• Nenhum resultado encontrado

Keysight Technologies Unidade de Medição e Alimentação da Série B2900A. Folha de Dados

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Keysight Technologies Unidade de Medição e Alimentação da Série B2900A. Folha de Dados"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)

Keysight Technologies

Unidade de Medição e Alimentação

da Série B2900A

(2)

Visão de rolagem

A Série B2900A da Keysight oferece taxa de transferência de medição incomparável e suporta comandos SCPI de SMU convencionais para facilitar a migração de código de teste. Esses recursos melhoram a eficiência e reduzem o custo de propriedade quando se integra os SMUs a sistemas para teste de produção. A Série B2900A da Kesight consiste de quatro modelos: B2901A, B2902A, B2911A e B2912A, diferenciados através de seus recursos disponíveis (número de dígitos exibidos, intervalo de tempo mínimo, modos de visualização suportados, etc.) e pelo número de canais SMU (um ou dois) que contêm. Isso torna fácil a escolha exata do ponto de preço/desempenho que você precisa para atender as suas necessidades de teste.

As unidades de medição e alimentação de precisão da Série B2900A da Keysight Technologies, Inc. são SMUs de bancada com a capacidade de alimentar e medir tensão e corrente. Essa capacidade torna a Série B2900A ideal para uma ampla variedade de tarefas de medição IV (corrente versus tensão) que necessitam de alta resolução e precisão.

As SMUs da Série B2900A da Keysight oferecem o melhor desempenho da categoria por um preço modesto. Elas possuem ampla capacidade de alimentação de tensão (±210 V) e de corrente (±3 ACC e ±10,5 A pulsada), precisão excelente (resolução mínima de alimentação e de medição de

10 fA/100 nV) e possuem uma interface gráfica de usuário LCD colorida superior. Além disso, diversos modos de visualização baseadas em tarefas melhoram drasticamente a produtividade para teste, depuração e caracterização.

SMU inovadora oferece desempenho superior e resultados de medição mais rápidos

Visão simples Visão dupla

Recurso Benefício

Capacidade de medição e alimentação integrada de 4 quadrantes Meça corrente e tensão de maneira fácil e com precisão usando um único instrumento, sem a necessidade de mudar manualmente qualquer conexão. Faixa de medição: ±219 V, ±3 A (CC), ±10,5 A (pulsado) Uma única SMU atende as necessidades de medição de alta tensão e de

alta corrente, permitindo mais padronização e simplificando preocupações de inventário e suporte.

Resolução de medição e alimentação de até 10 fA e 100 nV Pode fazer medições de baixo nível usando uma SMU de bancada de baixo custo que era anteriormente só possível usando um analisador de dispositivo mais caro.

Painel frontal com GUI amigável com tela de LCD colorida de 4,3” que suporta modo gráfico e numérico.

Pode realizar medições rapidamente e facilmente e apresentar dados no painel frontal, acelerando muito o teste interativo, caracterização e operações de depuração.

Capacidade de digitalização de 10 microssegundos Pode capturar fenômenos de baixa frequência além das características CC. Software de controle gratuito para PC Pode fazer medições remotamente de um PC sem a necessidade

programação.

Suporta comandos convencionais e padrão SCPI Comandos SCPI convencionais oferecem alguma compatibilidade com códigos de SMUs mais antigas (como a série 2400 da Keithley) para minimizar o trabalho de conversão de código. Comandos SCPI padrão suportam recursos avançados da Série B2900A.

(3)

SMUs são instrumentos populares e difundidos para a realização de medições IV em muitas áreas e aplicações diferentes devido a sua capacidade de alimentação e medição de tensão e corrente integrada. A série B2900A da Keysight oferece desempenho e usabilidade superiores a um preço bastante razoável. Além disso, a Série B2900A da Keysight suporta diversas funções para acelerar o teste de produção e aumentar a taxa de transferência. A capacidade versátil de medição das SMUs da Série B2900A as torna escolha ideal para uma variedade de medições IV como teste de semicondutores, teste de componentes ativos/passivos e caracterização geral de materiais e dispositivos eletrônicos. A Série B2900A tem uma ampla aplicação que abrange utilização em P&D, educação, desenvolvimento industrial, teste de

produção e fabricação automatizada. Além disso, ela funciona igualmente bem de maneira autônoma ou como componente de sistema.

A melhor solução de SMU para medições IV de faixa ampla

Teste de semicondutores e componentes

discretos e passivos

Diodos, laser diodos, LEDs Fotosensores, sensores

Transistores de efeito de campo (FETs), transistores de junção bipolar (BJTs)

CIs (CIs analógicos, CIs RF, MMICs, etc) Resistor, varistor, termistor, chaves

Teste de eletrônica de precisão e dispositivos de

energia verde

Células fotovoltaicas

Transistores de potência, dispositivos de potência Bateria

Automotivo

Instrumentos médicos

Fonte de alimentação e polarização CC para teste de circuito

Pesquisa e educação

Investigação de novos materiais

Caracterização de nano dispositivos (e.g. NTC) Magnetorresistência Gigante (MRG)

Dispositivos Orgânicos

Qualquer alimentação e medição precisa de tensão/corrente A literatura de aplicação está disponível no site da Keysight. Para mais informações, acesse:

www.keysight.com/find/precisionSMU

(4)

Baixo

Alto

Comutador

AWG

Amperímetro

Fonte de

corrente

Fonte de

tensão

Voltímetro

V

A

DUT

Mesma medição usando uma SMU

DUT

dispositivo sob teste

dispositivo sob teste

A Série B2900A da Keysight reduz a complexidade

de medição

Realizar medições IV com instrumentos convencionais como fontes de tensão/corrente, geradores de forma de onda arbitrária (AWGs), comutadores, e medidores de tensão/corrente é com-plicado e confuso. É necessário conhecimento técnico profundo de técnicas de medição e de instrumentação para realizar uma medição precisa.

A SMU B2900A da Keysight integra muitos recursos diferentes de alimentação e medição em um gabinete reduzido. Ela pode operar como uma fonte contínua de tensão/corrente de precisão

A capacidade de alimentação e medição integrada simplifica

tarefas difíceis de medição IV

de 4 quadrantes, como uma carga elétrica, um medidor preciso de tensão/corrente, um gerador de pulso e um AWG. Seus recursos versáteis integrados all in one de alimentação e medição permitem a realização de uma ampla gama de medições, desde CC a CA de baixa frequência, sem a necessidade de troca de conexões ou uso de equipamento adicional. Além disso, a disponibilidade de modelos de 2 canais suportam dispositivos de teste com até três terminais (contanto que um terminal possa ser ligado ao comum do circuito).

Se quiser saber mais sobre as vantagens de usar SMUs para realizar medições IV, consulte a seção no final deste documento entitulada “Visão geral: Porque usar uma SMU?”

Solução de prateleira e empilhamento: Diversos instrumentos conectados sem meios fáceis de coordená-los.

