• Nenhum resultado encontrado

Crysta-Plus M: Tudo em uma só solução

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Crysta-Plus M: Tudo em uma só solução"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)Crysta-Plus M: Tudo em uma só solução Alta exatidão e baixo custo. Compensação Térmica (opcional). Sistema de iluminação (opcional). A Crysta-Plus M foi desenvolvida pela Mitutoyo para oferecer ao mercado um sistema de medição tridimensional de baixo custo e fácil de operar garantindo a exatidão. A configuração de pórtico móvel permite acesso livre à área de medição para simplificar e tornar mais rápida a operação. Todos os modelos são fornecidos com sistema de travas em um toque.. Mesmo em um ambiente onde a temperatura varie de 15º à 30ºC a Crysta-Plus M pode realizar medições com a mesma exatidão obtida em ambientes controlados. Isto é possível graças ao sistema de compensação de temperatura que capta as variações térmicas do ambiente e através de um sistema de controle central, corrige as deformações da máquina e da peça considerando o seu coeficiente de expansão térmico, retornando com valores medidos corrigidos para a temperatura de referência 20º C. Com este recurso é possível obter no chão de fábrica resultados que em outros sistemas só serão obtidos em laboratórios sob um rigido controle de temperatura.. Para facilitar a visualização da área a ser medida e o ajuste de posicionamento da probe, a Crysta-Plus M pode receber um sistema de iluminação a LED na flange. Este sistema cria uma iluminação de alta intensidade dirigida para a área de medição, sem produção de calor e interferência negativa nos re-sultados.. Travas em um toque Com apenas um toque, cada eixo da MMC pode ser travado individualmente permitindo mais conforto, velocidade e exatidão na operação de medição.. Exclusivo sistema de movimentação controlada Para permitir o uso de dispositivos ópticos (câmeras de vídeo ou microscópios) como sensores de medição e o acesso controlado às características de peças muito pequenas, a Mitutoyo desenvolveu um exclusivo sistema de movimentação onde o operador conta com duas velocidades de avanço. O controle permite ao operador, deslocar individualmente cada um dos eixos por todo o curso de medição do sistema, em velocidade rápida ou lenta, sempre mantendo a exatidão do movimento, conferindo qualidade à operação e maior velocidade de resposta ao sistema.. Sensores de   temperatura 

(2)  . Sensor de   temperatura 

(3)  . Sensores de   temperatura 

(4)   Área de Medição   . Unidade controle 

(5)  

(6) .   Termômetro. . .   

(7)  Exatidão da MMC - MPEe (ISO 10360-2).  . 

(8) . . 

(9). . 

(10) . . 

(11). . 

(12) . . Limite do  equipamento. .      . . .  Comprimento medido. (mm). 2. .

(13) Qualidade com versatilidade completa. Crysta-Plus M544 com Processador QM-Data 300. Dimensões (Unidade Principal). Crysta-Plus M574 com Software. Unidade: mm. . Crysta-Plus Crysta-Plus M544 M574. . . . . . . . . .   .  

(14) "&"% 

(15) $ !#& #& &&&&&&& #. . Peso da unidade principal. 450kg. 575kg. Peso da base da máquina. 62kg. 71kg. Crysta-Plus M544. Crysta-Plus M574. A. 1099mm. 1434mm. B. 106mm. 141mm. C. 875mm. 1175mm. D. 220mm. 255mm. E. 650mm. 950mm. F. 180mm. 180mm. G. 400mm. 700mm. * As imagens e dimensões mostradas nesta página são um exemplo de configuração do sistema. Contate o escritório de vendas Mitutoyo mais próximo para detalhes sobre a configuração do sistema..  . 6.

