• Nenhum resultado encontrado

A MAIOR BEM AVENTURANÇA: RECEBER A REVELAÇÃO QUE VEM DE DEUS 28

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A MAIOR BEM AVENTURANÇA: RECEBER A REVELAÇÃO QUE VEM DE DEUS 28"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)
(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com a transcrição original e as gravações de áudio e vídeo no site www.carpa.com

(3)

Continue todos passando uma tarde feliz, cheia das bênçãos de Cristo nosso Salvador.

Com vocês o reverendo Joel Lara para continuar. Deus os abençoe e guarde a todos.

“A MAIOR BEM AVENTURANÇA: RECEBER A REVELAÇÃO QUE VEM DE DEUS ATRAVÉS DO SEU ENVIADO.”

A MAIOR BEM AVENTURANÇA:

RECEBER A REVELAÇÃO QUE VEM DE DEUS ATRAVÉS DO SEU ENVIADO

Dr. William Soto Santiago Domingo, 27 de outubro de 2013

Santa Cruz da Serra, Bolívia

uito bom dia, amáveis amigos e irmãos presentes aqui em Santa Cruz da Serra, Bolívia; é para mim um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião para compartilhar com vocês uns momentos de companheirismo em torno da Palavra de Deus e Seu Programa correspondente a este tempo final.

A Embaixada de Ativistas pela Paz anuncia que continua a doação de sangue durante este próximo mês. O próximo sábado em Porto Rico haverá doação de sangue e continuará assim também durante o mês de novembro em diversos países.

Vamos ver uma reportagem sobre os trabalhos que estão se realizando durante esta semana na construção da Grande Carpa-Catedral em Porto Rico. Vamos pedir para que passem este documentário para que possam ver como está indo os trabalhos lá em Porto Rico.

[Apresentação dos documentários em vídeo]

Já viram como vão os trabalhos da construção da Grande Carpa-Catedral em Porto Rico, os quais podemos ver que estão muito, muito adiantados. Apreciamos muito o respaldo que vocês estão dando a este projeto, tanto vocês que estão aqui presentes como os que estão em diversos países, ministros, igrejas e o público no geral, que respaldam este projeto tão importante da construção deste Templo para o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, para o Deus criador dos Céus e da Terra, para Sua glória e Sua honra.

(4)

Que Deus abençoe a todos vocês, os prospere grandemente e os continue usando grandemente neste projeto e em todos os projetos divinos correspondentes neste tempo final. No Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

E agora, lhes reitero sobre a doação de sangue durante todo o próximo mês de novembro em todos os países. Próximo sábado haverá doação de sangue em Porto Rico, na Embaixada de Ativistas pela Paz, pois é um projeto da Embaixada de Ativistas pela Paz à favor da família humana.

E agora leremos a Escritura em São Mateus, capítulo 16, versículos 13 em diante, onde nos disse:

“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.”

Que Deus abençoe nossas almas com Sua Palavra e permita-nos entendê-la.

Nosso tema para esta ocasião é: “A MAIOR BEM AVENTURANÇA: RECEBER A REVELAÇÃO QUE VEM

Senhor Jesus Cristo! Para depois receber o Espírito Santo e para cumprir toda justiça.

É que o batismo em água, apesar de não tirar os pecados, porque o que tira nossos pecados é o Sangue de Cristo, no batismo em água a pessoa se identifica com Cristo em Sua morte, sepultura e ressurreição; por isso é tão importante o batismo em água, o qual desde os dias dos apóstolos, desde o Dia de Pentecostes até aqui, se esteve realizando em todas as pessoas que estiveram recebendo a Cristo como único e suficiente Salvador; e Cristo esteve batizando com o Espírito Santo a essas pessoas que o receberam como Salvador e foram batizados em água em Seu Nome.

É o batismo em água um mandamento do Senhor Jesus Cristo. Quando a pessoa recebe a Cristo como Salvador, morre ao mundo; e quando a pessoa é submergida nas águas batismais pelo ministro, tipologicamente está sendo sepultado; e quando é levantada das águas batismais, está ressuscitando a uma nova vida: a vida eterna com Cristo em Seu Reino eterno.

Aí temos o simbolismo do batismo em água no Nome do Senhor Jesus Cristo. Por isso é tão importante o batismo em água no Nome do Senhor Jesus Cristo, para todos os que o recebem como único e suficiente Salvador; e depois Ele se encarrega de batizá-lo com Espírito Santo e Fogo, como Ele há prometido; e assim produzir o novo nascimento na pessoa e colocá-lo em Seu Reino eterno.

Portanto, bem podem ser batizados e que Cristo os batize com Espírito Santo e Fogo, e produza em vocês o novo nascimento; e continuaremos nos vendo eternamente no Reino de Cristo nosso Salvador.

Deixo com vocês ao ministro Joel Lara, para lhes indicar como fazer para serem batizados; e em cada país deixo ao ministro correspondente, para que lhes indique como fazer para serem batizados em água, todos os que receberam a Cristo nestes momentos, como único e suficiente Salvador.

