• Nenhum resultado encontrado

BRETON BRETONSTONE CHAPAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BRETON BRETONSTONE CHAPAS"

Copied!
60
0
0

Texto

(1)

BRETON

BRETON SPA

VIA GARIBALDI, 27

31030 CASTELLO DI GODEGO TV ITALY TEL +39 0423 7691

FAX +39 0423 769600 info@breton.it www.breton.it

BRETON

NATURAL STONE SURFACES BY BRETON TECHNOLOGY

A Breton S.p.A. se reserva no direito de efetuar às próprias maquinas e instalações, todas as modificações que segundo seu autônomo juízo, constituem melhoria, ainda que na intercorrência executiva do contrato. Portanto, cada dado fornecido tem um valor meramente indicativo e aproximado.

Todos os direitos reservados, qualquer reprodução, publicação, execução, empréstimo ou apresentação publica não autorizada deste catalogo é taxativamente proibida e poderá dar ensejo à apuração da relativa responsabilidade em sede Cível e Penal.

BRETONSTONE

®

CHAPAS

BRETONSTONE

®

CHAPAS

P O R T U G U ê S G R A PH IC S: D E SI G N /A SS O C IA T I P R IN T: L A B O R A T O R IO G R A FI C O B ST - 09 /2 00 6 - 1 00 B R E T O N S T O N E ® C H A P A S

(2)

BRETON

BRETON SPA

VIA GARIBALDI, 27

31030 CASTELLO DI GODEGO TV ITALY TEL +39 0423 7691

FAX +39 0423 769600 info@breton.it www.breton.it

BRETON

NATURAL STONE SURFACES BY BRETON TECHNOLOGY

Breton S.p.A. reserves the right to improve the products specifications and design, even during the execution of contracts. Therefore, every figure supplied, has to be regarded as an indicative and approximate figure.

All right reserved. Any unauthorized reproduction, publication, execution, loan, or other public performance of this catalogue is peremptorily forbidden and may constitute civil responsibility. Trespassers will be prosecuted by law.

BRETONSTONE

®

SLABS

BRETONSTONE

®

SLABS

E N G L IS H G R A PH IC S: D E SI G N /A SS O C IA T I P R IN T: L A B O R A T O R IO G R A FI C O B ST - 09 /2 00 6 - 1 45 0 B R E T O N S T O N E ® S L A B S

(3)

BRETONSTONE

®

SLABS...

...BEAUTIFUL, UNIQUE, FLEXIBLE, HIGH-PERFORMANCE

The patented technology for moulding slabs in elastomeric moulds using the “Compaction by Vibrocompression Vacuum process” allows manufacturing slabs with different surface patterns and tones ideal for satisfying the most sophisticated and avant-garde solutions.

(4)

BRETONSTONE

®

SLABS...

...BEAUTIFUL, UNIQUE, FLEXIBLE, HIGH-PERFORMANCE

The patented technology for moulding slabs in elastomeric moulds using the “Compaction by Vibrocompression Vacuum process” allows manufacturing slabs with different surface patterns and tones ideal for satisfying the most sophisticated and avant-garde solutions.

(5)

QUANDO EU ERA UM MENINO,

ALGUÉM ME PERGUNTOU QUAL

ERA A MINHA COR PREFERIDA.

POR ANOS, MINHA FAMÌLIA

BRINCOU COMIGO A RESPEITO,

PORQUE NA OPORTUNIDADE

RESPONDI, DEPOIS DE EXITAR

UM POUCO, QUE, “A MINHA COR

PREFERIDA É A MULTICOR”.

(6)



A ARQUITETURA MODERNA E

A PEDRA COMPOSTA BRETON

A pedra natural tem simbolizado, através dos séculos, a arquitetura em muitas das suas expressões. Ela continuará tendo o seu lugar de prestígio assegurado no futuro.

Todavia, muitas das limitações associadas ao uso das pedras naturais têm sido evidenciadas: a grande exploração das minas causa escassez e, às vezes, até a exaustão de algumas matérias-primas; as preocupações com o meio ambiente ganham legitimamente maior importância; devido às suas variações e imperfeições, raramente elas aparecem com aspecto homogêneo em grandes lotes.

