• Nenhum resultado encontrado

DATA DOMAIN VIRTUAL EDITION EM SERVIDORES DELL POWEREDGE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DATA DOMAIN VIRTUAL EDITION EM SERVIDORES DELL POWEREDGE"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

WHITE PAPER

DATA DOMAIN VIRTUAL EDITION EM

SERVIDORES DELL POWEREDGE

O poder combinado dos servidores Dell e Data Domain

RESUMO

Este white paper apresenta uma visão geral das novas soluções de proteção de dados da Dell EMC®, que destacam o poder combinado de servidores Dell EMC Data Domain Virtual Edition® e Dell PowerEdge® para a proteção eficiente de ambientes VMware® e Hyper-V®, aproveitando configurações pré-qualificadas e pré-testadas.

(2)

2 Copyright © 2016 Dell Inc. ou suas subsidiárias. Todos os direitos reservados. Dell, EMC e outras marcas comerciais são marcas comerciais da Dell Inc. ou de suas subsidiárias. Outras marcas comerciais aqui mencionadas pertencem a seus respectivos proprietários. Publicado no BRASIL. 10/16, white paper H15447.2

A Dell EMC assegura que as informações apresentadas neste documento estão corretas na data da publicação. As informações estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.

(3)

3

ÍNDICE

RESUMO EXECUTIVO ...5

Introdução ... 5

Público-alvo ... 5

VISÃO GERAL DO DATA DOMAIN ...5

Data Domain Operating System ... 5

Desduplicação de alta velocidade ... 5

Integração perfeita ... 6

Replicação com uso eficiente de rede ... 6

Confiabilidade e segurança ... 6

Pronto para a nuvem ... 6

Software Data Domain ... 6

Data Domain Boost ... 6

Data Domain Replicator ... 6

Data Domain Cloud Tier ... 7

DATA DOMAIN VIRTUAL EDITION ...7

Conjunto de recursos do DD VE ... 8

Casos de uso do DD VE ... 8

TECNOLOGIA DE SERVIDORES DELL POWEREDGE ...9

Visão geral da tecnologia de servidores Dell PowerEdge ... 9

Modelos de servidores Dell PowerEdge ... 10

Conjunto de recursos de servidor Dell PowerEdge R530 ... 10

Conjunto de recursos de servidor Dell PowerEdge R730 ... 11

Conjunto de recursos de servidor Dell PowerEdge R730xd ... 12

VISÃO GERAL DA ARQUITETURA DE REFERÊNCIA ... 13

Solução de proteção de dados ... 13

CONFIGURAÇÕES DE PROTEÇÃO DE DADOS PRÉ-TESTADOS DA DELL EMC ... 13

DD VE de 4 TB na solução de servidor Dell PowerEdge R530 ... 13

Detalhes de configuração ... 13

Resultados do teste ... 14

DD VE de 4 TB na solução de servidor Dell PowerEdge R730 ... 14

Detalhes de configuração ... 14

(4)

4

DD VE de 8 TB na solução de servidor Dell PowerEdge R730 ... 15

Detalhes de configuração ... 15

Resultados do teste ... 16

DD VE de 16 TB na solução de servidor Dell PowerEdge R730xd ... 16

Detalhes de configuração ... 16

Resultados do teste ... 17

DD VE de 32 TB na solução de servidor Dell PowerEdge R730xd ... 17

Detalhes de configuração ... 18

Resultados do teste ... 18

DD VE de 48 TB na solução de servidor Dell PowerEdge R730xd ... 19

Detalhes de configuração ... 19

Resultados do teste ... 19

DD VE de 96 TB na solução de servidor Dell PowerEdge R730xd ... 20

Detalhes de configuração ... 20

Resultados do teste ... 20

PRÁTICAS RECOMENDADAS DE CONFIGURAÇÃO DO DD VE ... 21

PRÁTICAS RECOMENDADAS DE CONFIGURAÇÃO DE REDE DA VMWARE ... 21

PRÁTICAS RECOMENDADAS DE CONFIGURAÇÃO DO HYPER-V ... 22

CONCLUSÃO E BENEFÍCIOS PARA O CLIENTE ... 22

(5)

5

RESUMO EXECUTIVO

Este white paper apresenta ao leitor informações básicas sobre o diferencial técnico de servidores Data Domain, Data Domain Virtual Edition (DD VE) e Dell PowerEdge. Determinados servidores Dell PowerEdge foram testados com o Data Domain Virtual Edition para a proteção eficiente de ambientes VMware e Hyper-V. As práticas recomendadas para instalação são documentadas neste artigo, já que o DD VE não está limitado somente às configurações testadas do servidor Dell.

INTRODUÇÃO

O armazenamento de proteção do Data Domain é líder em tecnologia há muitos anos, fornecendo recursos pioneiros ao setor e proteção de dados econômica ao grande público. A EMC recentemente anunciou o Data Domain Virtual Edition (DD VE), que oferece aos clientes os benefícios do armazenamento de proteção mais confiável do mundo e a simplicidade, flexibilidade e eficiência de uma solução definida por software. O poder combinado da Dell e da EMC agora oferece aos clientes soluções testadas e comprovadas em que o valor do resultado final para o cliente é mais do que 1 + 1.

Este white paper apresenta informações básicas, informação sobre configuração, práticas recomendadas, resultados de testes e destaca todos os benefícios que o cliente recebe com as novas soluções de proteção de dados da Dell EMC para VMware e Hyper-V.

PÚBLICO-ALVO

Este white paper destina-se a engenheiros de pré-vendas, arquitetos técnicos, especialistas em implementação, consultores técnicos, parceiras da Dell e da EMC e pessoas interessadas em aproveitar as tecnologias e os produtos emergentes da Dell e da EMC resultantes da integração da Dell EMC.

VISÃO GERAL DO DATA DOMAIN

Os sistemas Dell EMC Data Domain reduzem de 10 a 30 vezes ou mais a quantidade de armazenamento em disco necessária para reter e proteger dados. O Data Domain Virtual Edition pode ser dimensionado para até 96 TB em uma instância única e dispositivos de backup de uso específico do Data Domain podem ser dimensionados para até 150 PB de capacidade lógica em um sistema único para proteger os dados por períodos mais longos de retenção. O Data Domain Operating System (DD OS) é a inteligência por trás do Data Domain que faz dele o armazenamento de proteção habilitado para nuvem mais confiável do setor.