(5)

Te rogo que perdoe meus pecados e com Teu Sangue me limpe de todo pecado, e me batizes com Espírito Santo e Fogo, depois que eu seja batizado em água em Teu Nome; e produzas em mim o novo nascimento.

No Nome do Senhor Jesus Cristo te rogo todas estas coisas, Senhor. Em Teu Nome Eterno e glorioso, te rogo, Senhor Jesus Cristo. Amém e Amém.

Com nossas mãos levantadas a Cristo, ao Céu, todos dizemos: O SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO ME LIMPOU DE TODO PECADO! O SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO ME LIMPOU DE TODO PECADO! O SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO ME LIMPOU DE TODO PECADO! AMÉM.

Cristo lhes recebeu em Seu Reino porque vocês o receberam como vosso único e suficiente Salvador.

Vocês me dirão, Cristo disse: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.’ [São Marcos 16:15-16] Quando podem me batizar?” É a pergunta desde o profundo de vosso coração.

Porquanto vocês creram em Cristo de todo coração, bem podem ser batizados; e que Cristo os batize com Espírito Santo e Fogo, e produza em vocês o novo nascimento.

O Senhor Jesus Cristo, quando João o Batista estava pregando e batizando lá no Jordão, foi até João o Batista, entrou no rio Jordão, e quando chegou Sua vez e João o vê, João o Batista disse a Jesus: “Eu tenho necessidade de ser batizado por ti, e tu vens a mim para que eu te batize?” E não queria batizá-lo. Jesus disse-lhe: “Nos convém cumprir toda a justiça.” E então o batizou. E quando subiu das águas batismais, viu ao Espírito Santo em forma de pomba, que descia sobre Jesus.

Se Jesus teve a necessidade de ser batizado por João o Batista para depois receber o Espírito Santo, quanto mais nós temos a necessidade de sermos batizados em água no Nome do

DE DEUS ATRAVÉS DO SEU ENVIADO.” Essa é a maior bem aventurança.

Sempre, a revelação de Deus para o ser humano vem através de Deus por meio do Seu Espírito Santo através do Enviado que Ele tem para esse tempo em que vai dar essa revelação divina; e essa é a forma em que Deus se revela ao ser humano, e faz através de um instrumento no qual é ungido com o Espírito Santo e no qual fala através desse véu de carne e realiza a Obra Divina através desse véu de carne.

Portanto, é importante conhecer quais são as promessas divinas para o tempo em que a pessoa está vivendo; porque para o tempo em que a pessoa vive, Deus estará se revelando ao Seu povo e assim dando a conhecer essa revelação do Céu através do instrumento que Deus tenha na Terra no tempo em que as pessoas estão vivendo.

Deus envia Seus instrumentos de era em era, de etapa em etapa, de dispensação em dispensação; por isso é que Cristo disse: “O que recebe ao profeta em nome de profeta, recompensa de profeta recebe.”

E em São João, capítulo 13, versículo 20, disse-nos:

“Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.”

Porque Jesus Cristo estará naquele que Ele enviar, e conseqüentemente, Deus estará também; porque Deus está em Jesus Cristo. Por isso Cristo dizia: “Eu não faço nada de mim mesmo, o Pai que mora em mim, Ele faz as obras.” Porque o que envia está em Seu Enviado fazendo aquilo que Ele prometeu fazer para esse tempo.

E no caso dos profetas que falaram a Palavra de Deus ao povo em diversas ocasiões, temos em Zacarias um quadro claro de como é esta obra e esta manifestação que Deus realiza. Zacarias, capítulo 7, versículos 11 ao 12, disse:

(6)

“Eles, porém, não quiseram escutar, e deram-me o ombro rebelde, e ensurdeceram os seus ouvidos, para que não ouvissem.

Sim, fizeram os seus corações como pedra de diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito por intermédio dos primeiros profetas; daí veio a grande ira do Senhor dos Exércitos.”

Era Deus através do Seu Espírito Santo, que é o Anjo do Pacto, dentro desses profetas, falando ao povo; por isso eles diziam: “ASSIM DISSE O SENHOR,” porque era Deus falando através deles. Isso está prometido em Deuteronômio, capítulo 18, versículos 15 ao 19, onde disse:

“O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis...”

A promessa de Deus levantar um profeta através do qual falaria ao povo. E isso é o que esteve fazendo de etapa em etapa, até que enviaria ao Messias Príncipe, o maior de todos os profetas, pelo qual o Messias tinha que ser um profeta.

“...conforme a tudo o que pediste ao Senhor teu Deus em Horebe, no dia da assembléia, dizendo: Não ouvirei mais a voz do Senhor teu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra.

Então o Senhor me disse (isso disse Moisés): Falaram bem naquilo que disseram.

Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu (ou seja, que Deus levantaria profeta em meio do povo, como Moisés; um profeta como Moisés), e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.”

