• Nenhum resultado encontrado

CHINA China Misteriosa by Beijing, Xian, Lhasa, Chengdu, Guilin & Shanghai (ATR CN )

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CHINA China Misteriosa by Beijing, Xian, Lhasa, Chengdu, Guilin & Shanghai (ATR CN )"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

República Popular da China (RPC), também simplesmente conhecida como China, é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo com mais de 1,3 bilhões de habitantes, aproximadamente um sétimo da população da Terra. É uma república socialista governada pelo Partido Comunista da China sob um sistema de partido único e tem jurisdição sobre 22 províncias, cinco regiões autônomas (Xinjiang, Mongólia Interior, Tibete, Ningxia e Guangxi), quatro municípios (Pequim, Tianjin, Xangai e Chongqing) e duas Regiões Administrativas Especiais com grande autonomia (Hong Kong e Macau). A capital da República Popular da China é Beijing (Pequim).

China não é apenas mais um destino de viagem, mas sim uma experiência. Possui mais de 5.000 anos de herança artística, arquitetônica, linguística e culinária. É um país de grandes extremos: vilarejos rurais pitorescos em contraste com grandes metrópoles; a vastidão das estepes mongóis em contraste com os verdejantes morros cobertos por terraços de plantações de arroz; a imensidão do deserto de Gobi em contraste com a impressionante face norte do monte Everest.

Nosso roteiro, cuidadosamente selecionado, te mostrará A CHINA MISTERIOSA.

BEIJING a enorme capital da China, tem uma história de 3 milênios. No entanto, ela é tão conhecida por sua arquitetura moderna quanto por seus locais antigos, como o grande complexo da Cidade Proibida, Palácio Imperial das dinastias Ming e Qing. Nas proximidades, a enorme Praça da Paz Celestial, reservada para pedestres, abriga o mausoléu de Mao Tsé-Tung e o Museu Nacional da China, que exibe uma ampla coleção de relíquias culturais.

XIAN é uma grande cidade e capital da província de Shaanxi, na China central. Antes conhecida como Chang'an (paz eterna), marca o extremo oriental da Rota da Seda e abrigava as casas reais das dinastias Zhou, Qin, Han e Tang. Nos sítios arqueológicos localizados nas planícies circundantes de Xian, fica o famoso Bingmayong (exército de terracota), milhares de figuras moldadas à mão e em tamanho real enterradas com o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang.

LHASA, capital da Região Autônoma do Tibete, fica na margem norte do rio Lhasa, em um vale do Himalaia. Subindo a montanha Vermelha, a uma altitude de 3.700 m, o Palácio de Potala, vermelho e branco, outrora serviu de casa de inverno para o Dalai Lama.

CHENGDU, é a capital da província de Sichuan, no sudoeste da China. A história de Chengdu remonta, no mínimo, ao século IV a.C., quando a cidade era a capital do Reino de Shu. Os artefatos dessa dinastia são o foco do Museu de Jinsha. A cidade também abriga o Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding, um centro de conservação onde os visitantes podem ver pandas-gigantes ameaçados de extinção em seu habitat natural.

GUILIN, é uma cidade do sul da China conhecida por sua paisagem impressionante com montes de relevo cárstico de calcário. No seu centro, há 2 lagos, Shanhu (Cedro) e Ronghu (Figueira), remanescentes de um fosso da era medieval que cercava a cidade. Os barcos navegam nesses e em outros lagos por meio de rios conectados. Às margens do lago Cedro, as Pagodas gêmeas chamadas de Sol e Lua iluminam o céu à noite.

SHANGHAI, na costa central da China, é a maior cidade do país e um núcleo financeiro global. Seu centro é o Bund, uma famosa área à beira-mar repleta de edifícios da era colonial. Do outro lado do rio Huangpu destaca-se o horizonte futurista do distrito Pudong, com a Torre de Xangai (632 m) e a Torre de TV Pérola Oriental, com suas esferas cor-de-rosa. O grande jardim Yù Yuán tem pavilhões, torres e lagos tradicionais.

