• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DO VESTIBULAR SOCIAL MANGUEIRA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DO VESTIBULAR SOCIAL MANGUEIRA"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

EDITAL DO VESTIBULAR SOCIAL 2018.1

MANGUEIRA

Regulamento

O INSTITUTO SUPERIOR DE ENSINO CELSO LISBOA, mantenedor do CENTRO UNIVERSITÁRIO CELSO, inscrito no CNPJ sob o nº 34.354.282/0001-47, com sede na Rua 24 de Maio, 797, Engenho Novo, Rio de Janeiro/RJ, visando promover oportunidades através da educação, disponibiliza para 2018.1, 100 bolsas de estudos, sendo 40 bolsas de estudos integrais e 60 bolsas de estudos parciais com 60% (sessenta por cento) durante todo o curso escolhido pelo participante.

Para fins deste Edital, denomina-se “Processo Seletivo VESTIBULAR SOCIAL DA MANGUEIRA 2018.1” , o processo que compreende o comparecimento para inscrição pessoal e realização do processo no dia 14 de Janeiro de 2018, para ingresso no 1º semestre de 2018. Nesta data, o candidato deverá comparecer com os documentos, reralizar o vestibular e ser aprovado.

A concessão de bolsa possui caráter, exclusivamente, educacional, não havendo qualquer modalidade de sorte ou pagamento por parte dos participantes, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem ou serviço, de acordo com o artigo 3º, item II, da Lei nº 5.768/71 e com o artigo 30 do Decreto-Lei nº 70.951/72.

A participação nesse certame é voluntária e gratuita e, implica aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Edital.

Desta forma, a Celso Lisboa torna de conhecimento dos interessados, as seguintes normas do Edital do Vestibular Social 2018.1:

I - DO OBJETO

1. Este é um Edital de Convocação promovido pela Celso Lisboa, para a concessão de bolsas de estudos para os candidatos que aprovados no no Processo Seletivo para o 1º semestre de 2018 e tenha perfil sócio enconômico, conforme regras deste documento em conjunto com os Editais de Ingresso 2018.1.

(2)

2. As bolsas de estudos serão válidas para os cursos presenciais das unidades do EngenhoNovo e do Centro, mediante as condições constantes nos Editais de Ingresso 2018.1, que poderão ser encontrados no site da Celso Lisboa https://celsolisboa.edu.br/bolsas:

 Cursos Engenho Novo Administração; Biologia; Biomedicina; Ciências Contáveis; Educação Física; Enfermagem;

Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Estética e Cosmética; Farmácia; Fisioterapia; Gestão de RH; História; Letras; Nutrição; Pedagoia; Processos Gerenciais; Psicologia.  Curso Centro: Administração; Ciências Contábeis; Gestão de RH; Processos Gerenciais.

(3)

3. Para obter mais informações sobre os cursos, turnos e as unidades participantes, os interessados devem consultar os Editais de Ingresso 2018.1, no link: https://celsolisboa.edu.br/bolsas

4. Todos os candidatos participantes deste vestibular, ao se inscreverem, declaram ser pessoas físicas, capazes e, em sendo menores de idade, com autorização expressa do responsável legal, se declarando, ainda, sabedores de todos os termos desse Edital, inclusive seus critérios de seleção.

5. O vestibular é destinado aos candidatos do Processo Seletivo 2018.1, pessoas físicas, maiores de 16 (dezesseis) anos, que tenham realizado sua inscrição no Vestibular Social, e que sejam residentes na Comunidade da Mangueira, no Municipio do Rio de Janeiro.

6. As bolsas serão concedidas somente aos candidatos que realizaram a prova do Processo Seletivo 2018.1, mediante as condições que serão expostas no decorrer deste documento.

7. Somente poderão participar do processo seletivo, os candidatos concluiram Ensino Médio e que comprovem a renda per capta familiar (por pessoa da família) brutra de até 1,5 (um e meio) salário mínimo, para concorrer às bolsas de 100% (cem por cento), e os candidatos que comprovem a renda per capta familiar (por pessoa da família) brutra de até 3,0 (três) salários mínimos, para concorrer às bolsas de 60% (sessenta por cento), considerando o salário mínimo nacional da época da matrícula.

8. As inscrições serão válidas para o ingresso nos cursos do 1º semestre de 2018, conforme as regras estabelecidas nos Editais de Ingresso 2018.1.

II - DA INSCRIÇÃO

1. As inscrições serão realizadas presencialmente no dia 14 de janeiro de 2018, das 09h às 14h, na Associção da Comunidade da Mangueira, em Ação realizada pela Celso Lisboa.

2. Todos os participantes deverão estar aptos a participar do Processo Seletivo VESTIBULAR SOCIAL 2018, para ingresso no 1º semestre de 2018, que poderá ocorrer no mesmo dia, ou nas dependências da Celso, com data a ser agendada no ato da inscrição.