Onde Deus coloca Sua Palavra? Na boca do profeta que Ele envia.

“E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.”

Deus pede conta a toda pessoa que não ouve as Palavras que Deus colocou na boca desse profeta, que Deus envia. Todos

todos seremos iguais a Jesus Cristo: com corpos imortais, corpos eternos, corpos glorificados. Essa é a redenção do corpo, essa é a adoção física como filhos e filhas de Deus.

E depois iremos com Cristo para a Ceia das Bodas do Cordeiro, na Casa e para a Casa do Pai celestial; e lá estaremos na maior festa que já se realizou no Céu. Portanto, todos necessitam receber a Cristo como único e suficiente Salvador.

Vamos ficar em pé para orar pelas pessoas que receberam a Cristo como Salvador.

Ainda podem continuar vindo, os que estão em outros países, podem continuar vindo a Cristo para recebê-lo como único e suficiente Salvador; e as crianças de 10 anos em diante, também podem vir aos Pés de Cristo nosso Salvador.

Cristo disse: “Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.” [São Mateus 19:14]

Com nossas mãos levantadas a Cristo e nossos olhos fechados:

Pai nosso que está nos Céus, venho a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo, trazendo ante Ti todas estas pessoas que estão recebendo a Cristo como único e suficiente Salvador. Receba-os em Teu Reino, oh Pai Celestial! Te rogo no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

E agora repitam comigo esta oração:

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho e nasceu a Tua fé no meu coração.

Creio em Ti com toda minha alma. Creio em Teu Nome como o único Nome baixo o Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos. Creio em Tua Primeira Vinda e creio em Tua morte na Cruz do Calvário, como o único Sacrifício de Expiação por nossos pecados.

Reconheço que sou pecador e necessito de um Salvador. Dou testemunho público da minha fé em Ti e de Tua fé em mim, e te recebo como meu único e suficiente Salvador.

(7)

Porquanto a vontade (do Pai) daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Essa é a promessa de Cristo para mim, e para quem mais? Para cada um de vocês também.

Todo crente em Cristo tem a promessa de que se morrer, Cristo o ressuscitará no Último Dia, em um corpo eterno, imortal, incorruptível e glorificado. Disto é que nos falou São Paulo em Primeira de Coríntios, capítulo 15, versículos 51 em diante, onde disse:

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.”

Para viver fisicamente eternamente temos que ser transformados, nosso corpo tem que ser vestido de imortalidade; o nosso corpo tem que ser glorificado e ser alterado em seus átomos, nosso corpo, para ter um corpo glorificado como ao de nosso amado Senhor Jesus Cristo. Disso trata Filipenses, capítulo 3, versículos 20 ao 21, onde São Paulo disse:

“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.”

Para isso é que vem Cristo em Sua Segunda Vinda, para ressuscitar aos mortos crentes Nele. Ele os trará em seus corpos espirituais que estão no Paraíso e aqui lhes dará um corpo físico, imortal, incorruptível e glorificado, igual ao Seu corpo glorificado e eterno; e nós que estejamos vivos, nos transformará; e então

os profetas foram representantes de Moisés e do profeta maior que Deus enviaria, que seria o Messias em Sua Primeira Vinda e o Messias em Sua Segunda Vinda.

Portanto, toda pessoa que tem fome e sede de ouvir a Palavra de Deus, pois, está escrito em Amós, capítulo 8, versículo 11, que haverá fome sobre a Terra, não fome de pão e água, senão que é de ouvir a Palavra de Deus, a Palavra de Jeová, a Palavra do Senhor.

Essa fome da alma requer um alimento espiritual do qual Cristo em São Mateus, capítulo 4, disse: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.” E toda Palavra que sai da boca de Deus vem através do Espírito Santo falando através dos profetas; e para cada etapa da vida do ser humano, da vida das nações, da vida dos povos, tem a Palavra de Deus para saciar a sede e a fome da alma do ser humano.

O ser humano, porquanto, foi criado a imagem e a semelhança de Deus, a alma, espírito e corpo, como Deus é Pai, Filho e Espírito Santo; pelo qual, o ser humano tem necessidades físicas para seu corpo, tem necessidades espirituais para seu espírito, ou seja, necessidade de ensino acadêmico para seu espírito; porque as pessoas aprendem com o espírito.

E a cada ano o ser humano aprende mais, porque com seu espírito, os sentidos do espírito são exercitados na aprendizagem em sua vida acadêmica, sua vida de ensinamentos que recebe, e por isso o ser humano fica mais sábio a cada ano; as crianças já sabem mais que os pais, a maior parte deles sobre os equipamentos tecnológicos como os computadores.

E algumas vezes os pais dizem: “Filho, procura aí no seu computador tal informação...” O pai pode escrever: “Procura esta informação.” E o filho vem com o computador e mostra no computador.

