• Nenhum resultado encontrado

Cinema. Exposições. Literatura Música. Projetos. Teatro. EDIÇÃO Nº 36 De 14 a 20 de novembro *

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Cinema. Exposições. Literatura Música. Projetos. Teatro. EDIÇÃO Nº 36 De 14 a 20 de novembro *"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

EDIÇÃO Nº 36 – De 14 a 20 de novembro *

Cinema

Exposições

Literatura

Música

Projetos

Teatro

* Os eventos apresentados na “Acontece da Semana” foram selecionados a partir dos principais jornais e portais de comunicação. O TRT-PE não se responsabiliza por alterações na programação dos eventos. Recomenda-se que o valor, o horário e o local das atrações sejam confirmados com antecedência.

(2)

Cinema

Boyhood - Da infância à juventude

Direção: Richard Linklater

Elenco: Ellar Coltrane, Patricia Arquette, Ethan Hawke

Em cartaz no Shopping Plaza, no Recife, o drama narra a relação de um garoto com os pais divorciados. O filme foi gravado com a mesma equipe durante 12 anos (de 2002 a 2014) e acompanhou a trajetória do menino, analisando sua relação com os pais conforme ele foi amadurecendo.

Irmã Dulce

Direção: Vicente Amorim

Elenco: Bianca Comparato, Regina Braga, Glória Pires, Amaurih Oliveira

Estreou esta semana a cinebiografia que narra a história de Irmã Dulce, indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. O filme percorre dos anos 1940 aos 1980, mostrando como a religiosa católica, reconhecida como “ O Anjo bom da Bahia”, enfrentou uma grave doença respiratória, o machismo, a indiferença de políticos e até os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos pobres. O longa está em cartaz em cinemas da Região Metropolitana do Recife e do município de Vitoria.

(3)

Questão de escolha

Direção: David A.R. White

Elenco: Ted McGinley, Teri Copley, Ana Ayora

Paul Tyson é um afetuoso marido, um pai dedicado e um empresário de grande renome. Ele está prestes a fechar o maior empreendimento de sua carreira quando conhece Julia. A partir desse encontro, Paul começa a ter sentimentos cada vez mais complexos e se sente cada vez mais atraído por ela, deixando de lado a renovação de seus votos de casamento. O filme está em cartaz em cinemas da Região Metropolitana do Recife

Um sonho intenso

Direção: José Mariani

O cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) exibe na segunda-feira (17), o documentário Um sonho intenso. Dirigido por José Mariani, a obra reúne economistas e historiadores para discutir os avanços socioeconômicos do país e analisar os principais erros e acertos do processo de industrialização nacional, mergulhando nas origens do subdesenvolvimento.

(4)

Exposições

Ágadá

Data: Até 10 de dezembro / Local: Museu do Barro de Caruaru

Para celebrar o mês da Consciência Negra, a exposição Ágadá exibe um pouco da matriz religiosa africana, no Museu do Barro de Caruaru. A mostra retrata um terreiro de candomblé. Em Iorubas, Ágadá significa ‘barracão’, onde normalmente se armam os terreiros A mostra fica em cartaz até o dia 10 de dezembro, de terça a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h.

Ensaio de uma utopia: a arte de Domingos Sávio

Data: de 17 de novembro a 6 de fevereiro / Hora: das 9h às 12h; das 14h às 17h / Data: Local: Convento São Francisco – Olinda

A partir de segunda-feira (17) o público pode conferir no Convento de São Francisco, em Olinda, a exposição Ensaio de uma utopia: a arte de Domingos Sávio. Sob a curadoria o artista plástico Roberto Ploeg, a mostra reúne 16 pinturas originais, 11 desenhos e um painel do religioso franciscano que fazia da arte a expressão de temas ligados à justiça social, à ecologia, ao feminismo, à fé e à sexualidade. A mostra permanece em cartaz até 6 de fevereiro e a visitação é gratuita.

