EQUIPE NOTURNOS ORGANIZADORA DE GINCANAS SÃO JERÔNIMO/RS III GINCANA MUNICIPAL DE ARROIO DOS RATOS RESOLUÇÕES DE CHARADAS

11  Download (0)

Full text

(1)

DIFÍCIL MESMO É A VIDA

Todas as alternativas apresentadas faziam parte de série de propagandas lançadas pelo Curso Pré-vestibular Universitário “Difícil mesmo é a vida, vestibular a gente dá um jeito”.

No comercial, ver qual alternativa é citada, pegar a letra correspondente a opção e descontar na questão formulada no comercial.

Ex. É chato ser gostoso. – alternativa “d” – “WalDir, tu já notou que eu gosto de ti de um jeito diferente?”

Resposta: Disquete

RESPOSTA NO QUADRADO

Marcar as linhas e colunas que correspondem as letras da palavra QUADRADO. Onde houver encontro entre linha e coluna marque a letra encontrada.

Resposta: Apresentem quatro pacotes de bolacha. EQUIPE NOTURNOS

ORGANIZADORA DE GINCANAS SÃO JERÔNIMO/RS

III GINCANA MUNICIPAL DE ARROIO DOS RATOS RESOLUÇÕES DE CHARADAS

(2)

CÓDIGO SECRETO I

Descontar a quantidade de bolas no nome da cor da mesma, após colocar as cores em ordem alfabética.

Resposta: alho (112815)

CÓDIGO SECRETO II

Descontar os valores das flechas no título da gincana “III Gincana Municipal de Arroio dos Ratos”

Resposta: gato (712015)

CÁLCULO DAS MARCAS

A lógica é contar o número de letras de cada marca e obedecer a operação. Após contar na marca que está no resultado o valor encontrado na operação anterior.

Exemplo: Mitsubishi - Land Rover = Chevrolet / Mitsubishi 10 letras - Land Rover 9 letras = 1 = C (Chevrolet)

(3)

CÓDIGO SECRETO III

Utilizar as siglas dos estados apresentados na imagem. Resposta: mapa (131161)

LIGAÇÃO

Pegar a imagem existente na página de abertura do Facebook. Nela são dispostos bonecos nos continentes do mapa. Descontar o número existente na tarefa, no continente em que o boneco de mesma cor está. Após ordenar pela ordem alfabética das cores.

Resposta: Caneca

CÓDIGO SECRETO IV

Descontar a quantidade de letras da cor na palavra escrita com ela. Após colocar as letras em ordem alfabética das cores.

(4)

NO EMBALO DO SOM

Todas as palavras dispostas na tarefa pertencem a música “A dois passos do paraíso”. Uma pesquisa com as palavras no site vagalume.com.br direciona para a música em questão.

Primeiramente deve-se ordenar as palavras por ordem crescente. Nesta ordem, cada palavra tem uma letra de PARAISO. Utilizando o nome da música “a dois passos do paraíso” conta-se da letra de PARAÍSO 2 letras para trás.

PERTO, ESPERANDO, BUSCAR, MILHAS, RADIO, DISTANTE, DO Resposta: Teclado.

CHARADA COSIDA

Utilizar o nome do tecido e descontar nele o nome do tipo de máquina de costura utilizada. Liganete(galoneira), juta(reta), crepe(galoneira), cetim(galoneira), shantung(galoneira).

Resposta: lápis CONTA E ORDENA

A partir da letra mais alta “Q” (verde) contar o valor da letra em direção ao final da imagem, no sentido de leitura (de cima para baixo, da esquerda para direita).

Após, ordenar as letras encontradas por ordem alfabética das cores. Resposta: Bilboquê

(5)

FOLHEADO

Todos os valores apresentados na tarefa correspondem a tamanho de folhas de papel. Fazer uma tabela, a partir da figura apresentada pela tarefa, onde as linhas são as letras A, B e C e as colunas de 0 a 10. Marcar os tamanhos encontrados e então será possível ver letras em braile em cada conjunto de 2 colunas.

Resposta: anel

INVADINDO O MUNDO REAL

A tarefa exibe o nome FELIZ e outros 6 espaços a serem preenchidos. Utilizar o nome dos 7 anões, em ordem alfabética, e descontar os valores da placa.

ATCHIM (2) T- DENGOSO (6) S - DUNGA (2) U - FELIZ (2) E - MESTRE (5) R - SONECA (2) O - ZANGADO (2) A . Após ordenar pela ordem alfabética das cores.

Resposta: Tesoura

CELULAR PERDIDO 1

Cada país possui sua numeração para identificação nos códigos de barra. Existem 2 lances de países na charada, no 1º lance pegar o 1º dígito do número correspondente ao país, e no 2º, pegar o 2º dígito.

Resposta: 95970707

PONTAPÉ INICIAL

Todos os estádios serão sede de jogos na copa do mundo de 2014. Pegar a data que será realizado o 1º jogo da copa nele, somar o dia mais o mês e descontar no nome popularmente conhecido de cada estádio.

Ex. Maracanã – 15 + 06 = 21 = C Resposta: cabide

(6)

CELULAR PERDIDO 2

Utilizar o teclado do celular. Sendo o quadrado o centro do teclado (número 5) utilizar as flechas para identificar os demais números.

Resposta: 97549468

HORA DA PESAGEM

Utilizar as categorias oficiais de peso do Ultimate Fighting Championship(UFC). Somar os dígitos do peso apresentado pela tarefa e descontar na categoria em que ele está incluído. Após colocar a resposta na ordem alfabética das cores.

