• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE ABERTURA Nº 001/2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE ABERTURA Nº 001/2015"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE ABERTURA Nº 001/2015

A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS - CÂMPUS GOIANÉSIA, no uso de suas atribuições legais, torna público o processo de seleção para o preenchimento de vagas no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão, Agronegócio e Operações Logísticas, mediante as condições estabelecidas neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O processo de seleção será regido por este Edital e realizado pela Comissão Especial de Seleção, nomeada pela Direção do Câmpus Goianésia mediante portaria de designação.

1.2. Poderão se inscrever candidatos que possuam diploma de graduação superior, devidamente reconhecido pelo MEC em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Agronomia, Cursos Tecnológicos na área de gestão e áreas afins.

1.3 O processo de seleção destina-se ao preenchimento de 50 (cinquenta) vagas para o curso de especialização lato sensu em Gestão, Agronegócio e Operações Logísticas, que será ministrado na Universidade Estadual de Goiás – Campus Goianésia.

1.4 O curso terá duração de 480 (quatrocentos e oitenta) horas, e tem como objetivo principal a formação de profissionais para atuarem de forma técnica, científica e socialmente responsável no processo de planejamento, organização, direção e controle de organizações pertencentes ao segmento do agronegócio, desde o processo de concepção do negócio até o gerenciamento da cadeia de suprimentos. 1.5 O curso tem previsão de início em agosto de 2015 e término em agosto de 2016, podendo sofrer alterações conforme necessidade justificada pela Direção do Câmpus Goianésia.

1.6 As aulas serão ministradas por meio de módulos, às sextas-feiras das 19h às 22h30min e aos sábados das 08h às 18h, preferencialmente a cada 15 dias. Em caso de necessidade justificada pela Direção do Câmpus, os módulos poderão ser realizados de forma contínua, sem o intervalo de 15 dias, mediante comunicação prévia aos alunos.

1.7 Os candidatos selecionados estarão isentos do pagamento de mensalidades. Todavia, todas as despesas referentes à participação neste processo de seleção correrão por conta dos candidatos, que não terão direito a alojamento, alimentação, transporte e/ou ressarcimento de despesas que por ventura forem geradas.

1.8 Todas as etapas serão realizadas no Câmpus Goianésia, sito à Rua 35 nº 436, Setor Sul, Goianésia-GO, CEP 76.380-000, e-mail: dir.goianesia@ueg.br.

(2)

1.9 O processo de seleção será realizado em três etapas, sendo: a) inscrição; b) avaliação do currículo lattes; e c) prova dissertativa.

2. DA INSCRIÇÃO

2.1 As inscrições deverão ser feitas pelo próprio candidato ou por meio de procuração simples, com firma reconhecida em cartório, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição (Anexo 01), sem qualquer tipo de cobrança de taxa, no período de 20 de julho a 07 de agosto de 2015, na Secretaria da UEG Campus Goianésia, das 8h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.

2.2 No ato da inscrição o candidato deverá protocolizar o Currículo Lattes impresso, gerado eletronicamente a partir da plataforma http://lattes.cnpq.br, e todas as informações deverão ser comprovadas por meio de documentos e/ou fotocópias simples.

2.3 Obrigatoriamente, as fotocópias dos documentos comprobatórios do currículo

lattes deverão ser entregues de forma ordenada, segmentada e numerada

obedecendo a ordem constante nos critérios do item 3.2, mediante o preenchimento dos Anexos 3 e 4, que deverão ser utilizados para capear os documentos em suas respectivas categorias.

2.4 Os candidatos que não obedecerem a esta premissa de organização documental disposta pelo item 2.3 receberão automaticamente nota 0 (zero) no que se refere à pontuação do currículo acadêmico e/ou profissional se for o caso.

2.5 Além da documentação solicitada nos itens 2.1 e 2.2, o candidato também deverá apresentar uma fotocópia simples dos seguintes documentos: a) documento de identidade; b) CPF; c) comprovante de endereço atualizado; d) diploma de graduação; e) histórico escolar; e f) uma foto 3x4 recente.

2.6 É de inteira responsabilidade do candidato a veracidade dos dados informados para efetivação a inscrição.

2.7 A ausência ou a irregularidade de qualquer um dos documentos exigidos por este edital pressupõe a desclassificação do candidato, ocasionando a não homologação da inscrição.

2.8 As inscrições homologadas serão publicadas no mural da UEG Câmpus Goianésia no dia 11 de agosto de 2015.

3. DA SELEÇÃO

3.1 O processo de seleção se dará mediante a análise do currículo lattes comprovado, conforme critérios de pontuação descritos neste edital, bem como a realização de uma prova dissertativa.