(2)

01 dia | (segunda-feira) BEIJING

Chegada ao aeroporto internacional de Beijing – Beijing International Aiport, após tramites de migração, retirada das bagagens e alfandega, recepção e traslado ao hotel ao hotel selecionado.

Acomodação e pernoite. Regime: (sem refeições).

02 dia | (terça-feira) BEIJING

Café da manhã no hotel.

Saída para visita de dia inteiro a Beijing.

Visitaremos: Palácio Imperial – Cidade Proibida, a Praça Tian An Men e o Palácio de Verão. Retorno ao hotel. Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

PALÁCIO IMPERIAL - Cidade Proibida

Construída entre 1406 e 1420, a Cidade Proibida da China fica localizada no centro da capital do país, Pequim. O complexo foi construído

para ser a residência do Imperador, além de centro cerimonial e político do governo Chinês. Durante cinco séculos, a Cidade Proibida manteve os portões fechados para o público e somente a família imperial e alguns funcionários tinham permissão para atravessar os portões.

PRAÇA TIAN AN MEN

A Praça da Paz Celestial, também conhecida por Praça Tian An Men é uma grande praça no centro da cidade de Pequim, capital da República Popular da China. No centro desta enorme área ao ar livre, fica o Monumento aos Heróis do Povo e o Mausoléu de Mao Tsé-Tung. Na área lateral, estão o Museu Nacional Chinês e o Grande Palácio do Povo.

PALÁCIO DE VERÃO

O Yiheyuan, também conhecido como Palácio de Verão, é um palácio localizado em Pequim, China. "Yiheyuan" significa literalmente "Jardim

da Harmonia Cultivada". O Yiheyuan é dominado principalmente pela Colina da Longevidade e pelo Lago Kunming.

03 dia | (quarta-feira) BEIJING

Café da manhã no hotel.

Saída para visita de dia inteiro a Beijing.

Visitaremos: A Grande Muralha, Ninho do Pássaro e o Cubo D’agua. Retorno ao hotel.

À noite, jantar de boas-vindas degustando o delicioso pato laqueado de Pequim. Retorno ao hotel. Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

GRANDE MURALHA

É uma série de fortificações feitas de pedra, tijolo, terra compactada, madeira e outros materiais, geralmente construída ao longo de uma linha leste-oeste através das fronteiras históricas do norte da China para proteger os Estados e impérios chineses contra as invasões dos vários grupos nômades das estepes da Eurásia, principalmente os mongóis.

NINHO DO PÁSSARO

O Estádio Nacional de Pequim, também conhecido como Estádio Nacional ou Ninho de Pássaro por sua arquitetura, é um estádio parte da Olympic Green em Pequim, na China que foi completado em março de 2008. Foi o palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008.

CUBO D’ÁGUA

O Centro Aquático Nacional de Pequim é um centro aquático projetado pelo arquiteto John Pauline, que foi construído próximo ao Estádio

ITINERÁRIO |

13 dias / 12 noites

(3)

04 dia | (quinta-feira) BEIJING >>> XIAN

Café da manhã no hotel.

Saída para visita de meio dia a Beijing.

À tarde traslado ao aeroporto para tramites de check in e embarque em voo com destino a Xian. Chegada, recepção e saída para visita, após traslado ao hotel.

Visitaremos: Templo do Céu. Acomodação e pernoite. Regime: (café da manhã).

TEMPLO DO CÉU

O Templo do Céu é um complexo de templos taoístas em Pequim, o maior do seu género em toda a República Popular da China. Foi construído no ano 1420 e tanto a Dinastia Ming como a Dinastia Qing o utilizaram para pedir a intercessão celestial para as colheitas e dar graças ao Céu pelos frutos obtidos.

05 dia | (sexta-feira) XIAN

Café da manhã no hotel.

Saída para visita de dia inteiro a Xian.

