• Nenhum resultado encontrado

Entidade prestigia ampliação da indústria Carta Fabril A. também conheceram as novas instalações e a biblioteca que foi implantada

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Entidade prestigia ampliação da indústria Carta Fabril A. também conheceram as novas instalações e a biblioteca que foi implantada"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

FIEG ANÁPOLIS

Entidade prestigia ampliação da indústria Carta Fabril

BOLETIM ELETRÔNICO

Nº 297 12 a 18 de agosto de 2016

A

Carta Fabril inaugurou mais uma etapa de expansão da sua unidade localizada no Distrito Agro In-dustrial de Anápolis (DAIA). O evento aconteceu no último dia 04/08, com a presença do governador Marconi Perillo e vários secretários estaduais, além de dezenas de lideranças políti-cas e classistas. A Fieg Regional Aná-polis esteve representada no evento por Darlan Neiva de Siqueira. Tam-bém se fez presente o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas e a gerente da unidade Sesi Jaiara, Nara Núbia Costa.

As autoridades e convidados foram recepcionados na empresa pelo pre-sidente do Grupo Carta Fabril, José Carlos Pires Coutinho que, na opor-tunidade, apresentou o investimento na aquisição de um maquinário im-portado, chamado M.P.6 (Máquina de Papel 6), que vai permitir à indústria duplicar a sua produção. Ainda duran-te a visita, o governador e autoridades

também conheceram as novas instala-ções e a biblioteca que foi implantada na empresa em parceria com o Sesi.

José Carlos Pires relatou que rece-beu várias propostas do Governo do Rio de Janeiro para a instalação da nova máquina no Estado fluminense, mas as recusou por “ter a certeza de que em Goiás as coisas andam”. Mar-coni Perillo ressaltou que o resultado mais importante dessa parceria são as pessoas empregadas. “Goiás é o

Es-tado que mais gera empregos. Nas ex-portações também teremos um saldo acima da média neste ano”, avaliou.

A Carta Fabril está instalada no DAIA há 14 anos e, hoje, conta com cerca de 700 colaboradores diretos. Com mais esta ampliação, haverá um aumento também significativo no número de empregos gerados pela indústria, re-ferência na produção de guardanapos, papéis higiênicos, fraldas descartá-veis, absorventes, dentre outros.

(2)

INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

Genérico para o tratamento de infecções reforça

presença do Teuto no segmento hospitalar

R

esultado da ampliação cons-tante de seu extenso portfólio e confirmando o compromisso de oferecer medicamentos de qualida-de e confiança a preços acessíveis, o Laboratório Teuto/Pfizer apresen-ta o Meropeném, genérico de uso restrito a hospitais. O medicamento é indicado para o tratamento de in-fecções em adultos e crianças acima de três meses causadas por uma ou múltiplas bactérias.

“O produto, que é estratégico para o plano de lançamentos da compa-nhia em 2016, é resultado da parce-ria firmada com a Aurobindo Pharma, no qual distribuiremos o Meropeném para nossos clientes no canal hos-pitalar em todo território nacional, aumentando assim a capilaridade de distribuição do produto”, explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico do setor de lançamentos do Teuto.

O genérico é indicado para o tra-tamento de infecções respiratórias, urinárias, intra-abdominais, gineco-lógicas, incluindo infecções puerpe-rais, e de pele. Atua ainda em casos de meningite, septicemia e fibrose cística.

O Meropeném é um antibiótico ge-nérico em pó para solução injetável disponível em apresentações de 500 mg e 1000mg. O medicamento é de uso restrito hospitalar e só deve ser utilizado sob orientação médica.

“Os medicamentos genéricos já são uma realidade quando se trata de confiança e economia para os consumidores e para a saúde pú-blica no Brasil”, declara Marcus Vi-nicius de Andrade, diretor do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Gradu-ação para o Mercado Farmacêutico.