DATA DOMAIN OPERATING SYSTEM

O Data Domain Operating System (DD OS) é a inteligência que habilita os sistemas Dell EMC Data Domain. Ele oferece a agilidade, a segurança e a confiabilidade que permitem à plataforma Data Domain oferecer armazenamento de proteção dimensionável e de alta velocidade habilitada para nuvem para backup, arquivamento e recuperação de desastres.

O Data Domain Operating System possibilita ao Data Domain a desduplicação de dados durante o processo de backup ou de arquivamento, o que maximiza o desempenho ao mesmo tempo que minimiza os requisitos de armazenamento em disco. Os dados desduplicados podem ser armazenados no local para obter restaurações imediatas e retenção de longo prazo em disco. Os dados desduplicados também podem ser replicados via WAN em um local remoto ou de um provedor de serviços na nuvem para facilitar operações de recuperação de desastres, eliminando a necessidade de backups em fita, ou para consolidar backups em fita em um local central. O Data Domain proporciona a capacidade de consolidar tanto dados de backup quanto de arquivamento na mesma infraestrutura, possibilitando maior consolidação ao eliminar os silos de armazenamento de backup e arquivamento e a sobrecarga associada.

A chave que possibilita ao DD OS fornecer desempenho líder do setor e reduzir requisitos de disco é a arquitetura SISLTM de dimensionamento do EMC Data Domain. Especificamente, a SISL aproveita os contínuos avanços no desempenho da CPU para aumentar constantemente o desempenho do sistema Data Domain minimizando os acessos ao disco necessários para desduplicar dados. A SISL desduplica dados, identificando segmentos duplicados de dados na memória, o que minimiza o uso do disco. Isso permite que o throughput do Data Domain seja centrado na CPU, não "vinculado ao eixo".

DESDUPLICAÇÃO DE ALTA VELOCIDADE

O EMC Data Domain Operating System oferece eficiência e velocidade líderes do setor por meio de desduplicação de tamanho variável. As organizações podem atender às janelas de backup mais desafiadoras e reduzir os requisitos de armazenamento de backup e arquivamento de 10 a 30 vezes, tornando o disco uma alternativa econômica às fitas.

(6)

6

INTEGRAÇÃO PERFEITA

O DD OS permite que os sistemas Data Domain integrem-se perfeitamente às infraestruturas existentes, inclusive aos principais aplicativos corporativos, de arquivamento e backup. Um sistema Data Domain pode proteger toda a empresa, que inclui backup para ambientes Oracle, Microsoft, VMware, IBM i, de sistemas abertos, Big Data e ambientes de mainframe, bem como arquivamento de e-mails e arquivos, bancos de dados, gerenciamento de conteúdo corporativo, além de arquivamento de máquinas virtuais.

REPLICAÇÃO COM USO EFICIENTE DE REDE

Com o DD OS, as organizações podem replicar dados de backup e arquivamento para um local externo mais rapidamente, com largura de banda mínima para recuperação de desastres segura e sem fita. Os sistemas Data Domain fornecem topologias flexíveis de replicação a fim de otimizar backups, como espelhamento completo do sistema, seletiva, bidirecional, de muitos para um, de um para muitos e em cascata.

CONFIABILIDADE E SEGURANÇA

A Data Domain Data Invulnerability Architecture está presente em todos os sistemas, fornecendo a melhor defesa do setor contra problemas de integridade dos dados. Os recursos de verificação de leitura e gravação em linha, de detecção contínua de falhas e de autocorreção garantem que os dados de backup e arquivamento sejam armazenados, retidos, recuperados ou acessíveis de maneira precisa durante seu ciclo de vida em um sistema Data Domain. Em conjunto com a capacidade de atender a normas de conformidade e a requisitos de segurança, nenhum outro sistema de armazenamento fornece esse nível de proteção. O Data Domain foi projetado como armazenamento de última instância – construído para garantir que você possa recuperar seus dados com confiança.

PRONTO PARA A NUVEM

O DD OS fornece multi-tenancy seguro, que oferece isolamento de dados para empresas e provedores de serviço que desejam implementar sistemas Data Domain em uma nuvem pública ou privada. Com o multi-tenancy seguro, um sistema Data Domain isola dados de tenant de modo lógico, garantindo que os dados de cada tenant estejam visíveis e acessíveis somente a eles. O

gerenciamento e o monitoramento multi-tenant possibilitam a análise de tendências de chargeback e a geração de relatórios em nível de tenant.

SOFTWARE DATA DOMAIN

Os componentes de software do Data Domain aumentam o valor de um sistema Data Domain, permitindo que clientes beneficiem-se da integração avançada com backup e aplicativos corporativos, classificação por níveis simples e econômica para a nuvem, replicação eficiente de rede, criptografia em linha, retenção de backup de longo prazo, governança e conformidade, bem como da habilidade de substituir de modo fácil e eficiente a fita física.

DATA DOMAIN BOOST

O software EMC Data Domain Boost oferece um nível avançado de integração com aplicativos de backup e utilitários de banco de dados, melhorando o desempenho e a facilidade de uso. Em vez de enviar todos os dados para o sistema Data Domain para

processos de desduplicação, o DD Boost permite que o servidor de backup ou client de aplicativo envie somente segmentos de dados exclusivos em toda a rede para o sistema Data Domain. Isso reduz o volume de dados transferidos pela rede de 80 a 99%. O software Data Domain Boost fornece:

Backups mais rápidos e eficientes: Distribui partes do processo de desduplicação para um servidor de backup ou client de

aplicativo – backups 50% mais rápidos e até 99% menos de largura de banda da rede necessária.

Recuperação de desastres simplificada: Permite que os aplicativos controlem o processo de replicação do Data Domain

com reconhecimento de catálogo completo.

Balanceamento avançado de carga e failover: Agrega links de transporte para proporcionar balanceamento de carga

transparente e failover de link automático.

DATA DOMAIN REPLICATOR

O DD OS só replica dados exclusivos compactados na rede, exigindo uma fração do tempo, da largura de banda e do custo que exigem os métodos tradicionais de replicação. Com a desduplicação entre locais, apenas dados exclusivos são transferidos pelos segmentos da WAN. Isso reduz em até 99% a necessidade de largura de banda de WAN, deixando a replicação baseada em rede

(7)

7 rápida, confiável e econômica. Para alcançar o mais alto nível de segurança, os dados que estiverem sendo replicados entre

instâncias do Data Domain, poderão ser criptografados com o protocolo padrão SSL. O Data Domain oferece topologias flexíveis de replicação, inclusive de espelhamento completo do sistema, bidirecional, de muitos para um, de um para muitos e em cascata.

