• Nenhum resultado encontrado

TOUR ROTA DOS INCAS SAÍDAS DIÁRIAS DESDE LIMA 15 DIAS E 14 NOITES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TOUR ROTA DOS INCAS SAÍDAS DIÁRIAS DESDE LIMA 15 DIAS E 14 NOITES"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

TOUR ROTA DOS INCAS

SAÍDAS DIÁRIAS DESDE LIMA

15 DIAS E 14 NOITES

Jr. Logroño 242 Urb. Javier Prado V Etapa, San Luis - Lima - Peru - América do Sul Telf. +51 98049 1511 / +51 1799 1181

contacto@intitoursperu.com

______________________________________________________________________

1º DIA – CHEGADA EM LIMA – DIA LIVRE

De acordo com o horário de seu vôo, recepção e translado ao hotel de sua eleição em Lima. Dia livre.

 Alimentação Incluída : Nenhuma  Pernoite em Lima

>> Horário de check in nos hotéis normalmente ocorrem entre 12:00 a 15:00 horas, se desejar contratar diária adicional para ingressar na habitação antes do horário estabelecido pela política dos hotéis, favor consultar !

______________________________________________________________________

2º DIA – CITY TOUR EM LIMA

Por volta de 08:30 horas (aprox.), te esperamos na recepção do hotel para conhecermos a cidade de Lima. Nosso tour apresentará Lima em seus 03 períodos históricos : pré-hispânico, colonial e moderno.

Lima Colonial : O tour inclui um passeio pelo Centro Histórico - Praça San Martin,

Jirón de La Unión, Praça de Armas, Catedral, Palácio do Governo e Parque das Muralhas. Seguimos nossa visita para o monumental Convento de São Francisco que constitui a maior mostra de arte religiosa colonial das Américas, com destaque para a visita nas criptas subterrâneas conhecidas como Catacumbas. Seguimos para o Museu do Banco Central das Reservas do Peru (*) onde apreciaremos a coleção “Tesoros del

Peru”, uma seleta exposição de objetos de ouro, cerâmica e têxteis de diversas cultura pré-colombinas.

Lima Contemporânea : Passeio pela zona residêncial mais tradicional de Lima em

Miraflores, com visita panorâmica do Parque do Amor.

Lima Ancestral : Visita panorâmica da “Huaca Pucclana”, magnífico centro cerimonial

e arqueológico edificado no século IV d.C considerado “Pueblo Sagrado” pelos Incas. Regressamos ao hotel por volta de 13:30 horas (aprox.), resto do dia Livre.

(*) Museu Banco Central fechado ao publico sábados pela tarde. Domingo e 2 feira o

dia todo. Sujeito a alteração.

(2)

 Tour guiado em Espanhol  Pernoite em Lima

______________________________________________________________________

3º DIA

– PARACAS – ILHAS BALLESTAS, EL CANDELABRO E

RESERVA NACIONAL DE PARACAS

Por volta de 03:00 horas (madrugada), te esperamos na recepção do hotel para embarque com direção a Paracas : Tour nas “Islas Ballestas”, onde apreciaremos lobos marinhos, pingüins e uma grande diversidade de aves migratórias e também o geoglifo “El Candelabro”, desenhado sobre uma superfície de areia sem que jamais tenha sido apagado pelos ventos ou pelas chuvas escassas na região. Após o passeio, partimos para a Reserva Nacional de Paracas. No período da tarde terão tempo livre para almoçar (Opcional – Não Incluído) e no final do dia embarcamos com direção a cidade de Nasca. Chegada prevista por volta de 20:30 horas (aprox.), recepção e traslado ao hotel.