Às pedras naturais nem sempre se prestam para realizar as idéias estéticas inovadoras e funcionais dos arquitetos. Em decorrência da evolução dos gostos e do ritmo de vida, surgiu a necessidade de novas soluções, propostas técnicas e estéticas no mercado de materiais para arquitetura e construção. A demanda hoje é por materiais lapídeos inovadores, seja em relação à estética ou em relação às características técnicas, capazes de serem projetadas de acordo com os desejos e necessidades dos consumidores. Eles podem ser resistentes a ácidos, aos arranhões, ser antiderrapante, etc., enfim, produtos com todas as características que tornam a sua utilização segura para o consumidor, que respeitam o meio ambiente, que correspondem às necessidades das modernas técnicas de construção e projetos e que ainda sejam esteticamente belos e duradouros.

(7)
(8)
(9)



O BRETONSTONE

®

FRABRICADO EM CHAPAS...

... BELEZA, ORIGINALIDADE, FLEXIBILIDADE E ELEVADOS DESEMPENHOS...

A possibilidade de emprego de várias pedras diferentes, com diferentes granulometrias, torna a criatividade do projetista o único limite para as possibilidades estéticas, cromáticas

e funcionais das chapas BRETONSTONE®. Além de atender as exigências da moderna

arquitetura, a pedra composta supera os limites técnicos e estruturais da pedra natural e de muitos materiais não lapídeos.

As chapas de BRETONSTONE® são empregadas como decoração, pias, revestimentos de

cozinhas e banheiros, em revestimentos em geral, pisos elevados, grandes ou pequenas obras públicas ou privadas, residência, locais comerciais, etc.

(10)



GEM COLLECTION

O BRETONSTONE

®

FRABRICADO EM CHAPAS...

... BELEZA, ORIGINALIDADE, FLEXIBILIDADE E ELEVADOS DESEMPENHOS...

Nas suas mesclas, podem-se utilizar agregados de vários tipos (quartzo, granito, areia silícica, mármore, etc.), aos quais podem ser acrescentados vários tipos de materiais litóides, por vezes originais e extravagantes, tais como madrepérola, lápis-lazuli, vidros coloridos, espelhos, metais etc., que dão ao produto acabado beleza e originalidade.

O aspecto estético do produto é projetado conforme exigências dos designers e arquitetos. Eles tiram proveito da natureza dos agregados, da granulometria e cores dos materiais lapídeos, através de variação das cores e composição das mesclas.

(11)
(12)



O BRETONSTONE

®

FRABRICADO EM CHAPAS...

... BELEZA, ORIGINALIDADE, FLEXIBILIDADE E ELEVADOS DESEMPENHOS...

O elevado percentual de agregados lapídeos dá ao produto beleza e versatilidade, seja no caso em que é escolhido um aspecto estético natural, como no caso de pura fantasia, que atende especificações estéticas e técnicas do arquiteto, ou são escolhidos aspectos técnicos do engenheiro civil (anti-arranhões, anti-bacteriano, anti-derrapante, resistência a ácidos e aos raios ultravioleta, anti-manchas, anti-estático, etc.).

O acabamento superficial pode ser variado, por exemplo, polido, jateado, martelado, escovado, escovado com efeito “soft touch”, etc. É também possível fabricar chapas com superfície estruturada em vários aspectos e tonalidades, que se adaptam perfeitamente às soluções estéticas mais sofisticadas e de vanguarda, tanto para revestimentos internos quanto externos.

(13)
(14)

10

BRETONSTONE

®

:

A PEDRA COMPOSTA MAIS

FAMOSA DO MUNDO

As plantas “BRETONSTONE® CHAPAS” são muito produtivas e trabalham com sucesso

em diversos países do mundo, desenvolvendo uma produção mundial de muitos milhões de metros quadrados por ano.