DATA DOMAIN CLOUD TIER

Com o Data Domain Cloud Tier, o DD OS pode classificar os dados por níveis nativamente para uma nuvem pública, privada ou híbrida para retenção a longo prazo. Somente dados únicos são enviados diretamente do Data Domain para a nuvem e dados alcançam o armazenamento em object da nuvem já desduplicados. Com taxas de desduplicação de 10 a 30 vezes, o espaço ocupado de armazenamento é amplamente reduzido, diminuindo o custo total de propriedade geral. O DD Cloud Tier pode dimensionar verticalmente até duas vezes a capacidade máxima do nível ativo para retenção a longo prazo na nuvem. Com DD Encryption, os dados na nuvem permanecem seguros. Um amplo ecossistema de aplicativos corporativos e de backup, bem como uma variedade de nuvens públicas e privadas são compatíveis com o DD Cloud Tier, inclusive o EMC Elastic Cloud Storage (ECS) e o Virtustream Storage Cloud.

O DD OS também oferece multi-tenancy seguro, que permite que empresas de grande porte e provedores de serviço ofereçam proteção de dados como serviço com o Data Domain em uma nuvem privada ou híbrida. Com o multi-tenancy seguro, o Data Domain isola de maneira lógica os dados do tenant, garantindo que os dados de cada tenant sejam visíveis e estejam acessíveis apenas a seu proprietário. O multi-tenancy seguro possibilita o autoatendimento de tenants, pois permite que eles visualizem somente os recursos aos quais têm privilégio e atende a suas necessidades de monitoramento de recursos. Uma medida de capacidade física permite a captura da quantidade de capacidade física que está sendo consumida no nível do arquivo, diretório, MTree, tenant ou unidade de tenant. Isso serve como um mecanismo efetivo para gerenciar a capacidade de armazenamento de proteção compartilhada do Data Domain entre departamentos individuais ou tenants.

DATA DOMAIN VIRTUAL EDITION

O Data Domain Virtual Edition (DD VE) aproveita o poder do DD OS para oferecer armazenamento de proteção definido por software. O DD VE é simples e rápido de baixar, configurar e implementar; além disso, pode estar instalado e funcionando em alguns minutos. O DD VE é executado no VMware vSphere ESXi 5.5 & 6.0, Hyper-V (Windows Server 2012 R2) e dá suporte à alta disponibilidade e à tolerância para falhas do VMware vSphere a fim de atender às necessidades de disponibilidade dos clientes. Ele também dá suporte ao VMware Distributed Resource Scheduler (DRS), permitindo que o VMware equilibre as cargas de trabalho para obter desempenho ideal. O DD VE oferece aos clientes os benefícios do armazenamento de proteção mais confiável do mundo, além da simplicidade, flexibilidade e eficiência de uma solução definida por software.

O DD VE pode ser executado em hardware padrão, de modo que a infraestrutura existente possa ser usada para implementar o armazenamento de proteção virtual. Uma ferramenta de avaliação pode ser executada durante a implementação para verificar a infraestrutura subjacente e garantir que ela atenda aos requisitos recomendados. Uma instância única do DD VE pode dimensionar de 0,5 TB a 96 TB. A capacidade pode ser facilmente movida entre sistemas virtuais e/ou locais e pode ser adquirida em incrementos de 1 TB, permitindo aumentar a capacidade conforme a demanda da empresa. O DD VE mantém os principais recursos do DD OS, bem

(8)

8 como inclui DD Boost, DD Encryption e DD Replicator. Configure e gerencie uma instância do DD VE com o DD System Manager, bem como gerencie centralmente várias instâncias do DD VE pelo DD Management Center.

O DD VE mantém os principais recursos do Data Domain que fazem dele o armazenamento de proteção líder do setor. Isso inclui desduplicação de tamanho variável de alta velocidade para uma redução de 10 a 30 vezes nos requisitos de armazenamento e integridade de dados inigualável para garantir recuperação confiável e integração perfeita com os principais aplicativos de

arquivamento e backup do setor. O DD VE também inclui o DD Boost, que acelera os backups em até 50%, o DD Encryption, para obter maior segurança de dados, e o DD Replicator, que permite a replicação eficiente de rede para um tempo de preparo para recuperação de desastres mais rápida.

CONJUNTO DE RECURSOS DO DD VE

Recursos do DD VE incluem:

Escalabilidade: Até 96 TB por instância, licenciada em incrementos de 1 TB

Hipervisores: VMware ESXi, Microsoft Hyper-V

Protocolos compatíveis: NFS, CIFS, DD Boost, BoostFS

Capacidade de gerenciamento: DD System Manager, DD Management Center

Replicação: DD VE para físico, DD VE para DD VE, físico para DD VE (restauração)

Segurança: DD Boost (criptografia em trânsito), Data-At-Rest Encryption (DARE), Data Domain Invulnerability Architecture

Compatibilidade: Suporte call home para EMC

Recursos avançados aceitos pelo Data Domain: Data Domain Cloud Tier, multi-tenancy seguro

Recursos do Data Domain não compatíveis com o DD VE: DD VTL, DD Extended Retention, FC, DD Retention Lock,

ProtectPoint

Ferramenta de avaliação de implementação: simplifica verificações da implementação se a infraestrutura de ambiente do

cliente atender aos requisitos

CASOS DE USO DO DD VE

O DD VE é flexível em tamanho e avançado em seus recursos. A Figura 2 abaixo mostra quatro casos de uso de exemplo nos quais a solução DD VE pode ser uma solução perfeita.

1. Escritórios remotos

2. Datacenter de pequeno a médio porte

3. BaaS (Backup-as-a-Service, backup como serviço) 4. RaaS (Replication-as-a-Service, replicação como serviço)

(9)

9 Com o DD VE, os clientes obtêm os benefícios do armazenamento de proteção mais confiável do mundo, além da agilidade,

flexibilidade e eficiência de uma solução definida por software.

TECNOLOGIA DE SERVIDORES DELL POWEREDGE

VISÃO GERAL DA TECNOLOGIA DE SERVIDORES DELL POWEREDGE

Os servidores Dell PowerEdge permitem que você construa e gerencie infraestruturas altamente eficientes para empresas pequenas e datacenters. Acelere o tempo para entrada em produção de suas aplicações com os processos de implementação automatizada que usam menos etapas manuais e reduzem o potencial de erro. Melhore a produtividade da TI com inovadoras ferramentas de

gerenciamento no servidor, como iDRAC Direct e iDRAC Quick Sync para oferecer status de integridade aprofundado e acelerar a implementação do sistema, otimizar a utilização de energia do datacenter com melhor desempenho por watt e controle mais específico de energia e refrigeração.