O Laboratório Teuto/Pfizer, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamen-tos, entre genéricos, que represen-tam 50% da linha, genéricos de mar-ca (similares), MIP’s (medimar-camentos isentos de prescrição), linha hos-pitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos três anos,

está programado o lançamento de 250 novas apresentações.

Reconhecimento

“O Laboratório Teuto/Pfizer de-monstra, mais uma vez, a sua ca-pacidade inovadora e tenológica de produzir medicamentos de alta ex-celência para o mercado. A indústria torna-se cada vez mais um grande referencial de qualidade e de respei-to à saúde das pessoas”, ressalta o presidente executivo do Sindica-to das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás, parabenizando a direção da empresa e todos os seus trabalhadores. “É uma empresa que orgulha Goiás e o Brasil”, arremata.

(Com informações do Teuto/ Pfizer, via Race Comunicação)

BOLETIM ELETRÔNICO

(3)

SINDIFARGO

SINDIFARGO

Presidente prestigia evento em Quirinópolis

Debate sobre a Norte-Sul na Casa da Indústria

O

presidente do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo), Heri-baldo Egídio, participou do seminário “Ferrovia Norte-Sul: vetor do Desen-volvimento de Goiás e do Tocantins”, realizado pela Fieg no dia 05 de julho último. O evento, na Casa da Indús-tria, reuniu várias autoridades e téc-nicos envolvidos no projeto. O presi-dente do Sindifargo destacou o bom nível das apresentações e observou que a consolidação da Norte-Sul é uma conquista de alta relevância estratégica para o desenvolvimento industrial de Goiás.

A

unidade integrada Sesi-Senai de Quirinópolis foi ampliada, através de uma parceria da Fieg, Senai Goiás, as indústrias Boa Vis-ta e SJC Bioenergia e a prefeitura daquele município. O presidente do Sindicato das Indústrias Farmacêu-ticas no Estado de Goiás (Sindifar-go), Heribaldo Egídio, prestigou a entrega do benefício à comunida-de, ocorrida no final do mês de ju-nho último. O investimento incluiu a ampliação do prédio escolar, novas instalações para laboratórios e aqui-sição de máquinas, equipamentos e ferramentas.

BOLETIM ELETRÔNICO

(4)

SIMMEA

Sindicato debate autuações do CREA em indústrias

BOLETIM ELETRÔNICO

Nº 297 12 a 18 de agosto de 2016

O

presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Me-cânicas e de Material Elétrico de Anápolis (Simmea), Robson Peixoto, conduziu na última quinta-feira,11, uma reunião com representantes de indústrias que estão sendo alvo de autuações por parte do Conselho Regional de Engenharia e Agrono-mia (CREA/GO) e a advogada Fer-nanda Gonçalves do Carmo Morei-ra, do escritório Mendonça, Moreira & Prado. O objetivo deste encontro foi repassar orientações jurídicas acerca do problema, o qual tem sido motivo de preocupação para os em-presários de alguns segmentos re-presentados pela entidade.

A advogada explicou que a preocu-pação é recorrente, inclusive, citan-do que o Sindicato das Indústrias de Material Plástico de Goiás (Simpla-go) solicitou ingresso judicial coletivo contra o CREA/GO sendo que, no caso, já houve decisão liminar favo-rável e a confirmação do direito em sentença, protegendo seus associa-dos de novas autuações.

Autuações

O Conselho Regional Engenharia e Agronomia vem autuando indús-trias de vários segmentos, com a alegação que estas deveriam ser cadastradas, recolher anuidades e possui em seu quadro profissional

habilitado em engenharia.

Ocorre que, segundo a advogada, as exigências não se aplicam às em-presas cujas atividades não devem ser confundidas com o exercício de engenharia ou agronomia, nem se enquadrem no artigo 7º da Lei nº 6.839 de 1980, que trata das ativi-dades e atribuições profissionais do engenheiro, do arquiteto e do enge-nheiro agrônomo. Ela reforçou que

há entendimento neste sentido por parte dos tribunais superiores.

