• Nenhum resultado encontrado

DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO ATENDENTE DE CAIXA ARARAQUARA E SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO ATENDENTE DE CAIXA ARARAQUARA E SÃO JOSÉ DOS CAMPOS"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

ATENDENTE DE CAIXA – ARARAQUARA E SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O presente docum ento é um a divulgação oficial de todos os critérios e procedim entos estabelecidos pelo SESC para este processo seletivo.

É de fundam ental im portância que todos os candidatos leiam com atenção a todas as inform ações aqui divulgadas, pois a participação no presente processo seletivo im plica a com pleta ciência e a tácita aceitação das norm as e condições estabelecidas neste Descritivo, sobre as quais o candidato não poderá alegar qualquer espécie de desconhecim ento.

a) Do Recrutam ento

Som ente serão convidados a participar do presente processo de seleção os 50 candidatos habilitados no Processo de Recrutam ento para o cargo de Atendente de caixa que fizeram a escolha pelas localidades de Araraquara e São José dos Cam pos. Esse processo de recrutam ento ficou disponível para inscrição na área de Oportunidades de Trabalho do Portal SESCSP no período de 28 a 30/04/2014.

Para consultar sua habilitação e verificar seu “Status” o candidato deverá acessar a área “Minhas Inscrições”. Só estará habilitado para seleção o candidato que verificar que no item “Status” encontra-se a inform ação Prova Objetiva (NOVA ETAPA).

b) Do Salário e dos Benefícios Oferecidos

Oferecem os salário m ensal de R$ 1.578,00 para um a jornada de trabalho de 40 horas sem anais, ou R$ 686,00 para um a jornada de trabalho de 20 horas sem anais e os seguintes benefícios: - Assistência m édica gratuita;

- Plano de previdência privada; - Refeição subsidiada;

- Vale Transporte;

- Reem bolso de Educação Infantil para as funcionárias que possuam filhos(as) de 0 (zero) a 06 anos de idade.

c) Das avaliações

O SESC é responsável pela elaboração de todas as avaliações técnicas e pela condução, fiscalização e gestão de todos os procedim entos de seleção utiliza dos neste processo seletivo. Todos os docum entos com probatórios que vierem a ser apresentados pelos candidatos durante o Processo Seletivo deverão ser considerados válidos em território nacional e deverão possibilitar a clara identificação dos dados do candidato.

(2)

d) Da Com unicação com os candidatos

O SESC disponibilizará nos cam pos “Minhas Inscrições” e “Mensagens” do Portal SESCSP | Oportunidades de Trabalho (www.sescsp.org.br/oportunidadesdetrabalho) todas as inf orm ações de interesse dos candidatos durante o andam ento do processo seletivo.

O resultado das etapas e as confirm ações sobre os locais, datas e horários das avaliações serão divulgados nos cam pos “Minhas Inscrições” e “Mensagens” do Portal SESCSP | Oportunidade de Trabalho.

O candidato será responsável por acom panhar o desdobram ento desta seleção, consultando o Portal do SESC para obter inform ações, não podendo alegar posteriorm ente qualquer espécie de desconhecim ento.

As m ensagens enviadas pelo SESC para os candidatos devem ser visualizadas na área “Mensagens” no cam po “Oportunidades de Trabalho” do Portal SESCSP.

O SESC não se responsabiliza pelo não recebim ento das m ensagens enviadas, cabendo ao candidato verificar sua caixa de e-m ails ou a área “M ensagens” m encionada acim a.

A única form a para esclarecim ento de dúvidas sobre este Processo Seletivo é por m eio do envio de m ensagens para o endereço eletrônico caixainterior2014@sescsp.org.br

e) Da Com provação de identidade

O candidato deverá apresentar em todas as etapas de avaliação o original de um dos seguintes docum entos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CT PS), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos term os da Lei Federal nº 9.503/97, Passaporte, Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Arm adas, Polícias Militares e Corpos de Bom beiros Militares. Som ente será adm itido na sala ou local de avaliação o candidato que apresentar um dos docum entos discrim inados acim a e desde que perm ita, com clareza, a sua identificação.

O candidato que não apresentar a docum entação necessária não fará a avaliação.

Não serão aceitos protocolo, cópia dos docum entos citados, ainda que autenticada, boletim de ocorrência ou quaisquer outros docum entos não constantes deste Descritivo, inclusive carteira funcional de ordem pública ou privada.

f) Das Vagas

Este Processo Seletivo visa o preenchimento de vaga(s) efetiva(s) para as cidades de Araraquara e São José dos Cam pos.

(3)

g) Da Seleção

A seleção será com posta das seguintes etapas de avaliação, a serem realizadas em data oportuna, sendo que ao lado de cada etapa está relacionada a previsão do período ou data de realização:

1. ET AP A 1 – Prova Objetiv a (eliminatória e classificatória) – 16/05/2014 1.a) Objetivos:

Avaliar o nível de conhecim ento do candidato nas áreas de português, m atem ática e conhecim entos gerais.