O sucesso comercial das plantas de chapas BRETONSTONE® fica evidente através do

rápido crescimento da utilização dos produtos de quartzo BRETONSTONE® no mercado

mundial de revestimento de pequenas extensões, tais como casas, apartamentos e escritórios, bem como as superfícies de grandes extensões de tráfego intenso, como aeroportos, centros comerciais, centros residenciais, supermercados, locais de culto, etc.

Considerando que o consumo atual de pedra composta ainda é incipiente em termos absolutos, pois ele representa um pequeno percentual do consumo mundial de materiais de revestimento, é evidente o enorme potencial de crescimento para as

(15)

11

Os Clientes das plantas BRETON para fabricar a pedra composta, nas suas várias tipologias, comercializam os seus produtos com nomes de fantasia, como por exemplo:

UM MUNDO DE MARCAS,

(16)
(17)
(18)

1

BRETONSTONE

®

RESPEITA O MEIO AMBIENTE

A pedra composta BRETON respeita o meio ambiente porque contém até % de material lapídeo natural proveniente da britagem de resíduos de pedreiras ou de jazidas naturais. Os ligantes utilizados são materiais inertes. A pedra composta BRETON não emite substâncias alérgicas e pode ser instalada em qualquer lugar.

(19)
(20)
(21)

1

Partículas de quartzo

Cadeias de polímeros

Situação precedente a vibro–compressão

Promotor de adesão

Situação sucessiva à vibro-compressão

O ENORME SUCESSO DO

BRETONSTONE

®

QUARTZO…

... NAS PIAS PARA COZINHAS E NAS APLICAÇÕES ARQUITETÔNICAS

INTERNAS...

O BRETONSTONE® QUARTZ é um produto de excepcionais características físicas e

mecânicas. É constituído por partículas de quartzo numa concentração superior a % em peso, dispostas de forma muito compacta, graças à exclusiva tecnologia de “Compactação

por Vibro-compressão sob vácuo”, denominada de “BRETONSTONE® SYSTEM”.

Trata-se de uma pedra composta, constituída de cadeias poliméricas que envolvem cada uma das partículas de quartzo. Um promotor de adesão (silano) promove uma ligação indissolúvel entre as moléculas de quartzo (SiO) e as cadeias poliméricas. O resultado é um material composto que não existe na natureza, excepcional para a construção moderna, com características inigualáveis.

(22)

1

... NAS PIAS PARA COZINHAS E NAS APLICAÇÕES ARQUITETÔNICAS

INTERNAS

Ele é resistente aos arranhões, aos ácidos, às manchas e indiferente à umidade. É higiênico porque a superfície, sem porosidade e fissuras, não oferece ambiente favorável ao alojamento de bactérias e fungos. Ele pode ser aditivado com agentes bactericidas e fungicidas, destruindo as bactérias e fungos mais comuns. A resistência mecânica é muito superior à da pedra natural.

As excepcionais características técnicas, a grande dimensão das chapas, a beleza e a versatilidade técnica, a facilidade e segurança do acabamento em grandes superfícies

e espessuras elevadas, explicam o enorme sucesso do BRETONSTONE® QUARTZ nas

aplicações de pias de banheiro, cozinha, balcões de bares e mesas de trabalho em

geral. Para esses tipos de aplicações, o BRETONSTONE® QUARTZO tomou o mercado

de uma infinidade de materiais alternativos, sejam eles lapídeos naturais, cerâmicos ou sintéticos.

O ENORME SUCESSO DO

(23)
(24)

0

Resistente ao desgaste: com muito alta resistência à abrasão,

o que permite classificá-la como “anti-arranhões”

Resistente a ataques químicos: possui elevada resistência ao ataque de

substâncias corrosivas, comumente utilizadas em ambientes domésticos, público e industrial, o que permite classificá-la como “resistente ao ataque de

ácidos”

Resistente as solicitações mecânicas: supera amplamente os valores de

resistên-cia mecânica ao impacto e à flexão das pedras naturais

Resistente as manchas: pode ser praticamente classificada

como não porosa e “anti-mancha”

Anti-estática:

é capaz de descarregar as cargas eletrostáticas que normalmente se formam

nos ambientes

Resistente ao gelo:

não é sensível aos ciclos de congelamento e degelo e pode ser usada também

em ambientes externos

Resistente às radiações ultravioletas: pode ser usada em ambientes externos

Anti-deslizante/derrapante: pode ser usada nas aplicações que requerem

a característica de anti-escorregamento

Anti-bacteriana e anti-micótica: sua superfície é hostil ao alojamento de

bactérias e mofos ou pode até mesmo destruir a presença das bactérias e mofos

mais comuns

AS CARACTERíSTICAS TÉCNICAS

DAS CHAPAS DE BRETONSTONE

®

PODEM SER “CONTROLADAS”

Através do controle da qualidade e composição dos agregados, ligantes e aditivos que compõem a estrutura do material e do acabamento superficial, é possível destacar

algumas características técnicas e obter uma chapa BRETONSTONE® com as seguintes

(25)

1

Ligante RESINA POLIESTER

Agregado Quartzo MontorfanoGranito Quartzo Quartzo MontorfanoGranito

Dimensão Màx.

Agregado (mm) 1, 1, , ,0 ,0 Normativa

Peso específico ~, ~, ~,0 ~,0 ~,0 EN-11-1

Resistência à flexão

(N/mm)    0  EN-11-

Resistência ao impacto (Joule) sobra espessura de 0 mm , , ,0 ,0 ,0 EN-11- Resistência a abrasão profunda (mm) 1 0 1 10 10 EN-11- Absorção de água (% em peso) 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 EN-11-1 Resistência aos ciclos de gelo- degelo (KMf) 0, 0, 0, 0, 0, EN-11- Choque térmico Resistência a flexão (∆R %) Perda de massa (∆m %) 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 EN-11- Resistência química

aos ácidos Resiste Resiste Resiste Resiste Resiste EN-11-10

Dilatação térmica

(26)
(27)



OS REVESTIMENTOS EXTERNOS

DE BRETONSTONE

®

As peculiaridades do produto BRETONSTONE® que o distingue claramente da pedra

natural (isotropicidade da massa, elevada resistência à flexão, reduzida absorção de água, resistência aos ácidos, etc.) fazem dele um ótimo produto para revestimentos externos de paredes e dão possibilidades inovadoras para a sua aplicação, de modo a

reduzir os custos das obras. Graças às suas características, o BRETONSTONE® pode ser

empregado em grandes formatos e espessuras mínimas, com vantagens em termos de economia na estrutura de fixação e facilidade de movimentação na obra. Da mesma forma

como no mármore natural, nas aplicações externas do BRETONSTONE® são sugeridas

cores tênues e acabamento superficial não polido, para limitar as variações cromáticas induzidas no decorrer dos anos pela ação dos raios solares. A BRETON introduziu um tratamento da superfície do produto acabado, com aplicação de camadas transparentes, que se impregnam à massa do produto e que bloqueiam os raios ultravioletas, assegurando estabilidade cromática, mesmo das cores mais intensas.

(28)



OS REVESTIMENTOS EXTERNOS

DE BRETONSTONE

®

O encaixe das chapas BRETONSTONE® nas estruturas metálicas de sustentação pode

ser realizado de diversos modos, de acordo com as especificações dos projetistas e da construção propriamente dita. Podem ser utilizados os mesmos sistemas das pedras naturais, além de outros sistemas, como “Bretonfix®”.

“Bretonfix®”, é um sistema exclusivo idealizado pela BRETON, seguro e prático,

constituído por estruturas metálicas inseridas na matriz da BRETONSTONE® durante a

fase de moldagem, com a qual forma um corpo único.

As chapas BRETONSTONE® podem ser armadas com cabos de aço inoxidável nas e

struturas internas, que asseguram a coesão das chapas às estruturas de fixação.

Essa aplicação é ideal para prédios situados em zonas sismicamente ativas ou em prédios muito altos.

(29)
(30)
(31)
(32)
(33)
(34)
(35)
(36)
(37)
(38)



OS PISOS ELEVADOS

BRETONSTONE

®

Entre as numerosas aplicações da BRETONSTONE® dignas de nota, está também aquela

relativa ao piso elevado.