3.2 A análise do currículo comprovado levará em consideração os seguintes critérios de pontuação:

(3)

ITEM CURRÍCULO ACADÊMICO PONTUAÇÃO

INDIVIDUAL PONTUAÇÃO MÁXIMA 1 Cursos extracurriculares na área de

formação de no mínimo 40 (quarenta) horas-aula realizados nos últimos 5 (cinco) anos.

0,25 10

2 Publicação em anais, revistas científicas, jornais, livros ou periódicos eletrônicos relacionados à área de formação realizados nos últimos 5 (cinco) anos.

0,5 10

3 Trabalhos apresentados em eventos relacionados à área de formação nos últimos 5 (cinco) anos.

0,5 10

4 Participação em projetos de pesquisa, como bolsista e/ou pesquisador vinculados a instituições de ensino nos últimos 5 (cinco) anos.

0,5 10

5 Especialização Lato Sensu na área de

formação. 0,5 10

Pontuação obtida - 50

ITEM CURRICULO PROFISSIONAL PONTUAÇÃO

INDIVIDUAL PONTUAÇÃO MÁXIMA 6 Cursos e/ou treinamentos ministrados na

área de gestão nos últimos 5 (cinco) anos.

0,5 10

7 Experiência comprovada em atividades de ensino superior, tecnológico, técnico, profissionalizante e/ou médio, por cada 6 (seis) meses de atuação.

0,5 10

8 Experiência comprovada na elaboração de materiais didáticos e/ou materiais técnicos na área de formação, nos últimos 5 (cinco) anos.

0,5 10

9 Experiência comprovada em atividades profissionais na área de formação, por cada 6 (seis) meses de atuação.

0,5 20

Pontuação obtida - 50

3.3 Na prova escrita o candidato deverá redigir um texto dissertativo, de no máximo 4 (quatro) laudas, em língua portuguesa, obedecendo aos padrões da linguagem

(4)

formal, sobre um dos três temas que lhe serão apresentados. A prova terá duração de no máximo 3 (três) horas. Os candidatos que necessitem de qualquer tipo de suporte em virtude de necessidades especiais e/ou físicas deverão apresentar laudo médico, juntamente com o detalhamento das condições necessárias à realização da prova no ato da inscrição.

3.4 Os temas apresentados estarão relacionados aos eixos principais que norteiam a proposta pedagógica da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão, Agronegócio e Operações Logísticas, que foram assim estruturados: a) Gestão de processos administrativos de organizações agroindustriais; b) Agronegócio, economia e mercados; c) Produção, logística e operações do agronegócio.

3.5 Durante o processo de seleção, o candidato será avaliado de 0 (zero) a 100 (cem) pontos nas etapas de análise de currículo e prova escrita.

3.6 A etapa de análise de currículo terá peso 3 (três) e a prova escrita peso 7 (sete). 3.7 Serão considerados como aprovados no processo seletivo os 50 (cinquenta) primeiros colocados conforme nota da MG (Média Geral).

3.8 A Média Geral será calculada da seguinte forma: MG = ((NC x 0,3) + (NPE x 0,7)). Sendo: NC: Nota do Currículo Comprovado e NPE: Nota da Prova Escrita. 3.9 O processo de seleção obedecerá ao seguinte cronograma:

ATIVIDADE DATA

Lançamento do Edital 17/07/2015

Período de inscrição 20/07 a 07/08/2015

Homologação das inscrições 11/08/2015

Seleção dos candidatos 15/08/2015 das 13h às 16h

Divulgação do resultado 19/08/2015

Interposição dos recursos 20 a 21/08/2015

Resultados dos recursos 24/08/2015

Divulgação do resultado final 26/08/2015

Matrícula dos aprovados 26 a 31/08/2015

Início das aulas 04/09/2015

4. DOS RESULTADOS E RECURSOS

4.1 O resultado final será divulgado no dia 26/08/2015, por meio de listagem que será afixada no mural da UEG – Campus Goianésia.

4.2 Não serão informados resultados via telefone, fax e/ou e-mail.

4.3 Os recursos deverão ser protocolizados na Secretaria do Câmpus Goianésia, em formulário próprio, conforme cronograma deste Edital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 22h.

5. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1 A Coordenação do Curso de Especialização em Gestão, Agronegócio e Operações Logísticas, sob a supervisão da Direção do Campus Goianésia, e com o apoio da Comissão Especial de Seleção, estará operacionalizando todas as etapas

(5)

deste Edital.

5.2 A participação nesta seleção implica na aceitação das normas contidas neste edital e de outras resoluções da Universidade Estadual de Goiás que se fizerem necessárias.

5.3 Acarretará na eliminação do candidato do processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou a tentativa de burla de quaisquer das normas definidas neste edital ou nos comunicados, bem como o tratamento incorreto e/ou descortês a qualquer pessoa envolvida neste processo seletivo.

5.4 É de responsabilidade do candidato manter atualizado o seu endereço e fone de contato enquanto estiver participando do processo de seleção.