1.b) Form ato:

Com posta por 20 questões objetivas de m últipla escolha. 1.c) Critérios de Aprovação:

A prova tem a pontuação m áxim a de 100 pontos, sendo que cada questão vale 5 pontos.

Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que obtiver um a nota igual ou m aior que 50 pontos.

1.d) Critérios de encam inham ento para a próxim a Etapa:

Os candidatos aprovados serão agrupados de acordo com a localidade de interesse m encionada no m om ento da inscrição no Cadastro de Talentos e serão encam inhados para a próxima etapa, obedecendo a seguinte proporção:

- 8 candidatos com as m aiores notas nesta etapa, que m encionaram interesse na cidade de Araraquara;

- 8 candidatos com as m aiores notas nesta etapa, que m encionaram interesse na cidade de São José dos Cam pos.

Caso seja necessário, será utilizado com o critério de desem pate o seguinte item :

- Idade (priorizando os candidatos m ais velhos).

Os dem ais candidatos aprovados nessa etapa poderão ser convocados para dar continuidade no processo seletivo, respeitando sua classificação e a localidade de interesse, quando esgotadas as possibilidades de aproveitam ento dos candidatos que derem continuidade no processo de seleção.

1.e) O candidato que necessitar de condições especiais para a realização da Etapa 1, deverá encam inhar um e-m ail, até dia 12/05/2014 (segunda-feira) às 10h, com a solicitação para o endereço eletrônico disponível (caixainterior2014@sescsp.org.br), contendo nom e com pleto, RG, CPF e telefones de contato.

(4)

O atendim ento às condições especiais pleiteadas para a realização da prova ficará sujeito, por parte do SESC, à análise e razoabilidade do solicitado.

1.f) Esclarecim entos Gerais:

O candidato som ente poderá realizar a prova na data, horário e local constantes da convocação a ser disponibilizada no cam po “Mensagens” do Portal SESCSP, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecim ento.

2. ET AP A 2 – Av aliação de Perfil (eliminatória e classificatória) 27 e 28/05/2014 2.a) Objetivos:

Avaliar as habilidades e com petências pessoais do candidato, necessárias para o exercício da função e para aum entar a probabilidade de sua adaptação às especif icações do am biente de trabalho da entidade, observando as exigências e peculiaridades do perf il ocupacional do cargo. 2.b) Form ato:

Com posta por atividades individuais e/ou em grupo, conduzidas por profissional especializado. 2.c) Critérios de Aprovação:

Os candidatos serão agrupados em um a das categorias abaixo: Candidatos que atendem ao perf il – 100 pontos;

Candidatos que atendem parcialm ente ao perfil – 50 pontos; Candidatos que não atendem ao perf il – 0 ponto.

Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que obtiver um a nota igual ou m aior que 50 pontos e que apresentar a docum entação descrita no item 2.d.

Os candidatos aprovados estarão habilitados para adm issão, de acordo com as vagas existentes e o interesse m encionado.

2.d) Nesta etapa o candidato deverá apresentar a com provação de atendim ento ao requisito do cargo: ensino m édio com pleto e vivência profissional na f unção.

Só serão aceitos como com provantes da escolaridade os originais ou cópias autenticadas do Diplom a, do Certif icado de Conclusão de Curso, ou da Declaração de Conclusão de Curso. Só serão aceitos com o com provantes da experiência prof issional: o registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social; ou declaração de atuação profissional, em itida por em presa regularm ente constituída; ou, no caso de servidor público, a Portaria de Nom eação ou anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social.

O candidato deverá tam bém entregar um a cópia sim ples da docum entação apresentada, a qual será anexada ao processo.

2.e) A não apresentação da com provação m encionada acim a im plica na im ediata desclassificação do candidato.

2.f) A pessoa com deficiência concorrerá em igualdade de condições com os dem ais candidatos. Sendo aprovada em todas as etapas do processo seletivo, terá prioridade na contratação, de acordo com as vagas existentes e a localidade de interesse, independente da sua classificação final.

(5)

O candidato nessa condição deverá apresentar, no dia da Avaliação de Perfil, o original ou cópia autenticada do laudo m édico que ateste a espécie e o grau ou nível de def iciência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem com o a descrição da deficiência e as lim itações funcionais ocasionadas.

O candidato deverá tam bém entregar um a cópia sim ples da docum entação apresentada, a qual será anexada ao processo.

2.g) A não apresentação da com provação m encionada acim a im plica na im possibilidade de priorização de contratação.

2.h) O candidato poderá ser solicitado a apresentar algum a docum entação com plementar no caso de haver algum a dúvida sobre a docum entação apresentada nesta etapa.

2.i) Esclarecim entos Gerais:

O candidato som ente poderá realizar a avaliação na data, horário e local constantes da convocação a ser disponibilizada no cam po “Mensagens” do Portal SESCSP, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecim ento.