É porque o ser humano é a cabeça, a coroa da Criação, o ser humano tem algo que os animais não têm, e a diferença entre os animais e o ser humano: é que o ser humano tem alma; e por

(8)

isso o ser humano a cada ano e a cada década fica mais inteligente, mais sábio, através do conhecimento, através da educação; porque se educa o espírito da pessoa nas escolas, nas universidades e também nas igrejas; e cada dia o ser humano está chamado a ter mais conhecimento de Deus até que a Terra seja totalmente cheia do conhecimento de Deus. É uma promessa que encontramos em Habacuque e também em Isaías. Vamos buscar em Habacuque, onde está mais ampla essa promessa tão grande. E também a encontraremos em Isaías, capítulo 11, versículo 9; disse:

“Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.”

Portanto, haverá um ensinamento divino, um ensinamento da parte de Deus através de Seu Espírito, para produzir esse conhecimento com o qual a Terra será cheia do conhecimento divino.

Vejamos em Habacuque como disse, no capítulo 2, versículo 14: “Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar.”

Ou seja, que temos a promessa, como raça humana, de um conhecimento que virá através da revelação divina sendo dada ao povo, aos seres humanos, para que assim todos conheçam a Deus e todos sirvam a Deus, ao único Deus verdadeiro; porque Deus é um, e sendo um, Ele prometeu revelar-se para ficar conhecido pela raça humana. Capítulo 14, versículo 8 ao 9, disse [Zacarias]:

“Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto.

E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.”

Vem um tempo em que Deus reinará sobre este Planeta Terra na pessoa do Messias, em um homem que sentará no Trono de Davi e restaurará o Reino de Davi, no qual o povo hebreu

E João o Batista, que foi o precursor da Primeira Vinda de Cristo, quando viu a Jesus disse, no capítulo 1, versículos 29 ao 36 de São João: “Eis aqui o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”

E como iria tirar? Pois, morrendo como o Sacrifício de Expiação por nossos pecados, colocando Sua vida em Expiação pelo pecado, como disse em Isaías, capítulo 53, versículos 10 ao 15; e assim o fez Jesus Cristo na Cruz do Calvário.

E em Daniel, capítulo 9, versículos 21 ao 27, disse que na metade da semana número setenta seria tirada a vida do Messias, não por si; ou seja, que o matariam, o crucificariam; mas Ele viria para tirar o pecado, portanto, vinha para fazer o Sacrifício de Expiação pelo pecado dos seres humanos; e Ele não se negou a morrer por nós. E agora nós não negaremos para recebê-lo como nosso único e suficiente Salvador.

É a única forma de Salvação que existe no Programa de Deus para o ser humano. Deus, já não aceita sacrifícios de animaizinhos, já se realizou o Sacrifício Perfeito pelo pecado, quando Cristo morreu na Cruz do Calvário. Ele já nos salvou na Cruz do Calvário.

E agora falta que o ser humano aceite essa Salvação que Cristo realizou na Cruz do Calvário; para que assim se faça uma realidade a Salvação na pessoa e receba a vida eterna, e tenha a convicção de que se em algum dia tem que partir desta Terra, saiba que Cristo o ressuscitará em Sua Segunda Vinda, pois, o trará do Paraíso para esta Terra para lhe dar um corpo novo, eterno, imortal e glorificado.

Vejam o que nos disse em São João, capítulo 6, versiculos 38 em diante:

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

(9)

pressionado para recebê-lo, senão que de todo coração recebê-lo como seu único e suficiente Salvador.

Porque “não há outro Nome baixo o Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos” (livro dos Atos, capítulo 4, versículo 12); e também nos disse no capítulo 2, versículo 47 do livro dos Atos, que Deus acrescenta à Sua Igreja a cada dia os que haverão de ser salvos.

Ou seja, que os que haverão de ser salvos são acrescentados à Igreja do Senhor Jesus Cristo porque recebem a Cristo como único e suficiente Salvador; Cristo os recebe em Seu Reino, Cristo com Seu Sangue limpa-os de todo pecado e são batizados em água em Seu Nome, e Cristo os batiza com Espírito Santo e Fogo e produz neles o novo nascimento.

Como disse Cristo a Nicodemos: “De certo, de certo te digo, que o que não nascer da Água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.” São João, capítulo 3, versículos 1 ao 6.

E todos nós queremos entrar no Reino de Deus com vida eterna; portanto, todos temos a mesma oportunidade para obter a salvação e vida eterna da parte de Deus através do Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós na Cruz do Calvário.

Ele cumpriu todos os tipos e figuras daqueles sacrifício s de animaizinhos, que eram efetuados para os seres humanos obterem o perdão dos seus pecados; mas porquanto o sangue dos animaizinhos não podia tirar os pecados, somente cobria... Porque os animais não têm alma e não poderia dar a vida do animal pela vida das pessoas, então somente eram cobertos, e no próximo ano tinham que fazer os mesmos sacrifícios para obter o perdão de seus pecados e serem cobertos com o sangue; mas permaneciam na pessoa ainda que estivem cobertos; por isso que a cada ano tinham que oferecer o sacrifício de expiação pelos pecados, no dia da expiação.

