• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO. - O dinheiro da inscrição não será devolvido em caso de desistência

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO. - O dinheiro da inscrição não será devolvido em caso de desistência"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1. A 1ª CORRIDA DO HOMEM será uma prova EXCLUSIVAMENTE

MASCULINA, a PRIMEIRA na modalidade no BRASIL, tanto para corredores como caminhantes, com idade a partir de 14 anos para corrida, com distância de 6 km e 16 anos para corrida com distância de 9km. Para caminhada não existe limitação de idade, desde que sendo criança seja acompanhada por um adulto e com autorização preenchida no ato da inscrição.

A corrida será no dia 12 de agosto de 2017, largada será pontualmente às 19h, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em um percurso misto, asfalto e terra, com alguma subida e descida o que também é um incentivo para as participantes iniciantes sem compromisso com o pódio, mas que desejam vencer seus limites pessoais e fazer novas amizades.

- O dinheiro da inscrição não será devolvido em caso de desistência

- É de direito exclusivo da ORGANIZAÇÃO o usufruto das imagens do evento, bem como dos participantes, para utilização em materiais promocionais, publicitários, de divulgação e de propaganda do evento, desde que não venham a denegrir ou causar prejuízos a imagem das pessoas e dos atletas participantes.

- O corredor deverá utilizar numeral específico a sua distância e seguir as orientações da locução de prova quanto a largada.

- Os maiores de 18 anos receberão uma pulseira de identificação que dá acesso, restrito aos portadores do acessório, à degustação de cerveja artesanal como fonte de hidratação pós corrida em um recinto devidamente isolado e fiscalizado pelo STAFF da prova.

OBSERVAÇÃO:

O percurso passará por trilhas escuras com raízes e buracos, asfalto, subidas e descidas. É RECOMENDÁVEL o uso de lanterna para a participação no evento.

Lanterna NÃO faz parte do KIT , mesmo assim é indicado ao participante a ter sua própria iluminação. O participante que não tiver iluminação assume reconhece os riscos de acidentes, lesões, fraturas, etc, e assume total responsabilidade pelo ocorrido.

1.1.2. CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

A largada da corrida será realizada no sábado, dia 12 de agosto 2017, com qualquer condição climática.

(2)

A organização da CORRIDA DO HOMEM poderá alterar o horário, a data, o percurso e local ou até mesmo suspender a corrida por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos participantes.

1.2. Chegue com antecedência de pelo menos 60 minutos para evitar congestionamentos e atrasos para a largada do evento.

1.3. É de direito exclusivo da ORGANIZAÇÃO o usufruto das imagens do evento, bem como das participantes, para utilização em materiais promocionais, publicitários, de divulgação e de propaganda do evento, desde que não venham a denegrir ou causar prejuízos a imagem das pessoas e das atletas participantes.

1.4. Este REGULAMENTO faz parte integrante da FICHA DE PARTICIPAÇÃO da prova 1ª CORRIDA DO HOMEM, sendo que a inscrita, na medida que finaliza a sua ficha de participação, declara possuir total ciência do seu teor e conteúdo, declarando também estar de acordo, por livre e espontânea vontade, dos seus termos e condições, não cabendo a ela negar a existência deste REGULAMENTO, ou de qualquer norma ou condição nele constante.

1.5. Este REGULAMENTO estará disponível desde a sua data de finalização, no site oficial do EVENTO www.corpuseventos.com.br para toda e qualquer tipo de consulta, assim como, o mesmo estará disponibilizado nos pontos de inscrição.

1.5.1 Ao participar da CORRIDA DO HOMEM - 2017, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Corrida, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na corrida, antes, durante e depois do evento.

1.5.2 Todos os atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos participantes durante ou após a corrida.

1.5.3 O competidor é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

Pode o diretor da corrida, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

1.5.4 Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da corrida, que serão garantidos pelos órgãos competentes.

