• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO N. 149/2007 TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE SANTA CATARINA, POR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO N. 149/2007 TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE SANTA CATARINA, POR"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

CONTRATO N. 149/2007

TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM O

ESTADO DE SANTA CATARINA, POR INTERMÉDIO DO PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA –, E A EMPRESA

TESSARO LTDA..

Pelo presente instrumento, o ESTADO DE SANTA CATARINA, pessoa jurídica de direito público interno, por intermédio do PODER JUDICIÁRIO – TRIBUNAL DE JUSTIÇA –, estabelecido

na Rua Dr. Álvaro Millen da Silveira, 208, Centro, Florianópolis/SC, CNPJ/MF n. 83.845.701/0001-59, neste ato representado por seu Diretor-Geral Administrativo, Senhor SÉRGIO GALLIZA, doravante denominado CONTRATANTE, e a empresa TESSARO LTDA., pessoa jurídica de direito

privado, estabelecida na Rua Édio Ortiga Fedrigo, 112 - Morro da Cruz – Florianópolis, SC, CNPJ/MF n. 03.818.498/0001-92, neste ato representada pelo Senhor AMILTON TESSARO, doravante denominada CONTRATADA, resolvem celebrar o presente contrato, em decorrência do Processo n. 272591-2007.6, de 17-4-2007, referente à Dispensa de Licitação n. 84/2007 homologada em 28-6-2007, mediante às seguintes cláusulas contratuais:

DOS DOCUMENTOS

Cláusula primeira. Fazem parte do presente termo, independentemente de transcrição,

todos os elementos que compõem o processo de dispensa de licitação antes nominado, inclusive a proposta apresentada pela CONTRATADA.

DO OBJETO

Cláusula segunda. O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços

especializados em consultoria para gestão da frota de Veículos do CONTRATANTE.

§ 1º A consultoria deverá abranger o estabelecimento de normas para o controle

operacional da frota, treinamento de gestores e usuários, implantação do manual de gestão concomitantemente à implantação do sistema informatizado e assessorar em todas as demandas relacionadas aos veículos, alcançando nos seguintes aspectos:

I – especificação técnica do Termo de Referência para contratação do sistema informatizado para controle operacional da frota;

II – treinamento de gestores e usuários;

III – especificação técnica para compra ou locação de veículos, máquinas e equipamentos rodoviários;

(2)

V – análise técnica da necessidade de manutenção de veículos nas oficinas credenciadas; VI – implantação do processo de controle de pneus;

VII – conferências e análises de dados da vida mecânica dos veículos, bem como do consumo de combustíveis;

VIII – procedimentos relacionados ao controle e legalização da documentação dos veículos, multas e acidentes de trânsito;

IX – estudo de adaptação em veículos de serviço, através da elaboração do projeto básico desenvolvido juntamente com a área usuária e os fornecedores;

X – aceitação de serviços técnicos de adaptações de veículos de serviço e/ou de instalações de equipamentos agregados aos veículos para realização de trabalhos operacionais específicos;

XI – análise do “custo x benefício” para manutenção da frota; XII – análise do ponto econômico de substituição de veículos;

XIII – apoio na realização de auditorias técnicas nos veículos da frota para avaliação do seu estado geral de conservação;

XIV – cadastro de motoristas e condutores autorizados;

XV – controle de utilização da frota através do Ponto Diário de Veículo;

XVI – análise de relatórios e indicadores gerenciais, com o estabelecimento de

benchmarking;

XVII – avaliação dos veículos, máquinas e equipamentos de transporte para estabelecer seu valor inicial de leilão; e

XVIII – preparo da relação dos bens a serem alienados, contendo suas características necessárias para publicidade e trâmites internos, inclusive seu valor inicial de venda.

§ 2º Considerar-se-ão inclusas todas as despesas concernentes à prestação dos serviços,

tais como encargos sociais, trabalhistas e previdenciários, transporte, mão-de-obra, benefícios, despesas indiretas, tributos ou quaisquer outras incidências.

DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

Cláusula terceira. Os serviços serão executados de acordo com as condições contidas no

processo n. 272591-2007.6 e na proposta apresentada pela CONTRATADA, que originou o presente contrato, e que este declara conhecer.

§ 1º A CONTRATADA deverá entrar em contato com a Divisão de Comunicação e Transportes para que, juntas, decidam as providências que deverão ser tomadas com o intuito de evitar transtornos ao andamento dos serviços, durante a sua execução.

§ 2º Os serviços serão executados nos seguintes local e horário:

I – LOCAL DE EXECUÇÃO: Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina;

II – ENDEREÇO: Rua Dr. Álvaro Millen da Silveira, 208, Centro, Florianópolis/SC; e III – HORÁRIO: das 12 às 19 horas, em dias de expediente do CONTRATANTE.

(3)

MESES

ETAPAS ITENS DESCRIÇÃO 1 2 3 4

1 Levantamento detalhado dos atuais dados físicos, financeirose operacionais da frota. 2 Análise comparativa: frota própria x locada.

3

Especificação técnica do Termo de Referência para contratação do sistema informatizado para controle do abastecimento, manutenção e utilização dos veículos.

1

4 Revisão da estrutura organizacional do setor de transporte.

5 Metodologia para o dimensionamento técnico e distribuiçãoda frota. 6 Ponto econômico de substituição de veículos.

7 Metodologia de auditoria técnica para avaliação do estadogeral de conservação dos veículos. 2

8 Modelo para especificação técnica destinado a compra oulocação de veículos, máquinas e equipamentos rodoviários. 9 Procedimentos sistêmicos para requisição de veículos.

10 Procedimentos sistêmicos para controle e legalização dadocumentação dos veículos, multas e acidentes de trânsito. 11 Critério para análise de custo x benefício para manutençãode um veículo. 3

12 Controle de pneus.

13

Acompanhamento da implantação e do treinamento de gestores e usuários do sistema informatizado contratado, bem como o recadastramento dos veículos, motoristas e condutores autorizados.

14

Metodologias para o acompanhamento, conferência e aceitação dos serviços de manutenção, bem como as análises do consumo de combustível e da vida mecânica dos veículos.

15 Análise de relatórios e indicadores gerenciais, com oestabelecimento de benchmarking. 16

Metodologia para avaliação dos veículos, máquinas e equipamentos de transporte para estabelecer seu valor mínimo de venda em leilão.

4

17 Manual de gestão de transporte.

§ 4º A execução deverá ser rigorosamente de acordo com as especificações e demais

elementos técnicos relacionados neste instrumento, sendo que quaisquer alterações somente poderão ser realizadas se apresentadas, por escrito, e aprovadas pela Divisão de Comunicação e Transportes do CONTRATANTE.

§ 5º A CONTRATADA deverá tomar as providências necessárias para evitar transtornos ao andamento normal dos trabalhos durante a execução dos serviços.

§ 6º A CONTRATADA deverá iniciar a prestação dos serviços, após a assinatura deste instrumento, no prazo previsto na cláusula décima sexta, inciso III.

(4)

§ 7º Qualquer evento que venha a ser considerado pela CONTRATADA como danoso e/ou prejudicial à regular execução dos serviços, só será eximido de sua responsabilidade se, após análise do CONTRATANTE, restar concluído que se tratava de fato imprevisível à área contratual, dificultoso à normal execução do contrato, ou previsível, porém de conseqüências incalculáveis, ou ainda, de caso fortuito e força maior.

§ 8º Caberá exclusivamente à CONTRATADA o encargo de reunir toda documentação necessária à comprovação da ocorrência dos fatos mencionados no parágrafo anterior, a ser posteriormente apreciada pelo CONTRATANTE.

