• Nenhum resultado encontrado

Rally de Tábua vai para a estrada a 17 e 18 de junho

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Rally de Tábua vai para a estrada a 17 e 18 de junho"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Rally de Tábua vai para a

estrada a 17 e 18 de junho

A Associação de Desportos – Mk Makinas e a Penela Race Events Club, realizaram no dia 7 de Junho, a apresentação do Rally de Tábua 2017.

A prova vai para a estrada nos próximos dias 17 e 18 de Junho, está inserida novamente no TRRC – Troféu Rally Regional do Centro e também no CRRC/JA – Campeonato Regional Centro – Jorge Amorim.

Esta apresentação contou com a presença de entidades, parceiros, patrocinadores, imprensa e vários elementos da organização, sendo apresentada toda a estrutura da prova e novidades preparadas para esta edição.

Um dos elementos da organização, David Pinto, apresentou alguns dados, informações e factos da edição de 2016 do rally, assim como todas as ações de divulgação que têm sido feitas, bem como toda a estrutura da prova.

Assim, o Rally terá uma alteração na localização da Super-Especial, sendo realizada no centro da Vila de Tábua, sendo que outra grande novidade é o aumento de quilometragem do troço São João da Boa Vista/Candosa, que em tempos fez parte do Rally de Portugal.

Este troço terá o seu início em Tábua, no Arinte, passará pela zona da Corga Travessa onde conta com um espetacular salto, passa por Oliveira de Fazemão, Barras, passa por Candosa e terminará em São João da Boa Vista. Passa, portanto, pelas Freguesias de Tábua, São João da Boa Vista e Candosa.

(2)

troço, que em 2001 foi percorrido pelos pilotos do Mundial de Ralis. Esta classificativa será percorrida por duas vezes no dia 18 de Junho, Domingo, da parte da manha, pelas 10h03 e 12h11.

Estão previstas para esta classificativa 7 zonas espetáculo, onde o público pode assistir à passagem dos concorrentes em segurança e de fácil acesso. Assim, a ZE1, é a conhecida zona do salto e da curva á esquerda a subir, tendo o acesso por Vale de Grou.

A ZE2 também por este acesso, tem uma sucessão de curvas apertadas e a subida entre muros para o vale da fatia. A ZE3, uma esquerda gancho em alcatrão, com acesso por São João da Boa Vista e Oliveira de Fazemão. A ZE4 com acesso pelas Barras, têm um gancho à direita e a zona do barreiro, onde se podem ver passar os concorrentes por duas vezes. A ZE 5 está localizada em Candosa, com uma passagem de terra para asfalto com um gancho e uma curva à direita fechada em alcatrão.

A ZE 6, com acesso pela estrada Candosa – Poço do Gato (N-337-4), tem uma visibilidade excelente do troço com várias curvas encadeadas. Já a ZE 7, também conhecido pelo gancho da EN-17, tem como acesso esta estrada, e por uma passagem superior do IC6, onde o publico tem acesso a um gancho em alcatrão.

A outra classificativa, Tábua, terá uma ligeira alteração, com a eliminação da passagem dentro da Pista de Kartcross, sendo que conta com duas passagens durante a tarde, pelas 15h00 e pelas 16h45. Tem 4 zonas espetáculo definidas, estando a ZE8 localizada junto ao Espadanal, com uma sucessão de ganchos e curvas rápidas. A ZE9 está localizada na Estrada Nacional 234-6, acesso ao Rio Mondego. Tem uma passagem por asfalto e subida para a Pedra da Sé.

A ZE10 tem acesso pela rotunda de acesso à variante de Tábua, em Tábua Oeste com passagem pelo asfalto sendo por aqui o

(3)

acesso à pista da Pedra da Sé, sendo este acesso condicionado muito cedo.

A ZE11 tem passagem por asfalto e entrada para a terra em curva larga. Tem acesso por Fundo de Vila.

Os responsáveis do Mk Makinas deram conta também da forma como a prova tem sido divulgada, tendo sido apresentado o vídeo promocional do Rally, já muito assistido nas redes sociais, assim como alguns números desta organização foram referidos, como por exemplo, 60 elementos de segurança, 1 Médico de prova, 1 barco com mergulhadores, 82 Km de prova, 2 Equipas de Controladores, 4 Carros Inter´s, 4 carros de segurança e 11 Zonas Espetáculo.