Solução SMU:

Alimentação e medição de tensão e corrente integradas de 4 quadrantes (incluindo a função AWG).

(5)

função de medição de varredura, permitindo que medições de varredura sejam feitas e exibidas rapidamente no painel frontal do instrumento. É claro que o usuário também pode fazer as mesmas medições de varredura com a mesma eficiência nas SMUs B2900A sob controle remoto utilizando comandos SCPI. Esse recurso integrado de medição de varredura melhora a eficiência e reduz o tempo de configuração de medição. Além da funcionalidade de varredura, a Série B2900A também suporta a geração de formas de onda arbitrárias (AWG) e varredura de lista. As funções AWG e varredura de lista permitem a criação de formas de onda com até 100.000 passos, para máxima flexibilidade, e permite a especificação de uma forma de onda de formato arbitrário usando o formato familiar de planilha de dados compatíveis. Os recursos AWG e lista de varredura são especialmente úteis na caracterização de dispositivos onde a resposta varia muito dependendo da tensão ou corrente aplicada, pois esses recursos permitem a flexibilidade de “zoom in” nas áreas de interesse.

Teste até 210 V e 3 A (CC) ou 10,5 A (pulsada)

com um único instrumento

As SMUs B2900A podem alimentar e medir tensões de ±210 V e correntes de ±3 A (CC) ou ±10,5 A (pulsada). Essa versatilidade permite a padronização em um único modelo SMU e minimiza o custo de suporte. Esses recursos estão presentes na versão de um e dois canais, visto que nas versões de dois canais, ambos podem ser operados completamente independentes.

Funcionalidade de medição de forma de onda

arbitrária e de varredura integradas

A Série B2900A da Keysight tem recursos que a permite realizar mais do que simples medições CC e de pulsos. As SMUs B2900A têm capacidade embutida de varredura que suporta todos os parâmetros padrões de varredura como os modos linear e logarítmico, funções de varredura simples e dupla e operação de varredura constante e pulsada. A GUI do B2900A suporta a

Ampla cobertura de tensão e corrente para testar uma variedade de dispositivos

CC constante

Varredura linear Varredura linear pulsada

Formas de onda personalizadas (lista de varredura) Varredura logarítmica Pulso 210 V 0,5 ms 200 μs Carga: aberta Você pode criar pulsos de corrente de até 10,5 ampères, que ajuda a minimizar efeitos de auto aquecimento nos dispositivos

Você pode elevar a uma tensão de 200 V em 0,5 milissegundo, que é útil para avaliar componentes de alta potência.

Funções embutidas fornecem recursos flexíveis de geração de formas de onda

(6)

Capacidade de medição de 4 fios permite a

medição precisa de baixa resistência

Quando se mede resistências baixas a própria resistência do cabo pode criar erro de medição sério. Para solucionar esse problema, a Série B2900A suporta uma função de medição de 4 fios (também conhecida como sensor remoto ou conexão Kelvin). No esquema de 4 fios, dois conectores forçam corrente e outros dois conectores medem tensão. Como os conectores medindo tensão não possuem nenhuma corrente fluindo através deles, eles podem captar com precisão a verdadeira tensão no DUT.

Meça grandes cargas capacitivas sem oscilação

Grandes cargas capacitivas podem às vezes causar oscilação nas SMUs. Para mitigar esse efeito, a série B2900A suporta um modo de medição de alta capacitância. O modo de alta capacitância habilita a medição de grandes cargas capacitivas sem a necessi-dade de se preocupar com a oscilação SMU.

Resolução de alimentação e medição até 10 fA e

100 nV

A Série B2900A da Keysight consiste de quatro modelos diferenciados primariamente pelo número de canais (um ou dois) e resolução de medição e alimentação. As versões B2901A (um canal) e B2902A (dois canais) possuem resolução de medição de 100 fA e 100 nV e resolução de alimentação de 1 pA e 1 µV. As versões de precisão B2911A (um canal) e B2912A (dois canais) possuem resolução de 10 fA e 100 nV para medição e para alimentação. Todos os componentes da série B2900A suportam a entrada popular de conector banana para uma conectividade flexível e custo-efetiva; para medições de baixa corrente, abaixo de 1 nA, adaptadores banana-triaxial estão disponíveis.

Capture fenômenos transientes sem esforço

A série B2900A suporta uma função de medição de amostragem de alta velocidade que permite a captura e exibição de fenômenos transientes de baixa frequência.

A B2901A e a B2902A suportam uma taxa de amostragem de 20 µs (50.000 pontos/s) e a B2911A e B2912A suportam uma taxa de amostragem de 10 µs (100.000 pontos/s). É claro que a taxa máxima de amostragem alcançada depende de vários fatores, incluindo nível de sinal, ruído ambiente e resolução desejada.

Desempenho de medição de SMU de bancada incomparável

Você pode fazer e exibir medições de baixa corrente no painel frontal da B2900A. O modo de visão de rolagem permite que você capture fenômenos transientes de baixa frequência.

(7)

Comandos SCPI oferecem compatibilidade e

versatilidade

Os comandos padronizados para instrumentação programável (SCPI) são um protocolo de controle de instrumentos popular e de fácil entendimento. A Série B2900A suporta dois conjuntos de comandos SCPI, convencional e padrão, para oferecer compatibi-lidade de código e flexibicompatibi-lidade. O conjunto de comandos conven-cional tem um número maior de seus comandos compatíveis com os de SMUs mais antigos (como o Keithley 2400) para minimizar o trabalho de conversão de código. O conjunto de comandos padrão suporta recursos avançados da Série B2900A da Keysight e deve ser utilizado para extrair desempenho e capacidades máximas.

Melhor taxa de transferência de medição da

categoria

Apesar de ser uma excelente ferramente de P&D, a Série B2900A da Keysight também é adequada para testes de produção. Ela pode atingir precisão e repetibilidade excelentes até mesmo em tempos curtos de integração. A Série B2900A possui a velocidade medição mais rápida do que qualquer outra SMU da categoria.

Recursos de memória de programa e de buffer de

traço melhoram a taxa de transferência

Para reduzir o tempo de comunicação do barramento, a Série B2900A suporta um recurso de memória de programa que permite que strings longas de comandos SCPI sejam armazena-das no instrumento. Essas sequências de código podem ser executadas através de um único comando no barramento de comunicação, melhorando muito a taxa de transferência para strings de comando frequentemente executadas. Além disso, a Série B2900A suporta um buffer de traço que pode armazenar até 100.000 pontos de dado. Isso permite que os resultados de múltiplas medições sejam baixados de uma vez, reduzindo o tempo de transferência de dados e também aumentando a taxa de transferência geral.

