• Nenhum resultado encontrado

PI Advogados. Sistema Especializado de Recuperação Judicial de Crédito

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PI Advogados. Sistema Especializado de Recuperação Judicial de Crédito"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Sistema Especializado de Recuperação

Judicial de Crédito

ÁR E AS D E AC TU AÇ ÃO Além do S.E.R.J.C., oferece-mos um apoio jurídico diversifi-cado, abrangendo as seguintes áreas de prática:  Contratos Civis  Direito da Família  Direito Sucessório  Direito Penal  Direito Internacional  Direito Fiscal  Direito do Trabalho  Direito Imobiliário  Direito Comercial  Direito Societário  Direito do Consumo  Direito Contraordenacional

O que é o S.E.R.J.C.?

Um serviço que assenta no estudo de todas as questões ligadas ao direito bancário e actividades financeiras conexas, nomeada-mente, as diversas vertentes da concessão de crédito (crédito ao consumo, pessoal ou hipotecário, locação financeira mobiliária, imobiliária ou operacional, etc...), os diferentes instrumentos de garantia (hipoteca, penhor, reserva de propriedade, fiança, aval, garantia bancária, etc...), e, muito especialmente, na recuperação de crédito judicial ou contenciosa.

PI Advogados

O PI Advogados busca a excelência e procura ultrapassar a expectativa do Cliente, apostando na prestação de serviços de qua-lidade com efectivo valor acrescentado.

Trata-se de um moderno escritório constituído por profissionais do foro experientes e qualificados, com um sólido conhecimento jurídico, que prestam serviços nas mais relevantes áreas jurídicas.

Orientado por valores de ética, rigor e eficácia, sob os princípios estritos da Deontologia Profissional, este Escritório orgulha-se em concentrar na sua actividade a Justiça e os interesses dos seus Clientes.

A diversidade e a fidelidade dos clientes do Escritório – institui-ções públicas e privadas, sociedades comerciais e financeiras, pes-soas individuais – são o cunho da sua capacidade transversal na assistência jurídico-legal e a marca da confiança que é atribuída a este escritório.

Atingir a excelência, exigir uma constante superação, acrescen-tando valor aos clientes que recorrem a este sistema, melhorar os próprios padrões em cada oportunidade, a prossecução do prazer no trabalho e a ética deontológica para com clientes e colegas são vectores essenciais da actividade desenvolvida.

A EQUIPA

Pedro Iria Carla Priegue Patrícia Ferreira da Costa

Patrícia J. Santos Helder Mendes Ribeiro Adriana Gomes Neves Rosinda Fernandes Joaquim da Veiga Cepeda

Sónia Barros Patrícia Sequeira Andreia Fonseca Irene Nogueira

(2)

Este escritório está especialmente vocacionado para prestar apoio às institui-ções bancárias e parabancárias, bem como a todas as empresas a elas ligadas, nomea-damente, empresas de locação financeira, de factoring ou de crédito especial ao con-sumo.

Este escritório presta assessoria aos seus Clientes em duas grandes áreas de interven-ção:

1) Estudo, apoio, consultoria e intervenção na elaboração de contratos e demais ins-trumentos financeiros, bem como na negociação das diversas operações financeiras;

2) Recuperação judicial ou contenciosa do crédito vencido, nas diversas fases proces-suais (declarativa, executiva e insolvência).

Com mais de quinze anos de experiência profissional vocacio-nada para as áreas do Direito Bancário, Financeiro, Comercial, Societário, Empresarial, Fiscal e Penal Fiscal, com especial inci-dência na recuperação de crédito, o Advogado Pedro Iria assume a direcção deste escritório.

A sua vasta experiência adquirida pelo acompanhamento e gestão, em regime de outsourcing, de carteiras de crédito venci-do da grande maioria das instituições financeiras a operar em ter-ritório nacional, permitiu contactar com diversas realidades e estruturas de recuperação do crédito, possibilitando sempre a definição a melhor estratégia processual para aumentar exponen-cialmente o sucesso da recuperação.

O escritório conta ainda com uma equipa jovem, mas expe-riente na área da recuperação de crédito, com comprovado sucesso na prossecução dos objectivos propostos.

A quem se destina o S.E.R.J.C.?

Quais os serviços englobados no S.E.R.J.C.?

