Contrato deverá ser assinado pelo representante legal da empresa ou proprietário d o imóvel, credenciado pela Assistência Social do Município, no momento do credenciamento.

8.6. É facultado ao Município de Cantagalo/PR, quando a vencedora não assinar o Contrato de Locação no prazo e condições fixadas neste Instrumento convocatório , convocar as participantes habilitadas remanescentes, na ordem de classificação, para fazê -lo em igual prazo e nas mesmas condições propostas pela primeira classificada, inclusive quanto ao preço ofertado ou revogar o presente Chamamento Público.

9. PRAZO DE VIGÊNCIA DO CONTRATO

9.1. O prazo de vigência do contrato será de 06 (seis) meses, podendo, por interesse da Administração, ser prorrogado conforme determinação da Lei Municipal n° 1.016/2017 de 14 de novembro de 2017.

(10)

9.2. Os efeitos financeiros da contratação só serão produzidos a partir da entrega das chaves, precedido de vistoria do imóvel, nas estritas condições previstas no futuro contrato.

10. DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

10.1. Qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar o presente instrumento convocatório .

10.2. As solicitações de esclarecimentos, de providências ou as impugnações do presente instrumento convocatório deverão ser protocoladas na Prefeitura Municipal na divisão de licitações, em prazo não inferior a 02 (dois) dias úteis anteriores à data fixada para recebimento dos envelopes . 10.3. Caberá a Secretaria de Assistência Social decidir sobre a petição no prazo de 24h00min (vinte e quat ro horas) e informar.

10.3.1. Não sendo possível a apreciação do pedido de esclarecimentos/impugnação no prazo legal, o presente instrumento convocatório poderá ser suspensa até o julgamento da matéria.

10.4. Acolhida à petição contra o ato convocatório, s erá designada nova data para o encerramento dos credenciamentos.

10.5. A impugnação feita tempestivamente pela Proponente não impedirá a participação no certame;

10.6. Somente será conhecida a impugnação que estiver acompanhada dos seguintes documentos:

a. Ato constitutivo e suas alterações (se pessoa jurídica);

b. Instrumento público ou particular de procuração (com firma reconhecida) ou Contrato Social, que credencie o peticionário;

c. Nome, endereço comercial e endereço eletrônico da Proponente;

d. Data e assinatura, com a menção do cargo e nome do signatário, com poderes para tal (se pessoa jurídica);

e. Objeto da petição, com a indicação clara dos atos e documentos questionados;

f. Fundamentação do pedido;

g. Cópia dos documentos pessoais dos só cios (se pessoa jurídica) ou do proprietário do imóvel;

10.7. Na fluência dos prazos para interposição do recurso ou impugnação, o processo ficará no Departamento de Licitação, onde as Proponentes poderão ter vista dos autos;

10.8. Não serão considerados impugnações ou recursos em fac -símile, e-mail, correio ou qualquer outro meio eletrônico;

(11)

10.9. A decisão a respeito da Impugnação será afixada no Placar do órgão licitante, enviada no endereço eletrônico do impugnante e em caso de procedência do pedido em que altere a formulação de propostas será publicada no site do órgão licitante e ficará disponível aos interessados na Sala da Comissão Permanente de Licitações até o término da vigência deste instrumento convocatório ;

11. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1. O presente chamamento público tem por objetivo realizar uma prospecção do mercado imobiliário e não implica obrigatoriedade de locação do imóvel ou de aceite de quaisquer das propostas apresentadas. 11.2. A classificação e a seleção da melhor proposta den tre as pré-qualificadas levará em consideração, especialmente, a conveniência e a adequação do imóvel à finalidade pretendida pela Assistência Social do Município de Cantagalo/PR, a sua localização, a segurança do imóvel e do seu entorno, o valor pretendid o para a locação e o atendimento aos requisitos do projeto básico, detalhados no ANEXO I;

11.3. A futura LOCADORA deverá adaptar ou permitir a adaptação do layout às necessidades da família que será beneficiada pelo aluguel social, a fim de proporcionar uma moradia digna e satisfatória a família beneficiada, com o layout previamente aprovado pela LOCATÁRIA.