Taxa de transferência ultra rápida reduz o custo de teste

SMU da Série B2900A da Keysight

Taxa de leitura por segundo máxima da operação de varredura

(Alimentação/medição para GPIB a 50 Hz)

0

Leituras por segundo

2500 5000 7500 10000 12500 15000

SMU-A com sistema convencional

SMU-B com sistema convencional

SMU-C de bancada convencional

(8)

Recurso limitador (conformidade) previne danos ao

dispositivo

As SMUs também possuem um recurso limitador (conformidade) de tensão e corrente que permite que o usuário defina limites e proteja dispositivos de danos causados por tensão e corrente excessiva. Apesar da SMU normalmente continuar a funcionar quando atinge o valor limite especificado pelo usuário, ela também pode ser configurada para desligar como as funções de proteção de sobrecorrente (OCP) e de sobretensão (OVP) fazem em uma fonte de alimentação.

Controle de tempo preciso dos recursos de

alimentação e medição

A integração dos recursos de alimentação e de medição em uma SMU permite uma sincronização muito maior do que seria pos-sível com instrumentos separados. Além disso, a Série B2900A fornece opções de disparo bastante flexíveis que permitem que os pontos de medição sejam definidos independentemente da forma de onda da corrente ou da tensão. Nas unidades de dois canais, pode-se operar ambos os canais em sincronia ou independentemente, e sob controle remoto, pode-se disparar diversas unidades em uníssono usando um sinal de disparo de grupo.

A integração de recursos reduz erros de medição

Uma SMU é um instrumento que combina as capacidades de uma fonte de corrente, uma fonte de tensão, um amperímetro e um voltímetro (junto com a capacidade de chavear facilmente entre essas funções). Como o circuito de alimentação e de medição estão bem integrados, o usuário pode atingir um desempenho de medição bem melhor, com menos erros de medição do que seria possível usando vários instrumentos independentes.

O mecanismo de feedback estabiliza a

alimentação de tensão e corrente

Como as SMUs têm a habilidade de medir suas próprias saídas de corrente e de tensão com muita precisão, elas têm muitas vantagens sobre fontes de alimentação convencionais. Todas as SMUs possuem um loop interno de feedback que fornece feedback instantâneo ao circuito de alimentação, que por sua vez permite que a saída da SMU se mantenha precisa e estável mesmo se as condições de carga mudem inesperadamente.

Visão geral: Porque usar uma SMU?

Alto

Baixo

Feedback

V

A

Bloco de alimentação:

Fonte/consumo de precisão de tensão e corrente com recursos de varredura, pulso e AWG. O recurso de limitação de tensão/ corrente também está disponível.

Diagrama de bloco simplificado da Série B2900A da Keysight.

Bloco de medição:

Medidores de precisão de tensão e de corrente com uma capacidade de digitalização de alta velocidade.

(9)

de testes. A porta de memória USB2.0 suporta armazenamento e transporte fácil de dados. As interfaces gráficas de usuário inovadoras, como a visão simples, visão dupla, visão gráfica, visão de rolagem e zoom, melhoram dramaticamente a erro de divisão e produtividade de bancada de testes, depuração e caracterizações.

O painel frontal da B2900A possui muitos recursos que tornam o uso interativo rápido e amigável. Ela inclui uma tela LCD colorida de 4,3”, uma porta E/S de memória USB2.0, uma tecla de ajuda, um teclado alfanumérico e um botão giratório. A tela LCD colorida de 4,3” suporta os modos de visão gráfico e numérico e permite a rápida configuração de testes e checagem de resultado

A GUI inovadora e a tela LCD colorida de 4,3” facilitam o teste, a depuração e a

caracterização rápida de bancada

Visão simples:

A visão simples oferece configurações básicas e avançadas e exibe recursos para o canal selecionado do painel frontal do instrumento. Nenhum controle ou software adicional é necessário.

Visão dupla:

A visão dupla fornece configurações básicas exibe recursos para os canais 1 e 2. Até 6 dígitos podem ser exibidos no modo de visão dupla. Esse modo está disponível apenas para B2902A/B2912A.

Visão gráfica:

A visão gráfica exibe resultados de medição em gráficos XY (como as curvas I-V e I-t/V-t) em até 2 canais. Isso é útil para avaliação rápida das características do dispositivo, especialmente aqueles obtidos de medições de varredura.

Visão de rolagem:

A visão de rolagem desenha curvas I-t ou V-t similar às curvas desenhadas por um gravador strip chart. Até 1.000 pontos de dados adquiridos podem ser exibidos e atualizados enquanto a medição ainda está em andamento. A capacidade de medição contínua da visão de rolagem é especialmente útil para monitorar fenômenos de baixa frequência. Esse modo está disponível apenas para B2911A/ B2912A.

(10)

Múltiplas opções de controle remoto otimizam o desempenho para

diferentes aplicações

BenchVue

O BenchVue permite o controle das SMUs B2900A como fontes de tensão/corrente por um PC sem a necessidade qualquer tipo de programação. Além disso, porque o BenchVue suporta uma grande variedade de instrumentos da Keysight

(osciloscópios, medidores, etc.) é uma ótima escolha quando se precisa integrar vários tipos de instrumentos numa bancada.

Interface Gráfica Web

A B2900A da Keysight possui um servidor web embutido compatível LXI que permite que qualquer navegador com Java habilitado (como o Internet Explorer) controle pela LAN. A interface gráfica web suporta todas as funções básicas de medição, como medições em um ponto, medições de varredura e medições de fonte pulsada. Como nenhum software especial é necessário, esse recurso é conveniente para fazer medições rápidas em operação.

A Série B2900A de SMUs da Keysight oferece múltiplas opções de controle remoto de instrumento a baixo ou nenhum custo. Quatro soluções estão disponíveis: BenchVue, Interface Gráfica Web B2900A, Software de medição IV rápida B2900A e EasyEXPERT group+. Essas diversas opções de software de controle permitem a escolha da solução que melhor atenda a aplicação em particular.

(11)

Software de medição Quick I/V

O software de medição Quick I/V B2900A permite configuração de medição e execução rápida em um PC Windows. Possui uma GUI amigável que pode ser usada com todas as interfaces da B2900A (LAN, USB e GPIB). Ele pode controlar até quatro canais SMU em qualquer configu-ração de unidades de um ou dois canais.

EasyEXPERTgroup+

O EasyEXPERT group+ da Keysight oferece uma solução de caracterização paramétrica IV poderosa para uma ampla gama de dispositivos e materiais. Possui uma interface gráfica de usuário intuitiva orientada a mouse e teclado que simplifica tarefas de caracterização básicas como configuração e execução de testes, análise de dados, gereciamento/proteção de dados, etc. Além disso, como ele suporta até oito canais SMU (quatro unidades SMU de dois canais), o EasyEXPERT group+ torna fácil caracterizar dispositivos multi terminais.

(12)

Acessórios de teste para dispositivos

encapsulados

O acessório de teste de dispositivo/componente N1295A da Keysight oferece uma solução de baixo custo para testar rapidamente e facilmente dispositivos e componentes encap-sulados. Possui quatro entradas triaxiais e suporta medições de tensão e de corrente de até 42 V e 1 A.