(3)

Sendo conhecidos os inconvenientes e prejuízos que advêm da Justiça demasiadamente lenta e burocrática com que nos vemos forçados a conviver, o escritório adoptou o lema “EFICÁCIA E CELERIDADE”.

Significa isto que, com os recursos humanos, técnicos e informáticos referidos supra, são assegurados resultados bastante satisfatórios, pretendendo-se que o faça em tempo recorde.

Na primeira das referidas áreas, o Cliente dispõe de um apoio permanente e eficaz na reso-lução ou esclarecimento de qualquer questão jurídica, bem como do aconselhamento jurídico destinado a minimizar os riscos das operações financeiras.

Na segunda, o Cliente dispõe, a qualquer momento, de informação actual, integral e deta-lhada, sobre todos os processos pendentes, permitindo, igualmente, ao departamento um con-trole diário do estado de todos os processos que acompanha, garantindo o seu impulso proces-sual.

Deste modo, e com recurso aos meios informáticos, é assegurada uma resposta às notifica-ções no dia seguinte ao da sua recepção no escritório.

Através de uma vasta rede de contactos e colaboradores, tem acesso a informação porme-norizada e actual sobre o património dos devedores, o que permite elevar a rácio de cobrança.

Por outro lado, ao recorrer a agentes de execução com reconhecida experiência na acção executiva e capacidade humana e logística adequadas a uma célere recuperação das quantias exequendas, o escritório está disposto a assumir um compromisso quanto ao timing máximo de recuperação contenciosa dos créditos.

Esta intervenção empenhada, eficaz e de elevada qualidade técnica, permite estabelecer uma remuneração para os seus serviços alicerçada em eventuais “success fees” e aparcamento

Quais as principais vantagens em recorrer aos serviços do S.E.R.J.C.?

Exponenciar Sucesso

Este escritório assume a responsabilidade de proporcionar as melhores possibilidades na recuperação efectiva de crédito, oferecendo uma Equipa experiente, capaz e competente, com definidos objectivos de sucesso.

(4)

A Equipa

Pedro Iria

Advogado

. Licenciado em Direito pela Universidade Portucalense e Infante D. Henrique

. Pós-graduação em Direito das Empresas pela Universi-dade de Coimbra

Principais áreas de actuação: Recuperação de Crédito, Locação Financeira, ALD, Crédito Empresarial, Direito Bancário, Contratos, Direito de Insolvência, Societário, Propriedade Industrial e Direito Penal Fiscal.

pedroiria@pedroiria.pt

*

Carla Priegue

Advogada

. Licenciada em Direito pela Universidade Portucalense e Infante D. Henrique

Principais áreas de actuação: Recuperação de crédito, Locação Financeira, Direito de Insolvência, Direito Penal e Direito do Trabalho.

carlapriegue@pedroiria.pt

*

Patrícia Ferreira da Costa

Advogada

. Licenciada em Direito pela Universidade Portucalense e Infante D. Henrique

Principais áreas de actuação: Recuperação de Crédito, Direito de Insolvência e Recuperação de Empresas, Direito Penal, Contraordenacional, Registos e Notaria-do e Direito da Família.

patriciafcosta@pedroiria.pt

*

Patrícia J. Santos

Advogada

. Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra

Principais áreas de actuação: Direito Contraordenacio-nal, Direito Bancário, Recuperação de Crédito, Direito de Insolvência e Recuperação de Empresas e Direito da Segurança Social.

patriciajsantos@pedroiria.pt

*

Helder Mendes Ribeiro

Advogado

. Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (Porto)

. Mestre em Direito Privado na Escola de Direito da Universidade Católica

Principais áreas de actuação: Direito do Trabalho, Recuperação de Crédito, Direito de Insolvência e Recuperação de Empresas.

heldermribeiro@pedroiria.pt

*

Rosinda Fernandes

Advogada

. Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (Porto)

Principais áreas de actuação: Direito de Insolvência e Recuperação de Empresas, Recuperação de Crédito, Registos e Notariado, Direito da Familia e Sucessões e Direito Penal.

marianafernandes@pedroiria.pt

*

Adriana Gomes Neves

Advogada

. Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (Porto)

. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito do Porto, especialização em ciências jurídico-politicas

Principais áreas de actuação: Recuperação de Crédito, Direito de Família e Sucessões e Direito Penal.

adrianagneves@pedroiria.pt

(5)

