• Nenhum resultado encontrado

Jornal. MATRÍCULAS ABERTAS º Semestre. Berçário Infantil Fundamental I. Escola Trilha

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Jornal. MATRÍCULAS ABERTAS º Semestre. Berçário Infantil Fundamental I. Escola Trilha"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Trilhar um futuro promissor

Trilhar um futuro promissor

Trilhar um futuro promissor

© Copyrights 30/06/2017 Rabbit Partnership.

T

odos os direitos reservados.

Imagens cedidas pela Escola

T

rilha e imagens ilustrativas adquiridas em 01/07/2016, no banco Shutterstock.

Berçário

Infantil

Fundamental I

Berçário - Educação Infantil - Fundamental I

Trilha

Trilha

Trilha

Jornal

Escola Trilha www.escolatrilha.com.br

(2)

Berçário - Educação Infantil - Fundamental I Jornal

Trilha

Trilha

Trilha

2

O que define se uma pessoa vai ser feliz?

O que pode ajudar alguém a fazer as melhores escolhas?

Como pode a educação ir além do currículo, das notas, dos conteúdos e se tornar um exercício diário de solidariedade, de espírito investigativo, de postura cidadã e de compromisso com o outro e consigo?

Essa é a proposta da Escola Trilha, em busca de um futuro promissor! A Escola Trilha tem compromisso firmado com uma educação de qualidade.

Na Educação Infantil, os professores valorizam a brincadeira e o cuidado. Seja no parque ou em sala de aula, as crianças aprendem conteúdos importantes para o desenvolvimento cognitivo e social, fundamentais ao longo da vida.

Em todos os segmentos os professores da Escola Trilha trabalham de maneira contextualizada, afinal, é preciso ver sentido naquilo que se estuda.

No Ensino Fundamental I, os alunos aprendem conteúdos que lhe darão uma base sólida para sua vida acadêmica.

Alinhado com as transformações da sociedade, nossa Escola oferece, além da qualidade de ensino, um olhar atento ao indivíduo, por isso aqui os estudantes são chamados pelo nome e não por um número.

A Escola busca conhecer a personalidade, a história e as necessidades de cada um. Só assim, considerando saberes e sentimentos, é possível garantir educação de qualidade. A aprendizagem é garantida por uma equipe qualificada, temos cursos e reuniões periódicas.

Oferecemos um atendimento multidisciplinar sem custo adicional, no qual trabalhamos com a prevenção de possíveis dificuldades de aprendizagem.

A partir do Ensino Fundamental I, nossos alunos têm Educação Financeira como disciplina.

Segurança também é prioridade, nosso funcionário fica em período integral, acompanhando a entrada e saída dos alunos.

A Escola Trilha vem crescendo a cada ano, fruto de muito trabalho e dedicação.

Nossa missão é oferecer uma educação inovadora, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres, pautada na gestão democrática e participativa.

Em busca de Trilhar um futuro promissor!

Sylvia de Aragão Diretora

(3)

Berçário - Educação Infantil - Fundamental I Jornal

Trilha

Trilha

Trilha

3

A partir do Berçário, até o Infantil 5, nossos alunos têm aulas de Musicoterapia uma vez por semana. O enfoque da Musicoterapia é a música de dentro para fora, intuitiva. A Musicoterapia associada à Educação Musical forma uma metodologia que permite vivenciar situações concretas que desenvolvem o pensamento cognitivo e a linguagem musical, sensibilidade, criatividade e autoconhecimento, além disso, as duas artes proporcionam uma melhoria da qualidade de vida das pessoas e leva o SER a resgatar sua saúde e equilíbrio.

Musicoterapia

Musicoterapia

Musicoterapia

A novidade do nosso Berçário neste semestre é a massagem Shantala com o fisioterapeuta Rodrigo. A Shantala é uma massagem milenar indiana, que foi descoberta por um médico francês quando passeava pela Índia! A técnica consiste em um momento de afeto da mãe com o filho e vice versa, trazendo diversos benefícios à criança.