1.5.5. A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. No entanto, haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

1.5.6. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de

(3)

qualquer responsabilidade, desde a remoção / transferência até seu atendimento médico.

1.6. SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES

A organização poderá, a qualquer momento, sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais.

1.7. SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS NO KIT

A organização poderá, a qualquer momento, sem aviso prévio, modificar cores, especificações técnicas, logotipo, acabamento e itens do kit de corrida, em função de necessidades, disponibilidade técnica, adequação ao visual e a novos patrocinadores, e/ou questões estruturais.

1.8. VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

2. PARTICIPAÇÃO

2.1. Participarão somente da prova 1ª CORRIDA DO HOMEM atletas devidamente inscritos.

2.2. Para este evento serão disponibilizadas 300 vagas no primeiro lote, podendo ou não reabrir o segundo. Estas vagas poderão esgotar – se antes da data final determinada pela organização.

2.3. Ao confirmar a sua participação neste evento, a atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante ou depois do evento. 2.4. Este é um evento para agregar, confraternizar e incentivar o esporte, portanto é de responsabilidade da atleta, estar com sua saúde em perfeitas condições, onde a atleta declara estar em perfeitas condições físicas e clínicas e ciente de que a falta de

treinamento poderá colocar em risco a sua própria vida. Isentando assim a organização por qualquer dano a sua saúde ou possível morte.

2.5. A organização disponibilizará apoio de técnicos em saúde com ambulâncias para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções.

(4)

atleta ou seu acompanhante, podendo o mesmo optar pelo local de atendimento. Como apoio e socorro prestado, a organização encaminhará ao atendimento médico de emergência para ser efetuado na rede pública.

2.7. Guarda volumes. Não serão disponibilizados. Serão colocados à disposição dos atletas inscritos sanitários na área de Largada/Chegada

2.8. SEGURANÇA. Independente do controle de trânsito, e para a sua segurança, as atletas deverão manter-se sempre dentro circuito demarcado pala organização conforme orientação dos fiscais ou Staffs. A não obediência poderá colocar em risco sua

segurança e desclassificação da prova. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes pelos mesmos. 2.9. O atleta que correr acompanhado por atletas do sexo feminino ou bicicleta será desclassificado perdendo direito a premiação. Este ato caracteriza “PACING” o que não é permitido em corridas de rua.

3.0. Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação com água 3. INSCRIÇÕES

3.1. Toda inscrição é pessoal e intransferível, sendo que depois de efetuada não poderá ser alterada, cancelada, transferida ou reembolsada. NÃO SERÁ FEITA

TRANSFERÊNCIA EM HIPÓTESE ALGUMA.

3.2. As inscrições poderão ser realizadas pela internet, pelo site www.corpuseventos.com.br ou nos pontos locais.

3.3. As inscrições da caminhada e corrida terão o mesmo valor: R$ 60,00 + 2 litros de leite na entrega do kit, (Lote promocional até dia 21/07 ou até terminarem as vagas) Valor Normal R$ 70,00 + 2 litros de leite na entrega do kit, (até dia 08/08 ou até terminarem as vagas).

3.3.1. O valor de desconto para idosos, incidirá sobre o preço normal de inscrição e não valor promocional, de acordo com a disponibilidade da cota estabelecida para tal. 3.4. Outras informações poderão ser obtidas no site www.corpuseventos.com.br, ou pelos telefones VIVO (35) 9955-7771 ou TIM (35) 9107- 8072.

3.5. As inscrições têm data final de encerramento no dia 08/08/2017, mas podendo encerrar – se tão logo seja atingido o limite de vagas.

3.5.1. As inscrições feitas até o dia 21/07, terão o número de peito personalizado e poderão fazer a escolha de tamanho da camiseta. O tamanho da camiseta deverá ser escolhido no ato da inscrição. Não serão efetuadas trocas referentes ao tamanho da camiseta. O kit deve ser conferido no momento da retirada.

