• Nenhum resultado encontrado

LEIA A BÍBLIA CONTRA VOCÊ

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "LEIA A BÍBLIA CONTRA VOCÊ"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

I

greja

B

atIsta

F

undamentalIsta

C

rIstoé

V

Ida www.cristoevida.com

Sempre una a auto-reflexão com a leitura e o ouvir da Palavra de Deus. Quando você ler a Bíblia ou ouvir sermões, reflita e compare os seus caminhos com o que você leu ou ouviu. Pondere que harmonia ou desarmonia existe entre a Palavra e os seus caminhos. A Bíblia testifica contra todo tipo de pecado e tem direções para qualquer responsabilidade espiritual, como escreveu Paulo: “Toda a Escritura é divinamente inspirada , e proveitosa para ensinar, para redargüir , para corrigir , para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito , e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2 Tm 3:16,17). Portanto, quando ler os mandamentos dados por Cristo e seus apóstolos, pergunte-se: Vivo de acordo com essas regras? Ou vivo de maneira contrária a elas?

Quando ler histórias da Bíblia sobre os pecados e sobre os culpados, faça uma auto-reflexão enquanto avança na leitura. Pergunte a si mesmo se é culpado de pecados semelhantes. Quando ler como Deus reprovou o pecado de outros e executou julgamentos por seus pecados, questione se você merece punição semelhante. Quando ler os exemplos de Cristo e dos santos, questione se você vive de maneira contrária aos seus exemplos. Quando ler sobre como Deus louvou e recompensou seu povo pelas suas virtudes e boas obras, pergunte se você merece a mesma bênção. Faça uso da Palavra como um espelho pelo qual você examina cuidadosamente a si mesmo — e seja um praticante da palavra (Tg 1:23-25).

E lembre-se: Dia 11 (segundo domingo de dezembro) é o Dia da Bíblia.

Ano XXIII - nº 866 • Fortaleza, 4 dedezembrode 2011

LEIA A BÍBLIA CONTRA VOCÊ

osConselhosaBaIxoForamdadospor jonathan edwards, no séCulo xVIII, massãomuItoatuaIse

extremamenteImportantesparanóshoje:

(2)

2

ao rebanhode deus

- Pr. José Nogueira

-Quatro Coisas Eu Devo Temer

 

Deus, eu mesmo, a tentação e o pecado. Devo temer a Deus por Sua grandeza. O meu eu, por sua enfermidade. A tentação, por seu perigo. E o pecado por sua contaminação. Devo temer a Deus com amor; a mim mesmo com cautela; ao pecado com ódio; e à tentação com determinação.

O temor a Deus vai tirar o temor do homem; o temor a mim mesmo irá moderar o amor próprio; o temor ao pecado alertará contra o pecado; e o temor à tentação será um antídoto contra a tentação. O meu temor a Deus deve ser com constante alegria; de mim mesmo, com constante tremor; do pecado com constante cautela; e da tentação com constante vigilância.

O primeiro é minha realização; o segundo, meu dever; o terceiro, minha sabedoria; e o quarto, minha prudência.

O temor ao pecado sumirá quando me aperfeiçoar em santidade e passar para a glória; o temor a mim mesmo cessará quando o meu eu for deixado de lado e Deus for tudo em todos; o temor à tentação, quando Satanás for pisado sob os meus pés. Mas o temor de Deus durará para sempre, somente o medo é removido quando o amor se aperfeiçoa e lança fora o medo; não há tormento de medo nas hostes angelicais, que, com o mais profundo respeito e reverência diante do trono, cobrem o rosto com as suas asas. Vejo, então, que o amor, acompanhado do temor que lança fora o tormento do terror, habitará em cada coração glorificado.

Muitas coisas deveriam ser objeto do meu mais ardente desejo

Como: o enfraquecimento do reino de Satanás, a queda do Anticristo romano e da ilusão muçulmana, a conversão dos judeus, a propagação do Evangelho e do conhecimento de Deus pelo mundo, o crescimento da prática religiosa em cada alma e a precipitação da glória dos últimos dias.