NOTA : Passeio de barco sujeito as condições climáticas (sujeito a alterações)  Alimentação Incluída : Nenhuma

 Tour guiado em Espanhol  Pernoite em Nasca

______________________________________________________________________

4º DIA - SOBREVÔO NAS LINHAS DE NASCA

– AQUEDUTOS

CANTALLOC E MUSEU ANTONINI

Por volta de 07:30 / 08:00 horas (a ser reconfirmado por nosso guia em Nasca), saímos conhecer a cidade de Nasca. A civilização Nasca é uma cultura pré-incaica que se desenvolveu no sul do Peru entre 300 a.C e 800 d.C, muito conhecida pelos gigantescos geoglifos que produziu nos desérticos altiplanos próximos a atual cidade de Nasca, conhecidos como “Linhas de Nasca”. O Sobrevôo nas Linhas de Nasca que depende das condições climáticas poderá ser realizado pela manhã ou tarde (a ser

confirmado por nossos guias). Também visitaremos outra produção notável desta

civilização os Aquedutos de Cantalloc (sistema de irrigação extremamente engenhoso) que são mantidos até hoje desde sua construção há mais de 2.000 anos atrás. Ainda neste dia também visitaremos o Museu Antonini para apreciar as magníficas cerâmicas policromada com motivos zoomórficos e os têxteis deixados por essa incrível civilização. Depois dos passeios traslado ao hotel e tempo livre para descansar (*). Às 21:15 horas (aprox.) nosso guia irá buscá-los no hotel para embarcá-los em uma viagem noturna a ser realizada em ônibus turístico, com destino a cidade de Arequipa.

(*) O hotel em Nasca permite uma ducha na área comum do hotel antes do embarque para Arequipa as 22:00 horas. Vocês deverão fazer check out pela manha antes de sair para os passeios e deixar as malas na recepção até hora do embarque para Arequipa no período da noite. Se desejar ficar com a habitação até o período da noite (após horário de check out) deverá ser pago diária adicional ao hotel, consulte-nos !

(3)

IMPORTANTE : Procurem não comer muito antes do Sobrevôo nas Linhas de Nasca.

 Alimentação Incluída : Café da Manhã  Tour guiado em Espanhol

 Pernoite em Ônibus Turístico com destino a Arequipa

______________________________________________________________________

5º DIA – CHEGADA EM AREQUIPA – DIA LIVRE

Chegada em Arequipa por volta de 08:00 horas (aprox.), vindos desde a cidade de Nasca. Em sua chegada, recepção e traslado ao hotel. Dia Livre para aclimatação em altitude.

 Alimentação Incluída : Nenhuma  Pernoite em Arequipa

NOTA 1: O horário de check in no hotel será por volta de 12:00 a 15:00 horas de acordo com a politica estabelecida pelo hotel. Caso queira ingressar na habitação antes do horário de check in deverá ser contratada uma diária adicional, consulte-nos ! NOTA 2: Neste dia vocês podem visitar por sua conta o Monastério de Santa Catalina ou o Museu da Mumia Juanita (Opcional – Não Incluído).

NOTA 3: Se desejar City Tour em Arequipa e arredores, consulte-nos ! (Opcional –

Não incluído)

______________________________________________________________________

6º DIA – CANYON DEL COLCA

Por volta de 08:00 / 08:30 horas (aprox.), te esperamos na recepção do hotel para sairmos em direção ao Vale do Colca. Pelo caminho, passamos em Chachani, Pampa de Arrieros, Pampa Cañahuas e pela Reserva Nacional de Aguada Blanca (onde apreciaremos as Llamas e Vicuñas). Em seguida passeamos em Vizcachani, Pampa de Tocra e Mirador de los Andes. Descemos ao povoado principal Chivay que é a capital da província de Caylloma. Paramos para um almoço buffet de comidas típicas peruanas (não incluído) e após o almoço, traslado ao hotel. Durante a tarde visitaremos os banhos termais de La Calera (opcional – entrada não incluída).

IMPORTANTE - Os passageiros que estiverem com malas grandes, deverão deixar o

maior volume na recepção do Hotel em Arequipa e levar consigo apenas uma pequena mochila com os principais pertences e uma troca de roupa. A mala grande será devolvida por nossa equipe no dia seguinte na cidade de Chivay, antes de seu embarque para Puno.