Literatura

Fliporto

Data: ate 16 de novembro / Local: Sítio Histórico de Olinda

Segue até domingo (16) a 10ª edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto). Nomes como Raimundo Carreiro, Xico Sá, Adriano Portela e Clarice freite se dividem entre os congressos literários e as oficinas oferecidas no evento para debater e praticar o tema da Fliporto 2014: “Literatura é coisa de cinema”. O mestre Ariano Suassuna será o grande homenageado da Festa, que promete povoar as ruas de Olinda com amantes da literatura. Confira a programação completa da Fliporto no site http://fliporto.net/2014/.

(5)

Colcha de Retalhos – lançamento

Data: 14 de novembro (sexta-feira) / Hora: 17h / Local: Livraria Jaqueira

A Livraria Jaqueira recebe nesta sexta (14), às 17h, o lançamento do livro “Colcha de Retalhos”, de autoria de Paulo Telles, geólogo com especialização em Geotecnia que, nas horas vagas, arrisca-se a contemplar a vida. A publicação reúne textos e causos diversos, cuja temática central é o “amor”. A Livraria Jaqueira fica na Rua Antenor Navarro, 138, Jaqueira.

Música

Sala de Reboco

Data: 14 de novembro / Hora: 21h / Local: Sala de Reboco

O cantor Petrúcio Amorim é a atração desta noite na Sala de Reboco, no Recife. A promessa é de muito forró pé-de-serra ao som dos sucessos da carreira do artista. O show começa às 21h. A Sala de Reboco fica na Rua Gregório Júnior, 264, Cordeiro.

Gigantes do Samba

Data: 14 de novembro / Hora: 21h / Local: Chevrolet Hall

O Chevrolet Hall, em Olinda, promove nesta sexta-feira o encontro Gigantes do Samba que reúne as bandas Raça Negra e Só Pra Contrariar. A noite promete ser repleta dos grandes sucessos dos grupos, ambos com mais de vinte anos de carreira. O público pode acompanhar os shows a partir das 21h. o Chevrolet Hall fica na Av. Agamenon Magalhães, s/n, Salgadinho.

(6)

Martinho da Vila

Data: 14 e 15 de novembro / Hora: 21h / Local: Manhattan Café Theatro

O cantor Martinho da Vila volta ao Recife para três apresentações. Hoje e amanhã, o artista promete transformar o Manhattan Café Theatro, no Recife, em uma grande roda de samba. No repertório, sucessos que marcaram várias gerações. As apresentações acontecem às 21h. O Manhattan Café Theatro fica na Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem.

Feijoada do samba

Data: 15 de novembro / Hora: 16h / Local: Gigante do Samba

A tradicional escola de samba da Zona Norte do Recife, Gigante do Samba, celebra o aniversário do projeto Feijoada do Samba neste sábado, a partir das 16h. A comemoração será conduzida pelo pernambucano Grupo Terra, que recebe convidados. A entrada é gratuita. A Gigante do Samba fica na Rua das Crianças, 63, Bomba do Hemetério.

Sou de Deus

Data: 15 de novembro / Hora: 19h / Local: Vale Hall

A casa de shows Vale Hall, em Petrolina, recebe amanhã, a partir das 19h, o projeto Sou de Deus. Na programação, grandes nomes da música gospel brasileira. Entre eles, a cantora Aline Barros e o rapper Pregador Luo. A Vale Hall fica na Avenida José de Satana, 471, Distrito Industrial.

(7)

Tributo a U2

Data: 15 de novembro / Hora: 22h / Local: Downtown Pub

A banda U2 será a homenageada da noite de sábado na Downtown Pub, no Recife. O cover fica por conta da banda The HOC's que promete tocar os rocks alternativos que marcaram a carreira da banda irlandesa. A Downtown Pub fica na Rua Vigário Tenório, 105, Recife Antigo.