§ 9º Os pedidos de prorrogação do prazo deverão ser entregues na Divisão de Contratos e

Convênios, no prazo estabelecido no inciso V da cláusula décima sexta, para análise do CONTRATANTE, ficando a critério deste o atendimento ou não do pleito.

DA FISCALIZAÇÃO

Cláusula quarta. O CONTRATANTE exercerá ampla e irrestrita fiscalização na execução dos serviços objeto deste contrato, a qualquer hora, por intermédio da Divisão de Comunicação e Transportes e/ou por outra pessoa designada pelo CONTRATANTE, sendo ela realizada, individualmente ou conjuntamente, para todos os efeitos.

§ 1º Ficará a cargo da Divisão de Comunicação e Transportes do CONTRATANTE comunicar, formalmente, o descumprimento de quaisquer das cláusulas contratuais, bem como a responsabilidade pela liberação do pagamento das Notas Fiscais/Faturas apresentadas pela CONTRATADA, inerentes ao objeto deste Contrato.

§ 2º A CONTRATADA, após o recebimento da notificação, deverá regularizar os problemas apontados pela Fiscalização do CONTRATANTE, sem quaisquer ônus adicionais.

§ 3º A fiscalização do CONTRATANTE poderá exigir a substituição de qualquer empregado da CONTRATADA, de acordo com o interesse dos serviços, no prazo definido na cláusula décima sexta.

§ 4º A fiscalização exercida não exclui nem reduz a responsabilidade da CONTRATADA por quaisquer irregularidades que venham a ser cometidas por seus empregados que efetuarem os serviços nas dependências do CONTRATANTE, desde que a culpa lhes seja imputada.

§ 5º A fiscalização atuará desde o início da prestação dos serviços até o término da

vigência do presente contrato.

DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DAS PARTES Cláusula quinta. São obrigações e responsabilidades do CONTRATANTE:

I – fiscalizar a prestação dos serviços, comunicando à CONTRATADA quaisquer fatos que necessitem sua imediata intervenção;

II – dar condições de execução dos serviços especificados na cláusula segunda, fornecendo as informações necessárias;

III – orientar a CONTRATADA na execução dos serviços;

IV – assegurar o livre acesso de pessoas credenciadas pela CONTRATADA ao local onde serão executado os serviços, exigindo sempre a carteira de identificação profissional;

(5)

VI – autorizar a produção de fotocópias de documentos inerentes a gestão da frota, bem como o uso de impressoras, quando necessário;

VII – autorizar, quando necessário, a assistência fora do perímetro urbano da Grande Florianópolis e outras localidades do Estado, o pagamento de despesas em patamares mínimos, equivalentes aos valores praticados com os servidores da CONTRATANTE.

VIII – solicitar o imediato afastamento do funcionário da CONTRATADA que se tornar inconveniente ou prejudicial à prestação dos serviços;

IX − empenhar os recursos necessários, garantindo o pagamento em dia da Nota Fiscal/Fatura;

X – publicar o extrato do contrato e de seus aditivos, se ocorrerem, no Diário da Justiça Eletrônico, órgão oficial de divulgação dos atos processuais e administrativos do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, veiculado no site doCONTRATANTE, no endereço www.tj.sc.gov.br;

XI – encaminhar à CONTRATADA, no prazo de até 5 (cinco) dias, contados a partir de sua assinatura, cópia deste contrato; e

XII – controlar e acompanhar toda a execução do contrato.

