• Nenhum resultado encontrado

Guia de Compras Grupo 6

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Guia de Compras Grupo 6"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Guia de Compras

Grupo 6

(Eventos comemorativos e

de projetos)

Decanato de Administração – DAF

Diretoria de Compras – DCO

(2)

DECANA DE ADMNISTRAÇÃO

Professora Maria Lucília dos Santos

EQUIPE DE ELABORAÇÃO

Fernando José Barbato Couto Ricardo Silva Rodrigues de Oliveira

Mariana Marques e Gomes Neander da Silva Nazário Diego Nascimento de Souza

Shirlene Lima dos Santos

EQUIPE DE APOIO

Viviane Alves Costa Ana Cristina Brandão Ribeiro Silva

Aldo de Queiroz e Silva Thiago Cavedo Tatiana Ulhoa Wellington Ferreira Leila Fernandes

Versão 01 / 2017

Disponível no Endereço: http://www.daf.unb.br/images/DCO/Guias/Grupo6.pdf

(3)

Sumário

Sumário ... 2

I.

Conceitos Básicos... 3

A. Definição do Grupo 6 ... 3

B. O que são itens comuns? ... 3

C. O que são itens específicos? ... 3

D. O que é Sistema de Registro de Preços – SRP? ... 3

II.

Pedido de Compra ... 4

Como realizar o pedido de compra dos materiais do Grupo 6? ... 4

1. Itens Comuns – Levantamento da Demanda para realização de licitação ... 4

2. Itens Específicos – Pedido de Compra ... 6

3. Itens Comuns – Pedido de itens constantes em Ata de Registro de Preços (ARP) ou Contrato 8

III.

Informações Adicionais ... 10

IV.

Contato ... 10

SM

(4)

3

I. Conceitos Básicos

A. Definição do Grupo 6:

O Grupo 6 engloba os Eventos Comemorativos e de Projetos, categorizados para efeito do processo de compras como itens comuns ou específicos.

B. O que são itens comuns?

Itens comuns são aqueles cuja aquisição poderá ser comum à outra(s) unidade(s) da UnB. A padronização das aquisições ou contratações ficará a critério dos Núcleos Temá-ticos de Compras, responsável pela consolidação dos itens que pertencem ao mesmo Grupo de Compras. Os materiais que compõem o Grupo 6 são adquiridos, via de regra, por meio do Sistema de Registro de Preços.

C. O que são itens específicos?

Os Pedidos de Compras Específicas são destinados àquelas aquisições ou contratações que tem características exclusivas para determinada Unidade ou Pesquisador requisitan-te, ou seja, itens com características únicas.

D. O que é Sistema de Registro de Preços – SRP?

Sistema de Registro de Preços – SRP é o conjunto de procedimentos para registro formal de preços relativos à prestação de serviços e aquisição de bens para contratações futu-ras. Após efetuar os procedimentos do SRP é assinada uma Ata de Registro de Preços (ARP) ou Contrato – documentos de compromisso para contratação futura, em que se registram ou contratam os preços, fornecedores, órgãos participantes e condições a serem praticadas.

Em ambos casos existem duas etapas: A primeira é o Levantamento da Demanda para realização de licitação e a segunda é a formalização dos Pedidos de itens constantes em Ata de Registro de Preços (ARP) ou Contrato.

(5)

II. Pedido de Compra

Como realizar o pedido de compra dos materiais do Grupo 6?

1.

Itens Comuns – Levantamento da Demanda para realização de licitação

(6)

5

Etapas do processo:

a) A DCO abrirá um processo SEI com uma Circular para cada grupo ou subgrupo ou item de materiais com o objetivo de realizar o le-vantamento estimativo das demandas do Grupo 6 - Eventos Comemorativos e de Projetos, visando à confecção das Atas de Registro de Preço.

b) O Centro de Custo (por meio dos Interlocutores de Compras) deverá avaliar a demanda estimada dos seus respectivos depar-tamentos ou setores para os itens do Grupo 6 descritos no SEI Circular.

c) O Centro de Custo deverá gerar um ou mais Pedido para Registro de Preços no SimarWeb com os itens demandados (Clique aqui para ver como operacionalizar o Pedido para Registro de Preços no Sistema de Compras de Materiais – SimarWeb).

d) O Centro de Custo deverá Gerar o Comprovante, salvar em PDF e incluí-lo no processo SEI Circular aberto pela DCO, assinar eletro-nicamente e encaminhar à DCO no prazo determinado no próprio SEI Circular.

e) A DCO analisará os pedidos e encaminhará ao Núcleo Temático.

f) O Núcleo Temático responsável pelo Grupo 6 - Eventos Comemorativos e de Projetos consolidará os pedidos e realizará outros procedimentos, visando à realização da licitação.

g) O Centro de Custo poderá acompanhar o andamento do seu pedido por meio do Número Único de Protocolo (NUP) no SEI.