Resposta: tiara

CELULAR PERDIDO 3

Contar a quantidade de cada tipo de flor e após colocá-las em ordem alfabética. Resposta: 98929329

(7)

5-21

O título da tarefa faz referência ao alfabeto, onde 5 são as vogais e 21 são as consoantes. Marcar na 1ª linha todas as vogais, na 2ª linha todas as consoantes e assim sucessivamente.

Resposta: chave

CELULAR PERDIDO 4

Contar as letras de NOTURNOS em cada linha. 1ª linha N, 2º linha O e assim sucessivamente.

Resposta: 80267256

GALOPANDO

Existem símbolos que possuem seus pares na tarefa. Utilizando a dica do movimento do cavalo no jogo do xadrez, contar quantas casas deve-se andar de um símbolo até o seu idêntico no movimento de L. Descontar o nº de casas no alfabeto.

(8)

ESCOLHIDOS PARA O NOVO MILÊNIO

O título da tarefa faz referência a eleição municipal do ano de 2000. Todos os números existentes na tarefa são números dos vereadores eleitos naquela eleição. Descontar o número do partido do candidato no nome completo do mesmo conforme o site do TSE. Ordenar pela ordem alfabética das cores.

(11)656 - LUIZ CARLOS PLETES DOS SANTOS – (15)666- ANTONIO SERGIO FRANCESCHI SANCHES – (15)333 - REJANE WEBSTER DE CARVALHO – (14)789 - MARIA CAROLINA GARCIA LOPES – (14)555 - LUIZ CARLOS STROPPER – (11)611 - JOEL HEIN DOS SANTOS.

Resposta: Pregos

HORA DA ARRUMAÇÃO

Em cada linha existe uma letra da palavra NOTURNOS. Deslocar a letra até que ela fique exatamente acima da letra correspondente na linha azul. Após o alinhamento contar quantas casas a linha andou para direita ou para esquerda e fazer o deslocamento das demais letras no alfabeto.

1ª Linha: 3 para direita; 2ª Linha: 2 para esquerda; 3ª Linha: 1 para esquerda; 4ª Linha: 3 para direita; 5ª Linha: 4 para esquerda; 6ª Linha: 2 para direita; 7ª Linha: 4 para direita; 8ª Linha: 6 para direita, 9ª linha: sem deslocamento.

(9)

NASCIMENTO ENQUADRADO

Para resolução da tarefa deve se criar uma planilha em que a data de criação do município seja disposta. Na linha deverá ficar o dia e mês (2812) e na coluna o ano (1964) assim teremos 16 espaços para distribuir o alfabeto.

Os números dispostos na tarefa serão os números da linha x coluna. 18 (B) 41 (O) 48 (N) 92 (E) 11 (C) 12 (A) Resposta: boneca 2 8 1 2 1 a B c d 9 e F g h 6 i J k l 4 m N o p CÓDIGO SECRETO V

Utilizar o teclado do computador. A linha mais acima corresponde ao 1º lance de letras do teclado, a coluna corresponde ao 2º lance de letras e o a linha mais abaixo corresponde ao 3º lance de letras. Pegar a letra indicada e colocar em ordem alfabética das cores.

Resposta: anel (114512)

CÓDIGO SECRETO VI

Em sequência, pegar a 1º letra e pular uma, após pular 2, e assim sucessivamente. Resposta: cabide (312945)

PEÇA AJUDA AOS BOMBEIROS

As iniciais da tarefa direcionam a sigla SOS que é pedido de ajuda. No caso da tarefa são exibidas informações que levam ao pedido de ajuda de terra para o ar. Utilize o código de sinais terra – ar fornecido pelo site bombeiros.com.br. Descontar o número de letras da cor da varinha na mensagem correspondente ao sinal.

I – NecessiTamos de médicos. Feridos graves. X – Não podEmos prosseguir viagem. LL – Sem Novidades. VV – NecessItamos de armas de fogo e munições. II – NeceSsitamos de medicamentos.

(10)

CÓDIGO SECRETO VII

Todos os personagens apresentados são mascotes de marcas. Pegar a 1ª letra da 1ª marca, 2ª da 2ª e assim sucessivamente.

Resposta: dedal (454112)

QUE FESTA

Utilizar o folder da XIX Festa da Melancia. Na tarefa são dispostos os horários das atrações de sexta, sábado e domingo. Pegar a posição da atração no dia e descontar no nome da mesma.

Ex. D – 22:00: Domingo às 22:00 está a 13ª atração do dia. Desconta 13 em Show Cezar Oliveira & Rogério Melo (V).

(11)

CÓDIGO SECRETO VIII

Os números apresentados formam letras se marcados no teclado numérico do computador.

Resposta: foice (615935)

MEDIDA DE RECEITA

O título da tarefa fazia referência as colheres de chá, alternativa existente nas charadas da Equipe Noturnos. Cada colher de chá tem o valor de 5ml, se divididos os valores apresentados na tarefa, teríamos os números de charadas da III Gincana Municipal de Arroio dos Ratos. Descontar o número de letra do título da charada na colher de chá da mesma. Após colocar em ordem alfabética das cores.

Resposta: sutiã

SEGREDO NOTURNOS

Cada símbolo da Equipe Noturnos coloridos era o mesmo existente no crachá dos líderes da III Gincana Municipal de Arroio dos Ratos: Vikings (amarelo) Galo Véio (azul) Templários (branco) Equypegada (laranja) Swat (preto) Unidos (vermelho). Realizar operações com os números ao redor dos símbolos e descontar no nome da equipe. Colocar as letras em ordem alfabética das cores.

Figure

Updating...

References

Related subjects :