Os representantes das indústrias presentes à reunião foram orienta-dos a instruir defesa administrativa e, não havendo êxito, acionar a es-fera judicial. Para o presidente do Simmea, Robson Peixoto, foi uma reunião produtiva, cuja tema conti-nuará tendo todo o acompanhamen-to necessário por parte do sindicaacompanhamen-to.

(5)

SICMA

Entidade presente em reunião da CPRT/CBIC

EXPEDIENTE

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE GOIÁS

FIEG REGIONAL ANÁPOLIS SINDICATOS DAS INDÚSTRIAS

Pedro Alves de Oliveira

Presidente

Wilson de Oliveira Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos)

www.sindalimentosgo.com.br Anastácios Apostolos Dagios Sindicato das Indústrias da Construção e do

Mobiliário de Anápolis (SICMA) www.sicmago.com.br Robson Peixoto Braga Sindicato das Indústrias Metalúrgicas,

Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (SIMMEA) www.simmeago.com.br

Jair Rizzi Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis (SIVA)

www.sivago.com.br Laerte Simão Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Goiás

(SINDICER/GO) www.sindicergo.com.br Heribaldo Egídio da Silva - Presidente Marçal H.Soares - Presidente Executivo

Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (SINDIFARGO)

www.sindifargo.com.br Patrícia Oliveira

Coordenadora Administrativa Wilson de Oliveira

PRESIDENTE

Rua Eng. Roberto Mange, 239-A Bairro Jundiaí Anápolis - Goiás CEP: 75.113-630 62 3324-5768 / 3311-5565 fieg.regional@sistemafieg.org.br Contatos

O

Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sicma) participou, em Bra-sília, no último dia 09/08, da reunião da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CPRT/CBIC). A entidade foi representada, na oca-sião, pelos diretores Firelênio Wes-ley Fraga, Luiz Antônio Oliveira Rosa e pelo articulador do Sistema Fieg, Darlan Neiva Siqueira. A Comissão está fazendo um chamamento para o II Encontro Nacional de Seguran-ça e Saúde na Construção do Brasil, previsto para acontecer no dia 27 de setembro próximo, no Unique Palace, em Brasília, numa correalização com o

Sesi Nacional. O evento contará com a participação de autoridades dos pode-res Executivo, Legislativo e Judiciário

e do Ministério Público do Trabalho, empresários do setor da construção e representações dos trabalhadores.

BOLETIM ELETRÔNICO

(6)

BOLETIM ELETRÔNICO

(7)

BOLETIM ELETRÔNICO

(8)

BOLETIM ELETRÔNICO

(9)

BOLETIM ELETRÔNICO

Referências

Documentos relacionados

A área de estudo está inserida na bacia sedimentar SEAL e compreende a planície deltaica e parte da região submersa do DSF, além de parte da região onde se loca- liza a cabeceira

A área inicial de atuação do Centro de Pesquisa Agropecuária dos Tabuleiros Costeiros (CPATC), bem como a sua caracterização mais geral do ponto de vista fisico e

dos binários.. Substitua esse binário por um equivalente, composto por um par de forças que atuam nos pontos A e B... Determine a dimensão d da chapa de modo que o

O primeiro é sobre o Votorantim, porque vi no release o resultado do referente ao gerencial, apesar do lucro na casa dos R$ 170,0 milhões, o pre-tax, o LAIR, ele foi negativo em

A gente sabe que o segundo semestre vai ter uma base mais alta principalmente no que diz respeito a prêmio e contribuições capturadas, mas a gente também sabe que provavelmente vocês

Segmento de distribuição da página 13, BB Corretora, nós temos aqui 11% de crescimento da receita de corretagem em 2015, puxada, como falei no início da apresentação, pelo segmento

Na página 2 nós temos aqui nessa página um breve resumo do nosso desempenho no trimestre, um lucro aqui recorrente de R$ 840 milhões de reais no 4° trimestre com uma queda de 11%,

A ABNT NBR 12721:2006 recomenda que a coleta de dados (preços dos insumos) seja composta de, no mínimo, 20 informações, e deve ser realizada mensalmente entre o 1º e o 25º dia do