Mas tudo isso apontava, indicava que um dia viria o Messias Príncipe como Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo.

esteve esperando por milhares de anos; isso será o Reino do Messias, o Reino de Cristo, onde Deus estará encarnado reinando através do Messias com Seu Trono em Jerusalém, que é a cidade de Deus e que é a cidade do Nome de Deus, e que é a única cidade do qual Deus disse que é Sua cidade, que é Seu Trono.

Por isso Cristo disse que Jerusalém era a cidade de Deus, o Trono de Deus, e por isso é que o Livro de Apocalipse e outros livros proféticos falam de Jerusalém como o lugar onde o Messias Príncipe estará sentado em Seu Trono, governando sobre o povo hebreu e sobre todas as nações; porque o Messias Príncipe como Filho de Davi é o herdeiro ao Trono e Reino de Davi, e como Filho do Homem Ele é o herdeiro do planeta Terra completo, para reinar como o Messias Príncipe sobre toda a humanidade e trazer a paz permanente a todas as nações.

São promessas divinas que serão cumpridas conforme a como foram faladas pelo Espírito Santo através dos profetas. Vejam esta promessa de Isaías, capítulo 11, onde disse:

“Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.”

Ou seja, um descendente de Jessé, um descendente, conseqüentemente do rei Davi, para sentar-se no Trono de Davi e reinar sobre o planeta Terra completo.

“E repousará sobre ele o Espírito do Senhor...”

O Espírito Santo, o Anjo do Pacto, estará Nele; e conseqüentemente, será Deus através de Seu Espírito, velado e revelado através de carne, através de um homem que estará glorificado; portanto, terá vida eterna em sua alma, em seu espírito e em seu corpo físico que estará glorificado.

“E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.

(10)

Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca (ou seja, com Sua Palavra), e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,

E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.

E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.

A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi (ou seja, que também haverá paz entre os animais).

E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.

Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.

E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso.”

Isso será no Reino de Davi restaurado, onde o Messias Príncipe se sentará no Trono de Davi lá em Jerusalém e governará não somente sobre o povo hebreu e não somente sobre o Oriente Médio, senão que sobre o mundo inteiro; será um Reino, um Império mundial, onde a paz e a harmonia entre as pessoas e os povos será uma realidade.

Isso fala também o Espírito Santo através do profeta Isaías quando nos disse no capítulo 9 de Isaías, versículo 6 em diante:

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros (esse é o Messias), e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

Ou seja, que o Nome do Messias terá todas estas riquezas, todos esses títulos, porque será Seu Nome Admirável, será

humanos dos chimpanzés; mas o ser humano foi criado por Deus a Sua imagem e semelhança, foi criado por Deus corpo angelical e corpo de carne; o ser humano, que é alma vivente, tem dois corpos: corpo espiritual (corpo teofânico) e corpo de carne. Se perder o corpo de carne lhe restará o corpo espiritual para ir ao Paraíso, se creu e serviu a Deus.

Por isso é tão importante saber estas coisas, para assim ser cheio do conhecimento da glória de Deus, e saber que temos um Pai, Criador dos Céus e da Terra, que nos ama e nos há provido o caminho da vida eterna através de Cristo, no qual habitou e habita eternamente em toda Sua plenitude, e através de Seu corpo realizou o Sacrifício de Expiação por nossos pecados na Cruz do Calvário.

“A MAIOR BEM AVENTURANÇA: RECEBER A REVELAÇÃO QUE VEM DE DEUS ATRAVÉS DO SEU ENVIADO.”

Esse foi nosso tema nesta manhã de domingo de escola bíblica, para assim ir conhecendo mais perto e mais amplamente, a Deus e Sua Palavra e Seu Programa para nosso tempo.

Ainda há oportunidade para os seres humanos para obter a vida eterna, porque Cristo ainda está no Trono do Pai como Sumo Sacerdote, fazendo Intercessão com Seu próprio Sangue, por todos os que o recebem como único e suficiente Salvador.

Portanto, se tiver alguma pessoa que ainda não recebeu a Cristo como Salvador, pode fazer nestes momentos e estaremos orando por você. Portanto, os que estão aqui presentes e os que estão em outros países, podem receber a Cristo como único e suficiente Salvador, nestes momentos; para o qual, pode passar aqui a frente e oraremos por você.

A maior decisão que um ser humano faz na vida é receber a Cristo como seu único e suficiente Salvador, pois a pessoa tem livre arbítrio; pelo qual é responsabilidade da pessoa recebê-lo como único e suficiente Salvador de forma voluntária, sem ser

(11)

corpo angelical, nesse corpo teofânico, chamado no Antigo Testamento: o Anjo de Jeová ou Anjo de Deus.