(3)

Muitas coisas eu deveria admirar e me maravilhar

Como: o ser de Deus, a unidade na Trindade, o amor de Deus, a encarnação do Filho, a paixão de Cristo, o valor de Seus sofrimentos, os Seus Nomes, os ofícios do Redentor, o Espírito Santo habitando em nós, a comunhão dos crentes com Deus, a justificação pela fé, a santificação do imundo, a glorificação do homem (que não é nada além de um verme), as grandes e preciosas promessas, a excelência da graça, a eficácia da fé, a natureza e a imortalidade da alma, e as glórias do mundo vindouro.

Por muitas coisas eu deveria lamentar

Como: a dureza do meu coração, a minha ignorância de Deus, a minha apatia nos assuntos de Sua glória, a prevalência do pecado, a minha falta de amor, a minha prontidão para a vingança, o meu prazer em criar prazeres, mente e língua carnais e o descuido quanto às preocupações do mundo invisível. E no mundo exterior, deveria lamentar a decadência dos tempos, a corrupção dos costumes, a abundância da iniquidade, o ataque à verdade.

Muitas coisas eu deveria procurar acima

de todas as outras

Como: a glória de Deus mais que todas as outras coisas, sua honra mais do que minha reputação e seu amor mais do que minha própria vida. E deveria lamentar mais os pecados dos outros do que minhas dores e aflições próprias e considerar meus pecados uma carga mais pesada que minhas aflições. Eu deveria estimar mais a promessa da vida eterna que a posse de todas as coisas criadas e a alegria interior mais que a paz exterior. Eu deveria estimar mais a promessa da vida eterna que a posse de tudo e a alegria interior mais que a paz exterior.

Muitas coisas devem motivar minha alegria

Como: Deus governa todas as coisas, todas as coisas contribuirão para a Sua glória e para o bem de Seu povo, a justiça habitará na terra e o pecado será punido, quando a vida eterna for parte da alma, e Deus for tudo em todos no céu, onde veremos perfeitamente, a comunhão divinamente íntima, o conhecimento pleno, e os santos, (na mais alta perfeição que as criaturas podem alcançar), feitos participantes da natureza divina!

Quanta alegria deveria trazer o saber que a glória daquele dia, a alvorada da eterna glória, não está distante?

(Este texto foi adaptado de James Meikle - 1730-1799. Ele faz parte dos grandes puritanos ingleses que preservaram a fé e viveram para glória de Cristo. Agradeço a Mocidade 2011 pelo excelente livro que me presentearam: Paixão pela Pureza, que em suas mil páginas conta a história desses heróis da fé).

(4)

4

leiturapara Consagração

“As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus” (Êxodo 23:19)

Fui despertado pelas palavras sábias do Hugo, ao comentar os versículos 9 e 10, de Provérbios 3: “Honra ao SENHOR com

os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; e se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares”. Ele falou sobre a generosidade de Deus. Nós O

honramos com apenas uma parte. Ele não nos pediu tudo (que tinha todo o direito de fazê-lo, afinal foi Ele Quem nos salvou da perdição eterna). Mas, mesmo assim, o SENHOR nos ensinou que podemos honrá-lO com apenas uma parte do que Ele tem nos dado, se formos fiéis e consagrar as primícias a Ele. Depois vem a declaração divina: “E se encherão os teus celeiros”. Ele nos pede uma parte, e promete nos dá o muito. “Encher os celeiros” significa não deixar faltar nada. E, como se já não bastasse tanta graça, Ele ainda promete “e transbordarão de vinho os teus

laga-res”. Transbordar é dar mais do que precisamos, é fazer sobrar.

Devolvemos a Ele apenas uma parte. E Ele nos dá tudo e, mais ainda, faz com que transbordemos de bênçãos!

No Antigo Testamento a ênfase das bênçãos eram coisas materiais, e que, na Dispensação da Graça, no Novo Testamento, a ênfase está mais sobre outras formas de abençoar. Contudo, bênçãos do SENHOR, de qualquer forma que venham, são sem-pre maravilhosas. Podemos dizer: bênçãos são bênçãos!

Há mais de vinte anos venho experimentando isso em minha vida, pois ser fiel é um dever do crente. Mas, também temos a responsabilidade de ensinar isto com toda a insistência possível. Porque é triste ver crentes infiéis e pensando que vão lucrar com isso. Ministério pastoral longo nos dá a triste constatação de ver pessoas que ao longo do tempo foram negligentes com Deus, e estão a colher em suas casas os frutos amargos (“Não erreis: Deus

não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” – Gálatas 6:7).