Cláusula sexta. São obrigações e responsabilidades da CONTRATADA:

I – contactar com a Divisão de Comunicação e Transportes do CONTRATANTE, antes de iniciar os serviços, no sentido de acertar os detalhes da execução;

II – executar, nas condições estabelecidas, o objeto contratual definido na cláusula segunda do presente contrato;

III – cumprir os prazos estabelecidos no presente contrato;

IV – informar, à Divisão de Comunicação e Transportes, qualquer alteração que possa comprometer a execução dos serviços, durante o seu desenvolvimento;

V – não transferir a terceiros, no todo ou em parte, o objeto deste contrato, sem prévia anuência por escrito do CONTRATANTE;

VI – assumir a responsabilidade pela eficiência dos serviços efetuados, bem como por quaisquer danos causados ao CONTRATANTE ou a terceiros;

VII – executar os serviços dentro dos padrões estabelecidos pelo CONTRATANTE e por intermédio de pessoas idôneas;

VIII – cumprir e fazer cumprir por seus empregados as normas e regulamentos disciplinares do CONTRATANTE, bem como quaisquer determinações emanadas das autoridades competentes;

IX – manter sigilo dos trabalhos desenvolvidos, de quaisquer dados dos documentos manipulados ou de software que venha a tomar conhecimento durante a execução dos serviços;

X – emitir relatórios parcial e final, de acordo com as orientações da Divisão de Comunicação e Transportes;

XI – nomear um Coordenador Geral como responsável pelo gerenciamento dos serviços, atribuindo-lhes a competência de tratar com o CONTRATANTE a respeito de todos os aspectos que envolvam a execução do presente objeto;

(6)

XII – substituir, mediante solicitação formal da Divisão de Comunicação e Transportes, o profissional contratado ou seu preposto que se torne prejudicial ou inconveniente ao serviço, devendo a CONTRATADA apresentar outro com qualificação igual ou superior no prazo definido na cláusula décima sexta;

XIII – dispor de pessoal suficiente e qualificado para atendimento dos serviços, sem interrupção, seja por motivo de férias, descanso semanal, licenças, greves, faltas ao serviço ou demissão;

XIV – assumir todas as providências e obrigações estabelecidas na legislação específica de acidente do trabalho, quando, em ocorrência da espécie, forem vítimas os seus empregados no desempenho dos serviços ou em conexão com eles;

XV – prestar todos os esclarecimentos, sempre por escrito, que forem solicitados pelo CONTRATANTE, cujas reclamações atinentes a quaisquer aspectos da execução contratual se obriga prontamente a atender, sob pena de responder pelas penalidades estabelecidas no contrato;

XVI – reparar ou substituir, total ou parcialmente, às suas expensas, qualquer item relacionado ao objeto do contrato em que se verifiquem vícios, defeitos ou incorreções, resultantes de execução irregular dos serviços, de emprego de material ou equipamentos inadequados; e

XVII – manter, durante toda a execução deste contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

DO CRÉDITO

Cláusula sétima. A despesa com a execução deste contrato correrá por conta do

elemento de despesa n. 3.3.90.35, da ação n. 4.352, do orçamento do CONTRATANTE provenientes dos rendimentos da Conta Única, para o exercício de 2007.

DO PAGAMENTO

Cláusula oitava. O CONTRATANTE repassará à CONTRATADA a importância total de R$ 7.990,00 (sete mil, novecentos e noventa reais), em 4 (quatro) parcelas de R$ 1.997,50 (um mil, novecentos e noventa e sete reais e cinqüenta centavos), em consonância com o cronograma constante da cláusula terceira, correspondentes aos serviços descritos na cláusula segunda e demais condições estabelecidas no presente contrato.

§ 1º As condições para que ocorra o pagamento serão as seguintes:

I – A CONTRATADA entregará a Nota Fiscal/Fatura na Assessoria de Planejamento – Gabinete da Presidência, acompanhada da seguinte documentação (art. 71 c/c o art. 55, XIII, da Lei n. 8.666/1993), dentro do seu prazo de validade:

a) comprovante da regularidade perante a Fazenda Federal; b) comprovante da regularidade perante a Fazenda Estadual; c) comprovante da regularidade perante a Fazenda Municipal; d) comprovante da regularidade perante a União – Dívida Ativa; e) comprovante da regularidade perante a Seguridade Social (INSS); f) comprovante da regularidade perante o FGTS;

(7)

III – as certidões previstas no inciso I, alíneas a a f, só serão aceitas com prazo de validade determinado no documento ou com data de emissão não superior a 180 (cento e oitenta) dias;

IV – caso a CONTRATADA possua cadastro com o CONTRATANTE (com as certidões dentro do prazo de validade), a documentação constante do inciso I, desta cláusula será substituída por documento emitido pela Comissão de Habilitação Cadastral; e

V – o não-cumprimento de um dos incisos acima acarretará o sobrestamento do pagamento, até que sejam solucionadas as pendências apontadas.