 Alimentação Incluída : Café da Manhã  Tour guiado em Espanhol ou Inglês  Pernoite em Chivay

(4)

7º DIA – TOUR CRUZ DEL CONDOR

Por volta de 06:30 horas (aprox.), te esperamos na recepção do hotel para sairmos em direção a Cruz Del Cóndor. Visitaremos os povoados de Yanque, Maca, Miradores de Choquetico, Antahuilque, cemitério pré-Inca e suas tumbas, litomaqueta, sistema de andenería e irrigação Pré-Inca. Retornamos a Chivay para almoçar em um restaurante buffet de comidas típicas peruanas (não incluído) e às 13:30 horas embarque em ônibus turístico para Puno no Lago Titicaca (*). Na rota Chivay-Puno desfrutaremos de maravilhosas paisagens dos Andes Peruanos com chegada prevista para 19:30 horas

(aprox.). Na Chegada em Puno, assistência e traslado ao hotel.

(*) IMPORTANTE – Para os passageiros que deixaram as malas em Arequipa no dia

anterior, elas serão devolvidas neste dia antes do embarque para Puno.  Alimentação Incluída : Café da Manhã

 Tour guiado em Espanhol ou Inglês  Pernoite em Puno

______________________________________________________________________

8º DIA – PUNO – LAGO TITICACA – ILHAS DE UROS E ILHA TAQUILE

Por volta de 06:30 horas, te esperamos na recepção do hotel para embarcarmos em uma inesquecível excursão feita em lancha sobre o Lago Titicaca (o lago navegável mais alto do mundo). Visitas as Ilhas Flutuantes de Uros e seus típicos moradores, conhecidos como “A Tribo Aquática”. Estes nativos constroem suas ilhas, casas e barcos com uma planta aquática chamada Totora. Continuamos navegando até a Ilha

Taquile, considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO por conservar

tradições e costumes seculares, onde desfrutaremos de um programa cultural, com atividades de exibições e almoço (incluído). Regresso a Puno às 18:00 horas (aprox.) e translado ao hotel.

IMPORTANTE : A subida e descida do passeio pelas Ilhas Taquile exige um pouco de esforço físico que serão realizados em altitude. Estejam preparados !

 Alimentação Incluída : Café da Manhã e Almoço (não inclui bebidas)  Tour guiado em Espanhol ou Inglês

 Pernoite em Puno

______________________________________________________________________

9º DIA – TOUR ROTA DO SOL – VIAGEM DE PUNO PARA CUSCO

Por volta de 07:00 horas (aprox.), te esperamos na recepção do hotel para embarcarmos em uma viagem turística que nos levará com destino a Cusco. Visitaremos Pukará um povoado que conserva o nome da primeira civilização do sul do Peru (1.600 a.C) e cujos restos arqueológicos e cerâmicos estão expostos em seu Museu de Sítio. Em seguida, paramos em La Raya para uma sessão de fotos no ponto mais alto da viagem com 4.335 msnm e, de onde poderemos apreciar os picos nevados das cordilheiras dos Andes. Almoçamos em um restaurante de comida típica

(5)

peruana (incluído) para depois continuarmos a viagem até nosso próximo destino que será o sítio arqueológico de Raqchi, no distrito de São Pedro de Cancha a 3.460 msnm e que foi um centro de peregrinação Inca. Terminamos nosso passeio visitando a igreja de Andahuaylillas, considerada a “Capela Sistina das Américas”, devido à ostentosa decoração de seu interior. Chegada a Cusco prevista por volta de 17:00 horas

(aprox.), recepção e traslado ao hotel.

 Alimentação Incluída : Café da Manhã e Almoço (não inclui bebidas). Bebidas quentes e frias serão servidas durante a viagem de Puno para Cusco.

 Tour guiado em Espanhol ou Inglês  Pernoite em Cusco

______________________________________________________________________

10º DIA - MANHÃ LIVRE E CITY TOUR PELA TARDE

Por volta de 13:30 / 14:00 horas (aprox.), começamos nosso tour guiado por

Q’orikancha – (cercado de ouro), Convento de Santo Domingo (alberga em seu

interior um dos centros religiosos mais importantes da época Inca). Em seguida, outros 04 lugares importantes que são mantidos intactos através dos anos e que foram utilizados pelos Incas para as mais diversas atividades: Sacsayhuaman (cabeça de puma) lugar majestoso, com trabalhos em pedra impressionantes, sendo a mais pesada de 120 ton., transportadas por obreiros Incas desde lugares remotos (lugar onde se realiza o famoso Inti Raymi ou Festa ao Deus Sol); Qenqo (labirinto),

Pucapucara e Tambomachay (lugar dedicado ao culto da água). Regresso para o

Centro Histórico da cidade de Cusco por volta de 18:30 horas (aprox).