O portfólio de gerenciamento de sistemas do Dell OpenManage inclui soluções inovadoras que simplificam e automatizam tarefas de gerenciamento do ciclo de vida essenciais de servidor, tornando as operações de TI mais eficientes e mais produtivas, bem como os servidores Dell os mais confiáveis e econômicos do setor. Aproveite os recursos sem agente incomparáveis do PowerEdge

incorporado integrado ao Dell Remote Access Controller (iDRAC) com tecnologia controladora do ciclo de vida para simplificar a implementação, a configuração e as atualizações de servidor no portfólio OpenManage, bem como integração a soluções de gerenciamento de terceiros.

O monitoramento e o controle do hardware do datacenter da Dell e de terceiros são fornecidos pelo OpenManage Essentials e com acesso móvel a qualquer momento e em qualquer lugar por meio de dispositivos móveis OpenManage. O OpenManage Essentials agora também oferece recursos de gerenciamento de configuração de servidor (que automatizam muitos servidores bare metal do PowerEdge e implementações de SO), replicação rápida e consistente de configurações, bem como garante a conformidade com uma linha de base predefinida com a detecção de desvio automatizada. A próxima seção fornece uma visão geral das tecnologia do servidor Dell utilizada nesta solução.

(10)

10

MODELOS DE SERVIDORES DELL POWEREDGE

As configurações de proteção de dados descritas neste documento se concentrarão em três modelos de servidor específico: o R530, o R730 e o R730xd, que são descritos em mais detalhes nas seções a seguir.

CONJUNTO DE RECURSOS DE SERVIDOR DELL POWEREDGE R530

Projetado para datacenters que precisam de um servidor econômico em rack pronto para virtualização com dois soquetes, o

PowerEdge R530 é uma excelente plataforma destinada a uma ampla variedade de aplicativos de negócios comuns e à virtualização de pequena escala. O R530 também é altamente atraente como um servidor de desenvolvimento ou de backup exclusivo.

O servidor Dell R530 acelera o desempenho em uma ampla variedade de cargas de trabalho com a mais recente família de produtos do processador Intel® Xeon® E5-2600 v4. Os 12 slots de DIMM e a unidade de memória DDR4 do RT530 oferecem maior

desempenho de memória. Os cinco slots PCIe, que incluem três unidades de slots PCIe 3.0 com duas vezes o throughput de dados em comparação à geração anterior impulsionam o desempenho de I/O.

O servidor Dell R530 acomoda facilmente o crescimento de dados com suporte para até 8 unidades de disco rígido de 3,5 pol. Selecione dentre várias opções de RAID para proteção de dados e desempenho otimizado. Adapte-se às condições de carga de trabalho com uma plataforma expansível, que está pronta para virtualização e cluster de alta disponibilidade em constante mudança.

A tabela a seguir destaca as especificações técnicas do servidor Dell PowerEdge R530: Modelo Servidor em rack 2U

Processador Processador Intel® Xeon® da família de produtos E5-2600 v4, 2 soquetes, C610 chipset Memória DIMMs de DDR4 em até 2400MT/s; 12 slots de DIMM: 4 GB/6 GB/16 GB/32 GB Slots de I/O Suporte a até 5 PCIe, 3 PCIe 3.0, 2 PCIe 2.0

Armazenamento

interno Até 8 unidades SSD de 3,5 pol. SAS, SATA e SAS Near-line

Controladora RAID Controladoras internas: PERC S130 (SW RAID), PERC H330, PERC H730, PERC H730P Controladoras de rede 4 de 1 GbE

Fontes de alimentação 495 W, 750 W, 1100 W hot-plug PSU; -48 CC 1100 W hot-plug PSU; 450 W PSU com conexão com cabos.

Compatibilidade com rack

Trilhos de deslizamento do ReadyRails™ II montagem sem ferramentas em 4 colunas racks com furos redondos quadrados, sem rosca ou montagem talhada de furo roscado 4 colunas, com suporte para o braço de gerenciamento de cabo sem ferramentas opcional.

(11)

11

CONJUNTO DE RECURSOS DE SERVIDOR DELL POWEREDGE R730

O PowerEdge R730 se destaca como um nó de dados para uma ampla variedade de cargas de trabalho muito exigentes para empresas de médio e grande porte, como data warehouses, comércio eletrônico, infraestrutura de desktop virtual (VDI), bancos de dados e computação de alto desempenho (HPC). Quando configurado com unidades de 3,5 pol., o R730 fornece até 64 TB de armazenamento rapidamente acessível para bancos de dados, business intelligence e aplicativos HPC.

O processador Intel® Xeon® da família de produtos E5-2600 v4 e a memória de DDR4 de última geração impulsionam o desempenho de processamento de pico em uma variedade de cargas de trabalho. Um máximo de 16 unidades SAS de 12 Gbps e controladoras RAID duplas de alto desempenho impulsionam o acesso a dados. Aproveite GPUs e aceleradores avançados para maximizar o desempenho em ambientes de processamento de imagens, VDI e HPC.

Com 24 DIMMs de alta capacidade, memória de DDR4 de baixo consumo de energia, sete slots de expansão 3.0 PCI-Express® (PCIe) e armazenamento altamente dimensionável, o R730 é extremamente flexível. Crie um ambiente de virtualização denso, com muitos recursos com até 16 unidades de 2,5 pol. Combine isso com a capacidade GPU do R730 para economizar custos de infraestrutura e consolidar as operações de gerenciamento em um ambiente de desktop virtual centralizado e dimensionável. A opção de GPU também torna o R730 uma excelente escolha como uma solução de tratamento de imagens médicas de midrange.