Visitaremos: Museu dos Guerreiros de Terracota, Grande Pagoda do Ganso Selvagem (sem subir) e o bairro Muçulmano. Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

MUSEU DOS GUERREIROS DE TERRACOTA

Museu de Guerreiros e Corcéis de Terracota, no qual mais de 6.000 figuras em tamanho real são armazenadas, representando um grande

exército de guerreiros, corcéis e carros de guerra que guardam o túmulo do Imperador Qin.

GRANDE PAGODA DO GANSO SELVAGEM

É um pagode situado no sul de Xian. A estrutura foi construída em 652 durante a Dinastia Tang. A Pagoda foi construída para guardar sutras e

estátuas do Buda que foram trazidos à China pelo tradutor de escrituras budistas Xuanzang. Tem 64 metros de altura e, do alto, oferece belas

vistas sobre a cidade de Xian.

BAIRRO MUÇULMANO

O bairro muçulmano e a Rua Beiyuanmen marcam fisicamente o início da Rota da Seda, onde os comerciantes se encontravam e de onde partiam para o Ocidente. Em cada casa, nos detalhes das ruas, é possível ver a influência árabe no meio da China e, essa mistura cria uma gama de sabores e contrastes marcados pelas comidas chinesas servidas com especiarias e sabores do Oriente Médio; como, por exemplo, batata assada com páprica, tofu grelhado com pimenta e ervas, e casca de tofu servida com molho de amendoim.

06 dia | (sábado) XIAN >>> LHASA

Café da manhã no hotel.

Traslado ao aeroporto para tramites de check in e embarque em voo com destino a Lhasa. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre para atividades pessoais.

Acomodação e pernoite. Regime: (café da manhã).

07 dia | (domingo) LHASA

Café da manhã no hotel. Saída para visita a Lhasa.

Visitaremos: Palácio Potala e o Monastério Sera. Acomodação e pernoite.

(4)

O Palácio de Potala, ocupado pela China em 1950. Foi a principal residência do Dalai Lama, até à fuga do 14º Dalai Lama para Dharamsala, Índia, depois de uma revolta fracassada, em 1959. Atualmente o palácio é um museu estadual da China.

MONASTÉRIO SERA

O Mosteiro Sera é um dos "três grandes" mosteiros universitários Gelug do Tibete, localizado a 2km ao norte de Lhasa e a cerca de 5 km ao

norte de Jokhang. Os outros dois são o Mosteiro Ganden e o Mosteiro Drepung.

08 dia | (segunda-feira) LHASA

Café da manhã no hotel. Saída para visita a Lhasa.

Visitaremos: Monastério Jokhang, Mercado Barkhor e Norbulingkha. Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

MONASTÉRIO JOKHANG

Também conhecido como o Mosteiro de Qoikang, Jokang, Templo de Jokhang, O Mosteiro de Jokhang e Zuglagkang, é um templo budista na Praça Barkhor em Lhasa, a capital do Tibete. Os tibetanos, em geral, consideram este templo como o templo mais sagrado e importante do Tibete.

MERCADO BARKHOR

Localizado na antiga área da cidade de Lhasa, Tibet, Barkhor Street é uma rua circular muito antiga que circunda o Templo de Jokhang e os moradores locais frequentam. Como símbolo de Lhasa, é também um local imperdível para os visitantes.

NORBULINGKHA

O Norbulingka, literalmente "O Parque com Joias", é um palácio em seu parque envolvente. O palácio serviu como tradicional residência estival dos sucessivos Dalai Lamas desde a década de 1780 até à ocupação do país pela República Popular da China, no fim da década de 1950.

09 dia | (terça-feira) LHASA >>> CHENGDU

Café da manhã no hotel.

Traslado ao aeroporto para tramites de check in e embarque em voo com destino a Chengdu. Chegada, recepção e saída para visita, após traslado ao hotel selecionado.

Visita panorâmica a cidade. Acomodação e pernoite. Regime: (café da manhã).

10 dia | (quarta-feira) CHENGDU >>> GUILIN

Café da manhã no hotel.

Traslado ao aeroporto para tramites de check in e embarque em voo com destino a Guilin. Chegada, recepção e saída para visita, após traslado ao hotel.