11.4. As famílias beneficiárias do aluguel social, inclusas no Cadastro único detém a condição de baixa renda ( isenção de água e energia), portanto as despesas com água e energia, serão de responsabilidades do locador, que deverão estar inclusas no valor máximo mensal estabelecido para locação do imóvel.

11.5. A Administração Municipal poderá promover a anulação, revogação ou adiamento do presente, desde que devidamente justificados os respectivos atos, não sendo cabível qualquer indenização nas hipóteses de anulação e adiamento;

11.6. Fica eleito o Foro da Comarca de Cantagalo/PR, para dirimir eventuais questões relativas a este processo e futura ex ecução do Contrato de Locação;

11.7. Em caso de divergência entre o instrumento convocatório e qualquer de seus anexos, prevalece o estabelecido no instrumento convocatório ; 11.8. O instrumento convocatório e seus anexos, bem como quaisquer informações que as empresas interessadas julgarem necessárias poderão ser

(12)

obtidas através do site oficial do Município ou no e-mail licitacaocantagalo@hotmail.com

12. Fazem parte integrante do presente instrumento convocatório os seguintes ANEXOS:

ANEXO I – Projeto Básico;

ANEXO II – Modelo de Proposta de Locação Do Imóvel;

ANEXO III - Declaração de Inexistência de Fatos Impeditivos;

ANEXO IV - Declaração de Pleno Atendimento aos Requisitos de Habilitação;

ANEXO V - Declaração de Não Impedimento ANEXO VI- Inexistência de Grau de Parentesco

Cantagalo/PR, 30 de outubro de 2020.

Giselle dos Santos Thomé

(13)

ANEXO I PROJETO BÁSICO

PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 97/2020 CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2020

Objeto: CREDENCIAMENTO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA

DE PESSOAS FÍSICAS OU JURÍDICAS, DETENTORAS DE IMÓVEL PARA LOCAÇÃO NA ZONA URBANA E/OU RURAL DO MUNICÍPIO DE CANTAGALO/PR, DESTINADO ÀS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCOS E/OU VULNERABILIDADE SOCIAL, DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL 1.016/2017

1. JUSTIFICATIVA

1.1. O aluguel social é um benefício garantido por Lei para famílias que se enquadrem nos critérios apresentados na Lei nº 8.742/93 (Lei Orgânica da Assistência Social), garantindo moradia digna a seus familiares. Após passar por avaliação da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, seguido de parecer social relatando a situação de vulnerabili dade, é determinado se a família está apta a receber o referido benefício por 06 (seis) meses, sendo possível a prorrogação por decisão do Conselho Municipal de Assistência Social.

1.2. Desta forma, a Secretaria Municipal de Assistência Social objetiva promover um processo democrático na locação de imóveis para a família contemplada pelo benefício legal, para que famílias em vulnerabilidade possam ser futuramente enquadradas dentro dos critérios apresentados na Lei nº 8.742/93, sendo amparado pela Lei Municipal nº 1.016/2017, com a finalidade receber o benefício do aluguel social.

2. MODALIDADE

2.1. O presente Chamamento é regido pelo artigo 37 da Constituição Federal e artigo 3º da Lei nº 8.666 de 21/06/1993, com as alterações introduzidas pelas Leis nº 8.883 de 08/06/1994 e 9.648 de 25/07/1998.

2.3. O benefício do aluguel social será assegurado pela Lei Municipal n° 1.016/2017 de 14 de Novembro de 2017 que dispõe sobre a regulamentação da concessão de benefícios eventuais pela política municipal de assistência so cial de Cantagalo/PR e dá outras providências, bem como pela Lei Federal nº 8.742/93 (Lei Orgânica da Assistência Social), que assegura o atendimento aos mínimos sociais e provimento de condições sociais, garantindo o benefício requerido para atender as famílias que se enquadrarem dentro dos critérios estabelecidos na lei. 3. ESPECIFIC AÇÃO DO IMÓVEL E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

(14)

3.1. O valor máximo para locação do imóvel será de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, conforme determinação da Lei Municipal 1.016/2017 de 14 de novembro de 2017. Art. 14, § 2°, inciso I.