NOTA: Antes de sair para os passeios, não se esqueçam de levar o Boleto Turístico  Alimentação Incluída : Café da Manhã

 Tour guiado em Inglês e Espanhol  Pernoite em Cusco

______________________________________________________________________

11º DIA – TOUR VALE SAGRADO DOS INCAS

Por volta de 08:30 / 09:00 horas (aprox.), começamos nosso tour guiado pelo Vale

Sagrado dos Incas. Visitaremos o colorido mercado índio e o sítio arqueológico em Pisac. Paramos para um almoço Buffet de comida típica Peruana nas margens do Rio

Urubamba (opcional, não incluído) e em seguida, continuamos nosso passeio até a fortaleza de Ollantaytambo. Terminamos nosso passeio visitando o povoado de

Chinchero para depois regressarmos ao Centro Histórico da cidade de Cusco por volta

de 18:30 horas (aprox).

NOTA: Antes de sair para os passeios, não se esqueçam de levar o Boleto Turístico  Alimentação Incluída: Café da Manhã

 Tour guiado em Inglês e Espanhol  Pernoite em Cusco

(6)

12º DIA

– TRILHA INCA CURTA – CUSCO – KM 104 – AGUAS

CALIENTES

Por volta de 06:30 horas (horário a ser reconfirmado por nosso guia em Cusco), saímos com destino ao km 104, lugar de onde começaremos nossa caminhada de 15 km (aprox). Almoçamos e logo continuamos a caminhada até Wiñayhuayna (complexo arqueológico composto de um centro agrícola com grandes terraços, setor religioso e setor urbano). Após a visita seguimos para a Cidadela de Machupicchu de onde desceremos em ônibus até Águas Calientes para pernoite em hospedagem. No final deste dia vocês poderão desfrutar do povoado de Águas Calientes.

NOTA 1. Antes de sair para os passeios, não se esqueçam de levar os Tickets

NOTA 2. Leve apenas o que realmente for necessário em sua mochila para percorrer a

Trilha. Tudo que não for utilizar na trilha pode ser deixado no hotel em Cusco, para onde você irá regressar ao término do passeio no dia seguinte. Todos os hotéis possuem uma sala pra guardar a bagagem dos viajantes.

 Alimentação Incluída: Café da manhã (dependendo do horário do hotel) e Almoço durante a Trilha Inca Curta

 Tour guiado em Inglês e Espanhol  Pernoite em Águas Calientes

______________________________________________________________________

13º DIA

– TOUR GUIADO EM MACHUPICCHU E REGRESSO PARA

CUSCO

Conforme orientação recebida pelo guia no dia anterior, após o café da manhã, vocês se encontrarão no local determinado por ele e seguirão para o tour guiado ao Santuário Histórico de Machupicchu. Lugares a serem visitados: Templo dedicado ao sol, Intihuatana (Relógio Solar), Canteras, Templo Principal, Rocha Sagrada, Templo dedicado ao Cóndor, Setor Agrícola, Setor Urbano. Uma vez terminado o tour guiado, terão tempo para explorar a área por sua conta e se desejar pode-se também visitar Huayna Picchu (opcional - reservar com bastante antecedência). No período da tarde, se desejarem almoçar (não incluído) vocês poderão descer até o povoado de Águas Calientes de onde também partem os trens para as estações de Poroy ou Ollantaytambo. De acordo com o horário e estação indicados em sua passagem, você deverá tomar o trem e, em sua chegada estaremos esperando por você ou por seu grupo para o traslado até o Centro Histórico da cidade de Cusco.

(*) A visita em Huayna Picchu é opcional, não é guiada, deve ser reservada com bastante antecedência e está sujeito a disponibilidade de vagas. Se for de seu interesse, favor consultar !

