• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO GERAL DO 1 CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SEMAS/PARÁ

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO GERAL DO 1 CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SEMAS/PARÁ"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO GERAL DO “1 CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SEMAS/PARÁ”

Art. 1º - O Campeonato de Futebol Society da SEMAS tem por finalidade: A congregação dos servidores, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada. II - DA ORGANIZAÇÃO

Art. 2º - O 1° campeonato da SEMAS será disputado por 10(dez) equipes, em formato de chave única, onde todas as equipes jogam entre si, classificando-se as 08(oito) equipes melhores para as fases finais, em disputas de mata-mata até a disputa final.

§ ÚNICO: As equipes não poderão abdicar da condição de disputante após o começo da mesma. E, os atletas das equipes, só serão considerados aptos, após sua inscrição e apresentando uma carteira de identificação, validando assim, sua participação.

Art. 3º - FORMA DE DISPUTA:

§ 1º - As equipes jogarão entre si, em turno único, na fase classificatória em um rodízio simples, previamente determinado em sorteio.

§ 2º - As 08(oito) equipes com melhor campanha na soma dos pontos, disputarão as fases eliminatórias, e em caso de empate serão seguidos os critérios de

desempate citados neste regulamento.

§ 3º - Para a segunda fase, que serão jogos eliminatórios, em disputas de ida e volta, considerando as quartas de finais e semi-finais e em partida única para disputa da final e do terceiro lugar, ficando decidido, para que haja um vencedor em caso de empate, haverá disputa de penalidades de 03(tres) atletas/equipes, e permanecendo o empate, serão cobradas penalidades alternadas e eliminatórias, até o limite 03(tres) atletas/equipes, e assim, permanecendo o empate se classifica a equipe de melhor campanha. Na disputa do terceiro lugar e partida final, em caso e empate, as cobranças serão mantidas até a sétima penalidade alternada e se assim permanecer o empate, o vencedor será a equipe de melhor campanha.

Art. 4º - CONTAGEM DE PONTOS: A) VITÓRIA ... 3 PONTOS; B) EMPATE ... 1 PONTO; C) DERROTA ... 0 PONTO III - DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS:

Art. 5º - As equipes serão compostas pelos Servidores da SEMAS/PA incluindo-se funcionários efetivos, contratados, terceirizados e estagiários, ficando em aberta a participação de servidores do IDEFLOR e do Programa dos Municípios Verdes - PMV.

§ 1º - Será obrigatório aos atletas à apresentação de uma carteira de identificação ou documento que comprove sua identificação por ocasião dos jogos. que o atleta esta regularmente inscrito.

(2)

Art. 7º - Um jogador inscrito por uma equipe somente poderá participar dos jogos pela mesma, aceitando-se a mudança de equipe, previamente a sua participação no futebol e no prazo de até a véspera do inicio da segunda rodada, no caso de haver disponibilidade de vaga. E será eliminado do campeonato se transgredir este artigo.

Art. 8º - A equipe que incluir em uma partida atleta que tiver jogado em outra equipe, ou que não esteja regularmente inscrito perderá os pontos em favor da equipe adversária, e ainda estará sujeita às penalidades previstas no regulamento ou a uma eliminação nas futuras competições da SEMAS/PA por burlar o regulamento.

Art. 9º - Para a inscrição de atletas, será obrigatória o registro da equipe, junto ao representante do comitê de organização do Campeonato, por meio do site www.phpnet.society.com.br/futsemas até dia 05/07/2016.

§ 2º - Para inscrição de atletas será obrigatório a apresentação de uma cópia de documento que comprove sua identidade, devendo os terceirizados e servidores do Ideflor e do PMV apresentarem, também, identificação funcional.