3.1.1. As despesas com água e energia do imóvel contratado pelo aluguel social, serão asseguradas mediante a inclusão das famílias no Cadastro único, o nde as mesmas detém a condição de baixa renda.

3.2. O Imóvel deve atender no mínimo às seguintes especificações:

ITEM ESPECIFICAÇÃO DO IMÓVEL VALOR MÁXIMO

MENSAL DO ALUGUEL

1

- EDIFICAÇÃO EM MADEIRA, ALVENARIA OU MISTA.

- LOCALIZAÇÃO: ZONA URBANA OU ZONA RURAL NO MUNICÍPIO DE CANTAGALO/PR.

- ÁREA TOTAL COMPREENDIDA ENTRE 50 À 70 M² (METROS QUADRADOS). ÁREA INTERNA - MÍNIMO 02 QUARTOS. - 01 SALA. - 01 COZINHA. - 01 BANHEIRO. ÁREA EXTERNA

- ÁREA DE LAZER (GRAMADO E/OU PISO). - MUROS, GRADES OU CERCAS;

R$ 300,00

3.3. As propostas deverão conter valor igual ou inferior ao máximo estipulado, referente à taxa mensal do aluguel, em acordo com as especificações do imóvel. 3.3.1. Na proposta de locação deverá constar o endereço do imóvel, número de pavimentos, área total do imóvel, detalhando a área útil, a área de expediente e a área comum, a qual deverá ser devidamente discriminada e mediante apresentação de fotos do imóvel (fachada, laterais e interna por pavimento). 3.4. Os critérios para seleção do imóvel obedecerão as esp ecificidades do parecer social da família a ser beneficiada, cabendo a Secretaria Municipal de Assistência Social a responsabilidade da seleção do imóvel.

4. PRAZOS DE LOCAÇÃO E PAGAMENTO

4.1. O contrato de locação do imóvel, conforme previsão da Lei Municipal 1.016/2017 de 14 de novembro de 2017, Art. 14, inciso 2°, terá duração de 06 (seis) m eses, podendo ser prorrogado, conforme determinação do Art. 15, da lei em referência.

4.2. A vigência do contrato , caso o imóvel seja selecionado e requisitado para locação, terá início na assinaturas do CONTRATO DE LOCAÇÃO DO IMÓVEL, devendo ser cumprido rigorosamente os prazos fixados.

(15)

4.3. O pagamento dar-se-á mensalmente até o 10º (décimo) dia do mês subsequente ao período de locação, mediante a apresentação do Re cibo de Locação, contendo a modalidade e o número da licitação, banco a ser depositado, agência e conta corrente em nome da proponente.

5. OBRIGAÇÕES DO LOCADOR

Além das obrigações resultantes da observância da Lei 8.666/93 são obrigações d o LOCADOR:

5.1. Manter, durante toda a vigência do contrato, em conformidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas no Edital de Credenciamento, devendo comunicar à Prefeitura e Secretaria de Assistência Social, imediatamen te, qualquer alteração que possa comprometer a manutenção da contratação.

5.2. Fornecer toda a mão -de-obra para reparos e manutenção do imóvel. 5.3. Garantir o cum primento do contrato, executando o seu objeto conforme estabelecido.

5.5. Arcar com todas as despesas relativas aos encargos tributários, fiscais, previdenciários, securitários e trabalhistas, que incidam ou venh am incidir sobre a prestação dos serviços ou locação do imóvel.

5.6. Responsabilizar -se única, integral e exclusivamente, em qualquer cas o, por todos os danos e prejuízos, de qualquer natureza que causar à Contratante ou a terceiros, provenientes da execução do objeto da contratação, respondendo por si ou por seus sucessores, ficando ainda sob sua responsabilidade, a fidelidade das informações a serem prestadas.