A tabela a seguir destaca as especificações técnicas do servidor Dell PowerEdge R730: Modelo Servidor em rack 2U

Processador Processador Intel® Xeon® da família de produtos E5-2600 v4, 2 soquetes, chipset série Intel C610 Memória Até 1,5 TB (24 slots de DIMM): 4 GB/8 GB/16 GB/32 GB/64 GB DDR4 até 2400 MT/s

Slots de I/O Até 7 PCIe 3.0 mais slot PERC dedicado

Armazenamento interno

HDD: SSD SAS, SATA, SAS near-line: SAS, SATA

16 discos rígidos de 2,5 pol – até 29 TB via 1,8 TB hot-plug SAS 8 discos rígidos de 3,5 pol. – até 64 TB2 via 8 TB hot-plug NL SAS

Controladora RAID Controladoras internas: PERC S130 (SW RAID), PERC H330, PERC H730, PERC H730P Controladoras de

rede 4 de 1GbE, 2 de 10 + 2 GbE, 4 de 10 GbE NDC Fontes de

alimentação Fonte de alimentação CA de 750 w com eficiência Titanium; fonte de alimentação CC de 1100 W; eficiência Platinum de 495 W, 750 W, fonte de alimentação CA de 1100 W

Compatibilidade com rack

Trilhos de deslizamento do ReadyRails™ II montagem sem ferramentas em 4 colunas racks com furos redondos quadrados, sem rosca ou montagem talhada de furo roscado 4 colunas, com suporte para o braço de gerenciamento de cabo sem ferramentas opcional.

(12)

12

CONJUNTO DE RECURSOS DE SERVIDOR DELL POWEREDGE R730XD

Projetado com um incrível intervalo de capacidade de configuração, o PowerEdge R730xd atende às necessidades de muitas cargas de trabalho diferentes com a família de produtos mais recente do processador Intel Xeon E5-2600 v4, 24 DIMMS de memória de DDR4 de alto desempenho e uma ampla variedade de opções de armazenamento local. Quando configurado com unidades de 3,5 pol., o R730xd fornece até 128 TB de armazenamento rapidamente acessível para bancos de dados, business intelligence e aplicativos HPC.

O processador Intel® Xeon® da família de produtos E5-2600 v4 e a memória de DDR4 de última geração impulsionam o desempenho de processamento de pico em uma variedade de cargas de trabalho. Em sua configuração de 24 unidades de PERC duplo, o R730xd pode ser um servidor de banco de dados excelente, proporcionando um desempenho de mais de um milhão de I/O por segundo. Dimensione rapidamente e facilmente com os dispositivos acessíveis pela parte frontal que variam de unidades de disco rígido SATA de baixo custo a SSDs de 1,8 pol. ultrarrápidos, PowerEdge Express Flash NVMe PCIe de baixa latência.

Com 24 DIMMs de alta capacidade, memória de DDR4 de baixo consumo de energia, seis slots de expansão 3.0 PCI-Express® (PCIe), além de um slot de cartão RAID exclusivo e armazenamento altamente dimensionável, o R730xd é extremamente flexível.

Diferentemente dos servidores PowerEdge anteriores, o R730xd pode ser adaptado para desempenho do aplicativo misturando SSDs de 1,8 pol. de alta velocidade e baixo custo, discos rígidos de 3,5 pol. de alta capacidade em um chassi único híbrido, permitindo o acesso a dados acelerado por meio de classificação por níveis de armazenamento no servidor.

A tabela a seguir destaca as especificações técnicas do servidor Dell PowerEdge R730xd: Modelo Servidor em rack 2U

Processador Processador Intel® Xeon® da família de produtos E5-2600 v4, 2 soquetes, chipset série Intel C610 Memória Até 1,5 TB (24 slots de DIMM): 4 GB/8 GB/16 GB/32 GB/64 GB DDR4 até 2400 MT/s

Slots de I/O Até 6 PCIe 3.0 mais slot PERC dedicado

Armazenamento interno

até 26 unidades SSD de 2,5 pol. SAS, SATA, SAS Near-line, SSD, PCIe

até 18 SSD de 1,8 pol. SAS, SATA, SAS near-line + 8 unidades SSD de 3,5 pol. SAS, SATA + 2 HDD de 2,5 pol.

até 16 SSD de 3,5 pol. SAS, SATA, SAS Near-line + 2 unidades de 2,5 pol.

Controladora RAID Controladoras internas: PERC H330, PERC H730, PERC H730P, controladora externa PERC H830 Controladoras de

rede 4 de 1GbE, 2 de 10 + 2 GbE, 4 de 10 GbE NDC Fontes de

alimentação Fonte de alimentação CA de 750 w com eficiência Titanium; fonte de alimentação CC de 1100 W; eficiência Platinum de 495 W, 750 W, fonte de alimentação CA de 1100 W

Compatibilidade com rack

Trilhos de deslizamento do ReadyRails™ II montagem sem ferramentas em 4 colunas racks com furos redondos quadrados, sem rosca ou montagem talhada de furo roscado 4 colunas, com suporte para o braço de gerenciamento de cabo sem ferramentas opcional.

(13)

13

VISÃO GERAL DA ARQUITETURA DE REFERÊNCIA

SOLUÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS

Executando o Dell EMC Data Domain Virtual Edition nos servidores Dell PowerEdge, os clientes obtêm o valor exclusivo do uso do software DD VE em servidores pré-certificados Dell PowerEdge. Portanto, eles têm certeza de que a infraestrutura atenderá aos requisitos para implementar seu armazenamento de proteção definido por software. Essa combinação oferece aos clientes custo otimizado, local unificado de vendas flexível e suporte para sua proteção de dados virtualizados. As configurações previamente certificadas foram dimensionadas em 4 TB, 8 TB, 16 TB, 32 TB, 48 TB e 96 TB.

O Data Domain Virtual Edition com servidores Dell qualificados permite a combinação dos dois produtos de tecnologia avançada para clientes que preferem soluções de software para sua infraestrutura implementada em um padrão de hardware não exclusivo para proteção de dados.

O DD VE com servidores Dell foram desenvolvidos para escritórios remotos com escalabilidade no intervalo de 4 TB a 16 TB, e para escritórios de pequeno a médio porte ou para datacenters com escalabilidade no intervalo de 32 TB a 96 TB.

CONFIGURAÇÕES DE PROTEÇÃO DE DADOS PRÉ-TESTADOS DA DELL EMC

A Dell EMC tem sete configurações pré-qualificadas e pré-testadas que são mostradas abaixo e discutidas em mais detalhes nas seções a seguir. Em todos os casos, o teste de desempenho foi realizado usando ferramentas de Perflow/SWIFT com gravações multi-stream e single stream em vários MTrees do Data Domain com uma taxa de alteração de dados de 11,05%. O teste usou o DD VE 3.0 em execução no VMware e Hyper-V.

DD VE DE 4 TB NA SOLUÇÃO DE SERVIDOR DELL POWEREDGE R530

Esta seção resume os testes de uma configuração do Data Domain Virtual Edition de 4 TB em execução em um servidor Dell PowerEdge R530.