Saída para visita a Guilin.

Visitaremos: A Gruta das Flautas de Bambu. Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

GRUTA DAS FLAUTAS DE BAMBU

A caverna recebe este nome devido aos juncos de bambu da entrada que antigamente eram usados para fazer flautas e outros instrumentos musicais de sopro. A gruta, no sul da China, é apresentada como uma maravilhosa gruta subterrânea que oferece um espetáculo de luz natural. Está cheio de estalactites e estalagmites.

(5)

11 dia | (quinta-feira) GUILIN >>> SHANGHAI

Café da manhã no hotel.

Saída para cruzeiro pelo rio Li Jiang em Guilin.

Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para tramites de check in e embarque em voo com destino a Shanghai. Chegada, recepção e traslado ao hotel.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço box a bordo).

RIO LI JIANG

É um rio da República Popular da China, na região autónoma de Guangxi. É afluente do rio Xi, que por sua vez é afluente do rio das Pérolas. É um rio muito visitado por turistas, dadas as características e espetaculares paisagens das suas margens

12 dia | (sexta-feira) SHANGHAI

Café da manhã no hotel. Saída para visita a Shanghai.

Visitaremos: Jardim Yuyuan, Templo do Buda de Jade e o Pier da cidade. Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

JARDIM YUYUAN

Yu Garden ou Yuyuan Garden é um extenso jardim chinês, construído em 1557 por um funcionário da cidade chamado Yu, localizado ao lado do Templo do Deus da Cidade no nordeste da Cidade Velha de Shanghai em Huangpu Qu, Shanghai Shi.

TEMPLO DO BUDA DE JADE

É um templo budista, e tal como acontece com muitos templos budistas chineses modernos, o templo atual baseia-se tanto na Terra Pura quanto nas tradições Chan do Budismo Mahayana. Foi fundada em 1882 com duas estátuas de Buda de jade importadas para Xangai de Mianmar pelo mar.

PIER DA CIDADE

Tem um comprimento total de cerca de 1,5 km. Começa ao sul da Yan'an East Street, ao norte da ponte branca do rio Suzhou, a leste de frente para o rio Huangpu, a oeste tem 52 diferentes edifícios renascentistas clássicos no estilo do gótico, românico, barroco, chinês e ocidental, que constituem o centro financeiro da antiga Shanghai e a concentração de agências de comércio exterior.

13 dia | (sábado) SHANGHAI

Café da manhã no hotel. (apartamentos disponíveis até meio dia).

Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Shanghai – Shanghai Pudong, para tramites de cehck in e embarque em voo com destino a sua cidade de origem.

Regime: (café da manhã).

(6)

- Traslados aeroporto ou estação de trem ao hotel e vice-versa, e entre cidades de acordo ao itinerário em serviço regular com assistência no idioma espanhol, exceto em Lhasa e Chengdu com guia local no idioma em inglês;

- Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço regular (compartilhado) e com acompanhamento de guia local no idioma espanhol, exceto em Lhasa e Chengdu com guia local no idioma inglês;

- e-tickets domésticos nos trechos Beijing/ Xian/ Lhasa/ Chengdu/ Guilin/ Shanghai em classe econômica, a ser entregue pelo operador local;

- 12 (doze) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00); - 08 (oito) refeições em todo o itinerário, sendo 07 (sete) almoços e 1 jantar;

- Visto para o Tibete (necessário o envio de cópia de passaporte e do visto chinês 3 semanas antes do embarque); - Cartão de assistência de viagem por 16 (dezesseis) dias;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

- e-tickets aéreos internacionais;

- Outros itens não informados no O QUE INCLUI, tais como: bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas entre outros; - Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

Cidade

Noites

Hotel

Categoria Apartamento

Primeira Superior

Beijing 03 New Otani Chang Fu ou similar Standard

Xian 02 Sheraton Hotel ou similar Standard

Lhasa 03 Lhasa Tse Dang ou similar Standard

Chengdu 01 Sheraton Chengdu Lido ou similar Standard

Guilin 01 Sheraton Guilin ou similar Standard

Shanghai 02 Sheraton Shanghai Hongkou ou similar Standard

O QUE NÃO INCLUI

HOTÉIS

HOTÉIS PREVISTOS

(7)