(4)

1. Serão selecionados os primeiros 100 candidatos inscritos que tiverem obtido aprovação no Vestibular Social da Mangueira, para o 1º semestre de 2018, dos cursos oferecidos pela Celso Lisboa, que serão contemplados da seguinte forma:

 Os primeiros 40 candidatos, e dentro do perfil socioeconômico (renda per capta familiar bruta (por pessoa da família) de até 1,5 (um e meio) salário mínimo), concorerão uma bolsa de estudos integral, de acordo com as vagas disponiveis nos Editais de Ingresso 2018.1.

 Os primeiros 60 candidatos seguintes, e dentro do perfil socioeconômico (renda per capta familiar bruta (por pessoa da família) de até 3,0 (três) salários mínimos), concorerão uma bolsa parcial de 60%, de acordo com as vagas disponiveis nos Editais de Ingresso 2018.1.

2. Ocorrendo empate, o desempate se dará pelo candidato com maior número de pontos na Redação.

3. Persistindo o empate, será beneficiado o candidato com mais idade.

4. Somente serão classificados os participantes que obtiveram a pontuação mínima exigida nos Editais de lngresso 2018.1, portanto, o número de bolsas disponíveis poderá não ser ofertado em sua integralidade, de acordo com o critério de selação do Processo Seletivo do Vestibular Social 2018.1.

5. O candidato deverá preencher e assinar o formuário de solicitação de bolsa, que será entregue no dia do Vestibular Social e os documentos que comprovem a renda per capta familiar (por pessoa da família) bruta de até 1,5 (um e meio) salários mínimos, para gozar da bolsa de 100% (cem por cento), e o candidato deverá apresentar documentos que comprovem renda per capta familiar (por pessoa da família) bruta de até 3,0 (três) salários mínimos, para gozar da bolsa de 60% (sessenta por cento), considerando o salário mínimo nacional da época da matrícula.

6. A relação dos documentos está prevista no Anexo I e, toda a documentação deverá ser entregue no dia do evento, ou em data a ser agenda pela Comissão deste Processo.

IV - DA CONCESSÃO DE BOLSAS

1. Para os bolsitas parciais, as bolsas de estudos serão entregues mediante a confirmação da matrícula dos contemplados, com o pagamento da primeira mensalidade, já com o benefício concedido, e com a entrega de toda a documentação obrigatória. Já para os bolsitas integrais,

(5)

as bolsas de estudos serão entregues mediante a confirmação da matrícula dos contemplados, com a entrega de toda a documentação obrigatória.

2. Após a inscrição no processo, não será permitida a troca por outro curso, sendo certo que na hipótese do inscrito vir a ser um dos contemplados das bolsas parciais ou integrais, somente poderá transferir a bolsa para outro curso, de acordo com a exclusiva conveniência da Celso Lisboa e mediante existência de vaga.

3. As aulas do ano letivo de 2018 terão início no dia 26 de fevereiro de 2018, sendo obrigação exclusiva do contemplado apresentar toda a documentação necessária para o ingresso no ato da matricula.

4. Não será devido qualquer pagamento em dinheiro ou direito à compensação, indenização ou ressarcimento, na hipótese do contemplado desistir a qualquer tempo do curso.

5. Para fins de concessão da bolsa, será considerado o período regular do curso estabelecido nos Editais de Ingresso 2018.1 e, no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, incluindo seus anexos.

6. Todas as despesas com materiais didáticos, bem como os custos com os deslocamentos de ida e volta para os cursos, consumo de alimentos ou bebidas, ainda que nas dependências da Celso Lisboa, e outros gastos não descritos no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, correrão por conta exclusiva do aluno.

V - DA DESCLASSIFICAÇÃO

1. A Celso Lisboa não se responsabilizará por inscrições que não forem recebidas por falta de documentação, sem exclusão das demais situações decorrentes de caso fortuito ou força maior.

2. Os dados fornecidos pelo participante, no momento de sua inscrição, deverão ser corretos, claros e precisos, sendo de sua total responsabilidade a veracidade dos mesmos.

3. A omissão de qualquer um dos dados obrigatórios do formulário de inscrição fará com que o participante seja automaticamente desclassificado.

(6)

4. Somente serão consideradas válidas as inscrições que preencherem todas as condições necessárias, realizadas no prazo de inscrição e por meio dos procedimentos previstos neste Edital.

5. Serão desclassificados os participantes que agirem com fraude, mediante o emprego de quaisquer práticas desleais, incluindo, mas não se limitando, à prática de atos que faltem com urbanidade aos outros participantes.

VI - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. As bolsas de estudos são pessoais e intransferíveis, sendo vedada a comercialização, troca ou substituição destas, bem como as suas conversões em dinheiro ou qualquer outro benefício.

2. A desistência do candidato no Processo Seletivo VESTIBULAR SOCIAL 2018.1 implicará na desistência automática da seleçãoa de bolsa.

3. Os inscritos neste vestibular autorizam gratuitamente, desde já, a veiculação de seus nomes, imagens e sons de voz para utilização pela Celso Lisboa em: fotos, cartazes, filmes, spots e/ou peças promocionais, em qualquer tipo de mídia, suportes e/ou meio de transmissão, analógico ou digital, para os fins de divulgação do presente Processo.