(5)

4. CATEGORIAS E PREMIAÇÃO

4.1. Todos os participantes da caminhada de 4km e corrida de 6 km e 9km que completarem o percurso dentro do tempo limite (1h40min) receberão medalhas de participação. Os cinco (5) primeiros colocados da corrida de 6 km e 9 km, serão premiados com troféus.

4.1.1. Haverá premiação para os três (3) primeiros colocados nas categorias 6k e 9k por faixa etária. 14 a 19, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, acima de 60 anos e caminhada geral. Nos 9km a primeira faixa será dos 16 aos 19 anos.

4.1.2. Não haverá premiação em dinheiro.

4.1.3. A medalha será entregue apenas para os corredores que completaram a corrida e estiverem com o número de peito e chip do eventoTodos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, regularmente inscritas e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de “finisher”.

4.1.4. Não serão entregues medalhas para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida.

4.1.5. Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da corrida.

O ATLETA QUE NÃO ESTIVER PRESENTE NO ATO DA PREMIAÇÃO, NÃO RECEBERÁ O TROFÉU EM OUTRA DATA.

4.2. O sistema de apuração e a classificação das corridas de 6km, 9km e 4km caminhada serão por cronometragem eletrônica (chip descartável). A classificação estará disponível no site www.corpuseventos.com.br.

5. KIT DO ATLETA – RETIRADA

5.1 A retirada do kit será realizada nos dias 11/08/2017 das 10:00 às 18:00 no

Shopping Poços de Caldas, loja CENTAURO e no dia 12/08/2017, no local da prova, das 17:00h às 18:00h SOMENTE para moradores de outras localidades que não possam retirar o Kit no dia anterior. A retirada do Kit será mediante comprovante de pagamento e documento com foto. PARA RETIRAR KITS DE TERCEIROS, SOMENTE COM DOCUMENTO COM FOTO.

- É OBRIGATÓRIA A PRESENÇA DO RESPONSÁVEL PELO MENOR INSCRITO para assinatura do termo de responsabilidade. NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT SEM ASSINATURA DO TERMO

5.2 O KIT de participação do evento, vinculado à taxa de inscrição será composto de: Número de peito, Chip descartável, Camiseta Promocional, podendo haver outros brindes.

(6)

5.3. NÚMERO DE PEITO E CHIP

À cada competidor será fornecido um número com chip que deve ser usado

visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da corrida, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo. Atletas sem chip / número de peito poderão ser retirados pela organização do evento de espaços reservados exclusivamente aos corredores.

5.4.CONFERÊNCIA DO KIT

É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o kit, bem como o tamanho da camiseta, número de peito, alfinetes, chip, categoria, nome, no momento da retirada. Em caso de item faltante, deverá ser informado de imediato a um funcionário da

organização presente no local da retirada dos kits. O item faltante será entregue de imediato. Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após o momento da retirada do kit.

5.5. AS CAMISETAS disponibilizadas aos demais participantes, que não fizeram a inscrição até o dia 21/07, sem direito de escolha, e ficarão com as camisetas

confeccionadas por ESTIMATIVA, ficando à disponibilidade de tamanhos das opções no momento. Não serão efetuadas trocas referentes ao tamanho da camiseta.

5.5. Doação de 2 litros de leite na retirada do KIT para a AVOCC é OBRIGATORIA como complemento de valor da inscrição

Obs.: O uso da camiseta alusiva ao evento é indicado, por se tratar de uma prova

comemorativa ao Dia Internacional do Homem. Não serão entregues kits após o mesmo.

6. GENERALIDADES

6.1. Os casos especiais e omissos serão resolvidos pelos membros da organização, os quais terão competência para dirimir todas as dúvidas, podendo analisar e deliberar com relação às soluções para os casos excepcionais;

6.3. As alterações das presentes regras se houverem, serão em forma de adendo e entrarão em vigor na data de sua publicação, sendo a atleta comunicada com antecedência.