Pesquisas sobre a técnica da Shantala mostram um aprimoramento psicológico, cognitivo e motor mais rápido do que em crianças que não receberam a técnica de seus familiares.

Vale ressaltar que, acima de tudo, antes da Shantala ser uma técnica científica e renomada, ela proporciona um momento único dos pais com os filhos, fazendo com que eles conheçam mais o corpo dos bebês, construindo em seus filhos a aceitação do toque, do carinho e do afeto familiar.

~

Massagem Shantala

Massagem Shantala

Massagem Shantala

~

2017

2017

(4)

Além de ser interessante, colecionar é uma proposta de grande valor educacional porque faz parte da nossa cultura, criada pela humanidade ao longo do tempo. Colecionar algo que se gosta, além de proporcionar prazer, também serve de contexto para que as crianças possam acompanhar o crescimento dos objetos e criar

procedimentos para essa verificação.

Nessa faixa etária, as crianças perceberão que será imprescindível contar e, para isso, usam os números.

Temos o objetivo de incentivar as crianças a perceberem a importância do uso social dos números, aprendendo a recitar corretamente, relacionar as quantidades ao que é falado, comparar e agrupar os objetos por tamanhos, cores e formas.

Devido à faixa etária, escolhemos o tipo de coleção chamada “efêmera”, pois refere-se a uma coleção momentânea a qual não se tem a intenção de ser guardada. São reunidos objetos e preservados por um dia somente.

Os alunos do Infantil 2 adoram as atividades da coleção efêmera!

Coleção

Infantil

Coleção

Efêmera

Efêmera

Infantil

2

2

Coleção

Efêmera

Infantil

2

Os alunos do 4°ano, da Professora Karina, tiveram uma aula vivencial de geografia no início do 1° trimestre, usando os pontos de referência próximos a nossa escola. Para aprenderem a noção de espaço projetivo, eles deram uma volta no quarteirão, analisaram e registraram as mudanças que o tempo e a história não apagaram em nosso bairro.

#aprendizagemsignificativa

Aula vivencial de Geografia

Aula vivencial de Geografia

Aula vivencial de Geografia

(5)

Berçário - Educação Infantil - Fundamental I Jornal

Trilha

Trilha

Trilha

5

Rua Conselheiro Saraiva, 646 / 650 - Santana

3892-8918 - www.escolatrilha.com.br

/trilha.escola

Temos orgulho da nossa cozinha!

Temos orgulho da nossa cozinha!

Temos orgulho da nossa cozinha!

Nosso setor de produção de alimentos passou recentemente por reforma para adequar nossa estrutura às necessidades dos alunos, visando melhorias de acordo com a legislação sanitária vigente. O projeto foi desenvolvido por arquiteto e conta com produção em fluxo linear sem pontos de cruzamento, a fim de evitar a contaminação dos alimentos; pisos e paredes azulejadas; fogão e coifa industriais; equipamentos de refrigeração e dois profissionais devidamente treinados para elaborar refeições gostosas e fresquinhas para os nossos alunos.

Nossa escola possui Nutricionista que desempenha as seguintes funções:

Cuidar da qualidade da refeição a partir do ponto de vista nutricional e higiênico-sanitário, garantindo uma alimentação adequada para todas as idades.

Esse profissional é responsável por realizar o planejamento do cardápio, programar a quantidade de alimentos a ser comprada, supervisionar o preparo das refeições, garantindo que todas as normas técnicas de higiene e controle de qualidade sejam efetivas; promover treinamentos para os funcionários que manipulam os alimentos; analisar o valor nutricional das refeições, para que sejam oferecidos os nutrientes necessários para as crianças; avaliar e testar a aceitabilidade das preparações; realizar atividades de educação nutricional, orientando pais e educadores que possuam dúvidas referentes à alimentação e nutrição. Os alunos da Escola Trilha se alimentam com refeições preparadas com muita segurança e carinho.

Por isso, TEMOS ORGULHO DA NOSSA COZINHA!