Art. 10º - O representante de equipe deverá entregar a coordenadoria do campeonato

até o primeiro jogo do campeonato, os documentos requisitados, de todos os atletas inscritos no time. IV - DOS DESEMPATES:

Art. 11º - EMPATE ENTRE DUAS OU MAIS EQUIPES: 1- Nº de vitórias;

2- saldo de gols; 3- Gols Pró;

4– Confronto direto;

5– Critério Disciplinar(Nº de cartões). V - DO EQUIPAMENTO

Art. 12º - As equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas para os jogos. Art. 13º - OS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS SÃO:

1) camisas padronizadas e numeradas; 2) calções padronizados com cor predominante; 4) Chuteiras society ou descalço. (OBS: Ficando vetado o uso de chuteiras de campo)

§ ÚNICO - A equipe que não cumprir o artigo perderá os pontos da partida em favor da equipe adversária. O placar será de 01 (um) a 00 (zero) e o gol será computado para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula. Art. 14º - O goleiro deverá usar obrigatoriamente camisa diferente das demais.

Art. 15º - É proibido aos jogadores durante a realização das partidas, utilizar: brincos, pircieng, anéis, correntes, e qualquer outro objeto de mesma natureza.

(3)

Art. 16º - Somente se ocorrer igualdade de uniformes em um jogo, poderão ser usados coletes pertencentes a organização do Campeonato, e, por sorteio, será definida qual equipe trocará as camisas, ficando o representante da equipe responsável pela devolução dos mesmos, lavados e limpos, à Coordenação.

VI - DA COMPETIÇÃO

Art. 17º - Os jogos terão duração de 50 minutos, divididos em dois períodos iguais de 25 minutos e intervalo de 5 minutos.

Art. 18º - Cada equipe será composta por 06 jogadores.

Art. 19º - O número mínimo de jogadores para o início ou continuação de uma partida será de 05 atletas.

Art. 20º - Não haverá limite no número de substituições.

Art. 21º - As substituições de jogadores poderão ser feitas em qualquer tempo do

jogo e não serão anotadas na súmula do jogo, devendo ocorrer dentro do espaço delimitado no campo, com sinalização ao árbitro.

Art. 22º - O jogador substituído poderá retornar ao jogo.

Art. 23º - Os jogos serão realizados em dias e horários determinados pela tabela oficial. Art. 24º - Haverá tolerância de no máximo 10 minutos para o início de cada jogo. Art. 25º - A equipe que não estiver em campo no horário determinado, devidamente

uniformizada e em condições de jogo. A equipe que não tiver o mínimo de cinco atletas em quadra perderá o jogo por wxo. O placar será de 01 (um) a 00 (zero) para a equipe que estiver completa e presente, e o gol será computado para o goleiro titular da equipe adversária desde que registrado em súmula.

VII - DAS EXPULSÕES E DISCIPLINA.

Art. 27º - O jogador expulso de uma partida cumprirá a suspensão automática de um

(01) jogo na partida imediatamente posterior, e estará sujeito as penalidades (Conselho formado pelos representantes das equipes), caso a expulsão seja de caráter muito agressivo ou por conduta de brigas. $ - Caso de briga os jogadores serão eliminados do campeonato.

Art. 28º - Atletas, técnicos ou representantes de equipe, inscritos em determinado time, mesmo não uniformizados, poderão ser citados na súmula de jogo e penalizados se necessário.

Art. 29º - As faltas na área de ataque serão cobradas em tiro livre de local pré-estabelecido, sem a presença de qualquer jogador a frente deste local pré-estabelecido.

§ 1º - Não será permitida a jogada de carrinho para proteção a integridade dos atletas, passível da marcação de falta e de punição.

§ 2º - As faltas de campo serão punidas das seguintes formas: Cartão amarelo: advertência; Cartão vermelho: o jogador é expulso e não poderá ser substituído.

(4)

§ 3º - O atleta que acumular (três) cartões amarelos em jogos distintos, cumprirá Suspensão automática de 01 jogo.

