• Nenhum resultado encontrado

Spectrum Miner. Versão 7.2. Guia do usuário para a integração do Portrait Dialogue

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Spectrum Miner. Versão 7.2. Guia do usuário para a integração do Portrait Dialogue"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Spectrum Miner

Versão 7.2

(2)

Copyright

©2016 Pitney Bowes Software Inc. Todos os direitos reservados. MapInfo e Group 1 Software são marcas comerciais da Pitney Bowes Software Inc. Todas as outras marcas e marcas comerciais são propriedades de seus respectivos titulares.

Avisos do USPS®

A Pitney Bowes Inc. detém uma licença não exclusiva para publicar e vender bancos de dados do ZIP + 4®em mídia óptica e magnética.

As seguintes marcas comerciais são de propriedade do United States Postal Service: CASS, CASS Certified, DPV, eLOT, FASTforward, First-Class Mail, Intelligent Mail, LACSLink, NCOALink, PAVE, PLANET Code, Postal Service, POSTNET, Post Office, RDI, SuiteLink, United States Postal Service, Standard Mail, United States Post Office, USPS, ZIP Code e ZIP + 4. Essa lista não é uma lista completa das marcas comerciais pertencentes ao Postal Service.

A Pitney Bowes Inc. é uma licenciada não exclusiva do USPS®para processamento do NCOALink®.

Os preços dos produtos, opções e serviços da Pitney Bowes Software não são estabelecidos, controlados ou aprovados pelo USPS®ou pelo governo dos EUA. Ao utilizar os dados do RDI™para determinar

os custos de envio de pacote, a decisão sobre qual empresa de entrega de pacotes utilizar não é tomada pelo USPS®ou pelo governo dos EUA.

Provedor de dados e avisos relacionados

Os produtos de dados contidos nessa mídia e usados em aplicativos da Pitney Bowes Software são protegidos por várias marcas

comerciais e por um ou mais dos seguintes copyrights: ©Copyright United States Postal Service. Todos os direitos reservados.

©2014 TomTom. Todos os direitos reservados. TomTom e o logo da TomTom são marcas registradas da TomTom N.V.

©1987 - 2014 HERE. Todos os direitos reservados.

Fuente: INEGI (Instituto Nacional de Estadística y Geografía) Com base nos dados eletrônicos©National Land Survey Sweden. ©Copyright United States Census Bureau

(3)

©Copyright Nova Marketing Group, Inc.

Partes desse programa são©Copyright 1993-2007 da Nova Marketing Group Inc. Todos os direitos reservados

©Copyright Second Decimal, LLC ©Copyright Canada Post Corporation

Esse CD-ROM contém dados de uma compilação cujo copyright pertence à Canada Post Corporation.

©2007 Claritas, Inc.

O conjunto de dados do Geocode Address World contém dados licenciados do Projeto GeoNames (www.geonames.org) fornecidos nos termos da Licença de Atribuição da Creative Commons (“Licença de Atribuição”) localizada emhttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/legalcode. Seu uso dos dados GeoNames (descrito no Manual do Usuário do Spectrum Miner™) é controlado pelos termos da Licença de Atribuição, e qualquer conflito entre seu acordo com a Pitney Bowes Software, Inc. e a Licença de Atribuição será resolvido em favor da Licença de Atribuição unicamente no que se refere ao seu uso dos dados GeoNames.

Avisos da ICU

Copyright©1995-2011 International Business Machines Corporation e outros. Todos os direitos reservados.

A permissão é, pelo presente documento, concedida, sem custos, para qualquer pessoa que obtenha uma cópia deste software e arquivos de documentação associados (o "Software"), para lidar com o Software sem restrição, incluindo, sem limitação, os direitos de usar, copiar, modificar, mesclar, publicar, distribuir e/ou vender cópias do Software, e para permitir que as pessoas a quem o Software é fornecido fazer o mesmo, desde que o(s) aviso(s) de copyright acima e este aviso de permissão apareçam em todas as cópias do Software, e tanto o(s) aviso(s) de copyright quanto este aviso de permissão apareçam na documentação de apoio.

