• Nenhum resultado encontrado

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Ref : DAJ_M009_v02 Page 1 sur 8 Expertise France - Agence Française d’Expertise Technique Internationale (AFETI)

SIRET : 808 734 792 00027 - 73 rue de Vaugirard, 75006 PARIS – France

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

OBJETO DO PROJETO DE CONTRATO:

«Criação e implementação de um Curso de Gestão do Ensino Superior em Angola». REPRESENTANTE LEGAL DA ENTIDADE CONTRATANTE:

Jérémie PELLET, Directeur général d’EXPERTISE France

DATA LIMITE DE APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS: 25/01/2021 – 18h00

(2)

RÈGLEMENT DE LA CONSULTATION

Page 2 sur 8 SOMMAIRE

ARTIGO1° :OBJECTOEÂMBITODACONSULTA 3

ARTICO2° :DISPOSIÇÕESGERAIS 3

ARTIGO3° :CONTEÚDODASPROPOSTAS 4

ARTICGO4° :APRESENTAÇÃODASPROPOSTAS 4

ARTIGO6°: ANÁLISEDASCANDIDATURAS 6

ARTIGO7°: AVALIAÇÃODASPROPOSTAS 6

ARTIGO8° :ATRIBUIÇÃODOCONCURSO 7

ARTIGO9°: PRAZODEVALIDADEDASCANDIDATURAS 8

ARTIGO10°:LÍNGUADACONSULTA–UNIDADEMONETÁRIA 8

ARTIGO11°: OUTRASINFORMAÇÕES 8

(3)

Page 3 sur 8 ARTIGO 1°: OBJECTO E ÂMBITO DA CONSULTA Objecto de consulta

A consulta diz respeito à adjudicação de um contrato de prestação de serviços para a "Criação e

Implementação de um Curso de Gestão do Ensino Superior em Angola".

O âmbito das necessidades a cobrir está descrito nos Termos de Referência. Âmbito da consulta

Este contrato está sujeito ao Código da contratação Pública na sua versão actual resultante da Portaria n.º 2018-1074 de 26 de novembro de 2018, a parte legislativa, e do Decreto n.º 2018-1075 de 3 de dezembro de 2018, a parte regulamentar do Código do Contratação Pública.

Passou por ela:

Concurso público adaptado nos termos dos artigos L. 2124-2, R L. 2123-1 et R. 2123-1 au R. 2123-7 do Código da Contratação Pública.

Calendário provisional da consulta

DATA PROVISIONAL

Data do anuncio ou abertura do concurso) 14/12/2020

Data-limite para a apresentação das propostas 25/01/2020 à 18h

Data-limite da recepção das perguntas 15/01/2021

Data-limite das respostas as perguntas 19/01/2021

Analise das candidaturas 26/01/2021

Data de conclusão da avaliação das propostas técnicas e financeiras

05/02/2021

Notificação da adjudicação 15/02/2021

ARTICO 2°: DISPOSIÇÕES GERAIS Formato do contrato

O contrato é composto por postos. Montante do contrato

O montante do contrato é fixado num máximo de 400 000 euros, excluindo o IVA. Duração do contrato

A duração do contrato é de 18 meses a contar da data de notificação. Atribuição

A consulta está dividida por notas de encomendas

Os candidatos devem candidatar-se ao conjunto de serviços propostos, de acordo com termos de referências

(4)

Page 4 sur 8 ARTIGO 3° : CONTEÚDO DAS PROPOSTAS

O processo de consulta é constituído pelos seguintes documentos: - As presentes instruções da consulta;

- Os termos de referências do concurso; - O formulário de candidatura;

- O anexo financeiro;

- Um modelo de contrato assinado e uma declaração assinada conforme os modelos anexos

ARTICGO 4°: APRESENTACAO DAS PROPOSTAS

Os proponentes devem apresentar um processo completo que inclua os documentos a seguir mencionados.

Os documentos solicitados devem ser assinados pelo proponente, pelo representante do consórcio ou pelo sócio gerente da empresa.

Documentos que constituem a candidatura

Os candidatos devem apresentar os seguintes elementos das candidaturas:

O formulário de candidatura em anexo inclui uma descrição dos recursos humanos, técnicos e financeiros que preenchem as condições de participação a seguir descritas:

o Declaração que indica os efectivos actuais da empresa e a dimensão do pessoal de gestão; o Demonstrações do volume de negócios dos últimos três exercícios disponíveis;

o Descrição sumária de pelo menos 3 consultas similares relacionadas com o objecto do contrato, incluindo o nome e o número de telefone de uma pessoa de contacto.