NOTA 1. Antes de sair para os passeios, não se esqueçam de levar os Tickets

NOTA 2. O segundo ônibus de descida de Machupicchu para Águas Calientes é

opcional e não está incluído, pois geralmente quem realiza a trilha prefere fazer caminhando. Caso estejam cansados se pode comprar na hora.

(7)

NOTA 3. Antes de sair para os passeios, fazer check out do hotel. Se desejar, vocês poderão deixar seus pertences na recepção e buscá-los antes do embarque no trem.

 Alimentação Incluída : Café da Manhã  Tour guiado em Inglês e Espanhol  Pernoite em Cusco

______________________________________________________________________

14º DIA

– TRASLADO AO AEROPORTO DE CUSCO E REGRESSO

PARA LIMA

Duas horas antes do horário de seu voo, traslado do hotel para o Aeroporto Velasco Astete em Cusco. Em sua chegada em Lima, recepção e traslado ao hotel.

 Alimentação Incluída : Café da Manhã  Pernoite em Lima

______________________________________________________________________

15º DIA

– TRASLADO AO AEROPORTO DE LIMA – EMBARQUE

INTERNACIONAL

Quatro horas antes do horário de seu vôo, traslado do hotel para o Aeroporto Internacional de Lima Jorge Chavéz. Embarque Internacional e nossas despedidas !

 Alimentação Incluída : Café da Manhã

>> Horário de check out do hotel ocorrem por volta de 10:00 a 13:00 horas, em caso de voo noturno, se desejar ficar com a habitação após horários de check out, será necessária a contratação de diária adicional, consulte-nos !

______________________________________________________________________

INCLUI EM LIMA

• Traslados in/out em Lima (aeroporto x hotel x aeroporto)

• 03 diárias de hotel em Lima - habitação privativa com café da manhã • City tour em Lima e

• Tickets de entradas aos atrativos turísticos visitados durante City Tour • Serviço guiado em Espanhol

INCLUI EM PARACAS E NASCA

• Traslados in/out (hotel x terminal x hotel)

• 01 diária de hotel em Nasca - habitação privativa com café da manhã • Ticket de embarque e passeio em barco para Ilhas Ballestas e Candelabro • Ticket de entrada e passeio na Reserva Nacional Paracas

• Ticket de entradas e passeio pelos Aquedutos Catalloc e Museu Antonini • Taxa de embarque e sobrevôo em avioneta nas Linhas de Nasca

(8)

INCLUI EM AREQUIPA E CANYON DEL COLCA

• Traslados in/out (terminal x hotel x terminal)

• 01 diária de hotel em Arequipa - habitação privativa com café da manhã • 01 diária de hotel em Chivay - habitação privativa com café da manhã

• Boleto turístico que permite entrada nos passeio em Chivay e Cruz del Condor • Serviço de guia em Espanhol ou Inglês

INCLUI EM PUNO – LAGO TITICACA

• Traslados in/out (terminal x hotel xterminal)

• 02 diárias de hotel em Puno - habitação privativa com café da manhã • Tickets de entradas aos atrativos turísticos (Ilhas Uros e Taquile) • 01 almoço durante o passeio na Ilha Taquile (não inclui bebidas)

• 01 almoço durante a viagem turística de Puno para Cusco (não inclui bebidas)

• Bebidas quentes e frias serão servidas no ônibus turístico durante a viagem diurna de Puno para Cusco

• Serviço de guia em Espanhol ou Inglês

INCLUI EM CUSCO, ÁGUAS CALIENTES E MACHUPICCHU

• Traslados in/out (terminal x hotel x aeroporto)

• 04 diárias de hotel em Cusco - habitação privativa com café da manhã

• 01 diária de hotel em Águas Calientes - habitação privativa com café da manhã • City Tour em Cusco

• Ticket de entrada em Q´orikancha • Tour Vale Sagrado dos Incas

• BOLETO TURISTICO GERAL – BTG (permite entrada aos atrativos turísticos que serão visitados durante o circuito do City Tour e do Vale Sagrado dos Incas)

• Trilha Inca Curta – 02 dias e 01 noite

• Ticket de ingresso para Machu Picchu. (I.N.C.)