§ 2º Relativamente à retenção do Imposto de Renda, a CONTRATADA deverá fazer apenas destaque na Nota Fiscal/Fatura. A retenção somente será feita no pagamento.

§ 3º A CONTRATADA deverá, obrigatoriamente, destacar na Nota Fiscal/Fatura o percentual de 11% (onze por cento) à título de “Retenção à Seguridade Social” que será retida pelo CONTRATANTE, quando do pagamento.

§ 4º O CONTRATANTE compromete-se a efetuar o pagamento até o 30º (trigésimo) dia, a partir da manifestação da Divisão de Comunicação e Transportes, bem como do aceite e da liberação da Nota Fiscal/Fatura pela Divisão de Contratos e Convênios – Diretoria de Material e Patrimônio, e após cumpridas as condições de pagamento supracitadas.

§ 5º No caso do não-pagamento da Nota Fiscal/Fatura até o 30º (trigésimo) dia, por culpa

exclusiva do CONTRATANTE, será efetuada a atualização monetária do 31º (trigésimo primeiro) dia até a data da efetiva quitação, atualizando-se o valor com base nos mesmos critérios adotados para a atualização das obrigações tributárias, em observância ao que dispõem o art. 117 da Constituição Federal e o art. 40, XIV, c, da Lei n. 8.666/1993.

DO REAJUSTE

Cláusula nona. O valor contratado somente poderá ser alterado após decorrido 1 (um)

ano de vigência deste contrato, de acordo com a variação do IGP/M-1 (Índice Geral de Preços de Mercado, mês anterior), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV –, contados a partir da data limite da apresentação da proposta.

Parágrafo único. O prazo previsto no caput desta cláusula somente poderá ser alterado

por força da lei, sendo obrigatória a apresentação, por parte da CONTRATADA, da documentação que comprove a origem do novo preço a ser praticado.

DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

Cláusula décima. As sanções administrativas serão: advertência, multa, suspensão

temporária de participação em licitação, impedimento de contratar com a Administração e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, com fulcro no Capítulo IV, Seção II, da Lei n. 8.666/1993.

§ 1º A penalidade de ADVERTÊNCIA será aplicada no caso de infrações cometidas que prejudiquem a lisura do processo licitatório ou que correspondam a pequenas irregularidades verificadas na execução do contrato que venham ou não causar dano ao CONTRATANTE ou a terceiros.

§ 2º A CONTRATADA estará sujeita às seguintes MULTAS:

I – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor da Nota Fiscal/Fatura, pelo atraso no início da execução dos serviços;

(8)

II – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor da Nota Fiscal/Fatura, pelo descumprimento de qualquer uma das obrigações previstas nas cláusulas terceira, quarta, sexta e décima sexta, no que couber, independentemente de outras multas aplicadas;

III – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor da Nota Fiscal/Fatura, pelo não-atendimento do pedido de execução dos serviços em decorrência de falta de materiais, ou de funcionário e/ou ferramentas e equipamentos;

IV – 0,2% ( zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor da Nota Fiscal/Fatura, no caso de não-atendimento do pedido de correção/reparação dos serviços, durante o período de execução; e

V – 10% (dez por cento) sobre o saldo remanescente do contrato, em caso de desistência da execução dos serviços.