5.5 Os casos omissos neste Edital serão dirimidos pelo Conselho Acadêmico do Câmpus Goianésia.

Profa. Flávia Biseth Raposo Martins Diretora da UEG – Campus Goianésia

Prof. Ieso Costa Marques

Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão, Agronegócio e Operações Logísticas

(6)

ANEXO 1 – FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição número: __________/2015 INFORMAÇÕES PESSOAIS Nome (legível):_______________________________________________________ Endereço:___________________________________________________________, quadra_____lote_____,bairro___________________________,CEP____________, cidade________________________________estado________________________, Telefone residencial: ( ) ______________________Telefone comercial: ( ) ____________Celular: ( ) ___________________

E mail:______________________________________________________________ Nome do pai:_________________________________________________________ Nome da mãe:________________________________________________________ Data de nascimento: ____/____/____ Sexo: ( ) masculino ( ) feminino

Naturalidade:_____________________________Estado:_____________________ Nacionalidade:______________________

Estado civil: ( ) solteiro ( ) casado ( ) divorciado ( ) viúvo ( ) outros:__________________________________

RG nº :______________ UF:_________ Data de emissão:___________ Órgão expedidor:___________

INFORMAÇÕES ACADÊMICAS Instituição onde concluiu a graduação:

___________________________________________________________________ Nome do curso de graduação:

___________________________________________________________________ Início:____/____/____ Término: ____/______/_______

NECESSIDADES ESPECIAIS

Possui algum tipo de necessidade especial: ( ) sim ( ) não

Caso tenha marcado (x) sim na pergunta anterior, que tipo de necessidade e/ou suporte deverá ser oferecido durante a realização da prova escrita? Use o espaço abaixo para descrever de forma detalhada.

___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ Foto 3 x 4

(7)

___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ Nota: O laudo médico deverá ser anexado a este formulário de inscrição.

DECLARAÇÃO

Declaro que estou de acordo com as normas adotadas pelo Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão, Agronegócio e Operações Logísticas da Universidade Estadual de Goiás – Campus Goianésia, e por isso venho mui respeitosamente solicitar a minha inscrição no processo de seleção. Declaro que são verdadeiras todas as informações aqui preenchidas.

(local/data)__________________, ao(s) ______ dias de _______________ de 2015

______________________________________________ Assinatura do Candidato

(8)

ANEXO 2 – SOLICITAÇÃO DE RECURSO Inscrição n. __________/ 2015

Edital: 001/2015

Solicitante:__________________________________________________________ Documento de identificação: __________________________________________ À Comissão Especial de Seleção da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão, Agronegócio e Operações Logísticas da Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Goianésia, solicito por meio deste a interposição de recurso conforme justificativa abaixo: ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ (local e data) _________________, ao(s) ______dias de _____________ de 2015

___________________________________________________________ Assinatura do candidato

(9)

ANEXO 3 – ANÁLISE DO CURRICULO ACADÊMICO Inscrição n. __________/ 2015

Edital: 001/2015

Nome do Candidato:__________________________________________________

CÁLCULO DA PONTUAÇÃO (PREENCHIMENTO EXCLUSIVO POR PARTE

DA COMISÃO ESPECIAL DE SELEÇÃO)

ITEM DESCRIÇÃO

PONTUAÇÃO INDIVIDUAL

PONTUAÇÃO OBTIDA

(10)

ANEXO 4 – ANÁLISE DO CURRÍCULO PROFISSIONAL Inscrição n. __________/ 2015

Edital: 001/2015

Nome do Candidato:__________________________________________________

CÁLCULO DA PONTUAÇÃO (PREENCHIMENTO EXCLUSIVO POR PARTE

DA COMISÃO ESPECIAL DE SELEÇÃO)

ITEM DESCRIÇÃO

PONTUAÇÃO INDIVIDUAL

PONTUAÇÃO OBTIDA

Referências

Documentos relacionados

Em relação a esses quatro fatores, Bandura (1986) completa que a informação adquirida dessas fontes não influencia a auto-eficácia de modo automático, mas através de um

A principal estratégia de prevenção e controle das lesões é a eliminação do agente etiológico 11-13. Para isso, é essencial que haja conscientização e orientação sobre

Figura 2.1: Demandas Operacionais para Dias Úteis de Verão 16 Figura 2.2: Demandas Operacionais para Dias Não Úteis de Verão 16 Figura 2.3: Demandas Operacionais para Dias Úteis

O Reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, no uso de suas atribuições legais, torna público o Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas dos

No caso de Edmundo, seus pais, por viverem na cidade, aceitavam essa integração do filho com os amigos não nikkei com mais naturalidade, ao contrário do que se costumava ver

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade da Região de Joinville - Univille, torna público o presente edital e convida os candidatos que iniciarão

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG), no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital de abertura de