Nesta apresentação, foi referida também a importância da segurança numa prova deste tipo, sendo que várias medidas serão novamente implementadas. O público tem uma quota-parte de responsabilidade no sucesso duma prova automobilística, pois a sua responsabilidade em se colocarem em sítios seguros e afastados da passagem dos concorrentes acatando sempre as indicações dos elementos da organização e forças de segurança, é importante para que tudo se desenrole sem problemas.

A organização está a preparar uma zona espetáculo na Super-Especial noturna na Vila de Tábua, com uma zona com animação, com um salto, informação dos tempos dos concorrentes e ainda a possibilidade de uma bancada para o público.

Presente nesta apresentação, Carlos Miguel, Presidente da SICOECO, entidade promotora do TRRC), que fez uma breve apresentação do TRRC e das provas que fazem parte deste campeonato, que conta com 7 provas de terra. Carlos Miguel, que também irá ser o diretor de prova, referiu que é sempre um prazer voltar a Tábua, agradecendo a todos os envolvidos nesta organização o seu empenho.

O secretário da Junta de Freguesia de Candosa, Carlos Fonseca, deu os parabéns ao Mk Makinas pela organização do Rally de

(4)

Tábua, bem como se congratulou pela passagem do Rally na Freguesia de Candosa, estando a Junta de Freguesia disponível para apoiar este evento.

O Presidente da Junta de Freguesia de Tábua, Francisco Pais, referiu a importância da Mk Makinas na sua freguesia, com a realização de grandes eventos desportivos, e que a Freguesia de Tábua, também iria apoiar a prova.

O Presidente do Mk Makinas Paulo Rodrigues agradeceu a presença de todos nesta apresentação, referindo-se também às entidades que apoiam a prova, bem como aos patrocinadores, pois sem eles não seria possível a realização desta atividade com tanta logística necessária. O responsável do MK Makinas referiu também a importância de todos os membros, amigos e associados do MK Makinas que irão dar o seu melhor para que a prova seja novamente um assinalável sucesso.

O Presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, também presente nesta apresentação, agradeceu ao Mk Makinas a realização de mais uma atividade, dando os parabéns à Associação pelos assinaláveis sucessos que têm sido as outras provas realizadas. Referiu que a Câmara Municipal de Tábua apoiará esta realização, dentro das possibilidades da autarquia, sendo que é com este tipo de eventos que se leva mais longe o nome de Tábua. Agradeceu ao Mk Makinas toda a divulgação que tem feito dos seus eventos, pois assim também está a levar mais longe o nome de Tábua.

O MK Makinas gostaria de agradecer a todos os jornalistas e entidades presentes nesta apresentação, bem como a todos os que vão colaborar nesta organização, nomeadamente aos patrocinadores Caixa de Crédito Agrícola (Beira Centro), Stand Nunes, José Marques Simplício, Litocar, Autobrito, Restaurante Snack-Bar “O Agulhas”, Comissão Vitivinícola do Dão, Centro Óptico de Tábua, Intermache Tábua, Café Reservado, Grupo JANF, e entidades (Câmara Municipal de Tábua, Junta de Freguesia de Tábua, Câmara Municipal de Tábua, Juntas de Freguesia de

(5)

Tábua, Candosa e São João da Boa Vista, Tábua XXI – Ass. Juvenil, Clube de Caça e Pesca de Tábua, FPAK e SICOECO) apoiantes desta prova.

Referências

Documentos relacionados

Aos sete dias do mês de janeiro do ano 2002, o Perito Dr. OSCAR LUIZ DE LIMA E CIRNE NETO, designado pelo MM Juiz de Direito da x.ª Vara Cível da Comarca do São Gonçalo, para proceder

Curvas de rarefação (Coleman) estimadas para amostragens de espécies de morcegos em três ambientes separadamente (A) e agrupados (B), no Parque Estadual da Ilha do Cardoso,

Este trabalho objetivou com auxílio da fotointerpretação e da análise multivariada analisar os parâmetros dimensionais da rede de drenagem através de 12 microbacias de 3 a ordem

Os interessados em adquirir quaisquer dos animais inscritos nos páreos de claiming deverão comparecer à sala da Diretoria Geral de Turfe, localizada no 4º andar da Arquibancada

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Quando contratados, conforme valores dispostos no Anexo I, converter dados para uso pelos aplicativos, instalar os aplicativos objeto deste contrato, treinar os servidores

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem

Ficou com a impressão de estar na presença de um compositor ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um guitarrista ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um director