Foi assim como viram a Deus em Seu corpo angelical; e em muitas ocasiões em uma luz, em uma coluna de fogo, onde estava Deus manifestado e onde estava Seu corpo angelical, através do qual falava a Moisés e falava ao povo hebreu, e no qual falava a cada profeta que enviou para Terra. É Deus o Pai habitando em Seu corpo angelical, em seu corpo chamado a imagem de Deus.

E depois, quando criou um corpo de carne no ventre de Maria, então o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e foi conhecido pelo nome de Jesus. Esse é o corpo físico de Deus no qual habitou, habita e habitará eternamente em toda a plenitude de Deus.

Por isso Cristo dizia: “O que me viu, tem visto ao Pai, como dizes tu: mostra-nos o Pai e nos basta? O Pai que habita em mim, Ele faz as obras.” Ele dizia: “Eu não falo nada de mim mesmo, senão que o Pai que habita em mim, me mostra o que eu devo falar, o que devo fazer.” É o Pai o que obra, e Cristo deu a glória sempre ao Pai.

É como quando você obra tudo o que você faz, pode dizer que não é seu corpo o que faz senão a alma; você, que é alma vivente, através de seu espírito move o corpo e faz as obras.

Se sair o espírito e a alma do corpo físico, o corpo não pode fazer nada, porque o que é você (que é alma vivente) através do espírito, o corpo espiritual que tem, usando o corpo de carne para obrar nesta Terra. Assim é como funciona o ser humano, o qual é um mistério, assim como Deus é um mistério; e devemos saber o que somos e quem somos, e como funcionamos e como devemos obrar de acordo ao Programa Divino correspondente ao nosso tempo.

Se o ser humano não sabe quem é, podem lhe dizer que é descendente do macaco, e o crê. Pois, se o ser humano fosse descendente do macaco, do chimpanzé, estariam saindo seres

Conselheiro, será Deus Forte, porque Deus está Nele encarnado; será Pai Eterno, porque Deus está vestido desse corpo de carne do Messias; será Príncipe da Paz, porque é ele que trará a paz permanente para Israel e para todas as nações.

“Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.”

Quem fará isso? Será o mesmo Deus. Ele prometeu e Ele cumprirá; e aí estarão as grandes bênçãos para toda a humanidade, e aí será – nesse Reino – que o Oriente Médio terá a paz permanente.

A Terra será cheia do conhecimento do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, e a Terra estará em paz e seus habitantes (uns com os outros) também.

Portanto, a maior bem aventurança é receber a revelação que vem de Deus através do Seu Enviado, para conhecer todo o Programa Divino e ser cheios de toda essa sabedoria e conhecimento, esperando e trabalhando para se materializar tudo o que está prometido para os crentes no Deus criador dos Céus e da Terra e para todos os seres humanos; porque todos nós desejamos a paz, o amor, o companheirismo e a felicidade do próximo, para que assim todos nós tenhamos o privilégio de conhecer a Deus e viver conforme o Programa de Deus para nosso tempo e para os tempos futuros de novas gerações.

Deus sempre se revelou em meio da raça humana através de Seu Espírito, que é o Anjo do Pacto manifestando-se através de diferentes instrumentos, através de diferentes profetas; pelo qual, Cristo disse que é bem aventurado o que recebe ao profeta em nome de profeta; é porque o que recebe ao profeta em nome de profeta, recebe o benefício, a bênção para o qual Deus tem enviado esse profeta; recebe a Mensagem, o conhecimento divino de tudo o que Deus fale através desse profeta; e toda bênção que traga através desse profeta, receberá aquele que recebe ao profeta.

(12)

Até mesmo no livro do Apocalipse nos disse o próprio Jesus Cristo, em Apocalipse, capítulo 22... Vamos ler para que tenhamos o quadro claro, versículo 16 em diante; e capítulo 22 também, versículo 8 ao 9... Capítulo 22, versículo 8 ao 9 disse:

“E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.

E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.”

João quis adorar o Anjo que estava mostrando-lhe, dando todas estas revelações apocalípticas, e o Anjo proibiu que João fizesse, não permitiu que João lhe adorasse.

O reverendo William Branham falando desse Anjo, disse que esse é um espírito de profeta; e um espírito é um corpo angelical, teofânico da sexta dimensão, da dimensão dos anjos.

Disse sobre o Anjo, que pode ser o profeta Elias ou algum dos outros profetas; indica que é um espírito de profeta, um corpo espiritual de profeta enviado por Cristo a João com a revelação divina do Apocalipse.

Em Hebreus, capítulo 12, nos disse, desde o versículo 22 em diante:

“...Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;

À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.”

“Os espíritos dos justos.” Esses são os corpos angelicais dos justos. É o ser humano: alma, espírito e corpo, ou seja, que o ser humano, que é alma vivente, tem dois corpos: um é chamado o espírito, que é um corpo espiritual, angelical, e o outro é um corpo de carne para viver nesta Terra.

madrugada, quando já estava amanhecendo, disse-lhe: “Está raiando a alva. Me solta porque raia a alva (tinha que ir).” E Jacó disse-lhe: “Eu não te soltarei até que me abençoe.”