DETALHES DE CONFIGURAÇÃO

Os detalhes da configuração do DD VE de 4 TB pré-testado no servidor Dell R530 são: • Servidor Dell PowerEdge R530

• Capacidade do DD VE de 4 TB • DD VE 3.0

• VMware ESXi6.0, Hyper-V

(14)

14 • Memória virtual: 6 GB

• Disco: 1 disco de dados de 4 TB (em DAS) com unidades SAS de 7.200 RPM, RAID5 • 2 portas de 10 Gbe VMXNET3 vNICs

RESULTADOS DO TESTE

O teste da configuração do servidor DD VE de 4 TB Dell PowerEdge R530 foi realizado usando Perflow/SWIFT para single stream e vários fluxos para 6 MTrees. O desempenho de pico de gravação observado para esta configuração foi tão alto quanto o de single stream de 140 MB/s e de 551 MB/s com 16 fluxos usando o protocolo DD Boost. No entanto, no mundo real você deve esperar ver desempenho sustentado semelhante para o gráfico a seguir.

DD VE 3.0 (4 TB) no Dell PowerEdge R530

Throughput sustentado

single stream

Gravação

Gravação multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS 4 de 1 GbE 72 0,26 160 0,57 8

NFS 4 de 1 GbE 83 0,30 145 0,52 16

DD Boost 4 de 1 GbE 112 0,40 441 1,59 16

Leitura single

stream

Leitura multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS 4 de 1 GbE 61 0,22 74 0,27 4

NFS 4 de 1 GbE 20 0,07 46 0,17 8

DD Boost 4 de 1 GbE 61 0,22 78 0,28 4

DD VE DE 4 TB NA SOLUÇÃO DE SERVIDOR DELL POWEREDGE R730

Esta seção resume os testes de uma configuração do Data Domain Virtual Edition de 4 TB em execução em um servidor Dell PowerEdge R730.

DETALHES DE CONFIGURAÇÃO

Os detalhes da configuração do DD VE de 4 TB pré-testado no servidor Dell R730 são: • Servidor Dell PowerEdge R730

• Capacidade do DD VE de 4 TB • DD VE 3.0

(15)

15 • CPU virtual: 1 soquete com 2 núcleos

• Memória virtual: 6 GB

• Disco: 1 disco de dados de 4 TB (em DAS) com unidades SAS de 7.200 RPM, RAID5 • 2 portas de 10 Gbe VMXNET3 vNICs

RESULTADOS DO TESTE

O teste da configuração do servidor DD VE de 4 TB Dell PowerEdge R730 foi realizado usando Perflow/SWIFT para single stream e vários fluxos para 6 MTrees. O desempenho de pico de gravação observado para esta configuração foi tão alto quanto o de single stream de 137 MB/s e de 555 MB/s com 16 fluxos usando o protocolo DD Boost. No entanto, no mundo real você deve esperar ver desempenho sustentado semelhante para o gráfico a seguir.

DD VE 3.0 (4 TB) no Dell PowerEdge R730

Throughput sustentado

single stream

Gravação

Gravação multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS 4 de 1 GbE 161 0,58 248 0,89 8

NFS 4 de 1 GbE 162 0,58 223 0,80 16

DD Boost 4 de 1 GbE 110 0,40 444 1,60 16

Leitura single

stream

Leitura multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS 4 de 1 GbE 59 0,21 73 0,26 4

NFS 4 de 1 GbE 27 0,10 56 0,20 8

DD Boost 4 de 1 GbE 61 0,22 74 0,27 4

DD VE DE 8 TB NA SOLUÇÃO DE SERVIDOR DELL POWEREDGE R730

Esta seção resume os testes de uma configuração do Data Domain Virtual Edition de 8 TB em execução em um servidor Dell PowerEdge R730.

DETALHES DE CONFIGURAÇÃO

Os detalhes da configuração do DD VE de 4 TB pré-testado no servidor Dell R730 são: • Servidor Dell PowerEdge R730

(16)

16 • DD VE 3.0

• VMware ESXi6.0, Hyper-V

• CPU virtual: 1 soquete com 3 núcleos • Memória virtual: 8 GB

• Disco: 1 disco de dados de 8 TB (em DAS) com unidades SAS de 7.200 RPM, RAID5 • 2 portas de 10 Gbe VMXNET3 vNICs

RESULTADOS DO TESTE

O teste da configuração do servidor DD VE de 8 TB Dell PowerEdge R730 foi realizado usando Perflow/SWIFT para single stream e vários fluxos para 6 MTrees. O desempenho de pico de gravação observado para esta configuração foi tão alto quanto o de single stream de 213 MB/s e de 920 MB/s com 16 fluxos usando o protocolo DD Boost. No entanto, no mundo real você deve esperar ver desempenho sustentado semelhante para o gráfico a seguir.

DD VE 3.0 (8 TB) no Dell PowerEdge R730

Throughput sustentado

single stream

Gravação

Gravação multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS 4 de 1 GbE 165 0,60 262 0,94 8

NFS 4 de 1 GbE 220 0,79 246 0,88 16

DD Boost 4 de 1 GbE 171 0,62 736 2,65 16

Leitura single

stream

Leitura multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS 4 de 1 GbE 86 0,31 86 0,31 4

NFS 4 de 1 GbE 80 0,29 82 0,29 8

DD Boost 4 de 1 GbE 74 0,27 86 0,31 4

DD VE DE 16 TB NA SOLUÇÃO DE SERVIDOR DELL POWEREDGE R730XD

Esta seção resume os testes de uma configuração do Data Domain Virtual Edition de 16 TB em execução em um servidor Dell PowerEdge R730xd. Essa configuração dá suporte à opção do Data Domain Cloud Tier.