Esse piso, feito em BRETONSTONE®, é muito prático, de fácil instalação e manutenção,

com excelentes características técnicas.

O piso é constituído de uma chapa monolítica, auto-sustentável, com elevada resistência à flexão, praticamente insensível à umidade e às variações da temperatura ambiente. Ele é capaz de amortecer os ruídos provenientes dos passos. Produzido nas dimensões de 0x0 cm, com espessura de  mm, tem um peso de  kg e resiste a cargas concentradas que podem superar a  kN (classe , conforme a norma UNI 10).

O piso mantém a capacidade de sustentação também em altas temperaturas, é auto-extingüível em caso de incêndio e não emite fumaças tóxicas. Se aditivada, é capaz de neutralizar cargas eletrostáticas e pode ser utilizado em ambientes com requisitos “antifaísca”.

(39)
(40)



AS CHAPAS BRETONSTONE

®

ULTRA SUTIL

Graças aos desenvolvimentos da tecnologia e “know-how” aplicados nas plantas de

produção de chapas BRETONSTONE® , hoje é possível produzir chapas com espessuras

ultrafinas, de  mm.

A excepcional resistência à flexão do produto permite o seu transporte e transformação com toda a tranqüilidade. As chapas são delicadas somente na aparência. Elas podem encontrar inúmeras aplicações, seja na decoração ou na construção propriamente dita. As chapas ULTRA SUTIL são ideais quando a exigência da construção é a contenção das espessuras e/ou peso e podem ser combinadas com vários tipos de suporte.

(41)
(42)
(43)



O CENTRO DE PESQUISAS

DA BRETON

A BRETON é líder mundial no setor da tecnologia das plantas para fabricação das pedras compostas com “know-how” absolutamente exclusivo, fruto de um processo de pesquisa e inovação contínua, iniciado em 1, ano da fundação da empresa. Muitas são as patentes que protegem as soluções, as tecnologias e máquinas da BRETON.

O Centro de Pesquisas da BRETON possui sofisticada aparelhagem e laboratórios de processos, com maquinaria e instalações para produção de pedra composta. Profissionais de elevado conhecimento específico, nas áreas de química, física e mecânica, trabalham para desenvolver novas idéias do produto, de processos e de novas tecnologias de trabalho.

No laboratório físico-químico e no seu anexo, o Centro de Estudos Aplicados, são fornecidos treinamentos teóricos e práticos aos técnicos que irão operar as plantas fornecidas pela BRETON. Um serviço institucional específico de gestão de cursos de preparação, com pessoal especializado, é também colocado à disposição dos Clientes.

(44)
(45)
(46)
(47)
(48)



ÀS PLANTAS

“BRETONSTONE

®

CHAPAS”

A TECNOLOGIA

Às chapas de BRETONSTONE® são fabricadas com as plantas BRETONSTONE® CHAPAS,

que são um conjunto de tecnologias de preparação e tratamento das mesclas (moldagem, endurecimento e acabamento das chapas).

A moldagem das chapas em específicos moldes elastoméricos com a exclusiva tecnologia patenteada de “Compactação por Vibro – compressão sob vácuo”, permite compactar mesclas com a máxima quantidade de agregados lapídeos e mínima quantidade de elemento ligante, obtendo-se uma pedra composta de altíssima qualidade.

Assim, a quantidade de resina é aquela estritamente necessária para preencher os vazios existentes entre as partículas minerais comprimidas entre si.

As mesclas, normalmente formadas com as “corretas relações” de agregados lapídeos/ligante, aparecem áridas, “não-ligadas” e não fluidas e, portanto, de aparente difícil capacidade de trabalho e manuseio com meios ordinários. Tais mesclas, contudo, se bem compactadas, são aquelas que conferem a melhor qualidade final dos produtos. A ação de vácuo da vibro – compressão, permite trabalhar as mesclas mencionadas acima, fazendo com que os agregados se disponham muitos próximos uns aos outros, com a conseqüente redução dos espaços entre os mesmos, devido ao ótimo efeito de agrupamento que atinge-se.