3. ET AP A 3 – Convocação para admissão (eliminatória) – junho/2014

3.a) Os candidatos aprovados serão agrupados de acordo com a localidade de interesse m encionada e serão classif icados de acordo com a m édia aritm ética sim ples das notas obtidas nas etapas de seleção (Prova Objetiva e Avaliação de Perfil).

Entre os candidatos aprovados e classificados, serão utilizados com o critério de desem pate os seguintes itens:

1º - Maior pontuação obtida na Etapa 2;

2º - Idade (priorizando os candidatos m ais velhos).

3.b) Os candidatos aprovados em todo o Processo Seletivo serão consultados, de acordo com sua classificação e localidade de interesse, sobre as condições de trabalho of erecidas e, caso aceitem , serão encam inhados para a realiza ção de exam es m édicos adm issionais.

3.c) A pessoa com def iciência será avaliada no m om ento da sua adm issão quanto aos aspectos de legitim idade de sua condição e da adequação dessa ao cargo pleiteado, sendo que a não com provação elim inará a possibilidade de preferência em relação aos dem ais candidatos. Nesta condição, o candidato será m antido em sua classif icação original.

Em que pese com provação da legitim idade da def iciência, se esta m esm a deficiência for considerada inadequada ao exercício das funções previstas para o cargo, o candidato será excluído do processo.

(6)

As dem ais vagas serão preenchidas de acordo com os critérios já m encionados neste docum ento.

3.d) Som ente os candidatos que f orem considerados aptos nos exam es m édicos adm issionais poderão ser contratados.

3.e) Os funcionários do SESC que forem considerados aprovados serão designados para nom eação de acordo com a sua classificação e localidade de interesse, em condição de igualdade com os dem ais candidatos.

h) Disposições Finais

* Faz parte do Regulam ento de Pessoal do SESC um artigo que im pede a contratação de cônjuge, com panheiro ou parente, até o terceiro grau civil (afim ou consanguíneo), de Presidente ou Mem bro, efetivo e suplente, do Conselho Nacional, do Conselho Fiscal ou dos Conselhos Regionais do SESC e SENAC, bem com o de dirigentes de entidade sindical ou civil do com ércio, patronal ou de em pregado. Esta proibição é extensiva, nas m esm as condições, a cônjuge, com panheiro ou parente de servidor do SESC e/ou do SENAC e de em pregado da Federação do Com ércio do Estado de São Paulo.

* O SESC esclarece que é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, que possui procedimentos de recrutamento e seleção que são adotados para todos os processos seletivos que visam o preenchimento de nossas vagas, procedimentos estes que são baseados em regulamentos próprios.

O SESC, como qualquer organização privada, não tem a obrigação legal de divulgar exemplares de provas, gabarito de provas, notas ou a classificação dos candidatos em nenhuma etapa do processo de seleção ou ao término dele, por razões de ordem técnica, de segurança e de direitos autorais adquiridos.

Todos os processos seletivos realizados pelo SESC seguem, portanto, as diretrizes estabelecidas nesses regulamentos e todos os materiais referentes a esses processos são de acesso irrestrito para os auditores que fiscalizam nossa instituição.

(7)

* As inf orm ações sobre todas as Avaliações são som ente as que constam neste Descritivo. Não há m aterial, referência bibliográfica ou conteúdo program ático indicado para estudo.

i) Validade do Processo Seletivo

A validade desta seleção será de 02 anos a contar do m ês de adm issão do prim eiro grupo de candidatos aprovados, de acordo com a localidade de interesse m encionada.

Serviço Social do Comércio – Administração Regional no Estado de São Paulo

Gerência de Pessoas

Referências

Documentos relacionados

Considerando a avaliação inicial, pôde-se concluir que os stakeholders mais importantes do setor hospitalar do Estado de São Paulo são: Ministério da Saúde; SUS; Saúde Suplementar;

tenha concedido subsídios às empresas instaladas em uma região cujo desenvolvimento econômico seja foco de atenção do país, será necessário que,.. no projeto de LOA,

Rachando lenha pequena: Coloque a lenha num tronco ou lugar apropriado levante a machadinha (1) bata com firmeza na lenha, se não rachar na primeira tentativa, levante

017 Nelson Martinez Fernandes 018 Nelson Monnier 019 Nelson Monteiro 020 Nelson Petorossi 021 Nelson Serranone 022 Nelson Trad.. 023

O efeito riqueza ocorre pois, se a equivalência Ricardiana não vale, então os agentes esperam que o aumento dos gastos do governo não seja devidamente compensado pelo aumento

Formou-se em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná , especializou- se em Oftalmologia, com ênfase em clínica e cirurgia do segmento anterior no Hospital de Clínicas

Estudar a diversidade genética do fragmento do gene HSP70 através de Polimorfismos de Nucleotídeo Únicos (SNPs), em três populações de Litopenaeus vannamei

Centro de Dia em São Sebastião Construção de edifício Edifícios; Instalações, equipamentos e sistemas Terceira SRSS - 2º semestre 2014 Sistema de abastecimento de água.