Para necessidades de teste encapsulado mais avançadas, o acessório de teste 16442B da Keysight oferece mais recursos. Ele oferece suporte a dispositivos com mais terminais, uma conectividade mais flexível e um recurso de travamento para aplicar tensões mais altas do que 42 V de maneira segura. A Keysight pode fornecer adaptadores para habilitar ou desabili-tar o travamento do 16442B com a saída digital do B2900A

Conectividade fácil de conector banana com

diversos acessórios

A B2900A da Keysight usa terminais banana, que são conveni-entes e de baixo custo, e que suportam uma grande variedade cabos, adaptadores e acessórios.

Adaptador banana para triaxial para medição de

baixa corrente

Como conectores banana não suportam medição de baixa corrente (i.e. medições de 1 nA e abaixo), um adaptador de conector banana para triaxial está disponível para permitir o uso de cabos triaxiais de alto desempenho. Isso facilita a conexão de acessórios de teste baseadas em triaxiais e de testadores de wafer. É claro que os adaptadores triaxiais de 2 e de 4 fios estão disponíveis.

Acessórios disponíveis que facilitam necessidades de teste especiais

Usando os acessórios disponíveis e o software fornecido, pode-se criar uma solução de teste de componente baixo custo baseado em PC

Adaptadores de conector banana para triaxial estão disponíveis em versões de 2 e 4 fios.

Usando os acessórios disponíveis e o software fornecido, pode-se criar uma solução de teste de componente baixo custo baseado em PC

(13)

Condições da especificação

Temperatura 23 °C ± 5 °C

Umidade 30% a 80% de UR

Após 60 minutos de aquecimento

Temperatura ambiente muda menos que ±3°C depois da execução de auto calibração

Período de calibração 1 ano

Velocidade de medição 1 PLC (ciclo da linha de alimentação)

Especificações

1. Veja “Largura de pulso e ciclo de trabalho máximo” em Características suplementares em fonte de pulso para tensão e corrente máxima aplicável.

2. Limitação de corrente: Para os níveis 21 V/1,515 A e 6 V/3,03 A, a corrente máxima total é limitada pela tabela abaixo no uso de dois canais. A corrente máxima não é limitada no uso de um único canal.

Limitação máxima de corrente

Tensão do canal 1 Tensão do canal 2 Limitação total máxima de corrente do canal 1 e do canal 2 ±(0 V < V ≤ 6 V) ±(0 V < V ≤ 6 V) Corrente Ch1 + corrente Ch2 ≤ 4 A ±(0 V < V ≤ 6 V) ±(6 V < V ≤ 21 V) Corrente Ch1 + corrente Ch2 x 1,6 ≤ 4 A ±(6 V < V ≤ 21 V) ±(0 V < V ≤ 6 V) Corrente Ch1 + corrente Ch2 x 0,625 ≤ 2,5 A ±(6 V < V ≤ 21 V) ±(6 V < V ≤ 21 V) Corrente Ch1 + corrente Ch2 ≤ 2,5 A -200 Corrente [A] Tensão [V] Apenas pulsada¹ -10,5 -6 6 200 1,515 10,5 -1,515 3,03 Tensão [V] 21 -21 -6 -0,1 6 -1,515 0,1 1,515 -3,03 -210 210 CC ou pulsada¹ Corrente [A]

Tensão e corrente máxima

Tensão máxima Corrente máxima CC ou pulsada1 210 V 0,105 A 21 V 1,515 A2 6 V 3,03 A2 Apenas pulsada1 200 V 1,515 A 6 V 10,5 A

Especificações de fonte de tensão

Faixa Resolução de programação Precisão

(% leitura + deslocamento) Ruído (pico a pico) 0,1 Hz a 10 Hz¹ Tensão máxima (sobrefaixa) B2901A/B2902A B2911A/B2912A ±200 mV 1 μV 100 nV ±(0,015 % + 225 μV) ≤ 10 μV ±210 mV ±2 V 10 μV 1 μV ±(0,02 % + 350 μV) ≤ 20 μV ±2,1 V ±20 V 100 μV 10 μV ±(0,015 % + 5 mV) ≤ 200 μV ±21 V ±200 V 1 mV 100 μV ±(0,015 % + 50 mV) ≤ 2 mV ±210 V 1. Características suplementares

(14)

Especificações de fonte de corrente

Faixa Resolução de programação Precisão

(% leitura + deslocamento) Ruído (pico a pico) 0,1 Hz a 10 Hz¹ Corrente máxima (sobrefaixa) B2901A/B2902A B2911A/B2912A ±10 nA2 10 fA ±(0,10 % + 50 pA) ≤ 1 pA ±10,5 nA ±100 nA 1 pA 100 fA ±(0,06 % + 100 pA) ≤ 2 pA ±105 nA

±1 μA 10 pA 1 pA ±(0,025 % + 500 pA) ≤ 25 pA ±1,05 μA

±10 μA 100 pA 10 pA ±(0,025 % + 1,5 nA) ≤ 60 pA ±10,5 μA

±100 μA 1 nA 100 pA ±(0,02 % + 25 nA) ≤ 2 nA ±105 μA

±1 mA 10 nA 1 nA ±(0,02 % + 200 nA) ≤ 6 nA ±1,05 mA

±10 mA 100 nA 10 nA ±(0,02 % + 2,5 μA) ≤ 200 nA ±10,5 mA

±100 mA 1 μA 100 nA ±(0,02 % + 20 μA) ≤ 600 nA ±105 mA

±1 A 10 μA 1 μA ±(0,03 % + 1,5 mA) ≤ 70 μA ±1,05 A

±1.5 A 10 μA 1 μA ±(0,05 % + 3,5 mA) ≤ 100 μA ±1,515 A

±3 A 100 μA 10 μA ±(0,4 % + 7 mA) ≤ 120 μA ±3,03 A

±10 A3 100 μA 10 μA ±(0,4 % + 25 mA)4 ±10,5 A

1. Características suplementares

2. O alcance de 10 nA não está disponível para B2901A/B2902A.

3. A faixa de 10 A só está disponível para modo de pulso, não disponível para mode CC. 4. Velocidade de medição: 0,01 PLC

Características suplementares da fonte

Coeficiente de temperatura (0 a 18°C e 28 a 50°C) ± (0,1 x precisão) /°C Potência máxima de saída e limites de fonte/consumo 31,8 W

±6 V @ ±3,03 A, ±21 V @ ±1,515 A, ±210 V @ ±105 mA, operação de fonte ou consumo em quatro quadrantes

Limite de corrente/conformidade A precisão é a mesma que a fonte de corrente. Valor mínimo é de 1% da escala, ou 1 nA na escala 10 nA

Limite de tensão/conformidade A precisão é a mesma que a fonte de tensão. Valor mínimo é de 1% da escala, ou 20 mV na escala 200 mV

Sobrefaixa 101% de alcance de fonte para as faixas de 1,5 A e 3 A. 105% de alcance de fonte além das faixas de 1,5 A e 3 A. Não há sobrefaixa para a faixa de 200 V com a corrente excedendo 105 mA apenas em condição de pulso.