Isto permite que seja reduzida a quantidade da massa ligante necessária para soldar os agregados entre uns aos outros, aumentando as qualidades mecânicas dos produtos. A compactação sob vácuo, evita a macro-porosidade no conjunto compactado, bem como da micro-porosidade na massa ligante, minimizando a absorção de água até atingir os 0,0% em peso.

Os produtos BRETONSTONE®, portanto, resultam perfeitamente homogêneos, isotrópicos

(49)
(50)
(51)
(52)



AS MATÉRIAS-PRIMAS

As matérias-primas que se empregam para fabricar as chapas de BRETONSTONE®

consistem em Agregados, Cargas Minerais, Ligante, Aditivos e Pigmentos. OS AGREGADOS

São os materiais lapideos que são misturados com a massa ligante para formar as mesclas para compactação. Os agregados podem ser de material silício, quais os quartzos, os granitos, os porfidos, basalto, os quartzitos, areias silícicas, ou então podem ser calcareos, quais sejam os agregados de mármore, dolomitas, pedras coloridas, etc..

Os agregados são empregados na forma de areias ou de granulados e/ou pedras de várias dimensões.

A natureza, suas dimensões e a escala granulométrica dos agregados são escolhidos em função dos aspectos estéticos e das características físico – mecânicas que se pretende obter nos produtos acabados.

Os agregados podem ser adquiridos de empresas especializadas que os produzem, já secos, subdivididos em frações granulométricas necessárias, ou então, é possível instalar ao lado da

planta de produção BRETONSTONE® uma adequada unidade de britagem e seleção.

ÀS CARGAS MINERAIS

Às cargas minerais intimamente mescladas com a resina, formam as “pastas ligantes de resina”. Às cargas minerais são constituídos por materiais lapídeos de vários tipos, britados finos. Normalmente, se emprega o material de silício limpo - sílex, ou então o feldspato limpo para os aglomerados formados com agregados siliciosos, e o carbonato de cálcio para os aglomerados formados com agregados calcareos.

Às cargas minerais, assim como os agregados são matérias-primas difusas, de fácil aquisição. O LIGANTES E OS ADITIVOS

O ligante orgânico comumente usado é a resina poliéster insaturada, nas formulações mais

aptas aos empregos aos quais são destinados os produtos BRETONSTONE®.

Os aditivos são componentes que se acrescentam em pequenas quantidades nas mesclas para obter determinados resultados, como os catalisadores e os acelerantes para o endurecimento da resina, os aditivos chamados “silanos”; agentes bifuncionais nas misturas com agregados de silício.

OS PIGMENTOS

As mesclas podem ser tingidas com a colocação de pigmentos, como os óxidos metálicos. Os pigmentos assumem grande importância em todo esse processo porque, juntamente a natural coloração e dimensões dos agregados e graças aos especiais equipamentos de mesclagem, agregação e tratamento das mesclas concorrem para determinar a infinita

possibilidade de composição cromáticas e estéticas dos BRETONSTONE®.

ÀS PLANTAS

(53)
(54)
(55)

1

A CAPACIDADE PRODUTIVA DAS PLANTAS BRETONSTONE

®

CHAPAS

Às chapas possuem dimensões que podem variar de 1x0 cm (largura/comprimento) até 1x1 cm (largura/comprimento) e espessura final de  a 0 mm.

As chapas podem ser vendidas como tais, ou, ainda, transformadas em produtos acabados nas dimensões desejadas.

A capacidade produtiva de uma planta de acordo ao modelo e composição, pode variar entre 10 a 0 chapas por dia de trabalho.

ÀS PLANTAS

(56)
(57)

BRETONSTONE

®

SLABS...

...BEAUTIFUL, UNIQUE, FLEXIBLE, HIGH-PERFORMANCE

The patented technology for moulding slabs in elastomeric moulds using the “Compaction by Vibrocompression Vacuum process” allows manufacturing slabs with different surface patterns and tones ideal for satisfying the most sophisticated and avant-garde solutions.