4. Os alunos já matriculados na Celso Lisboa não poderão participar do Vestibular Social 2018.1.

5. Eventuais dúvidas relativas a este processo, poderão ser esclarecidas pelo telefone (21) 3289-4747.

6. A participação neste processo implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento, bem como dos termos dos Editais de Ingresso 2018.1 da Celso Lisboa, que poderá ser acessado pelo endereço: https://celsolisboa.edu.br/bolsas

7. Os contemplados serão responsáveis por quaisquer danos que vierem a causar à Celso Lisboa, decorrentes de conduta culposa ou dolosa, durante a participação no processo.

8. A Celso Lisboa reserva-se ao direito de cancelar, suspender, ou modificar qualquer item deste Edital, bem como interrompê-lo ou adiá-lo, caso ocorram fraudes, dificuldades técnicas,

(7)

ou qualquer outro impedimento que esteja fora de seu controle e que comprometa a integridade do certame de forma que venha a impedir a sua condução na forma como originalmente planejado. Estas alterações poderão ser realizadas sem necessidade de prévio aviso, contudo, será dada ampla divulgação das novas condições.

9. A participação não gerará aos participantes e/ou contemplados nenhum outro direito ou vantagem que não esteja expressamente previsto neste documento e nos Editais de Ingresso 2018.1.

10. Este Edital estará à disposição no https://celsolisboa.edu.br/bolsas e deve ser interpretado em conjunto com os Editais de Ingresso 2018.1, das Unidades Engenho Novo e Centro.

Rio de Janeiro, 08 de janeiro de 2018.

(8)

Anexo I - Vestibular Social Mangueira

I - DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR

Documento Oficial com foto (Ex.: Cédula de Identidade Civil (RG), Carteira de Trabalho (CTPS), Passaporte ou Carteira de Motorista (CNH)), frente e verso

II - COMPROVANTES DE RESIDÊNCIA DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR

Documentos como: Contas de água, gás, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel), Contrato de aluguel em vigor, e Declaração do proprietário do imóvel confirmando a residência, com firma reconhecida em cartório, declaração da associação de moradores, ou outro documento com endereço e nome do candidato ou pais do candidato que possa ser aceito pela comissão.

III - COMPROVANTES DE RENDIMENTOS (RENDA) DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR

SE ASSALARIADO: Úlltimo contracheques e cópia da carteira profissional assinada (parte assinada pelo empregador e a página com foto)

SE APOSENTADO OU PENSIONISTA

Extrato mais recente do pagamento de benefício, ou comprovante atualizado do recebimento da aposentadoria ou pensão.

SE TEM TRABALHO INFORMAL (BICO), PROFISSIONAL LIBERAL OU AUTONOMO: Declaração de próprio punho com firma reconhecida em cartporio, declarando o valor da renda informal mensal e Cópia da Carteira Profissional, da página que que consta a assinatura do último emprego, e parte da página com foto.

SE ESTÁGIÁRIO

Estágio Remunerado: Contrato de Estágio, Estágio Sem Remuneração: Declaração da Empresa com assinatura do responsável e carimbo com CNPJ e Cópia da Carteira Profissional, da página que que consta a assinatura do último emprego, e parte da página com foto.

SE DESEMPREGADO: Todas as pessoas do grupo familiar que não possuem renda.

Carteira de trabalho (folha da foto, identificação e contrato de trabalho mesmo que em branco, com a numeração das páginas seguidas), comprovante de seguro desemprego ou declaração de próprio punho com firma reconhecida em cartório, declarando não possuir renda mensal.

(9)

*Os documentos para realização de matrícula, estão

previstos nos Editais de Ingresso 2018.1:

 Documentos obrigatórios para candidatos de Vestibular:  Certidão de Nascimento ou Casamento;

 Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira de Identidade de Estrangeiro, frente e verso;

 CPF (Se o CPF constar na Identidade é dispensável);

 Certificado Militar para maiores de 18 anos (sexo masculino);  Título de Eleitor para maiores de 18 anos;

 Comprovante de residência;

 Certificado do Ensino Médio ou equivalente;  Histórico Ensino Médio;

 Atestado médico (Somente para alunos do Curso de Educação Física);

*Os demais casos estão previstos nos Editais de Ingresso 2018, https://celsolisboa.edu.br/bolsas

Referências

Documentos relacionados

A administração de materiais tem como objetivo harmonizar os interesses de provisões e a intensificação de recursos financeiros e operacionais da empresa (GONÇALVES,

O desenvolvimento desta pesquisa está alicerçado ao método Dialético Crítico fundamentado no Materialismo Histórico, que segundo Triviños (1987)permite que se aproxime de

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

(Adaptado) Sobre a pesquisa e a tabela acima, é correto afirmar que.. a) a quantidade de alunos que não opinaram por nenhuma das três políticas é 12. Sabe-se, também, que o

Contudo, pelas análises já realizadas, as deformações impostas às placas pelos gradientes térmicos devem ser consideradas no projeto deste tipo de pavimento sob pena de ocorrer