Assim é como cada pessoa tem que se agarrar de Deus até receber a bênção de Deus, até receber a bênção plena de Deus, que será a nossa transformação.

E o Anjo lhe pergunta: “Qual é teu nome?” O Anjo sabia qual era o nome, mas há coisas que a pessoa mesmo tem que pronunciar, falar.

E Jacó disse-lhe: “Jacó.”

Ele disse: “Não se dirás mais teu nome Jacó, mas Israel; porque tens lutado, há lutado com os homens e com Deus, e vencestes.” E assim o abençoou.

Jacó lhe pergunta: “Qual é teu nome?”

E o Anjo disse-lhe: “Porque perguntas pelo meu nome que é Admirável? Porque perguntas pelo meu nome?” É que toda pessoa deseja conhecer o Nome de Deus.

E Jacó soltou o Anjo e o Anjo foi. E colocou por nome ao lugar: Peniel, que significa “face de Deus”, porque disse: “Vi a face de Deus, vi a Deus face a face, e minha alma foi livrada.”

Tanto Jacó como Manoá, disseram que viram a Deus, e Abraão também nas diversas ocasiões viu a Deus, e Moisés também viu a Deus, viu as costas de Deus.

Então nos perguntamos, ao ler a Escritura de São João, capítulo 1, versículo 18, que disse: “A Deus ninguém viu jamais; o unigênito Filho, que está no seio do Pai, o declarou (ou seja, o revelou).”

Parece uma contradição que todas essas pessoas, esses profetas, disseram que viram a Deus face a face, e agora vem o apóstolo João e diz no capítulo 1, versículo 18, que a Deus ninguém viu jamais.

E disse: “O unigênito Filho, que está no seio do Pai, o declarou.” Ou seja, o unigênito Filho, Cristo em Seu corpo angelical, no qual habitava Deus e através do qual aparecia nesse

(13)

Anjo é um espírito de profeta; ou seja, um corpo espiritual, angelical, enviado por Cristo, chamado o Anjo de Jesus Cristo.

É um mistério este Anjo, como foi um mistério o Anjo de Deus, o Anjo de Jeová que aparecia a Adão, aparecia a Abel, a Set, a Abraão, também apareceu a Noé, apareceu a Abraão, a Isaque, a Jacó, aos diversos profetas e juízes; e quando Moisés viu, disse que era o Anjo de Deus e que lhe disse: “Eu sou Jeová, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.”

Como pode ser – o Anjo de Deus – o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó? Porque o Anjo é o corpo angelical de Deus, é a imagem do Deus vivente, e conseqüentemente, esse é Jesus Cristo em Seu corpo angelical chamado o Filho de Deus, no qual se manifestava, estava Deus habitando.

Por isso quando Manoá (no capítulo 13 de Juízes) viu e falou com esse Anjo, e o Anjo disse que Manoá e sua esposa teriam um filho e deu-lhe os detalhes a respeito desse filho, que foi Sansão; depois Manoá quando viu que subiu pelo fogo da oferta ou sacrifício que lhe ofereceu, então percebeu que esse era o Anjo de Deus e disse: “Haveremos de morrer porque vimos a Deus face a face.” E sua esposa disse: “Não morreremos, porque de outra forma não nos teria dito que vamos ter um menino.” Ou seja, pelo intelecto ela percebeu que teriam um menino, pois então não morreriam, e Manoá se tranqüilizou.

É que Deus tinha dito a Moisés: “Não me verá homem e viverá.” Moisés quis ver a Deus também e Deus disse-lhe: “Não me verá homem e viverá, não poderá me ver. Mas eu vou passar diante de ti e vou proclamar o Nome de Jeová, vou colocar minha mão sobre ti enquanto passo, e quando tenha passado tirarei minha mão da tua face, de sobre ti, e então verás minhas costas.” E assim aconteceu.

Depois encontramos também a Jacó no capítulo 32 do Gênesis, versículos 24 ao 32, lutando com um Varão, com um Anjo que apareceu-lhe durante a noite; e Jacó agarrou esse Anjo, lutou com Ele e não o deixou, não soltava; e o Anjo já na

Quando o ser humano morre, o que morre é seu corpo físico, mas a pessoa segue vivendo no corpo espiritual e vai para dimensão que corresponde a pessoa; se é um crente em Cristo vai ao Paraíso, vai para onde estão os anjos de Deus com os quais e pelos quais são levados ao Paraíso; se não é um crente, vai para outro lugar e permanece lá até o tempo em que se realizará o Juízo final depois do Reino Milenial do Messias, que ao final ressuscitará toda pessoa que não creu em Deus e será julgada conforme a Apocalipse, capítulo 20; e aí é determinado o fim da pessoa que não serviu a Deus.