Proteção contra sobretemperatura A saída desliga e reseta em caso de detecção de sobretemperatura interna

Tempo de assentamento da tensão de saída Tempo necessário para ficar a 0,1% do valor final em condição de carga aberta. O degrau é de 10% a 90% da faixa.

Faixas 200 mV, 2 V < 50 μs

Faixa de 20 V < 110 μs

Faixa de 200 V < 700 μs

Slew rate ≤ 0,36 V/μs, faixas de 20 V e 10 mA, 10 MΩ de carga resistiva

Tempo de assentamento da saída de corrente Tempo necessário para ficar a 0,1% (0,3% para uma faixa de 3 A) do valor final em condição de curto. O degrau é de 10% a 90% da faixa.

Faixas 10 nA, 100 nA < 10 ms

Faixa 1 μA < 500 μs

Faixas 10 μA, 100μA < 250 μs

Faixas de 1 mA a 3 A < 80 μs

Ruído de 10 Hz a 20 MHz (origem V) Faixas 3 mVrms, 20 V

Sobredisparo na fonte V < ±(0,1 % + 10 mV). O degrau é de 10 % a 90 % da faixa, carga resistiva

Sobredisparo na fonte I < ±0,1 % (< ±0,3 % para faixa de 3 A). O degrau é de 10 % a 90 % da faixa, carga resistiva Sobredisparo na mudança de escala na fonte de tensão ≤ 250 mV. 100 kΩ de carga, 20 MHz de largura de banda

(15)

Características suplementares da fonte de pulso

Largura de pulso mínima programável 50 μs

Resolução de programação de largura de pulso 1 μs

Definição de largura de pulso O tempo de 10% a 90% da borda de descida como abaixo

Largura de pulso mínimo a condições dadas de tensão, corrente e assentamento.

Valor da fonte Valor limite Carga Assentamento da fonte (% da faixa) Largura de pulso mínima

200 V 1,5 A 200 Ω 0,1% 1 ms

6 V 10,5 A 0,6 Ω 0,1% 0,2 ms

1,5 A 200 V 65 Ω 0,1% 2,5 ms

10,5 A 6 V 0,5 Ω 0,1% 0,2 ms

Máxima largura do pulso e do ciclo de trabalho

Pulsada CC Tensão máxima Pico máximo de corrente Corrente base máxima

Largura de pulso Ciclo de trabalho máximo

Tensão máxima Corrente máxima CC ou pulsada 210 V 0,105 A 0,105 A 50 μs a 99999,9 s 99,9999 % 210 V 0,105 A 21 V 1,515 A1 1,515 A1 50 μs a 99999,9 s 99,9999 % 21 V 1,515 A1 6 V 3,03A1 3,03 A1 50 μs a 99999,9 s 99,9999 % 6 V 3,03 A1 Apenas pulsada 200 V 1,515A 50 mA 50 μsa 2,5 ms 2,5 % 180 V 1,05 A 50 mA 50 μs a 10 ms 2,5 % 6 V 10,5 A 0,5 A 50 μs a 1 ms 2,5 %

1. Limitação máxima de corrente: Para faixas 21 V/1,515 A e 6 V/ 3,03 A, a corrente máxima total é limitada pela tabela da página 12 para o uso de dois canais. Corrente máxima não é limitada pelo uso de apenas um canal.

90% Nível de pico Nível de base Largura de pulso 10%

(16)

Especificações de medição de tensão

Faixa Resolução de medição Precisão

(% da leitura + deslocamento) B2901A/B2902A B2911A/B2912A ±200 mV 100 nV 100 nV ±(0,015 % + 225 μV) ±2 V 1 μV 1 μV ±(0,02 % + 350 μV) ±20 V 10 μV 10 μV ±(0,015 % + 5 mV) ±200 V 100 μV 100 μV ±(0,015 % + 50 mV) 1. Características suplementares

Especificação de medição de corrente

Faixa Resolução de medição Precisão

(% da leitura + deslocamento) B2901A/B2902A B2911A/B2912A ±10 nA1 10 fA ±(0,10 % + 50 pA) ±100 nA 100 fA 100 fA ±(0,06 % + 100 pA) ±1 μA 1 pA 1 pA ±(0,025 % + 500 pA) ±10 μA 10 pA 10 pA ±(0,025 % + 1,5 nA) ±100 μA 100 pA 100 pA ±(0,02 % + 25 nA) ±1 mA 1 nA 1 nA ±(0,02 % + 200 nA) ±10 mA 10 nA 10 nA ±(0,02 % + 2,5 μA) ±100 mA 100 nA 100 nA ±(0,02 % + 20 μA)

±1 A 1 μA 1 μA ±(0,03 % + 1,5 mA)

±1,5 A 1 μA 1 μA ±(0,05 % + 3,5 mA)

±3 A 10 μA 10 μA ±(0,4 % + 7 mA)

±10 A2 10 μA 10 μA ±(0,4 % + 25 mA)3

1. A faixa de 10 nA não está disponível para B2901A/B2902A

2. A faixa de 10 A está disponível apenas para o modo de pulso, não disponível para o modo CC 3. Velocidade de medição: 0,01 PLC

Redução na precisão com configuração PLC < 1 PLC

Faixa de tensão Faixa de corrente

0,2 V 2 V a 200 V 10 nA 100 nA 1 μA a 100 mA 1 A a 3 A

0,1 PLC 0,01% 0,01% 0,1% 0,01% 0,01% 0,01%

0,01 PLC 0,05% 0,02% 1% 0,1% 0,05% 0,02%

0,001 PLC 0,5% 0,2% 5% 1% 0,5% 0,2%

Características suplementares de medição

Coeficiente de temperatura (0 a 18°C e 28 a 50°C) ± (0,1 x precisão) /°C

Sobrefaixa 102 % da faixa de medição para faixas 1,5 A e 3 A

106 % da faixa de medição para outras faixas além de 1,5 A e 3 A Sobredisparo na mudança de escala na fonte de tensão < 250 mV. 100 kΩ de carga, 20 MHz de largura de banda Sobredisparo na mudança de escala na fonte de corrente < 250 mV/R de carga, 20 MHz de largura de banda

(17)

Especificação de tempo e de disparo

Tempo Marcação de tempo O valor TIMER é salvo automaticamente quando cada medição é iniciada Resolução de tempo de disparo 1 μs a 100 ms

Precisão ± 50 ppm

Atraso de armação/disparo 0 μs a 100.000 s

Intervalo de armação/disparo B2901A/B2902A : 20 μs a 100.000 s B2911A/B2912A : 10 μs a 100.000 s

Evento de armação/disparo 1 a 100.000

Disparos1 Disparo de E/S digital no trigger out ≤ 5 μs

Disparo de E/S digital na mudança de fonte ≤ 5 μs

Disparo LXI na mudança de fonte Mínimo de 100 μs, Típico de 200 μs, Máximo desconhecido Disparo LXI em medição Mínimo de 100 μs, Típico de 200 μs, Máximo desconhecido Evento interno para saída de disparo externo LXI Mínimo de 100 μs, Típico de 200 μs, Máximo desconhecido Latência de evento LXI de envio/recebimento Desconhecido

Intervalo mínimo de disparo 10 μs

1. Características suplementares

Outras características suplementares

Características de saída

Modos de detecção Conexão de 2 ou 4 fios (detecção remota) Conexão de terminal baixo Chassis aterrado ou flutuante

Conectores de saída Conector banana. Conexões triaxiais são recomendadas para alimentação e medição abaixo de 1 nA. Um adaptador de banana para triaxial está disponível para medição de baixa corrente.