(16) CRYSTA-PLUS M544/M574 Especificações Item. Crysta-Plus M544. Crysta-Plus M574. Eixo X Curso de medição. 500mm. Eixo Y. 400mm. 700mm. Eixo Z. 400mm. Resolução. 0.0005mm. Exatidão (20ºC). ISO 10360-2. E = (3.5+4.0L/1000)μm, R = 4.0μm (Apalpador: MH20i/MH20/TP20+Ponta (L 10mm))*. Temperatura ambiente (Sem o sistema de compensação térmica). Limite de temperatura: + - 20°C. Temperatura ambiente (Com o sistema de compensação térmica). Limite de temperatura: 15°C à 30°C Variação de temperatura: 2,0K/h; 5,0K/24h Gradiente de temperatura (vertical/horizontal): 1,0K/m. Sistema de medição. Escala linear de alta precisão. Sistema das guias. Sapatas de ar em cada eixo. Travamento de cada eixo. Trava de ar de um toque. Ajuste fino de cada eixo. Quando travado em todo o curso de medição. Tamanho efetivo. 764mm x 875mm. 764mm x 1175mm. Material. Mesa de medição. Granito. Travamento da peça. Insertos roscados (M8 x 1,25; 13 posições). Peso máximo admissível. 180kg. Altura máxima da peça. 595mm. Método de balanceamento do eixo Z. Contrapeso (ajustável até 1,5kg). Largura. 1122mm. Profundidade. Dimensões da máquina. 1099mm. 1434mm. Altura. 2267mm. Peso da unidade pricipal Fornecimento de ar. 512kg (incluindo a base da máquina). Pressão. 646kg (incluindo a base da máquina). 0,35MPa (fonte de ar: 0,5-0,9MPa). Consumo. 50L/min sob condições normais(fonte de ar: 100L/min). *L = Sistema de medição (mm). Espaço sugerido para instalação. Dimensões (Mesa de Medição). . Unidade: mm.  '. 29 656.

(17) . 125125125125 142. Crysta-Plus M574. Sistema de proces#' !"" samento de dados &"#' (PC). Sistema proces#' de !""' samento "&"#de dados QM-Data 300 #. . . Crysta-Plus M544. 180 175 175 175 175 25. 29 506. 180 100 100 100 100. 113 125 125 125 125 142.

(18) . . 2200 (com QM-Data 300)  %#'# 2650 %#'#' (com sistema!""'"&"#' de processamento de dados)  . 7.  ' . 31. 31. ( ''''''!'!&"#$"'  ) para Crysta-Plus M574.

(19) MCOSMOS Aplicações que resolvem as mais diferentes necessidades de medição MCOSMOS Manual (GEOPAK). Produtos de resina moldada ou plástico injetado. Programa de Medição de Alta Performance para Aplicações em Geral. Este é o módulo principal do sistema de medição MCOSMOS e é utilizado para medir e analisar elementos geométricos. Todas as funções estão disponíveis por meio de ícones ou menus deslizantes, isentando os usuários da necessidade de memorizar complexos códigos numéricos. É desnecessário alternar entre janelas para operação, então, mesmo iniciantes podem selecionar prontamente as funções desejadas. Suas características principais incluem visualização mais fácil dos procedimentos de medição e resultados, assim como, vista gráfica em tempo real de resultados de medição e uma função para chamada direta de elementos a partir dos resultados gráficos, a qual não estava disponível nas versões anteriores. Mesmo que você atualize para um modelo CNC no futuro,ou para um braço articulado (Spin Arm) as operações são exatamente as mesmas, então você poderá operar outro sistema de medição apenas estudando as funções adicionais.. Peças pequenas. CAT1000S Programa opcional para avaliação de superfícies de formas livres. Analisa e compara a peça com dados do CAD e fornece diretamente os resultados em vários formatos de CAD. Suporta os formatos de CAD IGES/VDAFS como padrão, e estão disponíveis softwares opcionais para conversão direta de/para vários formatos de CAD.. SCANPAK Programa opcional para Medição de Contorno e Digitalização. Mede perfis bidimensionais sem filtro e realiza várias avaliações. Pode avaliar dados de medição de um perfil, baseado em dados do desenho e calcular vários elementos e entre elementos, a partir da especificação de uma região nos dados de medição. Com o Scanpak a MMC se torna uma ferramenta de digitalização, permitindo que sejam criadas nuvens de pontos ou cortes estratégicos de sua peça, possibilitando a realização de engenharia reversa.. 10.

(20) MCOSMOS Apalpador Eletrônico. Medição por Imagem. Este é um sensor que coleta os valores das coordenadas dos pontos na superfície da peça com a ponta de contato. Várias pontas de contato intercambiáveis estão disponíveis para atender a tarefa que tiver em mãos: como pontas esféricas com vários diâmetros, e outras com formas especiais para atender as necessidades de medição de uma grande variedade de formas de peças e métodos de avaliação.. Este recurso permite transformar a MMC em uma máquina de medição óptica, ideal para análise de dimensões em peças pequenas ou deformáveis. O sistema de câmera digital e lentes, reproduz com ampliação e fidelidade o detalhe da peça na tela tornando viável a inspeção dimensional.. MeasurLink Programa Opcional para Processamento Estatístico e Controle de Processo. Peças usinadas. Este programa pode realizar várias análises estatísticas baseadas nos resultados de medição. Uma visualização em tempo real da carta de controle permite a fácil detecção de defeitos potenciais, como uma ferramenta de corte danificada ou desgastada. Isto permite a implementação de contramedidas incluindo alterações na profundidade de corte e condições de trabalho. Utilizando este programa como um terminal é possível conectarse a um amplo ambiente em rede para um controle integrado.. 11.