(58)

BRETONSTONE

®

FABRICADO EM CHAPAS...

...BELEZA, ORIGINALIDADE, FLEXIBILIDADE, ELEVADOS DESEMPENHOS.

A tecnologia patenteada de moldagem das chapas, em particulares moldes elastoméricos com o processo de “vibro – compressão à vácuo”, permite fabricar chapas com superfície estruturada em vários aspectos e tonalidades, que se adaptam perfeitamente às soluções estéticas mais sofisticadas e de vanguarda.

(59)

BRETON

BRETON SPA

VIA GARIBALDI, 27

31030 CASTELLO DI GODEGO TV ITALY TEL +39 0423 7691

FAX +39 0423 769600 info@breton.it www.breton.it

BRETON

NATURAL STONE SURFACES BY BRETON TECHNOLOGY

Breton S.p.A. reserves the right to improve the products specifications and design, even during the execution of contracts. Therefore, every figure supplied, has to be regarded as an indicative and approximate figure.

All right reserved. Any unauthorized reproduction, publication, execution, loan, or other public performance of this catalogue is peremptorily forbidden and may constitute civil responsibility. Trespassers will be prosecuted by law.

BRETONSTONE

®

SLABS

BRETONSTONE

®

SLABS

E N G L IS H G R A PH IC S: D E SI G N /A SS O C IA T I P R IN T: L A B O R A T O R IO G R A FI C O B ST - 09 /2 00 6 - 1 45 0 B R E T O N S T O N E ® S L A B S

(60)

BRETON

BRETON SPA

VIA GARIBALDI, 27

31030 CASTELLO DI GODEGO TV ITALY TEL +39 0423 7691

FAX +39 0423 769600 info@breton.it www.breton.it

BRETON

NATURAL STONE SURFACES BY BRETON TECHNOLOGY

A Breton S.p.A. se reserva no direito de efetuar às próprias maquinas e instalações, todas as modificações que segundo seu autônomo juízo, constituem melhoria, ainda que na intercorrência executiva do contrato. Portanto, cada dado fornecido tem um valor meramente indicativo e aproximado.

Todos os direitos reservados, qualquer reprodução, publicação, execução, empréstimo ou apresentação publica não autorizada deste catalogo é taxativamente proibida e poderá dar ensejo à apuração da relativa responsabilidade em sede Cível e Penal.

BRETONSTONE

®

CHAPAS

BRETONSTONE

®

CHAPAS

P O R T U G U ê S G R A PH IC S: D E SI G N /A SS O C IA T I P R IN T: L A B O R A T O R IO G R A FI C O B ST - 09 /2 00 6 - 1 00 B R E T O N S T O N E ® C H A P A S

Referências

Documentos relacionados

O comando  \label{marca}  coloca uma marca naquele ponto do texto, onde ele aparece e pode ser usado para se referir a ele em outra parte do texto com o comando  \ref{marca}.

Conforme a Máquina do Esporte havia calculado, ao mandar o jogo para o Pacaembu, o Bragantino pre- cisaria colocar pelo menos 20 mil torcedores para faturar mais do que no duelo

As seguintes recomendações para contolo de exposição e protecção pessoal destinam-se ao fabrico, formulação e embalamento do produto.. 8.2 Controlo

mais e menos valias realizadas no período de tributação em curso na data da entrada em vigor daquela lei. 7 “Os ganhos referidos no n.º 7) da alínea b) do n.º 3

Objetivo: Analisar a evolução da mortalidade por insuficiência cardíaca, por doenças isquêmicas do coração e por causas mal definidas, bem como suas possíveis relações, no

CIVA – o qual é de aplicação automática e independente de qualquer outra regra procedimental, estando apenas condicionado à existência desse mesmo direito, nos termos

Na SEFAZ/MG, após registro automático do Deferimento, foi gerado o número da Inscrição Estadual e enviada a informação para o Cadastro Sincronizado: “Sua solicitação foi

Ele não sabe como, nem onde, muito menos porquê nasceu.. Só sabe que foi