(7)

2.

Itens Específicos – Pedido de Compra

Etapas do processo:

a)

O Centro de Custo deverá gerar um processo SEI intitulando-o da seguinte forma:

Aquisição de Materiais do Grupo 6 –

Compra Específica.

b) O Centro de Custo deverá realizar um pedido de compras no SimarWeb com os itens demandados (Clique aqui para ver como gerar o pedido de compras no Sistema de Compras de Materiais - SimarWeb).

(8)

7 d) O Centro de Custo deverá incluir no processo SEI os seguintes documentos:

(1) Memorando de oficialização do pedido; (2) Cópia da Nota de Dotação Orçamentária;

(3) Termo de Referência, independentemente do valor da aquisição; (4) Pesquisa de Preços;

e) O Centro de Custo deverá encaminhar o processo para o Núcleo Temático do Grupo 6, que fará a instrução e dará continuidade ao processo.

f) O Centro de Custo poderá acompanhar o andamento do seu pedido por meio do Número Único de Protocolo (NUP) no SEI.

Importante: Nesta etapa não há prazo determinado para o envio do pedido. Contudo, se houver a necessidade de realização de procedimento lici-tatório, a DCO incluirá no processo os prazos legais do certame.

(9)

3.

Itens Comuns – Pedido de itens constantes em Ata de Registro de Preços (ARP) ou Contrato

Etapas do processo:

a) A DCO disponibilizará um SEI Circular de cada Ata Registrada ou Contrato para que sejam incluídas as demandas por materiais do Grupo 6 - Eventos Comemorativos e de Projetos.

b) O Centro de Custo deverá gerar um ou mais pedidos de compras no SimarWeb com os itens a serem adquiridos (Clique aqui para ver como gerar o Pedido de Ata de Registro de Preços (ARP) ou Contrato no Sistema de Compras de Materiais – SimarWeb).

c) O Centro de Custo deverá gerar o Pedido de Compras, salvar em PDF e incluí-lo no processo SEI Circular aberto pela DCO e assi-ná-lo eletronicamente.

(10)

9 Dotação ou documento equivalente, assinando-o eletronicamente.

e) O Centro de Custo deverá solicitar o orçamento do material/serviço a ser contratado junto ao fornecedor e também o incluir no SEI, assinando-o eletronicamente. Encaminhar toda a juntada à DCO no prazo determinado no próprio SEI Circular.

f) A DCO realizará os demais procedimentos internos visando à aquisição.

g) O Núcleo Temático irá realizar a gestão sobre a utilização dos itens registrados em Ata de Registro de Preços (ARP) ou Contrato por unidade demandante.

h) A DCO irá comunicar o fim do prazo de vigência da Ata de Registro de Preços (ARP) com 30 dias de antecedência e Contrato com 90 dias de antecedência. No prazo estipulado, o processo SEI será fechado.

(11)

III. Informações Adicionais

Verifique o contato do Interlocutor de Compras da sua unidade

clican-do no link a seguir:

INTERLOCUTORES

Verifique a lista de materiais do Grupo 6 clicando no link a seguir:

LISTA DE MATERIAIS DO GRUPO 6

IV. Contato

Diretoria de Compras – DCO/DAF/FUB

+55 61 3107-0600 / 3107-0356

dco@unb.br

http://www.daf.unb.br/diretoria-compras

CT

Referências

Documentos relacionados

No momento de análise dos dados, percebi que neste tema poderia ter questionado os alunos visando uma melhor percepção da questão no que se refere a amizade (mesmo

N'um império, como o do Brasil, onde a natureza pródiga ofterece diariamente, em todos os seus três reinos, ao homem, para suas necessidades, para suas enfermidades, para

Percebe-se que a escola tem grande importância para a interação com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), por parte dos alunos e também dos

Ricoeur assinala que “o caráter laborioso dessa fenomenologia do outrem [...], nos autoriza, ao final de nosso próprio empreendimento, a modificar-lhe o sentido e a discernir nela

Esse instrumento é composto por cinco dimensões do estilo de vida, sendo: atividade física, nutrição, controle do estresse, comportamento preventivo e relacionamento

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

O presente trabalho aborda a temática trânsito, especificamente seu processo administrativo, tendo por objetivo analisar como este deve se desenvolver, com observância dos

A indústria alimentar recorre usualmente a aditivos sintéticos para garantir ou melhorar as características e propriedades dos alimentos [1]. O sorbato de potássio (E202) é um dos