(21) QM-Data 300 Operação e Flexibilidade no Modo de Medição Assistida. Com o QM-Data 300 você pode completar o processo de medição 3-D apenas seguindo as mensagens mostradas na tela. Um menu de medição assistida torna o trabalho rápido e exato e você não precisará de um matemático para fazê-lo.. Processador QM-Data 300. Menu de “Medição Assistida” A configuração do sistema de coordenadas é indispensável durante a medição em uma MMC. No entanto, isto pode dar a impressão que a operação de uma MMC “é difícil”. Para diminuir esta “dificuldade" o processador QM DATA 300 possui um menu de medição assistida onde as operações são guiadas por desenhos que facilitam o trabalho. O operador apenas segue as instruções da tela tocando com o apalpador na peça de acordo com os desenhos. A geometria é automaticamente calculada respeitando-se as necessidades de medição. É muito fácil. Com este recurso mesmo um iniciante pode realizar as tarefas mais complexas. Menu de Medição Assistida 1/5 Menu de medição que é tão fácil de usar como um instrumento manual.. Menu de Medição Assistida 3/5 Para medições simples.  . Função “IA” da Mitutoyo A exclusiva função “IA” da Mitutoyo isenta o usuário da necessidade de selecionar características geométricas*. Baseado na entrada de dados, o QMData 300 identifica que característica geométrica foi medida, então mostra a visualização gráfica apropriada e calcula as dimensões automaticamente. Isto permite ao operador continuar o processo sem interrupção utilizando teclas simples. *Características geométricas suportadas: Ponto, Linha, Plano, Círculo, Cilindro, Cone e Esfera. Como a função IA simplifica a operação Paralelismo entre eixos de cilindros Passo 1: Toque a peça para medir o primeiro cilindro, então pressione a tecla [F4] para completar a medição. O QM-Data 300 automaticamente identifica o primeiro “Cilindro” a partir dos dados coletados..  .   . . . 

(22).

(23). Menu de Medição Assistida 4/5 Para medições avançadas. Passo 2: Toque a peça para medir o segundo cilindro, então pressione a tecla [F4] para completar a medição. O QMData 300 automaticamente identifica o segundo “Cilindro” a partir dos dados coletados. Passo 3: Pressione a tecla [F8] três vezes para iniciar o calculo do paralelismo.. Menu de Medição Assistida 2/5 Para medições simples. Menu de Medição Assistida 5/5 Para medições avançadas. 12. Passo 4: Pressione a tecla [F4] para mostrar o ângulo calculado entre os eixos..

(24)

Referências

Documentos relacionados

a) Sistema de produto: produção integrada: soja, capim e algodão. O capim é cultivado como espécie formadora de palha; não é colhido ou pastejado, correspondendo, portanto, a um

Both the distribution of toxin concentrations and toxin quota were defined by epilimnetic temperature (T_Epi), surface temperature (T_Surf), buoyancy frequency (BuoyFreq) and

Em relação aos conhecimentos de saúde oral constatou-se que pais/encarregados de educação e crianças estão informados sobre a presença, ou não, de dentes cariados, bem como,

No presente estudo, catorze animais (34,15%) apresentavam algum tipo de parentesco procedente de oito diferentes propriedades rurais (26,66%), ora relacionado à vaca, ora ao touro,

A partir da análise das Figuras 5.20, 5.21, 5.22 e 5.23 pode-se afirmar que a variação do início da altura de queda do bloco não alterou os resultados da energia cinética e alturas

Assim sendo, no momento de recepção de encomendas é necessário ter em atenção vários aspetos, tais como: verificar se a encomenda é para a farmácia; caso estejam presentes

A presente investigação teve como objetivo geral o estudo dos fatores de risco e de proteção internos e externos utilizados perante a violência social, nomeadamente o bullying

I: hum hum.. 125 M: A forma como intarigir com eles… Saber estar com eles, e essa foi uma das maiores lições. Sabermos nós, saber lidar com eles. Ah, conhece-los mais. No âmbito