• Nenhum resultado encontrado

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo SECT

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo SECT"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – SECT

Comissão Executiva do Programa NOSSABOLSA

Reunião Ordinária 10

Data: 31/08/06 Horário: 10:30h

Local: Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – Av. Vitória, 2045 – 3º andar, Edifício COHAB, Bairro Nazareth – Vitória – ES.

Membros Participantes: Guilherme Henrique Pereira, Euler Ribeiro Sobrinho, Geraldo Diório Filho e Ricardo Trazzi Pinto.

Convidados: Dalton Valentim Vassalo e Dorcas da Consolação de Freitas

PAUTA

ITE

M ASSUNTO

01 Aprovação e assinatura de Ata da reunião anterior

02 Análise e julgamento do Ofício Nº 04/2006 da faculdade NOVOMILENIO para renovação da bolsa da aluna Fabíola Bispo dos Santos

03 Análise e Aprovação da Minuta da Portaria de regulamentação dos estágios 04 Mapa de Estágios

RESULTADOS

A reunião da Comissão Executiva teve início às 10:30 horas, quando o Presidente anunciou que a reunião seria secretariada pela convidada Dorcas da Consolação de Freitas, Assessora Técnica da FAPES, pelo motivo de estar o Secretário Executivo, senhor Pedro José Bussinger, em gozo de férias.

01 – A Ata da reunião anterior foi aprovada e assinada pelos membros presentes.

02 – O Ofício Nº 04/2006 da faculdade NOVOMILENIO foi lido e a Comissão decidiu pela renovação da bolsa da aluna Fabíola Bispo dos Santos, pois a justificativa apresentada demonstra a ocorrência de uma falha da faculdade no preenchimento do Relatório de Análise Individual da bolsista, já que ela obteve o aproveitamento de 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas no semestre, requisito necessário para a Renovação conforme prevê a Legislação do Programa.

03 – A discussão sobre as regras para o estágio contou com algumas observações do convidado Dalton Valentim Vassalo, e a Portaria foi aprovada

(2)

PORTARIA Nº 04-R DE ___ DE ______________ DE 2006.

Estabelece as Regras para o estágio obrigatório dos bolsistas do Programa NOSSABOLSA elaboradas pela Comissão Executiva.

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 46, alínea “o” da Lei Nº 3.043, de 31 de dezembro de 1975, e da Lei Complementar Nº 289, de 25 de junho de 2004,

RESOLVE:

Art. 1º Estabelecer as Regras para o estágio obrigatório dos Bolsistas do Programa NOSSABOLSA, elaboradas pela Comissão Executiva especificamente para atender ao Artigo 12 do Decreto 1622-R, de 27 de janeiro de 2006.

Art. 2º O aluno beneficiário do Programa NOSSABOLSA, como contrapartida, prestará estágio não remunerado na Administração Pública, com carga horária compatível com seus afazeres escolares e de trabalho, de acordo com a natureza da área de sua formação, ou em projetos de pesquisas ou de extensão, devidamente cadastrados junto à Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - FAPES.

Parágrafo único A solicitação de estagiários pelos órgãos da Administração Pública será encaminhada à FAPES / Comissão Executiva do Programa NOSSABOLSA, contendo o número de estagiários, o curso, o período cursado e, quando for o caso, outros requisitos específicos.

Art. 3º O estágio será realizado somente em órgãos da Administração Pública que tenham condições de proporcionar experiência prática na área de formação do estagiário, oportunizando a complementação do ensino, da aprendizagem, o aperfeiçoamento científico, técnico, cultural, bem como o relacionamento humano-social do aluno bolsista.

§ 1º A carga horária do estágio a que se refere o caput deste artigo será de até 20 (vinte) horas semanais, com duração no mínimo de 1 (um) semestre, exceto se feito no período de recesso escolar, devendo ser cumprido com base na seguinte tabela:

I – Aluno beneficiado com bolsa integral:

a) Cursos com duração de 5 (cinco) a 6 (seis) anos - 720 (setecentas e vinte) horas

b) Cursos com duração de 3,5 (três e meio) a 4,5 (quatro e meio) anos – 480 (quatrocentas e oitenta) horas

(3)

II – Aluno beneficiado com bolsa parcial:

a) Cursos com duração de 5 (cinco) a 6 (seis) anos - 360 (trezentas e sessenta) horas b) Cursos com duração de 3,5 (três e meio) a 4,5 (quatro e meio) anos – 240 (duzentas e quarenta) horas

c) Cursos com duração de 3 (três) anos – 180 (cento e oitenta) horas

§ 2º A Comissão Executiva elaborará a programação do estágio em virtude do tempo em que o aluno usufruirá o benefício do Programa NOSSABOLSA.

§ 3º A jornada de estágio nos períodos de férias escolares será estabelecida entre o estagiário e a instituição concedente do estágio, de acordo com as regras estabelecidas nesta Portaria.

Art. 4º O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza, devendo o órgão da Administração Pública concedente do estágio fazer seguro do estagiário contra acidentes pessoais, fornecer vale transporte, bem como cumprir o que dispuser a legislação pertinente às matérias.

Art. 5º O estudante será encaminhado para o órgão da Administração Pública concedente do estágio, onde assinará o Termo de Compromisso de Estágio.