Além do formulário de candidatura, devem ser fornecidos os seguintes documentos:

o Uma cópia dos diplomas das pessoas mencionadas e mobilizadas para o serviço; o A ficha de entidade jurídica e os documentos comprovativos conexos.

o Um documento oficial que comprove que a pessoa que assina em nome da empresa/consórcio está devidamente autorizada para o fazer;

o Certificados válidos de seguro de responsabilidade civil e/ou profissional; (preferível) o DC 2 Formulário de declaração do candidato (formulário anexado).

Cada co-contratado que seja membro do consórcio deve fornecer todos os documentos exigidos por estas regras de consulta. A fim de provar a sua capacidade profissional, técnica e financeira, o requerente pode solicitar que sejam tidas em conta as capacidades profissionais, técnicas e financeiras de um ou mais operadores económicos. Nesse caso, deve justificar as capacidades desse outro ou desses outros operadores económicos e o facto de dispor dessas capacidades para a execução do contrato.

No caso de um consórcio, a avaliação destas condições de participação é global; o processo de candidatura deve incluir uma autorização do representante pelos seus co-contratados, que pode assumir a forma do formulário DC1 (documento anexado).

Documentos que constituem a oferta

Os candidatos devem apresentar um processo completo que inclua os seguintes documentos:

o O projecto de contrato devidamente preenchido, datado e assinado com uma declaração de honra e juntado como anexo:

o O anexo financeiro devidamente preenchido;

o Uma proposta técnica que inclua pelo menos as seguintes informações: o Carta de confirmação e de disponibilidade imediata

(5)

Page 5 sur 8

o Descritivo sobre a empresa e o seu portfólio de concepção e implementação de formações para adultos já realizados pela equipa

o Apresentação dos CVs (formato Europass) dos peritos-consultores a envolver

o Uma nota técnica que descreve a boa compreensão dos TdR, uma proposta de metodologia de trabalho (por fase de trabalho) e um cronograma das actividades

ARTIGO 5º: TERMOS E CONDIÇÕES DE APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS Envio electrónico

Para acederem à área de consulta do concurso ou apresentarem as suas propostas, os proponentes devem ligar-se à Plataforma de Contratação Pública no endereço seguinte:

https://www.marches-publics.gouv.fr/?page=

A entrega por meios desmaterializados é obrigatória. Qualquer entrega por outros meios será rejeitada. - Entité publique/Entidade pública: Operadores do Estado

- Entité d’achat/Entidade adquirente: OPERADORES / EF – EXPERTISE FRANCE - Référence/ Referência: UNI.AO_AOO1-2020

A entrega por meios desmaterializados é obrigatória. Qualquer entrega por outros meios será rejeitada. O procedimento para apresentação de propostas está detalhado no site www.marches-publics.gouv.fr . Todos os pré-requisitos técnicos que podem ser necessários são aí mencionados. Se desejarem, os candidatos podem contactar o apoio técnico pelo endereço uni.ao.angola@gmail.com através do número +244 932 24 34 73

Chama-se a atenção dos proponentes para o facto de que devem ter pelo menos um software de navegação na Internet. A utilização de um instrumento de assinatura electrónica não é obrigatória. Para elaborar a sua proposta, os proponentes devem apresentar os documentos nos seguintes formatos informáticos: PDF, RTF, ZIP, Microsoft Office Suite, LibreOffice ou Open Office. Qualquer documento informático elaborado num formato informático diferente será declarado nulo e sem efeito.

ATENÇÃO!

Qualquer ficheiro que constitua a oferta deve estar livre de vírus informáticos e deve ser previamente tratado pelo proponente para esse efeito, utilizando um software antivírus actualizado regularmente. O mesmo se aplica a qualquer outro documento trocado no âmbito deste processo de concurso público. A autoridade contratante pode proceder ao arquivo de segurança de qualquer documento que contenha um vírus informático. Qualquer vírus deste tipo será então considerado como nunca tendo sido recebido. NB: Chama-se a atenção dos proponentes para o tempo necessário para o envio de pesados documentos electrónicos. O tempo médio de descarga pode variar em função de vários parâmetros, tais como a capacidade técnica do equipamento, o tipo de ligação à Internet, o tráfego na rede, etc.

Na medida em que a data e hora do termo do encaminhamento seja decisiva para a apresentação de uma resposta desmaterializada, os proponentes são convidados a incorporar flexibilidade no seu processo de resposta desmaterializada.