§ 3º As multas previstas no parágrafo anterior, conforme o caso, serão deduzidas do

pagamento da Nota Fiscal/Fatura ou pagas mediante NOTIFICAÇÃO DE COBRANÇA; neste caso, o CONTRATANTE encaminhará, no primeiro dia útil após vencidos os prazos estipulados neste contrato, NOTIFICAÇÃO DE COBRANÇA à CONTRATADA, que deverá fazer o recolhimento aos cofres públicos até o 5º (quinto) dia útil, a partir de seu recebimento, sob pena de cobrança judicial. Observados:

I – as multas previstas no parágrafo anterior são cumulativas, ou seja, umas sobre as outras, sendo os limites incidentes sobre cada uma delas; e

II – na hipótese de a CONTRATADA não efetuar o recolhimento da NOTIFICAÇÃO DE COBRANÇA, o CONTRATANTE inscreverá o valor em dívida ativa.

§ 4º A penalidade de SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE PARTICIPAR EM LICITAÇÕES E IMPEDIMENTO DE CONTRATAR COM A ADMINISTRAÇÃO será aplicada à CONTRATADA quando:

I – fizer declaração falsa;

II – deixar de entregar ou apresentar documentação falsa; III – ensejar o retardamento da execução dos serviços; IV – não mantiver a proposta;

V – falhar injustificadamente ou fraudar na execução do contrato; VI – comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal;

VII – não refazer, no prazo estipulado, o objeto do contrato recusado pelo CONTRATANTE; e/ou

VIII – descumprir os prazos e as condições previstas neste instrumento.

§ 5º A punição definida no parágrafo anterior será por até 2 (dois) anos.

§ 6º A penalidade de DECLARAÇÃO DE INIDONEIDADE PARA LICITAR E CONTRATAR COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA será aplicada nos casos em que o CONTRATANTE, após análise dos fatos, constatar que a CONTRATADA praticou falta grave.

§ 7º A punição definida no parágrafo anterior perdurará enquanto houver os motivos

determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a CONTRATADA ressarcir o CONTRATANTE pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo não superior a 2 (dois) anos previsto no inciso IV do art. 87 da Lei n. 8.666/1993.

(9)

§ 8º As penalidades poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, nos termos do art.

87 da Lei n. 8.666/1993.

§ 9º Na aplicação das penalidades acima serão admitidos os recursos previstos em lei,

observando-se o contraditório e a ampla defesa.

§ 10º Além das penalidades acima citadas, a CONTRATADA ficará sujeita ao cancelamento de sua inscrição no Cadastro de Fornecedores do CONTRATANTE.

§ 11º Ocorrendo caso fortuito ou força maior, regularmente comprovado e aceito pelo

CONTRATANTE, a CONTRATADA ficará isenta das penalidades.

DA INEXECUÇÃO E DA RESCISÃO

Cláusula décima primeira. A inexecução total ou parcial do contrato enseja a sua

rescisão com as conseqüências contratuais e as previstas em lei, com fulcro no Capítulo III, Seção V, da Lei n 8.666/1993, nos seguintes modos:

I – por ato unilateral e escrito do CONTRATANTE, nos casos enumerados nos incisos I a XII e XVII do art. 78 da Lei n. 8.666/1993;

II – amigavelmente, por acordo das partes, mediante formalização de aviso prévio com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, reduzida a termo no processo, desde que haja conveniência ao CONTRATANTE; ou

III – judicialmente, nos termos da legislação vigente.

§ 1º O descumprimento, por parte da CONTRATADA, de suas obrigações legais e/ou contratuais, assegura ao CONTRATANTE o direito de rescindir o contrato a qualquer tempo, independentemente de aviso, interpelação judicial e/ou extrajudicial.

§ 2º A rescisão do contrato, com base no inciso I desta cláusula, sujeita a CONTRATADA à multa rescisória de 10% (dez por cento) sobre o saldo atualizado do contrato existente na data da rescisão, independentemente de outras multas aplicadas por infrações anteriores.