O SOFTWARE É FORNECIDO "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA", SEM GARANTIA DE QUALQUER TIPO, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, AS GARANTIAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA E NÃO INFRAÇÃO DOS DIREITOS DE TERCEIROS. EM NENHUM CASO O DETENTOR OU DETENTORES DO COPYRIGHT INCLUÍDOS NESTE AVISO DEVERÃO SER RESPONSÁVEIS POR QUALQUER REIVINDICAÇÃO OU DANO INDIRETO OU INCIDENTAL ESPECIAL, OU QUALQUER DANO RESULTANTE DA PERDA DE USO, DADOS OU LUCROS, SEJA EM UMA AÇÃO DE CONTRATO, NEGLIGÊNCIA OU OUTRA AÇÃO ILEGAL DECORRENTE DE OU EM RELAÇÃO AO USO OU DESEMPENHO DESTE SOFTWARE.

Exceto conforme contido neste aviso, o nome de um detentor de copyright não deve ser utilizado em publicidade ou de outra forma para promover a venda, uso ou outras negociações deste Software sem autorização prévia por escrito do detentor do copyright.

3

Spectrum Miner™7.2 Guia do usuário para a integração do Portrait Dialogue

(4)

C o p y r i g h t

1 - Introdução

Objetivo 6

Quem deve ler este manual 6

Documentos relacionados 6

2 - Visão geral da integração

Visão geral da integração do Miner 8 Considerações da Integração 8

Arquitetura da Integração 8

3 - Exportar listas a partir da

Interface do Usuário do

Spectrum Miner

Pré-requisitos 11

Exportar lista 11

Exportar Pontuação 13

4 - Exportar Listas em Lote

Exportar Listas em Lote 16

5 - Problemas conhecidos de

exportação de lista

Sem exportação de registros com identificadores de cliente em falta ou duplicados 18

Valores mínimo e máximo de categoria

exibidos 18

Os campos temporários criados após uma seleção de segmentos ficar disponível para a

exportação 18

O Portrait Dialogue exibe Categorias das

exportações que falharam 18 O Spectrum Miner não consegue exportar zero

registros 19

(5)

1 - Introdução

Nesta seção

Objetivo 6

Quem deve ler este manual 6

(6)

Objetivo

Esse documento tem como objetivo mostrar ao usuário do Spectrum Miner como exportar listas de clientes, pontuações e regras para o Portrait Dialogue.

Quem deve ler este manual

Os usuários do Spectrum Miner que pretendam disponibilizar seus resultados analíticos para implantação operacional no Portrait Dialogue.

Documentos relacionados

Mídia (zip/dvd) e localização Documento

• Guia de Administração para a Mídia do Portrait Dialogue em: \Documentation\7 - Miner Integration\ Integração do Spectrum Miner 7.2

• Mídia do Portrait Dialogue em: \Documentation\1 - Installation & upgrade\ • Guia de Instalação do Portrait

Dialogue 5.2 • Mídia do Portrait Dialogue em: \Documentation\ • Notas de Versão do Portrait Dialogue

5.2

Todos os documentos também se encontram disponíveis no site de suporte do Spectrum Software:http://www.pbinsight.com/support/product-documentation.

Dica:

6

Spectrum Miner™7.2 Guia do usuário para a integração do Portrait Dialogue

(7)

2 - Visão geral da

integração

Nesta seção

Visão geral da integração do Miner 8

Considerações da Integração 8

(8)

Visão geral da integração do Miner

O Spectrum Miner é uma solução da Spectrum para gerar informações a partir da análise do comportamento do cliente; o Portrait Dialogue é uma solução de interação com o cliente que converte diferentes interações com o cliente em um diálogo bidirecional conectado a todos os canais para um maior compromisso com o cliente. Ao contrário dos sistemas de gerenciamento de campanhas tradicionais. A integração entre o Spectrum Miner e o Portrait Dialogue permite a obtenção de resultados analíticos e informações, como grupos de segmentação e regras de segmentação preditivas, identificados no Spectrum Miner para serem compartilhados e implementados diretamente em um ambiente operacional. Isso é efetuado por meio de uma escolha entre exportar uma lista de identificadores de clientes (e, opcionalmente, uma pontuação por cliente) ou exportar uma descrição de regra analítica.