Mesmo que a sua proposta para este concurso público tenha sido transmitida por via electrónica, o proponente compromete-se, nomeadamente no caso de ser selecionado, a aceitar a nova materialização conforme, em papel, de todos os documentos constitutivos do valor contratual. Para o efeito, compromete-se igualmente a assegurar que a pessoa singular que assinou eletronicamente, proceda a

(6)

Page 6 sur 8

assinatura manual, sem a menor alteração, e devolva às autoridades contratantes sob essa forma. Por último, compromete-se a aceitar a notificação, em conformidade com os procedimentos normalmente em vigor, sob a forma de papel.

ARTIGO 6°: ANALISE DAS CANDIDATURAS

A seleção das candidaturas é assegurada pelo Comité de Avaliação da Expertise France e desenrola-se seguindo as seguintes modalidades:

Rejeição das candidaturas fora da data estabelecida – Abertura das Propostas do Concurso

O comité de Abertura da Propostas (sessão não pública) regista as propostas e a identidade dos candidatos e a composição das propostas apresentadas.

As propostas recebidas fora da data limite serão imediatamente excluídas. Admissibilidade das candidaturas

O comité de avaliação da Expertise France procede à análise das ofertas dos licitantes selecionados com base nos seguintes critérios de candidatura:

● Registo da existência legal

● Satisfação às obrigações sociais do candidato ● Satisfação às obrigações fiscais do candidato

● O candidato não deverá encontrar-se numa situação mencionada nos artigos L. 2141-1 à L 2141-6 et L. 2141-7 à L. 2141-11 do Código da ordem pública,

● O candidato ou o seu representante não deve encontrar-se numa situação de conflito de interesses face a face da autoridade contratante e/ou dos beneficiários do contrato de compra ● Capacidade económica e financeira mínima: Volume de negócios anual 2 vezes superior ao

montante do lote ou dos lotes aos quais o proponente é candidato;

● Capacidade humana mínima: 1 pessoa em contrato fixo no domínio administrativo e financeiro; ● Capacidade técnica mínima: ao menos 3 referências em relação ao objeto do concurso.

ARTIGO 7°: AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS

O procedimento da seleção das propostas é assegurado pelo Comité de avaliação da Expertise France e desenrola-se de acordo com as seguintes etapas:

Rejeição das propostas fora de prazo – Abertura das propostas do concurso

O comité de abertura das propostas do concurso (sessão não pública) analisa as propostas recebidas e identifica os proponentes e a composição da proposta.

As propostas recebidas fora de prazo são imediatamente excluídas. Análise das Propostas

Depois de verificar que as propostas estão de acordo com os requisitos, regulares, aceitáveis e adequadas (admissibilidade das candidaturas), o Comité de avaliação da Expertise France procede à análise das propostas dos proponentes selecionados aplicando os critérios citados abaixo.

Rejeição das propostas irregulares, inaceitáveis, inadequadas

O comité de avaliação procede à análise das propostas recebidas e, aplicando o artigo 59 do decreto 2016-360 de 25 de março 2016, rejeita, se necessário as propostas consideradas irregulares, inaceitáveis ou inadequadas.

Comparação das propostas para seleção da proposta economicamente mais vantajosa

(7)

Page 7 sur 8

uma nota concorrente ao número de pontos máximo por critério descritos abaixo:

Critérios técnicos Numéro Maximo de Pontos

Criterio 1: Preço 30

Criterio 2: Valor técnica

Sub-critério 2.1 : Formaçao e perfis dos consultores envolvidos (20 puntos) Sub-critério 2.2 : Experiencia previa em concepçao, realizaçao e implementaçao de formaçoes (25 puntos)

Subcritério 2.3 : Nota técnica e proposta metodológica (25 pontos)

70

TOTAL 100

Critério 1 : preço das prestações

A nota financeira (NF em 30 pontos máximos) será baseada na comparação financeira das propostas simuladas dos diferentes candidatos aplicando a seguinte formula:

NF = 30 x oferta financeira mais baixa /oferta financeira notada Critério 2: Valor Técnico

Cada oferta técnica será objeto de uma análise baseada nos critérios técnicos citados abaixo

Cada oferta técnica, considerada satisfatória tecnicamente, lhe será atribuída uma nota técnica note (NT em 70 pontos Máximo) pela adição das notas obtidas em cada subcritério.

As propostas com nota técnica inferior a 35/70 serão consideradas inadequadas.

NB : A Expertise France reserva-se o direito de negociar com os três primeiros candidatos.