Local de saída Canal 1 na frente e canal 2 atrás

Carga máxima Modo normal: 0,01 μF

Modo de alta capacitância: 50 μF

Tensão CC flutuante Máximo de ±250 V CC entre Low Force e terra do chassis Tensão de offset de guarda (Fonte V) < 4 mV

Faixa de operação de detecção remota Tensão máxima entre High Force e High Sense = 3 V Tensão máxima entre Low Force e Low Sense = 3 V Isolação de modo comum > 1 GΩ, < 4500 pF

Resistência de detecção máxima: 1 kΩ para precisão nominal Impendância de detecção de entrada > 10 GΩ

(18)

Modo de alta capacitância

O modo de alta capacitância permite a medição de dispositivos com capacitâncias superiores ao valor em modo normal de carga máxima de 0,01 µF. No modo de alta capacitância, o valor máximo permitido da capacitância de carga é de 50 µF

Tempo de assentamento da tensão de saída

Tempo necessário para ficar a 0,1% do valor final com carga capacitiva de 4,7 μF em uma faixa fixa de faixa de corrente especificada e valor limite.

Faixas 200 mV, 2 V 600 μs, a limite de 1 A Faixa de 20 V 1,5 ms, a limite de 1 A Faixa de 200 V 20 ms, a limite de 100 mA

Tempo de assentamento da medição de corrente

Tempo necessário para ficar a 0,1% do valor final após a fonte de tensão estar estabilizada em uma faixa fixa. Vsaída é 5 V a não ser que especificado.

Faixa de 1 μA 230 ms

Faixas 10 μA, 100 μA 23 ms

Faixas 1 mA, 10 mA 0,23 ms Faixas de 100 mA a 3 A 100 μs Atraso na mudança de modo Atraso para chegar ao modo de alta cap Faixa de 1 μA 230 ms

Faixas 10 μA, 100 μA 23 ms Faixas de 1 mA a 3 A 1 ms Atraso para sair

do modo de alta cap

Todas as faixas 10 ms

Ruído de 10 Hz a 20 MHz (20 V de faixa) 4,5 mVrms

Mudança de faixa do sobredisparo na fonte de tensão (20 V de faixa ou inferior) < 250 mV, 20 MHz de largura de banda Condições de trabalho

no modo de alta capacitância

Modo V/I Apenas modo de fonte de tensão

Faixa A faixa de medição de corrente está limitada a valores fixos apenas. 10 nA e 100nA não estão disponíveis

Limite de corrente ≥ 1 μA

Outras características suplementares (continuação)

Medição de resistência

A medição de resistências pode ser realizada sob condições automáticas ou manuais. A medida de resistência automática é realizada no modo de fonte de corrente e medição de tensão. O erro da auto medição de resistência é mostrado na tabela abaixo. O erro total de uma medição manual de resistência pode ser calculada usando a informação de tensão e corrente como mostrado abaixo.

Modo fonte I, medição manual ohm (4 fios) Erro total = Vmeas/Isrc = R leitura x (erro de ganho % da faixa V + erro de ganho % da faixa I + erro de offset da faixa I / valor Isrc % ) + (erro residual na faixa de V/valor de Isrc

Modo fonte V, medição manual ohm (4 fios) Erro total = Vsrc/Imeas = 1/[1/R leitura x (% do erro de ganho da faixa I + % de erro de ganho da faixa de V + erro de offset de faixa V / valor Vsrc ) + (erro residual de faixa I/ valor de Vsrc)

Velocidade de medição 1 PLC

Aplicável a temperatura 23 °C ± 5 °C

Exemplo de cálculo de erro total Valor da fonte I = 1mA na faixa de 1mA Faixa de medição V = faixa de 2 V

Erro total (% da leitura + offset) = (0,02% + 0,02% + 200 nA/1mA) + (350 µV/1mA) =0,06 % + 0,35 Ω

(19)

Desempenho típico de medição de auto resistência (4 fios), amplitude de 2 V Faixa Resolução Teste de

corrente Faixa de corrente Erro total (% da leitura + residual) 2 Ω 1 μΩ 1 A 1 A 0,2 % + 0,00035 Ω 20 Ω 10 μΩ 100 mA 100 mA 0,06 % + 0,0035 Ω 200 Ω 100 μΩ 10 mA 10 mA 0,065 % + 0,035 Ω 2 kΩ 1 mΩ 1 mA 1 mA 0,06 % + 0,35 Ω 20 kΩ 10 mΩ 100 μA 100 μA 0,065 % + 3,5 Ω 200 kΩ 100 mΩ 10 μA 10 μA 0,06 % + 35 Ω 2 MΩ 1 Ω 1 μA 1 μA 0,095 % + 350 Ω 20 MΩ 10 Ω 100 nA 100 nA 0,18 % + 3,5 kΩ 200 MΩ 100 Ω 10 nA 100 nA 1,08 % + 35 kΩ Velocidades do sistema

A taxa de leitura máxima em operação de varredura (leitura/segundo) para 50 Hz Velocidade de medição Medição para memória Medição para GPIB Fonte de medição para memória Fonte de medição para GPIB < 0,001 PLC 20000 12500 19500 12500 0,01 PLC 4500 3950 4500 3950 0,1 PLC 500 490 500 490 1 PLC 49 49 49 49

A taxa de leitura de operação varia pelo número de passos de varredura. O número de passos de varredura é especificado.