DETALHES DE CONFIGURAÇÃO

(17)

17 • Servidor Dell PowerEdge R730xd

• Capacidade do DD VE de 16 TB • DD VE 3.0

• VMware ESXi6.0, Hyper-V

• CPU virtual: 1 soquete com 4 núcleos • Memória virtual: 16 GB

• Disco: 1 disco de dados de 16 TB (em DAS) com unidades SAS de 7.200 RPM, RAID5 • 2 portas de 10 Gbe VMXNET3 vNICs

RESULTADOS DO TESTE

O teste da configuração do servidor DD VE de 16 TB Dell PowerEdge R730xd foi realizado usando Perflow/SWIFT para single stream e vários fluxos para vários MTrees. O desempenho de pico de gravação observado para esta configuração foi tão alto quanto o de single stream de 246 MB/s e de 995 MB/s com 64 fluxos usando o protocolo DD Boost. No entanto, no mundo real você deve esperar ver desempenho sustentado semelhante para o gráfico a seguir:

DD VE 3.0 (16 TB) no Dell PowerEdge R730xd

Throughput sustentado

single stream

Gravação

Gravação multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS

2 de 10 GbE

169

0,61

478

1,72

8

NFS

2 de 10 GbE

284

1,02

523

1,88

8

DD Boost

2 de 10 GbE

197

0,71

796

2,87

64

Leitura single

stream

Leitura multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS

2 de 10 GbE

55

0,20

59

0,21

8

NFS

2 de 10 GbE

49

0,18

60

0,21

8

DD Boost

2 de 10 GbE

41

0,15

64

0,23

64

DD VE DE 32 TB NA SOLUÇÃO DE SERVIDOR DELL POWEREDGE R730XD

Esta seção resume os testes de uma configuração do Data Domain Virtual Edition de 32 TB em execução em um servidor Dell PowerEdge R730xd.

(18)

18

DETALHES DE CONFIGURAÇÃO

Os detalhes da configuração do DD VE de 48 TB pré-testado no servidor Dell R730xd são: • Servidor Dell PowerEdge R730xd

• Capacidade do DD VE de 32 TB • DD VE 3.0

• VMware ESXi6.0, Hyper-V

• CPU virtual: 1 soquete com 4 núcleos • Memória virtual: 24 GB

• Disco: 2 discos de dados de 16 TB (em DAS) com unidades SAS de 7.200 RPM, RAID5 • 2 portas de 10 Gbe VMXNET3 vNICs

RESULTADOS DO TESTE

O teste da configuração do servidor DD VE de 32 TB Dell PowerEdge R730xd foi realizado usando Perflow/SWIFT para single stream e vários fluxos para vários MTrees. O desempenho de pico de gravação observado para esta configuração foi tão alto quanto o de single stream de 215 MB/s e de 2.216 MB/s com 64 fluxos usando o protocolo DD Boost. No entanto, no mundo real você deve esperar ver desempenho sustentado semelhante para o gráfico a seguir:

DD VE 3.0 (32 TB) no Dell PowerEdge R730xd

Throughput sustentado

single stream

Gravação

Gravação multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS

2 de 10 GbE

166

0,60

540

1,94

8

NFS

2 de 10 GbE

309

1,11

622

2,24

8

DD Boost 2 de 10 GbE

201

0,72

1773

6,38

64

Leitura single

stream

Leitura multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS

2 de 10 GbE

69

0,25

83

0,30

8

NFS

2 de 10 GbE

58

0,21

88

0,32

8

DD Boost 2 de 10 GbE

58

0,21

90

0,32

64

(19)

19

DD VE DE 48 TB NA SOLUÇÃO DE SERVIDOR DELL POWEREDGE R730XD

Esta seção resume os testes de uma configuração do Data Domain Virtual Edition de 48 TB em execução em um servidor Dell PowerEdge R730xd.

DETALHES DE CONFIGURAÇÃO

Os detalhes da configuração do DD VE de 48 TB pré-testado no servidor Dell R730xd são: • Servidor Dell PowerEdge R730xd

• Capacidade do DD VE de 48 TB • DD VE 3.0

• VMware ESXi6.0, Hyper-V

• CPU virtual: 1 soquete com 4 núcleos • Memória virtual: 32 GB

• Disco: 4 discos de dados de 12 TB (em DAS) com unidades SAS de 7.200 RPM, RAID5 • 2 portas de 10 Gbe VMXNET3 vNICs

RESULTADOS DO TESTE

O teste da configuração do servidor DD VE de 48 TB Dell PowerEdge R730xd foi realizado usando Perflow/SWIFT para single stream e vários fluxos para vários MTrees. O desempenho de pico de gravação observado para esta configuração foi tão alto quanto o de single stream de 247 MB/s e de 3.667 MB/s com 64 fluxos usando o protocolo DD Boost. No entanto, no mundo real você deve esperar ver desempenho sustentado semelhante para o gráfico a seguir:

DD VE 3.0 (48 TB) no Dell PowerEdge R730xd

Throughput sustentado

single stream

Gravação

Gravação multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS

2 de 10 GbE

171

0,62

549

1,98

8

NFS

2 de 10 GbE

308

1,11

611

2,20

8

DD Boost 2 de 10 GbE

198

0,71

2.934

10,56

64

Leitura single

stream

Leitura multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS

2 de 10 GbE

101

0,36

145

0,52

8

NFS

2 de 10 GbE

65

0,23

141

0,51

8

DD Boost 2 de 10 GbE

73

0,26

138

0,50

64

(20)

20

DD VE DE 96 TB NA SOLUÇÃO DE SERVIDOR DELL POWEREDGE R730XD

Esta seção resume os testes de uma configuração do Data Domain Virtual Edition de 96 TB em execução em um servidor Dell PowerEdge R730xd.

Essa configuração dá suporte à opção do Data Domain Cloud Tier.

DETALHES DE CONFIGURAÇÃO

Os detalhes da configuração do DD VE de 96 TB pré-testado no servidor Dell R730xd são: • Servidor Dell PowerEdge R730xd

• Capacidade do DD VE de 96 TB • DD VE 3.0

• VMware ESXi6.0, Hyper-V

• CPU virtual: 1 soquete com 8 núcleos • Memória virtual: 64 GB

• Disco: 6 discos de dados de 16 TB (em DAS) com unidades SAS de 7.200 RPM, RAID5 • 2 portas de 10 Gbe VMXNET3 vNICs

RESULTADOS DO TESTE

O teste da configuração do servidor DD VE de 96 TB Dell PowerEdge R730xd foi realizado usando Perflow/SWIFT para single stream e vários fluxos para vários MTrees. O desempenho de pico de gravação observado para esta configuração foi tão alto quanto o de single stream de 256 MB/s e de 5.857 MB/s com 64 fluxos usando o protocolo DD Boost. No entanto, no mundo real você deve esperar ver desempenho sustentado semelhante para o gráfico a seguir:

DD VE 3.0 (96 TB) no Dell PowerEdge R730xd

Throughput sustentado

single stream

Gravação

Gravação multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS

2 de 10 GbE

242

0,87

872

3,14

8

NFS

2 de 10 GbE

307

1,11

980

3,53

8

DD Boost 2 de 10 GbE

205

0,74

4.686

16,87

64

Leitura single

stream

Leitura multi-stream

Protocolo

Rede

MB/s

TB/Hr

MB/s

TB/Hr

Fluxos

mín.