Considerações da Integração

Com a integração de lista – os módulos estão somente compartilhando dados. Com a interação de regra, que avalia efetivamente uma expressão do Spectrum Miner no Portrait Dialogue, os dados sobre os quais a análise e a implementação operacional, a visualização de cliente subjacente, devem ser suficientemente alinhadas para permitir que as entradas da regra sejam originadas a partir de sistemas operacionais. Em resumo, modele como se estivesse a implementar.

Arquitetura da Integração

De uma perspectiva do usuário final, os detalhes da integração do Spectrum Miner no Portrait Dialogue devem ser invisíveis.

As duas abordagens estendem a instalação básica do Spectrum Miner por meio da estrutura de plug-in padrão "ext".

8

Spectrum Miner™7.2 Guia do usuário para a integração do Portrait Dialogue

(9)

A integração de lista exporta um arquivo simples do Spectrum Miner para um disco compartilhado com o servidor do banco de dados do Portrait Dialogue. Esse servidor do banco de dados carrega o arquivo simples para o banco de dados operacional do Dialogue (incluindo os metadados necessários sobre a lista) a partir do qual é acessado pelo usuário do Portrait Dialogue na seção Categorias do Designer de seleção no aplicativo Visual Dialogue.

A integração de regra usa um conjunto de serviços Web (Portrait Shared Services, PSS) que assumem a descrição de regra (como QMML compilado – o formato da descrição de modelo baseado em XML, que contém a regra FDL), a armazenam no banco de dados de metadados compartilhados (o Portrait Shared Repository, PSR) a partir do qual o usuário do Portrait Dialogue tem acesso à regra por meio do Designer de seleção.

9

Spectrum Miner™7.2 Guia do usuário para a integração do Portrait Dialogue

(10)

3 - Exportar listas a

partir da Interface do

Usuário do Spectrum

Miner

Nesta seção

Pré-requisitos 11 Exportar lista 11 Exportar Pontuação 13

(11)

Pré-requisitos

Esse documento assume que o componente de plug-in da lista (<PCAHOME>/ext/millionhandshakes) já se encontra instalado no Servidor do Spectrum Miner em conformidade com o Guia de Instalação. Deve-se assegurar que foi feito o logon com uma conta de domínio.

Exportar lista

O componente de plug-in adiciona novos botões da barra de ferramentas à interface de usuário de módulo do Decision Studio do Spectrum Miner, especificamente; um novo botão "Exportar Lista para o Portrait Dialogue" é adicionado às seguintes ferramentas:

• Decision Tree Builder • Profile Viewer

• Crossdistribution Viewer • Table Viewer

• Map Viewer

Esse botão permite exportar clientes no segmento atualmente selecionado ou todos os clientes no foco de entrada da ferramenta, como uma Categoria do tipo SIMPLE, para o Portrait Dialogue. Nas ferramentas é possível selecionar segmentos, a exportação incluirá os registros nos segmentos selecionados ou todos os registros no foco de entrada da ferramenta quando nada estiver selecionado. É possível criar uma nova Categoria no domínio de cliente do Portrait Dialogue selecionado ou escolher atualizar uma Categoria existente.

11

Spectrum Miner™7.2 Guia do usuário para a integração do Portrait Dialogue

(12)

Figura 1 – Diálogo de Exportação de Lista

É possível selecionar o domínio de cliente e o campo no foco que contém o campo de ID de cliente que mapeia para o campo de ID do domínio de cliente. Deve ser salientado que não se verificará se os valores do campo de ID de cliente selecionados correspondem a IDs de cliente válidas no domínio selecionado.

Os valores do campo de ID de cliente não podem conter NULOS (valores em falta) e devem ser únicos.