Especificações ambientais

Ambiente Para uso em instalações internas

Operação 0 °C a +55 °C, 30 % a 80 % sem condensação Armazenamento -30 °C a 70 °C, 10 % a 90 % sem condensação

Altitude Em operação: 0 m a 2000 m, Armazenado: 0 m a 4600 m Fonte de alimentação 90 V a 264 V, 47 Hz a 63 Hz, máximo de 250 VA

EMC IEC61326-1/EN61326-1, AS/NZS CISPR 11, KC: RRA Notification amending Radio Waves Act Article 58-2 Segurança IEC61010-1/EN61010-1, CAN/CSA-C22.2 No. 61010-1-04, C/US

Certificações CE, cCSAus, C-Tick, KC

Aquecimento 1 hora

Dimensões Estrutura básica

88 mm (2U) x 213 mm (meia largura) x 450 mm Completo 180 mm x 260 mm x 480 mm (com alça e pés)

Peso Líquido e

Bruto

5,0 kg (B2901A, B2911A), 6,4 kg (B2902A, B2912A) Transporte 9,0 kg (B2901A, B2902A, B2911A, B2912A)

(20)

Operação do painel frontal

Interface do painel frontal Tela colorida TFT de 4,3” (480x272, com iluminação de LED) com teclado e botão rotatório Modo de visualização Visão simples, visão dupla, visão gráfica e visão de rolamento

Botões fixos Single Trigger e Auto Trigger control, 10-key, Rotary Knob e Cursors, Channel on/off, View, Cancel/Local Botões programáveis Function, System e Input Assist Keys

Indicadores Channel (medição) status, System status

Recursos de alimentação/medição

Medição de varredura

Número de passos 1 a 100.000

Modo de varredura Linear, logarítmico (log) ou lista Direção da varredura Simples ou dupla

Tipo CC ou pulso

Valor mínimo programável para criar uma forma de onda de lista de varredura

B2901A/B2902A: Min 20 μs com resolção de 1 μs B2911A/B2912A: Min 10 μs com resolção de 1 μs

Digitalização/amostragem de medições

Intervalo mínimo de disparo (velocidade máxima da medição)

B2901A/B2902A: 20 μs (50.000 pontos) B2911A/B2912A: 10 μs (100.000 pontos) Buffer de dados

Tamanho máximo de buffer 100.000 pontos / canal

260,5 mm

212,8 mm 450 mm

87,7 mm

480 mm 104 mm

(21)

Conectividade E/S

GP-IB IEEE-488.2

Ethernet 100BASE-T / 10BASE-T

USB Controlador de host (frente) USB2.0

Interface do dispositivo (atrás) USB2.0 E/S Digital Tipo de conector 25-pin female D.

Pinos de entrada/saída 14 bits de E/S de dreno aberto Tensão de entrada máxima absoluta 5,25 V

Tensão de entrada mínima absoluta - 0,25 V Tensão máxima de entrada de lógica

baixa

0,8 V Tensão mínima de entrada de lógica alta

2,0 V

Fonte máxima de corrente 1 mA @ Vsaída = 0 V Consumo máximo de corrente 50 mA @ Vsaída = 5 V

Pino de alimentação 5V Limitado a 500 mA, protegido com fusível de estado sólido

Pino de travamento de segurança Um pino active high e um pino active low. A ativação de ambos os pinos libera a tensão de saída > 42V Número máximo de unidades

disparadas simultaneamente (usando E/S Digital)¹:

8

1. Características suplementares

Memória E/S USB2.0

Tela de LCD colorida de 4,3” - Visão dupla Botão Assist, botões alfanuméricos e botão giratório Canal 1 terminal Canal 2

terminal de E/S Porta digital

GPIB Interface USB2.0/LAN

Programa, software e drivers

Programação SCPI

Memória do programa 100 kB (típicamente 2500 linhas)

Conformidade LXI LXI Core 2011

Softwares disponíveis EasyEXPERT group+, Quick I/V Measurement Software, Interface Gráfica Web, BenchVue Drivers disponíveis IVI-C, drivers IVI-COM, drivers LabVIEW

(22)

Requisitos de software

EasyEXPERTgroup+

Sistema operacional Microsoft Windows Vista Business SP2 ou posterior (32bit), Microsoft Windows 7 Professional SP1 ou posterior (32bit/64bit), Microsoft Windows 8.1 Professional ou posterior (32bit/64bit)

Idiomas suportados Inglês (EUA)

.NET Framework Microsoft .NET, Framework 3.5 SP1

Bibliotecas de E/S Keysight IO Libraries Suite 16.2, 16.3, 17.1 update 1 ou posterior (para o modo de execução Online)

Memória 2 GB memória

Tela XGA 1024 x 768 (SXGA 1280 x 1024 recomendado)

HDD Instalação: 1GB de espaço livre em disco no drive C; Armazenamento de dados de configuração/resultado de testes: Espaço livre de disco acima de 30GB é recomendado

GPIB I/F recomendado Keysight 82350B/C (PCI)1, 82351B(PCIe)1, 82357A (USB) 2, 3,82357B (USB) 2, 3

National Instrument: GPIB-USB-HS (USB)2,1

Quick IV

Sistema operacional Windows 7 (64 bit/32 bit)

Idiomas suportados Inglês (EUA)

.NET Framework Microsoft .NET, Framework 4.0 ou posterior

Biblioteca de E/S 16.0 ou posterior

Interfaces USB, GP-IB, LAN

BenchVue

Sistema operacional Windows 10 32-bit e 64-bit (Professional, Enterprise, Education, Home versions) Windows 8 32-bit e 64-bit (Professional, Enterprise, Core)

Windows 7 SP1 e posterior 32-bit e 64-bit (Professional, Enterprise, Ultimate, Home Basic, Home Premium)

HDD Processador: 1 GHz ou mais (2 GHz ou mais recomendado)

RAM: 1 GB (32-bit) ou 2 GB (64-bit) (3 GB ou mais recomendado)

Resolução de tela 1024 x768 é o mínimo recomendado para a visualização de um único instrumento (maiores resoluções são recomendadas para a visualização de múltiplos instrumentos)

Interfaces USB, GPIB, LAN, RS-232

1. Um cartão PCI ou PCIe é altamente recomendado devido à estabilidade e velocidade.

2. Interfaces USB GPIB podem causar erro de priorização serial intermitentemente devido às diferenças intrínsecas de esquemas de comunicação. É relatado que o uso de endereço GPIB par às vezes diminui significantemente a chance de erro. O NI GPIB USB é recomendado para estabilidade, e o 82357x da Keysight é recomendado para velocidade.

3. O software EasyEXPERT proíbe a configuração de endereço GPIB ímpar para prevenir o erro acima.

Fonte de alimentação de baixo ruído B2960A Picoamperímetro e Eletrômetro/Medidor de alta resistência B2980A

Família B2900A da Keysight

A Séria B2900A é membro da família de instrumentos de precisão B2900, que oferece uma variedade de soluções de medição de precisão com capacidades de alimentação e medição. A Série B2960A de fontes de baixo ruído possuem resolução de até 6,5 dígitos de fonte de tensão/corrente e um piso de ruído de 10µVrms. A Série B2980A de picoamperímetros/eletrômetros possui desde 0,01fA até 10PΩ. Mais informações sobre a família de instrumentos de precisão B2900 estão disponíveis em http://www.keysight. com/find/b2900a.