AULAS DE

EDUCAÇÃO NUTRICIONAL Nossos alunos frequentemente

têm aulas de Educação Nutricional com nossa

Nutricionista. Confira as fotos dos Minichef's da Trilha!

(6)

‘‘No Dia do Autor na Escola Trilha, em Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, fui convidado para contar histórias sobre a criação dos meus livros “Bolo de Chocolate Recheado de Frutas com Recheio de Chocolate” e “Eu Gosto Da Minha Avó, Minha Avó é Muito Legal, Eu Gosto Dela”, com ilustrações de Danilo Marques.

Foi uma experiência incrível! Tive a oportunidade de conversar com pais, professores e, principalmente, com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Contei minhas histórias de diferentes formas, com sombras, brinquedos e objetos. Falei ainda da importância do diálogo do dia a dia com as crianças, do bate-papo, estar junto delas e claro, de contar histórias.

Queria agradecer à escola Trilha e à Diretora Sylvia de Aragão pelo convite. As experiências que compartilhei podem ser vistas na minha página oficial no Facebook. Confere lá! C/rodrigo.libanio.7’’

Depoimento de Rodrigo Libânio - Autor homenageado na Feira do Livro 2017

Dividindo um momento especial com a escola Trilha

Nossa Festa da Família este ano foi mais um evento com muita emoção e, a partir do tema "Tempo em Família", falamos sobre o tempo de brincar. Os pais puderam participar de um jogo com o auxílio dos professores de Educação Física, chamado “Vassorobol”, no qual com a ajuda de uma vassoura os familiares, junto aos alunos, tinham que marcar um gol e ultrapassar todos os obstáculos.

Também tivemos um lindo Sarau com o professor Maércio de Música, no qual resgatamos os sentimentos e as emoções que rolaram soltas durante o evento.

Fizemos uma oficina de porta-retratos e falamos sobre o planejamento das férias, além da importância de viajar em família. Contamos também com a presença do fisioterapeuta Rodrigo, que ensinou os pais a massagearem seus filhos, demonstrando a importância do toque, do carinho e do afeto.

Festa da Família - Tempo em Família

Nossa Festa Junina foi um sucesso! O tema "Sanfonas e Sanfoneiros" embalou o ritmo dessa festa típica caipira com muitas danças e animação!

Sanfona e Sanfoneiros

Festa Junina

(7)

Rua Conselheiro Saraiva, 646 / 650

Santana | 3892-8918

www.escolatrilha.com.br

/trilha.escola

PARCERIA DA

ESCOLA COM

PROJETOS 1º TRIMESTRE EDUCAÇÃO INFANTIL

PARA SABER MAIS SOBRE OS PROJETOS TRABALHADOS COM OS ALUNOS DA ESCOLA TRILHA, VISITE NOSSO SITE E CONFIRA OS

ARQUIVOS DIGITAIS DE CADA TURMA.

FIQUE POR DENTRO DA TRILHA! CURTA NOSSA PÁGINA

NO FACEBOOK E INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Referências

Documentos relacionados

 De acordo com a Súmula 416 do STJ, caso haja a perda da qualidade de segurado à época do óbito, mesmo assim, será devida a pensão por morte ao dependentes, desde que o

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

(tanto um sinal aleatório como um regular têm excesso de entropia nulo). É uma melhor medida do que vulgarmente se

Engenharia de Cardápio. Segundo Rapp, o topo ou o canto superior direito da página 

branco, salada de alface / Laranja Chá / Biscoito integral Sopa de feijão com macarrão, carne, legumes / Mamão. Danone de banana e

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

Boas Práticas de Fabricação de Alimentos (BPF): procedimentos efetuados sobre a matéria-prima e insumos até a obtenção de um produto final, em qualquer etapa de seu

Mesmo com a interrupção de notícias sobre o futebol das moças pelo Jornal dos Sports, o Diário da Noite reservou um texto em 25 de janeiro de 1932 para comentar sobre o