§ 4º - Para os jogos das semi-finais serão desconsiderados os cartões amarelos das fases classificatória e das quartas de final(ate o máximo de 02), considerando apenas a artilharia e as penalidades por expulsão. Caso determinado atleta seja punido com cartão amarelo no último jogo de quartas de finais, completando assim 03 cartões amarelos, ele deverá cumprir suspensão automática.

Art. 30º - Somente os técnicos/representantes das equipes poderão permanecer no banco de reservas, no interior da arena, sem perturbar o bom andamento das partidas. §1º - Nao será permitido aos atletas suplentes das equipes, permanecer atrás do gol ou faixa lateral, interna da arena, durante a realização dos jogos, salvo por ocasião da permuta de atletas.

§2º - O atleta expulso não poderá ficar perturbando os atletas que ainda participam da disputa e/ou arbitragem, e nem permanecer em nenhuma área que de acesso a campo de jogo.

§3º - O atleta que transgredir este artigo estará sujeito às penalidades pela Coordenação do campeonato e ao regime deste regulamento.

X - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

Art. 31º - Os jogos serão dirigidos por árbitros e acadêmicos da FPF e na sua ausência, será escolhido uma pessoa, exceto das equipes disputantes, para apitar jogos.

Art. 32º - O árbitro é a autoridade competente para adiar ou suspender um jogo, se houver motivo de relevância, e sendo maior autoridade onde qualquer decisão tomada pelo mesmo não será revogada.

Art. 33º - O árbitro escalado pela coordenação não poderá ser impugnado pelas equipes.

Art. 34º - A premiação do Campeonato de Futebol Society será: - Troféu para 1 e 2 lugar e medalha para o 1º, 2º e 3 lugar; - Medalha para o atleta artilheiro; - Medalha para o goleiro menos vazado; - Troféu para o jogador fair play

Art. 35º - O critério para eleger o goleiro menos vazado será o seu tempo de

participação nas partidas, dividido pelo número de gols tomados, aquele que obtiver maior média será o vencedor.

Art. 36º - Somente concorrerá ao troféu de goleiro menos vazado o atleta que tiver participação na posição de goleiro em pelo menos 80% dos jogos.

Art. 37º - Para eleição do jogador fair play, será utilizado critérios de disciplina e boa conduta e sorteio, pelos representantes das equipes.

Art. 38º - Para apuração do artilheiro, goleiro menos vazado, serão considerados todos os jogos, inclusive as finais.

(5)

Art. 40º - Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela

Comissão Organizadora (Representantes das equipes e

Coordenação), e sua decisão será final e irrecorrível.

Art. 41º - O presente regulamento entra em vigor na data de sua aprovação pelos

representantes, revogadas as disposições em contrário, podendo ter aditivos apenas por decisão da maioria dos representantes em reunião extraordinária, a ser marcarda pela coordenação.

Referências

Documentos relacionados

[r]

f. As inscrições de que trata este Edital implicam no conhecimento por parte do candidato e seu compromisso tácito de aceitar as condições do Processo Seletivo Público para

Se você não inserir um nome de pasta onde serão colocados os documentos digitalizados ao digitalizar para uma pasta de rede, local de FTP ou destino de unidade USB, o arquivo

Todavia, há poucos trabalhos sobre interferência de herbicidas no crescimento da cultura; portanto, visando avaliar os efeitos de amicarbazone e diuron + paraquat, estes foram

Biólogo, mestre em ciências (Biologia celular e molecular) pelo instituto oswaldo cruz (ioc/Fiocruz) e egresso do curso técnico de Pesquisa em Biologia Parasitária do mesmo

Para diminuir ao máximo a interferência das proteínas que ainda podem estar presentes na amostra, deve-se fazer uma leitura a 280 nm – comprimento de onda em que as

O estudo múltiplo de casos foi aplicado para identificar as semelhanças e dissemelhanças na forma como as empresas relacionam seus modelos de negócios e suas

Para a adoção de um método de referência para a estimativa diária de horas de frio para o Estado de Santa Catarina, têm-se como melhores alternativas os