§ 1º O Termo de Compromisso de que trata o caput deste artigo será disponibilizado no sítio www.sect.es.gov.br, no link Sistema NOSSABOLSA, na área do Estudante, e será celebrado entre o estudante e o órgão concedente do estágio, devendo este encaminhar uma cópia para a FAPES / Comissão Executiva do Programa NOSSABOLSA.

§ 2º Os órgãos da Administração Pública ou o estagiário deverão comunicar por escrito à Comissão Executiva do Programa NOSSABOLSA qualquer ocorrência que ocasione a descontinuidade do Termo de Compromisso de Estágio.

Art. 6º Os órgãos da Administração Pública deverão enviar para a Comissão Executiva do Programa NOSSABOLSA, ao final do estágio, declaração especificando a participação, avaliação e aproveitamento do estagiário, bem como o número de horas totais dedicadas ao estágio.

Art. 7º O estágio realizado sob a forma de participação em Projeto de Pesquisa ou de Extensão devidamente cadastrado junto à Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – FAPES é isento de celebração de Termo de Compromisso de Estágio.

§ 1º O Projeto de Pesquisa apoiado pela FAPES é considerado já cadastrado para os fins deste artigo. Os demais projetos, se os coordenadores desejarem receber estagiários do NOSSABOLSA, poderão fazer a solicitação e a Instituição de Ensino Superior a que estão vinculados esses projetos deverão encaminhar para a FAPES o

(4)

Executiva.

§ 2º O coordenador do Projeto de Pesquisa ou de Extensão de que trata o caput deste artigo encaminhará à Comissão Executiva do Programa NOSSABOLSA, declaração especificando a participação do estudante, seu aproveitamento, bem como o número de horas totais dedicadas ao Projeto.

§ 3º O coordenador do Projeto de Pesquisa ou de Extensão ou o estudante deverão comunicar por escrito à Comissão Executiva do Programa NOSSABOLSA qualquer ocorrência que ocasione a descontinuidade do acompanhamento ao projeto.

Art 8º O estágio obrigatório da grade curricular dos cursos, quando não remunerado e feito em instituições da Administração Pública, poderão ser aproveitados como o estágio de que trata esta Portaria se em conformidade com as regras aqui estabelecidas.

Art. 9º O aluno estagiário do NOSSABOLSA deverá freqüentar assiduamente as aulas e não trancar matrícula durante a vigência do estágio, assim como submeter-se às mesmas normas disciplinares estabelecidas para os servidores do órgão onde estiver estagiando.

Art. 10 A Comissão Executiva do Programa avaliará e julgará os casos omissos, as situações específicas e eventuais divergências de interpretação desta Portaria.

Art. 11 Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 12 Revogam-se as disposições em contrário. Vitória, ___ de ______________ de 2006.

GUILHERME HENRIQUE PEREIRA Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia

04 – O Presidente sugeriu e a Comissão Executiva concordou que o Mapa de Estágio seja elaborado por uma equipe técnica composta por servidores da SECT e da FAPES.

(5)

Comissão Executiva do Programa NOSSABOLSA

Reunião Ordinária 10

Data: 31/08/06 Horário: 10:30h

Local: Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – Av. Vitória, 2045 – 3º andar, Edifício COHAB, Bairro Nazareth – Vitória – ES.

________________________ __________________________

Guilherme Henrique Pereira Euler Ribeiro Sobrinho - FAPES Presidente da Comissão

___________________________ _____________________________ Geraldo Diório Filho Ricardo Trazzi Pinto

Mantenedoras das IES Associação Universidade Para Todos

CONVIDADOS:

______________________________ Dalton Valentim Vassalo - FAPES

______________________________ Dorcas da Consolação de Freitas - FAPES

Referências

Documentos relacionados

Na população estudada, distúrbios de vias aéreas e hábito de falar muito (fatores decorrentes de alterações relacionadas à saúde), presença de ruído ao telefone (fator

Os sete docentes do cur- so de fonoaudiologia pertencentes à FMRP publica- ram mais artigos em periódicos não indexados no ISI, ou seja, em artigos regionais e locais, tais como:

T EM - SE ESPECIALIZADO ENQUANTO INVESTIGADOR INDEPENDENTE NA ARTICULAÇÃO ENTRE PESQUISA ETNODEMOANTROPOLÓGICA , CRIAÇÃO ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA E PROMOÇÃO TERRITORIAL

a) requerimento dirigido ao Protocolo - Secult, contendo pedido de inscrição para concorrer ao Prêmio Incentivo à produção de obras musicais em CD, assinado

Consta na referida escritura que o imóvel retro descrito é objeto de caução constituída pelos outorgantes vendedores em garantia das obras de infraestrutura do Loteamento

Estes registros são importantes para ajudar a esclarecer aspectos relacionados à distribuição e a diversidade da mastofauna pleistocênica no Estado do Paraná e na região sul

© Rafael Felipe Almeida [rafaelfelipe.almeida@hotmail.com] Agradecemos o apoio dos funcionários e colegas do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Herbário SP, aos funcionários das

§ 1º A Presidência do CERH será exercida pelo Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos é Presidente, que procederá apenas o voto de