6.4. A RESPEITO DA MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS / TREINADORES / ACADEMIAS

Poderá a organização indicar os locais para montagem de tendas de acordo com a disponibilidade de espaço na área da arena do evento, desde que não interfira no bom andamento do evento. Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a organização poderá solicitar o remanejamento das tendas ou mesmo sua remoção, solicitação esta que deve ser atendida imediatamente pelos responsáveis pela tenda em questão. A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e

(7)

exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas, eximindo a organização de qualquer responsabilidade. Caso haja patrocínio de tendas conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a organização solicitar que os responsáveis retirem de forma imediata sua(s) tenda(s). As tendas não poderão ter sistema de som que interfira na sonorização do evento e a organização sugere que as mesmas não ultrapassem os 9 metros quadrados. A organização não se responsabiliza por qualquer dano causado às tendas ou por objetos deixados em seu interior.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu, “identificado no cadastramento da inscrição”, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

Estou ciente de que se trata de uma corrida com distância de 6 km ou 9 km.

Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta corrida e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta corrida (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a AVIYA – Assessoria & Eventos, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos que, porventura, venha a sofrer advindos da participação nesta corrida.

Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da corrida.

Declaro que não portarei nem utilizarei nas áreas do evento, percurso, entrega de kits, outra área de visibilidade no evento ou meios de divulgação e promoção nenhum material publicitário, promocional ou político sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e, também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas acima descritas.

Em caso de participação neste evento representando equipes de participantes,

prestadores de serviços e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento e aceitar o regulamento do evento, bem como, respeitar as áreas da organização

destinadas a mim e saber que está vedada minha participação nas estruturas de apoio à equipes montadas em locais inadequados ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da corrida e do local do evento em qualquer tempo.

(8)

Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da corrida.

Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de

divulgação do evento por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Aviya – Assessoria & Eventos, organizadores, mídia e patrocinadores.

Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE

RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta corrida.

Mapa percurso: https://www.google.com.br/maps/dir/-21.777643,-46.6067097/-21.7794159,-46.6018675/- 21.7658134,-46.6024009/-21.7708036,-46.6055718/-21.7657966,-46.6023913/-21.7751778,- 46.6096004/-21.7773585,-46.6066877/@-21.778555,- 46.606276,16.5z/data=!4m44!4m43!1m5!3m4!1m2!1d-46.6053656!2d- 21.7768146!3s0x94c9db9af57f21cf:0xfa8e529ac84d1078!1m10!3m4!1m2!1d-46.602566!2d- 21.7661046!3s0x94c9db92d2851dc5:0x9a6b846db6a57c40!3m4!1m2!1d-46.6024803!2d- 21.7659534!3s0x94c9db92d2851dc5:0x9a6b846db6a57c40!1m10!3m4!1m2!1d- 46.6058179!2d-21.7690458!3s0x94c9db9248d844b5:0x7289ccc7ef50673d!3m4!1m2!1d- 46.6055718!2d- 21.7708036!3s0x94c9db93bc9dca5d:0x8d881f7b5dd80de4!1m0!1m0!1m10!3m4!1m2!1d- 46.6095157!2d-21.7753466!3s0x94c9db972f06715d:0x47396b988174a168!3m4!1m2!1d-46.6058331!2d-21.7760742!3s0x94c9db90847d4c13:0x8a9d416ab051b17e!1m0!3e2

Referências

Documentos relacionados

Além desta verificação, via SIAPE, o servidor assina Termo de Responsabilidade e Compromisso (anexo do formulário de requerimento) constando que não é custeado

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Na experiência em análise, os professores não tiveram formação para tal mudança e foram experimentando e construindo, a seu modo, uma escola de tempo

Muito embora, no que diz respeito à visão global da evasão do sistema de ensino superior, o reingresso dos evadidos do BACH em graduações, dentro e fora da

Para preservar a identidade dos servidores participantes da entrevista coletiva, esses foram identificados pela letra S (servidor) e um número sequencial. Os servidores que

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins & Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o