(23)

Número do modelo

B2901A Unidade de alimentação e medição de precisão, 1 canal, 100 fA, 210 V, 3 A CC/10,5 A pulso B2902A Unidade de alimentação e medição de precisão, 2 canais, 100 fA, 210 V, 3 A CC/10,5 A pulso B2911A Unidade de alimentação e medição de precisão, 1 canal, 10 fA, 210 V, 3 A CC/10,5 A pulso B2912A Unidade de alimentação e medição de precisão, 2 canais, 10 fA, 210 V, 3 A CC/10,5 A pulso Opções

0B0 Download do Manual do Produto do site da Keysight ABA Guia de usuário em inglês para a Série B2900 ABJ Guia de usuário em japonês para a Série B2900 AB0 Guia de usuário em chinês tradicional para a Série B2900 AB2 Guia de usuário em chinês simplificado para a Série B2900

A6J Calibração ANSI Z540-1-1994

UK6 Certificado de Calibração Comercial com Dados de Teste B2980A-1CM Kit de montagem em rack

Acessórios

N1294A-001 Adaptador Banana - Triaxial para conexão de 2 fios (não Kelvin) N1294A-002 Adaptador Banana - Triaxial para conexão de 4 fios (Kelvin) N1294A-011 Cabo de travamento para 16442B (1,5 m)

N1294A-012 Cabo de travamento para 16442B (3,0m) N1294A-031 Adaptador de disparo GPIO-BNC

N1294A-032 Cabo de disparo de E/S digital para controle de múltiplas unidades 16494A-001 Cabo triaxial de baixa fuga de corrente (1,5 m)

16494A-002 Cabo triaxial de baixa fuga de corrente (3,0 m) 16494A-005 Cabo triaxial de baixa fuga de corrente (4,0 m) Kit de atualização

B2901AU Pacote de Atualização de Software B2901A, Suporte a Extensão e Assinatura B2902AU Pacote de Atualização de Software B2902A, Suporte a Extensão e Assinatura B2911AU Pacote de Atualização de Software B2911A, Suporte a Extensão e Assinatura B2912AU Pacote de Atualização de Software B2912A, Suporte a Extensão e Assinatura

Informações para pedido

Acessórios inclusos

Cabo de alimentação, cabo USB, Referência Rápida (Inglês), CD ROMs (incluindo manuais em pdf, Software de medição I/V rápida e drivers, EasyEXPERT group+ mídia de instalação), Suíte de biblioteca de E/S da Keysight

Série de analisadores de corrente-tensão de precisão da Keysight

e série de analizadores de potência

(24)

Despertando Insights em Medição

Esta informação está sujeita a alterações sem aviso prévio.

© Keysight Technologies, 2013 - 2016 Published in USA, January 11, 2016 5990-7009PTBR

www.keysight.com

myKeysight

www.keysight.com/find/mykeysight Veja apenas o que é relevante para você. Três Anos de Garantia

GARANTIA

anos

www.keysight.com/find/ThreeYearWarranty

Um compromisso da Keysight para produtos com qualidade superior e custo total de propriedade mais baixo. A única empresa de teste e medição com três anos de garantia padrão para todos os instrumentos, no mundo todo. Além disso, oferecemos um ano de garantia para muitos acessórios, serviços de calibração, sistemas e produtos personalizados.

Planos de Garantia Keysight

www.keysight.com/find/AssurancePlans

Até dez anos de proteção sem surpresas orçamentárias para garantir que seu equipamento esta funcionando de acordo com o especificado e você poder contar medições precisas.

Keysight Infoline

www.keysight.com/find/service

A visão da Keysight para ser a melhor no gerenciamento de classe de informação. Acesso gratuito aos relatórios do equipamento Keysight da sua companhia e à biblioteca.

Rede de Distribuidores da Keysight www.keysight.com/find/channelpartners

Obtenha o melhor dos dois mundos: A expertise em medições e gama de produtos da Keysight combinadas com a conveniência do distribuidor.

http://www.keysight.com/find/b2900a

Evoluindo

Nossa combinação única de hardware, software e pessoas pode ajudá-lo na sua próxima inovação. Estamos abrindo caminho para tecnologias futuras.

Da Hewlett-Packard e Agilent até a Keysight

Para mais informações sobre produtos, aplicações ou serviços, contate a Keysight mais próxima de você. A lista completa está disponível em: www.keysight.com/find/contactus Américas Brasil 55 11 3351 7010 Canadá (877) 894 4414 Estados Unidos (800) 829 4444 México 001 800 254 2440 Ásia e Pacífico Austrália 1 800 629 485 China 800 810 0189 Cingapura 1 800 375 8100 Coreia 080 769 0800 Hong Kong 800 938 693 Índia 1 800 112 929 Japão 0120 (421) 345 Malásia 1 800 888 848 Taiwan 0800 047 866 Outros países (65) 6375 8100

Europa e Oriente Médio

Alemanha 0800 6270999 Áustria 0800 001122 Bélgica 0800 58580 Espanha 0800 000154 Finlândia 0800 523252 França 0805 980333 Irlanda 1800 832700 Israel 1 809 343051 Itália 800 599100 Luxemburgo +32 800 58580 Países Baixos 0800 0233200 Reino Unido 0800 0260637 Rússia 8800 5009286 Suécia 0200 882255 Suíça 0800 805353 Opção 1 (AL) Opção 2 (FR) Opção 3 (IT) Para outros países, acesse: www.keysight.com/find/contactus

(BP-06-08-16)

DEKRA Certified

ISO9001 Quality Management System

www.keysight.com/go/quality Keysight Technologies, Inc. Certificação DEKRA ISO 9001:2015 Sistema de Gestão de Qualidade

Referências

Documentos relacionados

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O

• No processo de impressão das notas de €200 estão envolvidos os bancos centrais de Itália, França e Áustria e três impressores.. A PRODUÇÃO DE NOTAS NA ÁREA

Na segunda intenção: os bordos estão separados e a cicatrização ocorre espontaneamente. Essa forma de cicatrização acontece quando as bordas não foram fechadas por haver

Escolhemos o tema: Gravidade Lunar, uma comparação com a Terra, pois ele fala sobre a gravidade da Terra, mas ela não é a única gravidade existente, a gravidade lunar é

Rolando Toro, na condição de professor de Psicologia da Expressão e Psicodanza da Universidade Católica do Chile, apresenta quatro trabalhos: “Experiencia de Psicodanza con

Juntando estas premissas, o presente estudo se constrói sobre o seguinte questionamento: “Qual o papel exercido por uma organização do terceiro setor, através do

Para cavernas da Serra do Ramalho, região localizada no sudoeste da Bahia e parte da Bacia do Médio São Francisco (Figura 6 - localização), foram registrados

A proposta aqui apresentada prevê uma metodologia de determinação da capacidade de carga de visitação turística para as cavernas da região de Bulhas D’Água