Temporada | Saídas Categoria Duplo Triplo Individual Abril 2021: 12 Superior 5.068,00 5.068,00 6.142,00 Maio 2021: 10 Junho 2021: 14 4.990,00 4.990,00 6.013,00 Julho 2021: 12 Agosto 2021: 9 Setembro 2021: 13 5.124,00 5.124,00 6.202,00 Outubro 2021: 11 Observações Importantes:

1) Tarifas válidas para saídas para um mínimo de 02 passageiros viajando juntos;

2) Apartamento triplo, a terceira pessoa poderá ser acomodada em uma cama de solteiro de armar ou sofá cama disponível no apartamento;

3) Prazo da reserva: as saídas são encerradas 45 dias antes da data de partida. A confirmação de reservas subsequentes está sujeita à disponibilidade;

4) Valores Sujeitos alteração sem aviso prévio até a confirmação da reserva.

1) Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

1) Saídas que encerra 23 (vinte e três) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 22 (vinte e dois) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;

2) Saídas que encerra 30 (trinta) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 29 (vinte e nove) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;

3) Saídas que encerra 45 (quarenta e cinco) dias antes da data da saída, se a reserva e cancelada entre 44 (quarenta) a 15 (quinze) dias antes do início do tour, multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;

4) Cancelamentos recebidos entre 14 (quatorze) a 8 (oito) dias antes da saída, multa de 30% (trinta por cento) do valor total da viagem;

5) Cancelamentos recebidos entre 7 (sete) a 1 (um) dia antes da saída, multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da viagem;

6) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada: multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem; 7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem.

VALORES

Dólares Americanos por pessoa (mínimo 02 pessoas)

FORMAS DE PAGAMENTO

(8)

1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações. Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);

2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte; 3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;

4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com ao menos 03 (três) páginas em branco; apresentar voucher de hospedagem cobrindo todo o período de permanência do país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Visto/Vacina – China: Brasileiros devem obter o visto junto ao Consulado da República Popular da China no Brasil com os seguintes documentos: Passaporte valido por no mínimo de 6 meses, e-ticket aéreo ida e volta, comprovante de acomodação (voucher do hotel), disponibilidade de recursos financeiros para a estada (US$/Traveler´s Check/Cartão de Crédito Internacional) e também e necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

DOCUMENTAÇÃO

Referências

Documentos relacionados

A aferição da consistência interna do Maslach Burnout Inventory, versão em português para estudante utilizado neste estudo, indicou valores de alpha de Cronbach aceitável

Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Shanghai – Shanghai Pudong, para tramites de embarque com destino a sua cidade de origem. Regime: (café

Trichipteris paleolata (Mart.) R.M.Tryon, Contr. Minas Gerais: Pro. Minarum silivis e.g. Alsophila blanchetiana C.Presl, Abh. Alsophila blancheti Trev., Herb. Presl) Domin, Acta

D de um parafuso ´e uma v.a. Suponha que o raio R de uma esfera seja uma v.a. Qual ´e a probabilidade de que foram escolhidas 2 bolinhas de uma cor e 2 bolinhas de outra cor? Qual ´e

Artigo 24 - Dependem da aprovação por Maioria Simples e, cumulativamente, de cotistas que representem, necessariamente, (a) no mínimo 25% (vinte e cinco por cento) das cotas emitidas

• Na definição predefinida, as imagens são apresentadas em Vista de Data (quando utilizar o “Memory Stick Duo”) ou em Vista da Pasta (quando utilizar a memória interna)..

3º da Lei nº 10.637, de 2002, são considerados os dispêndios com vale-transporte e vale- alimentação, relativos à mão-de-obra empregada nas atividades de prestação de

(...) as EAMs tornaram-se a fonte primária da reorientação das energias empresariais dos quadros do partido e das autoridades do governo para os