5.7. Disponibilizar o imóvel para locação, exclusivamente em caráter de aluguel social pelo período de 06 (seis) meses, ou pelo período estabelecido no contrato. 5.8. Entregar o imóvel inteiramente desocupado em perfeitas condições na assinatura do contrato .

6. OBRIGAÇÕES DO LOCATÁRIO:

Além das obrigações resultantes da observância da Lei 8.666/93, são obrigações do Município:

6.1. Proporcionar à Credenciada /Locador, condições para a fiel execução do objeto contratado.

65.2. Rejeitar, no todo ou em parte, os imóveis em desacordo com as obrigações assumidas pela Credenciada.

6.3. Notificar a Credenciada, por escrito, acerca da aplicação de penalidade, garantindo-lhe a prévia defesa.

(16)

6.4. Prestar as informações e os esclarecim entos que venham a ser solicitados pela Credenciada.

6.5. Efetuar o pagamento à Credenciada no prazo e condições estipuladas.

6.6. Manter a conservação do Imóvel, reparando qualquer dano que a ele seja causado em face de m au uso.

6.7. Ao desocupar o imóvel , entregar o mesmo nas mesmas condições de uso e conservação em que o recebeu.

7. DAS SANÇÕES E PENALIDADES CABÍVEIS

7.1. Quem, convocado dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato, deixar de entregar o u apresentar documentação falsa , ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar -se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará impedido de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios e, será descredenciado do Registro Cadastral de Fornecedores do Município de Cantagalo/ PR, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas neste edital, contrato e das demais cominações legais.

a) O atraso injustificado na execução ou assinatura do contrato sujeitará o fornecedor à multa de mora de 01 (um) UFM - Unidade Fiscal do Município por dia de atraso.

b) A multa a que alude a alínea anterior não impede que a Administração rescinda unilateralmente o contrato e apli que as outras sanções previstas na Lei 8.666/1993 e suas alterações posteriores.

c) A multa será descontada dos pagamentos eventualmente devidos pela Administração ou ainda, quando for o caso, cobrada judicialmente.

d) Caso sejam verificados débitos tribut ários municipais em desfavor da proponente, será realizada retenção do valor devido, em cada pagamento efetuado, até a completa satisfação do crédito fiscal;

e) Pela inexecução total ou parcial do contrato a Administração poderá, garantida a prévia defesa, aplicar ao fornecedor as seguintes sanções:

I. Advertência;

II. multa compensatória de até 20% (vinte por cento) do total da nota de empenho;

III. suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior a 2 (dois) anos;

IV. declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a

(17)

penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior.

N As sanções previstas nos incisos I, III e IV na alínea “e” poderão ser ap licadas juntamente com a do inciso II, facultada a defesa prévia do interessado, no respectivo processo, no prazo de 05 (cinco) dias úteis.

8. DO DESCREDENCIAMENTO

8.1. O credenciado que descumprir injustificadamente as condições estabelecidas ensejará dependendo da gravidade ou dano acarretado, a contratante, respeitado o direito à ampla defesa e ao contraditório, à sua imediata exclusão do rol de credenciados (descreden ciamento), sem prejuízo de aplicação das demais sanções administrativas e civis previstas e na legislação aplicável ao caso.

9. CONTROLE DA EXECUÇÃO DO CONTRATO

9.1. A fiscalização do Contrato de Locação , após a conclusão da fase de seleção será realizada pela Secretária Municipal de Assistência, Sra. Giselle dos Santos Thomé, e pela Sra. Isabel dos Santos Gonçalves , sendo de competência das mesmas dirimir as dúvidas que surgirem no curso da execução do respectivo Contrato, e de tudo dará ciência à Adminis tração.

Cantagalo/PR, 30 de outubro de 2020.