A Equipa

Joaquim da Veiga Cepeda

Advogado

. Licenciado em Direito pela Universidade Católica Por-tuguesa (Porto)

. Pós-graduado em Administração Hospitalar pela Esco-la Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa

. Pós-graduado em Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos pela Escola de Gestão da Universidade do Porto

. Formado em Desenvolvimento de Competências e Empreendedorismo pela Porto Business School da Escola de Negócios da Universidade do Porto

. Qualificado em Auditoria Interna da Qualidade pela Associação Portuguesa de Certificação

Principais áreas de actuação: Propriedade Horizontal, Crédito Habitação / Hipotecário, Recuperação de Crédi-to e DireiCrédi-to da Saúde.

jvcepeda@pedroiria.pt

*

Sónia Barros

Advogada-Estagiária

. Licenciada em Direito pela Universidade Portucalense e Infante D. Henrique

. Pós-Graduada em Direito Judiciário, pela escola de Direito da Universidade do Minho

Principais áreas de actuação: Recuperação de crédito, Direito de Insolvência e Recuperação de Empresas, Direito do Trabalho e Direito de Família e Menores.

soniabarros@pedroiria.pt

Patrícia Sequeira

Advogada-Estagiária

. Licenciada em Direito pela Universidade Lusíada do Porto

. Mestranda em Ciências Jurídico Forenses da Faculda-de Faculda-de Direito da UniversidaFaculda-de Faculda-de Coimbra

Principais áreas de actuação: Recuperação de crédito, e Direito de Insolvência e Recuperação de Empresas.

patriciasequeira@pedroiria.pt

*

Apoio Administrativo e Contabilístico

- Andreia Fonseca - Irene Nogueira

(6)

S.E.R.J.C. - Um projecto recomendado.

O sistema de trabalho oferecido tem uma história de incontáveis triunfos , sendo altamente referenciado, nomeadamente por:

N41.153497º, W8.609137º

Lisboa

Rua Buenos Aires, 39 1200-623 Lisboa Tel. +351 213928846 Fax. + 351 213956739

Porto

Rua Gonçalo Cristóvão, 347, sala 104 4000-270 Porto

Tel. +351 222071520 / Fax. +351 222071529

Contactos e Localização

www.pedroiria.pt

Dr. Alexandre Lima

Director-Geral da Iberofleeting Portugal

alexandrelima@iberofleeting.pt

*

Dra. Helena Santos Directora no Banco Popular

helena.santos@bancopopular.pt

Dr. Bruno Santos de Jesus

Secretário do Conselho de Administração do Banif Director da Direcção de Assessoria Jurídica

bruno.jesus@banif.pt

*

Dra. Liliana Catarino

Resp. Contencioso Pragma Management

liliana.catarino@pragma.pt

*

Dr. Pedro Oliveira

Director of Finance & Business Support do Hotel Intercontinental Porto

pedro.oliveira@ihg.com

Delegações de Lisboa e do Funchal

Funchal

Rua dos Aranhas, 5, 2º, sala E 9000-044 Funchal

Referências

Documentos relacionados

A prova inclui 10 itens, devidamente identificados no enunciado, cujas respostas contribuem obrigatoriamente para a classificação final.. Dos restantes 5 itens da

Constatou-se assim a partir dos dados obtidos que os fatores que podem levar a esse alto índice de erros são a deficiência do ensino e aprendizagem da disciplina de Química no

20:40 a 22:20 Apresentação da Disciplina Função do 1º grau Matemática aplicada à Farmácia Thiago 24/02 18:30 a 20:10 20:20 a 22:00. Apresentação do

A técnica mais adequada para firmar o diagnóstico de infecção em prótese de joelho após uma cintilografia com leucócitos marcados indicar aumento da fixação do traçador

O uso prolongado em concomitância com alta dose de tibolona não melhorou de forma significativa a quali- dade óssea, porém preservou a massa óssea cortical nas diáfises femoral

O equipamento pode vir na versão com sistema de barra de luzes para apoio à di- reção ou piloto automático hidráulico, que está disponível para aqueles que querem se

Existe uma efectiva articulação intra e interdepartamental que ocorre ao nível do trabalho colaborativo entre os docentes, da concretização das actividades delineadas no Plano Anual

Tratando-se de crédito constituído depois de ter o devedor ingressado com o pedido de recuperação judicial (crédito extraconcursal), está excluído do plano e de