• Ticket de ônibus, uma descida e uma subida (Machupicchu x Águas Calientes) • Ticket de trem para regresso de Águas Calientes (conforme sua eleição)

• Translado estação de trem para o Centro Histórico de Cusco • Serviço guiado em Espanhol ou Inglês

INCLUI PASSAGEM AÉREA NACIONAL

• 01 passagem aérea volta (Cusco x Lima) – one way

INCLUI PASSAGEM TERRESTRE

• 01 Passagem via terrestre ônibus turístico (Lima x Paracas) • 01 Passagem via terrestre ônibus turístico (Paracas x Nasca) • 01 Passagem via terrestre ônibus turístico (Nasca x Arequipa) • 01 Passagem via terrestre em ônibus turístico (Chivay x Puno) • 01 Passagem via terrestre em ônibus turístico (Puno x Cusco)

(9)

NÃO INCLUI

• Passagem aérea internacional

• Seguro de viagem Internacional e contra acidentes pessoais (RECOMENDADO)

• Subida em Huayna Picchu (Opcional – Reservar com Antecedência) • Entrada nos banhos termais de La Calera em Arequipa (Opcional)

• 2º ônibus de descida de Machupicchu para Águas Calientes no 13º dia (Opcional) • Alimentação não especificada no itinerário

• Serviços de ordem pessoal

RECOMENDAÇÕES

• Óculos de sol, chapéu, sapatos confortáveis e capa de chuva • Protetor solar e repelente de insetos

• Uma blusa de manga curta e levar sempre um bom casaco de frio para usar quando cai a temperatura que oscila a cada momento

• Roupa de banho para os que desejarem entrar nas Águas Termais de La Calera em Arequipa e de Águas Calientes em Machupicchu (opcional)

• Tomar água engarrafada, purificada ou previamente fervida

• A culinária Peruana é conhecida internacionalmente, aconselhamos que você experimente todos os pratos típicos, entretanto, procure sempre comer em locais apropriados e evitar comidas informais servidas nas ruas.

______________________________________________________________________

PARA EMERGÊNCIAS

Ocorrendo desencontros com guias e/ou motorista se comunique com a Inti Tours Peru

ANTES de deixar o ponto de encontro previamente estabelecido no seguinte telefone

ou whatsapp : +51 980491511

______________________________________________________________________

AS INFORMAÇOES CONTIDAS NESSE ROTEIRO ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÕES QUE CASO OCORRAM SERÃO COMUNICADAS POR NOSSOS GUIAS. QUALQUER DÚVIDA, NÃO HESITE EM PERGUNTAR .

______________________________________________________________________ Jr. Logroño 242 Urb. Javier Prado V Etapa, San Luis - Lima - Peru - América do Sul

Telf. +51 98049 1511 / +51 1799 1181

contacto@intitoursperu.com

Referências

Documentos relacionados

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a origem, evolução e efeitos dos cromossomos B sobre a adaptação dos indivíduos, em Partamona helleri, foram empregadas, no

8⁰₋ Dia – Dubai: Café da Manhã buffet no Hotel, traslado ao Aeroporto de Dubai.. Maravilhas de Dubai 2018-19 - 7 Noites

Assim, tendo por base aqueles pressupostos, os fundamentos que presidiram à limitação das políticas orçamentais prendem-se, por um lado, com a possibilidade daquelas políticas virem

1.17 Todas as vias originais dos comprovantes fiscais de compras apresentados para trocas receberão um carimbo no verso do Shopping no qual foram trocados e não poderão

Como apresentado na metodologia, este trabalho teve como principal objetivo testar e analisar as ferramentas gestoras de projeto ClockingIT, Openproj e Redmine, com a

De acordo com a classificação do uso da terra utilizado, os pontos localizados no Museu Arthur Bernardes, Avenida PH Rolfs e Fátima foram aqueles que

CONSIDERANDO que os recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde – FNS são transferidos para a conta nº 550-4 da Caixa Econômica Federal, onde são

Assim, como forma de dar resposta a estas necessidades em reuniões de equipa, (docentes da curricular e educação especial) foi definido o número de horas que