Nota:

Ao criar uma nova lista, o nome técnico fornecido deve ser único (em todas as categorias do sistema de destino, não apenas as listas no domínio alvo). Será exibido um erro se o nome especificado já estiver em uso. O nome técnico pode conter apenas caracteres alfanuméricos ou o sublinhado; será exibido um aviso se tentar usar quaisquer outros caracteres no nome.

Ao atualizar uma lista existente, o nome exibido pode ser modificado e atualizado no sistema de destino.

Ao atualizar uma categoria existente, todas as entradas anteriores para a Categoria selecionada serão removidas.

Nota:

É possível observar a lista carregada na seção Categorias da ferramenta Designer de seleção no aplicativo Visual Dialogue:

12

Spectrum Miner™7.2 Guia do usuário para a integração do Portrait Dialogue

(13)

Essa interface do usuário é uma forma de acessar a maior parte das funcionalidades fornecidas pelo comando de compilação de dados pcm_export.

Exportar Pontuação

O botão "Exportar Pontuação para o Portrait Dialogue" será exibido na barra de ferramentas das seguintes ferramentas do Decision Studio:

• Decision Tree Builder • Scorecard Builder • Table Viewer • Crosstab Viewer • Crossdistribution Viewer • Map Viewer • Profile Viewer

Esse botão irá iniciar o diálogo de exportação de pontuação (Figura 2) a partir do local onde é possível criar ou atualizar uma categoria de tipo SCORING no Portrait Dialogue. Ao exportar pontuações dos visualizadores que suportam a seleção de segmentos, somente as pontuações dos registros selecionados serão exportadas. Se nenhum registro estiver selecionado, a exportação incluirá as pontuações para todos os registros no foco de entrada da ferramenta.

Figura 2 - Diálogo de Exportação de Pontuação

Os valores do campo de ID de cliente não podem conter NULOS (valores em falta) e devem ser únicos.

Nota:

13

Spectrum Miner™7.2 Guia do usuário para a integração do Portrait Dialogue

(14)

Com relação a listas de exportação, o nome técnico de uma nova pontuação deve ser único em todos os domínios. O campo de pontuação deve ser um campo numérico e somente campos desse tipo irão aparecer na lista suspensa do campo de Pontuação, com os campos adicionados mais recentemente no topo da lista. Um nome para exibição deve ser fornecido para uma nova pontuação e é possível atualizá-lo ao atualizar a pontuação existente.

Quando uma pontuação é atualizada, são igualmente atualizadas as pontuações individuais, bem como os valores mín. e máx. da categoria de pontuação, usando as pontuações nos registros que estão sendo exportados. Com relação a exportações de lista, não é efetuada nenhuma verificação para garantir que as IDs de cliente selecionadas são válidas no domínio de cliente alvo.

Atualizar uma Categoria resulta na remoção de todas as entradas anteriores da Categoria. Nota:

Essa interface do usuário é uma forma de acessar a maior parte das funcionalidades fornecidas pelo comando de compilação de dados pcm_export.

14

Spectrum Miner™7.2 Guia do usuário para a integração do Portrait Dialogue

(15)

4 - Exportar Listas em

Lote

Nesta seção

(16)

Exportar Listas em Lote

Um utilitário de linha de comando está disponível para realizar a mesma função, conforme fornecido pelos plug-ins GUI descritos anteriormente. O comando fornece ajuda ao executá-lo por meio do comutador pcm_export –help. Isso lista todos os parâmetros obrigatórios e opcionais.

Figura 3 - saída pcm_export -help

Com relação à GUI, o nome técnico de uma lista ou pontuação deve ser único e pode conter somente caracteres alfanuméricos ou o sublinhado. Para atualizar uma lista ou pontuação existente, é necessário especificar o sinalizador –update. A ferramenta irá exportar registros do foco "launch" se for definido um, caso contrário o padrão será a raiz da árvore do foco.