Projetos

Data: 14 e 15, 20 e 21 de novembro / Local: cidades da Zona Mata Norte (Nazaré da Mata, Limoeiro, Bueno Aires, Vicência e Olinda)

O Festival Canavial chega a sua oitava edição e traz às cidade de Nazaré da Mata, Limoeiro, Bueno Aires, Vicência e Olinda toda a tradição cultural da Zona da Mata Norte. Destaque para

apresentação de Elba Ramalho em Limoeiro, nesta sexta-feira, às 23h, no Pátio da Feira, e para o Quinteto Violado que se apresenta em Nazaré da Mata, no sábado (15) às 23h30, na Praça da Catedral. A programação se estende até o mês de dezembro com outras apresentações culturais e mostras de Cinema. Confira tudo no site http://festivalcanavial.com.br/2014/

(8)

Teatro

A Deus, Todomundo – Uma imoralidade do nosso tempo

Data: 19, 20 e 21 de novembro / Hora: 20h / Local: Teatro Santa Isabel

A montagem experimental do Curso de Interpretação do Sesc Piedade A Deus, Todomundo – Uma imoralidade do nosso tempo entra em cartaz na próxima semana recriando e reescrevendo a moralidade do século XV. Alicerçada em conceitos oriundos do Barroco, a peça narra como Deus convoca Todomundo a prestar contas de todos os atos de sua existência. Coagido pela Morte a concluir seu livro de contas em uma jornada, Todomundo pede ajuda aos amigos, aos parentes, à Riqueza, sem obter êxito. Diante disso, e na iminência da morte, rever todos os seus atos com o auxílio de sua velha e doente Caridade que o auxilia a concluir o livro de contas e a subir aos céus. O espetáculo será apresentado de 19 a 21 de novembro sempre às 20h.

Acontece enquanto você não quer ver

Data: sextas e sábados (até 13 de dezembro) / Hora: 20h / Local: Espaço Três de Copas, Boa Vista – Recife

Ampliar os limites físicos do teatro é a proposta do projeto Acontece enquanto você não quer ver, que estréia nesta sexta (14), no Espaço Três de Copas, na Boa Vista. A ação está subdividida em dois espetáculos, envolvem o uso de uma ou mais câmeras, através das quais o público também completam sua visão do espetáculo em tempo real. A peça se debruça sobre assuntos como estupro, canibalismo e fanatismo. A temporada segue até 13 de dezembro, às sextas e sábados, sempre às 20h. A contribuição é espontânea. Cada sessão tem capacidade para 20 espectadores e as reservas podem ser feitas pelo email contato@tresdecopas.com.br, quando será fornecido o endereço completo do espaço.

Referências

Documentos relacionados

Para os resíduos sólidos, algumas ações são particularmente importantes para alcançar a universalização... Consórcios Intermunicipais Parcerias entre Setor Público e

Mesmo o recorte de cinco aulas integralmente dedicadas às “Trocas sobre pesquisas” revelou-se, porém, insuficiente para a finalidade a que se propunha. O programa de curso

Results: we demonstrated different ways of caring and being/living with others in care, such as the modeling produced by the family in their daily lives, taking this as a

Estudos acerca do desenvolvimento de programas de liderança e gestão em OSFL têm assumido um papel preponderante na questão da capacidade organizacional (Austin,

Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária é uma publicação semestral da Faculdade de Medicina veterinária e Zootecnia de Garça – FAMED/FAEF e Editora FAEF,

Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária é uma publicação semestral da Faculdade de Medicina veterinária e Zootecnia de Garça – FAMED/FAEF e Editora FAEF,

Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária é uma publicação semestral da Faculdade de Medicina veterinária e Zootecnia de Garça – FAMED/FAEF e Editora FAEF,

With scientific development, many were produced by nursing knowledge, including the Nursing Process (NP), which can be described as a tool used to guide the care actions and