Mas os crentes em Cristo que morreram e estão no Paraíso, ressuscitarão antes do Reino Milenial e antes da grande tribulação; ressuscitarão em corpos eternos, imortais e glorificados, igual ao corpo glorificado de Jesus Cristo, para ir com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro; e os crentes em Cristo que estejam vivos no Último Dia, no tempo em que ocorra a Segunda Vinda de Cristo e a ressurreição dos mortos em Cristo, serão transformados – transformados de mortais para imortais, de corpos de carne mortal para corpos glorificados igual ao corpo glorificado de Jesus Cristo; e assim poderão ir para Ceia das Bodas do Cordeiro, para a Casa de nosso Pai celestial.

Não existe outra forma em que possa ir para a dimensão celestial, para a Ceia das Bodas do Cordeiro; não existe transporte humano que possa nos levar a essa dimensão.

Mas assim como o profeta Elias foi arrebatado ao Céu por um carro de fogo (que em nosso tempo se chamaria óvni ou disco voador) assim também Cristo foi arrebatado ao Céu, e os santos que ressuscitaram com Cristo também subiram com Cristo ao Céu; assim também será a transladação ou rapto ou arrebatamento ao Céu dos crentes em Cristo para ir a Ceia das Bodas do Cordeiro.

Virão esses carros de fogo com os anjos enviados para levar ao Céu, para essa dimensão de Deus, a todos os crentes em Cristo que serão transformados, e aos que morreram:

(14)

ressuscitados em corpos glorificados. Assim será o que Deus prometeu para todos os crentes em Jesus Cristo nosso Redentor.

É importante saber que os anjos de Deus são espíritos administradores, enviados aos herdeiros de salvação, disse São Paulo em Hebreus, capítulo 1, versículo 14. E este Anjo do Senhor Jesus Cristo, do qual o reverendo William Branham disse que é um espírito de profeta, ou seja, um corpo espiritual igual ao corpo espiritual dos anjos de Deus... Do qual disse Cristo em Apocalipse, capítulo 22, versículo 16:

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas.”

Ou seja, que este espírito de profeta estará em meio da Igreja do Senhor Jesus Cristo dando testemunho de Cristo e de todas as coisas que haverão de suceder.

“...Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.”

Assim disse Jesus Cristo; e segue dizendo: “E o Espírito e a esposa dizem: Vem...”

Ou seja, que o que o Espírito Santo estará dizendo, a Igreja do Senhor Jesus Cristo estará escutando, a Esposa-Igreja de Jesus Cristo, e estará repetindo, dando a conhecer para a humanidade; ou seja, que o ensinamento que estará dando o Espírito Santo será escutado pela Igreja-Noiva ou Esposa do Cordeiro e ela estará repetindo para a humanidade.

“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.”

“Tome da água da vida eterna, gratuitamente.” Ninguém pode pagar um preço pela vida eterna. Houve um preço e Cristo já pagou na Cruz do Calvário; e agora oferece gratuitamente, colocou à disposição de todo ser humano a oportunidade de receber a vida eterna gratuitamente. Por isso, nos disse em Apocalipse, capítulo 21, versículos 5 em diante:

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim.”

Quem é o Alfa e o Omega? Quem é o princípio e o fim? O Senhor Jesus Cristo.

“...A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”

A humanidade está advertida. Deus colocou diante do ser humano a Vida e a morte, a bênção e a maldição, assim como colocou no Jardim do Éden – diante de Adão e Eva – a árvore da Vida, que é Cristo, e a árvore da ciência do bem e do mal, e deu o livre arbítrio ao ser humano.

Todo ser humano está frente à árvore da Vida, que é Cristo, e a árvore da ciência do bem e do mal; a Vida – frente à Vida e a morte; e recomenda que escolha a Vida para que viva, porque a Vida está disponível – a vida eterna – para todo ser humano, enquanto a pessoa viva nesta Terra em seu corpo de carne.

Em Apocalipse, capítulo 1, versículo 1 em diante, diz: “Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo.”

A revelação de Jesus Cristo, a enviou para João através de Seu Anjo, do qual o reverendo William Branham disse que esse

Referências

Documentos relacionados

Essa atividade utiliza recursos de imagens para provocar reflexão e debate no grupo sobre relações de poder e desigualdade de gênero e sobre como as atitudes dos homens no combate

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Em 2012, o SBT bateu o recorde de ar- recadações, atingindo mais de 30 milhões de reais e a cada ano busca bater esse recorde com a ajuda do público e de empresas renomadas com

rece da essência da ciência quando se ex-põe na objetidade do real. Este momento, como qualquer outro semelhante, é um mistério. Se os grandes pensamentos sempre chegam com

Foi utilizado o Formulário para Identificação de Situações de “Stress” em Jogo e os resultados mostraram que as situações mais fre- qüentes apontadas como causadoras

Ressalta-se que, durante o estudo, houve o interesse manifestado pelos adolescentes em discutir temas relacionados à contracepção e sexualidade de forma ampliada, além