Giselle dos Santos Thomé

(18)

ANEXO II

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2020 MODELO PROPOSTA DE LOCAÇÃO

Objeto: CREDENCIAMENTO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE PESSOAS FÍSICAS OU JURÍDICAS, DETENTORAS DE IMÓVEL PARA LOCAÇÃO NA ZONA URBANA E/OU RURAL DO MUNICÍPIO DE CANTAGALO/PR, DESTINADO ÀS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCOS E/OU VULNERABILIDADE SOCIAL, DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL 1.016/2017.

______________________________________________, C PF/CNPJ nº

______________, com endereço na

________________________________________, por intermédio de seu

representante legal, o(a) Sr(a) ____________________________________ infra assinado(a), portador da Carteira de Identidade nº ____________________, e de CPF/MF nº ___________________, em atendimento ao CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2020, para locação de imóvel comercial que atenda as especificações constantes no Anexo I do Instrumento C onvocatório, vem apresentar a seguinte proposta:

Endereço do imóvel: ______________

Valor mensal do aluguel: R$ _____________

Valor total do aluguel (06 meses): R$ ______________

Prazo para entrega das chaves: ______ dias consecutivos a partir da assinatura do contrato.

Validade da proposta: ________ dias (mínimo de 06 meses) Dados complementares: Telefone de contato: E-mail: Cantagalo, _____ de ____________ de xxxxx. ________________________________ (Proprietário/Representante legal) ou _____________________________________________________ Assinatura representante legal da empresa

(19)

ANEXO III

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2020

MODELO DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATOS IMPEDITIVOS OBJETO: CREDENCIAMENTO PARA FORMAÇÃO DE C ADASTRO RESERVA DE PESSOAS FÍSICAS OU JURÍDIC AS, DETENTORAS DE IMÓ VEL PARA LOCAÇÃO NA ZONA URBANA E/OU RURAL DO MUNICÍPIO DE CANTAGALO/PR,

DESTINADO ÀS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCOS E/OU

VULNERABILIDADE SOC IAL, DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL 1.016/2017.

____________________________, inscrita no CPF/CNPJ sob o nº

____________________________, com endereço/ sede à Rua _____________ __, por intermédio de seu representante legal o(a) Sr.(a) __________________________, portador(a) da Carteira de Identidade n.º ____________ e do CPF n.º _____________, DECLARA, sob as penas e o rigor da lei, que não foi declarada inidônea e até a presente data inexistem fatos impeditivos à sua participação no presente Chamamento Público, estando ciente da obrigatoriedade de comuni car formalmente, na hipótese de ocorrências posteriores.

________________, xx de xxxxx de 2020.

_____________________________________________________ Assinatura representante legal da empresa

(20)

ANEXO IV

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2020

MODELO DE DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITO S DE HABILITAÇÃO

Objeto: CREDENCIAMENTO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE PESSOAS FÍSICAS OU JURÍDICAS, DETENTORAS DE IMÓVEL PARA LOCAÇÃO NA ZONA URBANA E/OU RURAL DO MUNICÍPIO DE CANTAGALO/PR, DESTINADO ÀS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCOS E/OU VULNERABILIDADE SOCIAL, DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL 1.016/2017.

Em atendimento ao inciso VII, do artigo 4º, da Lei nº 10.520, de 17.07.2002, a

empresa ___________________________________, CNPJ nº

____________________declara que cum pre plenamente os requisitos de habilitação exigidos na CHAMADA PÚBLIC A nº 03/2020.

________________, xx de xxxxx de 2020.

_____________________________________________________ Assinatura representante legal da empresa

(21)

ANEXO V

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2020

MODELO DECLARAÇÃO DE IMPEDIMENTO JUDICIAL

Objeto: CREDENCIAMENTO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE PESSOAS FÍSICAS OU JURÍDICAS, DETENTORAS DE IMÓVEL PARA LOCAÇÃO NA ZONA URBANA E/OU RURAL DO MUNICÍPIO DE CANTAGALO/PR, DESTINADO ÀS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCOS E/OU VULNERABILIDADE SOCIAL, DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL 1.016/2017.