ARTIGO 8°: ATRIBUIÇÃO DO CONCURSO

Uma nota global (NG no máximo de 100 pontos obtida pela adição das notas técnica e financeira (NG=NF+NT) será atribuída a cada proposta avaliada tecnicamente e financeiramente.

O proponente tendo obtido a nota global mais elevada será considerado como o que apresentou a proposta economicamente mais vantajosa e será o detentor do concurso.

A entidade adjudicante pode recusar a consulta por todo motivo de interesse geral.

ARTIGO 9°: PRAZO DE VALIDADE DAS CANDIDATURAS

A validade das propostas entregues pelos proponentes será mantida pelo menos 120 dias a contar da data limite de entrega das propostas.

ARTIGO 10°: LÍNGUA DA CONSULTA – UNIDADE MONETÁRIA

O conjunto dos documentos da presente consulta deve ser redigida em língua portuguesa.

A autoridade adjudicante conclui o concurso com a seguinte unidade monetária: euro (€). A taxa Inforeuro1

do mês em curso para o câmbio deve ser usado.

1

(8)

Page 8 sur 8 ARTIGO 11°: OUTRAS INFORMAÇÕES

Todo o pedido de informação complementar sobre os pontos técnicos ou administrativos do dossier deverá ser efetuada via a Plataforma de Contratação Pública o mais tardar 6 dias úteis antes da data limite da entrega das propostas.

Expertise France compromete-se a dar uma resposta o mais tardar 2 dias úteis antes da data limite da entrega das propostas

Se uma questão é colocada por um candidato, todos os candidatos recebem um e-mail informando-os de um ou vários elementos em resposta à questão colocada por um candidato.

ARTIGO 12°: VIAS E PRAZOS DE RECURSO

A instância encarregada dos processos de recurso é o Tribunal administrativo de Paris, 7 rue de Jouy, F-75004 Paris ; e-mail : greffe.ta-paris@juradm.fr

Pode obter informação sobre a introdução dos recursos no Cartório do Tribunal administrativo de Paris, 7 rue de Jouy, F-75004 Paris ; e-mail : greffe.ta-paris@juradm.fr

Resumo dos documentos a transmitir

Candidatura Formulário de candidatura

Cópia dos diplomas das pessoas mencionadas e mobilizadas para o serviço Ficha de entidade jurídica e os documentos comprovativos conexos Documento oficial que comprove que a pessoa que assina em nome da

empresa/consórcio está devidamente autorizada para o fazer

Certificados válidos de seguro de responsabilidade civil e/ou profissional Preencher os formulários DC 1 e DC 2 se aplicável

Oferta tecnica e financeira

Contrato devidamente preenchido, datado e assinado

Declaração de honra

Anexo financeiro devidamente preenchido

Carta de confirmação e de disponibilidade imediata Descritivo sobre a empresa e o seu portfólio de concepção e implementação de formações para adultos já realizados pela equipa Apresentação dos CVs (formato Europass) dos peritos-consultores a envolver ☐ Nota técnica que descreve a boa compreensão dos TdR, uma proposta de

metodologia de trabalho (por fase de trabalho) e um cronograma das actividades

Referências

Documentos relacionados

1.16 Visando garantir a idoneidade da promoção, no caso de apresentação de mais de (i) 02 (dois) comprovantes fiscais de compras emitidos para a mesma pessoa, pela

Ø Possibilitar ao síndico e à administradora de condomínios que conduzam a gestão com mais eficiência, tranquilidade e segurança, tendo como foco a redução de custos;. Ø

Dentro dos anos vinte temos que diferenciar dúas etapas desde o punto de vista económico: Fase de reconstrucción económica (1918-24).- Época de reparacións de guerra, na que a

De acordo com Câmara & Queiroz (2004), há pelo menos três maneiras mais comuns de utilização dos sistemas de informações geográficas: a) como ferramenta para produção

Parágrafo Segundo: As empresas com registro na junta comercial anteriormente a data base (junho), deverão proceder ao recolhimento normalmente aos demais.

Nos dupondii, moeda de bronze de diâmetro superior a 2,5 mm, pesando mais de 8 g, identificamos no reverso a representação de Júpiter seminu com os ombros cobertos, nas peças

O presente trabalho tem por objetivo analisar a implantação das Orientações Curriculares para a educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura

O objetivo do presente trabalho foi investigar a diferen ça de resistê ncia e de elasticidade à flexão da madeira de Eucalyptus saligna quando testada úmida ou seca ao ar bem como