DOS ENCARGOS

Cláusula décima segunda. As despesas decorrentes de encargos trabalhistas,

previdenciários, fiscais e comerciais, resultantes da execução deste contrato ficarão a cargo da CONTRATADA, bem como a correta aplicação da legislação atinente à segurança, higiene e medicina do trabalho.

DA ALTERAÇÃO DO CONTRATO

Cláusula décima terceira. A alteração de qualquer das disposições estabelecidas neste

contrato somente se reputará válida se tomada nos termos da lei e expressamente em termo aditivo, que ao presente se aderirá.

DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E DOS CASOS OMISSOS

Cláusula décima quarta. O presente contrato rege-se pelas disposições expressas na Lei

n. 8.666/1993 e pelos preceitos de direito público, aplicando-se-lhe, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado.

(10)

Parágrafo único. Os casos omissos serão resolvidos à luz da referida lei, recorrendo-se à

analogia, aos costumes e aos princípios gerais do direito.

DA AUDITORIA

Cláusula décima quinta. O CONTRATANTE poderá designar técnicos para proceder a auditoria concernente aos encargos previdenciários pertinentes aos empregados da CONTRATADA, bem como solicitar fiscalização por parte do INSS.

DOS PRAZOS

Cláusula décima sexta. Este contrato terá os seguintes prazos:

I – DE VIGÊNCIA: da data de sua assinatura até a entrega do objeto (cláusula segunda), ficando adstrita à vigência do crédito orçamentário deste exercício;

II – DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS: máximo de 120 (cento e vinte) dias, contados do início da execução dos serviços;

III – DE INÍCIO DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS: máximo de 7 (sete) dias a partir da assinatura deste instrumento, devendo, neste interregno, a CONTRATADA comunicar à Divisão de Comunicação e Transportes o seu início efetivo;

IV – DE SUBSTITUIÇÃO DE EMPREGADO OU PREPOSTO REJEITADO PELA FISCALIZAÇÃO: máximo de 48 (quarenta e oito) horas a partir da notificação da Divisão de Comunicação e Transportes do CONTRATANTE; e

V – DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO: o pedido deverá ser entregue na Divisão de Contratos e Convênios até 15 (quinze) dias antes de findar o prazo estabelecido contratualmente.

DO FORO

Cláusula décima sétima. Fica eleito o Foro da comarca da Capital, com renúncia

expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para nele serem dirimidas dúvidas e questões oriundas do presente contrato.

E, por estarem acordes, as partes assinam este instrumento em 2 (duas) vias de igual forma e teor.

Florianópolis, 10 de julho de 2007.

________________________________________________

ESTADO DE SANTA CATARINA - PODER JUDICIÁRIO

SÉRGIO GALLIZA

DIRETOR-GERAL ADMINISTRATIVO

Referências

Documentos relacionados

,03257Æ1&,$6(*85$'$ é o valor monetário atribuído ao patrimônio ou às conseqüências econômicas do risco sob a expectativa de prejuízos, para o qual o segurado deseja

1.1 A presente licitação tem por objeto o registro de preços para Aquisição de Materiais (Vidrarias e Reagentes) para os Laboratórios de Química do

Analisaram-se 15 diferentes ovários em cada estágio, com exceção do estágio IV (desovado), no qual foram observadas apenas quatro fêmeas.. As medidas foram tomadas sempre no

Não tem informações sobre a sua modificação química e, pelo exposto acima, no presente trabalho tem-se estudado a modificação química deste amido variando a concentração

Estes fatos podem ser verificados na variação entre piavuçu e tilápia do Nilo apresentado nas tabelas V e VI, con- siderando que a primeira espécie apresenta maior concentração

Faz-se necessário investigar detalhadamente os parâmetros de funcionamento dos motores do ciclo Diesel para propor a idealização na caracterização da penetração

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

Para a configuração da usucapião extraordinária (art. Se não tem o antecessor o animus domini configurador da posse que legitima a usucapião, é inviável