... ( Nome da empresa ou pessoa física), com sede na ... (endereço), inscrita no CPF/CNPJ sob o nº. ..., vem através de seu representante legal infra -assinado, declarar expressamente, que não pesa, sobre o imóvel, qualquer im pedimento de ordem jurídica capaz de colocar em risco a locação, e que se houver algum impedimento, serão prestados os esclarecimentos, cabíveis, inclusive com a juntada da documentação pertinente, p ara fins de avaliação por parte da Secretaria responsável.

____________________,______de ___________________ de 20 20.

(22)

ANEXO VI

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2020

MODELO DE DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE GRAU DE PARENTESCO Objeto: CREDENCIAMENTO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE PESSOAS FÍSICAS OU JURÍDICAS, DETENTORAS DE IMÓVEL PARA LOCAÇÃO NA ZONA URBANA E/OU RURAL DO MUNICÍPIO DE CANTAGALO/PR, DESTINADO ÀS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCOS E/OU VULNERABILIDADE SOCIAL, DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL 1.016/2017.

... ( Nome da empresa ou pessoa física), com sede na ... (endereço), inscrita no CPF/CNPJ sob o nº. ..., vem através de seu representante legal infra -assinado, declarar expressamente, sob as penas da lei, que a pessoa física/jurídica mencionada, os sócios da empresa, bem como gerentes e diretores não são cônjuges, companheiros (as) ou parentes, em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau de qualquer servidor do Município de Cantagalo, de acordo com o previsto na Lei Orgânica Municipa l.

____________________,______de ___________________ de 20 20.

(23)

PROTOCOLO DE RECEBIMENTO CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2020

Objeto: CREDENCIAMENTO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE PESSOAS FÍSICAS OU JURÍDICAS, DETENTORAS DE IMÓVEL PARA LOCAÇÃO NA ZONA URBANA E/OU RURAL DO MUNICÍPIO DE CANTAGALO/PR, DESTINADO ÀS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCOS E/OU VULNERABILIDADE SOCIAL, DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL 1.016/2017.

Declaro que recebemos os envelopes 01 e 02, de D ocumentos de habilitação e Proposta de Locação, pertencente ao Sr. xxxxxxxxxxxx, do objeto em referência, de acordo com as exigências do instrumento convocatório , as quais serão submetidas à análise dos mesmos, pela Secretaria e Departamento responsável .

EM: xx / xx / xxxx.

MUNICÍPIO DE CANTAGALO – PR CNPJ 78.279.981/0001 -45

xxxxxxxxxxxxxxxxxx

Referências

Documentos relacionados

- O Ministério Público é parte legítima para propor a ação de responsabilidade em face dos administradores de instituições financeiras ou consórcios, visando a

Para avaliar o trabalho final, o aluno deverá realizar a defesa pública do seu trabalho ante uma banca examinadora constituída pelo professor

Ao final do estudo apresentaram as espécies Croton sonderianus Muell Arg., Croton sincorensis Mart., Bauhinia cheilantha (Bong) Stend.e Mimosa tenuiflora (Wild) Poiret., sendo as

Deseja que, na observância da Regra de Vida e em fidelidade ao carisma de fundação, as Pias Discípulas do Divino Mestre vivam “a graça do apostolado” em Jesus Mestre,

Enquanto está na lista de Edição de canais, pode mudar de canais rodando para outro canal e simplesmente pressionando o botão OK no controle remoto.. Mais uma vez,

Os programas estratégicos de defesa (alguns em andamento e outros em estruturação) são fundamentais para atualizar tecnológica e operacionalmente as forças armadas e são

O processo de gerenciamento do Risco Operacional na Chevrolet Serviços Financeiros é realizado com a colaboração das áreas de negócio, Controles Internos e o restante dos

Samasse ritta mahuvad ka Viitka koguduse ja Ahja-Kärsa kullaketrajate kümnenda tegevusaasta tähistamine (loe lk 9) või siis kohtumised kaugemate sõpradega, mida enamasti kaua