CIFS

2 de 10 GbE

150

0,54

263

0,95

8

NFS

2 de 10 GbE

164

0,59

263

0,95

8

DD Boost 2 de 10 GbE

112

0,40

260

0,94

64

(21)

21

PRÁTICAS RECOMENDADAS DE CONFIGURAÇÃO DO DD VE

O DD VE usa hardware virtual versão 9. É recomendável não fazer o upgrade da versão do hardware virtual. O gráfico a seguir mostra os requisitos das práticas recomendadas de configuração do DD VE.

As configurações de CPU, exceto reserva e limite, não devem ser alteradas. As configurações de memória, exceto o tamanho da memória e reserva, não devem ser alteradas. O DD VE exige a opção "Reservar toda a memória guest (Toda bloqueada)" marcada. O DD VE usa código aberto Vmtools versão 10.0.0.

PRÁTICAS RECOMENDADAS DE CONFIGURAÇÃO DE REDE DA VMWARE

Abaixo estão algumas dicas do que fazer e o que não fazer na configuração de sistema de rede da VMware para o Data Domain Virtual Edition:

• Na medida do possível, separe o tráfego de grupo de porta do Kernel da máquina virtual e o tráfego de grupo de porta do DD VE. Possivelmente em NICs físicas diferentes do host ESXi. Isso impede que o tráfego de controle Kernerl de máquina virtual sofra impacto em horários de pico de tráfego DD VE.

• A mesma regra se aplica a vmNICs, separe o tráfego para todas as interfaces físicas possam ser usadas de modo eficaz. Isso ajuda a uniformizar a distribuição do tráfego entre as interfaces para que algumas não fiquem sobrecarregadas, enquanto outras ficam ociosas.

• Esteja ciente de que há reversões automáticas que são executadas em ESXi quando uma configuração não é válida. Por exemplo, em um switch distribuído alterando a unidade máxima de transmissão para um número inválido ou alterando parâmetros de modelagem de tráfego de agrupamento que são inválidos, então, uma reversão da configuração automática pode ocorrer.

• Para desabilitar a reversão automática em uma infraestrutura VMware, consulte o seguinte link.

• Para obter mais informações sobre as políticas de sistema de rede da VMware, consulte o seguinte link. • Para obter mais informações sobre o gerenciamento de endereço MAC da VMware, consulte o seguinte link. • Para obter mais informações sobre práticas recomendadas de rede da VMware, consulte o seguinte link. • Para obter mais informações sobre a captura de pacote da VMware, consulte o seguinte link.

(22)

22

PRÁTICAS RECOMENDADAS DE CONFIGURAÇÃO DO HYPER-V

A seguir estão algumas dicas do que fazer e o que não fazer da configuração do Microsoft Hyper-V.

• Na medida do possível separe o tráfego de grupo de porta do Hyper-V e o tráfego de grupo de porta do DD VE.

Possivelmente em NICs físicas diferentes do host Hyper-V. Isso impede que o tráfego de controle do Kernel Hyper-V sofra impacto em horários de pico de tráfego do DD VE.

• A mesma regra se aplica a vmNICs, separe o tráfego para todas as interfaces físicas possam ser usadas de modo eficaz. Isso ajuda a uniformizar a distribuição do tráfego entre as interfaces para que algumas não fiquem sobrecarregadas, enquanto outras ficam ociosas.

CONCLUSÃO E BENEFÍCIOS PARA O CLIENTE

O Dell EMC Data Domain Virtual Edition em execução nos servidores Dell PowerEdge oferece valor exclusivo aos clientes, permitindo

que eles usem o software DD VE em servidores pré-certificados Dell PowerEdge. Essa combinação oferece aos clientes custo otimizado, local unificado de vendas flexível e suporte para sua proteção de dados virtualizados. O Data Domain Virtual Edition com servidores Dell qualificados permite a combinação dos dois produtos de tecnologia avançada para clientes que preferem soluções de software para sua infraestrutura implementada em um padrão de hardware não exclusivo para proteção de dados.

RECURSOS ADICIONAIS

Specification Sheet do Dell PowerEdge R530 Specification Sheet do Dell PowerEdge R730

Fundamentos: Visão geral dos sistemas Data Domain Vídeo com slides

Arquitetura SISL de ajuste de escala do Data Domain – Uma análise detalhada white paper

Data Domain Replicator – Uma análise detalhada white paper

Data Domain Data Invulnerability Architecture – Uma análise detalhada white paper

Resumo da solução para integrar a replicação como serviço (RaaS) ao SMT do Data Domain white paper

Visão geral do Data Domain Virtual Edition – Vídeo Lightboard

Por que você precisa estar atento ao EMC Data Domain Virtual Edition – Vídeo de analista ESG

Data Domain Data Invulnerability Architecture – Vídeo Lightboard

Um olhar prático sobre o EMC Data Domain Virtual Edition – Vídeo de analista ESG

Por que o Data Domain – Artigo sobre retorno comercial

Por que o DD Boost – Artigo sobre retorno comercial

Referências

Documentos relacionados

Objetivo: P roporcionar a preservação e educação ambiental para PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS na terceira maior reserva URBANA do Brasil o Parque Estadual Serra

FAZENDA SERRA NOVA FAZENDA SERRA NOVA SEDE SEDE RJ 116 RJ 116 Fazenda Cachoeira Fazenda Cachoeira LAJE DO MURIAÉ LAJE DO MURIAÉ MIRACEMA MIRACEMA RJ 200 RJ 200 CURRAL CURRAL ANTIGO

Seus filhos também se estabeleceram na região com grandes fazendas de café, entretanto, em meados do século XIX, três deles, do primeiro casamento com Fausta Ribeiro Moura

Este experimento pretende avaliar o efeito de duas áreas de cultivo do litoral catarinense que apresentam condições ambientais e de cultivo distintas, Ilha João da Cunha, na

Figura 3 - Representação gráfica das análises de PCA para Penha e Zimbros, onde: TEM = temperatura, SAL = salinidade, MS = material em suspensão, TC = taxa de crescimento, TF = taxa

Installshield Wizard Welcome to the Installshield Wizard for dWR-730 mobile router.?. utilice el adaptador inalámbrico de su pc para conectarse a la red

Encerrada a etapa de habilitação e/ou declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, quando lhe será concedido

A segunda função, limitativa de condutas abusivas, é, a nosso ver, a mais importante das três especialmente neste momento de transformação, pois é através