Hoje é tempo de consertar tudo, pois Deus tem amor e po-der para restaurar o que a infidelidade, ao longo de tantos anos, estragou e fez com que você perdesse.

Leiamos Provérbios 3:1-10 com fé e alegria, e adoremos ao nosso Deus, o SENHOR de toda a graça e misericórdia, louvando o Seu glorioso Nome.

Dia das Primícias

(5)

No Salmo 105:1, temos: “Rendei graças ao SENHOR, invocai

o Seu nome, fazei conhecidos, entre os povos os Seus feitos”.

Por isso, a nossa igreja celebrou com júbilo o Dia de Ações de Graça, e depois tivemos um delicioso jantar ágape.

James, Andréia e João Paulo agradeceram a Deus

Foram momentos muito especiais de ações de graça e comunhão

24/11 – DIA DE AÇÕES DE GRAÇA

 

 

LeiTuras Para a CoNsagraÇÃo - DeZeMBro

Dia 4 – Luiz Cláudio e Claudiana; Dia 11 – Erik e Jéssica Melo; Dia 18 – Tiago e Gina Valéria; Dia 25 – Igor e Raíza; Dia 1/1/2012 – Lázaro e Socorro

MiNisTério aTaLaia – esCaLa De DeZeMBro

Dia 4 - Ricardo Rodrigues, Melo e Elpídio; Dia 11 - Cláudio Magalhães, Claudinho e Ailton; Dia 18 - Maurício, Aureliano e Ricardo André

A

GENDA DAIGREJA

DEZEMBRO

10 (sábado) – 19 h: Programação Especial sobre ABORTO. 11 (domingo) – Dia da Bíblia

17 (sábado) – 19 h: Culto de Ações de Graça pela Formatura do Átila 18 (domingo) – 9 h: Assembléia da IBF Cristo é Vida; 18 h: Cantata de Natal do Coral Infanto-Juvenil Cristo é Vida

21 (quarta-feira) – 19:30 h: Confraternização e homenagem aos professores. 25 (domingo) – Sem EBD. 9 h: Assembléia na Congregação do Pecém e Culto de Emancipação. 18 h: Culto Especial de Natal com o Coral Cristo é Vida

(6)

Houve casamentos: Rafael e Cléia, Selma e Givanildo, e Simone e Narcélio

Houve uma creche batista barulhenta (nada fundamentalista!)

Boas mensagens bíblicas com Pr. Argemiro e Eliana Um lindo louvor

RETIRO DE CASAIS – 25 A 27

DE NOVEMBRO

 

 

 

 

Referências

Documentos relacionados

Imposto diferido: O imposto de renda e a contribuição social diferidos (“impostos diferidos”) são reconhecidos sobre as diferenças temporárias entre os saldos de ativos e

 Acionar o serviço autorizado Gelopar mais próximo caso o produto apresente algum defeito; a relação de oficinas autorizadas encontra-se disponível no site www.gelopar.com.br, ou

No grupo cirúrgico foram incluídos os pacientes com CIA do tipo ostium secundum (favoráveis ou não para abordagem percutânea) sem outros defeitos significativos associados e

(UNESP)/NALingua-CNPq 1 , no Brasil; b) explicitaremos os conceitos teóricos mobilizados durante as análises dos dados de fala de crianças, tais como sujeito, língua, gêneros

• Objetiva: AF-S NIKKOR 800mm f/5.6E FL ED VR • Qualidade de imagem: RAW (NEF) de 14 bits • Exposição: modo [S], 1/3200 segundos, f/11 • Equilíbrio de brancos: Automático 1

Artigo 58: Os proprietários de obras iniciadas antes da aprovação esta Lei, que não tenham licença para construção, deverão procurar a Prefeitura no prazo máximo de 60

O presente documento constitui o Relatório de Monitorização Pós - Avaliação, do projeto de alteamento da instalação de resíduos “BE-BAC”, e reporta os resultados da

No entanto, conhecendo a realidade brasileira de falta de profissi- onais para se trabalhar o atendimento educacional especializado com es- ses educandos, nas suas três