Um exemplo de string de comando para atualizar uma pontuação existente seria: pcm_export –focus C:\foci\MyFocus.ftr

–domain CustomerDomain –key CustomerID –techname "SCORE_CAT_1"

–display_name "A test scoring category update" –score Score –update –records "Age > 45"

16

Spectrum Miner™7.2 Guia do usuário para a integração do Portrait Dialogue

(17)

5 - Problemas

conhecidos de

exportação de lista

Nesta seção

Sem exportação de registros com identificadores de cliente em falta ou

duplicados 18

Valores mínimo e máximo de categoria exibidos 18

Os campos temporários criados após uma seleção de segmentos ficar

disponível para a exportação 18

O Portrait Dialogue exibe Categorias das exportações que falharam 18 O Spectrum Miner não consegue exportar zero registros 19

(18)

Sem exportação de registros com identificadores de cliente

em falta ou duplicados

A exportação somente é possível quando o campo de identificador de cliente selecionado não tem valores em falta e apresenta valores únicos em todo o conjunto de valores exportados.

Valores mínimo e máximo de categoria exibidos

Ao exportar uma pontuação para o Portrait Dialogue a partir de uma seleção de registros no Spectrum Miner, os valores mínimo e máximo de categoria exibidos representam os valores mínimo e máximo do campo de pontuação em todos os registros no Spectrum Miner – e não os selecionados.

Os campos temporários criados após uma seleção de

segmentos ficar disponível para a exportação

Nos visualizadores gráficos do Decision Studio é possível selecionar segmentos e, em seguida, criar novos campos de pontuação no conjunto de dados. Ao tentar exportar esses campos de pontuação recém-criados, eles aparecem na lista de campos a exportar para o Portrait Dialogue. Porém, esses campos recém-criados existem somente no subfoco temporário e não podem ser exportados com essa abordagem. Em vez disso, devem ser criados os novos campos de pontuação sem uma seleção de segmentos e, em seguida, efetuar a exportação.

O Portrait Dialogue exibe Categorias das exportações que

falharam

Determinados problemas conhecidos fazem com que o Spectrum Miner não obtenha sucesso ao exportar uma lista para o Portrait Dialogue. Nesses casos, o Spectrum Miner irá reportar essa falha – no entanto, o Portrait Dialogue pode mostrar que o Catálogo foi criado com êxito (embora esteja vazio). É necessário resolver o problema no Spectrum Miner e efetuar novamente a exportação.

18

Spectrum Miner™7.2 Guia do usuário para a integração do Portrait Dialogue

(19)

O Spectrum Miner não consegue exportar zero registros

Se a seleção de registros a exportar do Spectrum Miner for muito restritiva e não retornar nenhum registro, a exportação para o Portrait Dialogue irá falhar. É necessário garantir que alguns registros sejam exportados para garantir o êxito da exportação.

19

Spectrum Miner™7.2 Guia do usuário para a integração do Portrait Dialogue

(20)

3001 Summer Street Stamford CT 06926-0700 USA

www.pitneybowes.com

© 2017 Pitney Bowes Software Inc. Todos os direitos reservados

Referências

Documentos relacionados

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

São considerados custos e despesas ambientais, o valor dos insumos, mão- de-obra, amortização de equipamentos e instalações necessários ao processo de preservação, proteção

O mapeamento do potencial eólico do Estado do Es- pírito Santo foi realizado a partir de uma rede de medições anemométricas e de um modelo numérico de simulação da

Fita 1 Lado A - O entrevistado faz um resumo sobre o histórico da relação entre sua família e a região na qual está localizada a Fazenda Santo Inácio; diz que a Fazenda

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as

de terreno e de área construída estão baseadas na matrícula 2.654, fornecida pela solicitante que é anexada a este parecer.. Desenvolve-se em traçado retilíneo, apresentando

Um apartamento sob nº 12, tipo, localizado no Pavimento Térreo, do Edifício 03, do condomínio denominado Residencial Tupi 1, situado nesta cidade, na Rua Miguel Barretto

De fato, o próprio relatório enfatiza que o critério adotado em seu embasamento para analisar o jovem é biológico, &#34;pouco importando o seu desenvolvimento